Canal do Búfalo
ATENÇÃO:

Alguns sites clandestinos tentam associar indevidamente suas imagens ao nosso fórum. Não temos relação com nenhum site exceto os que estão na barra lateral direita do fórum, na área de "Blogs Parceiros".

Caso tenha visto algum tentando associar a imagem do fórum a assuntos asquerosos como pedofilia e estupro, fiquem avisados que esta informação é TOTALMENTE FALSA.

Atenciosamente,
Canal do Búfalo.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Canal do Búfalo
ATENÇÃO:

Alguns sites clandestinos tentam associar indevidamente suas imagens ao nosso fórum. Não temos relação com nenhum site exceto os que estão na barra lateral direita do fórum, na área de "Blogs Parceiros".

Caso tenha visto algum tentando associar a imagem do fórum a assuntos asquerosos como pedofilia e estupro, fiquem avisados que esta informação é TOTALMENTE FALSA.

Atenciosamente,
Canal do Búfalo.
Canal do Búfalo
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Navegação
 Índice
 Ir para o blog
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» [Relato] Camarada pegou porra alheia e não achou nada demais!
Clube da Luta EmptyQui Out 13, 2011 10:14 pm por Smith

» O VELHO SAMBA ADERINDO A REAL .
Clube da Luta EmptySex Out 07, 2011 3:40 am por Smith

» [Fixo] (Download) BackUp Da Real(PDF)
Clube da Luta EmptySex Out 07, 2011 3:39 am por Smith

» Procuro ela ou não?
Clube da Luta EmptySex Out 07, 2011 3:39 am por Smith

» Dossiê Vivi Facada!
Clube da Luta EmptySex Out 07, 2011 3:35 am por Smith

» AS MULHERES MAIS GOSTOSAS DO BRASIL PARTICIPAM DO SWING DO PRAGA.
Clube da Luta EmptySex Out 07, 2011 3:30 am por Smith

» [+18] A mulher mais gostosa que ja vi.
Clube da Luta EmptySex Out 07, 2011 3:26 am por Smith

» Menino inicia tratamento de mudança de sexo aos 8 anos
Clube da Luta EmptySex Out 07, 2011 3:25 am por Smith

» Aniversário do fórum
Clube da Luta EmptySex Out 07, 2011 3:24 am por Smith

Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada


Clube da Luta

+7
Balthazar
J.T.
Fúria
Leão Alemão
Inferno
Tio Peba
SulphurMind
11 participantes

Ir para baixo

Clube da Luta Empty Clube da Luta

Mensagem por SulphurMind Seg Out 18, 2010 2:42 pm

É um filme (baseado em um livro de Chuck Palahniuk, excelente autor) que faz muita gente acordar para a realidade. Foge completamente do superficial.

O caminho aqui é extremamente oposto ao dos filmes moderninhos, que são bonitinhos, coloridos e superproduzidos, cheio de lições de moral dignas dos contos de fada. Aqui o lance é feio, grosseiro, viril e realista.

Uma sinopse do filme: http://www.cinemenu.com.br/filmes/clube-da-luta-1999/sobre-o-filme
SulphurMind
SulphurMind

Mensagens : 180
Data de inscrição : 16/10/2010
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Clube da Luta Empty Re: Clube da Luta

Mensagem por Tio Peba Seg Out 18, 2010 2:49 pm

foda esse filme

na epoca do lançamento virou uma merda de criticas da imprensa brasileira, por causa de um "beta babaca filho da puta" que entrou em uma sala de cinema e descarregou uma semi-automatica nos espectadores

mas o filme é muito bom, a cena em que ele se queima com o produto pra fazer sabonete é fodastica

ps: pode chingar no forum???
Sim: Foda-se
Não: Desculpem moderadores, irei me controlar
Tio Peba
Tio Peba

Mensagens : 137
Data de inscrição : 18/10/2010
Localização : Parana

Ir para o topo Ir para baixo

Clube da Luta Empty Re: Clube da Luta

Mensagem por Inferno Seg Out 18, 2010 2:57 pm

Bom filme. Muito bom mesmo. Só não gostei do final, e daquela mulher que estraga todo o plano. Evil or Very Mad

O filme é melhor que o livro.

"O desastre faz parte da minha evolução natural rumo à tragédia e à dissolução. Estou rompendo meus vínculos com a força física e os bens materiais, porque só destruindo a mim mesmo vou descobrir a força superior do meu espírito"
Tyler Durden Cool
Inferno
Inferno

Mensagens : 201
Data de inscrição : 17/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Clube da Luta Empty Re: Clube da Luta

Mensagem por SulphurMind Seg Out 18, 2010 3:03 pm

Tio Peba escreveu:a cena em que ele se queima com o produto pra fazer sabonete é fodastica

Essa cena é absurda, a minha favorita do filme todo!!! Algo, de fato, para pensar. Não é uma lição de moral, mas algo que mostra o caminho para uma nova perspectiva de formação de caráter. Não tema a dor, lide com ela!

Fui procurar na internet um vídeo dessa cena e acabei achando esse texto, interessante: http://www.rockwave.com.br/colunas/coluna_meio/clube-da-luta-versao-coluna-do-meio/


Inferno escreveu:
"O desastre faz parte da minha evolução natural rumo à tragédia e à dissolução. Estou rompendo meus vínculos com a força física e os bens materiais, porque só destruindo a mim mesmo vou descobrir a força superior do meu espírito"
Tyler Durden Cool

Sábias palavras!
SulphurMind
SulphurMind

Mensagens : 180
Data de inscrição : 16/10/2010
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Clube da Luta Empty Re: Clube da Luta

Mensagem por Inferno Seg Out 18, 2010 3:16 pm

SulphurMind escreveu:
Inferno escreveu:
"O desastre faz parte da minha evolução natural rumo à tragédia e à dissolução. Estou rompendo meus vínculos com a força física e os bens materiais, porque só destruindo a mim mesmo vou descobrir a força superior do meu espírito"
Tyler Durden Cool

Sábias palavras!

Tirei do blog Clube da Luta. Pode colocar link aqui? É um bom blog, contêm algumas verdades e outras coisas interessantes: http://www.clubedaluta2003.blogger.com.br/

Se não puder colocar link, o moderador pode apagar essa thread.
Inferno
Inferno

Mensagens : 201
Data de inscrição : 17/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Clube da Luta Empty Re: Clube da Luta

Mensagem por Convidad Seg Out 18, 2010 3:24 pm

Ainda não tive a oportunidade de assistir... Sad

Próximo da lista vai ser ele. Depois comento aqui...
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Clube da Luta Empty Re: Clube da Luta

Mensagem por Leão Alemão Seg Out 18, 2010 3:26 pm

Filme obrigatório para qualquer um que se diz macho. Ótima pedida!
Leão Alemão
Leão Alemão

Mensagens : 147
Data de inscrição : 14/10/2010
Idade : 34
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Clube da Luta Empty Re: Clube da Luta

Mensagem por Fúria Seg Out 18, 2010 4:38 pm

Spectrum escreveu:Ainda não tive a oportunidade de assistir... Sad

Próximo da lista vai ser ele. Depois comento aqui...

[2]
Fúria
Fúria

Mensagens : 699
Data de inscrição : 17/10/2010
Idade : 37
Localização : Guaruhos

Ir para o topo Ir para baixo

Clube da Luta Empty Re: Clube da Luta

Mensagem por J.T. Ter Out 19, 2010 11:18 pm

"trabalhamos em empregos q odiamos para comprar coisas q nao precisamos"

foda essa frase!!
e .... Q FILME!!!!!!
J.T.
J.T.

Mensagens : 21
Data de inscrição : 16/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Clube da Luta Empty Re: Clube da Luta

Mensagem por Balthazar Qua Out 20, 2010 12:33 am

Inferno escreveu:
Tirei do blog Clube da Luta. Pode colocar link aqui? É um bom blog, contêm algumas verdades e outras coisas interessantes: http://www.clubedaluta2003.blogger.com.br/

Se não puder colocar link, o moderador pode apagar essa thread.

Claro que pode Sir. Aliás é recomendável que ao tirarem algo de algum site, que sempre postem as fontes.
.............

Sobre o filme o que tenho a dizer é que ele dá pano para muita manga, tenho teorias que ligam ele ao estoicismo filosófico, mas pena que ando ocupado demais para escrever sobre isso agora.

Outro filme inspirador é o Blade Runner.

Abraços.
Balthazar
Balthazar
Administração

Mensagens : 66
Data de inscrição : 13/10/2010
Idade : 41
Localização : Além

http://www.reflexoesmasculinas.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Clube da Luta Empty Re: Clube da Luta

Mensagem por SulphurMind Qui Out 21, 2010 2:21 am

Revi o filme hoje... perdi a conta de quantas vezes já assisti.

E, não importa quantas vezes eu assista, a parte do "sacrifício humano" SEMPRE me deixa pasmo. É tão cruel e genial ao mesmo tempo.

Vou procurar esse filme, Blade Runner... Li a sinopse e fiquei curioso. Valeu a recomendação, Balthazar. Smile
SulphurMind
SulphurMind

Mensagens : 180
Data de inscrição : 16/10/2010
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Clube da Luta Empty Re: Clube da Luta

Mensagem por Convidad Sex Out 22, 2010 10:42 am

PQP!
QUE FILME!!! O melhor que já vi sem dúvidas! :bull:
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Clube da Luta Empty Re: Clube da Luta

Mensagem por Dahaka Sáb Out 23, 2010 2:05 pm

J.T. escreveu:"trabalhamos em empregos q odiamos para comprar coisas q nao precisamos"

foda essa frase!!
e .... Q FILME!!!!!!

Nesse filme os homens se juntam para cooperarem contra esse sistema que odiamos.
Grande filme
Dahaka
Dahaka

Mensagens : 33
Data de inscrição : 20/10/2010
Idade : 33
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Clube da Luta Empty Re: Clube da Luta

Mensagem por Mister Blonde Sáb Out 23, 2010 5:28 pm

tem outra frase muito boa também, é mais ou menos assim "somos uma geração de homens criada apenas por mulheres, não precisamos de outra em nossas vidas"
e isso é muito verdade, essa nossa geração foi criada por mães solteiras ou em casas que não sentiam a influência do pai, pois esse era muito ausente por causa do trabalho. Portanto somos uma geração de homens criada apenas pela mãe, apenas por uma mulher. Isso explica o grande número de cagalhões por ae.
Mister Blonde
Mister Blonde

Mensagens : 172
Data de inscrição : 14/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Clube da Luta Empty Re: Clube da Luta

Mensagem por Inferno Sáb Out 23, 2010 6:23 pm

Mister Blonde escreveu:tem outra frase muito boa também, é mais ou menos assim "somos uma geração de homens criada apenas por mulheres, não precisamos de outra em nossas vidas"
e isso é muito verdade, essa nossa geração foi criada por mães solteiras ou em casas que não sentiam a influência do pai, pois esse era muito ausente por causa do trabalho. Portanto somos uma geração de homens criada apenas pela mãe, apenas por uma mulher. Isso explica o grande número de cagalhões por ae.

Essa é aquela cena que o Tyler está tomando banho numa banheira, e o Narrador está cuidando de uns ferimentos né? No final da frase ele faz uma pergunta, mais ou menos assim: "Eu penso seriamente, é de uma mulher que precisamos?". Tem uma parte antes dessa que eles falam sobre casamento, ai o Narrador manda: "Não posso casar, só tenho 30 anos, sou muito novo pra isso" (sacaram a idade do cara né?).

Esse filme tem muitas outras frases marcantes, sempre mandando a real. Cool
Inferno
Inferno

Mensagens : 201
Data de inscrição : 17/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Clube da Luta Empty Re: Clube da Luta

Mensagem por Gilgamesh Sáb Out 23, 2010 6:35 pm

SulphurMind escreveu:
Tio Peba escreveu:a cena em que ele se queima com o produto pra fazer sabonete é fodastica

Essa cena é absurda, a minha favorita do filme todo!!! Algo, de fato, para pensar. Não é uma lição de moral, mas algo que mostra o caminho para uma nova perspectiva de formação de caráter. Não tema a dor, lide com ela!

Fui procurar na internet um vídeo dessa cena e acabei achando esse texto, interessante: http://www.rockwave.com.br/colunas/coluna_meio/clube-da-luta-versao-coluna-do-meio/


Achei o vídeo, só não consegui colocá-lo aqui em modo embed, pq o cara desabilitou essa opção:
https://www.youtube.com/watch?v=mg3m8wRVXWg



Outro interessante



Edit: Esqueci de falar outra coisa. Depois do último vídeo, da parte final em que ele fala "nossa grande depressão é a vida", ele fala outra coisa importante também: "Todos nós fomos levados a acreditar pela televisão que seriamos milionários, e deuses do cinema e estrelas do rock - mas não iremos. E estamos lentamente aprendendo esse fato. E estamos muito, muito putos."

Edit2: Procurando o vídeo também achei um outro blog interessante, pra quem gosta de ler em inglês, fica a dica: http://alpha-lifestyle.blogspot.com/2010/02/generation-of-men-raised-by-women.html
Gilgamesh
Gilgamesh

Mensagens : 31
Data de inscrição : 21/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Clube da Luta Empty Re: Clube da Luta

Mensagem por SulphurMind Dom Out 24, 2010 11:06 pm

Gilgamesh, obrigado pelo vídeo! cheers

Essa cena é a legítima superação de um homem sem enfeites, mentiras ou "manginices". Exemplifica o que eu disse no meu primeiro post sobre o filme (ser feio, realista etc).

E muito foda o texto desse blog que você mandou!
SulphurMind
SulphurMind

Mensagens : 180
Data de inscrição : 16/10/2010
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Clube da Luta Empty Re: Clube da Luta

Mensagem por sgarcia Seg Jun 06, 2011 5:36 pm

"As coisas que nos pertencem acabam tomando conta de nós. Só depois de perder tudo é que ficamos livres para fazer qualquer coisa"
(Tyler Durden; Clube da Luta)

PQP, que filme! Não sei pq demorei tanto pra pegar ess filme! Lembrei de muita coisa aqui do fórum, de N.A., do desapego a tudo, desde o emprego, mulheres, consumismo e bens materiais!
Até baixei o livro pra dar uma conferida.
sgarcia
sgarcia

Mensagens : 27
Data de inscrição : 31/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Clube da Luta Empty Re: Clube da Luta

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos