Canal do Búfalo
ATENÇÃO:

Alguns sites clandestinos tentam associar indevidamente suas imagens ao nosso fórum. Não temos relação com nenhum site exceto os que estão na barra lateral direita do fórum, na área de "Blogs Parceiros".

Caso tenha visto algum tentando associar a imagem do fórum a assuntos asquerosos como pedofilia e estupro, fiquem avisados que esta informação é TOTALMENTE FALSA.

Atenciosamente,
Canal do Búfalo.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Canal do Búfalo
ATENÇÃO:

Alguns sites clandestinos tentam associar indevidamente suas imagens ao nosso fórum. Não temos relação com nenhum site exceto os que estão na barra lateral direita do fórum, na área de "Blogs Parceiros".

Caso tenha visto algum tentando associar a imagem do fórum a assuntos asquerosos como pedofilia e estupro, fiquem avisados que esta informação é TOTALMENTE FALSA.

Atenciosamente,
Canal do Búfalo.
Canal do Búfalo
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Inteligência financeira

5 participantes

Ir para baixo

Inteligência financeira Empty Inteligência financeira

Mensagem por Convidad Seg maio 09, 2011 12:32 pm

Gostaria de pedir a ajuda dos nobres colegas para que falem mais sobre o assunto neste tópico e coloquem referências ou links para pdfs aqui, já que o assunto está meio disperso entre os outros tópicos.

Abraços.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Inteligência financeira Empty Re: Inteligência financeira

Mensagem por Convidad Seg maio 09, 2011 12:51 pm

Bem, aqui vai uma mensagem do Mandrake no outro fórum, o homens honrados, nesta thread do Doutrinador - http://www.homenshonrados.com/forum/viewtopic.php?f=2&t=256&p=4476&hilit=pai+rico#p4476

____________________________

(Por Mandrake)


BOM DIA!
E ATENÇÃO À TODOS.


Ao pessoal que está se sentindo frustrado, mesmo fazendo o que gosta. A solução talvez seria adiquirir uma Inteligência Financeira... Como?!

Talvez começando uma leitura sobre este assunto.

Abaixo segue dois livros sobre:


1- Os Segredos da Mente Milionária => http://www.sistemabrasil.com.br/documents/Downloads/Livros/Os_Segredos_da_Mente_Milionaria_T_Harv_Eker.pdf

2- Pai Rico, Pai Pobre => http://www.4shared.com/document/AOtEuR5T/Pai_Rico_Pai_Pobre.htm



Abraço a todos.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Inteligência financeira Empty Re: Inteligência financeira

Mensagem por Convidad Seg maio 09, 2011 12:53 pm

(Por Mandrake)



avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Inteligência financeira Empty Re: Inteligência financeira

Mensagem por Convidad Seg maio 09, 2011 12:55 pm

Esse é um post bem recente do colega Nogueira, que é conveniente postar aqui para consulta posterior:

_____________________

(Por Nogueira)

Jegue Xis, não se desespere porque tudo que você precisa fazer para alcançar o sucesso é agir da forma correta. Veja os grandes exemplos como "Silvio Santos", que nasceu pobre mais DECIDIU que seria rico e conseguiu ser. Tudo que nós precisamos fazer é aprender a pensar como os ricos pensam e agir como eles agem para alcançarmos resultados semelhantes.
Eu trabalho 8h por dia para ganhar um simples salário mínimo, más estou confiante que posso vencer, economizo o possível para investir e procuro melhorar a minha INTELIGÊNCIA FINANCEIRA, enriquecer é difícil más não impossível.
ESTE LIVRO MUDOU MINHA FORMA DE VER O DINHEIRO E PODE AJUDAR VOCÊS TAMBÉM:
''O HOMEM MAIS RICO DA BABILÔNIA."

http://www.4shared.com/document/JEjoCNk1/O_Homem_Mais_Rico_da_Babilonia.htm
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Inteligência financeira Empty Re: Inteligência financeira

Mensagem por Convidad Seg maio 09, 2011 1:04 pm

Esse livro é inglês:

"Economic Intelligence - A Guide for Beginners and Practitioners"

http://www.madrimasd.org/queesmadrimasd/socios_europeos/descripcionproyectos/documentos/cetisme-eti-guide-english.pdf

avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Inteligência financeira Empty Re: Inteligência financeira

Mensagem por Convidad Seg maio 09, 2011 1:12 pm

O livro Pai rico Pai pobre está com o link quebrado devido a reclamações de direitos autorais.

Esse link tá válido:

http://www.mediafire.com/?ayxkpvvmc1g
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Inteligência financeira Empty Re: Inteligência financeira

Mensagem por Edemar Seg maio 09, 2011 2:52 pm

Baixei esses dias um do Donald Trump. Não o li ainda, talvez tenha ensinamentos válidos.
Quem quiser baixar:
http://dc212.4shared.com/download/9YiI3CNn/Donald_trump_-_como_ficar_rico.pdf?tsid=2
Edemar
Edemar

Mensagens : 181
Data de inscrição : 17/12/2010
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

Inteligência financeira Empty Re: Inteligência financeira

Mensagem por Capitão Seg maio 09, 2011 5:54 pm

Dark Avenger, jogue fora todos esse livros de teorias vazias, você quer saber o grande segredo de pessoas ricas? Sorte e Competência, todo o resto é perca de tempo e energia.
Capitão
Capitão

Mensagens : 774
Data de inscrição : 11/01/2011
Idade : 41
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Inteligência financeira Empty Re: Inteligência financeira

Mensagem por Convidad Seg maio 09, 2011 6:06 pm

Capitão escreveu:Dark Avenger, jogue fora todos esse livros de teorias vazias, você quer saber o grande segredo de pessoas ricas? Sorte e Competência, todo o resto é perca de tempo e energia.

Capitão, todo conhecimento agregado é válido, e este de inteligência financeira vem a calhar, porque os brasileiros não são educados a controlar suas finanças adequadamente.

Aliás, milhões de brasileiros são bem burros nesse aspecto, até mesmo os que ganham bem sempre estão com a corda no pescoço cheio de dívidas.

Eu não acredito que ninguém vá ficar rico apenas por ler tais livros, precisa de muita determinação e trabalho duro, e não através de uma fórmula mágica pra ficar rico. Mas isso não tira o valor deles, eles servem para suprir uma deficiência que muitos possuem de não saber lidar com o dinheiro.

Imagine você quantos brasileiros assalariados vivem se atolando de dívidas no cartão de crédito, sempre acabando o dinheiro antes do fim do mês, pra quando chegar na velhice não ter um tostão no bolso e depender de uma mixaria da aposentadoria. Eu é que não quero viver assim.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Inteligência financeira Empty Re: Inteligência financeira

Mensagem por Capitão Seg maio 09, 2011 11:40 pm

Capitão, todo conhecimento agregado é válido, e este de inteligência financeira vem a calhar, porque os brasileiros não são educados a controlar suas finanças adequadamente.

Aliás, milhões de brasileiros são bem burros nesse aspecto, até mesmo os que ganham bem sempre estão com a corda no pescoço cheio de dívidas.

Eu não acredito que ninguém vá ficar rico apenas por ler tais livros, precisa de muita determinação e trabalho duro, e não através de uma fórmula mágica pra ficar rico. Mas isso não tira o valor deles, eles servem para suprir uma deficiência que muitos possuem de não saber lidar com o dinheiro.

Imagine você quantos brasileiros assalariados vivem se atolando de dívidas no cartão de crédito, sempre acabando o dinheiro antes do fim do mês, pra quando chegar na velhice não ter um tostão no bolso e depender de uma mixaria da aposentadoria. Eu é que não quero viver assim.

Ahh sim... o senhor esta falando de economia, eu pensei que fosse sobre se tornar rico(classe media-alta para cima), é sempre bom saber lidar com o que ganha, claro!! mas tambem não precisa ler livros, basta assistir o Fantástico por exemplo, tem sempre um programa sobre isso, mas sou obrigado a lhe alertar... ninguem fica rico economizando, se fosse assim todo Cearense seria rico rsrsrsr
Trabalho com vendas, minha humilde dica a todos sobre economia é fuja do impluso, nunca compre nada na embreagues do sucesso, espere a empolgação passar e veja se realmente precisa de algo.
Capitão
Capitão

Mensagens : 774
Data de inscrição : 11/01/2011
Idade : 41
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Inteligência financeira Empty Re: Inteligência financeira

Mensagem por Convidad Ter maio 10, 2011 9:42 am

Capitão escreveu:
Capitão, todo conhecimento agregado é válido, e este de inteligência financeira vem a calhar, porque os brasileiros não são educados a controlar suas finanças adequadamente.

Aliás, milhões de brasileiros são bem burros nesse aspecto, até mesmo os que ganham bem sempre estão com a corda no pescoço cheio de dívidas.

Eu não acredito que ninguém vá ficar rico apenas por ler tais livros, precisa de muita determinação e trabalho duro, e não através de uma fórmula mágica pra ficar rico. Mas isso não tira o valor deles, eles servem para suprir uma deficiência que muitos possuem de não saber lidar com o dinheiro.

Imagine você quantos brasileiros assalariados vivem se atolando de dívidas no cartão de crédito, sempre acabando o dinheiro antes do fim do mês, pra quando chegar na velhice não ter um tostão no bolso e depender de uma mixaria da aposentadoria. Eu é que não quero viver assim.

Ahh sim... o senhor esta falando de economia, eu pensei que fosse sobre se tornar rico(classe media-alta para cima), é sempre bom saber lidar com o que ganha, claro!! mas tambem não precisa ler livros, basta assistir o Fantástico por exemplo, tem sempre um programa sobre isso, mas sou obrigado a lhe alertar... ninguem fica rico economizando, se fosse assim todo Cearense seria rico rsrsrsr
Trabalho com vendas, minha humilde dica a todos sobre economia é fuja do impluso, nunca compre nada na embreagues do sucesso, espere a empolgação passar e veja se realmente precisa de algo.

Isso mesmo, e eu criei o tópico porque é do interesse de alguns colegas do fórum.

Abraços.

avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Inteligência financeira Empty Re: Inteligência financeira

Mensagem por Convidad Ter maio 10, 2011 11:37 am

Eu nunca quis me tornar rico pra caralho, apenas desejei ter um pouco de conforto e nada além disso. Meu negócio era priorizar o conhecimento, sempre desejei mais me tornar pesquisador e dar alguma contribuição significativa para a minha área, mesmo sabendo que isso não vai me deixar podre de rico.

Aliás, se for pensar no dinheiro, nem compensa fazer doutorado, porque o esforço é demais em comparação ao retorno financeiro.

Eu sempre considerei o desapego do dinheiro uma das minhas virtudes. Mas claro que dinheiro mal administrado, ou a falta do dinheiro é uma merda na vida de qualquer um, por isso despertei a consciência de aprender mais sobre isso.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Inteligência financeira Empty Re: Inteligência financeira

Mensagem por nogueira Ter maio 10, 2011 7:40 pm

Ahh sim... o senhor esta falando de economia, eu pensei que fosse sobre se tornar rico(classe media-alta para cima), é sempre bom saber lidar com o que ganha, claro!! mas tambem não precisa ler livros, basta assistir o Fantástico por exemplo, tem sempre um programa sobre isso, mas sou obrigado a lhe alertar... ninguem fica rico economizando, se fosse assim todo Cearense seria rico rsrsrsr
Trabalho com vendas, minha humilde dica a todos sobre economia é fuja do impluso, nunca compre nada na embreagues do sucesso, espere a empolgação passar e veja se realmente precisa de algo.

Realmente, NINGUÉM FICA RICO ECONOMIZANDO, poupar é apenas parte do "processo". Pra ficar rico é necessário saber investir o dinheiro poupado para que ele se multiplique, por isso é tão importante desenvolver a nossa inteligência financeira, PARA FAZER O DINHEIRO TRABALHAR PARA NÓS.
nogueira
nogueira

Mensagens : 235
Data de inscrição : 18/01/2011
Idade : 32
Localização : Ceará

Ir para o topo Ir para baixo

Inteligência financeira Empty Re: Inteligência financeira

Mensagem por Convidad Ter maio 10, 2011 9:54 pm

Esse certamente é o segredo das pessoas ricas:

FAZER O DINHEIRO TRABALHAR PARA NÓS.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Inteligência financeira Empty Re: Inteligência financeira

Mensagem por Z Qua maio 11, 2011 1:38 am

Por isso que se tem um seguinte termo

Existe um abismo enorme entre saber fazer o de concretizar o saber

Não adianda tu ser um cara que se formou em Harvard e não sabe administrar nem a si mesmo.
Conheço um senhor de idade que o cara tem muita grana, disendo o filho dele, mas que se tu olhar para ele nem acredita, ele chegou em mim e conversou e disse:
- Não necessito me exibir para ninguem, ja sou velho mas mesmo antes tinha minhas coisas, me casei com uma mulher boa(que ja se morreu) que sempre esteve do meu lado, hoje estou com outra para não ficar só, continuo fazendo negocios pq gosto(para não ficar parado), de resto pego meu carrinho(fusca) e saio por ai curtindo/ viajando.

O principal problema é a questão de querer exibir mesmo tento pouco, vejo ou meus amigos comentam que os donos da empresas onde trabalham são super humildes, não tem o carro do ano, andam bem mas não estão com o modelo italiano(roupa).
Talves não se encaixe na discusão mas é bom refletir sobre:

O que desejo?
O que me faria feliz(bens materiais)?
Pois se sabemos isso, o que vier é lucro, e saberemos que ja temos o suficiente no momento e não saimos ai torrando a grana que ganhamos

Z
Z

Mensagens : 117
Data de inscrição : 06/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Inteligência financeira Empty Re: Inteligência financeira

Mensagem por Smith Qua maio 11, 2011 2:15 am

Ontem tinha uma matéria no "MSN News" sobre o assunto, mas achei muito simples e nem postei aqui.

Anyway, se alguém quiser dar uma conferida, eis o link: http://dinheiro.br.msn.com/fotos/galeria-de-fotos.aspx?cp-documentid=28667732
"Conheça os principais erros dos investidores e saiba evitá-los!"
Smith
Smith
Moderação

Mensagens : 954
Data de inscrição : 17/12/2010
Idade : 32
Localização : Minas Gerais

Ir para o topo Ir para baixo

Inteligência financeira Empty Re: Inteligência financeira

Mensagem por nogueira Qua maio 11, 2011 12:20 pm

Z escreveu:Por isso que se tem um seguinte termo

Existe um abismo enorme entre saber fazer o de concretizar o saber

Não adianda tu ser um cara que se formou em Harvard e não sabe administrar nem a si mesmo.
Conheço um senhor de idade que o cara tem muita grana, disendo o filho dele, mas que se tu olhar para ele nem acredita, ele chegou em mim e conversou e disse:
- Não necessito me exibir para ninguem, ja sou velho mas mesmo antes tinha minhas coisas, me casei com uma mulher boa(que ja se morreu) que sempre esteve do meu lado, hoje estou com outra para não ficar só, continuo fazendo negocios pq gosto(para não ficar parado), de resto pego meu carrinho(fusca) e saio por ai curtindo/ viajando.

O principal problema é a questão de querer exibir mesmo tento pouco, vejo ou meus amigos comentam que os donos da empresas onde trabalham são super humildes, não tem o carro do ano, andam bem mas não estão com o modelo italiano(roupa).
Talves não se encaixe na discusão mas é bom refletir sobre:

O que desejo?
O que me faria feliz(bens materiais)?
Pois se sabemos isso, o que vier é lucro, e saberemos que ja temos o suficiente no momento e não saimos ai torrando a grana que ganhamos


Assino em baixo, ter dinheiro é bom, más não pra ficar se exibindo. É bom para termos LIBERDADE, SEGURANÇA, TRANQÜILIDADE e etc. A maioria das pessoas estam mais interessadas em exibir o que não possui do que alcançar a independência financeira. Eu tenho amigos que gastam TUDO O QUE GANHAM com coisas inutéis, por exemplo o que leva uma pessoa que ganha MENOS DE UM SALÁRIO MÍNIMO a pagar R$80,0 POR UMA GARRAFA DE WHISKY? Será que uma pessoa como essa terá sucesso? E mais a maioria dos caras querem um carro ou uma moto mesmo que não possam manter. Eu só pretendo comprar um carro quando o meu patrimônio for pelo menos 10 vezes maior que o valor dele, mesmo que isso demore pois eu não tenho pressa. QUEM GOSTA DE LUXO È POBRE E CLASSE MÉDIA, RICO GOSTA É DE DINHEIRO.
O que mais me motiva a buscar o sucesso financeiro é:
-Ter liberdade total pra fazer o que eu quiser ( Respeitando SEMPRE a lei, é claro.)
-Proporciona uma velhice confortável aos meus pais
-Gerar empregos em minha cidade
nogueira
nogueira

Mensagens : 235
Data de inscrição : 18/01/2011
Idade : 32
Localização : Ceará

Ir para o topo Ir para baixo

Inteligência financeira Empty Re: Inteligência financeira

Mensagem por Z Qui maio 12, 2011 1:25 am


nogueira diz:
O que mais me motiva a buscar o sucesso financeiro é:
-Ter liberdade total pra fazer o que eu quiser ( Respeitando SEMPRE a lei, é claro.)
-Proporciona uma velhice confortável aos meus pais
-Gerar empregos em minha cidade

2
Z
Z

Mensagens : 117
Data de inscrição : 06/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Inteligência financeira Empty Re: Inteligência financeira

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos