Canal do Búfalo
ATENÇÃO:

Alguns sites clandestinos tentam associar indevidamente suas imagens ao nosso fórum. Não temos relação com nenhum site exceto os que estão na barra lateral direita do fórum, na área de "Blogs Parceiros".

Caso tenha visto algum tentando associar a imagem do fórum a assuntos asquerosos como pedofilia e estupro, fiquem avisados que esta informação é TOTALMENTE FALSA.

Atenciosamente,
Canal do Búfalo.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Canal do Búfalo
ATENÇÃO:

Alguns sites clandestinos tentam associar indevidamente suas imagens ao nosso fórum. Não temos relação com nenhum site exceto os que estão na barra lateral direita do fórum, na área de "Blogs Parceiros".

Caso tenha visto algum tentando associar a imagem do fórum a assuntos asquerosos como pedofilia e estupro, fiquem avisados que esta informação é TOTALMENTE FALSA.

Atenciosamente,
Canal do Búfalo.
Canal do Búfalo
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Navegação
 Índice
 Ir para o blog
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» [Relato] Camarada pegou porra alheia e não achou nada demais!
Uma matrix chamada Igreja EmptyQui Out 13, 2011 10:14 pm por Smith

» O VELHO SAMBA ADERINDO A REAL .
Uma matrix chamada Igreja EmptySex Out 07, 2011 3:40 am por Smith

» [Fixo] (Download) BackUp Da Real(PDF)
Uma matrix chamada Igreja EmptySex Out 07, 2011 3:39 am por Smith

» Procuro ela ou não?
Uma matrix chamada Igreja EmptySex Out 07, 2011 3:39 am por Smith

» Dossiê Vivi Facada!
Uma matrix chamada Igreja EmptySex Out 07, 2011 3:35 am por Smith

» AS MULHERES MAIS GOSTOSAS DO BRASIL PARTICIPAM DO SWING DO PRAGA.
Uma matrix chamada Igreja EmptySex Out 07, 2011 3:30 am por Smith

» [+18] A mulher mais gostosa que ja vi.
Uma matrix chamada Igreja EmptySex Out 07, 2011 3:26 am por Smith

» Menino inicia tratamento de mudança de sexo aos 8 anos
Uma matrix chamada Igreja EmptySex Out 07, 2011 3:25 am por Smith

» Aniversário do fórum
Uma matrix chamada Igreja EmptySex Out 07, 2011 3:24 am por Smith

Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada


Uma matrix chamada Igreja

+5
The Priest
Capitão
Poseidon
Date
Sr. X
9 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Uma matrix chamada Igreja Empty Uma matrix chamada Igreja

Mensagem por Sr. X Dom Ago 28, 2011 4:34 pm

Desabafo de um religioso (eu) sobre a igreja atual.

http://mghb.homenshonrados.com/2011/08/uma-matrix-chamada-igreja.html
Sr. X
Sr. X

Mensagens : 162
Data de inscrição : 06/11/2010
Idade : 40

http://mghb.homenshonrados.com

Ir para o topo Ir para baixo

Uma matrix chamada Igreja Empty Re: Uma matrix chamada Igreja

Mensagem por Date Dom Ago 28, 2011 5:28 pm

Um texto até que bom, pq até que bom, achei a abordagem um pouco superficial.
Eu sou católico e frequento um grupo de jovens católico a 8 anos e ontem eu tratei de um assunto muito parecido com isso.
Creio que a religião para pessoas superficiais que não procuram estudar e entender a religião de um modo correto como essas pessoas que acha que é só pedir perdão e ta resolvido, são pessoas hipócritas e que estão na igreja só por estar.
Date
Date

Mensagens : 74
Data de inscrição : 09/08/2011
Idade : 34
Localização : Itu

Ir para o topo Ir para baixo

Uma matrix chamada Igreja Empty Re: Uma matrix chamada Igreja

Mensagem por Poseidon Dom Ago 28, 2011 5:54 pm

Qual a tua religião, Sr. X.? É a católica mesmo?
Poseidon
Poseidon

Mensagens : 53
Data de inscrição : 22/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Uma matrix chamada Igreja Empty Re: Uma matrix chamada Igreja

Mensagem por Sr. X Dom Ago 28, 2011 9:05 pm

Protestante.
Sr. X
Sr. X

Mensagens : 162
Data de inscrição : 06/11/2010
Idade : 40

http://mghb.homenshonrados.com

Ir para o topo Ir para baixo

Uma matrix chamada Igreja Empty Re: Uma matrix chamada Igreja

Mensagem por Poseidon Dom Ago 28, 2011 9:23 pm

Sr. X escreveu:Protestante.

E qual igreja? rsrs

Digo, adventista, presbiteriana, assembléia de Deus o o que?
Poseidon
Poseidon

Mensagens : 53
Data de inscrição : 22/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Uma matrix chamada Igreja Empty Re: Uma matrix chamada Igreja

Mensagem por Sr. X Seg Ago 29, 2011 8:38 am

Eu não tenho uma igreja fixa. Mudo de tempos em tempos.

Para preservar minha identidade, não vou revelar a denominação. Tem gente na minha cola prestes a descobrir quem sou eu.
Sr. X
Sr. X

Mensagens : 162
Data de inscrição : 06/11/2010
Idade : 40

http://mghb.homenshonrados.com

Ir para o topo Ir para baixo

Uma matrix chamada Igreja Empty Re: Uma matrix chamada Igreja

Mensagem por Capitão Seg Ago 29, 2011 7:24 pm

Capitão
Capitão

Mensagens : 774
Data de inscrição : 11/01/2011
Idade : 41
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Uma matrix chamada Igreja Empty Re: Uma matrix chamada Igreja

Mensagem por The Priest Ter Ago 30, 2011 12:03 am

A Bíblia é bem clara sobre a submissão feminina. Está lá, escancarado, que a mulher deve obediência ao marido. Outra: mulher não pode assumir nenhum cargo dentro da igreja. Leia a Bíblia e constate por si só!

O último capítulo de Provérbios fala das virtudes que a mulher deve ter, mas eu gostaria de saber em qual livro ele fala da submissão da muilher, e onde ela fala que a mulher não pode ocupar cargos na igreja?
The Priest
The Priest

Mensagens : 189
Data de inscrição : 25/04/2011
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

Uma matrix chamada Igreja Empty Re: Uma matrix chamada Igreja

Mensagem por Dr. Mandrake Ter Ago 30, 2011 12:09 am

Alô Dark Avenger.

Essa é pra vc. Tudo a ver meu caro.

Olho vivo meu amigo, procurar igreja para fazer supostos amigos honrados e arrumar namorada honrada, é uma grande cascata.


Igreja protestante é um perigo só tem lobo em pele de cordeiro. Não vá pensando que lá é um ambiente horando que não é. Poucos que salvam, muito poucos.

Busque Deus em casa! não em igreja!

Dr. Mandrake
Dr. Mandrake

Mensagens : 554
Data de inscrição : 18/10/2010
Idade : 42
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Uma matrix chamada Igreja Empty Re: Uma matrix chamada Igreja

Mensagem por Poseidon Ter Ago 30, 2011 1:05 am

Dr. Mandrake escreveu:Alô Dark Avenger.

Essa é pra vc. Tudo a ver meu caro.

Olho vivo meu amigo, procurar igreja para fazer supostos amigos honrados e arrumar namorada honrada, é uma grande cascata.


Igreja protestante é um perigo só tem lobo em pele de cordeiro. Não vá pensando que lá é um ambiente horando que não é. Poucos que salvam, muito poucos.

Busque Deus em casa! não em igreja!


Não concordo.

Um cara que busca Deus em casa, ou busca a Deus "do jeito dele" é praticamente um ateu enrustido. Se quiser ser ateu, então assuma logo, e não fique com generalizações e relativismo.

É muito fácil ser cristão assim, não seguindo doutrina religiosa nenhuma e só seguindo da palavra de Deus o que for conveniente. Mais fácil do que isso só se Cristo aparecesse na sua frente.
Poseidon
Poseidon

Mensagens : 53
Data de inscrição : 22/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Uma matrix chamada Igreja Empty Re: Uma matrix chamada Igreja

Mensagem por barão_kageyama Ter Ago 30, 2011 8:19 am

Poseidon escreveu:
Dr. Mandrake escreveu:Alô Dark Avenger.

Essa é pra vc. Tudo a ver meu caro.

Olho vivo meu amigo, procurar igreja para fazer supostos amigos honrados e arrumar namorada honrada, é uma grande cascata.


Igreja protestante é um perigo só tem lobo em pele de cordeiro. Não vá pensando que lá é um ambiente horando que não é. Poucos que salvam, muito poucos.

Busque Deus em casa! não em igreja!


Não concordo.

Um cara que busca Deus em casa, ou busca a Deus "do jeito dele" é praticamente um ateu enrustido. Se quiser ser ateu, então assuma logo, e não fique com generalizações e relativismo.

É muito fácil ser cristão assim, não seguindo doutrina religiosa nenhuma e só seguindo da palavra de Deus o que for conveniente. Mais fácil do que isso só se Cristo aparecesse na sua frente.

Depende.

Seria interessante, realmente, a orientação de algum sacerdote q domine a palavra.

Mas... como tds sabemos, isso é só um ou outro... Logo, não vejo problemas do cara fazer um estudo minucioso e responsável tanto das Escrituras qto dos grandes autores e filósofos q lidaram com a religião.
barão_kageyama
barão_kageyama
Administração

Mensagens : 1689
Data de inscrição : 19/10/2010
Idade : 25
Localização : Caraguatatuba

http://canaldobufalo.galacta.org

Ir para o topo Ir para baixo

Uma matrix chamada Igreja Empty Re: Uma matrix chamada Igreja

Mensagem por Poseidon Ter Ago 30, 2011 9:17 am

barão_kageyama escreveu:
Poseidon escreveu:
Dr. Mandrake escreveu:Alô Dark Avenger.

Essa é pra vc. Tudo a ver meu caro.

Olho vivo meu amigo, procurar igreja para fazer supostos amigos honrados e arrumar namorada honrada, é uma grande cascata.


Igreja protestante é um perigo só tem lobo em pele de cordeiro. Não vá pensando que lá é um ambiente horando que não é. Poucos que salvam, muito poucos.

Busque Deus em casa! não em igreja!


Não concordo.

Um cara que busca Deus em casa, ou busca a Deus "do jeito dele" é praticamente um ateu enrustido. Se quiser ser ateu, então assuma logo, e não fique com generalizações e relativismo.

É muito fácil ser cristão assim, não seguindo doutrina religiosa nenhuma e só seguindo da palavra de Deus o que for conveniente. Mais fácil do que isso só se Cristo aparecesse na sua frente.

Depende.

Seria interessante, realmente, a orientação de algum sacerdote q domine a palavra.

Mas... como tds sabemos, isso é só um ou outro... Logo, não vejo problemas do cara fazer um estudo minucioso e responsável tanto das Escrituras qto dos grandes autores e filósofos q lidaram com a religião.

O que o cara falou acima: "Ir à uma igreja atrás de amigos ou namorada é uma cilada" está certíssimo. Se o objetivo de alguém é esse, já começou errado daí.

Agora, achar que só tem lobo em pele de cordeiro no protestantismo, ou achar que só tem pedófilo no cristianismo, aí você está descaracterizando a religião inteira. Qual o seu interesse de seguir uma religião tão decadente assim? Então que vire agnóstico, ou procure outra religião mais "séria", seja ela o islamismo ou budismo.

Dentro do protestantismo ou catolicismo, existem os segmentos decadentes e segmentos mais sérios e honrados. Mesmo nos segmentos mais sérios também não são isentos de erros e hipocrisia, portanto é bom manter o olho aberto. O nosso amigo Sr. X. faz algo interessante, que é ser independente de igreja, sabendo que a salvação não está ligada a nenhuma dela em particular.

Mas eu digo por experiência própria e por observação das pessoas com as quais eu convivi durante esses anos, que quem segue o cristianismo de forma autodidata, tende a relativizar as coisas e seguir sua própria consciência ou intuição em primeiro lugar, em detrimento da palavra de Deus. É praticamente um ateu enrustido, agindo desta forma. Mas se não é o seu caso, e você prefere estudar as escrituras individualmente, então vai fundo.

Mas pra mim isso é a mesma coisa de malhar em casa. Malhando em casa você não sente nenhum estímulo de fazer os exercícios, e pode fazer os exercícios de forma errônea. Enquanto que o cara que frequenta academia leva os exercícios com mais rigor e tem a ajuda dos professores para fazer os exercícios corretamente.

Poseidon
Poseidon

Mensagens : 53
Data de inscrição : 22/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Uma matrix chamada Igreja Empty Re: Uma matrix chamada Igreja

Mensagem por barão_kageyama Ter Ago 30, 2011 9:33 am

Poseidon escreveu:
barão_kageyama escreveu:
Poseidon escreveu:
Dr. Mandrake escreveu:Alô Dark Avenger.

Essa é pra vc. Tudo a ver meu caro.

Olho vivo meu amigo, procurar igreja para fazer supostos amigos honrados e arrumar namorada honrada, é uma grande cascata.


Igreja protestante é um perigo só tem lobo em pele de cordeiro. Não vá pensando que lá é um ambiente horando que não é. Poucos que salvam, muito poucos.

Busque Deus em casa! não em igreja!


Não concordo.

Um cara que busca Deus em casa, ou busca a Deus "do jeito dele" é praticamente um ateu enrustido. Se quiser ser ateu, então assuma logo, e não fique com generalizações e relativismo.

É muito fácil ser cristão assim, não seguindo doutrina religiosa nenhuma e só seguindo da palavra de Deus o que for conveniente. Mais fácil do que isso só se Cristo aparecesse na sua frente.

Depende.

Seria interessante, realmente, a orientação de algum sacerdote q domine a palavra.

Mas... como tds sabemos, isso é só um ou outro... Logo, não vejo problemas do cara fazer um estudo minucioso e responsável tanto das Escrituras qto dos grandes autores e filósofos q lidaram com a religião.

O que o cara falou acima: "Ir à uma igreja atrás de amigos ou namorada é uma cilada" está certíssimo. Se o objetivo de alguém é esse, já começou errado daí.

Agora, achar que só tem lobo em pele de cordeiro no protestantismo, ou achar que só tem pedófilo no cristianismo, aí você está descaracterizando a religião inteira. Qual o seu interesse de seguir uma religião tão decadente assim? Então que vire agnóstico, ou procure outra religião mais "séria", seja ela o islamismo ou budismo.

Dentro do protestantismo ou catolicismo, existem os segmentos decadentes e segmentos mais sérios e honrados. Mesmo nos segmentos mais sérios também não são isentos de erros e hipocrisia, portanto é bom manter o olho aberto. O nosso amigo Sr. X. faz algo interessante, que é ser independente de igreja, sabendo que a salvação não está ligada a nenhuma dela em particular.

Mas eu digo por experiência própria e por observação das pessoas com as quais eu convivi durante esses anos, que quem segue o cristianismo de forma autodidata, tende a relativizar as coisas e seguir sua própria consciência ou intuição em primeiro lugar, em detrimento da palavra de Deus. É praticamente um ateu enrustido, agindo desta forma. Mas se não é o seu caso, e você prefere estudar as escrituras individualmente, então vai fundo.

Mas pra mim isso é a mesma coisa de malhar em casa. Malhando em casa você não sente nenhum estímulo de fazer os exercícios, e pode fazer os exercícios de forma errônea. Enquanto que o cara que frequenta academia leva os exercícios com mais rigor e tem a ajuda dos professores para fazer os exercícios corretamente.


É como falei, td isso depende de pessoa pra pessoa. No exemplo da academia q vc citou, realmente há alguns caras q conseguem resultados mt bons msm treinando em casa. Acham até melhor treinar em casa, aliás, já q lá tem menos distrações (música alta e ruim, "bombados" de fim de semana empatando nos equipamentos, vadias com calças socadas no rabo, instrutores manginas, etc).

Como eu falei, se o cara fizer um estudo minucioso e responsável tanto das escrituras qto dos grandes autores, pelo menos pra mim isto é tão benéfico do q ficar caçando às cegas alguma igreja realmente séria. Aliás, acho até bom este "estudo" inicial, já q aí vc está mais preparado a identificar um picareta de um sacerdote responsável. E aliás, nem precisa realmente estudar sozinho, na própria internet já há material mt bom q orienta, um por exemplo que eu gosto muito e recomendo é dos catecismos do Pe Paulo Ricardo: http://padrepauloricardo.org/
barão_kageyama
barão_kageyama
Administração

Mensagens : 1689
Data de inscrição : 19/10/2010
Idade : 25
Localização : Caraguatatuba

http://canaldobufalo.galacta.org

Ir para o topo Ir para baixo

Uma matrix chamada Igreja Empty Re: Uma matrix chamada Igreja

Mensagem por Carlos Ter Ago 30, 2011 11:05 am

Poseidon escreveu:
barão_kageyama escreveu:
Poseidon escreveu:
Dr. Mandrake escreveu:Alô Dark Avenger.

Essa é pra vc. Tudo a ver meu caro.

Olho vivo meu amigo, procurar igreja para fazer supostos amigos honrados e arrumar namorada honrada, é uma grande cascata.


Igreja protestante é um perigo só tem lobo em pele de cordeiro. Não vá pensando que lá é um ambiente horando que não é. Poucos que salvam, muito poucos.

Busque Deus em casa! não em igreja!


Não concordo.

Um cara que busca Deus em casa, ou busca a Deus "do jeito dele" é praticamente um ateu enrustido. Se quiser ser ateu, então assuma logo, e não fique com generalizações e relativismo.

É muito fácil ser cristão assim, não seguindo doutrina religiosa nenhuma e só seguindo da palavra de Deus o que for conveniente. Mais fácil do que isso só se Cristo aparecesse na sua frente.

Depende.

Seria interessante, realmente, a orientação de algum sacerdote q domine a palavra.

Mas... como tds sabemos, isso é só um ou outro... Logo, não vejo problemas do cara fazer um estudo minucioso e responsável tanto das Escrituras qto dos grandes autores e filósofos q lidaram com a religião.

O que o cara falou acima: "Ir à uma igreja atrás de amigos ou namorada é uma cilada" está certíssimo. Se o objetivo de alguém é esse, já começou errado daí.

Agora, achar que só tem lobo em pele de cordeiro no protestantismo, ou achar que só tem pedófilo no cristianismo, aí você está descaracterizando a religião inteira. Qual o seu interesse de seguir uma religião tão decadente assim? Então que vire agnóstico, ou procure outra religião mais "séria", seja ela o islamismo ou budismo.

Dentro do protestantismo ou catolicismo, existem os segmentos decadentes e segmentos mais sérios e honrados. Mesmo nos segmentos mais sérios também não são isentos de erros e hipocrisia, portanto é bom manter o olho aberto. O nosso amigo Sr. X. faz algo interessante, que é ser independente de igreja, sabendo que a salvação não está ligada a nenhuma dela em particular.

Mas eu digo por experiência própria e por observação das pessoas com as quais eu convivi durante esses anos, que quem segue o cristianismo de forma autodidata, tende a relativizar as coisas e seguir sua própria consciência ou intuição em primeiro lugar, em detrimento da palavra de Deus. É praticamente um ateu enrustido, agindo desta forma. Mas se não é o seu caso, e você prefere estudar as escrituras individualmente, então vai fundo.

Mas pra mim isso é a mesma coisa de malhar em casa. Malhando em casa você não sente nenhum estímulo de fazer os exercícios, e pode fazer os exercícios de forma errônea. Enquanto que o cara que frequenta academia leva os exercícios com mais rigor e tem a ajuda dos professores para fazer os exercícios corretamente.


Ok, vamos esquecer o extremo de padres pedófilos e pastores palhaços e ladrões. Vamos falar do que é mais comum em relação a igrejas protestantes. Você disse sobre relativizar a palavra de Deus, e de fato é bem comum as pessoas fazerem isso.

Mas, existe diversas igrejas protestantes, cada uma delas tem suas diferenças. No entanto, a Bíblia é a mesma. De onde sai tantas diferenças? Na relativização da Bíblia. Tanto é que existem igrejas ditas protestante fazendo casamento gay por aí, porque segundo a interpretação deles: "Deus é Amor".

Além disso, a maior parte dos pastores, não estudaram a Bíblia de fato. Apenas a leram e repetem ideias de outros.

E o seu exemplo sobre academia tá completamente equivocado. É uma minoria que vai na academia e leva o treino a sério. O mais comum é gente indo achando que academia é balada, ou pessoas que acham que indo uma vez na semana vai virar um Arnold da vida. Sem falar que ajuda de professor só se você for mulher e tiver um puta de um rabo. Aí, sim tem a "ajuda dos professores".
Carlos
Carlos

Mensagens : 276
Data de inscrição : 30/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Uma matrix chamada Igreja Empty Re: Uma matrix chamada Igreja

Mensagem por Poseidon Ter Ago 30, 2011 12:08 pm

Ok, vamos esquecer o extremo de padres pedófilos e pastores palhaços e ladrões. Vamos falar do que é mais comum em relação a igrejas protestantes. Você disse sobre relativizar a palavra de Deus, e de fato é bem comum as pessoas fazerem isso.

Mas, existe diversas igrejas protestantes, cada uma delas tem suas diferenças. No entanto, a Bíblia é a mesma. De onde sai tantas diferenças? Na relativização da Bíblia. Tanto é que existem igrejas ditas protestante fazendo casamento gay por aí, porque segundo a interpretação deles: "Deus é Amor".
Além disso, a maior parte dos pastores, não estudaram a Bíblia de fato. Apenas a leram e repetem ideias de outros.

Nisso você está certo. Infelizmente isso sempre vai acontecer.


E o seu exemplo sobre academia tá completamente equivocado. É uma minoria que vai na academia e leva o treino a sério. O mais comum é gente indo achando que academia é balada, ou pessoas que acham que indo uma vez na semana vai virar um Arnold da vida. Sem falar que ajuda de professor só se você for mulher e tiver um puta de um rabo. Aí, sim tem a "ajuda dos professores".

Você não entendeu. Não é disso que eu tou falando. Eu falei do meu exemplo, e de muitos outras pessoas que eu conheço. Eu já precisei parar com a academia por alguns meses. Nesse tempo eu tentei fazer flexões e barras em casa, mas não tinha nenhum estímulo. Tanto eu, quanto muitas pessoas só se sentem motivadas a treinar musculação ou fazer atividades físicas se estiver frequentando regularmente uma academia.
Poseidon
Poseidon

Mensagens : 53
Data de inscrição : 22/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Uma matrix chamada Igreja Empty Re: Uma matrix chamada Igreja

Mensagem por Date Ter Ago 30, 2011 1:48 pm

Bem vamos lá... Já faz 8 anos que trabalho dentro da ICAR, então já passei por muita coisa e conheço muita coisa.

O problema da pessoa que estuda religião particularmente em casa e não em uma instituição ou igreja é que TODAS as pessoas tem preguiça de estudar religião, é algo monotono e chato e isso fica maior quanto mais joven a pessoa, e com o eucentrismo da pessoa ela vai interpretar as passagens a seu gosto, não que isso esteja errado mas o errado é que a pessoa muitas vezes vai distorcer a real mensagem para o que ela quer escutar. A pessoa que faz isto não é ateu mas sim agnostico, porem ao meu ver apenas um tolo pois tem varios pontos distorcidos pois não conhece a religião realmente.

Em relação a pessoa que procura igreja por amigos e talz, eu não acho que esta pessoa faz errado, sim esta procurando a igreja por motivos errados, mas isso pode deixar a pessoa mais proxima de Deus e mudar a vida dela. Eu digo isso por experiencia, pois como trabalho em um grupo de jovens é quase impossivel vc levar os jovens para as igrejas pq eles sofrem muita influencia externa para não ir, amigos, lazer e professores comunas e ateus (estes são os maiores fdps, ao invés de dar aula fica criticando as religiões e o pior com um conhcecimento muito baixo).

Como eu disse as pessoas tem preguiça de estudar religião, até mesmo os católicos e cristãos tem esta preguiça. Uma prova disso é que na religião católica a pessoa tem muita liberdade p/ ela seguir a religião como ela quer, se ela quer só frequentar as missas ou ser uma pessoa com "poder" dentro da igreja dela e decidir oq fazer nos eventos e talz ou ser muito religioso ou religioso básico, em muitas religiões isso não existe pois é algo mais rigido, porem como as pessoas tem preguiça elas não entendem preceitos básicos do catolicismo exemplo disso é a pessoa falar que as missas católicas são todas iguais, na verdade as leituras só voltam a se repetir em um espaço de três anos, é claro que as principais "datas liturgicas" se repetem todo ano. As musicas não são musicas apenas p/ animar o povo e talz, as musicas são orações que estão sendo cantadas apenas. Um católico NÃO tem obrigação de seguir cegamente oq a igreja diz que esta correto, a igreja ela apenas mostra o IDEAL e seria muito bom se todos tentassem chegar neste ideal porem que é uma coisa impossivel, não somos santos, a "coisa" mais importante no catolicismo é a comunhão a hóstia sagrada que é o corpo vivo de Cristo, no "papel" apenas quando a pessoa se confessa ela pode comungar POREM, como não somos santos, quando saimos da sala do padre de uma confessão já estamos pecando então quando vc for comungar em uma missa vc já esta em pecado, logo ninguem comungaria, não é esse o ponto p/ vc comungar vc deve estar bem com sigo mesmo e querer estar em comunhão com Deus, não é todos os dias que vc vai se sentir assim.

As pessoas julgam a igreja católica de uma maneira tão erronea por falta de conhecimento e ainda dizem que ela não se importa em ensinar as pessoas o lado "real" da religião, ela apenas mudou e parou de forçar as pessoas como ela fez na idade média, mas existem milhões de cursos de religião nas igrejas e grupos de discussão nas igrejas.
Date
Date

Mensagens : 74
Data de inscrição : 09/08/2011
Idade : 34
Localização : Itu

Ir para o topo Ir para baixo

Uma matrix chamada Igreja Empty Re: Uma matrix chamada Igreja

Mensagem por Poseidon Ter Ago 30, 2011 2:20 pm

O problema da pessoa que estuda religião particularmente em casa e não em uma instituição ou igreja é que TODAS as pessoas tem preguiça de estudar religião, é algo monotono e chato e isso fica maior quanto mais joven a pessoa, e com o eucentrismo da pessoa ela vai interpretar as passagens a seu gosto, não que isso esteja errado mas o errado é que a pessoa muitas vezes vai distorcer a real mensagem para o que ela quer escutar.

Era exatamente disso que eu estava falando!!!
Poseidon
Poseidon

Mensagens : 53
Data de inscrição : 22/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Uma matrix chamada Igreja Empty Re: Uma matrix chamada Igreja

Mensagem por Dr. Mandrake Ter Ago 30, 2011 3:36 pm

Nas igrejas protestantes que eu frequentei constatei que as pessoas que lá frequentam, na maioria são falsas, dissimuladas de indole completamente duvidosa. Não tem um pingo de honra. Se maqueiam, se escondem atrás da biblia e da religião para pagar de honradas, mas não passam de cretinas. Aprontam mais que deveria, por se designarem "crentes", fazem mto mais atrocidades que um cristão catolico normal.

Lá dentro é uma competição de EGO. Um quer ser mais que o outro. Um quer ter mais poder e reputação dentro da igreja, que o outro.

É um universo de vaidades.

Eu constatei isso nos periodos em que frequentei 2 igrejas protestantes.

Agora uma pessoa ir procurar uma igreja com a missão de encontrar pessoas ao invés de esclarecimento em sua vida, é uma grande besteira.


Além de tudo, tem os pastores safados que fazem lavagem cerebral nos fieis para lucrarem financeiramente. HAHAHA!





Última edição por Dr. Mandrake em Ter Ago 30, 2011 3:41 pm, editado 2 vez(es)
Dr. Mandrake
Dr. Mandrake

Mensagens : 554
Data de inscrição : 18/10/2010
Idade : 42
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Uma matrix chamada Igreja Empty Re: Uma matrix chamada Igreja

Mensagem por Dr. Mandrake Ter Ago 30, 2011 3:38 pm

O Barão também teve uma experiência muito negativa com a igreja protestante e ele tb é contra.
Dr. Mandrake
Dr. Mandrake

Mensagens : 554
Data de inscrição : 18/10/2010
Idade : 42
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Uma matrix chamada Igreja Empty Re: Uma matrix chamada Igreja

Mensagem por Poseidon Ter Ago 30, 2011 3:51 pm

Mandrake, isso acontece bastante, mas gente podre a gente encontra em qualquer lugar, na família, no ambiente de trabalho. Na igreja é pior ainda porque usa uma máscara pra esconder isso. É um terreno perigoso mesmo, mas tem que ter olho vivo e discernimento pra enxergar canalhice e hipocrisia.

Mas você só tá enxergando o lado ruim da coisa. Tem pessoas de bom coração tanto na igreja católica, quanto no protestantismo, e também entre os ateus e agnósticos. Conheço um cara que é testemunha de Jeová que é a pessoa de coração mais puro que eu conheço, sendo que a "seita" que ele segue é tensa pra caramba. Mas isso não vem ao caso, o que você falou é certo mesmo, ninguém deve ir à igreja com o objetivo de fazer amigos, ou pior ainda, arranjar namorada.

Poseidon
Poseidon

Mensagens : 53
Data de inscrição : 22/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Uma matrix chamada Igreja Empty Re: Uma matrix chamada Igreja

Mensagem por Dr. Mandrake Ter Ago 30, 2011 3:59 pm

Eu me decepcionei com as igrejas que eu frequentei entende. E um amigo nosso, o Dark Avenger estava com a ideia de querer frequentar uma igreja para fins SOCIAIS. E não, buscar Deus em Si.

A minha critica é sobre isso.
Dr. Mandrake
Dr. Mandrake

Mensagens : 554
Data de inscrição : 18/10/2010
Idade : 42
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Uma matrix chamada Igreja Empty Re: Uma matrix chamada Igreja

Mensagem por Date Ter Ago 30, 2011 4:00 pm

Tipo Dr. Mandrake, procurar a igreja atrás de pessoas depende muito da pessoa se é bom ou bobeira, se o cara é joven até uns 17 anos, procurar pessoas na igreja pode até ser bom pois isso pode fazer ele se ligar realmente na religião, eu vejo isso e eu fui assim. Fui "forçado" a fazer o crisma e a participar de um grupo de jovens e eu apenas me liguei a igreja pelos "amigos" que fiz lá, apesar de hoje não ter mais nenhum amigo realmente xD, eu continuo trabalhando lá pois gosto de "levar" a religião de uma forma diferente ao joven e isso fez com que eu crescesse religiosamente e a ajudar os outros se ligarem a religião de uma forma descente e correta.

Em relação a disputa de egos que ocorre dentro das protestantes o mesmo ocorre na católica. Na igreja católica existe um rodizio de padres, a cada 6 anos o padre é "obrigado" a mudar de paróquia (existem exceções), mas com isso os padres não tem um poder "real" da paróquia pois acabam se dependendo de pessoas que participão dos grupos internos da igreja p/ lidar com a paróquia nos primeiros anos. Eu chamo este grupo de pessoas de (cupula), é um grupo de pessoas que elas são representantes de cada grupo da igreja, porem vc pode se tornar representante de um grupo, como eu que sou o dos jovens, e não ter "poder" nenhum pois não participa da vida "social" da cupula e pq não dou a minima para politica deles. Então de certo modo é uma guerra trabalhar dentro da igreja. Existe a "dona" de uma comunidade, existe a "dona" da missa e talz... As pessoas só descobrem isso quando elas começam a participar de um movimento ou grupo de maneira que interaja mais com a igreja, caso contrario nem imagina que é assim.
O melhor geito de lidar com isso é fazer oq o contrario do que foi falado no primeiro post. Ninguem é santo e todos tem as suas merdas, então dane-se, o importante é a igreja fazer oq eu quero pois sou alguem sério que esta trabalhando lá por causa da fé e Deus e não por causa da politica, em relação as pessoas que estão lá por causa da politica e status, não me importo com elas pois eu sei que se elas não pagarem aqui na Terra vai pagar perante Deus. Então p/ que eu me aborrecer com isso ¬¬? Oq me importa é minha fé e o meu trabalho com os jovens ir p/ frente.
Date
Date

Mensagens : 74
Data de inscrição : 09/08/2011
Idade : 34
Localização : Itu

Ir para o topo Ir para baixo

Uma matrix chamada Igreja Empty Re: Uma matrix chamada Igreja

Mensagem por barão_kageyama Ter Ago 30, 2011 4:01 pm

Só pra deixar claro, eu não passei por nada não. O mandrake tá inventando história hahaha
barão_kageyama
barão_kageyama
Administração

Mensagens : 1689
Data de inscrição : 19/10/2010
Idade : 25
Localização : Caraguatatuba

http://canaldobufalo.galacta.org

Ir para o topo Ir para baixo

Uma matrix chamada Igreja Empty Re: Uma matrix chamada Igreja

Mensagem por Date Ter Ago 30, 2011 4:07 pm

Eu me decepcionei com as igrejas que eu frequentei entende.

Bem se nós pensarmos de uma maneira mais fria religiosamente, temos Deus que intecede na vida das pessoas que estão longe da igreja e Dele para se aproximar Dele, mas também temos o "demonio" dentro das igrejas fazendo o oposto.

Cara eu trabalho a 8 anos dentro da ICAR, eu já pensei em desistir inumeras vezes, eu já chorei lagrimas de sangue de tanto que já passei, mas fazer oq eu fasso me da um prazer enorme pois sinto que estou sendo um diferencial e sinto durante meus dias algo me fortalecendo para continuar a caminhada. Trabalhar na igreja não é facil e é uma das tarefas mais arduas e cansativas. Não para fins de comparação mas sim para fins de analise, lembre-se dos apóstulos de Cristo, todos tiveram vidas muito dificies e creio que todos tiveram mortes muito violentas.
Date
Date

Mensagens : 74
Data de inscrição : 09/08/2011
Idade : 34
Localização : Itu

Ir para o topo Ir para baixo

Uma matrix chamada Igreja Empty Re: Uma matrix chamada Igreja

Mensagem por Homem-Man Ter Ago 30, 2011 9:53 pm

Poseidon escreveu:
Dr. Mandrake escreveu:Alô Dark Avenger.

Essa é pra vc. Tudo a ver meu caro.

Olho vivo meu amigo, procurar igreja para fazer supostos amigos honrados e arrumar namorada honrada, é uma grande cascata.


Igreja protestante é um perigo só tem lobo em pele de cordeiro. Não vá pensando que lá é um ambiente horando que não é. Poucos que salvam, muito poucos.

Busque Deus em casa! não em igreja!


Não concordo.

Um cara que busca Deus em casa, ou busca a Deus "do jeito dele" é praticamente um ateu enrustido. Se quiser ser ateu, então assuma logo, e não fique com generalizações e relativismo.

É muito fácil ser cristão assim, não seguindo doutrina religiosa nenhuma e só seguindo da palavra de Deus o que for conveniente. Mais fácil do que isso só se Cristo aparecesse na sua frente.

Me perdoe, mas você é a descrição do que Nietzsche chama de "moral de rebanho". Tu és um cordeirinho que obedece fielmente as ordens de um poder supostamente superior.

Nessahan Alita traz uma visão gnóstica da realidade que não abraço, mas me parece mais adequada para entender o mundo de hoje. Um mundo destruído por Islamismo versus Cristianismo-Judaísmo. Um mundo em guerra e maniqueísta.

Estude mais outras filosofias de vida, aprenda que Jesus NÃO FOI o único Cristo e aprenda a arte da tolerância. Senão esse fórum vai servir para formar terroristas de direita e não HOMENS de verdade.

Livre-Arbítrio, Independência e Ceticismo. Foi isso o que aprendi com o Cristo.
Homem-Man
Homem-Man

Mensagens : 231
Data de inscrição : 11/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Uma matrix chamada Igreja Empty Re: Uma matrix chamada Igreja

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos