Canal do Búfalo
ATENÇÃO:

Alguns sites clandestinos tentam associar indevidamente suas imagens ao nosso fórum. Não temos relação com nenhum site exceto os que estão na barra lateral direita do fórum, na área de "Blogs Parceiros".

Caso tenha visto algum tentando associar a imagem do fórum a assuntos asquerosos como pedofilia e estupro, fiquem avisados que esta informação é TOTALMENTE FALSA.

Atenciosamente,
Canal do Búfalo.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Canal do Búfalo
ATENÇÃO:

Alguns sites clandestinos tentam associar indevidamente suas imagens ao nosso fórum. Não temos relação com nenhum site exceto os que estão na barra lateral direita do fórum, na área de "Blogs Parceiros".

Caso tenha visto algum tentando associar a imagem do fórum a assuntos asquerosos como pedofilia e estupro, fiquem avisados que esta informação é TOTALMENTE FALSA.

Atenciosamente,
Canal do Búfalo.
Canal do Búfalo
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Navegação
 Índice
 Ir para o blog
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» [Relato] Camarada pegou porra alheia e não achou nada demais!
Sobre Bullying... EmptyQui Out 13, 2011 10:14 pm por Smith

» O VELHO SAMBA ADERINDO A REAL .
Sobre Bullying... EmptySex Out 07, 2011 3:40 am por Smith

» [Fixo] (Download) BackUp Da Real(PDF)
Sobre Bullying... EmptySex Out 07, 2011 3:39 am por Smith

» Procuro ela ou não?
Sobre Bullying... EmptySex Out 07, 2011 3:39 am por Smith

» Dossiê Vivi Facada!
Sobre Bullying... EmptySex Out 07, 2011 3:35 am por Smith

» AS MULHERES MAIS GOSTOSAS DO BRASIL PARTICIPAM DO SWING DO PRAGA.
Sobre Bullying... EmptySex Out 07, 2011 3:30 am por Smith

» [+18] A mulher mais gostosa que ja vi.
Sobre Bullying... EmptySex Out 07, 2011 3:26 am por Smith

» Menino inicia tratamento de mudança de sexo aos 8 anos
Sobre Bullying... EmptySex Out 07, 2011 3:25 am por Smith

» Aniversário do fórum
Sobre Bullying... EmptySex Out 07, 2011 3:24 am por Smith

Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada


Sobre Bullying...

+5
darkdruid
Barão Owl
Carlos
Navarre
Bufallo Reprodutor
9 participantes

Ir para baixo

Sobre Bullying... Empty Sobre Bullying...

Mensagem por Bufallo Reprodutor Seg Set 26, 2011 9:32 pm

Mudando um pouco o foco de discussão do fórum, gostaria de ouvir a opinião dos companheiros em relação a esse texto do mghb:
http://mghb.homenshonrados.com/2011/07/bullyng-educa.html
Resumindo a idéia do texto:
O bullying na verdade é uma ferramenta educadora que ensina os homens mais "fracos" (leia-se afeminados, nerds, gordos, etc) a se tornarem homens de verdade, devido ao fato do bullying causar, nesses caras, uma repulsa por si próprios (sou gordo e tenho ódio de mim mesmo por isso, logo vou mudar.)
Minha opinião: concordo com o texto.
Falo por experiência própria, pois sofri bullying da quinta série até o segundo ano praticamente, pois eu era gordo, nerd, tímido, virgem, etc. Só que eu agradeço muito por isso, porque eu realmente nasci com tendências fracas, fui criado por avó, mimado ao extremo e com certeza seria um paspalho. Lembro que com 14 anos a unica coisa que eu me importava era jogar Ragnarok (um rpg online) e foda-se minha vida real. A virtual era bem melhor (obviamente, era um fracassado na vida real). Só que com 16 anos mais ou menos, eu comecei a me perguntar: "Pô, geral tira com minha cara, as meninas nem olham pra mim, não sou popular, que diabo é isso?"
Até então eu já tinha feito esse questionamento a mim mesmo algumas vezes, porém sempre liguei o "foda-se a opinião dos outros, me aceitem como sou" (coisa mais ridícula do universo, conformismo, preguiça, covardia, comodismo, tudo misturado nessa frase.) Só que dessa vez não, cansei do bullying e resolvi que ia mudar, não por eles, mas por mim mesmo. Fiz academia, comecei a me vestir melhor,mudei de colégio (porque minha imagem já era excessivamente destruída no colégio antigo) pra recomeçar do zero. Resultado: me transformei do cara que sofria bullying, pro cara popular da sala, porque uni em mim mesmo, as características boas de nerd com as convenções sociais que geram popularidade (sociabilidade, aparência física, etc).
Só que eu nunca teria mudado se tivessem realmente me aceitado como eu era, um lixo. Então agradeço, agradeço cada vergonha que passei, cada golpe que levei, agradeço por tudo, porque eu realmente fui educado na base da porrada e me tornei um homem bemmm melhor.
Lembro até do mestre Rocky Balboa: "...o que importa é a quantidade de golpes que você consegue levar e continuar indo...." <<< algo assim, não lembro exatamente.
Então apoio o bullying desde que não seja excessivo. O problema seria como classificar o que seria excessivo ou não, mas enfim, na pior das hipóteses, acredito que o bullying pode funcionar como educador sim! A menos que o cara tenha nascido um merda já, mas ai nem bullying nem nada daria jeito.
Enfim, qual é a opinião de vocês?
Bufallo Reprodutor
Bufallo Reprodutor

Mensagens : 206
Data de inscrição : 29/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre Bullying... Empty Re: Sobre Bullying...

Mensagem por Navarre Seg Set 26, 2011 10:03 pm

O conceito de bulling mudou muito. Quase tudo hoje é bulling.

O tratamento disciplinar duro não é bulling. Bulling é agressão física e psicológica por sadismo. Não há nada educativo nisso.
Educar alguém para que este seja mais firme não é bulling.

Então separemos as coisas.

Tratamento firme e educação rígida ajuda quando existe a orientação psicológica, explicação do porque de cada coisa.
Explique o porque de cada coisa, e a criança se adapta e evolui para vencer o obstáculo ou para se comportar de forma mais produtiva.
Apenas reprimir sem educar cria revoltados.

Outro fato é que crianças não educam crianças, e algumas delas são bem sádicas.
Se não houver um adulto que passe instrução a criança que está sendo precionada pelo grupo, ela não evoluirá absolutamente. Ela agirá como um cão mal tratado faz, se tornará amedrontada, insegura, e provavelmente agressiva.
Com instrução, a criança aprende a ser humana, ou seja, dominar seus instintos para controlar o meio ao seu redor. Isso é crescimento.

O problema é que os pais de hoje não sabem mais educar seus filhos. Ou eles descem a porrada para estravasar frustrações que não tem nada haver com a criança, ou simplesmente largam ela no mundo e deixam que ela se vire sem instrução.
Professores querem apenas tirar o deles da reta e criar um monte de lobotomizados totalmente despreparados para a vida.

Lembra do filme Karatê Kid?
Aquilo era bulling, e aquela foi a melhor forma de enfrentar o problema.
Como Daniel San teria feito sem a orientação do velho Miyagi?
Navarre
Navarre

Mensagens : 571
Data de inscrição : 07/02/2011
Idade : 47

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre Bullying... Empty Re: Sobre Bullying...

Mensagem por Bufallo Reprodutor Seg Set 26, 2011 10:12 pm

Então casos como o meu são exceções onde aprendi sozinho e na marra são exceções.
E o conceito de bullying tb deve ser mais definido antes de afirmar se é a favor ou não.
Depende do que chama de bullying.
Bom, é o famoso caso "se funcionou pra mim, pode funcionar pra você".
Porém, nem sempre é assim.
Bufallo Reprodutor
Bufallo Reprodutor

Mensagens : 206
Data de inscrição : 29/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre Bullying... Empty Re: Sobre Bullying...

Mensagem por Carlos Seg Set 26, 2011 10:36 pm

O bullying na verdade é uma ferramenta educadora que ensina os homens mais "fracos" (leia-se afeminados, nerds, gordos, etc) a se tornarem homens de verdade, devido ao fato do bullying causar, nesses caras, uma repulsa por si próprios (sou gordo e tenho ódio de mim mesmo por isso, logo vou mudar.)

São poucos os que pensam como você disse: "tenho ódio de mim, logo vou mudar". A maioria dos caras que conheço com baixa auto estima que geralmente sofreram bullying não buscam a mudança. Ficam deprimidos, reclamando da vida e se isso afeta o relacionamento com mulheres, quando alguma mostra algum interesse o cara logo se apaixona e sai pensando em casamento. Ou se enfiam em mundos virtuais para fugirem da realidade, coisas alternativas.

Os que resolvem mudar são os fortes, pois aguentam muito mais coisa do que alguém que já nasceu vinho e não precisou mudar da água para o vinho.

Quem resolve mudar acaba indo para outro extremo. Em outras palavras, o seu ponto fraco vira ponto forte. Porque foca muito mais no seu desenvolvimento, do que uma pessoa "normal". Além de geralmente manter as características positivas do antigo "eu".

Era uma vez um garoto que aos 13 anos sofria bullying na escola, apanhava de vários garotos. Devido a isso, resolveu entrar em uma academia de artes marciais. O nome dele? George St. Pierre.

Carlos
Carlos

Mensagens : 276
Data de inscrição : 30/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre Bullying... Empty Re: Sobre Bullying...

Mensagem por Navarre Seg Set 26, 2011 10:45 pm

Eu tive que ir a faculdade para entender a Matrix e sair dela.

Muitos aqui devem a Nessahan Alita pelos seus livros. Outros devem a esse fórum.

Muitas pessoas sairam do inferno através de livros de auto-ajuda, filmes inspiradores, um exemplo de outra pessoa.

Crianças infelizmente ainda não tem uma bagagem para se virarem por si mesmas. Elas apenas reagem instintivamente. Por isso que agredir uma criança é de um sadismo absurdo.
Até mesmo adolecentes e alguns adultos as vezes são colocados em frente a um problema o qual não sabem como resolver, ou as vezes se acham fracos e despreparados para ele.
Alguns já são hábeis para encontrar a saída por si mesmos, outros conseguem ajuda, enquanto outros se entregam ao desespero.
Navarre
Navarre

Mensagens : 571
Data de inscrição : 07/02/2011
Idade : 47

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre Bullying... Empty Re: Sobre Bullying...

Mensagem por Barão Owl Ter Set 27, 2011 8:34 am

Eu estudei em escola pública, onde a repetência era um problema grave. Como eu nunca repeti de ano, sempre estudava em salas onde eu era o mais novo e tinha menos maturidade física. Sofria agressões, mas nunca aguentei quieto e calado. Eu revidava, embora isso implicasse em apanhar mais do que bater, mas quando a disputa era covarde, eu lançava mão do que pudesse, uma pedra no chão, um pedaço de cadeira quebrada (não era incomum achar isso no pátio), ou até mesmo as botas com bico de aço com as quais passei a ir para a escola. Me tornei excessivamente agressivo nessa época, por volta dos 8 ou 9 anos. Alguns colegas, ao verem minha "valentia", me ajudavam em brigas quando viam que eu tinha que enfrentar dois ou três. Comecei a praticar karatê e a levar broncas diárias do meu pai por brigar na escola quase todos os dias e fui aprendendo a ignorar certas provocações e a lidar com mais calma com essas situações. Controlei minha agressividade. A última vez que dei uma porrada em alguém foi na adolescência. Mas duvido que a maioria reaja assim. Hoje em dia é mais fácil imaginar que um jovem pegue um revólver e entre em uma escola matando quem vir pela frente ou que fique totalmente traumatizado, sem auto-estima e com fobia social. Creio que o meu caso é excessão, assim como o caso do nosso amigo Búfalo Reprodutor. Concordo com o Carlos. Os que tomam a atitude que os leva a melhorar são os que já são fortes. No meu caso, a desvantegem física vinha da idade, não de ser nerd, gordo ou algo assim.
Barão Owl
Barão Owl

Mensagens : 102
Data de inscrição : 13/09/2011
Localização : Natal/RN

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre Bullying... Empty Re: Sobre Bullying...

Mensagem por darkdruid Ter Set 27, 2011 9:55 am

Bufallo Reprodutor escreveu:
Então apoio o bullying desde que não seja excessivo.
O problema seria como classificar o que seria excessivo ou não...

Navarre escreveu:O conceito de bulling mudou muito. Quase tudo hoje é bulling...

...Outro fato é que crianças não educam crianças, e algumas delas são bem sádicas.
Se não houver um adulto que passe instrução a criança que está sendo precionada pelo grupo, ela não evoluirá absolutamente. Ela agirá como um cão mal tratado faz, se tornará amedrontada, insegura, e provavelmente agressiva...

Quase ia discordando do Bufallo, até ler o final do post dele... Não tenho conhecimentos de psicologia, mas me arrisco a dizer que Depende.

Depende de quem faz o bullying e como o faz. E depende também da vítima. Quando essas combinações são todas normais, podemos (sem garantias) ter um resultado semelhante ao do Barão Owl ou o próprio Bufallo, onde o indivíduo tem bom senso, boas bases, e tira da situação a lição que vai levar a vida dele pra frente.

Mas quando um desses fatores (Quem faz, Como faz e Quem sofre) é excessivo, abusivo:

1) Se o bullying é pesado demais pode ferir a integridade física da vítima e causar a morte ou marcas no corpo e afins.

2) Se a vítima possui distúrbios psicologicos latentes, temos um psicopata em potencial (Ex. Massacre de Realengo).

Mas no final não apóio o bullying (na sua definição correta), como o Navarre citou, "crianças não educam crianças", cabe aos educadores fazer isso. E acho que o autor do texto original foi infeliz quando concluiu dizendo: "Porque educação se dá na base da porrada!".
darkdruid
darkdruid

Mensagens : 145
Data de inscrição : 05/08/2011
Localização : Recife

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre Bullying... Empty Re: Sobre Bullying...

Mensagem por Dr. Mandrake Ter Set 27, 2011 2:48 pm

Eu concordo com o texto sim pessoal.

Eu tb sofri bullying e me educou ao ponto de eu ser guerreiro e ir atraz dos meus objetivos.

Apanhar quase todo dia na escola, qdo pré adolescente, me fez aprender a resolver meus problemas sozinhos, e buscar aprender a lutar contra as adversidades !!!

Me fez encarar os outros , olhando nos olhos, sem medo.

Depois que aprendi a lutar karatê, no final da pré adolescencia, por consequencia do bullying, adquiri respeito e poucos me provocavam, pois sabiam que eu ia revidar e ia ser pesado.

Com o bullying o cara "Sai pro Mundo", encara os problemas de frente e luta para superá-los.
Dr. Mandrake
Dr. Mandrake

Mensagens : 554
Data de inscrição : 18/10/2010
Idade : 42
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre Bullying... Empty Re: Sobre Bullying...

Mensagem por John_junior Ter Set 27, 2011 3:18 pm

PQP! Hoje em dia tudo é "bullying"...

Na minha época, isso já existia e chamava-se esse tipo de coisa como "bulir com alguém" (talvez a etimologia da palavra seja a mesma, vai saber...).

Aqueles meninos que chegavam em casa chorando porque "buliram com ele" cresceram. E com esse crescimento, sabe o que aconteceu?

NADA!

Uns ficaram mais fortes com as porradas, porque já tinham espírito forte.
Outros ficaram fechados e revoltados, porque já tinham propensão a isso.

Só que hoje, ABSOLUTAMENTE TUDO "traumatiza" as pobres criancinhas, tudo acaba indo parar no psicólogo e nos remédios tarja-preta...

Sabem o que eu acho?

No futuro, será essa ditadura dos psiquiatras, psicólogos e farmacêuticos que vai acabar dominando o mundo, com suas síndromes, psicoses e neuras com nomes bonitos e difíceis, que demandam remédios pra dormir, pra acordar, pra ficar calmo, pra ficar animado, PRA TUDO!

Homens de verdade não precisam disso! Mulheres de verdade também não precisam disso! Mas que inferno!



O tom do texto não ficou bom, mas realmente esse assunto me irrita, já que "buliram" comigo durante toda a minha juventude, porque eu era magro e tinha cara de nerd, mas nem por isso matei ninguém nem precisei de remédios pra "superar esse trauma".
John_junior
John_junior

Mensagens : 491
Data de inscrição : 18/10/2010
Idade : 43
Localização : Floripa x Natal

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre Bullying... Empty Re: Sobre Bullying...

Mensagem por Dr. Mandrake Ter Set 27, 2011 5:03 pm

Só que hoje, ABSOLUTAMENTE TUDO "traumatiza" as pobres criancinhas, tudo acaba indo parar no psicólogo e nos remédios tarja-preta...

Sabem o que eu acho?

No futuro, será essa ditadura dos psiquiatras, psicólogos e farmacêuticos que vai acabar dominando o mundo, com suas síndromes, psicoses e neuras com nomes bonitos e difíceis, que demandam remédios pra dormir, pra acordar, pra ficar calmo, pra ficar animado, PRA TUDO!

Exatamente, caro amigo John.

Os homens dessa nova geração e proximas cada vez mais serão afrescalhados e não saberão lidar contra as adversidades. Serão todos filhinhos de mamãe afeminados e politicamente corretos que vão querer tudo pronto sem se virar sozinho. E quando não conseguirem algo, culparão a sociedade pelo seu fracasso.

Serão todos uns moleirões.

E no futuro quem não tiver problemas psicologicos e não frequentar um analista, será taxado de anormal.




Dr. Mandrake
Dr. Mandrake

Mensagens : 554
Data de inscrição : 18/10/2010
Idade : 42
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre Bullying... Empty Re: Sobre Bullying...

Mensagem por Dr. Mandrake Ter Set 27, 2011 5:07 pm

O bullying faz com que o homem busque o sucesso, busque vencer, superar os obstaculos, não como vingança para os outros que te fizeram sofrer, mas sim como prova para si mesmo, do seu potencial, da sua força interior para alcançar as vitórias.

Acho fantasticos exemplos de superação.

Aqueles em varios filmes, onde o cara só se fode, é discriminado, marginalizado e ele da a volta por cima, atraves de sua força de vontade e vence na vida.

Enfim...
Dr. Mandrake
Dr. Mandrake

Mensagens : 554
Data de inscrição : 18/10/2010
Idade : 42
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre Bullying... Empty Re: Sobre Bullying...

Mensagem por John_junior Ter Set 27, 2011 5:18 pm

Dr. Mandrake escreveu:
Acho fantasticos exemplos de superação.

Aqueles em varios filmes, onde o cara só se fode, é discriminado, marginalizado e ele da a volta por cima, atraves de sua força de vontade e vence na vida.

Enfim...
Mas esse tipo de exemplo de vida e de superação serve aos propósitos daqueles que querem uma população molenga e obediente?
Ou alguém ainda tem a doce ilusão de que esse estado de coisas é fruto apenas do acaso?
John_junior
John_junior

Mensagens : 491
Data de inscrição : 18/10/2010
Idade : 43
Localização : Floripa x Natal

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre Bullying... Empty Re: Sobre Bullying...

Mensagem por Dr. Mandrake Ter Set 27, 2011 6:01 pm

Elementar John.

Quanto mais o homem é enfraquecido será mais facil promover manipulações e persuassões em massa.

É de interesse do sistema deixar a população mais fragilizada possível para que eles continuem a promover cada vez mais, o domínio, mondando a sociedade à sua maneira.

Enfim...

Dr. Mandrake
Dr. Mandrake

Mensagens : 554
Data de inscrição : 18/10/2010
Idade : 42
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre Bullying... Empty Re: Sobre Bullying...

Mensagem por Sheik Ghalib Ter Set 27, 2011 7:08 pm

Existem 2 tipos de bulling; o físico e o psicológico.

Vou dar exemplo do mundo animal pra explicar o que causa trauma e o que não causa, o que é frescura e o que é realidade. (essa minha explicação é baseada no Dr. Peter Levine que trabalhou com traumas de guerra, veteranos, catástrofes, etc)

Já se perguntaram pq os animais selvagens não ficam traumatizados mesmo passando por situações extremas? Podemos dizer que os animais selvagens passam por situações piores que bullling e não se traumatizam. Mas já perceberam que animais domésticos como cachorro ou animais no zoológico podem ficar traumatizados.

Isso acontece pq existe o instinto de luta ou fuga. Imagine um animal pequeno (uma lebre) sendo caçada e correndo de um lobo. O animal pequeno não lutar com o grande então ela vai fugir. Vai correr o máximo q puder, mas vamos super q a lebre caia em um buraco e o lobo alcance ela. A lebre agora não pode fugir e nem lutar, só resta ela "fingir de morto". Muitos animais fingem de morto pra o animal caçador desistir ou quando levado pra outro lugar ele "acordar" e numa distração do lobo ele fugir. Esse "fingir de morto" é automático em muitos animais, é uma espécie de "congelamento" mental e físico. Isso acontece com nós humanos tbem, quando levamos grandes sustos, ou observamos grandes tragédias. Já perceberam como as pessoas ficam paralisadas ou até desmaiam em com grandes sustos? Quando a pessoa "apaga" ou fica paralisada o sistema neural fica "carregado"de energia pra usar em outro momento, um melhor momento de fuga ou luta. A lebre quando acorda na caverna do lobo e saí corredo, ela libera essa energia acumulada, antes dela ter "apagado". Essa liberação de energia, essa nova fuga evitou que a lebre ficasse traumatizada. Por isso animais selvagens não ficam traumatizados, pq lutam, fogem ou "congela" e "descongelam". Sacaram a idéia? Porém se o animal selvagem fosse impedido de fugir no "descongelamento" ele ficariam traumatizado. É isso que ocorre com leões mautratados em circos, cachorros com donos cruéis, etc.

Então, voltando pro lance do bulling nas escolas é a mesma coisa. Por exemplo com o bulllign psicológico onde as pessoas ficam rindo de vc por vc ser nerd, muito feio, muito gordo ou muito magro, etc. dentro da sala. Vc não pode lutar pq vc pode ir pra direção, ser expulso ou pq quem está rindo de vc são mais fortes ou são muitos. E as vezes vc não pode fugir pq tem q terminar a aula ou a galera está te cercando. Vc fica lá sentado envergonhado pela humilhação. Isso dificilmente vai traumatizar alguém pq vc tem várias rotas de "decongelamento" mental, vc pode chegar em casa e jogar um wii de luta e "descarregar"sua energia, pq ir pra academia e correr na esteira, pode imaginar depois mandando todo mundo "se fuder", pode desabafar com algum brother dizendo q todo mundo da sua sala são um bando de FDP, etc.

Agora quando é bullling físico é pior, mil vezes pior. Imagina um moleque nerd e magrelo sozinho no banheiro e chega 5 moleques mais fortes que ele e começa a empurrar ele, xingar, o moleque nerd vai achar que os caras vão machucar ele ou até matar, para mente dele é uma situação de vida ou morte. Ele vai ficar paralisado como uma lebre frente a 5 lobos. Ele não tem como fugir e não tem como lutar, vai ficar paralisado e nem vai conseguir falar direito, vai gaguejar vai ficar com cara de otário e vai ser humilhado, poderão dar tapas nele, etc. Os moleques cansarão e deixaram o nerd alí no banheiro todo sujo. O nerd vai embora puto da vida. O sistema nervoso está com energia acumulada, ele poderá planejar se vingar, mas sabe que é muito fraco mesmo se enfrentasse um de cada vez, não pode chamar ajuda pq seus outros amigos são tbem fracotes ou pior ele pode nem ter amigo. Chega em casa o moleque não saí pra academia ou correr na rua (pra mente simular uma fuga) pra descarregar a energia, o pai é ausente a mãe é neurótica, o moleque fica no quarto sem fazer nada e aquela energia vai se acumulando e virando ódio. E se o moleque tiver algum transtorno de personalidade ele pode se fechar mais ainda no seu mundo e acumular mais ainda e por isso ocorre esses casos de moleque entrar com arma e matar todo mundo.



Sheik Ghalib
Sheik Ghalib

Mensagens : 48
Data de inscrição : 21/10/2010
Localização : DF

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre Bullying... Empty Re: Sobre Bullying...

Mensagem por lucastl Ter Set 27, 2011 7:15 pm

Concordo que existe muito exagero sobre essa questão do bullying, mas o autor também exagerou no texto. Dizer que o bullying é algo honrado e que ajuda a educar a "escória"? Isso é piada de mau gosto.

Primeiro porque o praticamente de bullying não passa de alguem que bate nos mais fracos pra sentir melhor(alguem já viu um bulliner se metendo com alguem maior ou mais velho? eu não) sem contar que eles também se reúnem em bandos para mostrarem o quão "fortes" são, isso não é coisa de homem honrado.

Segundo, o bulliner não possui nenhuma intenção de educar ou ensinar algo quando ridiculariza as crianças mais fracas, a não ser descontar sua frustação em alguem para não se sentir tão insignificante.

Concordo que o a abordagem que se dá ao bullying hoje em dia é errada. O correto seria ensinar as vítimas a lidarem com esses valentões, se possivel até mesmo enfrentando-os, criando uma situação de fogo cruzado, pois isso não só reduziria o bullying como tambem ajudaria os envolvidos a evoluirem.
lucastl
lucastl

Mensagens : 91
Data de inscrição : 12/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre Bullying... Empty Re: Sobre Bullying...

Mensagem por Bufallo Reprodutor Ter Set 27, 2011 9:01 pm

Isso me lembra o Zangief kid:
https://www.youtube.com/watch?v=sdssur60N68

Quem quiser ver a história dele:
https://www.youtube.com/watch?v=s0z2zsf3Oe8
É legendado.

Bom, o zangief kid ilustra o fato de como o bullying pode "ajudar" a formar alguem. No caso dele ele reagiu ao bullying, revidando. Imaginem o beneficio q isso trouxe pra vida dele, o aumento de auto estima, o aumento do amor proprio por ter superado o bullying (dificuldade).
Mas é como está dito no topico mesmo, casos como o dele são exceções. Porém, servem como motivador pra qualquer um que tenha sofrido bullying.

Edit:
Outro video é esse :
https://www.youtube.com/watch?v=19fswLJgH9A&feature=related
Dessa vez um cara tipo o neymar tenta bullinar o gordinho, mas apanha.
Reparem como rapidamente aparece uma menina pra amparar o que praticou o bullying.
E ainda negam que há preferencia em relação aos marginais.
Bufallo Reprodutor
Bufallo Reprodutor

Mensagens : 206
Data de inscrição : 29/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre Bullying... Empty Re: Sobre Bullying...

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos