Canal do Búfalo
ATENÇÃO:

Alguns sites clandestinos tentam associar indevidamente suas imagens ao nosso fórum. Não temos relação com nenhum site exceto os que estão na barra lateral direita do fórum, na área de "Blogs Parceiros".

Caso tenha visto algum tentando associar a imagem do fórum a assuntos asquerosos como pedofilia e estupro, fiquem avisados que esta informação é TOTALMENTE FALSA.

Atenciosamente,
Canal do Búfalo.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Canal do Búfalo
ATENÇÃO:

Alguns sites clandestinos tentam associar indevidamente suas imagens ao nosso fórum. Não temos relação com nenhum site exceto os que estão na barra lateral direita do fórum, na área de "Blogs Parceiros".

Caso tenha visto algum tentando associar a imagem do fórum a assuntos asquerosos como pedofilia e estupro, fiquem avisados que esta informação é TOTALMENTE FALSA.

Atenciosamente,
Canal do Búfalo.
Canal do Búfalo
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Então, uma oportunidade de mudança!

+4
barão_kageyama
Zero²¹
Alexis Belmont
Marlon Braldo
8 participantes

Ir para baixo

Então, uma oportunidade de mudança! Empty Então, uma oportunidade de mudança!

Mensagem por Marlon Braldo Sex Fev 04, 2011 10:44 am

Então meus camaradas, eu vinha ansiando por mudanças. Consegui uma bolsa de estudos integral numa faculdade aqui da cidade para cursar história. Já estou com tudo preparado, mas hoje recebo a notícia que fui aprovado numa universidade federal da Bahia.

Agora estou pensando, largo tudo e tento a sorte por 4 anos longe de tudo, ou fico por aqui mesmo? O que vocês fariam?

ps: sou do Espiríto Santo
Marlon Braldo
Marlon Braldo

Mensagens : 43
Data de inscrição : 20/12/2010
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Então, uma oportunidade de mudança! Empty Re: Então, uma oportunidade de mudança!

Mensagem por Alexis Belmont Sex Fev 04, 2011 11:10 am

Marlon Braldo,

Acho que pra você tomar essa decisão, você tem que ponderar algumas coisas:

- A qualidade de ensino dessas duas instituições
- Lado financeiro
- Morar longe de casa

No primeiro ponto não posso te ajudar, mas não é um problema pra ti avaliar qual o
melhor curso.

Sobre o segundo ponto. Eu só iria se eu tivesse uma bolsa ou
meus pais bancassem. Porque trabalhar e estudar é bem complicado dependendo da área
de estudo.

Primeiramente, eu estou estudando bem longe de casa (estou em outro país) e sei como é morar sozinho. Então, posso te dar umas dicas sobre o último ponto a se considerar. Viver sozinho não é fácil. No começo você sofre bastante porque tudo é novo, há várias coisas que você ainda tem que prender.Você tem que se virar sozinho. Além disso, a saudade da família faz você sofrer bastante nos primeiros meses. Mas com isso, você amadurece bastante como pessoa. E isso vale muito a pena. Sem falar em toda a liberdade que você ganha morando sozinho.

Cara, eu tenho uma premissa que diz que o homem tem que passar por certas dificuldades que o façam amadurecer. Só assim, ela irá se tornar um homem de verdade. Então, assuma esse terceiro ponto com uma vantagem e não como uma desvantagem.

Boa sorte cara
Alexis Belmont
Alexis Belmont

Mensagens : 75
Data de inscrição : 24/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Então, uma oportunidade de mudança! Empty Re: Então, uma oportunidade de mudança!

Mensagem por Zero²¹ Sex Fev 04, 2011 11:19 am

Bom marlon,

Isso so quem pode decidir é voce...
Mas algumas questoes eu posso te ajudar...
Se vc quer mudar... e nao tem medo de mudanças...
Eu aconselharia ir pra Bahia...
Agora sse vc chegar la ... nao aguentar a barra... vc vai voltar e se sentira mal com isso...
Falo isso por experiencia propria... com 18 anos sai da cidade do RJ... e desde então vou vivendo pelo trecho...hoje em dia estou perto de casa.. mas ja morei em outros estados...e aprendi sozinho a ser sozinho... o inicio é duro... mas com o passar do tempo vc se acostuma...


E eu acho muito mais interessante viver fora da minha cidade do que nela!!!! Twisted Evil

Afinal ninguem sabe nada de voce... e fica mais facil vc ser tudo aquilo que vc sempre quis ser... basta agir pra isso... so dependerá de voce!!!
Zero²¹
Zero²¹

Mensagens : 226
Data de inscrição : 12/01/2011
Idade : 40
Localização : RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Então, uma oportunidade de mudança! Empty Re: Então, uma oportunidade de mudança!

Mensagem por barão_kageyama Sex Fev 04, 2011 11:46 am

O foda q o teu é curso de história, lugar cheio de comunistas, feministas, manginas e outros vermes. A não ser q vc tenha sorte de tirar uma turma mais equilibrada, tu vai ter de 2 uma:

!- Uma exelente chance de meter a real de forma violenta e conseguir umas boas brigas, com tds as vantagens e desvantagens q isso trás;
2- Vai ter q aturar toneladas diárias de bullshit...

Eu ainda acho q vale a pena pra tentar a opção 1, mas como tão dizendo, a opção é tua...
barão_kageyama
barão_kageyama
Administração

Mensagens : 1689
Data de inscrição : 19/10/2010
Idade : 25
Localização : Caraguatatuba

http://canaldobufalo.galacta.org

Ir para o topo Ir para baixo

Então, uma oportunidade de mudança! Empty Re: Então, uma oportunidade de mudança!

Mensagem por Marlon Braldo Sex Fev 04, 2011 11:52 am

Pois é meus camaradas, eu dei um vacilo tremendo de não ter tentado a federal aqui do estado, teria passado fácil.
A questão é que eu não sei a qualidade do ensino da faculdade aqui da cidade, nem da federal em questão. Sempre quis estudar numa federal, se bem que nos dias atuais, algumas particulares não deixam em nada a desejar.
A experiência de vida que eu irei adquirir caso me decida em ir, será gigante. Bem, aguentar 4 anos longe de casa... Um dia teremos que virar homens, né?

Um fato que pesa é que eu já tinha planos para esse ano de 2011, que seriam: Tirar a habilitação, sair do trampo, fazer essa faculdade, estudar para passar num concurso público(PM), ganhar mais 5kg de músculos e aumentar meu conhecimento intelectual.
Se eu for para lá, concerteza estaria ganhando no campo da aprendizagem e sabedoria.
Marlon Braldo
Marlon Braldo

Mensagens : 43
Data de inscrição : 20/12/2010
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Então, uma oportunidade de mudança! Empty Re: Então, uma oportunidade de mudança!

Mensagem por Biker Sex Fev 04, 2011 1:11 pm

kra faz um lista dos pros e contras em um papel e depois voce le eles e toma sua decisao, acho q fica mais facil
Biker
Biker

Mensagens : 102
Data de inscrição : 15/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Então, uma oportunidade de mudança! Empty Re: Então, uma oportunidade de mudança!

Mensagem por OPontaDeLançaAfricano Sex Fev 04, 2011 2:07 pm

Lembrando que existe possibilidade de vc começar uma faculdade em uma Universidade Federal e conseguir transferencia para outra. Consulte o site das duas universidade para ver os treamites de "transferencia externa".
Força&Honra
OPontaDeLançaAfricano
OPontaDeLançaAfricano

Mensagens : 322
Data de inscrição : 09/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Então, uma oportunidade de mudança! Empty Re: Então, uma oportunidade de mudança!

Mensagem por Vasiliy Zaytsev Sex Fev 04, 2011 5:00 pm

Acho que se deve pensar a longo prazo. Curse a Federal. É um conquista para toda a vida, poder olhar para trás e dizer que tse formou numa instituição pública.

Só alerta pruma coisa: Faculdade pública, ainda mais de cursos como História, Ciencias Sociais, Pedagogia, essas paradas, tem mais feminista e manginaço que blog pró-aborto. É surreal.

Então, se decidir mesmo cursar uma federal seja no seu estado ou não, só fique alertado para passar muita raiva com seus colegas bom

PS.: se a federal do seu estado ficar na sua cidade, ou perto disso (algo que não seja para morar sozinho) eu tentaria ano que vem no ES . Você mesmo disse que passaria fácil, então, o que é 1 ano apenas? É a minha opinião. Mas não posso falar muito, pois pode ser que vc queira sair de casa e tal, o que também engrandece o homem.
Vasiliy Zaytsev
Vasiliy Zaytsev

Mensagens : 63
Data de inscrição : 03/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Então, uma oportunidade de mudança! Empty Re: Então, uma oportunidade de mudança!

Mensagem por Smith Sex Fev 04, 2011 5:37 pm

Se o cara passou em universidade federal pelo menos os estudos ele não vai precisar pagar.
Smith
Smith
Moderação

Mensagens : 954
Data de inscrição : 17/12/2010
Idade : 32
Localização : Minas Gerais

Ir para o topo Ir para baixo

Então, uma oportunidade de mudança! Empty Re: Então, uma oportunidade de mudança!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos