Canal do Búfalo
ATENÇÃO:

Alguns sites clandestinos tentam associar indevidamente suas imagens ao nosso fórum. Não temos relação com nenhum site exceto os que estão na barra lateral direita do fórum, na área de "Blogs Parceiros".

Caso tenha visto algum tentando associar a imagem do fórum a assuntos asquerosos como pedofilia e estupro, fiquem avisados que esta informação é TOTALMENTE FALSA.

Atenciosamente,
Canal do Búfalo.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Canal do Búfalo
ATENÇÃO:

Alguns sites clandestinos tentam associar indevidamente suas imagens ao nosso fórum. Não temos relação com nenhum site exceto os que estão na barra lateral direita do fórum, na área de "Blogs Parceiros".

Caso tenha visto algum tentando associar a imagem do fórum a assuntos asquerosos como pedofilia e estupro, fiquem avisados que esta informação é TOTALMENTE FALSA.

Atenciosamente,
Canal do Búfalo.
Canal do Búfalo
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

"Ferro" por Henry Rollins

+10
nogueira
Homem-Man
Alexis Belmont
Man_Manhatan
SulphurMind
Tio Peba
Whitenight
Fúria
terramel
Cenobita
14 participantes

Ir para baixo

"Ferro" por Henry Rollins  Empty "Ferro" por Henry Rollins

Mensagem por Cenobita Qui Nov 11, 2010 11:16 pm

Vou postar aqui esse texto de altíssima qualidade do músico e apresentador Henry Rollins. Muito inspirador e que me ajudou bastante numa época em que andava desanimado de treinar.

O texto original é em inglês, mas agora achei essa tradução e gostaria de compartilhar. :cerva:

Moderação se aqui não for o lugar me avise que eu crio em outra área.

"Ferro" por Henry Rollins  Henry_rollins2

"Acredito que a definição da definição é reinvenção. Não ser como seus pais. Não ser como seus amigos. Ser você mesmo. Completamente.

Quando eu era jovem, não tinha nenhuma noção de mim mesmo. Tudo o que eu era, era um produto de todo o medo e humilhação que sofri. Medo dos meus pais. A humilhação dos professores me chamando de “lata de lixo” e me dizendo que eu não passaria de um cortador de grama quando crescesse. E o terror total dos meus colegas da escola. Eu era ameaçado e espancado por causa da cor da minha pele e do meu tamanho. Eu era magrelo e desajeitado, e quando me provocavam eu não corria para casa chorando, imaginando o porquê. Eu entendia tudo aquilo muito bem. Eu estava ali para ser hostilizado. Nos esportes eu era motivo de riso. Um nerd. Eu era bom no boxe por causa da raiva que preenchia cada momento da minha vida, que me tornou selvagem e imprevisível. Eu lutava com uma estranha fúria. Os outros garotos achavam que eu era louco.

Eu odiava a mim mesmo, o tempo todo. Tão idiota como isso parece agora, eu queria falar como eles, me vestir como eles, carregar a mim mesmo com a tranqüilidade de saber que eu não iria levar porrada no corredor entre as aulas. Anos se passaram e eu aprendi a guardar isso tudo lá dentro. Eu apenas falava com alguns garotos na minha série. Outros coitados. Alguns deles são hoje as melhores pessoas que já conheci. Bata um papo com um cara que teve sua cabeça enfiada numa privada algumas vezes, trate-o com respeito, e você terá encontrado um amigo leal para sempre. Mas mesmo com amigos, a escola era um saco. Os professores pegavam pesado comigo. Eu também não tinha a menor consideração por eles.

Então veio o Sr. Pepperman, meu orientador. Ele era um gigantesco veterano do Vietnã, e era assustador. Ninguém nunca conversava fora de hora em suas aulas. Uma vez um menino fez isso e o Sr. P. levantou o moleque do chão e pendurou-o na lousa. Sr. P. pôde ver que eu estava fora de forma, e numa sexta-feira em outubro ele me perguntou se eu já havia alguma vez treinado com pesos. Eu respondi que não. Ele me disse que eu iria pegar uma parte da grana que eu tinha guardado e comprar um kit de pesos na Sears. Quando eu saí da sala dele, eu comecei a pensar nas coisas que eu falaria para ele na segunda-feira quando ele perguntasse sobre os pesos, os quais eu não iria comprar. Mesmo assim, me fez sentir especial. Meu pai nunca chegou a se importar desse jeito. No sábado eu comprei os pesos, mas eu mal conseguia levá-los para o carro da minha mãe. Um atendente riu de mim quando eu coloquei os pesos no carrinho.

Chegou a segunda-feira e fui chamado na sala do Sr. Pepper depois da aula. Ele disse que iria me ensinar como treinar. Ele iria me colocar num programa de treinamento e me dar um soco na boca do estômago quando eu estivesse distraído no corredor. Quando eu pudesse agüentar a porrada nós saberíamos que estamos conseguindo alguma coisa. Em nenhum momento eu poderia me olhar no espelho ou contar para os outros o que eu estava fazendo. Na academia ele me mostrou dez exercícios básicos. Eu prestei atenção como nunca havia prestado nas aulas. Eu não queria estragar essa chance. Eu voltei para casa naquela noite e comecei imediatamente.

Semanas se passaram, e de vez em quando Sr. P. me dava uma porrada e me derrubava no corredor, fazendo meus livros voarem. Os outros alunos não sabiam o que pensar. Mais semanas se passaram, e eu estava constantemente adicionando mais pesos na barra. Eu podia sentir a força crescendo dentro do meu corpo. Eu podia sentir.

Pouco antes do recesso de Natal eu estava indo para a aula, e do nada o Sr. Pepperman apareceu e me deu um soco no peito. Eu ri e continuei andando. Ele disse que agora eu poderia me olhar no espelho. Fui para casa e corri para o banheiro e levantei minha camiseta. Eu vi um corpo, não apenas a casca que guardava meu estômago e meu coração. Meu bíceps inchado. Meu peito definido. Me senti forte. Foi a primeira vez que me lembro de ter tido uma noção de mim mesmo. Eu tinha conseguido algo e ninguém nunca poderia tirar isso de mim. Você não poderia dizer porra nenhuma para mim.
Levei anos para apreciar totalmente o valor das lições que eu aprendi com o Ferro. Eu pensava que ele era meu adversário, que eu estava tentando levantar algo que não queria ser levantado. Eu estava errado. Quando o Ferro não quer sair do chão, é a coisa mais gentil que ele pode fazer a você. Se ele voasse até o teto, ele não te ensinaria nada. Esse é o jeito que o Ferro fala com você. Ele diz que o material com o qual você treina a favor, é com o qual você irá se tornar semelhante. E aquele com que você treina contra, sempre estará contra você.

Não foi antes dos meus vinte e poucos anos que eu aprendi que treinando eu tinha me proporcionado uma grande bênção. Eu aprendi que nada de bom é conseguido sem trabalho e uma certa dor. Quando termino uma série que me deixa tremendo, eu sei mais sobre mim mesmo. Quando algo fica ruim, eu sei que não pode ser tão ruim como aquele treino.

Eu costumava lutar contra a dor, mas recentemente isso se tornou claro para mim: a dor não é minha inimiga; é o meu chamado para a grandeza. Mas quando se trata com pesos, é preciso cautela para interpretar a dor corretamente. A maioria das lesões envolvendo o Ferro são causadas pelo ego. Um vez eu passei algumas semanas puxando um peso que o meu corpo não estava pronto e então passei alguns meses não podendo levantar nada mais pesado do que um garfo. Tente levantar algo que você não está preparado e o Ferro irá te ensinar uma pequena lição sobre limite e auto-controle

Eu nunca conheci alguém realmente forte que não tenha auto-respeito. Quando vejo caras treinando por razões cosméticas, eu vejo a vaidade os expondo da pior maneira possível, como personagem de um desenho, cartazes para o desequilíbrio e insegurança. A força se revela através do caráter. É a diferença entre os que desistem, os que só querem um braço forte, e o Sr. Pepperman.

Massa muscular nem sempre é igual à força. Força é bondade e sensibilidade. Força é entender que a sua força é tanto física como emocional. Que ela vem do corpo e da mente. E do coração.

Yukio Mishima disse que ele não poderia admitir a idéia de romance se ele não fosse forte. Romance é uma paixão tão forte e avassaladora, um corpo fraco não poderia manter isso por muito tempo. Eu tenho alguns dos mais românticos pensamentos quando estou com o Ferro. Uma vez eu estava apaixonado por uma mulher. Eu pensava nela ainda mais quando a dor do treino estava percorrendo meu corpo.

Tudo em mim queria aquela mulher. Tanto que o sexo era apenas uma fração do meu desejo total. Era o mais intenso amor que eu já havia sentido, mas ela morava longe e eu não a via muito freqüentemente. Treinar era uma forma saudável de lidar com a solidão. Atualmente, quando treino, eu normalmente escuto músicas românticas.

Eu prefiro treinar sozinho. Isso permite que eu me concentre nas lições que o Ferro tem para mim. Aprender sobre do quê você é feito é sempre um tempo bem gasto, e eu não achei nenhum professor melhor. O Ferro me ensinou a viver. A vida é capaz de conduzir à loucura. Do jeito que as coisas estão hoje, é um milagre que você não esteja louco. As pessoas se tornaram separadas de seus corpos. Elas não mais são inteiras.

Eu vejo as pessoas se moverem de seus escritórios para seus carros e para suas casas suburbanas. Elas se estressam constantemente, perdem o sono, comem mal. E se comportam mal. Seus egos correm soltos; elas se tornam motivadas por aquilo que mais tarde causa a eles um colapso. Eles precisam da Mentalidade do Ferro.

Através dos anos, eu combinei meditação, ação e o Ferro em uma única força. Eu acredito que quando o corpo é forte, a mente tem pensamentos fortes. Tempo gasto longe do Ferro mas minha mente se degenerar. Eu entro em depressão. Meu corpo desliga minha mente.

O Ferro é o melhor antidepressivo que eu já encontrei. Não há jeito melhor de combater a fraqueza do que com a força. Uma vez que a mente e o corpo tenham sido despertados para o seu verdadeiro potencial, é impossível voltar atrás.

O Ferro nunca mente para você. Você pode andar por aí e ouvir todo tipo de conversa, ouvir falarem que você é um deus ou um total bastardo. O Ferro sempre vai dizer a verdade na sua cara. O Ferro é o maior ponto de referência, é o que nos dá a visão do todo. Está sempre lá, como um farol na escuridão. Eu encontrei no Ferro o meu maior amigo. Ele nunca surta comigo, nunca foge. Amigos vem e vão. Mas cem quilos são sempre cem quilos."

Fonte: Hipertrofia.org
Nome Original:"Iron" by Henry Rollins

Espero que tenham gostado. Smile
Cenobita
Cenobita

Mensagens : 110
Data de inscrição : 14/10/2010
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

"Ferro" por Henry Rollins  Empty Re: "Ferro" por Henry Rollins

Mensagem por terramel Sex Nov 12, 2010 2:25 am

PUTA MERDA! Texto excelente, genial, perfeito, inspirador! Só de ler isso já me deu vontade de puxar um ferro aheueahueahuea
terramel
terramel

Mensagens : 447
Data de inscrição : 18/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

"Ferro" por Henry Rollins  Empty Re: "Ferro" por Henry Rollins

Mensagem por Convidad Sex Nov 12, 2010 2:44 am

:bull:
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

"Ferro" por Henry Rollins  Empty Re: "Ferro" por Henry Rollins

Mensagem por Convidad Sex Nov 12, 2010 7:24 am

Putaqueópariu!

Que texto! :cerva:
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

"Ferro" por Henry Rollins  Empty Re: "Ferro" por Henry Rollins

Mensagem por Fúria Sex Nov 12, 2010 1:47 pm

GENIAL!!! Tava precisando ler isso mesmo!!! To tendo resultados bem legais mas as vzs dá uma desanimada!!! Hoje vou pra cima chutar os cus desses ferros
Fúria
Fúria

Mensagens : 699
Data de inscrição : 17/10/2010
Idade : 37
Localização : Guaruhos

Ir para o topo Ir para baixo

"Ferro" por Henry Rollins  Empty Re: "Ferro" por Henry Rollins

Mensagem por Whitenight Sex Nov 12, 2010 4:11 pm

faz muito tempo que nao houvia falar de henry rollins. incrivel o texto. sabedoria de vivencia e ação e nao bla bla bla de pseudo intectualoide.

achei interessante no texto ele falar que malha com musica romantica. logo de um cara que demonstra uma raiva insana em suas músicas.
Whitenight
Whitenight

Mensagens : 14
Data de inscrição : 25/10/2010
Localização : Balneário Camboriú - Santa Catarina

Ir para o topo Ir para baixo

"Ferro" por Henry Rollins  Empty Re: "Ferro" por Henry Rollins

Mensagem por Fúria Ter Nov 23, 2010 9:47 pm

Porra, dei uma bela duma desleichada, tava precisando ler isso de novo
Fúria
Fúria

Mensagens : 699
Data de inscrição : 17/10/2010
Idade : 37
Localização : Guaruhos

Ir para o topo Ir para baixo

"Ferro" por Henry Rollins  Empty Re: "Ferro" por Henry Rollins

Mensagem por Tio Peba Qua Nov 24, 2010 10:24 am

o cara do "tv party" metendo a real.

otimo texto vou imprimir e colar no meu guarda roupa pra quando bater a preguiça, me animar novamente
Tio Peba
Tio Peba

Mensagens : 137
Data de inscrição : 18/10/2010
Localização : Parana

Ir para o topo Ir para baixo

"Ferro" por Henry Rollins  Empty Re: "Ferro" por Henry Rollins

Mensagem por SulphurMind Dom Dez 05, 2010 2:41 pm

Texto FODA!!!!

Depois disso, sou mais fã ainda do Henry Rollins... inclusive, tocou Henry Rollins Band no rádio nessa sexta feira (numa rádio paulista, a 107.3, antiga Brasil 2000)!
SulphurMind
SulphurMind

Mensagens : 180
Data de inscrição : 16/10/2010
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

"Ferro" por Henry Rollins  Empty Re: "Ferro" por Henry Rollins

Mensagem por Man_Manhatan Seg Jan 31, 2011 5:25 pm

Realmente o ferro sempre diz a verdade...!!!

Os pesos são infinitos mas seu corpo não....
Man_Manhatan
Man_Manhatan

Mensagens : 4
Data de inscrição : 31/01/2011
Idade : 34
Localização : são paulo

http://geansantossouza@hotmail.com

Ir para o topo Ir para baixo

"Ferro" por Henry Rollins  Empty Re: "Ferro" por Henry Rollins

Mensagem por Alexis Belmont Seg Jan 31, 2011 6:09 pm

Texto excelente !!!!

Alexis Belmont
Alexis Belmont

Mensagens : 75
Data de inscrição : 24/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

"Ferro" por Henry Rollins  Empty Re: "Ferro" por Henry Rollins

Mensagem por Homem-Man Sáb Fev 12, 2011 5:51 pm

Esse texto veio bem a calhar. Tô me dedicando à arte da hipertrofia...
Homem-Man
Homem-Man

Mensagens : 231
Data de inscrição : 11/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

"Ferro" por Henry Rollins  Empty Re: "Ferro" por Henry Rollins

Mensagem por nogueira Sáb Fev 12, 2011 6:31 pm

Genial e motivador, deu até vontade de puxar ferro AGORA.
nogueira
nogueira

Mensagens : 235
Data de inscrição : 18/01/2011
Idade : 32
Localização : Ceará

Ir para o topo Ir para baixo

"Ferro" por Henry Rollins  Empty Re: "Ferro" por Henry Rollins

Mensagem por O Comissário Dom maio 15, 2011 8:32 pm

É um bom texto, apesar do Henry ser um ativista que apóia os gayzismo.
O Comissário
O Comissário

Mensagens : 158
Data de inscrição : 13/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

"Ferro" por Henry Rollins  Empty Re: "Ferro" por Henry Rollins

Mensagem por John_junior Seg maio 23, 2011 12:30 pm

não sei se já postei esse vídeo antes, mas vale a conferida!

John_junior
John_junior

Mensagens : 491
Data de inscrição : 18/10/2010
Idade : 43
Localização : Floripa x Natal

Ir para o topo Ir para baixo

"Ferro" por Henry Rollins  Empty Re: "Ferro" por Henry Rollins

Mensagem por el camino Seg maio 23, 2011 1:53 pm

ensinamentos que serão guardados para o resto de nossas vidas...
parabéns pelo achado :muscle:
el camino
el camino

Mensagens : 181
Data de inscrição : 12/05/2011
Idade : 40
Localização : bauru

http://stornerrock.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

"Ferro" por Henry Rollins  Empty Re: "Ferro" por Henry Rollins

Mensagem por Sesto Sento Qui Jun 23, 2011 3:55 am

A musculação levada a sério te traz muitos benefícios,Para mim são:
Autodisciplina-Se controlar enquanto vê seus colegas enchendo a cara
Perseverânça-Todos sabemos que resultados expressivos chegão mesmo após 1 ano de treino e dieta decente
Garra-Forrar sua mochila com marmitas e sua roupa para treinar,seu shake pós treino e comer que nem pedreiro,abrindo marmita no busão ou no meio da rua sentado.
Educação-Você querer saber tudo sobre todos os assuntos envolvidos,nutrição,treinos,esteróides e muitas outras coisas torna mais fácil ler aquela legislação chata de cada município =D
Persistência- Quando você vê um desafio,para,olha para o espelho e fala OLHA O QUE VOCê CONSEGUIU FAZER COM SEU CORPO,isso não é nada!

A musculação e a REAL mudou minha vida!
e para melhor =D
Sesto Sento
Sesto Sento

Mensagens : 38
Data de inscrição : 21/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

"Ferro" por Henry Rollins  Empty Re: "Ferro" por Henry Rollins

Mensagem por Fúria Qui Jun 23, 2011 1:37 pm

Porra, puta vontade de ir correr e treinar e a porra da academia fechou cedo hoje por causa do feriado!! Que cu!!
Fúria
Fúria

Mensagens : 699
Data de inscrição : 17/10/2010
Idade : 37
Localização : Guaruhos

Ir para o topo Ir para baixo

"Ferro" por Henry Rollins  Empty Re: "Ferro" por Henry Rollins

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos