Canal do Búfalo
ATENÇÃO:

Alguns sites clandestinos tentam associar indevidamente suas imagens ao nosso fórum. Não temos relação com nenhum site exceto os que estão na barra lateral direita do fórum, na área de "Blogs Parceiros".

Caso tenha visto algum tentando associar a imagem do fórum a assuntos asquerosos como pedofilia e estupro, fiquem avisados que esta informação é TOTALMENTE FALSA.

Atenciosamente,
Canal do Búfalo.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Canal do Búfalo
ATENÇÃO:

Alguns sites clandestinos tentam associar indevidamente suas imagens ao nosso fórum. Não temos relação com nenhum site exceto os que estão na barra lateral direita do fórum, na área de "Blogs Parceiros".

Caso tenha visto algum tentando associar a imagem do fórum a assuntos asquerosos como pedofilia e estupro, fiquem avisados que esta informação é TOTALMENTE FALSA.

Atenciosamente,
Canal do Búfalo.
Canal do Búfalo
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Navegação
 Índice
 Ir para o blog
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» [Relato] Camarada pegou porra alheia e não achou nada demais!
São Paulo tem 600 mil mulheres a mais q homens EmptyQui Out 13, 2011 10:14 pm por Smith

» O VELHO SAMBA ADERINDO A REAL .
São Paulo tem 600 mil mulheres a mais q homens EmptySex Out 07, 2011 3:40 am por Smith

» [Fixo] (Download) BackUp Da Real(PDF)
São Paulo tem 600 mil mulheres a mais q homens EmptySex Out 07, 2011 3:39 am por Smith

» Procuro ela ou não?
São Paulo tem 600 mil mulheres a mais q homens EmptySex Out 07, 2011 3:39 am por Smith

» Dossiê Vivi Facada!
São Paulo tem 600 mil mulheres a mais q homens EmptySex Out 07, 2011 3:35 am por Smith

» AS MULHERES MAIS GOSTOSAS DO BRASIL PARTICIPAM DO SWING DO PRAGA.
São Paulo tem 600 mil mulheres a mais q homens EmptySex Out 07, 2011 3:30 am por Smith

» [+18] A mulher mais gostosa que ja vi.
São Paulo tem 600 mil mulheres a mais q homens EmptySex Out 07, 2011 3:26 am por Smith

» Menino inicia tratamento de mudança de sexo aos 8 anos
São Paulo tem 600 mil mulheres a mais q homens EmptySex Out 07, 2011 3:25 am por Smith

» Aniversário do fórum
São Paulo tem 600 mil mulheres a mais q homens EmptySex Out 07, 2011 3:24 am por Smith

Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada


São Paulo tem 600 mil mulheres a mais q homens

Ir para baixo

São Paulo tem 600 mil mulheres a mais q homens Empty São Paulo tem 600 mil mulheres a mais q homens

Mensagem por Railanderson Qua Dez 01, 2010 5:56 pm

São Paulo tem 600 mil mulheres a mais
Em números absolutos, a capital paulista é a que registra a maior diferença entre os sexos no País
30 de novembro de 2010 | 0h 00

Felipe Werneck, Márcia Vieira, Jaqueline Farid, Alexandre Gonçalves e Zuleide de Barros - O Estado de S.Paulo

RIO


As mulheres são maioria no País: 97.342.162 contra 93.390.532 homens. A relação é de 95,9 homens para cada 100 mulheres. Em 2000, para cada 100 mulheres, havia 96,9 homens. Em termos absolutos, a cidade São Paulo é a campeã da diferença entre sexos.

Essa superioridade feminina se repete em todas as regiões do País, com exceção da Região Norte. Lá são 8.004.129 homens contra 7.861.549 mulheres. Entre as cidades, a que apresenta maior porcentual de homens é Balbinos (SP), com 82,20%. O motivo é simples: a cidade triplicou de população após a instalação em 2005 de duas penitenciárias. Há dez anos, Novo Progresso, no Pará, tinha o título de cidade com maior concentração masculina (60,31% da população). Balbinos não figurava nem entre as dez cidades dominadas pelos homens.

Já as mulheres dominam as cidades mais populosas. A maior concentração está em Santos (SP), onde elas são 54,25% dos moradores. Em seguida aparecem Recife (53,87%) e São Caetano do Sul (53,85%). Há dez anos, outra cidade paulista liderava o ranking. Águas de São Pedro, com 53,96% de mulheres. Santos vinha em segundo (53,77%). No Estado do Rio, a mais feminina das cidades é Niterói. No Censo de 2000, elas representavam 53,43%. Era a quarta no ranking nacional. Agora, caiu uma posição. Está em quinto lugar, com pouca variação (53,69%).

Líder. Em termos absolutos, São Paulo lidera o ranking na diferença populacional entre os sexos. A cidade tem 597.599 mulheres a mais do que homens.

A diferença pode ser explicada pela maior expectativa de vida das mulheres, aponta Glaucia Marcondes, do Núcleo de Estudos Populacionais (Nepo), da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). "Nasce um número ligeiramente maior de homens", afirma Glaucia. "Mas eles estão mais susceptíveis a mortes violentas, a acidentes de carro, ao estresse cotidiano. Desta forma, sua expectativa de vida é menor, o que pode explicar o resultado do censo."

Glaucia recorda que as análises sobre o registro civil apontam para uma diferença constante entre as idades dos homens ou mulheres que se casaram nos últimos anos. "Os homens costumam ser quatro ou cinco anos mais velhos." Eles normalmente se interessam por mulheres mais jovens. Elas buscam homens que alcançaram uma maior maturidade afetiva e profissional. Com o tempo, o número de parceiros disponíveis aumenta para os homens e diminui para as mulheres. Mas Glaucia diz que existe uma tendência - discreta e constante - de aumento no número de homens que se unem a mulheres mais velhas.

Basta dar uma olhada nos bailes em Santos para se constatar a escassez de homens. Há um contingente muito grande de mulheres dançando sozinhas ou com outras mulheres.

O sociólogo da Universidade Católica de Santos, Cláudio José dos Santos, acredita que tal situação deverá se inverter dentro de pouco tempo, levando-se em conta as expectativas do pré-sal. "Essa tendência deve se desfazer dentro de pouco tempo. É claro que a maioria esmagadora de trabalhadores especializados será masculina." O pesquisador acredita que a proporção entre homens e mulheres deverá mudar dentro de dois a cinco anos e que, no próximo censo, de 2020, a situação terá se invertido.

Mas, enquanto isso não acontece, o contingente de mulheres sozinhas continuará grande. "Enquanto os profissionais atraídos pelo pré-sal não vierem, continuaremos dançando sozinhas", afirma aposentada Maria Helena Judice, de 65 anos.
Railanderson
Railanderson

Mensagens : 73
Data de inscrição : 14/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos