Canal do Búfalo
ATENÇÃO:

Alguns sites clandestinos tentam associar indevidamente suas imagens ao nosso fórum. Não temos relação com nenhum site exceto os que estão na barra lateral direita do fórum, na área de "Blogs Parceiros".

Caso tenha visto algum tentando associar a imagem do fórum a assuntos asquerosos como pedofilia e estupro, fiquem avisados que esta informação é TOTALMENTE FALSA.

Atenciosamente,
Canal do Búfalo.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Canal do Búfalo
ATENÇÃO:

Alguns sites clandestinos tentam associar indevidamente suas imagens ao nosso fórum. Não temos relação com nenhum site exceto os que estão na barra lateral direita do fórum, na área de "Blogs Parceiros".

Caso tenha visto algum tentando associar a imagem do fórum a assuntos asquerosos como pedofilia e estupro, fiquem avisados que esta informação é TOTALMENTE FALSA.

Atenciosamente,
Canal do Búfalo.
Canal do Búfalo
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Navegação
 Índice
 Ir para o blog
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» [Relato] Camarada pegou porra alheia e não achou nada demais!
Aprendam a argumentar, caralho! EmptyQui Out 13, 2011 10:14 pm por Smith

» O VELHO SAMBA ADERINDO A REAL .
Aprendam a argumentar, caralho! EmptySex Out 07, 2011 3:40 am por Smith

» [Fixo] (Download) BackUp Da Real(PDF)
Aprendam a argumentar, caralho! EmptySex Out 07, 2011 3:39 am por Smith

» Procuro ela ou não?
Aprendam a argumentar, caralho! EmptySex Out 07, 2011 3:39 am por Smith

» Dossiê Vivi Facada!
Aprendam a argumentar, caralho! EmptySex Out 07, 2011 3:35 am por Smith

» AS MULHERES MAIS GOSTOSAS DO BRASIL PARTICIPAM DO SWING DO PRAGA.
Aprendam a argumentar, caralho! EmptySex Out 07, 2011 3:30 am por Smith

» [+18] A mulher mais gostosa que ja vi.
Aprendam a argumentar, caralho! EmptySex Out 07, 2011 3:26 am por Smith

» Menino inicia tratamento de mudança de sexo aos 8 anos
Aprendam a argumentar, caralho! EmptySex Out 07, 2011 3:25 am por Smith

» Aniversário do fórum
Aprendam a argumentar, caralho! EmptySex Out 07, 2011 3:24 am por Smith

Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada


Aprendam a argumentar, caralho!

+5
Sr. X
barão_kageyama
HXC
pongsaiyuk
Smith
9 participantes

Ir para baixo

Aprendam a argumentar, caralho! Empty Aprendam a argumentar, caralho!

Mensagem por Smith Sex Ago 05, 2011 1:07 pm

Hoje, estava lendo um texto no site do Papo de Mangina, onde alguns "guerreiros da real", estavam tentando "meter a real" no mesmo. O problema é que até para um "guerreiro da real" ler aquilo foi decepcionante. Erros de ortografia, ataques pessoais, "gírias" que apenas nós entendemos, etc.

Vejam bem, se queremos formar um movimento sério, que mereça ser respeitado, precisamos dar motivos para isso. O que eu vou achar de alguém que chega em um texto que escrevi comentando o seguinte:

"vc é uma feminazi disfarçada, vá lavar louça, aprenda a escrever um texto descente, vc está se basiando nisso só pra agradar bucetas, seu lambe salto de merda... kkkkkkkk"

Você, você, você...

Vejam a diferença:
"- Cara, o que achou do filme que vimos ontem?
- Achei que você foi gay por ter usado aquela calça ontem.
- Mas eu perguntei sobre o filme..."

-----------

- Cara, o que você achou do filme que vimos ontem?
- Achei desinteressante, pelo fato de ter havido muito romantismo
- Ah sim, se eu soubesse, teria escolhido um de ação.

Entendem?

Na primeira conversa, o segundo homem devirtuou o assunto da conversa para atacar pessoalmente o primeiro. Isso não é argumentativo e passível de respeito.

Na segunda conversa, o segundo homem comentou sobre o assunto proposto pelo primeiro. Aí sim poderíamos relevar.

Leiam esse texto: http://canaldobufalo.galacta.org/2011/07/13/o-catalogo-de-taticas-de-intimidacao-contra-homens/

Se já estamos cansados e acostumados de ouvir os velhos mimimis feministas, por que faríamos a mesma coisa quando comentamos em textos com teores feministas?

Outra coisa, se nosso movimento merece ser levado a sério, porque iremos escrever ortograficamente incorreto ("descente", "escessão", "basiado", "mais" no lugar de "mas", etc), com linguagem de internet (vc, qdo, msm, kkkk, etc)? No fórum Homens Honrados há um tópico dissertando sobre esse assunto.

Portanto, quando forem "meter a real" por aí, o façam com bom senso, cuidado na escrita, e argumentos sólidos para que não passem uma imagem de um bando de "nerds revoltados de internet que xingam muito no twitter". Pois não serão levados a sério assim. E não se esqueçam de comentar sobre o texto. Não importa se o autor é machista, feminista, gay, hétero, etc, não importa. Não somos iguais as mulheres descritas no texto do Canal do Búfalo. Nós não atacamos pessoalmente. Nós argumentamos sobre o que foi proposto, sem gírias que só nós conhecemos (mangina, matrixiano, CSP, etc), nós não digitamos com erros ortográficos, nós não xingamos muito no twitter e nem "metemos a real" por aí como se fossemos uma metralhadora ambulante. Nós somos homens honrados merecedores de respeito. Por isso devemos agir como tais, para que tenhamos algum avanço.

O Papo de Mangina é um site, que hoje em dia descambou para o manginismo, isso é verdade. Mas eles sabem dialogar, sabem ser apresentáveis. Por isso é mais fácil para algum matrixiano respeitar o que eles dizem do que um "guerreiro da real" dizendo que "vc é uma feminazi disfarçada, vá lavar louça, aprenda a escrever um texto descente, vc está se basiando nisso só pra agradar bucetas, seu lambe salto de merda... kkkkkkkk"

Vejam o exemplo do Conde de M. Cristo, usuário daqui do fórum. Observe como ele "mete a real" em suas peregrinações pela web afora. Sem loucuras a estilo cientista maluco, com serenidade, respeito e argumentos e boa dissertação. É assim que todos deveriam fazer.

É mais convincente dessa maneira do que achar que trazer alguém para a Real é ir dizendo: LEIA O BLOG DO SILVIO KOERICH, DOUTRINADOR, LEIA NESHAHAM (escrevendo o nome do autor errado) E SAIA DA MATRIX!!

Estudar sobre como fazer uma boa redação também ajuda. As aulas e os livros de português estão aí para isso.

Eu sei que não sou nenhum mestre das palavras, não sei dissertar tão bem quanto alguns usuários aqui, como o Navarre, o Doutrinador, etc, mas sempre tento melhorar. Esse texto não é para algum usuário específico. Não era nem pra ser postado aqui no FSK. É mais para os usuários que gostam de sair "metendo a real por aí" a estilo revoltado.

Agradeço à atenção ao tópico.

ps: Barão_kageyama, se você quiser, sugiro que você cole esse post no fórum Homens Honrados, porque, como disse, seria bom que todo mundo lesse esse texto. E já que você é usuário ativo lá fica até mais tranquilo. Bem aí, você quem sabe.
Smith
Smith
Moderação

Mensagens : 954
Data de inscrição : 17/12/2010
Idade : 32
Localização : Minas Gerais

Ir para o topo Ir para baixo

Aprendam a argumentar, caralho! Empty Re: Aprendam a argumentar, caralho!

Mensagem por pongsaiyuk Sex Ago 05, 2011 4:40 pm

realmente é verdade. mas, não apenas o 'internetes' ser usado ou nao, é a base do problema

até porque nao espere que alguem muito inteligente va ler comentario daquele blog, spo se nao tiver mais nada pra fazer mesmo. o principal problema é a criatura atras do pc. se for um moleque disparador da real, vai escrever merda escrevendo bonito ou nao, porque a intenção dele nao é divulgar, ele usa a real como uma pica alheia pra trollar.

mas é bom reforçar mesmo, se for discutir, não pareça uma feminazi de calça. É mais ou menos isso o sentido da minha assinatura, que tento aplicar seja na real ou não.

avatar
pongsaiyuk

Mensagens : 67
Data de inscrição : 18/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Aprendam a argumentar, caralho! Empty Re: Aprendam a argumentar, caralho!

Mensagem por HXC Sex Ago 05, 2011 6:41 pm

Muito bom Smith. Sem dúvida isso é um grande problema mesmo. Essas pessoas acabam prestando um desserviço: erros de português em excesso, argumentação muito superficial e muitas vezes cheias de revolta sem sentido, etc; o que acaba tirando a credibilidade do movimento. Não entendem a responsabilidade que é contribuir com a causa.

Longe de achar que a partir de agora todos devem postar e escrever como doutores em Letras. Eu sou péssimo em português e gosto de um palavrão rs. Porém, não é necessário ter pós-graduação em Letras para tomar esses cuidados citados por vc. Basta ter bom senso, um bom dicionário e humildade pô. Humildade e prudência! Camarada as vezes com poucos meses de "casa" já quer sair por aí igual a um Profeta da Real. Acredito que não é por aí. Tem que ler mais, refletir mais e viver mais.

HXC
HXC

Mensagens : 194
Data de inscrição : 24/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Aprendam a argumentar, caralho! Empty Re: Aprendam a argumentar, caralho!

Mensagem por barão_kageyama Sex Ago 05, 2011 8:38 pm

Ficou tão bom o post q o pessoal da MGHB postou ele no blog (pilantras, eu q queria postar isso no canal hahaha). Cara, vc tem futuro na real. :cerva:
barão_kageyama
barão_kageyama
Administração

Mensagens : 1689
Data de inscrição : 19/10/2010
Idade : 25
Localização : Caraguatatuba

http://canaldobufalo.galacta.org

Ir para o topo Ir para baixo

Aprendam a argumentar, caralho! Empty Re: Aprendam a argumentar, caralho!

Mensagem por Sr. X Sex Ago 05, 2011 11:27 pm

barão_kageyama escreveu:Ficou tão bom o post q o pessoal da MGHB postou ele no blog (pilantras, eu q queria postar isso no canal hahaha). Cara, vc tem futuro na real. :cerva:

pilantras, kkkkkkk

O texto é muito poderoso mesmo! Eu tenho uma fila de textos, mas não teve como não passar este texto na frente! Certas reais precisam se espalhar rápido!
Sr. X
Sr. X

Mensagens : 162
Data de inscrição : 06/11/2010
Idade : 40

http://mghb.homenshonrados.com

Ir para o topo Ir para baixo

Aprendam a argumentar, caralho! Empty Re: Aprendam a argumentar, caralho!

Mensagem por Smith Sáb Ago 06, 2011 2:09 pm

Agradeço ao Sr. X pela divulgação.

Quanto ao nível ortográfico, repito o que o Harry, o Mito disse no HH:
Harry, o Mito escreveu:Um português bem escrito é o mínimo. Não precisa ser um português culto e arcaico, mas pelo menos bem redigido e compreensível.
Exatamente. O negócio não é ficar falando como se fosse um poeta da Idade Média, é só não cometer erros pífios de ortografia.

Tem gente que fala "Ah, mas a real tem que ser metida de forma direta e letal", mas precisa escrever tudo errado pra isso? As reais que o Doutrinador sempre meteu então não são "diretas e letais" por causa disso? Muita "porrada da real" que eu levei foi lendo os posts e o formspring dele.

Mas não devemos ficar atentos a somente isso. Tem que prestar atenção nas outras coisas que eu disse e exemplifiquei no post.

Tem muita feminazi e mangina por aí que escrevem tudo corretamente, porém não sabem argumentar, fazem ataques pessoais, etc. Um belo exemplo é aquele professor universitário que comentou no Canal do Búfalo:

João Pedro Pasqua (Prof. Universitário) escreveu:
29 de julho de 2011 às 10:35

Procure um psicólogo, filho. Ser homossexual não é um problema, sinta-se bem com você mesmo.

Ele escreve bem, é até professor de universidade, oooh. Mas qual foi o argumento que ele usou para discutir sobre o texto? Ele sequer discutiu! Preferiu usar ataques pessoais ao autor. De que isso adianta? Um comentário assim não tem utilidade nenhuma.

É isso que também devemos prestar atenção. Não vamos crescer se ficarmos em blogs dizendo que os autores são isso ou aquilo, sem discutir sobre o assunto que foi postado com bom senso e boa argumentação.
Smith
Smith
Moderação

Mensagens : 954
Data de inscrição : 17/12/2010
Idade : 32
Localização : Minas Gerais

Ir para o topo Ir para baixo

Aprendam a argumentar, caralho! Empty Re: Aprendam a argumentar, caralho!

Mensagem por The Priest Sáb Ago 06, 2011 9:02 pm

Smith escreveu:Outra coisa, se nosso movimento merece ser levado a sério, porque iremos escrever ortograficamente incorreto ("descente", "escessão", "basiado", "mais" no lugar de "mas", etc), com linguagem de internet (vc, qdo, msm, kkkk, etc)? No fórum Homens Honrados há um tópico dissertando sobre esse assunto.

Alem dessas, são frequentes os casos em que se escreve "exitar", "exitação" no lugar de "hesitar", "hesitação", confusão nos tempos verbais ("conseguirão" em vez de "conseguiram") e expressões incorretas como "nada haver", em vez de "nada a ver".

Realmente, o movimento da real tem que prestar muita atenção neste ponto, ou os outros vão nos rotular como trollers.
The Priest
The Priest

Mensagens : 189
Data de inscrição : 25/04/2011
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

Aprendam a argumentar, caralho! Empty Re: Aprendam a argumentar, caralho!

Mensagem por SireHorse Dom Ago 07, 2011 2:24 am

Tenho um teoria a esse respeito.Acessando o fórum regularmente tenho lido posts onde expõem-se historia de jovens, cerca de 16,17,18 anos, novos, que não dominam de forma razoável a linguá que usamos.Leem 2 à 3 posts e se convencem de que conhecem a real e tudo mais e saiam, como cientistas loucos, para divulgar nossas ideias e reflexões.
SireHorse
SireHorse

Mensagens : 135
Data de inscrição : 08/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Aprendam a argumentar, caralho! Empty Re: Aprendam a argumentar, caralho!

Mensagem por The Priest Ter Ago 09, 2011 1:25 am

Faz sentido mas não é sempre assim, pois já vejo muitos guerreiros experientes cometendo os mesmos erros, ainda que com menos frequência.

Falo isso com propriedade porque eu fui exemplar em português e redação, um legado de minha adolescência nerd-matrixiana, hehe
The Priest
The Priest

Mensagens : 189
Data de inscrição : 25/04/2011
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

Aprendam a argumentar, caralho! Empty Re: Aprendam a argumentar, caralho!

Mensagem por Rascal Sáb Ago 27, 2011 6:45 pm

Tem razão; alguns vão e postam coisas indignas de serem lidas, e no final passam a imagem que muitas feministas passam (pessoas fracas que sofreram com o sexo oposto em alguma parte da vida e resolveram partir pra agressividade e generalização, vide contra-argumentos como "isso é falta de homem/mulher").

Aprecio essa iniciativa, e deixo uma dica: Está em dúvida de como a palavra é escrita? (Ex: exitar) Digite essa palavra no Google, ele irá retornar com "Você quis dizer: Excitar", é tiro e queda.

Na real, a vida é um show, como foi dito (e um ponto MUITO bom, na minha opinião). Eles são extremamente apresentáveis a praticamente qualquer público (É como um músico ou dançarino, ou alguém que lida com sedução - Fácil de engolir.) E para convencermos alguém, precisamos saber ao menos o básico disso, que é implantar ou fazer com que suas idéias sejam aceitas por outros.

Pessoal, vou passar um pouco do que aprendi: A mente humana é pequena e tende a sempre simplificar as coisas. Querem um exemplo prático disso? Ao chegar e bater de frente com o ego de uma pessoa, esse ego pensa "Opa, estão me atacando, levante as barreiras e comece o contra-ataque!" Ou seja, o ego não quer saber o quão elaborado é sua tese. Se você ofendeu o interlocutor em algum momento, isso vai ser importante. NUNCA LEVE PARA O LADO PESSOAL. Digo isso de uma maneira generalista. Só leve para o lado pessoal quando for fortalecer seu lado. (Ex. "Você, joãozinho [interlocutor] me parece uma pessoa sensata. Não concorda que a proposição feminista de crime-ideia é um absurdo e teria consequências terríveis e colocaria um sexo contra o outro?)

Não importa o quão justa seja sua causa.. Para que outros a aceitem, se essa causa for conflitante (que é o caso do masculinismo), a outra parte deve ceder em algum ponto, e é aí que entra o convencimento. Ninguém aceitará nossas ideias à força, temos que convencê-las a fazer isso por conta própria.

Bem, tenho muito a falar sobre esse tópico, mas acredito que por hoje seja só isso.

[Primeiro post no fórum hahaha]
Rascal
Rascal

Mensagens : 37
Data de inscrição : 19/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Aprendam a argumentar, caralho! Empty Re: Aprendam a argumentar, caralho!

Mensagem por Z Sáb Ago 27, 2011 8:11 pm

Cara, aprendi na argumentar na base da porrada
QUando estudava, costumava fazer o circo pegar fogo, então logo que surgia um tema eu era contra a opinião da sala.
Resultado que eu tinha que manter minha opinião e convencer as pessoas do mesmo, coisa que era dificil ja que eram muitas pessoas(rede publica)
De inicio era chato, mas com o passar do tempo você acaba descobrindo um meio de fazer as pessoas concordarem contigo, nisto cada um deve procurar.

Eu por exemplo, percebi que utilizando:

*Uma voz cordial(escrita cordial) - direcionado ao seu publico alvo (o "papo de homem" é cheio disso, leiam reparando no publico que ele quer atingir)
*Fazer de formas de valorizar o pensamento dos que quero convencer(convencer) - convercer é criar pensamentos e analogias e até sentimentos próprios humanos para criar uma ligação direta com que se está falando.

Observe aqui mesmo no forum e até mesmo nos post a arte de convencer.
Muitos são sutis e outros nem tanto, mas é fazer a ligação com quem lê que é o objetivo
Observação, usar do cordial quis dizer que você usar até mesmo a linguagem vulgar, linguagem culta, etc... Mas tem que estar de acordo com o que está escrevendo e com o que quer passar(o pragakham apesar de não ser um convencimento, pois muitas vezes ele coloca só relatos, você repara que ele usa a linguagem que esperamos para as mensagens que ele coloca)

Obs. Caso for ao vivo nada de aumentar a voz, matenha no mesmo tom, tu pode até encerrar mas sairá vencedor, pois não sofreu/demonstrou abalo emocional.

Espero ter ajudado
Z
Z

Mensagens : 117
Data de inscrição : 06/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Aprendam a argumentar, caralho! Empty Re: Aprendam a argumentar, caralho!

Mensagem por Rascal Sáb Ago 27, 2011 8:37 pm

Exato! Concordo com o Z, tem de ser direcionado pro tipo de público, e mais importante que isso, pro tipo de argumento que você quer quebrar/espalhar.

Um que eu uso muito é usar conhecimento geral pra tirar as bases do argumento alheio (tem que "ler" a outra pessoa e meio que adivinhar de onde tira essas ideias ou o que as embasa) e depois oferecer o seu argumento como uma opção superior, mais viável que o argumento dele para um problema comum (A parte do problema comum é importante, pois nisso você meio que fala que tá no mesmo time do cara, e se ele for convencido, grande parte das pessoas que apoiavam ele vão ver você com outros olhos).

Mas sei lá, tem métodos mais agressivos, como o Z falou. Acredito que o meu seja um pouco mais sutil.
Rascal
Rascal

Mensagens : 37
Data de inscrição : 19/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Aprendam a argumentar, caralho! Empty Re: Aprendam a argumentar, caralho!

Mensagem por Z Sáb Ago 27, 2011 8:49 pm

Cara um que não falha é usar o argumento o outro ao seu favor, quando tá dificil, utilize do dele, como se ele tivesse colaborado a você chegar na conclusão, mas que na verdade está colocando o seu ponto de vista, é complicado no inicio aprender como usar, mas depois que aprende se torna uma carta na manga quando o assunto esquenta demais
Z
Z

Mensagens : 117
Data de inscrição : 06/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Aprendam a argumentar, caralho! Empty Re: Aprendam a argumentar, caralho!

Mensagem por Rascal Sáb Ago 27, 2011 9:28 pm

É verdade, funciona muito bem, também... Mas às vezes não tem como usar o que o cara fala (quando a diferença dos argumentos é muito grande). Vou ver se crio um exemplo pra galera tentar fazer uso do exemplo que dei.


Wrong:
Mangina Matrixniano: Vocês na verdade tem que respirar a mulher, entender todos os passos dela, fazer ela delirar com todos seus gestos, porque mulher tem de ser respeitada, não importa o que aconteça. Viva a igualdade entre os sexos!
Búfalo Reprodutor da Real: Porra, melhor cortar suas bolas e servir numa bandeija de prata! Vai ser mangina assim na casa do caralho, vira homem e sai da matrix, seu beta que coloca as bocetas num pedestal!
Mangina: Você é um frustrado sexual que sofreu alguma merda com mulheres (ou qualquer outro mimimi sofista) = Lose.

Right:
Mangina Matrixniano: Vocês pra conseguir sexo tem que respirar a mulher, entender todos os passos dela, imitar uma imagem de galã de novela, ser quem você não é; Pra dar tesão em uma mulher você tem que fazer tudo o que ela quer;
Búfalo Reprodutor da Real: Se fizer o que sugere, seria um boneco sem ter princípios próprios, coisa que nenhuma mulher aguentaria, pois vc estaria repassando todo o papel de homem (responsabilidade, proteção, etc.) pra mulher. Isso não é igualdade entre os sexos, é feminismo infundado.

[Imaginemos que agora o argumento fora quebrado - Sei que numa situação real não aconteceria, mas...pulando muitos passos... se quebrar todas as bases, ele meio que vai ficar "sem chão" na argumentação]

Mangina: Mas como você consegue sexo, sem dar uma mulher o que ela quer, se não for desse jeito?
Búfalo Modafoca: Nem sempre o que as mulheres dizem é o que elas realmente querem, na verdade, quase nenhuma sabe o que REALMENTE quer. Segurança, proteção, atenção, saber sair da rotina, ser um homem admirável, ou seja, ser um homem de valor. Assim conseguirá sexo, pois você estará fazendo a se sentir bem, e ao mesmo tempo te valorizando com medo de te perder e te dando tudo o que merece. = Win

Se ele não responder, é bem provável que leu, mas que está com receio de continuar a discussão. É provável que tenha plantado uma sementinha do Nessahan nele, mas é mais provável que ele só saia puto e direcione a raiva de perder um argumento para todos os masculinistas de alguma forma irracional.

Por isso acho que discussões tem que ser estratégicas. Não adianta você entrar numa colméia de manginas (Vide PdH) e querer rebater e refutar tudo o que vê, pois será rechaçado. Quando realmente ver alguma vantagem tática em ganhar certa discussão, pese as consequências positivas (ao vencer) contra as negativas (ao perder) e veja se a aposta vale a pena, e se suas chances são boas antes de qualquer coisa.

PS: Pra determinados públicos-alvo, Evitem ao máximo o uso de Caps Lock, parece que está gritando, que mostra apelação, que seria o último recurso de quem está perdendo.
Rascal
Rascal

Mensagens : 37
Data de inscrição : 19/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Aprendam a argumentar, caralho! Empty Re: Aprendam a argumentar, caralho!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos