Canal do Búfalo
ATENÇÃO:

Alguns sites clandestinos tentam associar indevidamente suas imagens ao nosso fórum. Não temos relação com nenhum site exceto os que estão na barra lateral direita do fórum, na área de "Blogs Parceiros".

Caso tenha visto algum tentando associar a imagem do fórum a assuntos asquerosos como pedofilia e estupro, fiquem avisados que esta informação é TOTALMENTE FALSA.

Atenciosamente,
Canal do Búfalo.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Canal do Búfalo
ATENÇÃO:

Alguns sites clandestinos tentam associar indevidamente suas imagens ao nosso fórum. Não temos relação com nenhum site exceto os que estão na barra lateral direita do fórum, na área de "Blogs Parceiros".

Caso tenha visto algum tentando associar a imagem do fórum a assuntos asquerosos como pedofilia e estupro, fiquem avisados que esta informação é TOTALMENTE FALSA.

Atenciosamente,
Canal do Búfalo.
Canal do Búfalo
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Quem usa GNU/Linux?

+5
barão_kageyama
Steve Jobs
Disturbed[OFF]
Inferno
terramel
9 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Quem usa GNU/Linux? Empty Quem usa GNU/Linux?

Mensagem por terramel Seg Out 18, 2010 12:17 am

Quem aqui usa Linux? E qual distribuição usa?
terramel
terramel

Mensagens : 447
Data de inscrição : 18/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Quem usa GNU/Linux? Empty Re: Quem usa GNU/Linux?

Mensagem por Inferno Seg Out 18, 2010 8:18 am

Uso Ubuntu a uns 5 anos. (Uso atualmente o 10.04 Lucid Lynx)

Obs.: Falar "GNU/Linux" é muito estranho cara. Laughing
Inferno
Inferno

Mensagens : 201
Data de inscrição : 17/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Quem usa GNU/Linux? Empty Re: Quem usa GNU/Linux?

Mensagem por terramel Seg Out 18, 2010 8:54 am

Eu sei, é que é pra evitar que os mais fanáticos pelo Stallman reclamem que falei com o GNU haueaeuhaeu. Se bem que é a forma correta né Razz Linux = kernel, GNU = os vários programas que tem lá haueheauhaeu
terramel
terramel

Mensagens : 447
Data de inscrição : 18/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Quem usa GNU/Linux? Empty Re: Quem usa GNU/Linux?

Mensagem por Disturbed[OFF] Seg Out 18, 2010 9:11 am

Dois anos com o Xubuntu, mais algum tempo que fiquei com o Ubuntu, Kubuntu, Kurumin, Debian...
Disturbed[OFF]
Disturbed[OFF]

Mensagens : 10
Data de inscrição : 14/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Quem usa GNU/Linux? Empty Re: Quem usa GNU/Linux?

Mensagem por Inferno Seg Out 18, 2010 9:14 am

terramel escreveu:Eu sei, é que é pra evitar que os mais fanáticos pelo Stallman reclamem que falei com o GNU haueaeuhaeu. Se bem que é a forma correta né Razz Linux = kernel, GNU = os vários programas que tem lá haueheauhaeu

Saquei. Esses Stallmanistas são meio chatos mesmo. Prefiro referir ao Linux como Linux mesmo, é mais cômodo. Very Happy
Inferno
Inferno

Mensagens : 201
Data de inscrição : 17/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Quem usa GNU/Linux? Empty Re: Quem usa GNU/Linux?

Mensagem por terramel Seg Out 18, 2010 9:40 am

Eu sou Stallmanista, de certa forma, defendo a liberdade do software, mas acho que em um artigo mais formal é realmente correto escrever GNU/Linux e concordo com o Stallman, mas é foda falar GNU/Linux em uma conversa Razz
terramel
terramel

Mensagens : 447
Data de inscrição : 18/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Quem usa GNU/Linux? Empty Re: Quem usa GNU/Linux?

Mensagem por Inferno Seg Out 18, 2010 10:28 am

terramel escreveu:Eu sou Stallmanista, de certa forma, defendo a liberdade do software, mas acho que em um artigo mais formal é realmente correto escrever GNU/Linux e concordo com o Stallman, mas é foda falar GNU/Linux em uma conversa Razz

Pensamos totalmente o contrário então. Smile

Eu não curto o Stallman, ele é muito radical e utópico. Parabenizo-o por ter criado o GNU project e tal, mas ultimamente ele só está engordando e fazendo campanhas toscas (Windows7sins, Free patents, etc). E olha que sou um autêntico usuário Linux, pra ter uma idéia, nem Wine eu uso; e estou odiando o Stallman, meio controverso, não? eheheh Laughing
Inferno
Inferno

Mensagens : 201
Data de inscrição : 17/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Quem usa GNU/Linux? Empty Re: Quem usa GNU/Linux?

Mensagem por terramel Seg Out 18, 2010 8:33 pm

O Stallman é necessário Wink Vamos dizer que é como um Nessahan Alita mais radical e menos adorado. Se vermos bem, se não fosse por ele não teria o movimento do Software Livre Razz O problema dele não é radicalismo das opiniões necessariamente, mas sim o tanto que ele pode ser antipatico e anti-social quando quer.
terramel
terramel

Mensagens : 447
Data de inscrição : 18/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Quem usa GNU/Linux? Empty Re: Quem usa GNU/Linux?

Mensagem por Steve Jobs Seg Out 18, 2010 8:40 pm

Uso Ubuntu 10.x (nao sei o número do X)

Inicialmente eu comecei usando só por causa do trabalho, já que trabalho com TI.
Hoje em dia, qdo estou sem paciência pras lerdezas do Win acabo usando ele em casa tb.

Abraços.
Steve Jobs
Steve Jobs

Mensagens : 24
Data de inscrição : 17/10/2010
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Quem usa GNU/Linux? Empty Re: Quem usa GNU/Linux?

Mensagem por terramel Ter Out 19, 2010 11:28 am

Qual interface gráfica? Gnome?
terramel
terramel

Mensagens : 447
Data de inscrição : 18/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Quem usa GNU/Linux? Empty Re: Quem usa GNU/Linux?

Mensagem por Inferno Ter Out 19, 2010 12:18 pm

terramel escreveu:Qual interface gráfica? Gnome?

Já que não houve citação, eu vou responder: Smile

Eu uso o padrão que vem no Ubuntu, ou seja, o Gnome.

O KDE eu acho muito "Windows like", e o Xfce é sem graça. Os outros gerenciadores de janela são tão desconhecidos que nem usei. Embarassed
Inferno
Inferno

Mensagens : 201
Data de inscrição : 17/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Quem usa GNU/Linux? Empty Re: Quem usa GNU/Linux?

Mensagem por terramel Qua Out 20, 2010 12:44 am

Cara, tenta usar o Enlightenment 17. To postando toda segunda feira no meu blog um guia que to fazendo. Essa segunda fiquei devendo a parte 4 por preguiça mesmo de terminar. To tentando terminar agora pra ver se posto amanhã. Aí o link para as 3 primeiras partes:

http://terramel.org/guia-enlightenment-17-parte-1-introducao/
http://terramel.org/guia-enlightenment-17-parte-2-instalacao/
http://terramel.org/guia-enlightenment-17-parte-3-primeiros-passos/

É mto bem feito, completo, apesar de ser pré-alpha. Dá para usar perfeitamente...

E também é bem leve, pequeno e rápido Smile
terramel
terramel

Mensagens : 447
Data de inscrição : 18/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Quem usa GNU/Linux? Empty Re: Quem usa GNU/Linux?

Mensagem por Disturbed[OFF] Qua Out 20, 2010 11:07 am

Hehe, interessante, entrei no seu blog há algum tempo pra testar esse E17. Realmente é bonito e leve, mas eu fiquei perdidão nele e quando consegui colocar a internet pra funcionar eu já tinha desistido.

Mas ainda está instalado aqui, depois tento da mais uma mexida nele.
Disturbed[OFF]
Disturbed[OFF]

Mensagens : 10
Data de inscrição : 14/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Quem usa GNU/Linux? Empty Re: Quem usa GNU/Linux?

Mensagem por terramel Qua Out 20, 2010 2:41 pm

Disturbed[OFF]: To até agora tentando encontrar ânimo pra escrever a parte 4 do tutorial aheuaheueahu
terramel
terramel

Mensagens : 447
Data de inscrição : 18/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Quem usa GNU/Linux? Empty Re: Quem usa GNU/Linux?

Mensagem por barão_kageyama Qui Out 21, 2010 12:41 pm

Debian e Ubuntu. Interface XFCE e Kde. mas tou meio parado...
barão_kageyama
barão_kageyama
Administração

Mensagens : 1689
Data de inscrição : 19/10/2010
Idade : 25
Localização : Caraguatatuba

http://canaldobufalo.galacta.org

Ir para o topo Ir para baixo

Quem usa GNU/Linux? Empty Re: Quem usa GNU/Linux?

Mensagem por terramel Sex Out 22, 2010 5:45 pm

barão, experimenta o Enlightenment 17
terramel
terramel

Mensagens : 447
Data de inscrição : 18/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Quem usa GNU/Linux? Empty Re: Quem usa GNU/Linux?

Mensagem por Gilgamesh Sex Out 22, 2010 6:19 pm

Mint e Ubuntu.

Comecei com o Kurumin, há uns anos, até um dia parar de funcionar devido à uma atualização de kernel. Aí deixei de lado por um tempo, voltando ao XP. Ano retrasado, dei umas mexidas no Ubuntu até o momento que percebi que estava passando mais tempo nele do que no XP, e ficou assim por um bom tempo, até que pelo vício nos jogos e incompatibilidade com o WINE, voltei pro XP.

Mês passado comecei a pesquisar SOs, já que onde trabalho meu chefe colocou Macs (ainda não usei, pra ser sincero). E nessa pesquisa, encontrei o Mint. Achei interessante, instalei e até agora não tenho nada contra, é basicamente um Ubuntu com uma aparência mais bonita (e wallpapers padrões melhores). Só uso o XP porque minha internet é 3G e às vezes (quando cai a conexão, na verdade) fico uns bons 15 minutos sem usar, então deixo o XP pra quando REALMENTE preciso usar. Openoffice, na minha opinião, não deixa muita coisa a dever em relação ao Ms Office. Uso as planilhas sem problema, é só se adaptar ao novo programa, sem essa mainstream de "ah, é ruim pq é diferente do windows". Nego fala isso pq na verdade não tem colhões pra se adaptar.

Curto muito usar um programa open source, mas se fosse programador, acho que não gostaria da idéia, visto que pra mim programar é melhor do que dar suporte pra usuários. Mas aí já é questão pessoal, heheh...
Gilgamesh
Gilgamesh

Mensagens : 31
Data de inscrição : 21/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Quem usa GNU/Linux? Empty Re: Quem usa GNU/Linux?

Mensagem por terramel Sex Out 22, 2010 6:31 pm

Como programador pode melhorar outros códigos, contribuir em projetos, fazer forks.

Cara, dá uma olhada no meu blog Terramel - http://terramel.org - que tem mta coisa sobre Linux e Software Livre na categoria tecnologia!
terramel
terramel

Mensagens : 447
Data de inscrição : 18/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Quem usa GNU/Linux? Empty Re: Quem usa GNU/Linux?

Mensagem por John_junior Sex Out 22, 2010 8:39 pm

uso linux desde 2000, tempos áureos do conectiva 5, que vinha numa bela caixa de cds...
de lá pra cá, muita coisa mudou. o linux cresceu e apareceu...
hoje, uso o ubuntu, não porque é o melhor, mas porque "funciona" e me faz deixar de pensar no sistema e pensar nas minhas atividades.
isso, pra mim, representa o objetivo do sistema: ser invisível.
John_junior
John_junior

Mensagens : 491
Data de inscrição : 18/10/2010
Idade : 43
Localização : Floripa x Natal

Ir para o topo Ir para baixo

Quem usa GNU/Linux? Empty Re: Quem usa GNU/Linux?

Mensagem por Inferno Sex Out 22, 2010 10:31 pm

Dos que falaram que usam Linux: vocês usam só o Linux, ou usam o Windows (ou outro sistema) em dual boot?

Eu uso apenas o Linux (Ubuntu).

Inferno
Inferno

Mensagens : 201
Data de inscrição : 17/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Quem usa GNU/Linux? Empty Re: Quem usa GNU/Linux?

Mensagem por Gilgamesh Sex Out 22, 2010 10:39 pm

No momento só linux (mint). Mas como minha net tá caindo muito e estou tendo uns problemas pra reconectar no linux e não tem muito suporte pro meu tipo de conexão, vou voltar pro dual-boot de XP e Windows. Mas se tivesse com ADSL, com certeza seria só linux..
Gilgamesh
Gilgamesh

Mensagens : 31
Data de inscrição : 21/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Quem usa GNU/Linux? Empty Re: Quem usa GNU/Linux?

Mensagem por Inferno Seg Out 25, 2010 3:39 pm

Descobri uma coisa bem tosca hoje! Laughing

Eu tenho mania de verificar sites no netcraft, pra ver alguns dados e tal. Ai fui verificar o site da Lamborghini, e vi que eles usam (como servidor) o Windows 2000 com o IE 5, caras, é o INTERNET EXPLORER 5 porra!

INTERNET EXPLORER 5!!!!

Huhuahuahuahuahahuuhauhu!!!

Como ninguém derrubou/invadiu aquela bosta de site ainda? Se pelo menos fosse o IE 7, mas os caras usam o Microsoft-IIS.5.0 (Internet explorer 5!)

Santa Vaca leiteira das minhas bolas cabeludas! Heuhuhauhuea! IE 5!

Quem usa GNU/Linux? Icon_lol Quem usa GNU/Linux? Icon_lol Quem usa GNU/Linux? Icon_lol
Inferno
Inferno

Mensagens : 201
Data de inscrição : 17/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Quem usa GNU/Linux? Empty Re: Quem usa GNU/Linux?

Mensagem por terramel Seg Out 25, 2010 4:42 pm

Eu uso apenas o Linux. Não uso ruindows desde 2004 Razz Na verdade dei uma breve voltada pra usar o 7 no ano passado, mas parei assim q acabei de testar. Hoje até tenho ele ainda em maquina virtual, mas nunca entro. Só Linux mesmo Razz To com o Mint Smile Antes era Ubuntu.

Inferno: IIS não é internet explorer, é Microsoft Internet Information Service.. É o servidor web deles.
terramel
terramel

Mensagens : 447
Data de inscrição : 18/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Quem usa GNU/Linux? Empty Re: Quem usa GNU/Linux?

Mensagem por Inferno Seg Out 25, 2010 5:34 pm

terramel escreveu:Eu uso apenas o Linux. Não uso ruindows desde 2004 Razz Na verdade dei uma breve voltada pra usar o 7 no ano passado, mas parei assim q acabei de testar. Hoje até tenho ele ainda em maquina virtual, mas nunca entro. Só Linux mesmo Razz To com o Mint Smile Antes era Ubuntu.

Inferno: IIS não é internet explorer, é Microsoft Internet Information Service.. É o servidor web deles.

O IIS 5.0 roda no Internet Explorer 5! O que me deixou impressionado é eles usarem a versão 5.0 e o Windows 2000 como servidor, sendo que a Microsoft parou de atualiza-lo a muito tempo! Laughing
Inferno
Inferno

Mensagens : 201
Data de inscrição : 17/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Quem usa GNU/Linux? Empty Re: Quem usa GNU/Linux?

Mensagem por terramel Seg Out 25, 2010 5:42 pm

Como assim roda NO IE5? vc ta falando q o servidor web da M$ precisa do navegador pra rodar? O.o

o Win 2000 foi um bom servidor, mas já está realmente desatualizado e cheio de bugs huaehaueheauhaue
terramel
terramel

Mensagens : 447
Data de inscrição : 18/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Quem usa GNU/Linux? Empty Re: Quem usa GNU/Linux?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos