Canal do Búfalo
ATENÇÃO:

Alguns sites clandestinos tentam associar indevidamente suas imagens ao nosso fórum. Não temos relação com nenhum site exceto os que estão na barra lateral direita do fórum, na área de "Blogs Parceiros".

Caso tenha visto algum tentando associar a imagem do fórum a assuntos asquerosos como pedofilia e estupro, fiquem avisados que esta informação é TOTALMENTE FALSA.

Atenciosamente,
Canal do Búfalo.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Canal do Búfalo
ATENÇÃO:

Alguns sites clandestinos tentam associar indevidamente suas imagens ao nosso fórum. Não temos relação com nenhum site exceto os que estão na barra lateral direita do fórum, na área de "Blogs Parceiros".

Caso tenha visto algum tentando associar a imagem do fórum a assuntos asquerosos como pedofilia e estupro, fiquem avisados que esta informação é TOTALMENTE FALSA.

Atenciosamente,
Canal do Búfalo.
Canal do Búfalo
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Navegação
 Índice
 Ir para o blog
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» [Relato] Camarada pegou porra alheia e não achou nada demais!
Duvida Profissional EmptyQui Out 13, 2011 10:14 pm por Smith

» O VELHO SAMBA ADERINDO A REAL .
Duvida Profissional EmptySex Out 07, 2011 3:40 am por Smith

» [Fixo] (Download) BackUp Da Real(PDF)
Duvida Profissional EmptySex Out 07, 2011 3:39 am por Smith

» Procuro ela ou não?
Duvida Profissional EmptySex Out 07, 2011 3:39 am por Smith

» Dossiê Vivi Facada!
Duvida Profissional EmptySex Out 07, 2011 3:35 am por Smith

» AS MULHERES MAIS GOSTOSAS DO BRASIL PARTICIPAM DO SWING DO PRAGA.
Duvida Profissional EmptySex Out 07, 2011 3:30 am por Smith

» [+18] A mulher mais gostosa que ja vi.
Duvida Profissional EmptySex Out 07, 2011 3:26 am por Smith

» Menino inicia tratamento de mudança de sexo aos 8 anos
Duvida Profissional EmptySex Out 07, 2011 3:25 am por Smith

» Aniversário do fórum
Duvida Profissional EmptySex Out 07, 2011 3:24 am por Smith

Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada


Duvida Profissional

5 participantes

Ir para baixo

Duvida Profissional Empty Duvida Profissional

Mensagem por Zero²¹ Ter Fev 01, 2011 1:38 pm

Prezados Guerreiros...

EStou me sentindo extremamente desanimado no trampo que exerço hoje...
Ganho razoavelmente bem... mas os custos de morar em outra cidade, ajudar a familia, e me manter com meus poucos prazeres e meu pequeno conforto dao uma brecada real no fim do mes...
O fato em si nao é esse...
O problema que ta culminando minha cabeça... é o fato de nao ter desafios...
Estou estagnado numa area sem crescimento profissional....
E nessa cidade que vivo nao tem faculdade... tornando o fato de ter q trampar o dia inteiro e sair do trabalho e ir pra uma faculdade à 120km de distancia... me torna indisposto...
Sei que sou um cara preguiçoso por si só...
Mas queria trabalhar a mente pra que isso possa vir a acontecer...
AS vezes da uma puta vontade de chutar tudo e recomeçar novamente...
mas eu ja trampo na area que mais cresce ultimamente e paga-se bem (trampo com construção de plataformas, navios )...

Queria saber a opiniao dos guerreiros do forum se alguem passou ou passa por algo semelhante...
Zero²¹
Zero²¹

Mensagens : 226
Data de inscrição : 12/01/2011
Idade : 40
Localização : RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida Profissional Empty Re: Duvida Profissional

Mensagem por OPontaDeLançaAfricano Ter Fev 01, 2011 2:45 pm

Realmente, esta área é muito promissora.

Uma opção seria ensino a distância, já que vc tem acesso à Rede. Se vc tem um bom currículo e boas indicações, o fato de ser à distância não vai te desvalorizar tanto (apesar de que presencial é qse sempre preferivel), ainda mais se vc puder depois incrementar com uma pós graduação... o problema é que nesta área q vc está, me parece tem poucos cursos à distancia.

Outra opção é vc experimentar um curso técnico em sua área, tendem a ser mais curtos e de retorno mais imediato, o que possibilitaria vc ir caminhando pra fazer uma formação superior.

Vc pode ainda escolher um bom curso de engenharia naval em outra cidade, juntar uma grana e jogar tudo pra cima. às vezes precisamos de ações "tudo-ou-nada" pra que as coisas aconteçam
OPontaDeLançaAfricano
OPontaDeLançaAfricano

Mensagens : 322
Data de inscrição : 09/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida Profissional Empty Re: Duvida Profissional

Mensagem por Zero²¹ Ter Fev 01, 2011 2:57 pm

Pois é PLA...
Eu caí de paraquedas nessa área... e fiz alguns cursos...
Em relação à graduação... o correto mesmo era fazer uma engenharia...
ja tenho 6 anos nessa area de controle de qualidade (industrial) e ainda nao decidi o que fazer...
Eu to pensando em fazer um tecnico de mecanica... aqui tem..
Eu vou me informar pra saber direito o que farei...
E o foda de jogar tudo pro alto e recomeçar-se profissionalmente... é o fato de nao ganhar o cascalho que ganho hoje entende?
por exemplo...
Se arrumasse um emprego que podia ate ser menos do que ganho hoje (levando em conta o custo q tenho de moradia, comida, luz)... mas na minha cidade, tendo esses gastos reduzidos... eu poderia fazer uma faculdade tranquilo ...
e eu to procurando isso ... um emprego em minha cidade...
ta foda!!!
Zero²¹
Zero²¹

Mensagens : 226
Data de inscrição : 12/01/2011
Idade : 40
Localização : RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida Profissional Empty Re: Duvida Profissional

Mensagem por Rus Qua Fev 02, 2011 8:22 am

Cara esse é um dilema complicado, o dinheiro é importante pra caramba, assim como a satisfação profissional. Eu creio que você não deva abandonar esse emprego bem remunerado no momento, o ideal seria fazer algum investimento, e com um pouco dos rendimentos desse investimento investir em educação. Não abandone o emprego agora, invista e quando tiver um caixa rasoável aí sim, creio que deva procurar algo que te satisfaça mais.
Rus
Rus

Mensagens : 719
Data de inscrição : 20/10/2010
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida Profissional Empty Re: Duvida Profissional

Mensagem por Golgo 13 Qua Fev 16, 2011 11:50 pm

a primeira coisa q vc tem que fazer é botar no papel exatamente a quantia mensal em R$ a qual vc não pode abrir mão

tendo isso,traçar estratégias para investir no estudo,no A mais no cv


fiz uma leitura dinâmica do seu texto,nao detectei se tens ou não curso superior completo,lembre-se que isso é primordial


e a área que mais cresce nesse brasil q me consta é telemarketing, inversamente proporcional ao futuro daqueles que trabalham nessa área


então o crescimento do setor não significa nd
Golgo 13
Golgo 13

Mensagens : 767
Data de inscrição : 11/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida Profissional Empty Re: Duvida Profissional

Mensagem por Convidad Qua Fev 16, 2011 11:59 pm

Zero,
Já fiz curso à distância. Se for bem escolhido, vale a pena. Acho uma ótima opção no seu caso.
Também mudei de atividade profissional recentemente, e fiz o seguinte: mudei aos poucos, fui me firmando na área nova e deixando a antiga, mas só abandonei completamente a atividade antiga quando me firmei na nova. Levei 2 anos pra fazer isso, mas deu certo.
Acredito que trabalho e dinheiro não andam necessariamente juntos, você pode trabalhar pra caramba e ganhar mal, ou pode não trabalhar nada e ganhar muita grana. Se você souber administrar sua grana, rende e não tem nada a ver com trabalho.
Então eu sugeriria você separar as coisas e dar a elas tratamentos diferentes. Uma coisa é o que você quer FAZER profissonalmente, te faz feliz, realizado, enfim. Outra coisa é como lidar com a sua grana, pra que você tenha o que precisa independemente do seu trabalho, assim você pode fazer o que gosta, ganhando ou não pra isso.
Claro que isso não é simples, exige que você se informa muito e acompanhe sua grana cuidadosamente. Mas é possível.
Bom, são idéias, se alguma for útil fico feliz am ajudar.
Abraço e boa sorte. Qualquer coisa é só gritar.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Duvida Profissional Empty Re: Duvida Profissional

Mensagem por Capitão Qui Fev 17, 2011 12:11 am

Fica dificil dar uma opinião concreta sem conhecer sua situação mais a fundo, mas pelo que tú falou, é melhor segurar esse emprego mesmo( já que esta pagando as contas ) e tentar uma oportunidade por fora, talvez um estudo a distancia como falou o Ponta.
Capitão
Capitão

Mensagens : 774
Data de inscrição : 11/01/2011
Idade : 41
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida Profissional Empty Re: Duvida Profissional

Mensagem por Zero²¹ Qui Fev 17, 2011 5:21 am

Valeu a ideia pessoal...

EU nao tenho curso superior pois comecei a trampar com 18 anos...

Sou um cara inteligente, prestei 3 concursos e passei nos 3 me classificando em 2...mas o salario er baixo...so fiz mesmo pra me testar...

Hoje ganho na faixa de 3 a 4 mil por mes...

Fazendo hora extra ... extrapolo uns 5 mas ralando pra cacete...

O foda disso tudo é q aqui nao tem faculdade... eu nao me formei em nada...

Existem uns cursos na minha area que chamamos de qualificação... na area de inspeção industrial... o investimento é muito grande... e eu ainda nao tenho condições de fazer..

Mas o correndo atras..

A scherazade fallou certo...
Eu nao sei administrar minha granna...

Quero aprender isso...me disciplinar... é foda...
Sempre fui um cara muito "mao aberta"...

Amanha tenho uma entrevista no RJ... se o trampo for bacana e o salario razoavel...
Eu peço demissão vou embora...

Tomara que seja da maneira que penso que é...

ENquanto isso vou ficando por aqui mesmo... fazendo o basico...

e capitão... é foda mesmo...

tenho que manter esse pra pagar até decidir o q farei!!!

valeu as sugestoes...
Zero²¹
Zero²¹

Mensagens : 226
Data de inscrição : 12/01/2011
Idade : 40
Localização : RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida Profissional Empty Re: Duvida Profissional

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos