Canal do Búfalo
ATENÇÃO:

Alguns sites clandestinos tentam associar indevidamente suas imagens ao nosso fórum. Não temos relação com nenhum site exceto os que estão na barra lateral direita do fórum, na área de "Blogs Parceiros".

Caso tenha visto algum tentando associar a imagem do fórum a assuntos asquerosos como pedofilia e estupro, fiquem avisados que esta informação é TOTALMENTE FALSA.

Atenciosamente,
Canal do Búfalo.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Canal do Búfalo
ATENÇÃO:

Alguns sites clandestinos tentam associar indevidamente suas imagens ao nosso fórum. Não temos relação com nenhum site exceto os que estão na barra lateral direita do fórum, na área de "Blogs Parceiros".

Caso tenha visto algum tentando associar a imagem do fórum a assuntos asquerosos como pedofilia e estupro, fiquem avisados que esta informação é TOTALMENTE FALSA.

Atenciosamente,
Canal do Búfalo.
Canal do Búfalo
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O que é misoginia?

+18
Zero²¹
Gmct
Cruzik Mello
Speed Racer
gcomelli
CrocodilLe
Lilith
Berethor
mauricio
Francisco Pinheiro
Dr. Mandrake
barão_kageyama
pragakham
Mr Rubens
Fúria
terramel
Inferno
vindieselxyr
22 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

O que é misoginia? Empty O que é misoginia?

Mensagem por vindieselxyr Seg Out 18, 2010 8:51 pm

O que é misoginia?

Vou citar Jack Deth:

"Misoginia, no sentido etmológico na palavra, significa cultivar valores masculinos em detrimento de valores femininos. O misógino de verdade não odeia mulheres, ele simplesmente não dá a mínima para elas, o feminino não tem espaço em seus pensamentos".

Depois o mesmo muda de opinião:

"Misoginia: homem que acha que todas as mulheres são vadias imprestáveis, amorais, pérfidas, mau-carater, etc e que homens-principalmente os auto-intitulados "bonzinhos" são a oitava maravilha do mundo .A definição de misoginia estava implicita na história do Mahoney".

Esse cidadão ainda fez um texto relacionando a misoginia à baixa resiliência.
http://www.reflexoesmasculinas.com.br/2010/10/misoginia-baixa-resiliencia.html

A minha idéia é desmistificar o conceito de misoginia nesse tópico.
vindieselxyr
vindieselxyr

Mensagens : 13
Data de inscrição : 14/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

O que é misoginia? Empty Re: O que é misoginia?

Mensagem por vindieselxyr Seg Out 18, 2010 8:53 pm

"A misoginia parece emblematizar o problema que coloca a representação, quando esta cria oposições entre o que percebemos e o que aprovamos.

Nesse sentido, ela proporciona uma oportunidade para discutir os limites do idealismo, ou mesmo do conflito entre os misógino e as imagens pérfidas e invasoras que desfiguram as mulheres"


Misoginia medieval e a invenção do amor romântico ocidental
Bloch, R. Howard
vindieselxyr
vindieselxyr

Mensagens : 13
Data de inscrição : 14/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

O que é misoginia? Empty Re: O que é misoginia?

Mensagem por vindieselxyr Seg Out 18, 2010 8:54 pm

"A misoginia tem sido considerada como um atraso cultural arraigado ao conceito de superioridade masculina, segundo o qual o papel da mulher é se dedicar exclusivamente ao lar e a reprodução."
vindieselxyr
vindieselxyr

Mensagens : 13
Data de inscrição : 14/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

O que é misoginia? Empty Re: O que é misoginia?

Mensagem por vindieselxyr Seg Out 18, 2010 8:55 pm

"A misoginia sustenta que os homens devem se libertar da influência ou dependência do sexo feminino. Ela considera que a mulher e o universo feminino são mesquinhos ou perigosos. O misógino despreza as mulheres e cultua supostas virtudes masculinas - força, coragem e inteligência, por exemplo".

Ivan Martins

Comentários: Ele sustenta o mesmo que falei em outra resposta, misoginia é isso, não é ódio puro, é considerar o universo feminismo como pueril e decadente.
vindieselxyr
vindieselxyr

Mensagens : 13
Data de inscrição : 14/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

O que é misoginia? Empty Re: O que é misoginia?

Mensagem por vindieselxyr Seg Out 18, 2010 8:57 pm

"As mulheres têm muito de que envergonhar-se; há na mulher muito pedantismo, superficialidade, primarismo escolar, vaidadezinha, desmesura e indiscrição oculta…que tem sido restringida e dominada por medo do homem”.

Nietzsche
vindieselxyr
vindieselxyr

Mensagens : 13
Data de inscrição : 14/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

O que é misoginia? Empty Re: O que é misoginia?

Mensagem por vindieselxyr Seg Out 18, 2010 9:06 pm

"No funk carioca as mulheres são chamadas em termos pejorativos,
tais como:

Cachorra (puta),
Preparadas (mulher fácil e experiente),
Popozuda (mulher com a bunda grande),
Mercenária (mulher interesseira),
Porpurinada (mulher bem tratada, cheirosa),
Potranca (mulher boa de cama),
Tchutchuca (mulher nova e bonita),
Boca de Veludo e Engole-Míssil (mulheres para fazer sexo oral),
Pegar pra criar (fato de seduzir uma garota novinha com o intuito de possuí-la)".

Neste tipo de ambiente onde os homens se expressam desta forma em relação às mulheres em nenhum momento se deixou de atrair o público feminino e os bailes funks ainda tem uma grande legião de seguidoras, inclusive mimetizando o comportamento demonstrado nas músicas.
vindieselxyr
vindieselxyr

Mensagens : 13
Data de inscrição : 14/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

O que é misoginia? Empty Re: O que é misoginia?

Mensagem por Inferno Seg Out 18, 2010 9:21 pm

Misoginia, no sentido etmológico na palavra, significa cultivar valores masculinos em detrimento de valores femininos. O misógino de verdade não odeia mulheres, ele simplesmente não dá a mínima para elas, o feminino não tem espaço em seus pensamentos

Então sou misógino. Smile
Inferno
Inferno

Mensagens : 201
Data de inscrição : 17/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

O que é misoginia? Empty Re: O que é misoginia?

Mensagem por terramel Qua Out 20, 2010 1:03 am

Então sou misógino. Very Happy [2]
terramel
terramel

Mensagens : 447
Data de inscrição : 18/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

O que é misoginia? Empty Re: O que é misoginia?

Mensagem por Fúria Qua Out 20, 2010 8:24 am

[3]
Fúria
Fúria

Mensagens : 699
Data de inscrição : 17/10/2010
Idade : 37
Localização : Guaruhos

Ir para o topo Ir para baixo

O que é misoginia? Empty Re: O que é misoginia?

Mensagem por Mr Rubens Qua Out 20, 2010 6:15 pm

[4]
Mr Rubens
Mr Rubens

Mensagens : 2
Data de inscrição : 14/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

O que é misoginia? Empty Re: O que é misoginia?

Mensagem por pragakham Ter Dez 28, 2010 4:02 pm

SOU FUDEDOR HORMONAL NAS CADELAS DA VIDA.
pragakham
pragakham

Mensagens : 813
Data de inscrição : 21/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

O que é misoginia? Empty Re: O que é misoginia?

Mensagem por barão_kageyama Ter Dez 28, 2010 8:16 pm

Então td mundo desse fórum é misógino porra. Essa descrição tá mais pro guerreiro da real. Ele não odoia, só ignora o mundinho fútil delas.
barão_kageyama
barão_kageyama
Administração

Mensagens : 1689
Data de inscrição : 19/10/2010
Idade : 25
Localização : Caraguatatuba

http://canaldobufalo.galacta.org

Ir para o topo Ir para baixo

O que é misoginia? Empty Re: O que é misoginia?

Mensagem por Dr. Mandrake Qua Dez 29, 2010 3:43 am

fizeram outro topico descrevendo os "3 tipos de homens" que existe aqui nesse forum...

e uma das escolhas era "Misógino Radical "

bom se ignorar o pensamento fútil da mulher e aceitar que ela é um ser limitado, sem ter revolta, raiva ou ódio delas, é ser misogino, então todos aqui somos.

mas pensando nos extremos... N.A. fala de manter o equilibrio... deixar de gostar de mulher e principalmente da porra da buceta, para se tornar um extremista, é estar completamente em desequilibrio emocional podendo até caminhar para a homosexualidade.






Dr. Mandrake
Dr. Mandrake

Mensagens : 554
Data de inscrição : 18/10/2010
Idade : 42
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

O que é misoginia? Empty Re: O que é misoginia?

Mensagem por Francisco Pinheiro Qua Dez 29, 2010 10:22 am

Tenho também meus índices de misoginia. Sinceramente eu SEI que o mundo feminino é superficial até o talo, egoísta e fútil. Mas nós homens também não somos santos, justamente por uqe somos criados por mulheres que nos ensinam a sermos em parte, outras mulhres com pênis.
Agora, sinceramdentem depois de lermos tanto sobre cretiinices que elas nos aprontam, quem de nós vai ter sangue de barata pra não ficar com uma puta raiva ?
/agora, não dá pra vifer com raiva, pois isso prejudica nosso sistema e órgãos internos.
Francisco Pinheiro
Francisco Pinheiro

Mensagens : 262
Data de inscrição : 15/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

O que é misoginia? Empty Re: O que é misoginia?

Mensagem por Dr. Mandrake Qua Dez 29, 2010 2:38 pm

concerteza grande chico.

se eu fosse conivente com o que a mulherada pensa e faz, eu não estaria participando deste forum.

eu seria mais um boneco cego, escravizado pelo sistema... Mulher com Pênis.

é isso ai chico, como o cara da luta disse...

" Em uma sociedade que o homem é criado por mulheres, não precisamos de outra em nossas vidas. "
Dr. Mandrake
Dr. Mandrake

Mensagens : 554
Data de inscrição : 18/10/2010
Idade : 42
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

O que é misoginia? Empty Re: O que é misoginia?

Mensagem por mauricio Qua Dez 29, 2010 7:24 pm

Antes eu até considerava a misoginia como a valorização dos aspectos masculinos, desprezando os aspectos da futilidade feminina, assim eu até me considerava misógino,mas depois de ver uns sejeitinhos aí dizendo que espancam mulheres, eles não podiam ser denominados de outra forma que não fosse misógino, e eu não.

Existe uma outra palavra que é o chaovinismo, acredito que esse termo designa melhor o caso de este tipo de misógino que eu acreditava ser.
mauricio
mauricio

Mensagens : 47
Data de inscrição : 13/11/2010
Localização : Belém

http://circumspetus.com

Ir para o topo Ir para baixo

O que é misoginia? Empty Re: O que é misoginia?

Mensagem por vindieselxyr Qua Jan 05, 2011 6:15 pm

"assim eu até me considerava misógino,mas depois de ver uns sujeitinhos aí dizendo que espancam mulheres, eles não podiam ser denominados de outra forma que não fosse misógino, e eu não. "

É verdade. É importante essa questão da terminologia, a apropriação do termo misoginia por partes dos caras que batem em mulheres realmente desqualifica.

Agora é importante manter aceso em nós o alerta constante para não viramos vítima dos joguinhos infernais....
vindieselxyr
vindieselxyr

Mensagens : 13
Data de inscrição : 14/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

O que é misoginia? Empty Re: O que é misoginia?

Mensagem por Berethor Dom Jan 09, 2011 2:51 am

Quase todo mundo fórum é. Pena que a maioria dos homens não são.
Berethor
Berethor

Mensagens : 251
Data de inscrição : 25/11/2010
Idade : 28
Localização : Santos

Ir para o topo Ir para baixo

O que é misoginia? Empty Re: O que é misoginia?

Mensagem por Lilith Qua Fev 23, 2011 4:02 pm

eu sou diferente.


Última edição por Lilith em Seg Fev 28, 2011 8:04 am, editado 1 vez(es)
Lilith
Lilith

Mensagens : 7
Data de inscrição : 23/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

O que é misoginia? Empty Re: O que é misoginia?

Mensagem por CrocodilLe Qua Fev 23, 2011 4:13 pm

Berethor escreveu:Quase todo mundo fórum é. Pena que a maioria dos homens não são.

Que merda. Mais uma berethada.
CrocodilLe
CrocodilLe

Mensagens : 212
Data de inscrição : 17/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

O que é misoginia? Empty Re: O que é misoginia?

Mensagem por gcomelli Qua Fev 23, 2011 5:11 pm

Lilith escreveu:Olha, eu sou mulher e eu SOU misógena. Li que mulheres tb podem ser misógenas. E o pior é que eu tenho que aturar mulezinhas tentando ser minhas amigas, mas eu não quero. E tenho que dizer não, daí elas ficam aborrecidas, e ficam insistindo pra eu sair com elas, com aquela ameaça de ficarem "de mal" comigo. e isso é um saco. Olha, uma coisa eu digo: como vcs homens se casam com mulheres?? Se eu fosse um homem, eu no máximo namoraria uma mulherzinha só pra poder fazer sexo com frequência, mas, se ela insistisse pra ter algo sério, eu terminaria com ela. Vcs são loucos. Realmente eu não entendo pq se casam, mas eu entendo perfeitamente o ódio pelas mulheres. Inclusive, quando eu penso nisso, eu (que sou hetero) até consigo perdoar os homens por me tratarem como objeto.....

Então uma mulher resolveu se inscrever no fórum só para comentar esse texto sobre misoginia, e ainda deu uma lição dizendo que não devemos casar de forma alguma. Muito bom. Lá vou eu, segura a bomba de LÓGICA que vou te jogar.

Não temos ódio de mulheres, simplesmente entendemos suas atitudes profundamente, ao invés de criar uma imagem mistificada e falsa como os outros 99% dos homens; Sabemos a raiz de toda maldade delas, ao invés de ficarmos chorando por amor.

Se tivéssemos ódio, não comeríamos VÁRIAS poraí honrando as bolas bufalescas que nossos pais nos deram.

Tenha um bom dia :cerva:
gcomelli
gcomelli

Mensagens : 214
Data de inscrição : 03/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

O que é misoginia? Empty Re: O que é misoginia?

Mensagem por Speed Racer Qua Fev 23, 2011 6:19 pm

Berethor escreveu:Quase todo mundo fórum é. Pena que a maioria dos homens não são.

Putz, eu não sou misógeno não. Os cara não conseguem interpretar o nessahan direito impressionante.
Speed Racer
Speed Racer

Mensagens : 82
Data de inscrição : 14/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

O que é misoginia? Empty Re: O que é misoginia?

Mensagem por Fúria Qua Fev 23, 2011 7:29 pm

Senhores tenhamos cuidado com pessoas que aqui entram e se auto-intitulam Misóginos!! Vamos nos lembrar que estamos na internet e podemos ser monitorados por diversos orgãos de segurança!!! Fiquemos ligados!!!
Fúria
Fúria

Mensagens : 699
Data de inscrição : 17/10/2010
Idade : 37
Localização : Guaruhos

Ir para o topo Ir para baixo

O que é misoginia? Empty Re: O que é misoginia?

Mensagem por Cruzik Mello Qua Fev 23, 2011 7:35 pm

Aproveitando o tópico, vocês já ouviram falar no blog "Misoginia Já"?

Olha só o que andaram escrevendo sobre Nessahan Alita: http://misoginiaja.blogspot.com/2009/01/sobre-nessahan-alita.html
Cruzik Mello
Cruzik Mello

Mensagens : 41
Data de inscrição : 30/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

O que é misoginia? Empty Re: O que é misoginia?

Mensagem por Gmct Qua Fev 23, 2011 8:28 pm

Podem dar o nome que for, mas eu gosto de mulheres. Só que gosto mais de mim mesmo (quem vai gostar de alguém que não gosta de si mesmo?).

Esse é o motivo de eu querer estudá-las. Quero saber como desarticular melhor seus jogos e obter mais de suas graças. Quero fazer com que minha companheira me respeite, me admire.

Chamem-me de misógino, guerreiro da real, chauvinista, machista, etc.. o nome não importa, o que importa é o que eu sou.


Última edição por Gmct em Qua Fev 23, 2011 8:54 pm, editado 1 vez(es)
Gmct
Gmct

Mensagens : 150
Data de inscrição : 31/01/2011
Idade : 36

Ir para o topo Ir para baixo

O que é misoginia? Empty Re: O que é misoginia?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos