Canal do Búfalo
ATENÇÃO:

Alguns sites clandestinos tentam associar indevidamente suas imagens ao nosso fórum. Não temos relação com nenhum site exceto os que estão na barra lateral direita do fórum, na área de "Blogs Parceiros".

Caso tenha visto algum tentando associar a imagem do fórum a assuntos asquerosos como pedofilia e estupro, fiquem avisados que esta informação é TOTALMENTE FALSA.

Atenciosamente,
Canal do Búfalo.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Canal do Búfalo
ATENÇÃO:

Alguns sites clandestinos tentam associar indevidamente suas imagens ao nosso fórum. Não temos relação com nenhum site exceto os que estão na barra lateral direita do fórum, na área de "Blogs Parceiros".

Caso tenha visto algum tentando associar a imagem do fórum a assuntos asquerosos como pedofilia e estupro, fiquem avisados que esta informação é TOTALMENTE FALSA.

Atenciosamente,
Canal do Búfalo.
Canal do Búfalo
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Navegação
 Índice
 Ir para o blog
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» [Relato] Camarada pegou porra alheia e não achou nada demais!
Curitiba: Dúvidas EmptyQui Out 13, 2011 10:14 pm por Smith

» O VELHO SAMBA ADERINDO A REAL .
Curitiba: Dúvidas EmptySex Out 07, 2011 3:40 am por Smith

» [Fixo] (Download) BackUp Da Real(PDF)
Curitiba: Dúvidas EmptySex Out 07, 2011 3:39 am por Smith

» Procuro ela ou não?
Curitiba: Dúvidas EmptySex Out 07, 2011 3:39 am por Smith

» Dossiê Vivi Facada!
Curitiba: Dúvidas EmptySex Out 07, 2011 3:35 am por Smith

» AS MULHERES MAIS GOSTOSAS DO BRASIL PARTICIPAM DO SWING DO PRAGA.
Curitiba: Dúvidas EmptySex Out 07, 2011 3:30 am por Smith

» [+18] A mulher mais gostosa que ja vi.
Curitiba: Dúvidas EmptySex Out 07, 2011 3:26 am por Smith

» Menino inicia tratamento de mudança de sexo aos 8 anos
Curitiba: Dúvidas EmptySex Out 07, 2011 3:25 am por Smith

» Aniversário do fórum
Curitiba: Dúvidas EmptySex Out 07, 2011 3:24 am por Smith

Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada


Curitiba: Dúvidas

+5
CrocodilLe
Smith
John_junior
Tio Peba
pedrotrv
9 participantes

Ir para baixo

Curitiba: Dúvidas Empty Curitiba: Dúvidas

Mensagem por pedrotrv Ter Mar 01, 2011 3:25 pm

Amigos guerreiros de Curitiba,

Vocês recomendam a vida na cidade?

Estou com uma oportunidade de experiência, aprendizado e trabalho na área de perícia trabalhista (acabei de me formar em contabilidade), mas não sei nada da cidade. Nasci em Natal e nunca me mudei, e gostaria que vocês falassem um pouco de Ctba.

Custo e qualidade de vida, oportunidades de trabalho, estudo e, é claro, mulheres e a vida de solteiro (não é foco, mas faz parte). Se eu realmente for, irei morar na casa de meu tio por algum tempo, mas gostaria de começar a me preparar para uma vida "solitária", tendo que começar tudo do zero.

Abraços
pedrotrv
pedrotrv

Mensagens : 36
Data de inscrição : 27/11/2010
Idade : 36
Localização : Natal/RN

Ir para o topo Ir para baixo

Curitiba: Dúvidas Empty Re: Curitiba: Dúvidas

Mensagem por Tio Peba Ter Mar 01, 2011 4:03 pm

curitiba é bom. umas das melhores qualidades de vida das capitais do brasil. tente morar no centro, fuja dos bairros mais afastados.

se vc nao consegue ficar sem praias, ta a 1 hora de guaratuba e a 2 horas de bal. camboriu. faz frio pra caralho no inverno, entao se prepara.

mulherada faz um cu doce danado, mas da pra pegar alguma coisa

ponto obrigatorio pra ir: sexy - melhor puteiro que tem na cidade (minha opniao)
Tio Peba
Tio Peba

Mensagens : 137
Data de inscrição : 18/10/2010
Localização : Parana

Ir para o topo Ir para baixo

Curitiba: Dúvidas Empty Re: Curitiba: Dúvidas

Mensagem por John_junior Ter Mar 01, 2011 4:09 pm

Olá pedro,

Também sou de Natal e moro em Floripa, mas sempre freqüento Curitiba quando posso...

Pra nós que somos de Natal, a cidade vai parecer mais organizada e limpa (mais do que, p. ex. Natal, Fortaleza ou Salvador), o sistema de transporte público é um dos melhores do país e há uma grande quantidade de empresas de diversos ramos... Não vejo motivos pra não se arriscar profissionalmente ali.

O custo de vida é, surpreendentemente, aceitável! Pelo menos pra mim, que moro numa das capitais mais caras do país... Na maioria das coisas, o custo de vida é parecido com o de Natal, fique sussa.

Talvez você sinta mais (como eu senti, no começo) o peso do clima... Não apenas do frio, que é MUITO intenso (Curitiba é a capital mais fria do país!), mas pela variação climática. Prepare-se pra andar em camadas! kkkk

O povo de Curitiba é BEM mais fechado e frio do que nós estamos acostumados. Você vai ficar surpreso do quanto eles andam cada-um-na-sua-não-me-incomode, com óculos escuros e fone de ouvido. Quanto às mulheres... bem... o Sílvio já fez um relato sobre elas aqui e que corresponde à realidade, infelizmente...

No mais, cara, acredito que vale a experiência. Meta a cara, sofra, torne-se mais forte perante a vida e se sobrar tempo, vamos combinar uma cervejada!
John_junior
John_junior

Mensagens : 491
Data de inscrição : 18/10/2010
Idade : 43
Localização : Floripa x Natal

Ir para o topo Ir para baixo

Curitiba: Dúvidas Empty Re: Curitiba: Dúvidas

Mensagem por Convidad Ter Mar 01, 2011 5:28 pm

Pretendo um dia ir para Curitiba tb, tenho um amigo la , e é uma das melhores cidades que tem neste Brasil, alem do clima delicioso ... quem sabe um dia nao marcamos uma cervejada mesmo .

:cerva:
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Curitiba: Dúvidas Empty Re: Curitiba: Dúvidas

Mensagem por Smith Ter Mar 01, 2011 7:01 pm

Porra Solid, tu é de BH mano, hahuahu nem sabia. Valeu pelo tópico ae, tava precisando saber dessas paradas tbm.
Smith
Smith
Moderação

Mensagens : 954
Data de inscrição : 17/12/2010
Idade : 32
Localização : Minas Gerais

Ir para o topo Ir para baixo

Curitiba: Dúvidas Empty Re: Curitiba: Dúvidas

Mensagem por CrocodilLe Ter Mar 01, 2011 8:01 pm

Eu sou nativo de Curitiba. Pergunte o que quiser.
CrocodilLe
CrocodilLe

Mensagens : 212
Data de inscrição : 17/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Curitiba: Dúvidas Empty Re: Curitiba: Dúvidas

Mensagem por Convidad Ter Mar 01, 2011 9:07 pm

Sou sim smith , voce tb é daqui ?
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Curitiba: Dúvidas Empty Re: Curitiba: Dúvidas

Mensagem por pedrotrv Qua Mar 02, 2011 11:17 am

@Crocodile
Eu queria saber de tudo possível. Desde o melhor lugar para se morar, os melhores puteiros e lugares para sair, oportunidades de emprego, etc..
pedrotrv
pedrotrv

Mensagens : 36
Data de inscrição : 27/11/2010
Idade : 36
Localização : Natal/RN

Ir para o topo Ir para baixo

Curitiba: Dúvidas Empty Re: Curitiba: Dúvidas

Mensagem por CrocodilLe Qua Mar 02, 2011 8:57 pm

Mas quais são exatamente seus planos pra vir pra cá? Tu é formado em que... etc...
CrocodilLe
CrocodilLe

Mensagens : 212
Data de inscrição : 17/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Curitiba: Dúvidas Empty Re: Curitiba: Dúvidas

Mensagem por pedrotrv Qua Mar 02, 2011 10:34 pm

Sou formado em contabilidade. Pretendo, por um tempo, morar na casa de um tio, e assim que tiver condições, começar a empreitada de morar só e erguer minha vida do zero.

Esse meu tio trabalha na área de perícia trabalhista, e eu teria a oportunidade de aprender e começar a trabalhar na área.

Estou esperando a definição de meu emprego aqui, em Natal, e se não der certo, pego um avião pro Sul. Porém, eu não gostaria de ir sem o mínimo de informações. É claro que meus tios e meus primos irão me ajudar a conhecer tudo quando eu chegar na cidade, mas eu gosto de olhar tudo, e uma mudança tão grande dessa na minha vida, principalmente, por vários pontos de vista.
pedrotrv
pedrotrv

Mensagens : 36
Data de inscrição : 27/11/2010
Idade : 36
Localização : Natal/RN

Ir para o topo Ir para baixo

Curitiba: Dúvidas Empty Re: Curitiba: Dúvidas

Mensagem por Navarre Qua Mar 02, 2011 11:33 pm

Existe xenofobismo contra nordestino em Curitiba assim com em Florianópolis?
Isso é muito importante de saber já que nosso amigo está vindo do nordeste.

Como os curitibanos vêem pessoas de outros lugares do Brasil, especialmente nordestinos?

Se eles forem xenofóbicos, nosso amigo pode ter problemas para conseguir mulheres por lá. Elas teriam preconceito contra nordestino. Veriam nosso amigo como inferior, e desprezariam-no completamente.

Já estive em Gramado no RS. O xenofobismo lá é absurdo a ponto de alguém de fora não conseguir abrir um negócio. Eles boicotam "estrangeiros".
Familias tradicionais falam alemão para manter seu "grau de pureza".

Não aconcelharia ninguém a se mudar para lá e tentar abrir negócio.

Curitiba é uma cidade grande, mas assim também é Florianópolis. O xenofobismo em Floripa é bem perceptível.
Navarre
Navarre

Mensagens : 571
Data de inscrição : 07/02/2011
Idade : 47

Ir para o topo Ir para baixo

Curitiba: Dúvidas Empty Re: Curitiba: Dúvidas

Mensagem por Smith Qui Mar 03, 2011 5:35 am

Conheço uma curitibana que certa vez me disse que não gostava mesmo de nordestinos. Mas o que elas acham de tão ruim deles assim? O sotaque? A cultura? Guerreiros, vocês acham viável uma pessoa sair de qualquer outra região do país pra ir morar no Sul? Tenho ideias de ir pra lá também.
Smith
Smith
Moderação

Mensagens : 954
Data de inscrição : 17/12/2010
Idade : 32
Localização : Minas Gerais

Ir para o topo Ir para baixo

Curitiba: Dúvidas Empty Re: Curitiba: Dúvidas

Mensagem por John_junior Qui Mar 03, 2011 9:27 am

Navarre escreveu:Existe xenofobismo contra nordestino em Curitiba assim com em Florianópolis?
Isso é muito importante de saber já que nosso amigo está vindo do nordeste.

Como os curitibanos vêem pessoas de outros lugares do Brasil, especialmente nordestinos?

Se eles forem xenofóbicos, nosso amigo pode ter problemas para conseguir mulheres por lá. Elas teriam preconceito contra nordestino. Veriam nosso amigo como inferior, e desprezariam-no completamente.

Já estive em Gramado no RS. O xenofobismo lá é absurdo a ponto de alguém de fora não conseguir abrir um negócio. Eles boicotam "estrangeiros".
Familias tradicionais falam alemão para manter seu "grau de pureza".

Não aconcelharia ninguém a se mudar para lá e tentar abrir negócio.

Curitiba é uma cidade grande, mas assim também é Florianópolis. O xenofobismo em Floripa é bem perceptível.

Olha, Navarre, eu moro em Floripa há uns 2 anos e nunca senti um xenofobismo sério... na verdade, eles aqui tem mais raiva mesmo é de gaúcho e de argentino! kkkk
Vi mais xenofobismo contra nordestinos em Ctba do que aqui ou em POA, talvez porque haja menos "exemplares" e odiá-los seria uma coisa incomum.
Mas no interior dos estados do sul (RS, SC e PR), o bicho pega... quem é de fora sofre mesmo e nordestino... Putz!
E esse lance de falar alemão nas ruas também vi em Blumenau e em Pomerode...
De fato, é uma região tão diferente do resto do país (não digo melhor nem pior, só diferente), que eles tem essa história de "o sul é meu país".
Tudo bem... quando eles forem ao nordeste, serão bem recebidos !
John_junior
John_junior

Mensagens : 491
Data de inscrição : 18/10/2010
Idade : 43
Localização : Floripa x Natal

Ir para o topo Ir para baixo

Curitiba: Dúvidas Empty Re: Curitiba: Dúvidas

Mensagem por Navarre Qui Mar 03, 2011 9:53 am

É que eu fiquei chocado de ter morado fora do país por anos e ter enfrentado preconceito quando fui visitar meus tios no Sul do Brasil.

Eu morei no Texas (antro de protestantes republicanos de extrema direita), e passei por algumas situações desconcertantes por lá.

Fiquei muito impressionado de passar por coisas tão ruins quanto no EUA dentro do meu próprio país.

Chequei a me consultar em um médico em Caxias do Sul, e uma velha na sala de espera se indignou porque o "turista" seria atendido primeiro (embora eu tivesse hora marcada e ela acabado de chegar). Ela achava que tinha mais direitos por ser de lá.

Vi e ouvi coisas de dar nojo.

O pior é que em algumas semanas estou indo lá de novo, e estou sem paciência dessa vez para engolir calado. A primeira vez passa. A segunda já é conivência.

Nosso amigo tem que ter cuidado com a cultura de onde ele está indo morar.
Como eles reagem com a cor da pele e o sotaque?
Ele é do tipo esquentado, ou tira por menos. Se for esquentado, vai acabar saindo no páu com algumas pessoas.

Enfim, coisas a se considerar.

P.S. John Júnior me desculpa, mas Floripa é conhecida nacionalmente como a cidade mais xenofóbica do país. Absolutamente ninguém que eu conheço foi bem tratado lá. Todos elogiaram o lugar, mas falaram muito mal das pessoas.
Os caras tinham até comunidade no Orkut contra nordestinos em Floripa (foram deletadas por conteúdo racista).
Navarre
Navarre

Mensagens : 571
Data de inscrição : 07/02/2011
Idade : 47

Ir para o topo Ir para baixo

Curitiba: Dúvidas Empty Re: Curitiba: Dúvidas

Mensagem por Smith Qui Mar 03, 2011 10:41 am

Putz... Pior que sempre falam bem da cidade. Tenho alguns amigos que são de lá. Acho que só vale a pena se mudar se for a trabalho/estudo mesmo...
Smith
Smith
Moderação

Mensagens : 954
Data de inscrição : 17/12/2010
Idade : 32
Localização : Minas Gerais

Ir para o topo Ir para baixo

Curitiba: Dúvidas Empty Re: Curitiba: Dúvidas

Mensagem por Navarre Qui Mar 03, 2011 11:12 am

O tratamento depende muito da aparência da pessoa.
Preconceituosos são superficiais, julgam pela aparência.

Se ele é moreno, baixinho, e tem sotaque, a coisa pode não ser muito boa.
Se ele consegue se mesclar no meio por parecer local, menos mal.

Eu me ferro sempre por ser moreno e baixo, cara de latino americano pobre. tongue
Então conpenso com jeito de falar e postura.

Nos EUA dei muita lição de moral em redneck falando inglês fluente e mais correto do que eles. Eu adorava mostrar que eles eram totais ignorantes que mal falavam uma língua, enquanto eu falava três.
Fiz até policial recuar quando ele percebeu que não estava falando com um "stupid mexican" (porque para eles abaixo dos EUA é tudo México). Ameacei processo por racismo se ele não parasse com o "harassment" , e ele até abaixou o tom de voz e ficou educadinho (porque a lei lá pega).

Minha tia no RS sotou essa para uns pretenciosos germânicos falsificados. Ela e sargenta aposentada da marinha (fuzileira casca grossa):

- Seus antepassados vieram fugidos das guerras. Quando o país deles mais precisou, eles desertaram. E nós recebemos eles com de braços abertos.
Estrangeiro é você que se considera de outra terra. Eu estou no meu país, se não gosta das pessoas daqui, volta para aquele lá. Vê se eles te recebem como nós fizemos.

Ela calou 3 homens grandes com essa.
E olha que ela é gaúcha, nasceu lá.

Não acho que ele deva deixar de lado uma oportunidade profissional por causa de gente local ignorante.
A experiência pode até ser boa para ele como foi boa para mim.
Graças as situações pelas que passei, aprendi a me impor.
Me tornei mais Homem.
Navarre
Navarre

Mensagens : 571
Data de inscrição : 07/02/2011
Idade : 47

Ir para o topo Ir para baixo

Curitiba: Dúvidas Empty Re: Curitiba: Dúvidas

Mensagem por John_junior Qui Mar 03, 2011 11:27 am

exatamente, Navarre!
como disse antes, meter a cara e aguentar o tranco, nos torna mais fortes.
não vou dizer que nunca ouvi piadinhas, mas sempre meti a real em quem vem com papo torto por meu lado.
a vida é assim mesmo e isso acontece em todo canto, em maior ou menor grau...
John_junior
John_junior

Mensagens : 491
Data de inscrição : 18/10/2010
Idade : 43
Localização : Floripa x Natal

Ir para o topo Ir para baixo

Curitiba: Dúvidas Empty Re: Curitiba: Dúvidas

Mensagem por pedrotrv Qui Mar 03, 2011 12:09 pm

Xenofobia é um grande problema, mas não é nada que vá me impedir de tentar seguir essa carreira.

@Navarre
Sou negro, 1,70, natalense. A única coisa diferente é que tenho olhos verdes. Tenho sotaque daqui, mas como minha mãe é paranaense, é muito mais sutil que o comum.
pedrotrv
pedrotrv

Mensagens : 36
Data de inscrição : 27/11/2010
Idade : 36
Localização : Natal/RN

Ir para o topo Ir para baixo

Curitiba: Dúvidas Empty Re: Curitiba: Dúvidas

Mensagem por Convidad Qui Mar 03, 2011 2:20 pm

Nunca estive no sul do país,conheço muita gente que foi para as cidades turísticas de lá mas não sei muito mais do que isso,pessoas que foram e ponto final,claro talvez pela minha total falta de interesse pela região em questão,eu nem procuro fazer perguntas.É até engraçado que a única coisa que lembro alem do turismo de conhecidos são eles dizendo que por lá faz muito frio hahaha.

O negócio é o seguinte,os sulistas podem ser orgulhosos,podem ser xenofóbicos,racistas,podem pagar pau de europeu que vive em país subdesenvolvido,mas não se esqueça que aqui no Brasil principalmente, o dinheiro fala muito alto,do norte ao sul,não importa!Aqui se você tem um carro popular já está por cima da carne seca imagine então quando você consegue se desenvolver profissionalmente.Se a oportunidade surgir acredito que você deve correr atrás,se as pessoas se mostrarem distantes,ótimo!Enquanto elas ficam desfilando como alguem disse aí com oculos e mp3 pelas ruas (se for parar essas pessoas nas ruas deve dar pra contar no dedo aqueles que adam com ipod e oculos de grife,é tudo paraguai.Opa!Mas o paraguai é vizinho,pois nem prescisa ir na feirinha da pra comprar direto da fabrica hahaha...este é o Brasil gente!) você se foca no trabalho,todos nós sabemos do abismo social típico de países como Brasil,e ainda mais o brasileiro com seu falso moralismo,alguns falaram aí que no interior os caipiras sulistas são bem raivosos com estrageiros,só se for com estrangeiros humildes,quero ver eles baterem o pé ou torçer nariz pra fazendeiro nordestino cheio do cascalho.Vão falar mal claro mas pelas suas costas,na frente ninguem encara aqui não é como US ou Europa lá sim alguns valores vem acima do dinheiro.

E outra a midia brasileira faz pareçer que o sul do país,uma região a parte,lugar desenvolvido e tal,um exemplo...só se for exemplo de lugar que faz vinho e mais o que?
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Curitiba: Dúvidas Empty Re: Curitiba: Dúvidas

Mensagem por morenocwb Sex Mar 25, 2011 11:57 am

Sou de Curitiba, nascido e criado, e atualmente morando em Curitiba mesmo, conheço todo o Brasil (em alguns Estados no mínimo a capital) e te digo: Curitibano é FDP, te mede de alto a baixo. Venha, mas venha pro fight!
morenocwb
morenocwb

Mensagens : 82
Data de inscrição : 21/03/2011
Idade : 45
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Curitiba: Dúvidas Empty Re: Curitiba: Dúvidas

Mensagem por O Comissário Sex Mar 25, 2011 5:00 pm

Tudo bem o pessoal do Sul querer pagar pau para os Europeus.

A maioria são descendentes de alemães, italianos, poloneses. Os avós deles são de lá.

Até ai nada de errado. E ainda ganha fluência em outro idioma, e tem que ter orgulho da sua própria FAMÍLIA, porém sem desprezar o próximo.

Ruim mesmo é o povo do RS.

Eles sim são patriotas da terra deles, mas são preconceituosos com quem julga diferente deles.

Eles sempre desfilam com a bandeira deles em todo lugar, sejam em jogos, em eventos.

Brasileiro mesmo deveria ter orgulho da Pátria sem essa putice de REGIONALIDADE.

Consequentemente no futuro estaríamos num país melhor e sem preconceitos!


A PROPÓSITO CURITIBA, O MELHOR LUGAR PRA SE MORAR NO BRASIL.
PRECONCEITO TÊM, MAS VIOLÊNCIA NO COTIDIANO MUITO POUCO.

Você vai curtir muito Very Happy
O Comissário
O Comissário

Mensagens : 158
Data de inscrição : 13/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Curitiba: Dúvidas Empty Re: Curitiba: Dúvidas

Mensagem por Fúria Sex Mar 25, 2011 6:38 pm

É complexo essa questão de preconceito em outros estados né!! Amigo meu foi pro Rio uma vez e falou que a mulherada de lá odeeeeeeeeeeeeeia paulista! Já vi cara daqui que foi pro nordeste e foi mal tratado porque os nordestinos acham que paulista é tudo preconceituoso com quem vem de lá! Mesma coisa os nordestinos quando aqui chegam que são humilhados e sofrem!! Acredito que só com personalidade forte e força de vontade que essas situações serão superadas!!
Fúria
Fúria

Mensagens : 699
Data de inscrição : 17/10/2010
Idade : 37
Localização : Guaruhos

Ir para o topo Ir para baixo

Curitiba: Dúvidas Empty Re: Curitiba: Dúvidas

Mensagem por morenocwb Sex Mar 25, 2011 6:58 pm

Embora eu tenha falado que Curitibano é bem seletivo, e é mesmo, não digo que todos são preconceituosos.

O contrário também é verdadeiro, eu nunca fui discriminado por ser do sul (talvez por eu ser moreno...rs então não me consideravam do sul...rs).
morenocwb
morenocwb

Mensagens : 82
Data de inscrição : 21/03/2011
Idade : 45
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Curitiba: Dúvidas Empty Re: Curitiba: Dúvidas

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos