Canal do Búfalo
ATENÇÃO:

Alguns sites clandestinos tentam associar indevidamente suas imagens ao nosso fórum. Não temos relação com nenhum site exceto os que estão na barra lateral direita do fórum, na área de "Blogs Parceiros".

Caso tenha visto algum tentando associar a imagem do fórum a assuntos asquerosos como pedofilia e estupro, fiquem avisados que esta informação é TOTALMENTE FALSA.

Atenciosamente,
Canal do Búfalo.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Canal do Búfalo
ATENÇÃO:

Alguns sites clandestinos tentam associar indevidamente suas imagens ao nosso fórum. Não temos relação com nenhum site exceto os que estão na barra lateral direita do fórum, na área de "Blogs Parceiros".

Caso tenha visto algum tentando associar a imagem do fórum a assuntos asquerosos como pedofilia e estupro, fiquem avisados que esta informação é TOTALMENTE FALSA.

Atenciosamente,
Canal do Búfalo.
Canal do Búfalo
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Desapaixonamento

+2
Vasiliy Zaytsev
Capitão
6 participantes

Ir para baixo

Desapaixonamento Empty Desapaixonamento

Mensagem por Capitão Dom Fev 06, 2011 4:35 pm

"Tentar superar a mulher nas artimanhas manipulatórias do amor é
quase o mesmo que exigir que elas nos superem em força física, ou seja, um absurdo."

(Nassahan Alita - Como Lidar Com as Mulheres)


É normal muitos se confudirem ao ler o livro do Nassahan e achar que estão preparados para lidar com as mulheres e relacionamentos, se enganam profundamente, como o propio Nassahan avisa, quando os jogos manipulativos começam, há muito pouco ou quase nada há se fazer nessa hora,

bom... vamos se render?

É o que muitos fazem, mas nós somos diferentes, certo? não queremos ser manipulados, já lemos varios livros de Nassahan, Esther Villar, Nietzsche, a Biblia e etc..
sabemos indentificar os joguinhos e artimanhas femininas, sabemos o quanto eles são prejudicial a nós homens.

bom... o que fazer então?

A minha dica pessoal nesses casos, é o total desapaixonamento, sabendo que é muito dificil combate-las(na minha opinião impossivel) no campo emocional, o que nos resta é apenas aguentar o tranco e deixar a poeira baixar, não discuta, não a agrida e principalmente não recue, uma vez que voce recue, não tem volta, voce perdeu a razão. Estando desapaixonado voce acaba não se envolvendo nos problemas, voce se torna um mero expectador da relação, voce acaba adiquirindo uma visão periférica da situação e isso é bom!! por que te dar mais clareza e bom senso em reconhecer quem esta certo ou errado, sem falar que o seu desapego provoca o apego nela, pois no subconsiente dela voce é o forte, voce domina a situação, ela pode esperniar o quanto quiser, se voce estiver certo ou errado não interessa, é voce quem vai decidir que atitude tomar, não ela, se voce não consegue ser desapaixonado, sugiro que pelo ao menos tente ser um pouco mais frio e distante, quando a discurção começar... lembre-se de minhas palavras e saia de perto, tenha sempre em mente que ela não é sua propiedade, pratique o desapego.

Me inspirei a escrever esse topico depois de ver esse filme 44 in chest(Codigo de Sangue), se voce quer saber como o apaixonamento é prejudicial a saude mental do homem, assistam o filme:

Capitão
Capitão

Mensagens : 774
Data de inscrição : 11/01/2011
Idade : 41
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Desapaixonamento Empty Re: Desapaixonamento

Mensagem por Vasiliy Zaytsev Dom Fev 06, 2011 6:42 pm

Concordo, e não só o desapego no sentido amoroso, mas como em várias áreas.

Nas épocas de minha vida em que fui FRIO, sempre fui mais bem-sucedido. Pago até hoje por entrar numa onda de draga emocional, e aqui tento me reerguer, aproveitando os ensinamentos de acadêmicos ou simples guerreiros da real.

Os filmes de ação ajudam muito a aumentar a frieza no homem. Fica no papel de herói. Você vê os caras esperneando? Dando chilique? A frieza, dedicação, desapego e hombridade os conduz à vitória, por mais que seja forte o inimigo.

Os filmes de ação de atores famosos no gênero, de artes marciais, ajudam muito nisso. Há alguns anos, sempre que vinha um obstáculo difícil pela frente, eu assistia um filme desses, uma verdadeira INJEÇÃO DE HONRA na nossa alma.

São exemplos de caras que se dedicam a si mesmo acima de tudo e buscam a justiça.

Aprendendo a ficar frio e calculista na vida real (onde é mais fácil), podemos exercer na prática nos relacionamentos. Eu acho que para executar isso com honra é necessárias uma modificação na postura, palavras e ações. Interior e exterior. Pois desapaixonar-se NÃO É NADA FÁCIL.


Minha opinião (alguns aqui vão discordar, mas eu mesmo posso mudar de opinião um dia) é de que é válido lutar para conquistar uma mulher, mas que se faça isso com valores RACIONAIS, analisando racionalmente, com lógica, os prós e contras de ficar com aquela mulher, e não pelo simples fato de se apaixonar. Afinal, quem anda em cidade grande com certeza se "apaixona" umas 10 vezes por dia, mas analisando racionalmente talvez valha a pena lutar para conquistar umaa mulher.

É o que penso no momento, mas sem muita convicção. tenho convicção mesmo, na parte da frieza. Matar as emoções, matar o nosso lado emocional, é essencial, te deixa mais forte e mais resistente aos obstáculos da vida (um emotivo se magoa muito mais fácil que um psicopata, por exemplo)

Há um ditado budista que fala que "se queremos evitar as decepções, devemos eliminar os desejos"

Tá certíssimo. E se queremos eliminar as tristezas, temos que matar as emoções. É minha interpretação. Tornarmos quase robóticos, mas com ASTÚCIA.
Vasiliy Zaytsev
Vasiliy Zaytsev

Mensagens : 63
Data de inscrição : 03/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Desapaixonamento Empty Re: Desapaixonamento

Mensagem por Capitão Dom Fev 06, 2011 9:56 pm

Vasiliy Zaytsev, parabens!! você assimilou perfeitamente o que eu quiz dizer.
Como você disse é muito dificil desapaixonar-se mesmo, uma saida seria afastar-se até que esse sentimento diminuisse, mas ai vai de cada pessoa.
Capitão
Capitão

Mensagens : 774
Data de inscrição : 11/01/2011
Idade : 41
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Desapaixonamento Empty Re: Desapaixonamento

Mensagem por Smith Dom Fev 06, 2011 10:19 pm

Vasiliy Zaytsev escreveu:Minha opinião (alguns aqui vão discordar, mas eu mesmo posso mudar de opinião um dia) é de que é válido lutar para conquistar uma mulher, mas que se faça isso com valores RACIONAIS, analisando racionalmente, com lógica, os prós e contras de ficar com aquela mulher, e não pelo simples fato de se apaixonar. Afinal, quem anda em cidade grande com certeza se "apaixona" umas 10 vezes por dia, mas analisando racionalmente talvez valha a pena lutar para conquistar uma mulher...

Você tocou num ponto bastante interessante, meu caro. Depois de um tempo pós-matrix / apaixonamento, fiquei me perguntando até quando devemos "lutar" para conquistar uma mulher. Se ela aceita muito fácil é vadia ou já está apaixonada por você, mas se você precisa "lutar" para conquistá-la, significa que ela não te acha interessante nem gosta de você. E nesse ponto alguns caras acham que não vale a pena essa luta.

Contudo, já vi vários relacionamentos em que a mulher disse "não" pro cara no início, mas depois com a "luta" do cara, ele acabou conquistando-a e o relacionamento "deu certo" (casaram, tiveram filhos, formaram família honrada e etc).
As vezes fica difícil entender "Será que ela apenas está se guardando e não quer dizer 'não' fácil ou apenas não está interessada em mim e diria um sonoro 'sim' se ela estivesse apaixonada?"
Porque se você "luta" por uma mulher, fica visível que você tem interesse nela, mesmo que tu sejas frio e desapegado.
Smith
Smith
Moderação

Mensagens : 954
Data de inscrição : 17/12/2010
Idade : 32
Localização : Minas Gerais

Ir para o topo Ir para baixo

Desapaixonamento Empty Re: Desapaixonamento

Mensagem por FFabio222 Seg Fev 07, 2011 10:12 am

Galera essa topico caiu como uma luva , tudo q todos falaram é oq estou passando. Estava tentando ser frio fiquei umas 2 semanas na boa , sem brigas , sem procura-lá e etc. Tava ganhando essa briga emocional ridicula com ela , até que na semana passada perdi a paciencia tinha bebido um pouco e não estava aguentando a pressão. Fui atras dela , tentei conversar com ela e ela me falou q ia conversar comigo no outro dia. Eu " Otario" fiquei estressado e começamos a discutir. Quebramos maior pau , mais pau mesmo na festa da irmã dela . Agora galera desandou o caldo , acho pelo menos eu q não tem mais volta. Apesar de eu gostar muito dela , não vou me rebaixar a ela pra me tratar como um cachorro. Galera me dá uma ideia aí oq devo fazer nessa sinuca de "Bico" q eu estou...


Abraços....Fabio
FFabio222
FFabio222

Mensagens : 7
Data de inscrição : 31/01/2011
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Desapaixonamento Empty Re: Desapaixonamento

Mensagem por Rus Seg Fev 07, 2011 11:25 am

Eu creio que um trecho da Odisseia, retrata muito bem esse perigo de se apaixonar.
Quando Ulisses vai atravessar a ilha das sereias, ele é alertado que elas atraiam os marinheiros com seu canto sedutor para devorá-los ( coincidência com o joguinhos femininos?). Os marinheiros propõem colocar cera nos ouvidos para não ouvir o canto, mas Ulisses resolve enfrentar o temido canto e pede para ser amarrado ao mastro do navio por um companheiro, com isso Ulisses resiste bravamente a tentação e cumpre sua missão de voltar para casa de maneira honrada.
Dá pra conferir esse trecho aqui nesse blog:

http://herculeseseus12trabalhos.wordpress.com/2010/02/05/as-sereias/

Também achei um video bem legal sobre isso, notem como Ulisses sofre com a tentação, e tenta escapar das cordas com o canto da sereia, mas logo ele vê os homens mortos e a razão passa a tomar conta novamente. A razão deve estar acima de tudo.
Rus
Rus

Mensagens : 719
Data de inscrição : 20/10/2010
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Desapaixonamento Empty Re: Desapaixonamento

Mensagem por Biker Seg Fev 07, 2011 12:30 pm

Smith, eu ja vi isso acontece.
Tenho um amigo q fico 6 meses trabalhando para beijar a atual namorada dele,antes de eles ficarem juntos toda festa q eles se encontravam eles ficavam conversando horas e horas e nada rolava, ela sempre dizia q queria continuar amiga dele e se eles se ficassem ia acaba a amizade. Até q um belo dia meu amigo disse pra essa menina q ele corria atras a seguinte frase: " A julinha é uma menina q eu casaria". Vinte minutos depois os dois estavam se beijando e hoje namoram.
Ou seja o segredo é dar um abraço e depois sumir, falar q gosta dela e depois ignora-la numa festa, conversar com ela como fosse grandes amigos e estivesse loco de vontade d beija-la a e depois se mostrar indiferente e sempre usando da horrizaçao calculada q é a arma q deve ser usa para seduzir uma mulher.
Para isso acontecer devemos estar desapaixonados e isso é um estagio dificil de se atingir e depois é muito mas dificil de se manter.
FFabio, tenta se afastar dessa mulher, como voce disse ela quer te tratar como um cachorro. Eu acho q voce nao deve correr atraz dela, e ate se comportar como se ela fosse um desconhecida. Nao com odio ou raiva e sim com indiferença pq nada mexe mais com qualquer pessoa q a indeferença e voce vai perceber q ela vai acaba te ligando ou pedindo para conversar com voce com a buceta toda molhada.
Para exemplifica uma coisa q aconteceu comigo e eu ja relatei aqui no forum e vou passar de forma resumida para voces : tipo eu nunca namorei por escolha propria pq esperava alguma menina q fosse muito gata e demonstrasse algum valor para ta do meu lado, coisa q mudou um pouco na minha cabeça. Ate q eu conheci uma menina q se mostro perfeita pra ser minha namorada, no começo consegui ate me manter de forma desapegada, tanto q ela sempre me perguntava se eu fazia questao de estar com ela, eu sempre arrumava um jeito de fugir da resposta.
Até q um dia ela pediu pra mim dar mas atençao pra ela senaum agente ia te q termina, dai comecei a me comportar da maneira errada, ia na casa dela de tarde e ia embora bem de noite, ligava pra ela todo dia e tudo mas. Como resultado agente termino, mandei flores pra ela falando q o q agente teve foi muito bom e um monte de coisa e q gostava dela, coisa q um matrixiano faria.
Duas semanas depois agente vai pra uma festa junto e n do muita atençao pra ela, e na festa saiu atirando pra todo lado e nao tomo nenhum toco =]. Resultado: antes de chegar o proximo fim de semana ela me liga pra gente voltar e q tava com saudade de mim, eu n resisti e voltei, e depois continua a historia com agente terminando na segunda feira.
Dei uma boa enxugada mas acho q pode ser de ajuda pra voce ffabio, vah atraz de outra kra.
Biker
Biker

Mensagens : 102
Data de inscrição : 15/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Desapaixonamento Empty Re: Desapaixonamento

Mensagem por Smith Seg Fev 07, 2011 1:16 pm

FFAbio,

Siga o conselho do Preud no último vídeo dele "Quando seu carro só te trás problemas, não adianta querer continuar com ele cuidando, consertando toda hora, etc. Tem que trocar de carro".

Acho que você vai entender o que eu quis dizer.

Biker,

Preciso aprimorar essa técnica cara, haha. Valeu pelo toque.
Smith
Smith
Moderação

Mensagens : 954
Data de inscrição : 17/12/2010
Idade : 32
Localização : Minas Gerais

Ir para o topo Ir para baixo

Desapaixonamento Empty Re: Desapaixonamento

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos