Canal do Búfalo
ATENÇÃO:

Alguns sites clandestinos tentam associar indevidamente suas imagens ao nosso fórum. Não temos relação com nenhum site exceto os que estão na barra lateral direita do fórum, na área de "Blogs Parceiros".

Caso tenha visto algum tentando associar a imagem do fórum a assuntos asquerosos como pedofilia e estupro, fiquem avisados que esta informação é TOTALMENTE FALSA.

Atenciosamente,
Canal do Búfalo.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Canal do Búfalo
ATENÇÃO:

Alguns sites clandestinos tentam associar indevidamente suas imagens ao nosso fórum. Não temos relação com nenhum site exceto os que estão na barra lateral direita do fórum, na área de "Blogs Parceiros".

Caso tenha visto algum tentando associar a imagem do fórum a assuntos asquerosos como pedofilia e estupro, fiquem avisados que esta informação é TOTALMENTE FALSA.

Atenciosamente,
Canal do Búfalo.
Canal do Búfalo
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Motivação] Frutos da discordância.

3 participantes

Ir para baixo

[Motivação] Frutos da discordância. Empty [Motivação] Frutos da discordância.

Mensagem por Nikolay Ter Nov 16, 2010 2:19 am

Estava lendo um texto no Blog RM "Controle Emocional IV - Paz Interior" e me despertei com o inicio do texto "Primeiro vamos à definição primária da palavra PAZ. PAZ é nada mais nada menos que AUSÊNCIA DE GUERRA!"

Comecei a escrever para criticar algumas lições e tal e deu nesse texto que irei postar, talvez sirva para algo.


Encontro a Paz no meio da guerra, nas minhas derrotas sofridas, nas minhas conquistas realizadas. Não consigo encontrar a paz estando fora de alguma disputa. Pois ficarei em paz para quê? Para alimentar meu ego? Para refletir sobre a vida, enquanto outros estão lutando para ter ela com dignidade? Só posso meditar sobre a vida após ter estado em algum duelo, como enfrentar a realidade nua é crua.

O problema são as pessoas que desejam está em Paz sem querer sujar as mãos, isso é injusto, para que então vamos para as trincheiras da superação? Para conquistar vitórias para serem usadas como brindes para aqueles que tem medo de ir para a combate? Não, não sou assim.
Prefiro está morto com o dever cumprido do que está vivo tentando esquecer dos meus deveres!

Outra coisa que noto é o desconhecimento das armas, as pessoas sentem nojo delas, como se elas fossem retrógadas para a “evolução” da civilidade, porém eu duvido se existiria alguma civilidade sem armas, duvido! Mas a arma em questão pode está em dentro de nós. Nossas atitudes mais simples podem ser armas contra outras atitudes artificiais. Como acordar cedo pode ser arma quando criticamos o dorminhoco. Respeitar os pais pode ser arma quando conversamos com rebeldes. Entender as formigas podem ser armas quando debatemos com marxistas. Ser solteiro pode ser arma contra o casado...

Eu só consigo dormir em paz, porque sei que é necessário para restaurar minhas energias, meu animo e fechar algumas cicatrizes para assim me despertar com o raiar do sol iluminando outro campo de ação.

Não agradeço por ter um computador porque muitos não tem, agradeço porque sei usar ele como artilharia. Ele serve para examinar táticas já realizadas, convém quando encontro uma estratégia compatível com o ambiente que me citou e ainda serve para compartilhar informações com outros guerreiros, até mesmo com quem não tem computador.
A luta diária requer enfrentar o calor do sol, o frio e vento da chuva e a descrença das pedras que muitas das vezes são grandes obstáculos que podem te ferir. O bom de ser guerreiro é que você toma banho não por questão de costume, mas porque estava muito sujo.

Sei que não estou sozinho nessa luta, vejo os passarinhos cantando em dias tristes, encontro formigas carregando o impossível e mosquitos buscando o meu sangue!

Nunca estou satisfeito com o que eu sou. Sempre acho mais fraco do que meu inimigo, mais burro que meu oponente vencido e acredito esconder menos segredos do que o espião do meu opositor.

A minha comida não é em vão, como para honrar a morte dos bovinos, pois uso um pouco de sua energia para vencer vários touros. Como para honrar os vegetais, pois uso um pouco de sua energia para derrotar arrogantes que pisam nos outros. Como para honrar os peixes, pois uso um pouco de sua energia para nadar em correntezas frias, profundas e difíceis.

Não aceito situações humilhantes, como ser pobre por opção, que merda é essa? Vou passar fome porque não tenho dinheiro ou porque não quis ir atrás dele?
Não aceito desistir, como fazer um sinal para o ônibus só porque ele parou mais adiante, esperarei outro. Que bixa é essa? Até mesmo uma velhinha não desiste de nenhuma oportunidade como essa. O que custa correr a mais? O que custa ir atrás do difícil?

Não aceito as opiniões dos outros? Que guerreiro é esse que só sabe pensar com seu umbigo? Ele acha que as armas só servem em suas mãos? Acredita que suas forças são as únicas que querem vencer o mesmo inimigo? Sonha que será o primeiro a chegar o outro lado da esquina minada?

Não sou de ferro, tenho ansiedade de vencer! Tenho vergonha por não ser respeitado! Tenho stresse por não ter tentado!

Minhas maiores indecisões são quais batalhas estar, qual terminar, e qual não queria está. Não tenho medo das minhas dúvidas, pois resolvo isso quando estou no meio da luta, gradeando com meu ego, furando meus sentimentos com a razão e bombardeando meu espírito com determinação.


Tenho vários motivos para morrer, mas nenhum desejo de está morto. Tento fazer tudo agora, mesmo sabendo que não cumprirei minha maior missão, não deixar que inocentes morram pelas balas perdidas das minhas próprias ações.

É por isso que todos devem saber se defender, nunca podem esperar um Batman, Superman ou Mulher maravilha para te socorrer! Pois você tem duas mãos, dois pés e dois olhos. Use bem isso nas guerras que travamos contra todos e tudo. Mas por favor, não tente encontrar a paz fora da guerra, pois você ficará entediado com o silencio da sua mente, com a calma do seu corpo e com a moleza dos seus membros.

Os únicos sentimentos de culpa que quero levar no meio caixão é ter ficando sentando quando era para correr, é ter atrapalhado a vitória dos meus aliados pela inveja, é ter roubado o prestígio de outros por ganância, é ter atirando contra pessoas que me amavam, e ter esquecido da onde eu vim.

A única expectativa que guardo do futuro é que as pessoas não deixem o sucesso nas mãos de pessoas que não merecem.

---
Abraços!
Nikolay
Nikolay

Mensagens : 14
Data de inscrição : 14/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[Motivação] Frutos da discordância. Empty Re: [Motivação] Frutos da discordância.

Mensagem por Convidad Ter Nov 16, 2010 2:58 am

Maneiro!
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[Motivação] Frutos da discordância. Empty Re: [Motivação] Frutos da discordância.

Mensagem por Homer Espartano XYR Ter Nov 16, 2010 9:29 am

Muito bom esse texto... me fez lembrar o anime do samurai X, usando armas (sua espada ao contrário) para abrir caminho para a paz em seu país. Parece muita utopia, mas este texto me fez acreditar que talvez não seja tanto assim... uma coisa que eu tenho em mente é que eu não seria o que sou hoje se não tivesse penado tanto por causa do meu casamento desfeito, passando pelo deserto encontrei as armas para me tornar mais forte e ser capaz de superar com facilidade coisas que antes me deixariam beijando a lona.
Homer Espartano XYR
Homer Espartano XYR

Mensagens : 61
Data de inscrição : 14/10/2010
Localização : Springfield

Ir para o topo Ir para baixo

[Motivação] Frutos da discordância. Empty Re: [Motivação] Frutos da discordância.

Mensagem por Homer Espartano XYR Ter Nov 16, 2010 9:42 am

Penso que este texto deveria ser amplamente divulgado com o título: "Código do Guerreiro da Real"
Homer Espartano XYR
Homer Espartano XYR

Mensagens : 61
Data de inscrição : 14/10/2010
Localização : Springfield

Ir para o topo Ir para baixo

[Motivação] Frutos da discordância. Empty Re: [Motivação] Frutos da discordância.

Mensagem por Nikolay Ter Nov 16, 2010 11:00 pm

Homer Espartano XYR escreveu:Penso que este texto deveria ser amplamente divulgado com o título: "Código do Guerreiro da Real"

Ainda é cedo demais para ser chamado o "Código do Guerreiro da Real", pois ele no minimo deve ser elaborado por vários membros real.
Nikolay
Nikolay

Mensagens : 14
Data de inscrição : 14/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[Motivação] Frutos da discordância. Empty Re: [Motivação] Frutos da discordância.

Mensagem por Fariseu Sex Nov 19, 2010 5:34 pm

Cara da hora esse teu texto.
Faz agente pensar na vida de outra forma, mesmo que seja por poucos instantes!

Fariseu
Fariseu

Mensagens : 108
Data de inscrição : 14/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[Motivação] Frutos da discordância. Empty Re: [Motivação] Frutos da discordância.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos