Canal do Búfalo
ATENÇÃO:

Alguns sites clandestinos tentam associar indevidamente suas imagens ao nosso fórum. Não temos relação com nenhum site exceto os que estão na barra lateral direita do fórum, na área de "Blogs Parceiros".

Caso tenha visto algum tentando associar a imagem do fórum a assuntos asquerosos como pedofilia e estupro, fiquem avisados que esta informação é TOTALMENTE FALSA.

Atenciosamente,
Canal do Búfalo.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Canal do Búfalo
ATENÇÃO:

Alguns sites clandestinos tentam associar indevidamente suas imagens ao nosso fórum. Não temos relação com nenhum site exceto os que estão na barra lateral direita do fórum, na área de "Blogs Parceiros".

Caso tenha visto algum tentando associar a imagem do fórum a assuntos asquerosos como pedofilia e estupro, fiquem avisados que esta informação é TOTALMENTE FALSA.

Atenciosamente,
Canal do Búfalo.
Canal do Búfalo
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Navegação
 Índice
 Ir para o blog
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» [Relato] Camarada pegou porra alheia e não achou nada demais!
Como escolher uma Arte Marcial? EmptyQui Out 13, 2011 10:14 pm por Smith

» O VELHO SAMBA ADERINDO A REAL .
Como escolher uma Arte Marcial? EmptySex Out 07, 2011 3:40 am por Smith

» [Fixo] (Download) BackUp Da Real(PDF)
Como escolher uma Arte Marcial? EmptySex Out 07, 2011 3:39 am por Smith

» Procuro ela ou não?
Como escolher uma Arte Marcial? EmptySex Out 07, 2011 3:39 am por Smith

» Dossiê Vivi Facada!
Como escolher uma Arte Marcial? EmptySex Out 07, 2011 3:35 am por Smith

» AS MULHERES MAIS GOSTOSAS DO BRASIL PARTICIPAM DO SWING DO PRAGA.
Como escolher uma Arte Marcial? EmptySex Out 07, 2011 3:30 am por Smith

» [+18] A mulher mais gostosa que ja vi.
Como escolher uma Arte Marcial? EmptySex Out 07, 2011 3:26 am por Smith

» Menino inicia tratamento de mudança de sexo aos 8 anos
Como escolher uma Arte Marcial? EmptySex Out 07, 2011 3:25 am por Smith

» Aniversário do fórum
Como escolher uma Arte Marcial? EmptySex Out 07, 2011 3:24 am por Smith

Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada


Como escolher uma Arte Marcial?

+21
Edu
CrocodilLe
Navarre
Brayner2012
Leonardo
pedrotrv
psyborg
arthurocastro
Disturbed[OFF]
Shan
OPontaDeLançaAfricano
Fúria
SulphurMind
Dank
Dr. Mandrake
pongsaiyuk
O renegado
CROKCO
O Comissário
Fariseu
Leão Alemão
25 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Como escolher uma Arte Marcial? Empty Como escolher uma Arte Marcial?

Mensagem por Leão Alemão Qui Dez 23, 2010 8:31 am

Falem guerreiros!
Tenho planos para no ano que vem começar a praticar sério alguma arte marcial.

Agora, minha pergunta é: como escolher uma arte marcial adequada para você?

Eu sei que não existe isso de "A melhor" arte marcial, e que epende bastante de cada um.
Mas como fazer a escolha?

Eu já sou atleta, saio todo dia para correr. Quero algo que ajude a ganhar musculos tbm.
Pesquisei sobre Krav Maga e achei interessante. Não curto boxe nem muay thai.

Vocês praticam alguma, se sim há quanto tempo? O que influenciou na escolha?

Um brinde :cerva:
E até mais.
Leão Alemão
Leão Alemão

Mensagens : 147
Data de inscrição : 14/10/2010
Idade : 34
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher uma Arte Marcial? Empty Re: Como escolher uma Arte Marcial?

Mensagem por Fariseu Qui Dez 23, 2010 9:01 am

Somos 2!

Vou acompanhar o tópico também, mas já vou falar que não gosto de Jiu-Jitsu, quero uma arte marcial que me ensine um pouco de tudo(se possível): soco, chute e noções no chão pra caso algum pit-boy tente ir pro chão comigo! :bull:
Fariseu
Fariseu

Mensagens : 108
Data de inscrição : 14/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher uma Arte Marcial? Empty Re: Como escolher uma Arte Marcial?

Mensagem por O Comissário Qui Dez 23, 2010 9:42 am

Tem o sambo : https://www.youtube.com/watch?v=z8OPi6PwtmM

http://sambobrasil.blogspot.com/

Tem chutes, socos e até luta no chão. Pelo que já vi na televisão e youtube, aparenta ser uma arte marcial completa Very Happy

O Comissário
O Comissário

Mensagens : 158
Data de inscrição : 13/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher uma Arte Marcial? Empty Re: Como escolher uma Arte Marcial?

Mensagem por CROKCO Qui Dez 23, 2010 12:52 pm

O problema de hoje é que esses encrenqueiros nunca andam sozinhos, cedo ou tarde vamos nos topar com grupinhos de pitboys, metidos a valentoes. O jiujitsu é bom , mas não posso me dar ao luxo de ir ao chão com um cara e ser chutado pelos demais covardes.Por isso prefiro o muaytay, por ser uma arte qe tem por objetivo terminar a luta na primeira troca de socos.Gosto da tecnica de joelhos e cotovelos, porque é bom para curtas distancias, alem de ser rapidas derrubam no primeiro impacto,o problema é qe não tem instrutores na minha cidade.Gosto do carate shotokan,e do win-chun, estilo este praticado pelo Bruce lee, muito bom para combate de curta distancia, mas pra isso é necesario um bom instrutor.
CROKCO
CROKCO

Mensagens : 72
Data de inscrição : 06/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher uma Arte Marcial? Empty Re: Como escolher uma Arte Marcial?

Mensagem por CROKCO Qui Dez 23, 2010 1:01 pm

O problema dos livros de artes marciais de hoje é qe tem muita coisa qe só funcionam nos filmes e não na vida real. É dificil separar a realidade da ficcao. Por mais qe eu treine sozinho, tamém vou presisar de um bom instrutor, por sorte qe aki tem um cara qe alem de ser lutador ele também é um instrutor de boxe.É dificil acompanhar o piqe do cara, se tu não aprende, tu apanha até aprender!! :cerva: Muito foda o cara, este ano qe vem, depois das festas, talvez volte a ter umas aulinhas com ele, pois estou muito fora de forma.O boxe dá um ótimo preparo fisico, além de aguçar os reflexos.
CROKCO
CROKCO

Mensagens : 72
Data de inscrição : 06/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher uma Arte Marcial? Empty Re: Como escolher uma Arte Marcial?

Mensagem por Convidad Qui Dez 23, 2010 2:32 pm

Para se tornar um lutador vc deve treinar no mínimo de segunda a sexta pq não da o mesmo efeito tanto tecnico físico e mental como psicológico. E DEVE saber lutar em pé e no chão, portanto é VITAL praticar no mínimo 2 artes marciais diferentes. E entre junto com a musculação, e faça um trabalho de explosão muscular...E NÃO ESQUEÇA DE MALHAR PERNA!!!

Artes marciais especializadas em queda e luta no solo

Wrestling - Muito poderoza em luta de rua pois tem quedas espetaculares, sendo q no mma teoricamente é menos eficiente q o Jiu Jitsu, pois suas quedas não são nem de longe tão eficientes num tatame macio.
tambem te da uma base em pé muito boa portanto existe uma certa dificuldade para um Jiu jiteiro te leva para o solo.
É recomendado praticar.Porem entre wreslting e JJ, eu fico com JJ...Além do mais temos q valorizar o q é nosso, e o Jiu Jitsu brasileiro é nosso.


Judo - Acho mais completo e eficiente q o Jiu Jitsu. O problema é q assim como o karatê. O judo sofreu diversas modificações para se adaptar a campeonatos, e com isso perdeu sua eficiencia assim como sua filosofia.
Se vc encontrar uma academia como algumas japonesas onde eles treinam muito a parte de chão e queda, da maneira mais eficiente e tradicional possivel...treine sem pensar 2 vezes. Mas assim como o karate é bem dificil encontrar uma academia dessas. Então não va entrando em qualquer academia lotada de crianças e frangotes q vc encontrar.
Mas de qualquer maneira Judo é uma arte espetacular com quedas poderozas, e lhe da uma base em pé muito forte sendo dificil e derrubar, e facil vc derrubar os outros. Ja pensou vc derrubando um palhaço com um impacto de 700kg de costas no chão??

Jiu Jitsu - Depois de vermos os prós e os contras das 2 modalidade acima. Fica claro q é melhor arrumar um produto q esta em alta e a chance de arrumar um mestre decente é bem maior. Portanto se vc não arrumar um sensei de Judo q lhe ensine o Judo tradicional, e tem alunos faixas pretas em forma bem treinados, q treinam todo dia o q é bem dificil no nosso Brasil...
Portanto entre no Jiu Jitsu sem pensar 2 vezes querendo ou não querendo. É ESSENCIAL aprender Jiu Jitsu nessa situação. Tu deve aprender e ponto...Quer levar a sério as artes marciais?? Então treine Jiu Jitsu.

Para ser um lutador decente de artes marciais, não basta só saber lutar no chão...Vc deve aprender a Fintar, chutar, socar, dar cabeçada e etc. E para isso vc deve saber alguma arte em pé.

Karatê Tradicional "shotokan" - É uma arte marcial misteriosa, estratégica cujo objetivo é matar com um golpe só. Se alguém acha q isso é papo de japones, é só olhar as lutas do Lyoto Machida q vc verá ele dando pouquissimos golpes a luta inteira, e golpes precisos q ou balaçam o adversário ou o derruba.
O karatê é especializado principalmente em golpes de longe, por exemplo vc pode dar um soco a 1 metro e meio de distância, com uma velocidade e potencia incrivel. E a seguir voltar para longe do adversário, é uma arte bem ilusiva e dificil de decifrar, um karateca decente é como se fosse um enigma a ser decifrado pelos seguintes motivos...É dificil chegar perto para golpear, quando vc pensa q o alcançou ele some da sua vista ou te acerta um golpe do nada. É um estilo q trabalha muito a esgrima e o jogo de pernas. Após se especializar no Karate, é importante pegar uma base de boxe para aprimorar a tecnica de curta distancia, e melhorar a sequencia de golpes...Porem nada demais. Karatê é altamente recomendado. Porém assim como o judo, o karate teve sua raiz e golpes deliberadamente modificados e DESTRUIDOS graças a competição, então boa sorte em arrumar um dojo de karate tradicional. "sorte q eu tive" ahushaushaushuashuashu

Boxe - A nobre arte de esgrimar com os braços...Te da incriveis esquivas, incriveis defesas, incrivel confiança, incriveis sequencias de socos, incrivel condicionamento físico, é ALTAMENTE RECOMENDADO!!!!!!!

Muay Thai - Todo mundo ja sabe como é, portanto não vou comentar muito...O q tenho a dizer q é dificl uma academia de muay thai q enfatize todos os aspectos da arte desde o inicio, como velocidade, explosão. Portanto fique ligado nesse detalhe...mas também altamente recomendado.

Karatê Kyokushin - Muita resistencia fisica, e golpes duros...Infelismente não é muito especializado em socos por não valer socos no rosto....Porem tem chutes, joelhadas, e voadoras incriveis...Vale a pena...uma variação do kykushin é o karatê Daido Juku onde eles treinam muitos socos pois vale no rosto e quedas de judo e imobilizações...esse daido Juku é muito completo e novamente vale a pena.

Krav Maga - Se vc for rico vale a pena...Caso contrário treinar 2 vezes na semana é coisa de nerd, e velinho aposentado.

Kung Fu - existem diversos estilos, alguns me parecem pateticos e outros muito eficientes portanto não tenho muito o q falar.


Agora é escolher uma modalidade em pé, e outra no solo. E treinar diariamente!!

Wrestling


Judo


Muay Thai


Jiu Jitsu


Karatê Tradicional "shotokan"


Boxe


Karatê Kyokushin


Karatê Daido Juku
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher uma Arte Marcial? Empty Re: Como escolher uma Arte Marcial?

Mensagem por O renegado Qui Dez 23, 2010 4:43 pm

Jricardo... faltou o kickboxing hein.... :cerva:
O renegado
O renegado

Mensagens : 334
Data de inscrição : 14/10/2010
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher uma Arte Marcial? Empty Re: Como escolher uma Arte Marcial?

Mensagem por pongsaiyuk Qui Dez 23, 2010 4:57 pm

comecei pelo kung fu shaolin do norte, (2~3 anos) passei pelo taekwondo e boxe, mas acabei ficando no Hapkido mesmo, infelizmente parei por causa de uma lesão no ombro em uma queda no treino ano passado, ae acabei nao retornando por questoes $$, mas ainda tnho contato com pessoal q treinava e ja ta em outra ou continua

Leão Alemão escreveu:Quero algo que ajude a ganhar musculos tbm.
Pesquisei sobre Krav Maga e achei interessante. Não curto boxe nem muay thai.
Um brinde :cerva:
E até mais.

Fariseu escreveu:
Vou acompanhar o tópico também, mas já vou falar que não gosto de Jiu-Jitsu, quero uma arte marcial que me ensine um pouco de tudo(se possível): soco, chute e noções no chão pra caso

bom sendo bem sincero mesmo, questão de musculo a não ser que tua genetica ajude, resultados mais rapidos é musculação mesmo, normalmente os resultados de artes marciais sao bem mais lentos e dependendo da genetica e alimentação, nem chegam a ser visiveis mesmo depois de 1 ano.

mas voltando ao caso das artes marciais: ja que vcs nao tem interesse em Jiu-Jitsu, boxe nem muay thai. e buscam uma luta com digimos grande variedade no modo de luta, as opções mais disponiveis no mercado que se encaixam nisso seriam hapkido e karate.

karate o JRicardo ja deu o resumo

hapkido ( eu fazia o estilo um yang kwan nao sei como sao os outros) tem toda parte de luta em pé, soco chutes, joelhadas, cotoveladas, projeções como judo, manipulação de articulação do Aikido e tbm tem a MUITA tecnica de solo parecida com o jiujitsu, é mto completa. Nao é mto famosa entre o publico leigo, mas cresceu bastante meio que no embalo do taekwondo, que ja é mais conhecido, por mtos dos responsaveis das federações ser ligados a ambas modalidades, embora sejam artes marcais mto diferentes. por isso nao é dificil achar academias.

tbm tem o sambo, krav maga, kung fu ( shaolin do norte ou o garra de aguia, outros estilos é ainda mais dificil e caro de arrumar) e jeet kune do em materia de ser 'completo' porem...

o sambo e o jeet kune do são extremamente desconhecidos aqui no BR, entao a chance de vc cair em mao de professor picareta é alta.

kung fu é algo pra se começar pelos 10~12 anos e treinar a vida toda, ele é extremamente lento no aprendizado a nao ser q vc tenha o dia todo livre pra treinar

krav maga eu mais por questão pessoal nao curto mto, entao nem vo opinar

enfim sugestões ja tem bastante ae! agora vai depende de cada um


:cerva:
avatar
pongsaiyuk

Mensagens : 67
Data de inscrição : 18/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher uma Arte Marcial? Empty Re: Como escolher uma Arte Marcial?

Mensagem por Leão Alemão Qui Dez 23, 2010 5:19 pm

Po galera, grande ajuda a de vocês, mesmo! :cerva:

Eu já achava fundamental como homem saber lutar, e mais ainda deois do post do Silvio que falava disso.
Eu queria uma coisa pra bater e me defender mesmo, sem dó. Pesquisei sobre Krav Magá e achei interessante, é bem voltado apra ambiente urbano e até múltiplos oponentes.
Nunca tinha ouvido falar do hapkido pongsaiyk, valeu pela dica, vou mesmo dar uma olhada.

JRicardo, bem completo seu post, valeu mesmo. Obrigado pra toda galera que deu feedback.

Continuem postando galera, tá ficando muito interessante o tópico!

Um brinde :cerva:
E até mais.
Leão Alemão
Leão Alemão

Mensagens : 147
Data de inscrição : 14/10/2010
Idade : 34
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher uma Arte Marcial? Empty Re: Como escolher uma Arte Marcial?

Mensagem por Dr. Mandrake Qui Dez 23, 2010 11:37 pm















http://pt.wikipedia.org/wiki/Krav_Mag%C3%A1

http://www.kravmaga.com.br/v2/index.htm




Última edição por Dr. Mandrake em Qua Set 07, 2011 8:21 am, editado 1 vez(es)
Dr. Mandrake
Dr. Mandrake

Mensagens : 554
Data de inscrição : 18/10/2010
Idade : 42
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher uma Arte Marcial? Empty Re: Como escolher uma Arte Marcial?

Mensagem por Dr. Mandrake Qui Dez 23, 2010 11:59 pm

Com um heróico histórico de vitórias em combate, o Krav Magá deixa de ser exclusividade de seu país de origem e ganha o mundo. Com a experiência onde a técnica superou todas as dificuldades contra inimigos com superioridade numérica e bélica, Israel alcançou notoriedade na área de segurança e vários países requisitaram treinamento. Hoje, as principais forças de segurança no mundo já adotaram a Filosofia do Krav Maga. Algumas corporações nacionais e estrangeiras autorizaram a divulgação do fato, tais como:

BOPE
FORÇAS ESPECIAIS DO EXERCITO
OPERAÇÕES ESPECIAIS DOS FUZILEIROS NAVAIS
JUSTIÇA FEDERAL
MARINHA DO BRASIL
POLICIA FEDERAL DE BRASILIA
POLICIA DO SENADO FEDERAL
SWAT - DE VARIOS ESTADOS AMERICANOS
FBI
POLICIA NACIONAL DA TURQUIA
GIGN FORÇAS ANTI TERRORISTAS DA FRANÇA
FORÇAS MILITARES E POLICIAIS DE 42 PAISES



FONTE: www.kravmaga.com.br


.

outra informação.

FAIXAS A PARTIR DA PRETA:

FAIXA PRETA 1º DAN
FAIXA PRETA 2º DAN
FAIXA PRETA 3º DAN
FAIXA PRETA 4º DAN
FAIXA PRETA 5º DAN
FAIXA BRANCA E VERMELHA 6º DAN
FAIXA BRANCA E VERMELHA 7º DAN
FAIXA BRANCA E VERMELHA 8º DAN
FAIXA BRANCA E VERMELHA 9º DAN
FAIXA VERMELHA 10º DAN*

*A Faixa Vermelha 10º dan seria um título que caberia a quem fosse nomeado o sucessor do criador do Krav Maga. Imi, antes de seu falecimento, não nomeou sucessor.


Não existe mais que 15 faixas pretas no Brasil.


Última edição por Dr. Mandrake em Qua Set 07, 2011 8:22 am, editado 1 vez(es)
Dr. Mandrake
Dr. Mandrake

Mensagens : 554
Data de inscrição : 18/10/2010
Idade : 42
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher uma Arte Marcial? Empty Re: Como escolher uma Arte Marcial?

Mensagem por Dank Sex Dez 24, 2010 9:55 am

Bom, eu pretendo também começar a praticar uma arte marcial no ano que vem e me dedicar 100% a ela. E essa arte é boxe !

Eu li o post do criador do tópico dizendo que não gosta de boxe e muay thai..., bom cara, opinião é que nem cu, mas gostaria de ressaltar os pontos fortes de boxe.

O boxe é uma luta primordial, os punhos são usados como armas desde da antiguidade.

Mas não pense que só de socos, se baseia o boxe. Eu gosto muito de uma frase sobre boxe que explica bem isso..

"Socos serão dados várias vezes, mas quem se moverá o tempo todo são as suas pernas"

O condicionamento das pernas do boxe é muito bom. Bem como o condicionamento cardiorespiratório. Este último é elevadissimo. Com rotinas de treinamento muito elevadas.

E lógico os socos. Por serem a base do boxe..., são fortemente estimulados, combinações são muito estimuladas. As variações de combinações são imensas, e aliando isso com a simplicidade dos golpes, torna uma luta muito mais psicológica.

Eu to sem tempo pra colocar uns vídeos aki, mas os interessados é só procurarem sobre Manny "Pacman", Ali, Tyson entre outros monstros do boxe.

Eu to procurando uma boa academia de boxe aqui em São Paulo, quem quiser recomendar alguma... zona norte ou sul, porque é caminho pra mim.

Dank
Dank

Mensagens : 93
Data de inscrição : 17/10/2010
Idade : 32
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher uma Arte Marcial? Empty Re: Como escolher uma Arte Marcial?

Mensagem por Convidad Sex Dez 24, 2010 10:50 am

Dr. Mandrake se vc quizer leia o meu texto denovo, mas desta vez com atenção q vc vai perceber q em nenhum momento é falado mal do Krav Maga.
:cerva:
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher uma Arte Marcial? Empty Re: Como escolher uma Arte Marcial?

Mensagem por Dr. Mandrake Sex Dez 24, 2010 11:06 am

.


Última edição por Dr. Mandrake em Qua Set 07, 2011 8:22 am, editado 1 vez(es)
Dr. Mandrake
Dr. Mandrake

Mensagens : 554
Data de inscrição : 18/10/2010
Idade : 42
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher uma Arte Marcial? Empty Re: Como escolher uma Arte Marcial?

Mensagem por SulphurMind Sex Dez 24, 2010 12:09 pm

Sambo é brutal, hein????

Tem também o Kali Sliat e o Kombato... muito foda!


https://www.youtube.com/watch?v=R4KFuYwM3zs

https://www.youtube.com/watch?v=SzkQ7pnoDL4
SulphurMind
SulphurMind

Mensagens : 180
Data de inscrição : 16/10/2010
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher uma Arte Marcial? Empty Re: Como escolher uma Arte Marcial?

Mensagem por Fúria Sex Dez 24, 2010 2:19 pm

Parem de brigar seus putos!! Senão vou treinar todas as artes citadas neste tópico e esmurrar os dois na virada de ano!! :matrix:
Fúria
Fúria

Mensagens : 699
Data de inscrição : 17/10/2010
Idade : 37
Localização : Guaruhos

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher uma Arte Marcial? Empty Re: Como escolher uma Arte Marcial?

Mensagem por Convidad Sex Dez 24, 2010 4:52 pm

Dr Mandrake, sugiro q vc entre em uma aula de interpretação de texto, e aprenda a controlar suas emoções.

Ja q vc esta com dificuldade em interpretação de textos, vou tentar digitar da maneira mais mastigada o possivel o q foi dito anteriormente.

O q foi dito q no Brasil as aulas de Krav Maga são muito caras, e em todas as academias q conheço eles dão aulas no máximo 2 vezes na semana...E para quem REALMENTE LEVA A SÉRIO AS ARTES MARCIAIS sabe q treinar 2 vezes na semana NÃO ADIANTA PRATICAMENTE NADA...Por isso foi dado a enfase q cara q treina artes marciais só 2 vezes na semana ou é nerd, ou é velinho aposentado.
EM NENHUM MOMENTO FOI DITO Q O KRAV MAGA É ARTE MARCIAL FRACA OU ALGO DO GENERO.

Também foi dito q o custo beneficio não é valido...Pois é relativamente facil encontrar uma boa academia de Jiu Jitsu q por 50$ vc treina de segunda a sexta. Sendo q para treinar de segunda a sexta Krav Maga vc teria de embolsar muito dinheiro.

Entendendo ou não o q foi dito...Esse assunto esta terminado

:cerva:
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher uma Arte Marcial? Empty Re: Como escolher uma Arte Marcial?

Mensagem por Leão Alemão Sex Dez 24, 2010 5:44 pm

Dr. Mandrake escreveu:ah não?! dizer q quem pratica eh nerd ou velho aposentado. ou seja difamou a arte.
argumentos infundados.

se vc nao gosta, seja macho e diga "nao gosto" ..


boçal.




eu por exemplo nao gosto de may thay. mas nem por isso vou condenar quem gosta.


ignorante.

Cara, relaxa, somos todos amigos. O que o JRicardo falou é que quem quer praticar krav maga tem que fazer várias vezes por semana. Ele quis dizer que coisa de nerd e vovozinho é praticar luta apenas 2x por semana, e não que o KM é coisa de nerd. leia com atenção antes de chamar um de seus irmão de boçal.
E Dank, muito obrigado pelas dicas sobre boxe, não posso negar que passei a considerar boxe também.

Galera, eu moro em curitiba, alguém pode me dizer uma forma de encontrasr boas academias na cidade? Eu estou pesquisando no google, mas não sei se os resultados que aparecem são de confiança.

:cerva:

EDIT:

JRicardo escreveu:Também foi dito q o custo beneficio não é valido...Pois é relativamente facil encontrar uma boa academia de Jiu Jitsu q por 50$ vc treina de segunda a sexta. Sendo q para treinar de segunda a sexta Krav Maga vc teria de embolsar muito dinheiro.
Cara, a única academia credenciada e curitiba fornece APENAS aulas 2x por semana em KM.
Você acha que é válido praticar 2 ao mesmo tempo?

EDIT 2:

E Aikido, alguém tem algo a comentar? Me falaram super bem.
Leão Alemão
Leão Alemão

Mensagens : 147
Data de inscrição : 14/10/2010
Idade : 34
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher uma Arte Marcial? Empty Re: Como escolher uma Arte Marcial?

Mensagem por OPontaDeLançaAfricano Sex Dez 24, 2010 6:27 pm

Aikido é uma boa arte marcial e tem uma boa tradição no brasil.

Tenho restrições morais ao Krav Magah...preciso até conhecer melhor.

Eu acredito que AM é sintonia...tinha muita restrição a boxe, por exemplo...até ver um bom boxeador em ação contra um pitboy. Não existe, genericamente, uma AM melhor que a outra, existe um combatente especifico, numa situação especifica, se saindo melhor que outro. Vou voltar a treinar alguma coisa este ano tb, e pretendo visitar algumas academias e ver alguns treinos de perto.

Outra coisa que me interessa é armas brancas. Kendo, por exemplo... Já presenciei (nem posso falar "pratiquei") arqueirismo algumas vezes. Se a legislação contra armas frias não fosse ainda pior que para armas de fogo, me dedicaria mais ao Arco-e-Flecha!

Ótimo tópico senhores.

Força&Honra...
OPontaDeLançaAfricano
OPontaDeLançaAfricano

Mensagens : 322
Data de inscrição : 09/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher uma Arte Marcial? Empty Re: Como escolher uma Arte Marcial?

Mensagem por Shan Sex Dez 24, 2010 10:24 pm

Bom, eu gostaria de recomendar três artes marciais e dizer que o Jiu-Jitsu é praticamente um MUST de todo mundo saber o básico, a luta de chão é algo muito difícil se você não souber nada e muito crucial ...

1º Recomendo o AIKIDO como o pontadelança citou, eu conheço um maluco que faz e ele é sinistro, brigou com vários de uma vez e quebro os 3. É como uma luta que usa o adversário contra ele mesmo, Muito bom, nota 10.

2º Recomendo o Krav Maga, como todos aqui falam, é uma ótima defesa pessoal, similar ao aikido e todo precisamos saber nos defender ...

3º Recomendo o conhecimento de pontos vitais, pontos de pressão ou qualquer outro nome que preferir, locais que interrompem o movimento de músculos, paralisam pernas e braços com poucos toques, se eu não me engano, isso se ensina em Hapkido ou Ninjutsu.

Ahh e óbviamente o treino de musculação pra força é tão básico como respirar, como já havia dito o JRicardo

Abraço, façam boas escolhas em 2011 !
Shan
Shan

Mensagens : 87
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 30

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher uma Arte Marcial? Empty Re: Como escolher uma Arte Marcial?

Mensagem por Convidad Sáb Dez 25, 2010 5:41 am

Leão Alemão.

Se vc por ventura gostar de KM pelo seu conteudo e estilo...Recomendo q treine mesmo sendo mais cara e apenas 2 vezes na semana...Mas como dito anteriormente treinar 2 vezes na semana é muito pouco...Então vc deveria ou pagar mais aulas de KM se a academia der aulas em outros dias...Ou arrumar outra arte marcial mas q seja especializada em luta em pé. E NÃO SE ESQUEÇA DO JIU JITSU, É MUITO IMPORTANTE!
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher uma Arte Marcial? Empty Re: Como escolher uma Arte Marcial?

Mensagem por Disturbed[OFF] Sáb Dez 25, 2010 10:55 am

Se for por amor aos esportes acho que qualquer um serve, vai depender da sua afinidade com cada um. Agora se for brigar na rua ou na balada é melhor praticar um le parkour e treinar corrida pra fugir o mais rápido possível ou então compre logo um revolver, porque hoje em dia estar foda brigar.
Disturbed[OFF]
Disturbed[OFF]

Mensagens : 10
Data de inscrição : 14/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher uma Arte Marcial? Empty Re: Como escolher uma Arte Marcial?

Mensagem por OPontaDeLançaAfricano Sáb Dez 25, 2010 11:24 am

Disturbed...

Vc tá com sua esposa e sua filha num beco...ou, pro avessos a casamentos e filhos, sua mãe. Chega um meliante portando uma faca para assalta-los e estrupa-las. Vc não tem autorização para andar armado (95% dos Homens, segundo a atual legislação, estimando bem por alto) o que vc vai fazer? Por sua mãe/esposa/filha nas costas e dar uns rolamentos?

Parkeur é interessante, eu não faria, mas acho interessante, só que não dá conta do minimo de autodefesa. Mesmo contra uma pistola, por pior que seja reagir, ter noções de autodefesa e não reagir por prudencia é melhor do que não ter noção nenhuma e não reagir por incapacidade.
OPontaDeLançaAfricano
OPontaDeLançaAfricano

Mensagens : 322
Data de inscrição : 09/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher uma Arte Marcial? Empty Re: Como escolher uma Arte Marcial?

Mensagem por pongsaiyuk Dom Dez 26, 2010 4:42 pm

exatamente todo homem honrado e viril deveria ter noções de artes marciais

http://silviokoerich.blogspot.com/2010/12/8-passos-para-reforcar-sua-identidade.html
avatar
pongsaiyuk

Mensagens : 67
Data de inscrição : 18/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher uma Arte Marcial? Empty Re: Como escolher uma Arte Marcial?

Mensagem por arthurocastro Sex Jan 14, 2011 12:07 am

é acho q vou fazer Jiu-jitsu msmo, pq é uma Arte marcial onde se aprende lutar rapido e dá uma boa condição física!
arthurocastro
arthurocastro

Mensagens : 25
Data de inscrição : 01/12/2010
Idade : 33
Localização : Goiania

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher uma Arte Marcial? Empty Re: Como escolher uma Arte Marcial?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos