Canal do Búfalo
ATENÇÃO:

Alguns sites clandestinos tentam associar indevidamente suas imagens ao nosso fórum. Não temos relação com nenhum site exceto os que estão na barra lateral direita do fórum, na área de "Blogs Parceiros".

Caso tenha visto algum tentando associar a imagem do fórum a assuntos asquerosos como pedofilia e estupro, fiquem avisados que esta informação é TOTALMENTE FALSA.

Atenciosamente,
Canal do Búfalo.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Canal do Búfalo
ATENÇÃO:

Alguns sites clandestinos tentam associar indevidamente suas imagens ao nosso fórum. Não temos relação com nenhum site exceto os que estão na barra lateral direita do fórum, na área de "Blogs Parceiros".

Caso tenha visto algum tentando associar a imagem do fórum a assuntos asquerosos como pedofilia e estupro, fiquem avisados que esta informação é TOTALMENTE FALSA.

Atenciosamente,
Canal do Búfalo.
Canal do Búfalo
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Navegação
 Índice
 Ir para o blog
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» [Relato] Camarada pegou porra alheia e não achou nada demais!
Amizade honrada EmptyQui Out 13, 2011 10:14 pm por Smith

» O VELHO SAMBA ADERINDO A REAL .
Amizade honrada EmptySex Out 07, 2011 3:40 am por Smith

» [Fixo] (Download) BackUp Da Real(PDF)
Amizade honrada EmptySex Out 07, 2011 3:39 am por Smith

» Procuro ela ou não?
Amizade honrada EmptySex Out 07, 2011 3:39 am por Smith

» Dossiê Vivi Facada!
Amizade honrada EmptySex Out 07, 2011 3:35 am por Smith

» AS MULHERES MAIS GOSTOSAS DO BRASIL PARTICIPAM DO SWING DO PRAGA.
Amizade honrada EmptySex Out 07, 2011 3:30 am por Smith

» [+18] A mulher mais gostosa que ja vi.
Amizade honrada EmptySex Out 07, 2011 3:26 am por Smith

» Menino inicia tratamento de mudança de sexo aos 8 anos
Amizade honrada EmptySex Out 07, 2011 3:25 am por Smith

» Aniversário do fórum
Amizade honrada EmptySex Out 07, 2011 3:24 am por Smith

Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada


Amizade honrada

4 participantes

Ir para baixo

Amizade honrada Empty Amizade honrada

Mensagem por Convidad Seg Nov 01, 2010 3:01 am

Vinha pensando em criar esse tópico, então vamos lá. Nele a gente debate sobre esse assunto, que é um grande privilégio dos homens, que é a amizade genuína. Todos nós sabemos que amizade entre homem e mulher, e entre mulheres são amizades de araque, não passam de mera simulação de amizade.

Existem vários graus de relacionamentos entre homens. Varia do mero coleguismo até a amizade genuína. Coleguismo é aquele cara que você cumprimenta, e até conversa com ele as vezes mas não passa disso. Já os laços de amizade variam dos mais fracos até os mais fortes, que chega ao nível de amizade genuína. Amizades mais fracas são aquelas pessoas que você tem uma convivência maior, mas essa pessoa é tão diferente de você ou não é muito confiável, que se torna impossível ter um laço de amizade forte. Quem bota a mão no fogo por uma amigo assim corre muito risco de se foder.

Amizades genuínas são as mais fodas que podem existir. Só existe entre dois homens de bem e com um grande grau de afinidade. As caracterísicas que eu percebo são:

* Alto nível de empatia mútuo, isto é, você torce para ver seu amigo bem, e fica mal quando ele está mal;
* Alto nível de entendimento, não é nem preciso trocar muitas palavras para um entender o outro;
* A admiração que um sente pelo o outro é enorme;
* E o sentimento de querer sempre ajudar o outro, sem esperar nada em troca.


Eu falei sem esperar NADA EM TROCA. Fazer algo para ajudar, esperando nem que seja um agradecimento, não é coisa de amigo de verdade.

Tudo isso é baseado apenas na minha observação, não tem base teórica nenhuma!!!
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Amizade honrada Empty Re: Amizade honrada

Mensagem por Convidad Seg Nov 01, 2010 3:05 am

Hummmmm, já tem tópico parecido em outra board, eu não estava lembrado. Aquele é mais voltado pros falsos amigos, enquanto esse é mais voltado para os verdadeiros amigos, hehehe.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Amizade honrada Empty Re: Amizade honrada

Mensagem por Ogro Seg Nov 01, 2010 7:40 am

Amizade genuína pra mim só existiu na infancia, hoje em dia ta foda de confiar nas pessoas.
Ogro
Ogro

Mensagens : 34
Data de inscrição : 15/10/2010
Localização : London UK

Ir para o topo Ir para baixo

Amizade honrada Empty Re: Amizade honrada

Mensagem por Ivan Frota Pacheco Ter Nov 02, 2010 9:35 am

Para mim, a amizade foi muito bem definida por São Tomás de Aquino:

"Idem velle, idem nolle"
Querer as mesmas coisas e rejeitar as mesmas coisas, ou, dito de outra forma, amar as
mesmas coisas e odiar as mesmas coisas.

Seria passar do estado de simpatia ou antipatia naturais para um estado de mediação mútua que permite a cada um realizar, por intermédio do outro, sua própria vocação espiritual.

Abs
Ivan Frota Pacheco
Ivan Frota Pacheco

Mensagens : 13
Data de inscrição : 16/10/2010
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Amizade honrada Empty Re: Amizade honrada

Mensagem por Convidad Ter Nov 02, 2010 10:13 am

Ogro escreveu:Amizade genuína pra mim só existiu na infancia, hoje em dia ta foda de confiar nas pessoas.

Entendo... talvez eu tenha muita sorte em ter amigos rank S com os que eu tenho.

Na verdade são dois. O Rui eu conheci um pouco antes de entrar na universidade. Ele é a honra e a benevolência em pessoa. Depois do meu pai, ele é o cara que eu mais admiro no mundo. E também é nerd que nem eu e a gente sempre tem conversas agradáveis sobre jogos, computadores, estudos, e muito mais.

O outro se chama Calebe, e entrou junto comigo na universidade. Ele também é um grande sujeito, inteligente, humilde e de bom coração. Ele é a única pessoa que eu conheci até hoje com os ideais parecidos com os meus, principalmente o do desapego ao dinheiro. Ele também compartilha a mesma vontade de virar professor de universidade.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Amizade honrada Empty Re: Amizade honrada

Mensagem por Convidad Ter Nov 02, 2010 11:38 am

Calebe? É o mano do blender 3D? Very Happy
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Amizade honrada Empty Re: Amizade honrada

Mensagem por Convidad Ter Nov 02, 2010 1:38 pm

Spectrum escreveu:Calebe? É o mano do blender 3D? Very Happy

Não, não... ausdhasudhsadusahdsaudh Laughing
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Amizade honrada Empty Re: Amizade honrada

Mensagem por SulphurMind Ter Nov 02, 2010 7:49 pm

Amizade genuína é FODA! Coisa rara, mas existe.

Eu tenho um amigo assim, conheci em 2005... ele mora um bocado longe, no sul do país. Apesar disso, confio mais nele que em 99% das pessoas que vejo ocasional ou freqüentemente.

Isso é recíproco, ele também fala o que vier à mente... e um ajuda o outro sempre que pode, sem pensar em recompensa. Posso dizer, com segurança, que o considero quase um irmão.

É aquele tipo de amigo com quem eu posso falar de tudo, desde problemas corriqueiros até grandes realizações ou frustrações. E, mesmo que aconteça de ficarmos dias ou meses sem conversar, a amizade não é nem um pouco afetada. Afinal, o que vale não é o quanto as pessoas conversam e sim a qualidade das conversas.

Acredito que assim deve ser uma amizade VERDADEIRA.


Última edição por SulphurMind em Ter Nov 02, 2010 8:09 pm, editado 2 vez(es)
SulphurMind
SulphurMind

Mensagens : 180
Data de inscrição : 16/10/2010
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Amizade honrada Empty Re: Amizade honrada

Mensagem por Inferno Ter Nov 02, 2010 8:01 pm

Amizade genuína pra mim só existiu na infancia, hoje em dia ta foda de confiar nas pessoas.

Penso o mesmo.
Inferno
Inferno

Mensagens : 201
Data de inscrição : 17/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Amizade honrada Empty Re: Amizade honrada

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos