Canal do Búfalo
ATENÇÃO:

Alguns sites clandestinos tentam associar indevidamente suas imagens ao nosso fórum. Não temos relação com nenhum site exceto os que estão na barra lateral direita do fórum, na área de "Blogs Parceiros".

Caso tenha visto algum tentando associar a imagem do fórum a assuntos asquerosos como pedofilia e estupro, fiquem avisados que esta informação é TOTALMENTE FALSA.

Atenciosamente,
Canal do Búfalo.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Canal do Búfalo
ATENÇÃO:

Alguns sites clandestinos tentam associar indevidamente suas imagens ao nosso fórum. Não temos relação com nenhum site exceto os que estão na barra lateral direita do fórum, na área de "Blogs Parceiros".

Caso tenha visto algum tentando associar a imagem do fórum a assuntos asquerosos como pedofilia e estupro, fiquem avisados que esta informação é TOTALMENTE FALSA.

Atenciosamente,
Canal do Búfalo.
Canal do Búfalo
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Navegação
 Índice
 Ir para o blog
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» [Relato] Camarada pegou porra alheia e não achou nada demais!
machismo X cavalheirismo EmptyQui Out 13, 2011 10:14 pm por Smith

» O VELHO SAMBA ADERINDO A REAL .
machismo X cavalheirismo EmptySex Out 07, 2011 3:40 am por Smith

» [Fixo] (Download) BackUp Da Real(PDF)
machismo X cavalheirismo EmptySex Out 07, 2011 3:39 am por Smith

» Procuro ela ou não?
machismo X cavalheirismo EmptySex Out 07, 2011 3:39 am por Smith

» Dossiê Vivi Facada!
machismo X cavalheirismo EmptySex Out 07, 2011 3:35 am por Smith

» AS MULHERES MAIS GOSTOSAS DO BRASIL PARTICIPAM DO SWING DO PRAGA.
machismo X cavalheirismo EmptySex Out 07, 2011 3:30 am por Smith

» [+18] A mulher mais gostosa que ja vi.
machismo X cavalheirismo EmptySex Out 07, 2011 3:26 am por Smith

» Menino inicia tratamento de mudança de sexo aos 8 anos
machismo X cavalheirismo EmptySex Out 07, 2011 3:25 am por Smith

» Aniversário do fórum
machismo X cavalheirismo EmptySex Out 07, 2011 3:24 am por Smith

Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada


machismo X cavalheirismo

5 participantes

Ir para baixo

machismo X cavalheirismo Empty machismo X cavalheirismo

Mensagem por Convidad Dom Fev 13, 2011 6:47 pm

Estou confusa com algumas coisas que tenho lido aqui e gostaria de propor que se discuta algumas definições, pra tentar entender melhor o que é machismo e o que é cavalheirismo. Abaixo vão algumas idéias.

Até onde é machismo e onde entra o cavalheirismo?

Ceder o assento à mulher
Pagar a conta do restaurante
Abrir a porta do carro
Dar flores (e não outra coisa, um livro por exemplo) de presente
Tomar a iniciativa quando há interesse um pelo outro
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

machismo X cavalheirismo Empty Re: machismo X cavalheirismo

Mensagem por Capitão Dom Fev 13, 2011 7:53 pm

Até onde é machismo e onde entra o cavalheirismo?
Na minha concepção, nunca existiu de fato o machismo e sim o jeito certo das coisais acontecerem, o cavaleiro é o guardião, o protetor e etc... com a chegada do feminismo e os "direitos iguais", ficou entendido que as mulheres não precisavam mais ser protegidas, sendo assim... não há necessidade de haver um cavalheiro, já que não existe mais damas.
Capitão
Capitão

Mensagens : 774
Data de inscrição : 11/01/2011
Idade : 41
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

machismo X cavalheirismo Empty Re: machismo X cavalheirismo

Mensagem por Convidad Dom Fev 13, 2011 8:02 pm

Capitão,
Se o Sr estiver certo, não estaria o feminismo beneficiando aos homens, nesse sentido?
Digo, não TER que ceder assento, pagar as contas, matar baratas, ou casar para ter sexo com elas nem ter que salvar as moçoilas indefesas, tudo isso de modo geral não é libertador para os homens?
Não entendi ainda se querem voltar à moda antiga e serem os protetores, ou se gostam dessas novas liberdades.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

machismo X cavalheirismo Empty Re: machismo X cavalheirismo

Mensagem por Capitão Dom Fev 13, 2011 8:37 pm

Não entendi ainda se querem voltar à moda antiga e serem os protetores, ou se gostam dessas novas liberdades
É ai que a chapa esquenta, os homens infelizmente foram feitos para proteger as mulheres, esta entranhado nos nossos instintos, na verdade gostamos de tratar bem uma dama, mais tem que ser uma dama e não essas merdas que existem por ai, a maioria das mulheres de hoje na verdade nem gosta desses rituais( Ceder o assento à mulher, pagar a conta do restaurante, abrir a porta do carro e etc...), algumas dizem que gostam, mas na pratica o que vemos é o contrario.
Capitão
Capitão

Mensagens : 774
Data de inscrição : 11/01/2011
Idade : 41
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

machismo X cavalheirismo Empty Re: machismo X cavalheirismo

Mensagem por Convidad Dom Fev 13, 2011 9:03 pm

Bom, depende...
Se o cara que abre a porta do carro é o pai, o irmão, namorado, amigo, primo, é bom. Se é um cafa querendo "trocar favores", é uma M. E se é qualquer outra coisa, é indiferente... mas pelo jeito esse é o MEU manual, as psicas tem cada uma o seu e deixam os caras pirados né... kkkkk
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

machismo X cavalheirismo Empty Re: machismo X cavalheirismo

Mensagem por Leonardo Dom Fev 13, 2011 9:05 pm

Capitao Nascimento escreveu:
É ai que a chapa esquenta, os homens infelizmente foram feitos para proteger as mulheres, esta entranhado nos nossos instintos, na verdade gostamos de tratar bem uma dama, mais tem que ser uma dama e não essas merdas que existem por ai, a maioria das mulheres de hoje na verdade nem gosta desses rituais( Ceder o assento à mulher, pagar a conta do restaurante, abrir a porta do carro e etc...), algumas dizem que gostam, mas na pratica o que vemos é o contrario.

Falou tudo Capitão. É do nosso instinto proteger e cuidar das mulheres, mas nos dias de hoje isso é complicado.
Eu fui educado pra fazer tudo isso(pagar conta, ceder o assento, abrir porta, dar passagem etc.), mas hoje em dia eu já não sou mais assim. A forma como eu trato mulher depende da mulher em questão. Certas coisas como ceder o assento, abrir portas de carro e coisas semelhantes só se for pra uma mulher grávida ou alguma pessoa idosa/deficiente. Pagar conta e dar presentes vai depender de outros fatores. Se eu estou num relacionamento com uma mulher que presta, ela cuida de mim, me respeita, é fiel e não faz da minha vida um pesadelo eu não vejo problema de ÀS VEZES dar um presente ou fazer agrados. Eu vejo isso como uma recompensa pelo bom comportamento. Por exemplo se ela passou o dia inteiro cozinhando e fez um belo jantar pra mim com tudo o que eu gosto eu acho que é justo levá-la numa ocasião em um bom restaurante, pagar a conta e proporcionar a ela uma noite agradável.
Em resumo, eu sou um espelho do comportamento dela. Se me tratar bem eu trato bem, se for sacana comigo ela vai sentir uma ira 1000x pior que a de Zeus. Mas faço uma ressalva, esse tipo de comportamento(como dar presentes) não deve se tornar algo constante pois deve ter um significado especial. Do contrário a mulher acostuma e passa a exigir que o comportamento do homem sempre seja assim.
Leonardo
Leonardo

Mensagens : 96
Data de inscrição : 12/01/2011
Idade : 41
Localização : São Paulo/SP

Ir para o topo Ir para baixo

machismo X cavalheirismo Empty Re: machismo X cavalheirismo

Mensagem por Convidad Dom Fev 13, 2011 9:19 pm

Caraca. Razz
Nasci no planeta errado. Eu presenteio namorado, não me importo de pagar motel (desde que não seja toda vez e só eu pague), restaurante, gasolina, pegar o cara em casa, levar em casa, cuidar dele, já até sustentei marido (hoje ex) por mais de um ano, ele desempregado, e já saí de duas relações em que morei junto, só com as minhas roupas, pra não ter dor de cabeça (e tínhamos comprado TUDO que tinha na casa dividindo meio a meio) e naõ ter que escutar a ladainha deles e das famílias dizendo que eu sou interesseira e tals. O que ganhei com isso? NADA. Nem respeito. Razz
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

machismo X cavalheirismo Empty Re: machismo X cavalheirismo

Mensagem por Leonardo Dom Fev 13, 2011 9:34 pm

scherazade escreveu:Caraca. Razz
Nasci no planeta errado. Eu presenteio namorado, não me importo de pagar motel (desde que não seja toda vez e só eu pague), restaurante, gasolina, pegar o cara em casa, levar em casa, cuidar dele, já até sustentei marido (hoje ex) por mais de um ano, ele desempregado, e já saí de duas relações em que morei junto, só com as minhas roupas, pra não ter dor de cabeça (e tínhamos comprado TUDO que tinha na casa dividindo meio a meio) e naõ ter que escutar a ladainha deles e das famílias dizendo que eu sou interesseira e tals. O que ganhei com isso? NADA. Nem respeito. Razz

Antes de eu mudar e sair da matrix eu era muito diferente. Eu enchi a minha última ex-namorada de presentes e quando eu digo presentes eu não falo de coisas baratas. Eu comprava jóias, relógios, perfumes importados etc... Levava pra passear nos melhores lugares de São Paulo, nos melhores restaurantes, teatros, cinemas... Sempre pagava toda a conta. Motel então nem se fale. Quando nós íamos pra algum eu sempre pedia a melhor suíte, pedia comida, bebida e tudo o que vc pode imaginar. Nunca deixei ela pagar uma conta de motel. Eu era o motorista particular dela. Levava pra cima e pra baixo feito um idiota sendo que ela tinha carro. O aniversário dela então era um acontecimento. Eu sempre inventava coisas novas pra deixá-la contente. Fiz tudo isso por 3 anos sem reclamar uma vez. Sabe o que eu ganhei com isso ??? Fui trocado por um cafajeste a dois dias do natal, isso porque eu pretendia casar com essa vagabunda. Tinha inclusive ido procurar anel de noivado e ver passagens de avião pra levá-la em um lugar especial pra fazer o pedido. Quando ela terminou o namoro comigo ela simplesmente disse as palavras "Ahhh eu não sei mais o que eu quero. Estou muito confusa. Preciso de coisas novas na minha vida."
Depois dessa NUNCA MAIS!
Leonardo
Leonardo

Mensagens : 96
Data de inscrição : 12/01/2011
Idade : 41
Localização : São Paulo/SP

Ir para o topo Ir para baixo

machismo X cavalheirismo Empty Re: machismo X cavalheirismo

Mensagem por Convidad Dom Fev 13, 2011 9:38 pm

Nossa Leonardo... que punk...
Engraçado, eu nunca DEIXEI namorado me encher de presente, muito menos presente caro, pra ele não achar que tinha que me comprar, nem se sentir também no direito de querer me comer só porque estava me dando coisas. A idéia era que ele soubesse que eu estava com ele POR QUE EU QUERIA e não por nada que ele me desse. Mas um terminou comigo exatamente por isso!! Disse que eu era "moderna demais" e que ele se sentia inútil, e ficava ofendido quando eu me oferecia pra dividir as contas. Vai entender???
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

machismo X cavalheirismo Empty Re: machismo X cavalheirismo

Mensagem por Lucas Silva Dom Fev 13, 2011 9:51 pm

scherazade escreveu:Capitão,
Se o Sr estiver certo, não estaria o feminismo beneficiando aos homens, nesse sentido?
Digo, não TER que ceder assento, pagar as contas, matar baratas, ou casar para ter sexo com elas nem ter que salvar as moçoilas indefesas, tudo isso de modo geral não é libertador para os homens?
Não entendi ainda se querem voltar à moda antiga e serem os protetores, ou se gostam dessas novas liberdades.

tomei a liberdade de responder porque refleti sobre a resposta, isso que você citou, proteger as donzelas, pagar a conta, matar baratas, não é peso nenhum para um homem de verdade, é instintivo, nascemos com esse instinto protetor para com a fêmea, porém o feminismo roubou isso de nós e mascarou como machismo!!

Lucas Silva
Lucas Silva

Mensagens : 65
Data de inscrição : 26/12/2010
Idade : 38
Localização : São paulo

Ir para o topo Ir para baixo

machismo X cavalheirismo Empty Re: machismo X cavalheirismo

Mensagem por Convidad Dom Fev 13, 2011 10:04 pm

Lucas Silva escreveu:
tomei a liberdade de responder porque refleti sobre a resposta, isso que você citou, proteger as donzelas, pagar a conta, matar baratas, não é peso nenhum para um homem de verdade, é instintivo, nascemos com esse instinto protetor para com a fêmea, porém o feminismo roubou isso de nós e mascarou como machismo!!

Lucas, faz sentido isso que você falou. Eu nunca entendi de verdade como proteção, porque só quem fazia essas coisas por mim SEM querer nada em troca eram os homens da minha família. Os outros faziam porque esperavam "pagamento" (leia-se sexo) então eu não aceitava porque sexo pra mim não é mercadoria. Só depois de uma certa idade, quando pude ter certeza de que alguns amigos são AMIGOS mesmo, e tanto fazem coisas pra me ajudar quanto eo faço por eles, é que passei a aceitar essas formas de proteção, não por achar que preciso delas nem por querer "usar" esses homens, mas porque entendo que é uma forma deles demonstrarem carinho e respeito comigo, e acho isso bonito da parte deles. Não entendo como cavalheirismo, mas como gentileza, e gentileza é sempre bem vinda dos dois lados, não é verdade?
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

machismo X cavalheirismo Empty Re: machismo X cavalheirismo

Mensagem por Lucas Silva Dom Fev 13, 2011 11:27 pm

scherazade escreveu:

Lucas, faz sentido isso que você falou. Eu nunca entendi de verdade como proteção, porque só quem fazia essas coisas por mim SEM querer nada em troca eram os homens da minha família. Os outros faziam porque esperavam "pagamento" (leia-se sexo) então eu não aceitava porque sexo pra mim não é mercadoria. Só depois de uma certa idade, quando pude ter certeza de que alguns amigos são AMIGOS mesmo, e tanto fazem coisas pra me ajudar quanto eo faço por eles, é que passei a aceitar essas formas de proteção, não por achar que preciso delas nem por querer "usar" esses homens, mas porque entendo que é uma forma deles demonstrarem carinho e respeito comigo, e acho isso bonito da parte deles. Não entendo como cavalheirismo, mas como gentileza, e gentileza é sempre bem vinda dos dois lados, não é verdade?

Claro que sim, outra coisa que o feminismo fez foi isso, qualquer um que fizesse uma gentileza a uma mulher logo era visto como alguem que queria sexo em troca, que sente atração pela pessoa que recebeu a gentileza, sempre gerando esse clima de tensão e desconfiança, não é nada disso.
Lucas Silva
Lucas Silva

Mensagens : 65
Data de inscrição : 26/12/2010
Idade : 38
Localização : São paulo

Ir para o topo Ir para baixo

machismo X cavalheirismo Empty Re: machismo X cavalheirismo

Mensagem por Fúria Seg Fev 14, 2011 9:59 am

Uma das coisas que me deixa mais puto, fudido da cara é ver uma mulher que se acha a mais gostosa da face da terra entrar no busão lotado e achar que o cara que trabalhou o dia todo, pegando caixa pesada no lombo, que tá cansado pra caralho, precisando descansar um pouco, que vai fazer uma puta viagem pra chegar em casa tenha por obrigação levantar!!! Acho isso uma vagabundice sem tamanho!!!

No restante a galera já matou, o feminismo matou o cavalheirismo, a bola de neve que criaram é imensa e não para de crescer, esqueçam isso de ceder lugar, abrir porta de carro, pagar contas, etc. Nós aqui quando fazemos isso é porque analisamos bem a situação e o fazemos como forma de recompensar uma postura adequada da fêmea.
Fúria
Fúria

Mensagens : 699
Data de inscrição : 17/10/2010
Idade : 37
Localização : Guaruhos

Ir para o topo Ir para baixo

machismo X cavalheirismo Empty Re: machismo X cavalheirismo

Mensagem por Convidad Seg Fev 14, 2011 10:44 am

royaldiasdefuria escreveu:Uma das coisas que me deixa mais puto, fudido da cara é ver uma mulher que se acha a mais gostosa da face da terra entrar no busão lotado e achar que o cara que trabalhou o dia todo, pegando caixa pesada no lombo, que tá cansado pra caralho, precisando descansar um pouco, que vai fazer uma puta viagem pra chegar em casa tenha por obrigação levantar!!! Acho isso uma vagabundice sem tamanho!!!

No restante a galera já matou, o feminismo matou o cavalheirismo, a bola de neve que criaram é imensa e não para de crescer, esqueçam isso de ceder lugar, abrir porta de carro, pagar contas, etc. Nós aqui quando fazemos isso é porque analisamos bem a situação e o fazemos como forma de recompensar uma postura adequada da fêmea.

Concordo com tudo! Demorou! Só tenho dúvidas quanto à afirmação que grifei em negrito, aí. Porque ainda preciso entender direito o que é feminismo e o que é cavalheirismo, e a relação causal que você coloca. Mas eu chego lá.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

machismo X cavalheirismo Empty Re: machismo X cavalheirismo

Mensagem por nogueira Seg Fev 14, 2011 12:20 pm

Com o feminismo as mulheres tentaram provar que podem ser independentes dos Homens, e o cavalheirismo é uma forma de proteção do Homem com a mulher, más se as mulheres forem independentes, elas não precisaram de proteção. Mas isso é rui para ambos, pois somos animais, e no mundo animal os machos devem proteger as fêmeas e as fêmeas devem ser protegidas pelos machos. Tentar ir contra isso é burrice, pois é a nossa natureza e não podemos ir contra a nossa natureza.
nogueira
nogueira

Mensagens : 235
Data de inscrição : 18/01/2011
Idade : 32
Localização : Ceará

Ir para o topo Ir para baixo

machismo X cavalheirismo Empty Re: machismo X cavalheirismo

Mensagem por Lucas Silva Seg Fev 14, 2011 5:04 pm

nogueira escreveu:Com o feminismo as mulheres tentaram provar que podem ser independentes dos Homens, e o cavalheirismo é uma forma de proteção do Homem com a mulher, más se as mulheres forem independentes, elas não precisaram de proteção. Mas isso é rui para ambos, pois somos animais, e no mundo animal os machos devem proteger as fêmeas e as fêmeas devem ser protegidas pelos machos. Tentar ir contra isso é burrice, pois é a nossa natureza e não podemos ir contra a nossa natureza.

Eu ia escrever, porém o Nougueira ja disse tudo o que eu penso!

:cerva:
Lucas Silva
Lucas Silva

Mensagens : 65
Data de inscrição : 26/12/2010
Idade : 38
Localização : São paulo

Ir para o topo Ir para baixo

machismo X cavalheirismo Empty Re: machismo X cavalheirismo

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos