Canal do Búfalo
ATENÇÃO:

Alguns sites clandestinos tentam associar indevidamente suas imagens ao nosso fórum. Não temos relação com nenhum site exceto os que estão na barra lateral direita do fórum, na área de "Blogs Parceiros".

Caso tenha visto algum tentando associar a imagem do fórum a assuntos asquerosos como pedofilia e estupro, fiquem avisados que esta informação é TOTALMENTE FALSA.

Atenciosamente,
Canal do Búfalo.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Canal do Búfalo
ATENÇÃO:

Alguns sites clandestinos tentam associar indevidamente suas imagens ao nosso fórum. Não temos relação com nenhum site exceto os que estão na barra lateral direita do fórum, na área de "Blogs Parceiros".

Caso tenha visto algum tentando associar a imagem do fórum a assuntos asquerosos como pedofilia e estupro, fiquem avisados que esta informação é TOTALMENTE FALSA.

Atenciosamente,
Canal do Búfalo.
Canal do Búfalo
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Generalização.

+10
pragakham
OPontaDeLançaAfricano
terramel
Fúria
Balthazar
Homem Macaco
Steve Jobs
Inferno
Pedro
Brian Priest
14 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Generalização. Empty Generalização.

Mensagem por Brian Priest Qui Out 21, 2010 5:52 am

Não existe nenhuma pessoa neste mundo que seja igual a outra.
Um homem é diferente de uma mulher e um homem é diferente de outro homem.
Cada pessoa tem seus gostos, cada pessoa tem um tipo de personalidade.
Não é um absurdo generalizar as coisas dizendo que todas as mulheres pensem assim, todos os homens fazem assado.....??
Brian Priest
Brian Priest

Mensagens : 6
Data de inscrição : 18/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Generalização. Empty Re: Generalização.

Mensagem por Convidad Qui Out 21, 2010 7:26 am

O fato é que todos são diferentes mas a natureza e o funcionamento das relações é sempre o mesmo.

Se você parar pra analisar vai constatar isso.

Geralmente essa desculpa de generalizar é dada pelas mulheres, só que comigo não cola.

avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Generalização. Empty Re: Generalização.

Mensagem por Pedro Qui Out 21, 2010 7:39 am

95% das mulheres pensam da forma como o tópico escreve. 95%.
.
Os outros 5% pensam de uma forma diferente, mas, dentre estes 5%, poucas mulheres, realmente, pensam como uma mulher honrada.
.
Portanto, se eu disser que uma mulher é vadia sem conhecê-la, tenho 99% de chances de acertar.
Pedro
Pedro

Mensagens : 8
Data de inscrição : 16/10/2010
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

Generalização. Empty Re: Generalização.

Mensagem por Inferno Qui Out 21, 2010 9:09 am

De certo ponto de vista, sim. Mas as vezes quando há uma generalização, não quer dizer especificamente que a pessoa acha que TODAS as mulheres/homens pensam assim ou "assado", mas a pessoa quer dizer que a MAIORIA pensa assim ou "assado". Eu mesmo faço generalizações direto, mas na maioria das vezes eu falo das probabilidades (a maioria, a minoria...) que percebo no dia a dia (que basicamente são opiniões minhas).
Inferno
Inferno

Mensagens : 201
Data de inscrição : 17/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Generalização. Empty Re: Generalização.

Mensagem por Steve Jobs Qui Out 21, 2010 10:03 am

Brian Priest escreveu:Não existe nenhuma pessoa neste mundo que seja igual a outra.
Um homem é diferente de uma mulher e um homem é diferente de outro homem.
Cada pessoa tem seus gostos, cada pessoa tem um tipo de personalidade.
Não é um absurdo generalizar as coisas dizendo que todas as mulheres pensem assim, todos os homens fazem assado.....??

Sim Brian, É UM ABSURDO! E justamente por isso o próprio Nessahan Allita diz em seus texto que ele NÃO se aplica a TODAS as mulheres.

Sinceramente é preciso ser bem idiota para achar que existe uma regra universal que se aplique a todos os seres humanos de uma categoria (homens, mulheres, americanos, europeus e etc.)

No entanto, quando um comportamento é notado em 80%, 90%, 98% das pessoas, o ideal é considera-lo como padrão e estar apto para detectar as exceções.

Abraços.


Última edição por Steve Jobs em Qui Out 21, 2010 10:21 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Grafia errada)
Steve Jobs
Steve Jobs

Mensagens : 24
Data de inscrição : 17/10/2010
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Generalização. Empty Re: Generalização.

Mensagem por Homem Macaco Qui Out 21, 2010 10:19 am

mangina filha da puta
Homem Macaco
Homem Macaco

Mensagens : 61
Data de inscrição : 14/10/2010
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Generalização. Empty Re: Generalização.

Mensagem por Balthazar Qui Out 21, 2010 11:18 am

Tópico movido. A seção noticias é reservada a discussões sobre notícias.
Balthazar
Balthazar
Administração

Mensagens : 66
Data de inscrição : 13/10/2010
Idade : 41
Localização : Além

http://www.reflexoesmasculinas.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Generalização. Empty Re: Generalização.

Mensagem por Convidad Qui Out 21, 2010 12:17 pm

Concordo com o Steve Jobs.

Algumas fojem a regra, mas como 95% são putas, a gente coloca os outros 5% só pra não correr o risco de ser pisado.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Generalização. Empty Re: Generalização.

Mensagem por Fúria Qui Out 21, 2010 1:43 pm

Esse ai não leu Nessahan, senão saberia que a idéia em si não é a de generalizar. Mas 99 por cento das mulheres dizem que são santas quando na verdade apenas 1 por cento deva ser.
Fúria
Fúria

Mensagens : 699
Data de inscrição : 17/10/2010
Idade : 37
Localização : Guaruhos

Ir para o topo Ir para baixo

Generalização. Empty Re: Generalização.

Mensagem por terramel Qui Out 21, 2010 4:09 pm

"Portanto, se eu disser que uma mulher é vadia sem conhecê-la, tenho 99% de chances de acertar."

Na verdade as chances são maiores, acredito que 99,98%. Mulher exceção seria apenas 0,02%. Gostaria de frisar que uma mulher pode ser boa e fiel durante todo um relacionamento, mas isso não significa necessariamente que seja uma exceção, apenas que provavelmente está bem dominada pelo homem. Ela em seu passado pode ter feito todo tipo de promiscuidade e pode um dia ou outro fazer de novo no relacionamento. A mulher para ser exceção, deve nascer exceção, ou seja, nascer sem o lado obscuro que é imputado biologicamente ao corpo feminino já no nascimento. Nesse caso, segundo essa minha teoria, as 0,02% de mulheres exceções, devem nascer sem o lado obscuro, o que significa então que são uma anomalia da genética. Claro, uma anomalia que vem para o bem, já que no caso das mulheres o normal é o lixo. Claro, é apenas uma teoria que criei a pouco tempo atrás, mas acredito muito nela e já estou escrevendo um post sobre no Galacta Homem. Pretendo publicar amanhã ou segunda.
terramel
terramel

Mensagens : 447
Data de inscrição : 18/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Generalização. Empty Re: Generalização.

Mensagem por Convidad Qui Out 21, 2010 10:56 pm

IMAGINA A SEGUINTE CENA.

100 homens com detectores de mentira...E perguntam a eles a Catarina Zeta Jones é bonita?

NO MÍNIMO DOS MÍNIMOS 95% diria sim
Agora a mesma pergunta sobre a Hebe 95% não ((os outros 5% seriam velhinhos carentes)) aushausah

Por esse exemplo da para vc entender essa questão!
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Generalização. Empty Re: Generalização.

Mensagem por terramel Sex Out 22, 2010 6:27 pm

Basta observar o mundo e verá que podemos sim generalizar... mais q 99% das mulheres são vadias.
terramel
terramel

Mensagens : 447
Data de inscrição : 18/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Generalização. Empty Re: Generalização.

Mensagem por OPontaDeLançaAfricano Qui Dez 16, 2010 11:47 am

Brian Priest (Qui Out 21, 2010 5:52 am) escreveu:Não existe nenhuma pessoa neste mundo que seja igual a outra.
Um homem é diferente de uma mulher e um homem é diferente de outro homem.
Cada pessoa tem seus gostos, cada pessoa tem um tipo de personalidade.
Não é um absurdo generalizar as coisas dizendo que todas as mulheres pensem assim, todos os homens fazem assado.....??

Ah...a retórica!

A figura começa a argumentação com uma generalização ("Não existe nenhuma pessoa neste mundo que seja igual a outra.") para depois reclamar do uso de generalizações. Ou será que Brian Priest verificou pessoa por pessoa no mundo e conferiu que nenhuma é igual a outra?

Destesto conversa fiada...
OPontaDeLançaAfricano
OPontaDeLançaAfricano

Mensagens : 322
Data de inscrição : 09/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Generalização. Empty Re: Generalização.

Mensagem por pragakham Qua Jan 05, 2011 9:42 am

O problemas dessas vagabundas , e que elas se julgam a inocente, generalizam de pe junto que nao e este ser perverso , tipo quando voce ja conhece alguma vagabunda rodada e so descobre o que ela foi com o tempo de convivencia, quando nas primeiras etapas sao aquelas inocentes, escondendo os podres do passado , a piranhagem toda , depois que ela fisga o matrixiano, ela sai da pele de inocente e mostra o ser vagabundo , ai ja era o cara ta preso na areia movediça, nao são authenticas , nao se declaram vadia por natureza, fazem de vitima vomitando tudo na pele do homem , elas aprontam , pulam, e bordam, depois que ta o lixo, vem procurar um nobre homem pra sustentar o lixo nem este tipo tem que ser exterminado , eu mesmo ja fui vitima de uma vagabunda, peguei o lixo com 35 mil km rodados , a vagabunda parecia carro de agencia, por fora parecia brilhando mas por dentro toda podre , a muie tinha a bagagem de putaria que dava pra aposentar , a muie era maquiavelica, ehehee aprendi a blindagem testando na pele da vaca , aprendi que mulher rodada so serve pra lixo ferro velho , mas mando o ferro sem do ,nos dias atuais essas vacas tem que ser jogada nos lixao , sobra ,
pragakham
pragakham

Mensagens : 813
Data de inscrição : 21/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Generalização. Empty Re: Generalização.

Mensagem por O renegado Qua Jan 05, 2011 10:20 am

Ora levando-se em consideração estudos comportamentais realizados ao longo de 40 anos, mostraram que a raiz do comportamento determinado em sua pisique é similar ao seu semelhante, ou seja, é praticamente igual, sendo assim a individualidade exposta em seu tópico é vedada a assuntos de preferência pessoal onde o indivíduo escolhe pormenores como fator determinante em suas escolhas, como a lista de varíaveis é imensa, seria impossível dada a complexidade do pensamento, determinar esta generalização, mas levando-se em conta que os comportamentos humanos são fundamentados em seu habitat, concluimos que o comportamento humano é determinado por aqueles que o rodeiam e que ele observa e adota como padrão comportamental.
Se uma menina cresce em meio a outras mulheres e no padrão comportamental delas é permitido e incentivado a traição, a menina irá crescer e ter um comportamento igual ou semelhante, baseado no fato de que suas escolhas são influenciadas por seu habitat.
Logo se a mídia e a sociedade em si, incentiva a vagabundagem, praticamente todas as adolescentes influenciadas por esse meio irão ter comportamento semelhante.

Se achar interessante aprofunde-se em antropologia para entender um pouco mais.

O renegado
O renegado

Mensagens : 334
Data de inscrição : 14/10/2010
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

Generalização. Empty Re: Generalização.

Mensagem por Fúria Qua Jan 05, 2011 10:54 am

Renegado finalizou o tópico!
Fúria
Fúria

Mensagens : 699
Data de inscrição : 17/10/2010
Idade : 37
Localização : Guaruhos

Ir para o topo Ir para baixo

Generalização. Empty Re: Generalização.

Mensagem por Shan Qua Jan 05, 2011 11:51 am

Levando em conta o que o Renegado falou, por que a mídia ou pessoas que convivemos não conseguiram nos transformar em manginas/capitões salva putas ? Qual o elemento que temos de diferente ?
Shan
Shan

Mensagens : 87
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 30

Ir para o topo Ir para baixo

Generalização. Empty Re: Generalização.

Mensagem por O renegado Qua Jan 05, 2011 12:26 pm

Shan escreveu:Levando em conta o que o Renegado falou, por que a mídia ou pessoas que convivemos não conseguiram nos transformar em manginas/capitões salva putas ? Qual o elemento que temos de diferente ?

Ótima observação, mas não existe elementos diferentes e sim atitudes diferentes.
Como eu disse as variáveis do pensamento podem te levar a muitos lugares, de alguma forma em algum ponto de sua vida, alguém ou algum acontecimento o influenciou de forma que seu comportamento fora alterado, te tirando do padrão comum, mas não escapando da matrix sentimental criada, ou seja seu habitat, normalmente desilusões amorosas ou contato com pessoas que iniciaram o caminho de expansão do pensamento nos influenciam ao ponto de questionar e entender as atitudes destes individuos. Sendo assim a pesquisa e o auto conhecimento iniciado começa a difundir as idéias em seu pensamento, onde sua sede por conhecimento ou descobrimento te conduz a sua "nova" realidade.

Eu cheguei ao silvio navegando em blogs de humor e de blogs em blogs, onde o título me chamou a atenção. Após ler o conteúdo comecei a navegar em outros e assim cheguei até ao fórum.
Eu fui influenciado por este acontecimento, sendo assim a sede para este conhecimento aumentou.
Entendeu? :cerva:
O renegado
O renegado

Mensagens : 334
Data de inscrição : 14/10/2010
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

Generalização. Empty Re: Generalização.

Mensagem por Kenshiro XYR Qua Jan 05, 2011 12:32 pm

A mulher para ser exceção, deve nascer exceção, ou seja, nascer sem o lado obscuro que é imputado biologicamente ao corpo feminino já no nascimento. Nesse caso, segundo essa minha teoria, as 0,02% de mulheres exceções, devem nascer sem o lado obscuro, o que significa então que são uma anomalia da genética.

Seguindo este racíocinio eu diria então que NÃO existe mulher-exceção, pois TODO ser humano possui esse lado obscuro imputado biologicamente no seu ser (faz parte da natureza humana, tanto dos homens quanto das mulheres). Muitos filósofos já partiram da premissa de que o homem nasce bom, mas neste caso em particular eu prefiro acreditar no que está escrito na bíblia, de que todos foram contaminados pelo mal e portanto nascem maus também, tanto a bondade quanto a maldade fazem parte do seu sser, cabendo ao livre arbítrio de cada um escolher entre um e outro (mas nunca se libertando completamente do lado obscuro). Esse lance de anomalia genetica, me desculpem, mas está mais pra coisa de gibi dos x-men.
Kenshiro XYR
Kenshiro XYR

Mensagens : 107
Data de inscrição : 01/12/2010
Idade : 49

Ir para o topo Ir para baixo

Generalização. Empty Re: Generalização.

Mensagem por O renegado Qua Jan 05, 2011 12:41 pm

Kenshiro XYR escreveu:A mulher para ser exceção, deve nascer exceção, ou seja, nascer sem o lado obscuro que é imputado biologicamente ao corpo feminino já no nascimento. Nesse caso, segundo essa minha teoria, as 0,02% de mulheres exceções, devem nascer sem o lado obscuro, o que significa então que são uma anomalia da genética.

Seguindo este racíocinio eu diria então que NÃO existe mulher-exceção, pois TODO ser humano possui esse lado obscuro imputado biologicamente no seu ser (faz parte da natureza humana, tanto dos homens quanto das mulheres). Muitos filósofos já partiram da premissa de que o homem nasce bom, mas neste caso em particular eu prefiro acreditar no que está escrito na bíblia, de que todos foram contaminados pelo mal e portanto nascem maus também, tanto a bondade quanto a maldade fazem parte do seu sser, cabendo ao livre arbítrio de cada um escolher entre um e outro (mas nunca se libertando completamente do lado obscuro). Esse lance de anomalia genetica, me desculpem, mas está mais pra coisa de gibi dos x-men.

Muito bem colocado meu caro Kenshiro. :cerva:
O renegado
O renegado

Mensagens : 334
Data de inscrição : 14/10/2010
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

Generalização. Empty Re: Generalização.

Mensagem por Shan Qua Jan 05, 2011 12:53 pm

Entender eu entendi Renegado, mas eu não acredito que eu tenha sido influenciado por Nessahan Alita, pelo reflexões masculinas ou pelo silvio koerich. Acredito que como eu, muitos aqui se indentificaram com as teorias deles, com as ideologias deles. Nós já pensávamos como eles, só não conseguíamos nos expressar como eles, algo que a matrix nos impedia, o medo nos impedia. Eu acredito que fomos atraídos por algo que já fazia parte de nosso âmago, só não sabíamos indentificar com precisão.
Shan
Shan

Mensagens : 87
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 30

Ir para o topo Ir para baixo

Generalização. Empty Re: Generalização.

Mensagem por O renegado Qua Jan 05, 2011 1:02 pm

Shan escreveu:Entender eu entendi Renegado, mas eu não acredito que eu tenha sido influenciado por Nessahan Alita, pelo reflexões masculinas ou pelo silvio koerich. Acredito que como eu, muitos aqui se indentificaram com as teorias deles, com as ideologias deles. Nós já pensávamos como eles, só não conseguíamos nos expressar como eles, algo que a matrix nos impedia, o medo nos impedia. Eu acredito que fomos atraídos por algo que já fazia parte de nosso âmago, só não sabíamos indentificar com precisão.

Como eu disse as variáveis do pensamento podem te levar a muitos lugares, de alguma forma em algum ponto de sua vida, alguém ou algum acontecimento o influenciou de forma que seu comportamento fora alterado, te tirando do padrão comum, mas não escapando da matrix sentimental criada, ou seja seu habitat, normalmente desilusões amorosas ou contato com pessoas que iniciaram o caminho de expansão do pensamento nos influenciam ao ponto de questionar e entender as atitudes destes individuos. Sendo assim a pesquisa e o auto conhecimento iniciado começa a difundir as idéias em seu pensamento, onde sua sede por conhecimento ou descobrimento te conduz a sua "nova" realidade.


Medite nisso Shan
Eu escrevi o que você quis dizer com outras palavras.
O renegado
O renegado

Mensagens : 334
Data de inscrição : 14/10/2010
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

Generalização. Empty Re: Generalização.

Mensagem por Shan Qua Jan 05, 2011 1:12 pm

Eu acho que o seu texto estaria como o meu se você não usasse a palavra "influência", eu não acho que há influência. Acho que nasceu conosco essa visão de mundo
Shan
Shan

Mensagens : 87
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 30

Ir para o topo Ir para baixo

Generalização. Empty Re: Generalização.

Mensagem por O renegado Qua Jan 05, 2011 1:56 pm

Sinto dizer isso Shan, mas ninguem nasce com nada. Tanto que se aprende tudo na vida, desde a andar e falar, como também compreender, dissertar e se expressar.
Tudo vem através de uma influência. Seja o modo que seus pais te criaram, relacionamentos com família, amigos, o seu nível cultural, tudo te conduz a uma linha de pensamento em que se baseia seu comportamento.
O renegado
O renegado

Mensagens : 334
Data de inscrição : 14/10/2010
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

Generalização. Empty Re: Generalização.

Mensagem por Shan Qua Jan 05, 2011 3:28 pm

Engraçdo é que eu não sei dizer o que na minha vida que fez eu me indentificar tanto com os livros de Nessahan, as reflexões masculinas e o blog do silvio :S

Você saberia o que dá sua vida te influenciou a ser assim, renegado ?
Shan
Shan

Mensagens : 87
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 30

Ir para o topo Ir para baixo

Generalização. Empty Re: Generalização.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos