Canal do Búfalo
ATENÇÃO:

Alguns sites clandestinos tentam associar indevidamente suas imagens ao nosso fórum. Não temos relação com nenhum site exceto os que estão na barra lateral direita do fórum, na área de "Blogs Parceiros".

Caso tenha visto algum tentando associar a imagem do fórum a assuntos asquerosos como pedofilia e estupro, fiquem avisados que esta informação é TOTALMENTE FALSA.

Atenciosamente,
Canal do Búfalo.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Canal do Búfalo
ATENÇÃO:

Alguns sites clandestinos tentam associar indevidamente suas imagens ao nosso fórum. Não temos relação com nenhum site exceto os que estão na barra lateral direita do fórum, na área de "Blogs Parceiros".

Caso tenha visto algum tentando associar a imagem do fórum a assuntos asquerosos como pedofilia e estupro, fiquem avisados que esta informação é TOTALMENTE FALSA.

Atenciosamente,
Canal do Búfalo.
Canal do Búfalo
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Navegação
 Índice
 Ir para o blog
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» [Relato] Camarada pegou porra alheia e não achou nada demais!
Desapego: Técnica para vencer o ego. EmptyQui Out 13, 2011 10:14 pm por Smith

» O VELHO SAMBA ADERINDO A REAL .
Desapego: Técnica para vencer o ego. EmptySex Out 07, 2011 3:40 am por Smith

» [Fixo] (Download) BackUp Da Real(PDF)
Desapego: Técnica para vencer o ego. EmptySex Out 07, 2011 3:39 am por Smith

» Procuro ela ou não?
Desapego: Técnica para vencer o ego. EmptySex Out 07, 2011 3:39 am por Smith

» Dossiê Vivi Facada!
Desapego: Técnica para vencer o ego. EmptySex Out 07, 2011 3:35 am por Smith

» AS MULHERES MAIS GOSTOSAS DO BRASIL PARTICIPAM DO SWING DO PRAGA.
Desapego: Técnica para vencer o ego. EmptySex Out 07, 2011 3:30 am por Smith

» [+18] A mulher mais gostosa que ja vi.
Desapego: Técnica para vencer o ego. EmptySex Out 07, 2011 3:26 am por Smith

» Menino inicia tratamento de mudança de sexo aos 8 anos
Desapego: Técnica para vencer o ego. EmptySex Out 07, 2011 3:25 am por Smith

» Aniversário do fórum
Desapego: Técnica para vencer o ego. EmptySex Out 07, 2011 3:24 am por Smith

Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada


Desapego: Técnica para vencer o ego.

+3
Fúria
Francisco Pinheiro
Dr. Mandrake
7 participantes

Ir para baixo

Desapego: Técnica para vencer o ego. Empty Desapego: Técnica para vencer o ego.

Mensagem por Dr. Mandrake Ter Jan 18, 2011 2:49 am

Caros colegas.

Como todos sabem, ou não sabem, podemos controlar nossos sentimentos através da nossa mente, basta aprender as técnicas corretas, para vc otimizar seu cérebro em busca do equilíbrio.

O exercício que vou citar, é muito simples.

Pois bem:

Vamos imaginar que você tem um relacionamento com uma mulher e então acontece uma situação que lhe desequilibre emocionalmente ao ponto de você se apegar por determinada situação.

Em um local tranquilo para que você possa relaxar e concentrar, siga os passos abaixo:

1º Passo: Imagine, relembre esta situação que lhe deixou desequilibrado, na 1ª Pessoa. OK! - Vc sentiu aquela raiva/odio/ira, ou seja, vc sentiu o apego por esta situação.

2º Passo: Agora imagine esta mesma situação na 3ª Pessoa. - como um telespectador, se assistindo naquela situação. - Perceba como você está se sentindo....

3º Passo: Então imagine a mesma cena (3ª Pessoa), porém, esta 3ª Pessoa mais longe (espaço fisico) da situação em questão.

4º Passo: Repita o terceiro passo, porém, cada vez mais longe da situação em questão. Até o seu EU 3ª Pessoa, não conseguir mais enxergar o seu EU 1ª Pessoa, na situação em questão.


Considerações:

Este simples exercício mental faz com que a gente enxergue, primeiro na nossa visão (1ª Pessoa), sentindo o desagradável apego de tal situação. Segundo, na visão do OUTRO (3ª Pessoa), esta mesma situação, porém, sem aquele sentimento de apego. Pois o OUTRO está vendo de fora e seu sentimento é NADA. INDIFERENTE.
E quanto mais você for mentalizando o seu EU 3ª Pessoa, LONGE da situação, mais você não deterá apego sobre tal fato. Ao ponto do fato ficar PEQUENO, INATINGÍVEL, IRRELEVANTE para sua psique.
Claro que voce precisa de uma alta concentração, para poder mentalizar e sentir o exercício.
Foque no sentimento que aquela situação lhe traz, o apego que lhe prende. Depois sinta na 3ª pessoa, o sentimento que ocorre (que será absolutamente NADA).

Pronto voce venceu o apego de tal situação, e depois disso não ficará mais preso a tal sentimento....




.


Última edição por Dr. Mandrake em Dom Fev 27, 2011 8:45 am, editado 1 vez(es)
Dr. Mandrake
Dr. Mandrake

Mensagens : 554
Data de inscrição : 18/10/2010
Idade : 42
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Desapego: Técnica para vencer o ego. Empty Re: Desapego: Técnica para vencer o ego.

Mensagem por Convidad Ter Jan 18, 2011 7:10 am

Muito bom na busca incessante pelo equilíbrio.

Abraços.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Desapego: Técnica para vencer o ego. Empty Re: Desapego: Técnica para vencer o ego.

Mensagem por Francisco Pinheiro Ter Jan 18, 2011 7:19 am

Funciona, essa técnica já tinha sido descrita a mim por Ranko Magami, mestre do jogo direto e um dos maiores PUAs do mundo. É realmente eficaz.
Francisco Pinheiro
Francisco Pinheiro

Mensagens : 262
Data de inscrição : 15/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Desapego: Técnica para vencer o ego. Empty Re: Desapego: Técnica para vencer o ego.

Mensagem por Fúria Ter Jan 18, 2011 11:44 am

Interessante Mandrake!! Vou tentar fazer de noite antes de capotar no sono!!!
Fúria
Fúria

Mensagens : 699
Data de inscrição : 17/10/2010
Idade : 37
Localização : Guaruhos

Ir para o topo Ir para baixo

Desapego: Técnica para vencer o ego. Empty Re: Desapego: Técnica para vencer o ego.

Mensagem por Exprimata Qui Jan 20, 2011 2:50 pm

SALVE GUERREIROS, SALVE MANDRAKE!






Lendo tal coisa só posso confirmar a máxima: CONHECIMENTO É PODER!




___________________________________________________________________
EQUILÍBRIO E DESAPEGO, SEMPRE!!


Exprimata
Exprimata

Mensagens : 29
Data de inscrição : 23/12/2010
Idade : 93
Localização : ONIPRESENTE, INCONSCIENTEMENTE FALANDO

Ir para o topo Ir para baixo

Desapego: Técnica para vencer o ego. Empty Relato do que acredito ser o "começo" da morte do meu ego

Mensagem por raphaelnv Qua Ago 10, 2011 10:49 am

Em viagem pela madrugada com rumo a Curitiba - deitado numa fria poltrona de ônibus, tentando pegar no sono ao mesmo frustrado nas tentativas de ignorar o fétido cheiro que emanava no banheiro - tive uma epifania. Foi algo tão sublime, que no mesmo tempo soube que precisava arrumar um jeito de não deixá-la escapar. Simplesmente percebi que não ter sentido na vida, tira todas as pressões possíveis, logo me dá um sentido mais simples e maravilhoso que poderia pedir. Dei-me conta que o mundo vai passar, todos passarão e não há o que temer, não há o que buscar. Todos estão fadados a isso. Soa clichê, eu sei. Mas a partir do momento que isso bateu de frente comigo, foi um renascimento. Nasci livre, onde percebi que podia fazer o que quisesse, ver, ir, falar e buscar o que tivesse interesse. O sono que tinha desapareceu. Me imaginei viajando sem destino, conhecendo pessoas e lugares, aprendendo com o mundo, sem medo dos julgamentos. Eu pude sentir meus olhos vivos. Minhas percepções aumentaram no mesmo instante. Consegui sentir cada mm³ de oxigênio entrando nos meus pulmões. Sem medo, sem temor.
Chegando à rodoviária, eu ainda estava em transe, porém totalmente desperto pela alta percepção adquirida. Eu via meu companheiro de viagem de outra forma já, como "matéria". Eu estava calmo, em silêncio, reparando detalhes aonde não via antes. Ao falar com os outros, sentiam a diferença no tom da minha voz, de autocontrole, e numa estranha sensação de estarem falando com uma pessoa, digamos, com um desconhecido conhecimento superior. Aquela epifania era tão elegante pela simplicidade, algo tão fácil de entender, e que somente a ficha não tinha caído. Eu tinha vontade de rir. Os dias passaram, e a minha maior dificuldade era manter aquela sensação vigente a todo instante. Eu precisava me habituar a aquele novo paradigma, me policiando para não deixar o hábito antigo tomar conta. Ainda hoje, é fácil voltar ao ônibus, ter aquele tapa na cara e manter-lo por algum tempo. Estou na fase aonde me acostumo a não ter que me policiar mais, mas deixar a epifania ser o que eu sou. Um novo eu.
:cerva:
raphaelnv
raphaelnv

Mensagens : 12
Data de inscrição : 20/03/2011
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Desapego: Técnica para vencer o ego. Empty Re: Desapego: Técnica para vencer o ego.

Mensagem por darkdruid Qua Ago 10, 2011 2:28 pm

Dr. Mandrake me diga:

O cara numa situacao daquelas, totalmente afundado dentro da maldita, on line 24hs no msn esperando a mulher entrar, atualizando a caixa d entrada a cada 2 minutos, indo ao banheiro com celular pra ver as sms, ou seja, totalmente aprisionado...

Essa técnica resolve?
darkdruid
darkdruid

Mensagens : 145
Data de inscrição : 05/08/2011
Localização : Recife

Ir para o topo Ir para baixo

Desapego: Técnica para vencer o ego. Empty Re: Desapego: Técnica para vencer o ego.

Mensagem por barão_kageyama Qua Ago 10, 2011 2:33 pm

darkdruid escreveu:Dr. Mandrake me diga:

O cara numa situacao daquelas, totalmente afundado dentro da maldita, on line 24hs no msn esperando a mulher entrar, atualizando a caixa d entrada a cada 2 minutos, indo ao banheiro com celular pra ver as sms, ou seja, totalmente aprisionado...

Essa técnica resolve?

Isso aí só porrada resolve. Laughing
barão_kageyama
barão_kageyama
Administração

Mensagens : 1689
Data de inscrição : 19/10/2010
Idade : 25
Localização : Caraguatatuba

http://canaldobufalo.galacta.org

Ir para o topo Ir para baixo

Desapego: Técnica para vencer o ego. Empty Re: Desapego: Técnica para vencer o ego.

Mensagem por darkdruid Qua Ago 10, 2011 2:49 pm

LOL
darkdruid
darkdruid

Mensagens : 145
Data de inscrição : 05/08/2011
Localização : Recife

Ir para o topo Ir para baixo

Desapego: Técnica para vencer o ego. Empty Re: Desapego: Técnica para vencer o ego.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos