Canal do Búfalo
ATENÇÃO:

Alguns sites clandestinos tentam associar indevidamente suas imagens ao nosso fórum. Não temos relação com nenhum site exceto os que estão na barra lateral direita do fórum, na área de "Blogs Parceiros".

Caso tenha visto algum tentando associar a imagem do fórum a assuntos asquerosos como pedofilia e estupro, fiquem avisados que esta informação é TOTALMENTE FALSA.

Atenciosamente,
Canal do Búfalo.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Canal do Búfalo
ATENÇÃO:

Alguns sites clandestinos tentam associar indevidamente suas imagens ao nosso fórum. Não temos relação com nenhum site exceto os que estão na barra lateral direita do fórum, na área de "Blogs Parceiros".

Caso tenha visto algum tentando associar a imagem do fórum a assuntos asquerosos como pedofilia e estupro, fiquem avisados que esta informação é TOTALMENTE FALSA.

Atenciosamente,
Canal do Búfalo.
Canal do Búfalo
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Navegação
 Índice
 Ir para o blog
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» [Relato] Camarada pegou porra alheia e não achou nada demais!
Estudos - Como se empenhar mais ? EmptyQui Out 13, 2011 10:14 pm por Smith

» O VELHO SAMBA ADERINDO A REAL .
Estudos - Como se empenhar mais ? EmptySex Out 07, 2011 3:40 am por Smith

» [Fixo] (Download) BackUp Da Real(PDF)
Estudos - Como se empenhar mais ? EmptySex Out 07, 2011 3:39 am por Smith

» Procuro ela ou não?
Estudos - Como se empenhar mais ? EmptySex Out 07, 2011 3:39 am por Smith

» Dossiê Vivi Facada!
Estudos - Como se empenhar mais ? EmptySex Out 07, 2011 3:35 am por Smith

» AS MULHERES MAIS GOSTOSAS DO BRASIL PARTICIPAM DO SWING DO PRAGA.
Estudos - Como se empenhar mais ? EmptySex Out 07, 2011 3:30 am por Smith

» [+18] A mulher mais gostosa que ja vi.
Estudos - Como se empenhar mais ? EmptySex Out 07, 2011 3:26 am por Smith

» Menino inicia tratamento de mudança de sexo aos 8 anos
Estudos - Como se empenhar mais ? EmptySex Out 07, 2011 3:25 am por Smith

» Aniversário do fórum
Estudos - Como se empenhar mais ? EmptySex Out 07, 2011 3:24 am por Smith

Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada


Estudos - Como se empenhar mais ?

+5
Cenobita
Mister Blonde
O renegado
dcc00756
Shan
9 participantes

Ir para baixo

Estudos - Como se empenhar mais ? Empty Estudos - Como se empenhar mais ?

Mensagem por Shan Sex Nov 26, 2010 11:15 pm

Olá a todos os Guerreiros da Real, preciso da ajuda de vocês, preciso que metam a real em mim. Com certeza 90% dos caras desse fórum deviam ter na minha idade ( 17 anos ) ou tem o mesmo perfil que eu com relação aos estudos, que é: Até o segundo ano do ensino médio, que é o que eu estou, passa em todas as matérias sem nem olhar pros livros e cadernos, presta atenção nas aulas e tira notas boas só com isso e dá cola para umas 5 pessoas por prova. De 15 matérias, 13 você se dá super bem, tem aquelas duas que você passa raspando ou tem que ir pra recuperação, e depois tem que dar uma estudada pra passar nela.

Mas enfim gente, ano que vem presto vestibular e eu não estudo nada, e tenho certeza que não passo em vestibular com meu rítimo de estudo atual, fiz a prova do enem de brincadeira e tirei um pouco menos da metade.

Gostaria de algum conselho, algum truque pra conseguir estudar, eu não sei dizer bem qual é o meu problema, diria que é falta de foco ou concentração, eu sento pra tentar estudar, mas alguns minutos depois minha mente já está em outra coisa, ai eu começo a andar pela casa como um altistazinho, é algo muito estranho ...

Preciso muito cair na real ! Obrigado aos que responderem desde já !
Shan
Shan

Mensagens : 87
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 30

Ir para o topo Ir para baixo

Estudos - Como se empenhar mais ? Empty Re: Estudos - Como se empenhar mais ?

Mensagem por dcc00756 Sex Nov 26, 2010 11:52 pm

O melhor truque é ir à biblioteca, em casa tem muita dispersão...(é bom criar hábito de estudar logo cedo, universidade não basta apenas o que o professor ensina na aula.... reprovei pacarai e ainda não consegui me adaptar direito)

Cara, curte o ensino médio que é bom. A principal dica que eu posso passar é não fique preocupado com isso, não passar no vestibular não é vergonha.
dcc00756
dcc00756

Mensagens : 6
Data de inscrição : 26/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Estudos - Como se empenhar mais ? Empty Re: Estudos - Como se empenhar mais ?

Mensagem por O renegado Sáb Nov 27, 2010 11:31 am

Procure na net mesmo por técnicas de concentração, leitura dinâmica.
E vá mesmo a biblioteca.
Evite as coisas que atrapalhem sua atenção.
O renegado
O renegado

Mensagens : 334
Data de inscrição : 14/10/2010
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

Estudos - Como se empenhar mais ? Empty Re: Estudos - Como se empenhar mais ?

Mensagem por Mister Blonde Sáb Nov 27, 2010 12:29 pm

Eu te aconselho a fazer cursinho ano que vem, mesmo antes de terminar o Ensino Médio. Os vestibulares de hoje estão num nível de competitividade absurdo, e fazer cursinho faz muita diferença, pois lá você estuda especificamente para a prova do vestibular, diferente do EM em que você estuda as matérias. Portanto quem faz cursinho leva muita vantagem.
Mister Blonde
Mister Blonde

Mensagens : 172
Data de inscrição : 14/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Estudos - Como se empenhar mais ? Empty Re: Estudos - Como se empenhar mais ?

Mensagem por Shan Sáb Nov 27, 2010 1:07 pm

Biblioteca está muito difícil, a biblioteca mais próxima da minha casa está a 20 minutos de ônibus e o ônibus pra lá circula muito pouco, mais ou menos um a cada 30 minutos.

Realmente esse negócio de que em casa perco muita atenção é verdade, nunca percebi ...
Shan
Shan

Mensagens : 87
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 30

Ir para o topo Ir para baixo

Estudos - Como se empenhar mais ? Empty Re: Estudos - Como se empenhar mais ?

Mensagem por dcc00756 Sáb Nov 27, 2010 2:03 pm

Acho pelo que vc falou continua compensando ir à biblioteca, o ambiente com várias pessoas estudando tb te dá um motivo a mais pra se concentrar e empenhar....é só programar os horários em que os ônibus passam.

O outro amigo ali disse cursinho, é uma boa também, geralmente os professores são bem estimulantes e sabem os 'truques' da prova.
dcc00756
dcc00756

Mensagens : 6
Data de inscrição : 26/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Estudos - Como se empenhar mais ? Empty Re: Estudos - Como se empenhar mais ?

Mensagem por Cenobita Sáb Nov 27, 2010 2:32 pm

Fica um tempo na biblioteca do colégio depois das aulas. Eu fazia isso e dava certo.

Tenho problemas com concentração também. Em casa não consego ler ou estudar nem 20 minutos por causa das distrações, mas lá eu ficava horas. Umas vezes até perdi a aula pq levava algo pra ler antes de começar e esquecia do horário. Laughing

Caso não dê, tenta achar um ponto na tua casa sem distrações como computador, TV e que seja confortável pra ler. Faz esses exercícios pra concentração também.
Cenobita
Cenobita

Mensagens : 110
Data de inscrição : 14/10/2010
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Estudos - Como se empenhar mais ? Empty Re: Estudos - Como se empenhar mais ?

Mensagem por Convidad Sáb Nov 27, 2010 3:35 pm

Arruma uma professora particular gostoza!
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Estudos - Como se empenhar mais ? Empty Re: Estudos - Como se empenhar mais ?

Mensagem por Dank Sáb Nov 27, 2010 6:24 pm

Tu tem o mesmo perfil de mim ae...
No médio não estudava porra nenhuma e talz, acabei indo bem no enem..., e consegui uma bolsa numa faculdade que é de bom nivel. Mas creio que estudasse um pouco, estaria numa pública. :/
Mas esse problema de concentração é foda..., tu não tem vontade nenhuma de sentar e estudar, mesmo tu precisando. Ae no final do semestre tu começa a ver a matéria... ahUAHuaHaua. Mas um esquema que creio que funcione é ir em algum lugar meio isolado e talz, e pegar o habito de anotar coisas, nem que sejam frases, e no caso de matematica ou qualquer materia exata, fazer exercicios.
Outra coisa, procurar outras fontes quanto ao estudo, outros livros, outras pessoas, vídeos. Isso ajuda muito, a dificuldade depende do aluno e do professor.
Dank
Dank

Mensagens : 93
Data de inscrição : 17/10/2010
Idade : 32
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Estudos - Como se empenhar mais ? Empty Re: Estudos - Como se empenhar mais ?

Mensagem por Shan Dom Nov 28, 2010 12:54 am

Caros amigos, a biblioteca é realmente muito complexo pra ir, será que alguém poderia me citar alguns outros bons lugares ? Qualquer ideia é bem vinda.

Obrigado Wink
Shan
Shan

Mensagens : 87
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 30

Ir para o topo Ir para baixo

Estudos - Como se empenhar mais ? Empty Re: Estudos - Como se empenhar mais ?

Mensagem por pedrotrv Dom Nov 28, 2010 11:12 am

Bota uma mesa num lugar da sua casa que ninguém te encha o saco, fala que tá estudando e que não vai levantar enquanto não terminar.

Pegue um iPod, mp3 player, o que tocar, e coloque música clássica (recomendo Mozart: lii. allegretto), fique longe da televisão, computador e meta a cara no livro.

Se você não pode ir à biblioteca, o melhor que você pode fazer é estudar em casa, mas para isso precisa se blindar de qualquer interferência.
pedrotrv
pedrotrv

Mensagens : 36
Data de inscrição : 27/11/2010
Idade : 36
Localização : Natal/RN

Ir para o topo Ir para baixo

Estudos - Como se empenhar mais ? Empty Re: Estudos - Como se empenhar mais ?

Mensagem por Venom Qua Dez 01, 2010 5:43 pm

Estude só quando tiver prova,o intervalo de tempo até lá saia pra zuar que tua mente relaxa,o estudo de hj em dia não passa de clichê,o que você realmente deve aprender elas(es)não te ensinam!seja o cara fodão que mesmo não estudando passa,seja comendo a professora,colando,ou simplesmente gravando o mínimo!
Venom
Venom

Mensagens : 46
Data de inscrição : 29/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Estudos - Como se empenhar mais ? Empty Re: Estudos - Como se empenhar mais ?

Mensagem por Edemar Dom Dez 19, 2010 12:29 am

Se tranca no quarto e esquece que o mundo existe, faço isso e dá certo, acho até melhor que estudar na biblioteca, mas tem que ter força de vontade para não ceder a distrações como internet, videogame, futebol, etc.
Edemar
Edemar

Mensagens : 181
Data de inscrição : 17/12/2010
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

Estudos - Como se empenhar mais ? Empty Re: Estudos - Como se empenhar mais ?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos