Canal do Búfalo
ATENÇÃO:

Alguns sites clandestinos tentam associar indevidamente suas imagens ao nosso fórum. Não temos relação com nenhum site exceto os que estão na barra lateral direita do fórum, na área de "Blogs Parceiros".

Caso tenha visto algum tentando associar a imagem do fórum a assuntos asquerosos como pedofilia e estupro, fiquem avisados que esta informação é TOTALMENTE FALSA.

Atenciosamente,
Canal do Búfalo.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Canal do Búfalo
ATENÇÃO:

Alguns sites clandestinos tentam associar indevidamente suas imagens ao nosso fórum. Não temos relação com nenhum site exceto os que estão na barra lateral direita do fórum, na área de "Blogs Parceiros".

Caso tenha visto algum tentando associar a imagem do fórum a assuntos asquerosos como pedofilia e estupro, fiquem avisados que esta informação é TOTALMENTE FALSA.

Atenciosamente,
Canal do Búfalo.
Canal do Búfalo
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Navegação
 Índice
 Ir para o blog
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» [Relato] Camarada pegou porra alheia e não achou nada demais!
Homem  chora ou nao chora? EmptyQui Out 13, 2011 10:14 pm por Smith

» O VELHO SAMBA ADERINDO A REAL .
Homem  chora ou nao chora? EmptySex Out 07, 2011 3:40 am por Smith

» [Fixo] (Download) BackUp Da Real(PDF)
Homem  chora ou nao chora? EmptySex Out 07, 2011 3:39 am por Smith

» Procuro ela ou não?
Homem  chora ou nao chora? EmptySex Out 07, 2011 3:39 am por Smith

» Dossiê Vivi Facada!
Homem  chora ou nao chora? EmptySex Out 07, 2011 3:35 am por Smith

» AS MULHERES MAIS GOSTOSAS DO BRASIL PARTICIPAM DO SWING DO PRAGA.
Homem  chora ou nao chora? EmptySex Out 07, 2011 3:30 am por Smith

» [+18] A mulher mais gostosa que ja vi.
Homem  chora ou nao chora? EmptySex Out 07, 2011 3:26 am por Smith

» Menino inicia tratamento de mudança de sexo aos 8 anos
Homem  chora ou nao chora? EmptySex Out 07, 2011 3:25 am por Smith

» Aniversário do fórum
Homem  chora ou nao chora? EmptySex Out 07, 2011 3:24 am por Smith

Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Tópicos semelhantes

Homem chora ou nao chora?

+10
Sheik Ghalib
Mateus Silva
Capitão
Al Bundy
Navarre
Max Payne
The Priest
Krisian Mandigle
Madox
darkdruid
14 participantes

Ir para baixo

Homem  chora ou nao chora? Empty Homem chora ou nao chora?

Mensagem por darkdruid Sáb Set 17, 2011 5:13 pm

Prezados amigos da REAL ,

Trabalho na area de TI como coordenador de uma equipe de sistemas. Dai essa semana, um cara da minha equipe veio comunicar o pedido de demissao e etc e tal... No meio da conversa, eu dando uns conselhos a ele sobre mercado de trabalho, futuro, sucesso e outras coisas, ele comecou a a agradecer o que tinha aprendido comigo, foi ficando de olho vermelho e pronto! danou-se a chorar!

Pra quem le o relato agora pensa q o cara pode ser um emo ou ate um viado msmo, mas nao! ele tem fama de pegador dentro e fora dda empresa, ta com namorada, mas os namoros dele nao duram, justamente p causa da putaria. Trata as mulheres como quem conhece profundamente a real, nunca se apega nem nada... mas no entanto, chora as vezes por ex. qdo fala sobrinha dele q nasceu ha pouco tempo...

Nunca fui de chorar, exceto qdo crianca logico, meu pai sempre disse q "homem nao chora" inclusive nem na minha epoca de manginismo extremo eu chorei por motivo nenhum...

Achei esse fato interessante e peco aqui a opiniao dos camaradas a respeito disso. Alguem aqui cbora?
darkdruid
darkdruid

Mensagens : 145
Data de inscrição : 05/08/2011
Localização : Recife

Ir para o topo Ir para baixo

Homem  chora ou nao chora? Empty Re: Homem chora ou nao chora?

Mensagem por Madox Sáb Set 17, 2011 6:37 pm

Sinceramente, eu não choro...Se for algo muito triste, no máximo, eu posso ter um nó na garganta só no momento...mas o olho fica seco. Quando a situação é desagradável, minha tendencia natural é ficar muito puto...é de família, meu avô e meu pai também...a gente cospe marimbondo de raiva, mas chorar....nem fodendo.

Na real, acho que isso aí depende de cada um...fatores como criação, situação...etc.
Madox
Madox

Mensagens : 50
Data de inscrição : 11/01/2011
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

Homem  chora ou nao chora? Empty Re: Homem chora ou nao chora?

Mensagem por Krisian Mandigle Sáb Set 17, 2011 9:48 pm

Sou novo aqui no fórum, e essa é minha primeira postagem. Agora, o que eu acho é o seguinte:

É lógico que mulheres choram muito mais do que os homens. Por vários motivos, por hormônios, por emocionalidade diferente... Mas algo que eu noto e venho pensando, é que as mulheres choram mais que os homens, porque, nelas, existe uma característica que todo mundo nota, que aparece nelas como um tipo de virtude: O caráter infantil. É biológico mulheres terem características de criança (não literalmente). Nisso, é natural delas chorarem muito mais, por conta disso. Até aí, nada de interessante.

É para a perspectiva da diferença emocional entre homem e mulher que movo a reflexão. Mulheres podem chorar por um motivo, homens, por outro. – O fato é de que homens choram muito menos do que mulheres, e para chorar, precisam de motivos muito melhores. Homens e mulheres tem uma linha emocional diferente. No caso, existe uma diferença de percepções e valores entre homens e mulheres, as mulheres choram por conta de seus hormônios, sua facilidade em chorar e em parte sua neotenia psicológica. Os homens, choram menos por natureza, mas também existe o valor da masculinidade, não queremos chorar por que isso fere esse valor. – Mas como homens e mulheres tem uma sensibilidade diferente, eu penso que uma situação em que um homem chora aqui e ali, depende de algumas circustâncias. É natural, as pessoas estranharem ou exaltarem uma situação em que um homem vem a chorar, seja ela qual seja. Mas dependendo da causa, pode-se ver com mais clareza isso, sem acabar caindo em insinuações esteriotipadas sobre a relação entre homem chorar e masculinidade.

Bem, como alguns já sabem, tecnicamente, homens são mais sensíveis do que mulheres, quando se trata de amor num relacionamento (o que contradiz a repetição do senso comum de que homem só quer sexo e mulher só quer ''amô''); acho que homens prezam mais por ações a longo prazo, estou falando de valores que se mantêm na relação dele com as outras pessoas. Não é atoa que a amizade masculina se demonstra (para alguns) como uma amizade mais séria, que precisa de algum tipo de mediação. Quando um cara é amigo do outro, eles por parte tem uma imagem um do outro; de como o cara participa na sua vida, de como se identifica com ele. Isso é o valor masculino da semelhança e da camaradagem. Num relacionamento, isso não vem a atuar em muito em um relacionamento (a meu ver), mas aparece como um elemento a participar. Isso vem a determinar a expectativa de um homem com seu relacionamento com a mulher, incluindo que o homem vê a mulher como um elemento diferente a sua vida. É isso mesmo que vem a mediar que os homens prezam muito mais por sentimentos num relacionamento do que mulheres, eles não vem a querer só sexo, eles também querem carinhos e agrados da namorada; claro, afinal nós homens somos viciados nelas. - Como homens podem ser mais afetados por choques emocionais a longo prazo e de grande importância, é mais difícil para eles chorar, porque seu estado sentimental em momentos imediatos é muito mais resistente. Julgo, por isso ser meio que raro um homem chorar num filme aparentemente ''triste''. Homens prezam mais por relações importantes e de maior impacto. Já o emocional da mulher atinge as partes superficiáis. Seu sentimental imediato é mais frágil, elas prezam mais por sentimentos que elas sentem na hora; e apesar de também prezarem (pelo menos um pouco) por relações a longo prazo, elas são mais egocêntricas. Enquanto o homem vem a se importar com seu âmbito social geral, elas só vem a se importar consigo mesmas. Isso é demonstrado nas reclamações que elas fazem a nós quando nós ''mudamos e não somos mais o cara que elas conheceram''. Elas não dizem isso por melhoras num relacionamento, só dizem isso por pura insatisfação pessoal.

E DAÍ? O QUE ISSO INCLUI EM TUDO ISSO?

Homem chora? Chora! Mas, chora por circustâncias mais importantes para ele, que não são só os valores que se tem no âmbito de relacionamento social; mas na vida no Geral. Então, morte de parentes inclui nisso. Aliás, tudo inclue.

Homens expressam seu sentimento com vigor transcedente, pendendo mais ao lado artístico, expressivo por meio de significados. As mulheres expressam os sentimentos pela sua característica, os expressam puramente. Quando elas dizem para nós que parecemos mortos por dentro porque não choramos num filminho triste, elas só estão nos estranhando por não expressarmos nossos sentimentos do jeito que elas expressam. As mulheres só vêem sentimento no que elas querem. Num filme, para homem chorar ele precisa ter realmente muita empatia com o interior dos personagens, a mulher só tem empatia pelo lado externo do personagem e pela intensidade de cenas imediatas. Elas se focam apenas na trama mas não em todo seu significado, deixando escapar as burrices (vide novelas); os homens é que (percebo eu) que enxergam os outros detálhes mais profundos. Mas, em parte, porque o homem parece só querer sexo? Porque num relacionamento, o sexo vem a ser imediato, e a relação em sí, a longo prazo! E por qual o homem preza mais? Além de que é inegável a NECESSIDADE do homem por sexo (não estou dizendo que o homem valoriza mais o relacionamento do que o sexo [não ao todo], só digo que o que ele mais leva em consideração em horas importantes, como o relacionamento anda).

Eu concluo o seguinte: Homens choram sim, mas não chorar por qualquer merda, choram por conflito. Esse papo de que homens precisam expressar seus sentimentos abertamente, parece um tipo de tentativa de feminilização. E uma das virtudes da masculinidade, é o controle sobre o próprio emocional.

E, PORRA! ESCREVI PRA CARALHO, ACHO QUE NINGUEM VAI LER.
Krisian Mandigle
Krisian Mandigle

Mensagens : 2
Data de inscrição : 16/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Homem  chora ou nao chora? Empty Re: Homem chora ou nao chora?

Mensagem por The Priest Sáb Set 17, 2011 11:44 pm

O mito de que homem não chora e não tem sentimentos foi criado pelas feministas, pra justamente criar uma cultura de superproteção e concessões para elas, afinal só elas poderiam equilibrar a balança razão-emoção (por serem mais "emocionais") na nossa humanidade. Somos seres humanos, capazes de sentir alegria e tristeza; e se algo realmente triste acontecer para nós, claro que iremos sentir e chorar, alguns mais, outros menos, mas eu repito, somos seres humanos e possuímos sentimentos!
The Priest
The Priest

Mensagens : 189
Data de inscrição : 25/04/2011
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

Homem  chora ou nao chora? Empty Re: Homem chora ou nao chora?

Mensagem por Max Payne Dom Set 18, 2011 8:34 am

Choro só quando a raiva passa dos limites, e já faz tempo viu, tanto que nem lembro.
Max Payne
Max Payne

Mensagens : 55
Data de inscrição : 02/07/2011
Idade : 29
Localização : Minas Gerais

Ir para o topo Ir para baixo

Homem  chora ou nao chora? Empty Re: Homem chora ou nao chora?

Mensagem por Navarre Dom Set 18, 2011 11:11 am

As mulheres choram para chamar atenção, se fazerem de vítimas, ou para qualquer outro tipo de manipulação emocional em proveito próprio. É um choro utilitário e falso como lágrimas de crocodilo.

A mulher quando chora tem sua "virtude feminina" elevada. Ela veste a máscara da pobre coitadinha que precisa ser protegida e da pobre vítima das circunstâncias.
O choro feminino é na grande maioria das vezes um teatro, a maior arma que ela pode usar impunimente a qualquer momento.
Com seu choro cínico, a mulher automaticamente troca de papel de vilã para vítima aos olhos do público.

O choro feminino manipula fria e metodicamente o sentimento mais elevado do homem, sua compaixão.
Ele é corruptor.

E o que é o choro de um homem?

O homem não é elevado em sua masculinidade quando o faz, pelo contrário, e por isso ele não pode utilizar desse choro como instrumento de manipulação como fazem as mulheres.
O choro do homem é visto como fraqueza. Assim, ele o faz escondido, apenas para si mesmo.
Então porque ele choraria se em nada tem a ganhar?
Ele chora por dor, dor real e verdadeira. Como animais choram e uivam de dor física ou de dor da perda.
As lágrimas de um homem vem de sua alma torturada. As emoções do homem são verdadeiras.

Já as mulheres deturpam as emoções que deveriam ser as mais sinceras em algo vil para proveito próprio.
Navarre
Navarre

Mensagens : 571
Data de inscrição : 07/02/2011
Idade : 47

Ir para o topo Ir para baixo

Homem  chora ou nao chora? Empty Re: Homem chora ou nao chora?

Mensagem por Al Bundy Dom Set 18, 2011 3:53 pm

O homem chora, porém não tanto quanto as mulheres. A explicação para isso está relacionada parte no psicológico e outra parte nos hormônios.
Al Bundy
Al Bundy

Mensagens : 130
Data de inscrição : 19/07/2011
Idade : 35
Localização : Santa Catarina

Ir para o topo Ir para baixo

Homem  chora ou nao chora? Empty Re: Homem chora ou nao chora?

Mensagem por Capitão Seg Set 19, 2011 12:44 am

O problema não é chorar, o problema é a situação em que isso ocorre.

Esse seu amigo, na minha opinião não teve motivos reais para chorar, apesar da aparencia de homem forte e independente, na verdade ele deve ser um cara fraco e inseguro.

Para mim, chorar é só em casos muito critico, nem na morte de parente eu choro parceiro.

Uma vez fiquei bebado e acabei chorando na frente da minha ex-namorada, depois desse dia decidi que nunca mais tomava um "porre" como aquele, definitivamente... "Homem que é homem não chora"
Capitão
Capitão

Mensagens : 774
Data de inscrição : 11/01/2011
Idade : 41
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Homem  chora ou nao chora? Empty Re: Homem chora ou nao chora?

Mensagem por Mateus Silva Seg Set 19, 2011 7:24 am

Capitão escreveu:O problema não é chorar, o problema é a situação em que isso ocorre.
"Homem que é homem não chora"
Eu já chorei uma vez, não me arrependi, mas sei que não deveria ter feito, mas serviu de aprendizado pra nunca mais cometer essa burrada. O pior de tudo chorei na frente da minha ex, o problema foi que era dia do meu aniversário, meus pais não estavam comigo e ou não sei pq a vadia começou a perguntar sobre meus pais, e eu ainda estava com um pé na matrix, mas mesmo assim não chorava daquele jaito já fazia uns 8 anos. O negócio foi o seguinte, meus pais apesar de serem presentes e terem me criado bem, nunca me deram carinho e naquele dia eu senti falta disso, e chorei igual uma criança sem a mãe. Ainda bem que a vadia só me viu começar a chorar, mas rapidamente sai de perto dela e fui lavar o rosto e dar uns tapas na cara pra parar com aquela porra toda. facepalm
Isso serviu de aprendizagem, principalmente pra controlar os sentimentos.
Mateus Silva
Mateus Silva

Mensagens : 53
Data de inscrição : 31/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Homem  chora ou nao chora? Empty Re: Homem chora ou nao chora?

Mensagem por Sheik Ghalib Ter Set 20, 2011 1:21 pm

Momentos que é permitido o homem chorar e que as pessoas podem ver:
- Vencer uma competição esportiva difícil como luta de MMA, boxe, artes marciais, olimpíadas, campeonatos importantes de qualquer esporte, etc.
- Nascimento do filho
- Ganhar um grande prêmio, um carro ou na loteria
- Morte de um ente querido
- Salvar alguma pessoa da morte e se comover pela vítima chorar
- Ajudar vítimas de grandes tragédias
- Vencer um câncer ou algum doença grave
- Em casos de acidentes e ferimentos graves, com quebrar o braço por exemplo.
- Feitos do seu filho/filha: ganhou uma competição esportiva importante, passou no vestibular, etc. (isso se os feitos do seu filho(a) forem importantes pra ele e se tbem se comoveu).
- Comoção espiritual em massa

Momentos que o homem pode chorar, mas sua esposa/namorada NÃO pode ver:
- Perda de um emprego (vc é o porto seguro da família, tem que ser otimista para arrumar outro emprego)
- Abandona da esposa/namorada (pode chorar no início pra aliviar a carga emocional, mas nunca deixe ela saber que vc chorou)
- Falta da mãe/pai (não pode demonstrar carência na frente da esposa/namorada)
- Lendo um livro espiritual ou com um história de superação
- Assistindo um filme de drama (vc pode assistir um filme de superação e se identificar com o personagem e sentir a mesma carga emocional e chorar, mas tenha atenção de ninguém estiver por perto)

Momentos que você nunca deve chorar:
- Assistindo filme Crepúsculo ou qualquer filme romântico
- Pq seu time de futebol perdeu (os jogares ganham milhões por ano e não estão nem aí quando perdem, comem muitas vadias enquanto vc ganha migalhas de sexo). Além de não chorar tbem NÃO pode ficar revoltadinho, quebrar as coisas em casa, ficar emburradinho ou participar de brigas covardes de torcida. No máximo xingue os jogadores ou fale um foda-se pra tudo isso, mas passou 5min que o jogo acabou volte sua vida normal.
- Pq quebrou a unha do pé (a menos que ela tenha sido arranca e esteja saindo muito sangue, rs)
Sheik Ghalib
Sheik Ghalib

Mensagens : 48
Data de inscrição : 21/10/2010
Localização : DF

Ir para o topo Ir para baixo

Homem  chora ou nao chora? Empty Re: Homem chora ou nao chora?

Mensagem por darkdruid Ter Set 20, 2011 1:30 pm

Momentos que você nunca deve chorar:
- Assistindo filme Crepúsculo ou qualquer filme romântico

mas isso aí já é coisa de viado!

Gostei do post huahuauhua
darkdruid
darkdruid

Mensagens : 145
Data de inscrição : 05/08/2011
Localização : Recife

Ir para o topo Ir para baixo

Homem  chora ou nao chora? Empty Re: Homem chora ou nao chora?

Mensagem por Barão Owl Ter Set 20, 2011 1:51 pm

Creio que cada caso é um caso e isso depende de uma infinidade de fatores que vão desde a educação que o cara recebeu até a saúde mental dele no momento, mas eu, particularmente, choro em raríssimas situações, como no caso do falecimento de um parente próximo ou algo assim. Se o cara sente que vai chorar por um motivo banal, que pelo menos o faça em um lugar reservado, caso contrário será visto como um cara emocionalmente fraco.
Barão Owl
Barão Owl

Mensagens : 102
Data de inscrição : 13/09/2011
Localização : Natal/RN

Ir para o topo Ir para baixo

Homem  chora ou nao chora? Empty Re: Homem chora ou nao chora?

Mensagem por barão_kageyama Ter Set 20, 2011 2:27 pm

darkdruid escreveu:
Momentos que você nunca deve chorar:
- Assistindo filme Crepúsculo ou qualquer filme romântico

mas isso aí já é coisa de viado!

Gostei do post huahuauhua

[2]
barão_kageyama
barão_kageyama
Administração

Mensagens : 1689
Data de inscrição : 19/10/2010
Idade : 25
Localização : Caraguatatuba

http://canaldobufalo.galacta.org

Ir para o topo Ir para baixo

Homem  chora ou nao chora? Empty Re: Homem chora ou nao chora?

Mensagem por John_junior Ter Set 20, 2011 5:12 pm

Dentre as inúmeras "contruções sociais de gênero" (termo aliás que me dá arrepios) talvez uma que valha a pena refletir é mesmo essa: "homem não chora". Porque não?

Se tenta passar pro homem que ele não deve chorar nunca e depois reclama-se que ele é um insensível. Ora, fomos criados pra sermos assim: frios, calculistas e racionais.

Nem vou ficar aqui argumentando da validade ou não do choro masculino.
Se alguém quer chorar, que o faça de maneira discreta e em casos que valha cada gota, porque as nossas são muito mais verdadeiras que as lágrimas de crocodilo que vejo por aí...

-----------------------------------------------------------------------

Falando em lágrimas de crocodilo, foi por causa delas que nunca me deixei cair totalmente na conversa mole das mulheres.
Quando eu era mais novo, lá pelos anos 90, uma prima minha mais velha veio com uns papos estranhos, que eu tinha q aprender a tratar uma mulher sem fazer papel de bobo na frente delas, que elas também sentiam tesão, blablabla...

Ok, eu já não era mais virgem e meti nessa minha prima na boa e ela ficou até surpresa comigo! Cool
Só que o que ficou dessa história foi uma coisa que ela me mostrou.
Lembro perfeitamente da cena:

"Presta atenção: mulheres podem até se parecerem com anjos, mas não são!
Uma das coisas que a gente faz pra enganar um homem é chorar.
Você já viu como a Fulana e a Beltrana choram por qualquer coisa?
"

Eu respondi que sim, que já tinha percebido, mas perguntei se não era por elas serem muito delicadas. Aí ela disse "fique olhando": ela fez uma cara triste meio bizarra e DO NADA, começou a chorar!

Eu apavorei, porque achei q ela tinha se ofendido com alguma coisa que eu fiz, só que ela então começou a rir!! "seu besta! eu aperto o olho e o choro sai, fácil fácil, na hora que eu quiser!"

Ela me falou várias outras coisas depois daquele falso choro, mas realmente eu não guardei na memória. Estava tão atordoado, que não consegui pensar em mais nada...

De lá pra cá, quando vejo uma mulher chorando, lembro dessa lição da minha prima (ah, essas primas... :matrix: ) e tento enxergar além das lágrimas e ver a realidade por trás da encenação...
John_junior
John_junior

Mensagens : 491
Data de inscrição : 18/10/2010
Idade : 43
Localização : Floripa x Natal

Ir para o topo Ir para baixo

Homem  chora ou nao chora? Empty Re: Homem chora ou nao chora?

Mensagem por Barão Owl Ter Set 20, 2011 5:18 pm

Também já testemunhei a facilidade que elas tem de simular choro. E dá até medo a veemência com que elas mentem e fazem drama.
Barão Owl
Barão Owl

Mensagens : 102
Data de inscrição : 13/09/2011
Localização : Natal/RN

Ir para o topo Ir para baixo

Homem  chora ou nao chora? Empty Re: Homem chora ou nao chora?

Mensagem por barão_kageyama Ter Set 20, 2011 7:16 pm

Merecia o Oscar a tua prima hahaha
barão_kageyama
barão_kageyama
Administração

Mensagens : 1689
Data de inscrição : 19/10/2010
Idade : 25
Localização : Caraguatatuba

http://canaldobufalo.galacta.org

Ir para o topo Ir para baixo

Homem  chora ou nao chora? Empty Re: Homem chora ou nao chora?

Mensagem por darkdruid Ter Set 20, 2011 8:54 pm

Isso eh medonho mesmo. Nem parece coisa de ser humano. Eh vc contando a historia e eu lembrando as vezes q presenciei cenas assim...
darkdruid
darkdruid

Mensagens : 145
Data de inscrição : 05/08/2011
Localização : Recife

Ir para o topo Ir para baixo

Homem  chora ou nao chora? Empty Re: Homem chora ou nao chora?

Mensagem por Mansertos Ter Set 27, 2011 8:50 am

Krisian Mandigle escreveu:
Homem chora? Chora! Mas, chora por circustâncias mais importantes para ele, que não são só os valores que se tem no âmbito de relacionamento social; mas na vida no Geral. Então, morte de parentes inclui nisso. Aliás, tudo inclue.

Se disse algo muito importante nesta parte... Homem chora? chora! Porém não por quaisquer circustâncias, concordo.

Mas vale lembrar que é preciso avaliar o sexo masculino de hoje como outro tipo de homem (uma nova safra).
Hoje o homem está está desesperadamente tentando competir com o sexo feminino; e pra mim isso explica o fato desse cara (do relato) ter chorado na frente do DarkDruid, porque homem chorar na frente de outro homem (querendo carinho) é o fim da picada. Pra mim essa "competição", também explica o surgimento de emos e outra bizarrices.

Dizendo isso, não estou afirmando que nunca chorei, pelo contrário...
Fui um bebê chorão na minha adolescência, seja por garotas (porque eu tinha sido educado no romanticismo)
Seja por frustração financeira, (meus colegas sempre tinham roupas melhores do que as minhas).
Eu chorava sim, mas escondido. Nunca fui pedir afagos pra ninguém. E na atualidade tenho medo de que quando minha mãe ou pai vierem a falecer eu acabe não chorando.

Pra finalizar: estou lendo "Os sobreviventes - A tragédia dos Andes" por Piers Paul Read (quem quiser ler essas são as tags).
Resumindo basicamente o livro é o seguinte:
Meia dúzia de pleiba deixa o aeroporto de Montevidéu pra jogar rugby no Chile, só que por uma fatalidade acabaram perdendo altitude e colidiram com uma montanha qualquer na Cordilheira do Andes.
É isso ai. Ficaram mais de 1 mês avacalhados por lá e sem socorro, e quando a fome apertou, chegaram ao ápice de cometer canibalismo pra sobreviver.
Pois bem, e o resumo dessa ópera pra mim é que nos momentos mais críticos de nossas vidas, ao contrário de que muitos pensam, você não irá chorar, mas sim virar um psicopata sem dó de ninguém e desprovido de empatia.
Em casos críticos você deixa de ser um homem sociável e volta a ser um animal (carnívoro) sem um mínimo daquela filosófia filantrópica intitulada "espirito de humanidade"
Mansertos
Mansertos

Mensagens : 36
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 41
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Homem  chora ou nao chora? Empty Re: Homem chora ou nao chora?

Mensagem por Madox Ter Set 27, 2011 9:24 am

Mansertos, esse livro é do caralho!
Madox
Madox

Mensagens : 50
Data de inscrição : 11/01/2011
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

Homem  chora ou nao chora? Empty Re: Homem chora ou nao chora?

Mensagem por darkdruid Ter Set 27, 2011 9:30 am

Madox escreveu:Mansertos, esse livro é do caralho!

2x
darkdruid
darkdruid

Mensagens : 145
Data de inscrição : 05/08/2011
Localização : Recife

Ir para o topo Ir para baixo

Homem  chora ou nao chora? Empty Re: Homem chora ou nao chora?

Mensagem por Mansertos Ter Set 27, 2011 9:54 am

É do caralho o livro mesmo pessoal, só foi difícil pra mim no começo da leitura porque eu não tava habituado (ainda) a ler nomes e sobrenomes argentinos como Canessa, Parrado, Delgado, Zerbino, Vizintín entre outros rs
Mas depois que você acaba se acostumando, se vê sendo sugado pra dentro da história que além de ser verídica, tráz muitos aprendizados sobre a vida.
Eles começam comendo a carne da bunda das outra vítimas mortas, até chegar ao ponto de devorar lhes o cérebro com muita vontade e sofreguidão.
Tem o filme dessa tragédia e vários documentários, mas eu só fiquei sabendo depois que li o livro e recomendo a leitura mesmo por ser mais completa.
Mansertos
Mansertos

Mensagens : 36
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 41
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Homem  chora ou nao chora? Empty Re: Homem chora ou nao chora?

Mensagem por John_junior Ter Set 27, 2011 11:00 am

Po, vi esse filme e é muito TENSO!
Uma poderosa lição de vida e força interior...

Passou inclusive uma matéria no Fanstástico sobre essa tragédia (superficial, claro) e mostrou os lugares onde tudo aconteceu e os caminhos percorridos pelos sobreviventes.
John_junior
John_junior

Mensagens : 491
Data de inscrição : 18/10/2010
Idade : 43
Localização : Floripa x Natal

Ir para o topo Ir para baixo

Homem  chora ou nao chora? Empty Re: Homem chora ou nao chora?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos