Canal do Búfalo
ATENÇÃO:

Alguns sites clandestinos tentam associar indevidamente suas imagens ao nosso fórum. Não temos relação com nenhum site exceto os que estão na barra lateral direita do fórum, na área de "Blogs Parceiros".

Caso tenha visto algum tentando associar a imagem do fórum a assuntos asquerosos como pedofilia e estupro, fiquem avisados que esta informação é TOTALMENTE FALSA.

Atenciosamente,
Canal do Búfalo.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Canal do Búfalo
ATENÇÃO:

Alguns sites clandestinos tentam associar indevidamente suas imagens ao nosso fórum. Não temos relação com nenhum site exceto os que estão na barra lateral direita do fórum, na área de "Blogs Parceiros".

Caso tenha visto algum tentando associar a imagem do fórum a assuntos asquerosos como pedofilia e estupro, fiquem avisados que esta informação é TOTALMENTE FALSA.

Atenciosamente,
Canal do Búfalo.
Canal do Búfalo
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Navegação
 Índice
 Ir para o blog
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» [Relato] Camarada pegou porra alheia e não achou nada demais!
Arthur Schopenhauer sobre as mulheres EmptyQui Out 13, 2011 10:14 pm por Smith

» O VELHO SAMBA ADERINDO A REAL .
Arthur Schopenhauer sobre as mulheres EmptySex Out 07, 2011 3:40 am por Smith

» [Fixo] (Download) BackUp Da Real(PDF)
Arthur Schopenhauer sobre as mulheres EmptySex Out 07, 2011 3:39 am por Smith

» Procuro ela ou não?
Arthur Schopenhauer sobre as mulheres EmptySex Out 07, 2011 3:39 am por Smith

» Dossiê Vivi Facada!
Arthur Schopenhauer sobre as mulheres EmptySex Out 07, 2011 3:35 am por Smith

» AS MULHERES MAIS GOSTOSAS DO BRASIL PARTICIPAM DO SWING DO PRAGA.
Arthur Schopenhauer sobre as mulheres EmptySex Out 07, 2011 3:30 am por Smith

» [+18] A mulher mais gostosa que ja vi.
Arthur Schopenhauer sobre as mulheres EmptySex Out 07, 2011 3:26 am por Smith

» Menino inicia tratamento de mudança de sexo aos 8 anos
Arthur Schopenhauer sobre as mulheres EmptySex Out 07, 2011 3:25 am por Smith

» Aniversário do fórum
Arthur Schopenhauer sobre as mulheres EmptySex Out 07, 2011 3:24 am por Smith

Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada


Arthur Schopenhauer sobre as mulheres

+9
Fábio Leite
Capitão
mauricio
Smith
Madox
Cenobita
Exprimata
CrocodilLe
Truman
13 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Arthur Schopenhauer sobre as mulheres Empty Arthur Schopenhauer sobre as mulheres

Mensagem por Truman Qua Jan 26, 2011 12:02 am



Ninguém descreveu com tamanho acerto a natureza feminina quanto Arthur Schopenhauer. study

A melhor parte pra mim desses textos é aquela onde ele ressalta que as mulheres são "filistéias incuráveis" (aí vai a definição do que é "filisteu" pra quem não sabe):

A palavra filisteu, no sentido não histórico, refere-se à pessoa deficiente na cultura das Artes liberais, um oponente intolerante do boêmio, quem exibe um código moral restritivo, desapreciador das ideias artísticas.

A partir do século XIX, na Europa, a palavra "filisteu" passou a designar pessoas de comportamento acovardado, que têm ojeriza por questões políticas maiores, não valorizam a arte, a beleza ou o conteúdo intelectual e satisfazem-se com o cotidiano da vida privada pacata e confortável. O filisteu não seria adepto de ideais, mas apenas de propostas práticas passíveis de serem contabilizadas em melhorias para sua vida privada imediata. "Filisteu da cultura" é um conceito criado pela intelligentsia alemã do séc. XIX e recebeu análise filosófica de Nietzche em Primeira Consideração Intempestiva.
Ou ainda (do Wikipedia em inglês):

Filistinismo é uma expressão depreciativa usada para descrever uma atitude particular ou conjunto de valores. Uma pessoa chamada de filistéia (de maneira relevante) é apontada como alguém que despreza ou desvaloriza a arte, beleza, os conteúdos intelectuais, ou valores espirituais. Filisteus também são tidos como materialistas, e favorecem valores sociais convencionais sem pensar, assim como formas de arte que tem um fácil e baixo apelo (por exemplo: kitsch *)

* Termo de origem alemã usado para categorizar objetos de valor estético distorcidos e/ou exagerados, que são considerados inferiores à sua cópia existente. São freqüentemente associados à predileção do gosto mediano e pela pretensão de, fazendo uso de estereótipos e chavões que não são autênticos, tomar para si valores de uma tradição cultural privilegiada.
Seguem os textos:

Nem pela música, ou poesia, ou artes plásticas, as mulheres não têm qualquer sentimento real ou receptividade; o que há nelas é pura macaqueação, puro pretexto, pura afetação explorada pelo desejo de agradarem.

Isto vem do fato de que as mesmas são incapazes de ter um interesse puramente objetivo seja pelo que for, e o motivo para isto é, creio eu, o seguinte:

O homem se esforça, em todas as coisas, para dominar diretamente: ou pela inteligência ou pela força.

A mulher, pelo contrário, sempre se vê em toda a parte relegada a um domínio absolutamente indireto, que é conseguido através do homem, sendo este consequentemente a única coisa que ela precisa dominar diretamente.

Aí reside a natureza da mulher que a leva a procurar em todas as coisas um meio de conquistar o homem, e o interesse que parece tomar pelas coisas exteriores é sempre um fingimento, um subterfúgio, isto é, pura garridice e pura macaqueação.

Disse-o Rousseau: "As mulheres, em geral, não apreciam arte alguma, não entendem nenhuma e não têm nenhum talento."

Aqueles que não se detêm nas aparências já certamente o notaram. Basta observar, por exemplo, o que as ocupa e lhes atrai a atenção num concerto, na ópera ou na comédia, notar a sem-cerimônia com que, nas mais belas passagens das maiores obras-primas, continuam a sua tagarelice.

Se é verdade que os gregos não admitiam as mulheres nos espetáculos, tinham muita razão; nos seus teatros podia-se, pelo menos, ouvir alguma coisa.

(...)

Mas nada de diferente pode ser esperado por parte das mulheres se refletirmos que a mais eminente deste sexo nunca produziu nada nas belas artes que fosse realmente digno de nota, genuíno e original, ou dado ao mundo qualquer tipo de obra de permanente valor.

Isto é surpreendente com relação à pintura, onde elas são tão aptas como nós para aprender o lado técnico, e cultivam assiduamente esta arte, entretanto, sem se poderem honrar de uma única obra-prima, pela simples razão que lhes falta justamente essa objetividade de espírito que é precisamente o que se faz tão necessário diretamente na arte da pintura, ou seja: elas não podem sair de si mesmas.

Elas sempre se concentram naquilo que é subjetivo. Por esta razão, mulheres comuns não tem qualquer sensibilidade para a pintura: porque a natureza não dá saltos (Natura non facit saltum).

Huarte, na sua célebre obra Examen de ingenios para las ciencias, que data de trezentos anos, recusa às mulheres toda a capacidade superior.

Exceções isoladas e parciais não alteram este estado de coisas; as mulheres são, e continuarão a ser, tomadas em conjunto, as mais completas e incuráveis filistéias; e graças à nossa organização social, absurda em último grau, que as faz partilhar a posição e título dos seus esposos, elas são um estímulo constante para suas ambições desonradas.

E ademais, é por elas serem filistéias que a sociedade moderna, à qual impõem seu tom e influenciam, se tornou corrupta.

Quanto às suas posições, dever-se-ia tomar como regra esta sentença de Napoleão I: 'As mulheres não têm categoria'. Chamfort diz também com muito acerto: 'São feitas para negociarem com as nossas fraquezas, com a nossa loucura, mas não com a nossa razão. Há entre elas e os homens simpatias de epiderme, e muito poucas simpatias de espírito, de alma e de caráter'.

As mulheres são o sexus sequior, o segundo sexo em todos os aspectos, por isso suas fraquezas devem ser poupadas, mas tratar mulheres com extrema reverência é ridículo, e nos rebaixa diante dos seus próprios olhos. Quando a natureza dividiu a raça humana em duas partes, ela não cortou exatamente ao meio!

A diferença entre os pólos positivos e negativos, de acordo com a polaridade, não é meramente qualitativa mas também quantitativa. Foi certamente o que sempre pensaram os antigos e os povos do Oriente; compreendiam melhor o papel que convém às mulheres, do que nós fazemos com nossa galantaria à antiga moda francesa e a nossa estúpida veneração, que é na verdade a mais completa expansão da tolice germano-cristã.

Essas idéias só serviram para as tornar arrogantes e impertinentes, à uma extensão que por vezes me fazem pensar dos macacos sagrados de Benarès, que têm tanta consciência da sua dignidade sacrossanta e da sua inviolabilidade, que julgam que tudo lhes é permitido.

(...)

O que torna as mulheres particularmente aptas para cuidar, para dirigir a nossa primeira infância, é o fato delas mesmas se conservarem pueris, frívolas e de inteligência acanhada; conservam-se toda a vida umas crianças grandes, uma espécie de estágio intermediário entre a criança e o homem. Observe uma jovem brincando um dia inteiro com uma criança, dançando e cantando com ela, e imagine-se o que um homem com a melhor das vontades, poderia fazer em seu lugar.

(...)

O defeito fundamental do caráter feminino é uma carência de senso de justiça.

Ele se origina em primeiro lugar na falta de racionalidade e de reflexão, mas sustenta-se também no fato de que, na qualidade de sexo frágil, elas foram dirigidas pela natureza não para a força, mas para a astúcia: é daí que provém a sagacidade própria de seu instinto e sua incontida propensão às mentiras: assim como a natureza equipou os leões com garras e dentes, os elefantes com presas, os javalis com colmilhos, os touros com chifres e a sépia com a tinta que turva a água, também proveu a mulher com a arte da dissimulação, para sua proteção e defesa; e toda a força que ela conferiu ao homem na forma de vigor físico e razão, consagrou à mulher na forma desse dom.

A dissimulação é inata na mulher, tanto na mais esperta como na mais tola. É lhe tão natural usá-la em todas as ocasiões como a um animal atacado defender-se rapidamente com as suas armas naturais; e, procedendo assim, sentem que até certo ponto estão apenas exercendo os próprios direitos, o que torna talvez impossível encontrar uma mulher absolutamente verdadeira e sincera.

Exatamente por isso elas percebem facilmente a dissimulação alheia, de forma que não é aconselhável tentar usá-la perante elas.

Desse defeito fundamental e das suas conseqüências nascem a falsidade, a infidelidade, a traição, a ingratidão, etc. Também as mulheres juram falso perante a justiça bem mais frequentemente que os homens.

É questionável se elas deveriam ser admitidas a prestar juramentos.

Fontes:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Livro: "Ensaio Acerca das Mulheres"

Nota: Esses links contém mais textos em inglês, mas eu resolvi citar só as partes relevantes.


Última edição por Perene em Qua Jan 26, 2011 10:36 am, editado 3 vez(es)
Truman
Truman

Mensagens : 38
Data de inscrição : 19/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Arthur Schopenhauer sobre as mulheres Empty Re: Arthur Schopenhauer sobre as mulheres

Mensagem por CrocodilLe Qua Jan 26, 2011 12:58 am

Dizem que o Schopenhauer gastava de dar umas com as empregadinhas.
CrocodilLe
CrocodilLe

Mensagens : 212
Data de inscrição : 17/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Arthur Schopenhauer sobre as mulheres Empty Re: Arthur Schopenhauer sobre as mulheres

Mensagem por Exprimata Qua Jan 26, 2011 2:46 am

SALVE GUERREIROS!!

SALVE O MESTRE ARTHUR SCHOPENHAUER (onde quer Que esteja...kkhsaus)



CONFESSO QUE A FILOSOFIA DESTE CARA (E A DE NIEZTSCHE), FOI MINHA PRIMEIRA ESCOLA PARA O DESAPEGO...
Lembro, como se fosse ontem. a primeira vez que li ( E ASSIMILEI) na suas obras, a declaração bombástica que mudou minha PERSPECTIVA das relações amoras:
"O Amor é um blefe da NATUREZA para a simples perpetuação da espécie humana."




E minha visão do Mundo se expandiu...



RECOMENDO!!




_____________________________________________________________________
EQUILÍBRIO E DESAPEGO, SEMPRE!
Exprimata
Exprimata

Mensagens : 29
Data de inscrição : 23/12/2010
Idade : 93
Localização : ONIPRESENTE, INCONSCIENTEMENTE FALANDO

Ir para o topo Ir para baixo

Arthur Schopenhauer sobre as mulheres Empty Re: Arthur Schopenhauer sobre as mulheres

Mensagem por Truman Qua Jan 26, 2011 9:19 am

Hehe... Uma menina veio postar como resposta em outro fórum a foto dessa mulher como exemplo:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Foi só eu abrir o artigo pra me deparar com isso:

(dividido com seu marido, Pierre Curie, e Becquerel)

Parei nesta parte... lol!

Interessante observar o comportamento feminino depois de assimilar esses textos de Schopenhauer... muita coisa passa a fazer sentido e não nos surpreendemos mais com a mediocridade das mesmas, que salta aos olhos.
Truman
Truman

Mensagens : 38
Data de inscrição : 19/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Arthur Schopenhauer sobre as mulheres Empty Re: Arthur Schopenhauer sobre as mulheres

Mensagem por Cenobita Qua Jan 26, 2011 10:01 am

É incrível como em todos os tempos, países, culturas e o cacete que for... Os homens falavam as mesmas coisas sobre as mulheres.

Sinceramente se eu não soubesse quem é o Schopenhauer alguém podia dizer que é um texto desse ano que eu caia, de tão atual que parece ser.


Cenobita
Cenobita

Mensagens : 110
Data de inscrição : 14/10/2010
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Arthur Schopenhauer sobre as mulheres Empty Re: Arthur Schopenhauer sobre as mulheres

Mensagem por Madox Qua Jan 26, 2011 10:12 am

Interessante observar o comportamento feminino depois de assimilar esses textos de Schopenhauer... muita coisa passa a fazer sentido e não nos surpreendemos mais com a mediocridade das mesmas, que salta aos olhos.

Quando alguma mulher vira a cara ou me ignora, eu confesso que...sinto até uma certa contentação.
Na verdade eu ja espero essas atitudes delas, e me julgo um bom entendedor de mulheres.
É uma resposta inconsciente pra mim já. Eu apenas encaro as futilidades delas como "algo perfeitamente previsível e engraçado". É como se fosse uma confirmação pras minhas idéias.
É realmente engraçado e irônico, ver qualquer ser humano agindo no "Piloto Automático", após alguma atitude sua. Especialmente engraçado quando é mulher.

Engraçado por quê?
Porque você entende muito bem porque ela ta agindo assim. Ela, na maioria das vezes, não entende, apenas age.

"A atração nas mulheres é PRAGMÁTICA"

O mais divertido é assimilar que: Do mesmo modo que você pode ser rejeitado automaticamente, você pode também fazer ela ficar atraída, se você demonstrar os atributos corretos.

Madox
Madox

Mensagens : 50
Data de inscrição : 11/01/2011
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

Arthur Schopenhauer sobre as mulheres Empty Re: Arthur Schopenhauer sobre as mulheres

Mensagem por Truman Qua Jan 26, 2011 11:59 am

Vou aproveitar pra colocar algumas citações interessantes sobre tudo que foi apontado no tópico que eu encontrei. Acho que com elas agora fica bem claro que não tem essa de ter "atributos" corretos e o porquê das mulheres terem uma "predileção" pela escória e esgoto da sociedade. Não é que esses homens despertam maior atração nas mulheres, é ingenuidade sua acreditar nisso, em manuais de sedução e outras porcarias que existem por aí.

As mulheres não valorizam nem elas próprias, elas vêem todos os homens como um meio, não um fim (por que você acha que elas dão um valor desmedido à própria beleza? Os casamentos? O status?) e, claro, não gostam de sexo (a maioria tem libido baixa, e o homem sempre tem desejo sexual bem maior).

Essa da mulher "sentar e esperar" talvez venha do fato que elas podem ser "passivas" pra reprodução (tanto faz se tem orgasmo, libido alta, etc.) enquanto o homem precisa ser ativo. Aliás, o homem nunca deixou de ser, Cool é o único que se interessa realmente por tudo que está à sua volta (enquanto a mulher só faz isso na qualidade de débil mental e eterna insatisfeita), e como o Dick Masterson bem frisou, "cada tijolo que a gente vê está lá porque um homem o colocou".

Mulher nenhuma se interessa por nada realmente, nenhuma jamais irá se aprofundar em algo de qualquer espécie. Elas dizem que gostam porque são POSERS. Toda mulher se gosta de algo tem que espalhar isso em todo lugar pra dar um ar de intelectual.

Nada que os homens se interessam tem valia pra elas, pois só usam tudo como um meio (artifício) pra atrair os bobalhões fazendo seus joguinhos mentais.

Mulher-exceção é um mito, ilusão. Achar que porque a mulher gosta das mesmas coisas (que geralmente homens gostam), tipo rock, metal, blues, RPG, jogos de computador, programas, coisas de nerds, viajar, surfar, eruditismo, etc. ela seria uma exceção à todas as outras de cabeça oca.

Toda regra tem sua exceção.

Verdade.

Mas isso não é válido para as mulheres. Mulher-exceção não existe. E se você encontra uma que tem os mesmos gostos que você, não a leve em consideração por isso.

O fato de ela gostar de coisas da "classe média branca" não a impede de ser uma vagabunda. A cultura não muda o comportamento da mulher. Somente o patriarcado pode mudar a mulher, e na ausência da estrutura patriarcal elas serão sempre vadias, sem exceção.

A maioria só está nesses meios "cults" apenas pra exercerem sua vadiagem sem serem tachadas de vadias.

Nesse ponto elas são piores do que aquelas que são vadias em meios de baixo-nível, como patricinhas do funk ou faveladas que frequentam forrós. Estas últimas todos sabem que são vadias e não enganam ninguém com sua vadiagem.

Já a vadia intelectual fica posando de "esclarecida", com seu cigarrinho na mão, bebendo sua cerveja num boteco de esquina com os amigos. Sempre cercada de homens e amiga de todo mundo. Os caras acham que ela é exceção à regra. Não é.

Segundo as feministas, a mulher que exerce sua "sexualidade" é a mulher que dá pra muitos homens, e que lugar melhor pra encontrar homens do que nestes meios mais intelectuais?

Elas não entram nesses meios pra se especializarem no assunto e curtirem aquilo pra valer. Isso é coisa que só homem faz.

Elas só entram nestes meios com essa finalidade, visando a procura de músicos, editores, ou outros caras destacados em tais meios. Se você encontrar uma mulher que gosta das mesmas coisas que você, faça um teste - tente minar o assunto discutido, e comece a olhá-la como um pedaço de carne. Isso irá desarmá-la na hora.
As mulheres diferentes morreram no passado ("bruxas, prostitutas, possuidas, filhas do capeta etc") e as que sobreviveram são muito parecidas e aprendem que se se comportarem de uma forma diferente serão "sacrificadas". So que elas tem um instinto de sobrevivencia muito forte, porque enquanto os homens sobreviviam na base da porrada (ou seja, mata o cara e toma uma cerveja com os amigos que sobreviveram) elas tiveram que sobreviver manipulando, roubando, mentindo, enganando, fazendo intrigas, se prostituindo etc. Isso porque muitas vezes elas compartilhavam um homem (poligamia) e tinham que competir pela atenção dele sem quebrar as regras, ou seja, fazendo intrigas, mentindo etc.

Uma empresa é uma representação de um relacionamento poligâmico: as mulheres se odeiam porque estão competindo pela atenção.

Esse aqui comenta sobre a masturbação mas também fala dessa mediocridade inerente à personalidade das mulheres:

Chegaram a indicar que só viver exclusivamente de punheta é coisa de fracassado. Eu discordo. E vou mais além, tem homens que conseguem viver sem mulher e sem masturbação: são os ascetas, monges, etc, e eles não são vistos assim.

A questão a ser perguntada sempre é: fracassado perante quem? Perante a si mesmo ou aos outros? Não há razão pra se ver assim, pelo contrário, e sim como alguém que quebrou muitas correntes impostas pelo meio externo. Os outros, a verdade é que nada importa a opinião deles. Até a opinião dos familiares não deveria importar mais.

Aonde quero chegar?

O que existe é uma indústria de carreiras, que vende cursos, apostilas e esperanças à todos, e depende muito da mulher pra ter lucro. Ora, alguém segue carreira justamente pra poder comprar um carrão, roupas caras, perfumes importados, comer o maior numero possível de mulheres e claro, consumir, gerando lucro pras empresas.

E pra aqueles que mesmo assim não conseguirem pegar mulher, há toda uma industria de livros de auto-ajuda para deixá-los conformados com sua posição de macho beta e assim procurarem uma pseudo-santa pra casar, assim gerando mais lucro pras empresas, gastando com enxoval, aluguel, escola para os filhos e lá pra frente com a pensão pra ex-mulher. Viram que tem país aí querendo abocanhar o salário de quem chega à uma certa idade sem filhos?

O sistema depende de tudo isso pra existir, e pra eles a masturbação é a ameaça-mor à sociedade. Por isso todo homem que se masturba deve ser visto como um fracassado, perdedor, etc. Notem que a mulher que faz isso não é vista desta forma, pois ela é parte da máquina opressora consumista. Ela consome sapatos, bolsas, etc, e pra ela homem não é necessário. Pra esse pessoal tocar o próprio corpo é coisa de "perdedores". Se a mulher (que sempre tem baixa libido) faz o mesmo é considerada "auto-suficiente".

Homem que toca uma é aquele que não depende o tempo todo de mulher, e não tem motivação pra investir em carreiras fodásticas, pois não pretende gastar todo seu dinheiro com a mulherada (ou com casamento e filhos). E pra esse tipo de homem eles também criaram uma indústria, a dos filmes pornográficos, mas esta é ameaçada pela internet, onde pode-se baixar os filmes de graça, e logo a internet vira a vilã da história (vejam os casos de pedofilia, onde sempre citam a internet).
O homem é completo sem a mulher. Temos inúmeros exemplos de ascetas que viveram anos sem sexo, e atingiram sua plenitude. Cientistas inclusive fizeram um experimento de ondas cerebrais e constataram que o homem mais feliz dos que foram analisados era um monge budista que estava há anos sem sexo, considerado desde então o "homem mais feliz do mundo".

Um homem pode viver anos sem uma mulher, é questão apenas de direcionamento, coisa que a maioria não possui. No trabalho, muitos precisam interagir com a sociedade de alguma forma, aí são bombardeados todos os dias com a idéia de sexo e afeto. Da idéia de afeto o homem pode se desvencilhar (uma vez que é uma questão emocional, que pode ser satisfeita por hobbies), mas na questão do sexo será mais difícil, uma vez que estamos falando de hormônios.

O cara pode até se masturbar pra não dar problemas com retenção de líquidos (afinal é uma necessidade biológica) mas a sociedade cobrará dele que ele tem que comer mulher, e em alguns casos até o emprego dele pode ser posto em risco por causa disso. Em tais condições, fica muito difícil ter um direcionamento ascético, o cara acaba se perdendo no meio das ocupações.

A mulher vive através da sociedade, não por necessidade de emprego, mas por questão de status social. A mulher vive pelo social e a pela aparência, sem estes itens ela não é porra nenhuma, então ela cai em depressão por não chamar a atenção das outras mulheres, diferente do homem que pode procurar um direcionamento ascético. Pra mulher, a ascese não existe, pois a ascese aniquila o ego, e o ego é a unica coisa que a mulher possui.
A ascese consiste na prática da renúncia do prazer ou mesmo a não satisfação de algumas necessidades primárias, com o fim de atingir determinados fins espirituais.
Adendo:

Que mulher construiu ou fez algo de valor em toda a história da humanidade? Os homens "inventaram" a eletricidade, curas pra doenças, deram ao mundo obras de valor permanente, pisaram na Lua, um deles criou um blog famoso aí...

E tudo o mais que vemos e temos hoje, do computador que eu uso ao chinelo que vocês tem, se fôssemos depender das mulheres pra evoluções tecnológicas e sociais estaríamos numa caverna comendo insetos, e tentando descobrir se as pedras são comestíveis ou não, como bem lembrado.

O quê, eu pergunto, as mulheres fizeram até hoje, além de sugar os recursos naturais deste planeta, lidar com nossas fraquezas e espalhar corrupção onde quer que estejam?

A maioria tem a mente fraca e é emocionalmente instável, se preocupam apenas em alimentar os próprios egos e com questões subjetivas. Precisam sempre, assim como crianças imaturas, de outros que as levem pra algum lugar (e a prostituição é o exemplo perfeito disso, já que todas tem baixíssimo desejo sexual, precisam de muito mais "estímulos" que nós - já que se não fosse assim ela não seria "necessária").

São incapazes de fazer ou conseguir as coisas porque não tem vontade própria pra nada. Quando conseguem algo tem sempre algum esquema ou farsa no meio (é o marido/pai quem fez/influenciou, foi o grupo que ajudou mas os méritos foram pra ela, etc.). Se todas as mulheres perecessem amanhã os homens inventariam uma maneira de se reproduzir! Cool

Os homens são capazes de olhar através das coisas porque tem uma capacidade de raciocínio muito superior que a da mulher, e conceitos fáceis de serem assimilados não fogem à nossa compreensão, já as mulheres nunca se distraem com pensamentos abstratos ou firmam suas idéias em nada, nunca olham pra um quadro por ex. e enxergam algo que não esteja lá, só ligam pra detalhes como o cheiro da pintura ou o tamanho dele.

A única habilidade que as mulheres tem é em mentir (inclusive pra elas mesmas), bancando as vítimas, agindo de maneira dissimulada. Isso aí é tão natural pra elas quanto respirar.

Todas são nada mais nada menos que vampiras (e tanto são vampiras, que competem entre si, não há honra alguma entre elas, todas são inimigas naturais), superficiais, desculpas patéticas pra seres humanos.

Vejam como são as "leis" criadas dentro de uma sociedade onde mulheres são mais "veneradas" e corrompem tudo: direitos absolutos (como no caso da juíza que baniu um cidadão que brigou com a irmã do município, da guarda dos filhos, pensão), etc.


Última edição por Perene em Seg Mar 07, 2011 12:40 pm, editado 1 vez(es)
Truman
Truman

Mensagens : 38
Data de inscrição : 19/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Arthur Schopenhauer sobre as mulheres Empty Re: Arthur Schopenhauer sobre as mulheres

Mensagem por Convidad Qua Jan 26, 2011 12:32 pm

Perene escreveu:Hehe... Uma menina veio postar como resposta em outro fórum a foto dessa mulher como exemplo:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Foi só eu abrir o artigo pra me deparar com isso:

(dividido com seu marido, Pierre Curie, e Becquerel)

Parei nesta parte... lol!

Interessante observar o comportamento feminino depois de assimilar esses textos de Schopenhauer... muita coisa passa a fazer sentido e não nos surpreendemos mais com a mediocridade das mesmas, que salta aos olhos.

Na verdade, eu acho a Marie Currie um exemplo interessante. Simplesmente foi uma mulher que foi la e fez o que tinha que fazer. Pelo que sei, nunca foi feminista (nunca li nada a respeito) nem ficou reclamando da sociedade pratiarcal injusta e queimando sutiã, ao invés disso foi la e fez um grande trabalho na area cientifica. Pouco importa se ela dividiu o prêmio com outros homens, pelo menos contribuiu para o desenvolvimento científico. Mas é um exemplo raro de pessoas que não reclamaram da vida e foram atras do que queriam.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Arthur Schopenhauer sobre as mulheres Empty Re: Arthur Schopenhauer sobre as mulheres

Mensagem por Truman Qua Jan 26, 2011 9:51 pm

Seu pai era professor numa escola secundária. Marie educou-se em pequenas escolas da região de Varsóvia, e logrou um nível básico de formação científica, com seu pai.
Em 1896, Henri Becquerel incentivou-a a estudar as radiações emitidas pelos sais de urânio, que por ele tinham sido descobertas.
Juntamente com o seu marido, Maria começou, então, a estudar os materiais que produziam tais radiação, procurando novos elementos

(...)
A mulher, pelo contrário, sempre se vê em toda a parte relegada a um domínio absolutamente indireto, que é conseguido através do homem. (...)

Nada de excepcional e diferente aí, com mulher sempre rola esses parasitismos, e nunca tomam partido de qualquer coisa por vontade própria.

Pra mim também é óbvio que as mulheres que conseguem ser alguma coisa na vida e se destacam sobre todas as outras tiveram boa educação e influência da figura paterna...
Truman
Truman

Mensagens : 38
Data de inscrição : 19/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Arthur Schopenhauer sobre as mulheres Empty Re: Arthur Schopenhauer sobre as mulheres

Mensagem por Convidad Qua Jan 26, 2011 10:50 pm

Perene escreveu:
Seu pai era professor numa escola secundária. Marie educou-se em pequenas escolas da região de Varsóvia, e logrou um nível básico de formação científica, com seu pai.
Em 1896, Henri Becquerel incentivou-a a estudar as radiações emitidas pelos sais de urânio, que por ele tinham sido descobertas.
Juntamente com o seu marido, Maria começou, então, a estudar os materiais que produziam tais radiação, procurando novos elementos

(...)
A mulher, pelo contrário, sempre se vê em toda a parte relegada a um domínio absolutamente indireto, que é conseguido através do homem. (...)

Nada de excepcional e diferente aí, com mulher sempre rola esses parasitismos, e nunca tomam partido de qualquer coisa por vontade própria.

Pra mim também é óbvio que as mulheres que conseguem ser alguma coisa na vida e se destacam sobre todas as outras tiveram boa educação e influência da figura paterna...

Ta vendo? A mulher foi companheira e apoiou e ajudou o marido nas pesquisas. E teve uma figura paterna honrada que a estimulou. Ela me parece um bom exemplo. Como eu disse, fez o que tinha que fazer e não foi chorar por seus direitos.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Arthur Schopenhauer sobre as mulheres Empty Re: Arthur Schopenhauer sobre as mulheres

Mensagem por Truman Qui Jan 27, 2011 12:18 am

Mulheres buscam homens que as sustentem, diz estudo

Não se trata de um carro ou de um destino turístico. O novo símbolo de status entre os casais é a possibilidade de o marido manter a mulher em casa, cuidando da rotina doméstica e dos filhos, sem que ela precise trabalhar para complementar a renda familiar. Depois de batalhar para conquistar espaço no mercado de trabalho, muitas mulheres estão novamente brigando para reconquistar o direito de ficar em casa.

Este é o resultado de uma pesquisa conduzida pela renomada London School of Economics. O percentual de mulheres que afirmou desejar a situação beira os 70%:

1) As mulheres ouvidas afirmaram preferir casar com um homem que possa mantê-las em casa;
2) 64% desejam encontrar um homem que ganhe mais do que elas;
3) Nenhuma afirmou querer ter como companheiro alguém que ganhe menos;
4) 69% disseram preferir ficar em casa cuidando dos filhos se o dinheiro não fosse insuficiente;
5) 19% afirmaram querer que o parceiro seja mais bem-educado do que elas;
6) 62% preferem dividir uma relação com pessoas com o mesmo nível intelectual que elas>

Conclusão

A pesquisa, comparada com dados datados dos anos 1940, concluiu que hoje, mais do que na época, as mulheres querem encontrar um homem rico que as sustentem. O jornal inglês Daily Mail repercutiu a pesquisa com casais que fizeram a opção. Segundo os entrevistados, as vantagens aparecem para ambos os lados.

Os homens sentem que podem estar mais focados na carreira, sabendo que as parceiras estão à frente da família, o que evita, por exemplo, ter que sair do trabalho para socorrer imprevistos ou pequenos acidentes domésticos.

Mas a principal delas é, segundo eles, a definição clara dos papéis sobre quem faz o que, o que evita discussões à respeito da louça suja sobre a pia ou a arrumação da casa.

Para as mulheres isso inclui não reclamar da pouca ou nenhuma ajuda que os homens oferecem nos afazeres domésticos, fazer mimos e manter as coisas exatamente como eles querem, como manter as roupas limpas e bem-passadas, no caso dos maridos que tem altos cargos.

Papéis divididos

Os casais afirmam formar um time em que as formas de apoio vêm de diferentes maneiras: eles cuidam de trazer dinheiro para casa e elas de manter tudo funcionando.

As mulheres que afirmaram ter tomado a decisão de deixar a carreira para cuidar dos filhos e da casa disseram viver a fase mais feliz de suas vidas, apesar de as amigas não concordarem com a decisão.

As mulheres apontaram que não se imaginam mais cuidando da carreira ao mesmo tempo em que realizam todas as tarefas da casa e cuidam dos filhos.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Filistinismo é uma expressão depreciativa usada para descrever uma atitude particular ou conjunto de valores. Uma pessoa chamada de filistéia (de maneira relevante) é apontada como alguém que despreza ou desvaloriza a arte, beleza, os conteúdos intelectuais, ou valores espirituais. Filisteus também são tidos como materialistas, e favorecem valores sociais convencionais sem pensar, assim como formas de arte que tem um fácil e baixo apelo (por exemplo: kitsch *)
"Também são tidos como materialistas". Hum... Cool

Outra citação de Schopenhauer:

No fundo, as mulheres pensam que os homens estão destinados a ganhar dinheiro, enquanto elas, ao contrário, devem gastá-lo – se possível ainda durante o tempo de vida do homem, ou ao menos, após a sua morte. O próprio fato de o homem entregar a ela o dinheiro para o orçamento doméstico reforça nelas essa crença.
Truman
Truman

Mensagens : 38
Data de inscrição : 19/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Arthur Schopenhauer sobre as mulheres Empty Re: Arthur Schopenhauer sobre as mulheres

Mensagem por Truman Sex Jan 28, 2011 5:27 pm

Madox escreveu:Quando alguma mulher vira a cara ou me ignora, eu confesso que...sinto até uma certa contentação.
Na verdade eu ja espero essas atitudes delas, e me julgo um bom entendedor de mulheres.
É uma resposta inconsciente pra mim já. Eu apenas encaro as futilidades delas como "algo perfeitamente previsível e engraçado". É como se fosse uma confirmação pras minhas idéias.
É realmente engraçado e irônico, ver qualquer ser humano agindo no "Piloto Automático", após alguma atitude sua. Especialmente engraçado quando é mulher.
Engraçado por quê?
Porque você entende muito bem porque ela ta agindo assim. Ela, na maioria das vezes, não entende, apenas age.
Outra notícia atual, a fonte é o próprio site da referida universidade, que ilustra bem o chamado "vitimismo", a eterna manipulação feminina. Claro, claro, mulher sempre é "coagida" a participar de tudo... Rolling Eyes

"Se não participar é hostilizado". Eu nunca li tanta bosta junta. Realmente, sinal dos tempos. Mas por aí você percebe o tamanho da merda que é o seu país.

Nota: Sei que essas duas notícias poderiam ter tópico próprio mas achei válido postar aqui... pra ilustrar todos esses pontos de vista, da maneira de se lidar com as situações...



P.S. Olhem esses vídeos aí, brincadeira... lol!

Especialistas repudiam trote da FAV
Professoras afirmam que brincadeiras com mulheres sempre estão carregadas de conotação sexual


Especialistas da UnB repudiam trote que ocorreu na Faculdade de Agronomia e Veterinária, no último dia 11 de janeiro. Durante a recepção, as calouras estavam ajoelhadas lambendo uma linguiça lambuzada de leite condensado. O episódio chegou à Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República (SPM/PR), que pediu esclarecimentos à universidade sobre o fato. Leia aqui.

As professoras afirmam que, quando ocorre uma brincadeira envolvendo mulheres, sempre está ligada à sexualidade. “O mais grave e lamentável é que os nossos jovens universitários ainda enxergam as mulheres como objeto sexual”, afirma Lourdes Bandeira, subsecretária da Secretaria de Políticas para Mulheres e professora do Departamento de Sociologia da UnB.

Lourdes Bandeira defende que o fato de o trote ser uma atividade optativa não justifica o caráter violento. As meninas não foram informadas que participariam da atividade com a linguiça. “As fotos mostram uma situação de constrangimento como se as mulheres se prestassem a qualquer coisa”, afirma. “O fato de ser opcional não pode de maneira nenhuma violar o código de convivência da universidade”, opina Tânia Montoro, professora da disciplina Comunicação e Gênero, da Faculdade de Comunicação.

As especialistas acreditam que a mulher tem dificuldade de se posicionar contra o trote. “A fala da aluna que disse ter participado porque quis é curiosa”, afirma Débora Diniz, professora do Departamento de Serviço Social. A professora explica que o trote reproduz a ideia de hierarquia, em que se o calouro se nega a participar ele será ainda mais ridicularizado. “Quem vai sair do coletivo dizendo que não vai participar e ser respeitado por isso?”, questiona. “A pessoa sabe que vai pagar um preço muito alto e por muito tempo.”

Lívia Gimenes, coordenadora do projeto Promotoras Legais Populares e mestranda da Faculdade de Direito, afirma que os calouros acham que o trote faz parte da entrada na universidade e que é preciso passar por isso para ser aceito no ambiente acadêmico. “Talvez as meninas não enxerguem isso como humilhação”, disse. Ela acredita que o machismo é algo que se perpetua na sociedade. “Elas deixam isso acontecer porque é uma forma de se ver. O machismo está impregnado, inclusive entre as mulheres.”

As professoras esperam que a atitude da Secretaria de Políticas para Mulheres faça com que a universidade repense suas práticas. “A UnB deve uma resposta formal à secretaria e também precisa refletir sobre o trote”, opina a professora Débora Diniz. Ela acredita que a UnB está caminhando para isso. Um exemplo é o tema de o vestibular ter sido o trote. “Fez com que os próprios calouros refletissem sobre o assunto antes de entrar na universidade. Isso já é muito importante”, completa.

Tânia Montoro afirma que a UnB está com problema de autoridade com os alunos. Ela defende que a universidade tenha regras. “É como se o filho passasse a mandar nos pais. Eu dou aula há 30 anos na UnB e percebo que os alunos não respeitam a universidade”, afirma. Para ela, um espaço de convivência como a universidade não pode haver humilhação. “Se querem fazer trote que façam fora da UnB.” Lurdes sugere que a UnB determine o que não pode ocorrer no trote. “Sem descaracterizá-lo como um rito de passagem, mas não deixando acontecer opressão, humilhação e desrespeito. Deve haver regras para o que não pode ocorrer”, opina. “Se nada for feito esse episódio vai se repetir”, completa.
Truman
Truman

Mensagens : 38
Data de inscrição : 19/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Arthur Schopenhauer sobre as mulheres Empty Re: Arthur Schopenhauer sobre as mulheres

Mensagem por Smith Dom Jan 30, 2011 4:07 pm

Analisando essa ideia de que a mulher só segue/gosta de alguma coisa em função do que vão achar dela, avalio que uma mulher só pode se tornar "honrada" se as pessoas que conviverem com ela mostrarem que isso é melhor que as outras coisas. A honra é um instinto naturalmente masculino, não precisamos de influencias para desenvolver esse sentimento, realmente o sentimos, a honra foi criada por nós. Já as mulheres, mais uma vez eu as comparo com carros.

Um carro pode ser um carro bem cuidado de uma família da mesma forma que o mesmo carro pode ser um carro fudido de algum bandido. O que importa é quem o conduz e a forma como conduz.

Por isso não faz sentido buscar uma mulher que seja honrada, porque mulher não dá valor a isso por ela mesma, mas sim pelo que os outros vão achar. O que vale é achar uma mulher que esteja honrada (se a família dela a induzir a isso, até que o futuro marido a conheça) e continuar mostrando pra ela que você também valoriza isso.

"Mas se eu conhecer uma vadia e gostar dela? Eu posso transformá-la em uma honrada?"
Não. Se ela já é vadia, ela vai dar importancia para o que ela aprendeu em sua vida de vadiagem, ou seja, mesmo que ela finja que valorize a honra enquanto esteja contigo, ela ainda dará preferencia às emoções que ela sentia em sua vida passada. É o mesmo que tentar zerar um carro já rodado e querer que ele rode como um carro novo. Ou seja, perda de tempo.

Valeu por ter criado esse tópico, me ajudou ainda mais a analisar e ver o que de fato seria uma mulher "honrada".
Smith
Smith
Moderação

Mensagens : 954
Data de inscrição : 17/12/2010
Idade : 32
Localização : Minas Gerais

Ir para o topo Ir para baixo

Arthur Schopenhauer sobre as mulheres Empty Re: Arthur Schopenhauer sobre as mulheres

Mensagem por Truman Dom Jan 30, 2011 8:51 pm

Smith,
a citação de que a "natureza não dá saltos" já explica essa parte citada por você.

Ou seja, a mulher pode mudar um pouco sua natureza devido às influências que venha a receber em vida, mas não será uma mudança repentina e ela nunca perderá as características que são intrínsecas à sua personalidade, nunca deixarão de ter a cabecinha fraca.

Isso que vocês tem que colocar na cabeça, TODAS AS MULHERES tem a cabeça fraca (outro "dado" que corrobora isso, apesar de eu não dar muita valia à psiquiatria, é que mais mulheres são "limítrofes", tem personalidade mais instável (pesquisem por personalidade "borderline") do que os homens. Assim como os homens são mais tímidos e menos "sociáveis" porque no organismo feminino há maior presença de um hormônio chamado oxitocina.

E falando nisso, essa semana resolvi rever o primeiro Rocky (e agora estou vendo o segundo). Lembrei de uma entrada no blog do Sílvio onde ele falava da personagem (a Adrian) como "mulher de bem".

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Pois eu não concordo com o Sílvio nessa aí.

Eu não vejo ela como diferente de qualquer outra mulher. Vejo na realidade um clichezaço aí, que o Sílvio preferiu ignorar ou não prestou tanta atenção. E isso é fácil de ocorrer, por motivos que irei elaborar mais à frente.

Tanto que no filme é mostrado que ela não dá bola pra ele, resiste às investidas e permanece distante o tempo todo.

O interessante é que essa personalidade tímida e reticente muda da água pro vinho quando (e isso ocorreu durante o que falei anteriormente) o Rocky é escolhido pelo Apollo, ganhando um status nunca antes obtido na vida, aparece na TV com sua manginice (falando no nome dela), aí ela já se solta, já baixa a guarda, já não "nega mais fogo"... O filme não deixa claro quando ele fica sabendo da notícia, mas fica óbvia a mudança de atitude DELA que é diametralmente oposta a partir desse ponto.

Claro, alguém poderia dizer que o pai influenciava o comportamento dela de maneira negativa, e que isso teria feito com que ela não "confiasse" instantaneamente no Rocky.

Mas eu não acredito em mudanças repentinas de comportamento.

Pra mim as coisas (e as pessoas) são oito ou oitenta.

Tanto é verdade que no segundo filme o Rocky já começa a gastar dinheiro com bobagens, comprar coisas pra ela, e no começo ela também tenta disfarçar, mas depois cede com facilidade. E já pelo final, depois que a mulher entra em coma, qual é a primeira coisa que ela diz depois que acorda? Pra ele "vencer a luta". Mesmo depois de ter saído estrupiado da primeira e tido aquele problema de visão, arriscando a se dar mal de vez. Que amor utilitarista esse, hein? PQP.

Alguém duvida que se ela não fosse daquele tipo de mulher que fica pra titia (porque com sua beleza exterior não dá pra barganhar muito, pelo menos por alguém nos padrões torpes da sociedade, que seja "melhor" que ela), não seria bem pior que já é?

E pode ver que o "Rocky" faz aquele tipo de pessoa que confia de maneira exagerada nos outros, que "perdoa" e releva facilmente, mesmo quem nunca esteve nem aí pra ele e só fez parasitar.

Aliás, tá cheio de exemplos desse tipo na ficção, se eu for ilustrar cada um, vou passar o resto dos meus dias aqui. É incrível como nossa percepção muda da água pro vinho depois que passamos a contestar tudo, e a buscar, sabiamente, a razão pra tais comportamentos.

Agora parem e pensem na ABSURDA e DOENTIA quantidade de MENTIRAS que todo mundo nos contou por TODAS-AS-NOSSAS-VIDAS! Desde aquele papo de que o Brasil foi descoberto pelos portugueses até a condenação PRÉVIA de um monte de gente aí por monstros como o Datena e companhia...

É-TUDO-MENTIRA!

Informações categorizadas pra nos fazer passar a ACREDITAR nessa farsa do caralho chamada Brasil, e nesse esgoto que é a mulher.

Mas a função do esquema aí é zoar com nossa cabeça, nos deixar fodidos e muito loucos, escravos da TV, do rádio, do Edir Macedo, do Silvio Santos, de sexo, enfim, escravos dessa fábula chamada Brasil...

O lance é que fazem com que acreditemos em bilhões de coisas, e 99,9999999% delas são falsas.

Por que? Porque vocês não duvidaram! Porque vocês não cogitaram a respeito e acham que todo mundo que sorri é amigo de vocês! Que mocinho é quem luta contra o crime e bandido é ladrão! Que Deus é justo e bondoso e que o Diabo atenta a humanidade!

Qualé? Tudo isso não passa de uma grande FARSA.

Infelizmente, os inteligentes e sagazes são poucos. Muitos não percebem o imbróglio fácil...

Enquanto mantivermos essa visão fabricada sobre nossos olhos, seremos ovelhinhas que filhos da puta vão tosquear de tempos em tempos...

E no final alguém virá nos dar um tiro na testa, pra que assim possamos morrer felizes, na certeza do dever cumprido.

P.S. Alguns posts no formspring do Doutrinador me chamaram atenção e vou aproveitar pra incluir aqui:

Olha que cretina no yahoo-respostas: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] Ela tem nojo do namorado que tem futuro: "n vejo ele crescendo em comparação aos namo das minhas amigas"

Isso é um fato dos relacionamentos. Mulheres comparam vc o tempo todo com os namorados das amigas e até mesmo com ex-namorados. Mulheres enxergam os relacionamentos como uma carreira profissional: querem sempre evoluir para algo melhor, e rejeitam dar passos para trás. Por isso que um namorado fracassado será humilhado com o passar do tempo, pois elas irão comparar ele sem dó com os ex-namorados fodões que tinham bons empregos. Como o Silvio já explicou, elas comparam até mesmo o pau do namorado com os paus de ex-namorados e ficantes. Elas querem um homem fodão, um objeto de adorno com qual possam desfilar e se mostrar para as amigas. Só imbecis acham que mulheres são compreensivas e fazem caridade com seus defeitos: elas se ressentem de seu pau pequeno, de seu emprego bostão, e levam essas coisas em consideração ao estipular o respeito que terão por vc.
Todo ser humano tende a acobertar suas falhas, mas as mulheres elevam a mentira ao estado da arte. São capazes de mentir até o fim com a maior naturalidade do mundo, até mesmo se existirem vidas em jogo, muitas vezes simulando lágrimas e vitimismos como que em cenas dignas de novela das 8. É por isso que o homem não deve ser um bunda mole cagão que se apaixona. Esses são como imbecis que choram no final da novela: não conseguem discernir a mentira e ficção da realidade.
Esse negócio de preferir alfas vem desde os tempos antigos ou houve um tempo em que as mulheres eram melhores?

Não há nada de errado nas mulheres buscarem os melhores. É até um incentivo para que os homens não fiquem estagnados no fracasso. O que está errado é o critério de escolha deturpado. Pra elas, um bandido ou traficante rico é melhor que um trabalhador de classe média. É isso que nós homens honrados não admitimos e criticamos na mulher moderna, seus critérios de escolha e não o fato de escolherem. E sim, houve um tempo pré-feminismo onde esses critérios não eram deturpados e onde a mulher, que ainda valorizava a família, escolhia seu macho de forma mais sensata.
"Cafajeste aquele que você molha a calcinha e homem honrado aquele que você odeia". Poderia explicar melhor Doutrina?

A grosso modo e além do lado sujo e incorreto que excita as mulheres, cafas são aqueles que não podem ser facilmente decifrados. São caras que alternam de comportamento e personalidade, excitando a burra curiosidade feminina, que ficam feito otárias tentando desvendar o mistério daquele canalha e tentar fazê-lo consolidar seu lado bom enqto ignora o lado desonrado. Já os homens honrados são autênticos. Não escondem o que são, são sempre honestos e por isso, as mulheres normalmente os odeiam por não serem desafiadores ao ego delas.
Doutrina, essa "lógica" delas é foda. É impossível um homem honrado compreender e aceitar isto. A cada dia que passa vejo que o David X tem razão nas suas 2 regras: 1) não importa o que ela pensa; 2) o homem é a parte mais importante da relação.

Vc quer lógica de seres que conseguem a proeza de comprar 200 pares de sapato TODOS desconfortáveis? Mulher não consegue nem escolher um sapato quanto mais os rumos de uma relação. O resultado de quem dá as rédeas para elas sempre será o desastre.
As mulheres são ilógicas, mas se você estudar muito sobre a real e comprovar o que está escrito na experiência elas podem se tornar previsíveis para você?

Mulheres são ilógicas porque o que falam não corresponde aos seus desejos verdadeiros. Dizem que gostam de homens íntegros e românticos, que colocam o caráter à frente da situação financeira, mas a verdade é que só correm atrás de cafajestes e ricaços de conversível importado. Elas tem vergonha de ser interesseiras e ter desejos baixos por homens sujos, então mascaram a sua face real com um discurso bonito. Se vc quer entender as mulheres, tem que prestar menos atenção no que dizem e mais em seu comportamento. Evangélicas "virgens" que dão o cu às escondidas, patricinhas que falam em amor e só namoram com ricaços, recatas que são putas na cama são exemplos de fachadas que as mulheres usam pra esconder seus desejos sujos. A partir do momento que vc percebe que os desejos delas são expressos não por suas palavras e sim por seu comportamento, elas ficam fácil de decifrar.
Mulheres são mais imaturas que os homens? Por que?

Sim. Mulheres são infantis emocionalmente. Os relacionamentos com elas são cheio de oscilações, uma hora te amam, na outra te odeiam. São guiadas pela vaidade, fazendo escolhas baseadas no que vai trazer mais status perante as amigas e não no que realmente é melhor. Homens não ligam tanto para o que os outros pensam e com isso tem mais clareza sobre o que querem. Mulheres se importam muito com o que o mundo ao redor está falando delas, são extremamente voláteis porque estão sempre mudando pra se adaptar ao que os outros lhe ditam e por isso perdem a capacidade de pensar por si próprias, que é o principal elemento da maturidade.
Uma amiga minha, que faz PUC, veio me ofender pq fiz Federal. Que eu só tinha recebido bolsa de Mestrado e Doutorado qp ela tinha de pagar a dela. Soltei na lata ..... tu não teve capacidade de passar na Federal, agora não chore e bote a culpa nos outros!

Mulheres vivem colocando a culpa nos outros pelos seus fracassos. Uma das coisas que faz as pessoas evoluírem é reconhecer os próprios e aprender com eles. Mulheres se negam a aceitar que erraram, não aprendem nada com a vida e por isso são seres tão primários mental e emocionalmente. Só sobem na vida graças a políticas feministas no mercado de trabalho, por meio do teste do sofá ou pq deram o golpe do baú num velhote milionário. Não conseguem crescer profissionalmente pelos próprios méritos e botam a culpa nos homens.
Uma menina assim classificou um cara "interessante": "é um cara inteligente, que gosta de coisas legais, que tem alguma característica peculiar, que intriga e ao mesmo tempo deixa curiosa, que dá pra conversar, que se veste bem". Comente, Doutrina.

É uma definição muito superficial e imbecil. Um bandido por exemplo pode ser um cara "interessante" aos olhos delas, já que "a intriga e a deixa curiosa", além de poderem emular todas as características ditas nessa definição. Note que o caráter, boa índole e moral sequer foram citados nesta descrição, sendo desprezados enquanto elas enaltecem o "gosta de coisas legais" (leia-se Big Brother, Fazenda, funk, futilidades e merdas modernas), "se veste bem" (um sinal de grana e comportamento de bando), e "inteligente" (obviamente, se referem a inteligência emocional).
uma coisa a ser estudada, porque as mulheres mentem tanto(entre elas, com os homens, no mercado de trabalho) mas quando são perguntadas sobre o que elas mais odeiam todas dizem falsidade. Por que o maior chingamento entre elas é "sua falsa"?

Mentem porque possuem habilidades natas de manipulação. Dão respostas falsas porque são ilógicas, tentam recorrer a razão mas no fim são engolidas pela emoção. O xingamento de "falsa" é comum porque revelar isso é uma ofensa. É por isso que elas dizem odiar machistas e caras que expõem suas falsidades. Já veio mulher aqui na porta de casa me xingar. Mandei ela pra casa porque não pega bem mulher casada na porta de outro macho molhando a calcinha pra ele.
Truman
Truman

Mensagens : 38
Data de inscrição : 19/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Arthur Schopenhauer sobre as mulheres Empty Re: Arthur Schopenhauer sobre as mulheres

Mensagem por Truman Seg Fev 07, 2011 5:09 pm

Respondendo o questionamento feito nesse tópico:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Fábio Leite escreveu:Guerreiros, guardem isso aqui: amizade entre homens e mulheres existe se e SOMENTE se não há interesse sexual por nenhuma das partes.
Perene escreveu:Não é por aí. Amizade entre homem e mulher só existe quando ela é extremamente vantajosa pra mulher, seja pra ela tirar o cara de "miguxo", seja pra fazer social, etc. Mulher nenhuma será "amiga" de alguém, de maneira pura e simples.
Fábio Leite escreveu:A mulher só tira vantagem e "faz social" a partir de uma "amizade" com um homem quando ela é uma vadia, quando ela percebe que o cara em questão é um apaixonadinho bajulador que estende o tapete pra ela pisar. Como ele é um alimento pro ego dela, ela o deixará sempre por perto com esperança de sexo, que nunca se realizará. Nesse caso não há amizade, pois o cara tem interesse sexual e ela é uma vagabunda manipuladora e falsa (alguém aí quer ser amigo de uma criatura fingida?).

Nunca vi uma mulher, por mais vadia que fosse, se aproveitar nessas condições de um cara distanciado e desapaixonado.

Talvez pelo fato de você ter tido péssimas experiências com mulheres (e não duvido disso meu amigo, dou toda razão pro seu distanciamento), você não acredite em amizade entre sexos diferentes. Mas por incrível que pareça existem algumas poucas (muito poucas) mulheres que podem ser excelentes amigas E SEM se aproveitar de você. A chave da questão está no interesse sexual: se ele não existe, a amizade entre homem e mulher pode acontecer, pq não?

As garotas na maioria das vezes são egocêntricas, jogam sujo, instrumentalizam sentimentos, são extremamente manipuladoras e contraditórias (se não fossem assim, esse fórum não existiria), não tiro sua razão, Perene. Mas nesse meio ruim, tem uma ou outra que se salvam, acredite em mim.

É só não se deixar manipular e ter bem claro que na maioria das vezes essa amizade entre sexos logicamente não vai existir mesmo (porque você vai querer comer elas). Por isso, muitos aqui falaram que têm amigas feias, o que comprova minha frase (sem interesse sexual, pode haver amizade).
O quanto mais "atraente" uma mulher é, mais estúpida ela será (em todos os níveis). Irei explicar a correlação com "beleza" e "caráter" mais à frente.

A verdade é que a maioria não sabe o que quer de um relacionamento (independente de que tipo de "relacionamento" estejamos falando), e aí mentem pra si mesmas "idealizando" alguém perfeito, mas a verdade é que todos esses "atributos" e todo o esforço do homem (achando por ex. que crescendo profissionalmente, como o pessoal aqui prega como ideal de vida, irá conseguir algo) é em vão.

Nada disso importa e jamais importou realmente. E notem que vocês (das mulheres eu não esperaria algo diferente) compram esses ideais de (por exemplo, viver enfurnados em escolas e trabalhos medíocres e humilhantes pro resto das suas vidas assim, num piscar de olhos).

São apenas distrações, pretextos que fazem com que não sejamos capazes de perceber o que se esconde por trás das intenções das mulheres.

Como foi dito aqui, todas tem a cabeça fraca, estão eternamente insatisfeitas, são sempre contraditórias, ilógicas, e essa predileção pelas coisas subjetivas (como status (seja esse "status" bom ou ruim, seja o sujeito rico ou bandido), que é pra mim algo sem valor algum). Tudo é usado como meio, não fim. Principalmente quando falamos de sexo...

Me intriga, de verdade, ler os tópicos criados aqui por pessoas que ainda insistem em acreditar que o interesse dessas mulheres é objetivo e genuíno.

Mulheres dirão e farão qualquer coisa pra convencer a si mesmas que são vítimas em situações e não interessa que argumentos você tenha, nem que você grave as mesmas agindo como retardadas que são, jamais acreditarão que estão erradas. São pessoas delirantes.

Quanto às mulheres mais atraentes, a minha hipótese é que são estragadas já na infância pelo pai.

Ou ele dedicou muita atenção ao "anjinho" (mimou demais), ou pouca (foi um péssimo pai), o que fez com que posteriormente ela se ressentisse dos outros homens, ou na melhor das hipóteses fez com que elas formassem expectativas deles que não fossem realistas.

E mais tarde na vida, depois da puberdade, viram o centro das atenções e são constantemente paparicadas ou olhadas com segundas intenções por homens, e viram o centro das atenções de novo (e toda essa "inflação" alimenta o ego das mesmas, ou não sabem como lidar com isso e piram).

E esses caras que se aproximam delas são sempre os tipos que ficam bajulando só porque querem transar, então um monte de mulheres aí não estão acostumadas a serem confrontadas de maneira honesta sobre as coisas. E quando você faz isso, claro, a culpa é sempre sua, você é o babaca, e elas são sempre as vítimas...

Lógico que esse tipo de comportamento continua presente mais na frente se não é questionado abertamente. E como hoje em dia os relacionamentos e pessoas são consideradas descartáveis... já viram.
Truman
Truman

Mensagens : 38
Data de inscrição : 19/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Arthur Schopenhauer sobre as mulheres Empty Re: Arthur Schopenhauer sobre as mulheres

Mensagem por mauricio Seg Fev 07, 2011 9:53 pm

Voltanto ao assunto original, cara, mas do que nunca preciso ler Schopenhauer, é incrível como é atual. O que provo que a essência do que é a mulher é a mesma em todos os tempos e lugares
mauricio
mauricio

Mensagens : 47
Data de inscrição : 13/11/2010
Localização : Belém

http://circumspetus.com

Ir para o topo Ir para baixo

Arthur Schopenhauer sobre as mulheres Empty Re: Arthur Schopenhauer sobre as mulheres

Mensagem por Capitão Seg Fev 07, 2011 10:57 pm

Vale a pena comprar esse livro?
Capitão
Capitão

Mensagens : 774
Data de inscrição : 11/01/2011
Idade : 41
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Arthur Schopenhauer sobre as mulheres Empty Re: Arthur Schopenhauer sobre as mulheres

Mensagem por Truman Qui Fev 17, 2011 9:23 am

Capitao Nascimento escreveu:Vale a pena comprar esse livro?
Não sei de que livro específico seria, mas se for do texto do tópico creio que já esteja disponível na internet... em domínio público:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Eu achei um PDF também que diz "retirado de adendo ao livro “Metafísica do Amor” da editora Inquérito de Portugal (não sei se esse livro é dele).

E mais Schopenhauer: Cool

O que distingue o homem do animal é a razão; confinado no presente, lembra-se do passado e pensa no futuro: daí a sua prudência, os seus cuidados, as suas freqüentes apreensões. A razão débil da mulher não participa dessas vantagens nem desses inconvenientes; sofre de uma miopia intelectual que lhe permite, por uma espécie de intuição, ver de uma maneira penetrante as coisas próximas; mas o seu horizonte é limitado, escapa-lhe o que é distante. Daí resulta que tudo quanto não é imediato, o passado e o futuro, atuam mais fracamente na mulher do que em nós: daí também a tendência muito mais freqüente para a prodigalidade, e que por vezes toca as raias da demência.

Em circunstâncias difíceis é preciso não desdenhar recorrer, como outrora os germanos, aos conselhos das mulheres, porque elas têm uma maneira de conceber as coisas totalmente diferente da nossa. Vão direitas, ao fim, pelo caminho mais curto, porque fixam geralmente os olhares no que têm mais à mão. Nós, pelo contrário, não vemos o que nos salta aos olhos, e vamos procurar muito mais longe; precisamos que nos levem a uma maneira de ver mais simples e mais rápida. Acrescente-se ainda que as mulheres têm decididamente um espírito mais ponderado, e só vêem nas coisas o que nelas há realmente; ao passo que nós, impelidos pelas paixões excitadas, aumentamos os objetos e representamos quimeras.

As próprias aptidões naturais explicam a piedade, a humanidade, a simpatia, que as mulheres testemunham aos desgraçados, ao passo que são inferiores aos homens no que respeita à equidade, à retidão e à escrupulosa probidade. Devido à fraqueza da sua razão, tudo o que é presente, visível e imediato, exerce sobre elas um domínio contra o qual não conseguiriam prevalecer as abstrações, nem as máximas estabelecidas, nem as resoluções energéticas, nem consideração alguma do passado ou do futuro, do que está afastado ou ausente. Possuem da virtude as primeiras e principais qualidades, mas faltam-lhes as secundárias e acessórias.

E sobre o que falei na página anterior a respeito da rivalidade entre mulheres:

Os homens entre si são naturalmente indiferentes, as mulheres são, por índole, inimigas. Isto provém talvez de que o odium figulinum, a rivalidade que se restringe no homem aos que exercem a mesma profissão, abrange nas mulheres toda a espécie, porque todas elas têm a mesma profissão, o mesmo ofício. Na rua, basta que se encontrem para trocarem olhares de Guelfos e de Gibelinos. Salta aos olhos que num primeiro encontro duas mulheres têm mais embaraço, dissimulação e reserva do que teriam dois homens em idênticas condições. Pela mesma razão os cumprimentos entre as mulheres parecem mais ridículos do que entre os homens.

Note-se ainda que o homem em geral fala com certas atenções e humanidade aos mais ínfimos de seus subordinados, mas é insuportável ver com que altivez uma senhora da sociedade se dirige a uma mulher de classe inferior, que não esteja ao seu serviço. Isso é devido talvez a que entre as mulheres as diferenças de classe são muito mais precárias que entre os homens e essas diferenças podem fàcilmente ser modificadas ou suprimidas; a situação que um homem ocupa depende de mil considerações; quanto às mulheres, uma só decide tudo: o homem a quem souberem agradar. A sua única função coloca-as num pé de igualdade bem mais acentuado, e por isso procuram criar entre si diferenças de categoria.
Interessante que hoje em outro fórum um usuário veio me postar isso (que mais de 3.000 usuários haviam qualificado no Youtube negativamente um vídeo de uma mulher aí):



Viram quantas pessoas "desgostaram" desse vídeo? Eu diria que um monte de garotas estão com inveja de uma mulher nos seus 30 anos com aparência melhor que elas tem ou jamais terão, e que ela tenha força de vontade pra se exercitar.
Olha isso, que lixo... e ainda tem otário que acha que as mulheres tem noção de alguma coisa.

Esse tópico tá me dando uma idéia, não sei se iria pra frente (hehe) mas pensei em resumir tudo que foi discutido (pra quem tem não tem imaginação e nem sagacidade de captar exemplos de tudo isso na vida real) na forma de uma lista... assim evitaria que algum sujeito lesse esses comentários e tudo que foi ilustrado aqui e continuasse sem entender nada.

E outro bom vídeo recém-criado...



Os homens são os opressores das mulheres ou as mulheres são as opressoras dos homens?

Uma mulher acorda de manhã, em uma casa construída por homens. Ela começa a ferver a água em um fogão construído por homens, e se senta em uma cadeira e mesa, colocadas lá por homens, para ler um jornal escrito, em parte, por mulheres … mas impresso e entregue por homens.

Ela mordisca uma torrada, feita a partir de grãos, cultivados e colhidos por homens.

Oops, hora de tomar uma ducha. Ela gira uma torneira instalada por um homem, e eis que a água sai quente, emitida por um sistema muito complicado, construído por homens.

Ela dirige em direção ao trabalho em um carro construído por homens, em estradas construídas por homens, automóvel este alimentado pelo petróleo perfurado, refinado e entregue pelos homens.

Ela chega a um prédio de escritórios construídos por homens. Vai em direção à sua mesa, liga o computador, e olha para fora da janela em uma cidade construída por homens.

Cheia de potenciais clientes para seus negócios… No canto está uma mesa (nesta sala de conferências), que parece estar estranhamente fora do lugar, e chama sua atenção. Naquele momento, o zelador passeia pelo corredor.

“Bob! Ei, Bob! Você poderia, por favor, mover essa mesa, um pouco mais para o canto? Você é tão gentil…”

Ela fala, com um sorriso absolutamente falso. Bob, alheio às palavras baratas e o sorriso amarelo, emocionado ao receber qualquer atenção, de uma pessoa tão atraente… vai logo atender ao chamado.

E à medida que ele move a pesada mesa de um canto à outro pelo tapete, ela exala um suspiro confortável. Seu dia começou.

Ela vai passar as próximas 8 a 10 horas dizendo a outras pessoas o que fazer. Isso é o que ela entende por trabalho. Essa criatura, que não tem idéia de onde as coisas vêm, como são feitas, e não tem o menor conhecimento sobre como funciona o mundo, foi colocada no comando de tudo… porque não há realmente nada mais, de qualquer valor específico, que ela poderia estar fazendo.

Se ela vivesse em um mundo construído por mulheres, estaria sentada em uma tenda, observando o próprio fôlego em sua face, remendando peles de animais. Mas ela vive em um mundo CONSTRUÍDO, quase exclusivamente, por homens… e, surpreendentemente, ela não dá o mínimo valor, ou demonstra qualquer gratidão, por esse fato.

Ela nunca pára para pensar sobre isso. Nunca pára para pensar, que se todas as coisas que os homens criam e fazem fossem magicamente removidas, agora ela estaria se arrastando através de um pântano lamacento, procurando ovos de pássaros-pretos-da-asa-vermelha.

Ela acha que o mundo é feito de gramática perfeita, roupas atraentes, conversas polidas e opiniões corretas… em vez de rebites, concreto, cobre e petróleo.

Desde o dia em que ela pegou a primeira colher, tem aprendido a manipular as coisas que os homens oferecem, como se estivessem na sua frente por obra divina ou da Mãe Natureza. Ela não tem a menor idéia do que os homens realmente fazem. No entanto, de acordo com ela, e a mídia que ela consome, os homens são idiotas.

Quanto tempo você acha que isso vai durar?

Quando eu penso nos homens … os madeireiros, caminhoneiros e trabalhadores em fábricas de papel e impressoras, e entregadores… homens que têm que levantar cedo todas as manhãs, e ter um trabalho árduo, para que pessoas como Ellen Goodman e Maureen Dowd, e outras feministas fanfarronas possam se sentar em seus escritórios climatizados, cagando editoriais sobre o quão cretinos os homens são… quando penso nessas mulheres, andando sobre as costas de todos os homens, eu quero começar a bombardear tudo.

Vamos bombardear todas de volta para tendas frias e pântanos imundos, e ver sobre o quê elas irão se queixar, então. Talvez elas comecem a escrever editoriais sobre como as mulheres devam começar a desempenhar trabalhos reais. Não apenas sentadas em escritórios.

Aqui vão os fatos:

- 19 das 20 pessoas que morrem no trabalho, são homens.

- 4 de 5 suicídios, são de homens.

- 85% dos moradores de rua, são homens.

- As mulheres vivem sete anos a mais, que os homens.

- 65% da riqueza dos americanos, é propriedade de mulheres, diz a revista Forbes.

- Os homens não são considerados de maneira igualitária pelos próprios filhos.

- Homens são convocados em tempos de guerra, as mulheres não.

Perante estes fatos, como é que alguém com metade do cérebro poderia acreditar que os homens são opressores das mulheres?

Agora, escutem isso: os homens são agora, e sempre foram, os protetores e provedores para as mulheres. Os homens não são agora, e nunca foram, os opressores das mulheres.

Baseado nesse:

Truman
Truman

Mensagens : 38
Data de inscrição : 19/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Arthur Schopenhauer sobre as mulheres Empty Re: Arthur Schopenhauer sobre as mulheres

Mensagem por Truman Qui Abr 14, 2011 9:43 pm

E segue aí um artigo muito bom que acabei de achar no blog do Doutrina:

Em tempo, o sr. Rich Zubaty gostou da tradução feita acima e me mandou um PDF do livro dele, em inglês:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Taí pra quem quiser se debruçar no mesmo e tentar traduzir pro português...

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Motivos para não namorar a mulher moderna

Ainda existem muitos homens hoje bons e solteiros, que desejam um relacionamento limpo e honesto. Mas não conseguem entender porque as mulheres não o valorizam, porque terminam com ele mesmo sendo bom e porque os traem mesmo eles tendo ajudado as mulheres e alavancado a vida delas.

No meu post anterior, expliquei como o feminismo destruiu o casamento e porque ele é danoso ao homem. Hoje você vai aprender como as mulheres enxergam os homens dentro de um relacionamento como o namoro e como você pode evitar ser visto como um paspalhão imbecil.

A VISÃO UTILITARISTA DA MULHER MODERNA NOS RELACIONAMENTOS

A mulher diz que o homem a vê como um pedaço de carne, mas são elas que possuem uma visão extremamente utilitarista do homem. Toda atração feminina por um homem é em geral decorrente de um sentimento utilitarista e vou provar isso.

Pra mulher, não existem mendigos encantados. Apenas príncipes. Já homens se apaixonam pela gata borralheira e as transformam em princesas. É normal ver um homem rico namorando uma mulher de família humilde, mas não é comum uma mulher rica e destacada namorando um homem pobre. No máximo, darão sexo a ele as escondidas se ele for um marginal ou limpador de piscina mexicano.

Nenhuma mulher está disposta a assumir um mendigo e transformá-lo em príncipe. Elas não se aproximam de fracassados e sentem nojo de homens que precisam de ajuda. Vilipendiam tímidos e molham a calcinha pelos destacados. Recusam a aproximação de machos inferiores, esmagam sem dó as investidas de homens desinteressantes, sentem pavor de serem vistas ao lado de homens fracassados, desempregados e que ganhem menos do que elas.

Chorar no colo de uma mulher esperando afago é assinar um atestado de frouxo. Mesmo que ela o conforte e não diga nada, por dentro ela sente nojo de sua fraqueza e comentará disso com outras futuramente. Não está na natureza delas fazer caridade ou altruísmo gratuitos. Se não fosse assim, elas não taxariam homens bons e apegados de "pegajosos" e frouxos.

O QUE AS MULHERES MODERNAS QUEREM NUM NAMORO?

Querem aqueles que podem ajudá-las, que podem ajudar a pagar a faculdade, que possam dar caronas, que possam ajudar com os remédios da sogra e a família, que possam dar estabilidade, que possam carregar sacolas em shoppings, que possam servir de troféu de exibição para as rivais, ou que possam satisfazer suas emoções.

Ela quer que homens paguem a entrada dela no cinema durante o namoro. Ela quer o homem que compre um anel de noivado com diamantes. Ela quer que o homem dê uma festa de casamento, que pague a viagem de lua de mel. E quando o casamento vai mal, o homem fica desempregado por muito tempo ou passa a ganhar menos, se divorciam e ela quer uma pensão.

Durante toda a vida, a mulher arranca dinheiro do homem, está acostumada a ser servida, está acostumada a ser tratada como prêmio. Mulheres não fazem caridade a homens fracos. Possuem pouca paciência com fracassados, com homens chorões que dependem dos outros.

As mulheres não toleram por muito tempo homens desempregados, mal sucedidos, a não ser que ele seja um canalha provedor de emoção, desses que mesmo estando afundados na merda são desapegados o bastante para não deixar que a mulher monte nele.

Falando nisso, é muito comum ver mulheres passando necessidade material, mas sendo fiel a um canalha que a despreza e a trata como lixo. Também é comum ver mulheres traindo homens bons e provedores, bonzinhos que não geram emoção. Muitos ainda são cabaços em termos de relacionamento e não sabem o que os espera. Acham que no namoro tudo são flores e as mulheres são seres angelicais que peidam bolhas de sabão com aroma da Victoria Secret.

Por isso, ao assumir um namoro hoje, esteja ciente de que:

1 – Você será cobrado e comparado a outros machos diariamente, em todos os sentidos. Até o tamanho do seu pau e desempenho sexual será comparado ao de ex-namorados. Ela falará de você a amigas e ficarão comparando seus namorados como se fossem macacos de circo. Sua moral, decência e bondade não serão usados como pontos positivos na comparação.

2 – Seu valor não estará associado a sua moralidade e decência, bondade e altruísmo. Seu valor dentro da relação será avaliado pela capacidade de prover, seja dinheiro ou emoções. Se um dos dois esgotar, se acabará o encanto e você será descartado como uma camisinha usada.

3 – Para mulheres, não existe ética dentro de uma relação. Caso você fracasse, todas as mulheres do círculo social mais próximo dela saberão disso, embora talvez ocultem isso de você. Elas sentem prazer em comparar os machos umas das outras e usá-los como peões num jogo de xadrez. São poucos os relacionamentos que terminam bem, sem represálias. O ego da maioria delas não permite um acordo amigável.

4 – Ela mentirá e muito para você. Da boca de uma mulher nunca sairá 100% de verdades. Por isso, não pergunte nada esperando ouvir uma verdade. Avalie o que deseja saber pelo comportamento dela. Seja frio, cético, calado a maior parte do tempo. Pela boca delas, os bonzinhos, românticos e tímidos são os melhores. Mas pelo comportamento, os canalhas é que recebem o sexo intenso. Portanto, se quiser uma opinião sincera, procure um amigo leal, se possível um pai ou irmão de sangue. Se quiser avaliar com precisão uma atitude dela, analise suas ações e reações. Não interrogue mulheres esperando sinceridade.

5 – Não espere gratidão. Não espere ser retribuído por ter dado carona a ela, por ter ficado com ela no hospital, por ter ajudado sua sogra com tratamento médico, por ter dado dinheiro e presentes a ela. Na mente da mulher isso é apenas sua obrigação. Não espere que fazendo favores e dando suporte a ela isso a impedirá de traí-lo. Não impedirá.

6 – Elas usam o mito do sexo frágil para abonar comportamentos podres. Quando ela for assediada por outro macho, se fará de indefesa e induzirá que você sirva como cão de guarda, mesmo com plenas condições de se defender de assediadores (como de fato faz ao pisar na cabeça de bonzinhos).

7 - Ela é quem determinará a duração do relacionamento. Se vc tentar sair antes da hora, ela fará um inferno (por se sentir rejeitada), mas quando ela quiser sair, vai terminar com você por SMS ou MSN mesmo morando a duas quadras da sua casa.

8 - Se ela quiser casar, o aporrinhará até que vc ceda. Se não ceder, começará a ser difamado por estar "enrolando" a mulher. Todos os homens apaixonados, cedem. Mas não se iluda, ela não quer o matrimônio, e sim o "dia do casamento".

9 - Suas condições financeiras diminuirão drasticamente. Jantares, presentes, agrados, cinema, shopping, tudo isso custa muito dinheiro. Se vc tentar rachar a conta como manda o feminismo já que a mulher é independente, será mal visto e taxado de pé-rapado. Se resolver pagar a parte dela, ela ficará mal acostumada e vc se tornará um pé-rapado em breve.

10 - Ela fará constantes jogos emocionais para quebrar a estabilidade do relacionamento e gerar algum fato complicado que exija uma saborosa (ao ego) reconciliação. Jogos de ciúmes, jogos de poder, avaliações absurdas sobre vc, mudanças de temperamento, ofensas, jogadas na cara. Para a mulher moderna, desafiar a autoridade do homem na relação é um sinal de feminismo e independência. Esteja pronto para isso ou será esmagado sem dó.

VALE A PENA NAMORAR UMA MULHER MODERNA?

Não! Além do Marriage Strike, há outro movimento chamado Relationship Strike ou Greve de Relacionamento, que é quando homens decidem não aderir ao namoro e relacionamento por entenderem que ele é mais danoso ao homem do que produtivo, uma vez que as mulheres modernas não estão seriamente comprometidas com ele. Assim como toda greve, é uma atitude extrema, mas neste caso, muito produtiva. É preferível não namorar do que namorar uma mulher moderna que encara o namoro como uma formalidade social e meio de obter um apoio financeiro.

99% das mulheres hoje não estão comprometidas seriamente com o namoro e querem ter vida de solteiras mesmo namorando, saindo com as amigas e até mesmo indo a baladas e barzinhos. Acham que o namoro hoje deve ser "liberal" e o parceiro deve ter a "mente aberta". É com isso que você quer namorar? Quer ficar coçando a cabeça sempre que ela sai com as amigas, torcendo para que ninguém encoxe ela na balada? Quer ficar paranóico sempre que ela fica até tarde no MSN ou fica com o status "ocupado" sem estar falando com você? Quer surtar cada vez que ela receber um recado de um cafajeste? Parem de ser idiotas! Parem de namorar baladeiras e mulheres modernas.

Não seja um paspalho que acha que encontrou a mulher exceção e que, como ela diz que não gosta dessas coisas, você encontrou uma mulher honrada. Lembre-se, não acredite no que elas dizem e sim em como agem.

Leia novamente os 10 pontos acima e avalie se compensa entrar de cabeça num namoro moderno ou ser adepto do Relationship Strike. Tenho certeza que você ganhará saúde física e emocional, muito dinheiro economizado e alívio mental por não tomar uma decisão precipitada em assumir alguma baladeira ou ex-baladeira (como se existisse) como namorada. Pense sempre com a cabeça de cima! Vá ganhar dinheiro, estudar, ajudar sua família, investir seu dinheiro, alavancar sua carreira, não estrague sua vida virando um cachorrinho sarnento de uma mulher vadia qualquer!

No próximo post, irei abordar os principais enganos dum homem ao decidir entrar num relacionamento.
Em tempo (aguardem que em breve vou ver a possibilidade de reproduzir um log de MSN aqui que vocês vão gostar de ler - aliás, essa pessoa do MSN se encaixa direitinho nas duas coisas, tanto na matéria acima, como nas descrições abaixo). Cool

Eu cheguei a comentar em outro fórum que as mulheres são em sua maioria narcisistas/limítrofes/antisociais, em maior ou menor grau, mas sempre retendo uma (ou combinadas) características dessas "desordens de personalidade". E essa de que a maioria (no artigo do Wikipedia tinha até uma porcentagem de 72%) dos antisociais (APDs) são homens é uma dessas mentiras/falácias propagadas por aí (muito provavelmente pelas feministas...). Não há nenhuma comprovação quanto à essas "estatísticas".

O Transtorno de Personalidade Anti-Social, vulgarmente chamado Sociopatia, é um transtorno de personalidade descrito no DSM-IV-TR, caracterizado pelo comportamento impulsivo do indivíduo afetado, desprezo por normas sociais, e indiferença aos direitos e sentimentos dos outros. Não raramente os sociopatas têm um comportamento agressivo e indiferente que varia de caloroso para frio ou cruel dependendo de como quiser manipular, inteligência acima da média e possuem uma variedade grande de talentos como escrever e juntar rimas. A maioria dessas pessoas tem uma família desestruturada ou tiveram uma infância difícil, e quando atingem o fim da adolescência ou início da fase adulta, utilizam comportamento violento como meio de se "vingar" do passado, inconscientemente. Na psicanálise tal comportamento é característico das estruturas ligadas as modalidade de perversão, que diferem das neuroses e das psicoses.

Transtorno de personalidade caracterizado por um desprezo das obrigações sociais, falta de empatia para com os outros. Há um desvio considerável entre o comportamento e as normas sociais estabelecidas. O comportamento não é facilmente modificado pelas experiências adversas, inclusive pelas punições. Existe uma baixa tolerância à frustração e um baixo limiar de descarga da agressividade, inclusive da violência. Existe uma tendência a culpar os outros ou a fornecer racionalizações plausíveis para explicar um comportamento que leva o sujeito a entrar em conflito com a sociedade.
E olhem que interessante por ex. isso dos antisociais (não confundir antisocial com introvertido, não são sinônimos):



Aparente ausência de remorso ou empatia pelos outros. Estudos demonstram que eles reportam ter a mesma falta de sentimentos por si próprio(a)s;

Sem consciência (sem preocupação com o certo ou errado), embora possam pretender ter uma;

Mentiras ou furtos persistentes;

Extensa e agressiva manipulação dos outros (pessoas usadas como peões contra indivíduos selecionados como alvos) visando uma dominação e controle às custas das vítimas;

Usando padrões éticos para ludibriar os outros enquanto ignora todas essas éticas pessoalmente (táticas "teias-de-aranha", a teia é feita de regras éticas, e a pessoa antisocial é a predadora no centro dessa "teia");

Controles de comportamentos fracos - expressões de irritabilidade, tédio, impaciência, ameaças, agressão, e abuso verbal; controle inadequado de raiva e temperamento;

Promiscuidade;

Tendência a violar os limites e direitos dos outros;

Comportamento agressivo, às vezes violento; propensão à se envolver em brigas;

Inabilidade de tolerar tédio, extremos sentimentos de vazio quando não estimulado(a);

Extremo egoísmo combinado com insegurança voltada à raiva (a raiva pode ser direta ou escondida, contaminante e passivo-agressiva);

Relacionamentos pobres e abusivos;

Extrema arrogância (embora possa estar escondida de maneira a enganar os outros);

Comportamento irresponsável no trabalho;

Falta de consideração com segurança pessoal;

Pode experimentar medo como uma emoção agradável (uma suave emoção) enquanto ser incapaz de sentir terror, mesmo em situações que deixariam outros aterrorizados;

Acha que todo mundo é como eles, apenas inferiores (acha que todos são sociopatas ou antisociais como eles, embora menos inteligentes, e mais ingênuos). Não sabe o que é amor e carinho, então não pode imaginar que outras pessoas realmente sentem. "Elas devem estar fingindo");

Emocionalmente daltônico(a) (com exceção de raiva, ciúme, humorismo, luxúria e possivelmente suave medo). Sente prazer em controlar os outros;

Não pode sentir amor. Não sabe o que é. Quando outros expressam amor para eles, vêem como fraqueza e tentam usar em proveito próprio;

São atores muito bons. Tem agido por todas as suas vidas, então muitos são realmente bons nisso (alguns menos). Em vários casos podem enganar pessoas por anos;

Em situações de grupo podem se tornar influenciadores desses mesmos grupos ou serial-bullies (líderes do grupo). Muitos dentro do grupo não terão idéia que estão sendo enganados por um antisocial ou sociopata. Tais grupos sempre terão vários alvos (indivíduos que os antisociais estão liderando o grupo para atacar ou vitimar). Sempre há uma "boa" razão (história inventada pelos antisociais e seus próximos) para o porquê cada vítima ser abusada pelo grupo, desta forma boas pessoas podem ser usadas pelos antisociais para fazer coisas ruins.
Trechos do livro do Rich Zubaty:

Feministas são prostitutas corporativas

Por mais de 30 anos as feministas tem demonizado homens, minado a família e ridicularizado a religião. Valores masculinos, familiares e religiões tem sido marginalizados, zombados e descartados como ultrapassados.

No vazio criado pela hemorragia desses valores historicamente cardeais, corporações vieram à tona e encheram nossas mentes com seus valores fundamentais: riqueza, celebridade e livre-comércio de inúmeros objetos a serem comprados.

Mas desde que, como sua estratégia essencial, as corporações se projetam para apelar às compulsões endêmicas de consumo das mulheres, somos deixados com um incestuoso, auto-perpetuante ciclo de ganância.

As feministas alimentam as corporações e as corporações alimentam as feministas. Feministas não se importam se corporações enviam nossos trabalhos para longe e constroem fábricas de Terceiro-Mundo. Só se importam se há um número igual de mulheres no quadro de diretores.

É uma "INDÚSTRIA DE INFORMAÇÃO" que fatura bilhões ao ano que tem infectado nossas escolas, governo, fábricas e famílias com trabalhadores muito bem-pagos vomitando um currículo acadêmico de fatos errôneos, prioridades desviadas, idéias ruins e retórica hipócrita.

Desde que estivemos andando por aí em fraldas molhadas, todos nós temos absorvido uma chuva interminável de propaganda corporativa na TV, nos jornais, nas ruas, e em todo lugar que olhamos, e ouvimos. Ao mesmo tempo, graças ao batuque arrogante de ideologias feministas sendo gritadas nos nossos ouvidos por todas as caixas-de-sapato eletrônicas disponíveis, temos sido privados de nossos valores masculinos, familiares e religiosos, que poderiam ter equilibrado a gangorra da cultura moderna.

As feministas venderam nossas cabeças para grandes corporações, com um apito e um boquete. Elas conseguiram empregos. E daí? O compromisso foi que nossas vidas estão agora sendo vendidas e compradas por impessoais, irresponsáveis e gigantes corporativos.

Perdemos todo o sentido do que vem a ser nascer um homem, o que é a família, o que é Fé. Em outras palavras, perdemos todo o senso do Sentido da Vida.

E a solução é simples:

Precisamos regenerar uma espiritualidade temperada com masculinidade

Precisamos mudar os homens, famílias e a própria Fé para que possam vir a ter uma importância nas nossas vidas. Esqueçam esqueminhas feministas ou trapaças corporativas. E não esqueça que um grande governo significa um grande negócio esses dias. Os dois são equivalentes.

Ou, como Gerry Spence diria, grandes governos e grandes corporações são como dois cães ferrados que ficaram enroscados. Quando alguém puxa um deles, o outro segue adiante. Rude, mas precisamente sublime.

E qual o primeiro passo para se recuperar deste pesadelo feminista/corporativo/destes grandes governos? Precisamos pensar direito. Até agora temos entendido tudo ao contrário.

Homens e mulheres têm trocado suas funções mentais. Os homens se tornaram mais como mulheres. As mulheres tornaram-se mais como os homens. Os homens estão se submetendo ao seu lado "feminino". Mulheres, para compensar este vácuo de masculinidade, começaram a puxar o seu lado "masculino". Isso não é bom. Na verdade, é um desastre.

Homens não se tornam boas "mulheres" e mulheres não se tornam bons "homens". Ambos estão operando a partir de suas naturezas mais fracas. Homens não têm aptidão para as nuances mais sutis da vida doméstica. As mulheres não compreendem as nuances mais sutis da "caça". Ambos os sexos tem se aleijado. Estamos tomando sopa com um garfo. E temos amarrado nossas famílias.


A feminização da sociedade humana começou 8000 anos atrás, quando abandonamos a caça e a coleta visando as facilidades da agricultura. O Rei foi o primeiro homem feminizado. Usava vestidos, adornados com jóias, pervertia os caçadores em soldados para proteger o seu castelo cheio de
coisas, e no final das contas, se comportava como uma mulher.

Ele era rico e poderoso - o que as mulheres admiram. E estabeleceu um padrão, feminizado e materialista, do que os homens deveriam ser.

Nossas vidas estão de ponta-cabeça. Eis o que entendemos ao contrário:

As mulheres são mais materialistas que os homens.

Mater, a palavra em Latin para "mãe", é a raiz da palavra materialismo. As mulheres possuem 65% da riqueza dos Americanos de acordo com a revista Forbes. Sete vezes mais espaço é alugado para os itens pessoais das mulheres do que os dos homens. As mulheres tomam 85% das decisões de compra.

As mulheres têm ingenuamente entrado em uma aliança profana
com as empresas para conseguirem mais empregos e mais coisas. A conquista corporativa, a mentalidade materialista da sociedade moderna, podem ser responsabilizados diretamente na ganância feminina, e no egoísmo e materialismo femininos.

Os homens não são a causa das guerras.

Ganância, materialismo, e egoísmo são as causas das guerras. O século 20 testemunhou um aumento exponencial nos direitos das mulheres, incluindo o de votar. E um aumento exponencial nas guerras - duas GUerras Mundiais e centenas de conflitos igualmente mortais. Estes fatos NÃO são independentes.

A cobiça, materialismo e egoísmo femininos são as principais causas para as guerras. E os homens são obrigados a lutar em guerras. As mulheres, não. Mas todas adoram a segurança, luxo e economia de tempo de engenhocas produzidas em uma economia militar.

Os valores femininos são as causas por trás das guerras. As mulheres SÃO as causas das guerras.

Homens são mais espirituais que mulheres.

Toda sociedade humana reconheceu a Mãe-Terra e o Pai Celestial. A mulher é vinculada à terra, estabelecida, materialista. O homem está lá em cima, nos céus, sonhador, criativo, espontâneo, na busca por um Deus invisível. Chega a ser absurdo e caracteriza uma opressão da natureza masculina afirmar que as mulheres são mais espirituais que os homens.

As mulheres não são moralmente superiores aos homens.

As mulheres não são sempre gentis, carinhosas e compartilhadoras. Estereótipos psicológicos fez um profundo desserviço aos homens ao rotular as mulheres como afetuosas e os homens como agressivos.

Políticos e tubarões de negócios femininos são mais cruéis do que os homens podem imaginar. E meu lado carinhoso, afetuoso e atencioso não é meu lado feminino; é MEU lado carinhoso, afetuoso e atencioso!

Meu lado malvado, manipulador e agressivo não é meu lado masculino; é meu lado malvado, manipulador e agressivo! Infelizmente, devido à nossa cegueira social ao fato de que mulheres não são moralmente superiores aos homens, elas se safam ao bolar bem mais que seu quinhão de tragédias e atrocidades.

Se um homem bate numa mulher queremos colocar ele na cadeia. Se uma mulher bate num homem queremos saber o que ele disse para irritá-la.

As mulheres pensam que "Fidelidade" é uma cidade na Pensilvânia. Ao longo da história humana, as mulheres, sendo fisicamente mais fracas, têm aperfeiçoado suas habilidades em mentiras, enganos e disfarces. Mas nós, pessoas de mentes-simplistas como somos, sucumbindo às suas maneiras solícitas e sorridentes, de maneira subsconsciente elevamos as mesmas em um pedestal de Superioridade Moral.

O que é uma farsa. As mulheres sabem o que as outras de sua espécie são. Somos nós, tolos, que negamos a fina moral das mulheres. Achamos que "precisamos" de algumas imagens de pureza feminina. Rastejamos com nossas barrigas através de buracos de graxa da Vida agarrados a alguns ícones "maternos".

Bom, palermas... vou confidenciar algo a vocês: quando for o caso de uma palavra de um homem contra a de uma mulher, é melhor acreditar na do homem.

Homens são mais intuitivos que as mulheres.

Nossa arte, ciência, matemáticas - nossa inteira sociedade - é produto de intuição masculina. Por milênios homens tem se agarrado à abstrações celestes e lutado para trazê-las em formas físicas, pela intuição, analisando as possibilidades. A "intuição feminina" é um pouco mais do que as extrapolações analíticas, motivadas pela negatividade - eternas previsões de catástrofes.

Poucas mulheres perdem tempo pensando o porquê do universo estar expandindo agora mais rápido que há 10 bilhões de anos atrás. Mas todas elas podem produzir cenários detalhados de como "tudo está ficando pior".

Mulheres são mais analíticas que homens.

Depois vou lançar uma discussão de quem é mais "lógico", mas é óbvio para qualquer pessoa que as mulheres analizam os detalhes mais ínfimos de qualquer situação. Mas os homens tem uma visão mais ampla de tudo e vêem o quadro no geral, mesmo que ele esteja obscuro.

Os homens tem mais habilidades em relacionamentos que as mulheres.

Mulheres falam muito sobre relacionamentos. Os homens ENTRAM em relacionamentos. São jogadores de equipe. Foi assim que Colombo cruzou o Atlântico. Foi assim que o homem chegou à Lua. Assista um jogo de basquete - as disparadas, os dribles, as sinalizações, as movimentações com piscadas, as jogadas ensaidas, as roubadas de bola, os saltos, as cestas... Os relacionamentos masculinos acontecem mais rápidos que podemos falar.

Os homens tem sentimentos mais profundos que as mulheres.

As mulheres tem mais emoções, os homens tem sentimentos mais profundos. As mulheres reclamam disso e daquilo. Os homens conservam seus sentimentos lá no fundo. Ocasionalmente os sentimentos masculinos explodem à vista - virtualmente toda a nossa arte e música são produtos de sentimentos masculinos.

Mas a maioria dos homens tem medo de demonstrar seus sentimentos - e tem porque foram envergonhados. Envergonhados pelas próprias mulheres que afirmam que os homens não tem "receio" de expressar o que sentem.

Mas quando os homens deixam a cautela de lado e dizem às suas mulheres como se sentem, inevitavelmente, de uma maneira ou de outra, as mulheres respondem com "Você não deveria se sentir desse jeito." ou "Você não deveria se sentir assim". Ou mesmo "Você deveria se envergonhar".

E tudo é conseguido de maneira solícita, atenciosa e carinhosa, de modo que, desde a infância, homens aprendem a ver isto como realmente é: outra manipulação feminina. Quando você revela seus sentimentos a uma mulher ela usará os mesmos contra você de alguma maneira.

É como quando estamos num tribunal, e uma advogada de acusação está nos pressionando com um depoimento enquanto cozinha um espaguete. Assustador. Em quem você confia? Outros homens? Deve estar brincando.

"Igualdade" é insignificante.

Uma abelha é igual à um papagaio? Uma baleia a um esquilo? O termo não significa nada. E de qualquer forma, o feminismo nunca foi honesto sobre IGUALDADE. Se baseou e baseia, sim, em conseguir MAIS COISAS PARA AS MULHERES. As mulheres não querem trabalhar em minerações ou serem convocadas para uma guerra. Isso é muita Igualdade para elas.

Então, apenas iremos deixá-las em algum escritório para que possam ficar confortáveis e comprar mais porcarias. Esqueçam que elas vivem 8 anos mais que nós.

Ignorem o fato de que 19 de 20 pessoas que morrem em trabalhos são homens. Ou que 4 de 5 suicídios são de homens. Ou que 80% dos desabrigados são homens.

Este é o outro lado da Igualdade, e elas não querem ouvir sobre ele.

"Programas para homens? Homens tem tudo - não tem?... Eu?" ela acha graça. "Me alistar? Trabalhar numa petrolífera? Você deve estar brincando. Eu não sou equipada para isso. Esse não é o tipo de Igualdade que eu quis dizer".

O feminismo é um desastre.

Por 8000 anos o mundo tem progressivamente se tornado mais feminino. Perdemos de nossa vista a natureza do nosso verdadeiro gênero. 100 anos atrás as feministas estavam tentando retirar mulheres e crianças das fábricas para formar as famílias mais fortes. O atual movimento feminista quer colocá-las de volta - e destruir a família. Insidioso. Desviado. Ruim.
Vejam também a transcrição dessa entrevista/podcast com ele:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Esse link do GNSR tem comentários muito bons...

Discussão excelente sobre o podcast:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Transcrições com comentários bem sacados que depois vale a pena traduzir:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Neles inclusive se comenta em um trecho sobre a verdadeira natureza da mulher na linha do que Schopenhauer disse sobre as mesmas mentirem e fingirem o tempo todo.


Última edição por Truman em Qui Abr 28, 2011 3:12 pm, editado 8 vez(es) (Motivo da edição : Vídeos do YT)
Truman
Truman

Mensagens : 38
Data de inscrição : 19/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Arthur Schopenhauer sobre as mulheres Empty Re: Arthur Schopenhauer sobre as mulheres

Mensagem por Convidad Sex Abr 15, 2011 8:33 am

Não é atoa que os pensadores de "antigamente" continuam sendo chamados de filósofos.

O que eles falavam há anos está mais "in voga" do que pensamos. Gosto de obter esse tipo de conhecimento. Schopenhauer, Nietzsche, Eliphas Levi, Maquiavel, e outros mais.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Arthur Schopenhauer sobre as mulheres Empty Re: Arthur Schopenhauer sobre as mulheres

Mensagem por Fábio Leite Dom Abr 24, 2011 12:28 pm

Truman escreveu:

[...]

Como foi dito aqui, todas tem a cabeça fraca, estão eternamente insatisfeitas, são sempre contraditórias, ilógicas, e essa predileção pelas coisas subjetivas (como status (seja esse "status" bom ou ruim, seja o sujeito rico ou bandido), que é pra mim algo sem valor algum). Tudo é usado como meio, não fim. Principalmente quando falamos de sexo...

Me intriga, de verdade, ler os tópicos criados aqui por pessoas que ainda insistem em acreditar que o interesse dessas mulheres é objetivo e genuíno.

Mulheres dirão e farão qualquer coisa pra convencer a si mesmas que são vítimas em situações e não interessa que argumentos você tenha, nem que você grave as mesmas agindo como retardadas que são, jamais acreditarão que estão erradas. São pessoas delirantes.

[...]

Quanto às mulheres mais atraentes, a minha hipótese é que são estragadas já na infância pelo pai.


Eu não diria que são TODAS, mas uma maioria esmagadora que mtas vezes nos impede de analisar as exceções. Você está certo ao levantar todas essas características das mulheres, e é verdade mesmo. Como também é verdade que amizade homem X mulher PODE (veja bem, é tudo em potencial) surgir quando não há atração sexual por nenhuma das partes.

Tenho umas 2 ou 3 amigas, quase irmãs minhas. Feinhas de dar dó, mas gente finíssima, que topam ir num boteco sujo fácil e não têm muitas frescuras (aliás, chegam até a criticar esse comportamento feminino hoje, tão instrumentalizador, utilitarista e... feminista). Elas me "usaram" como ombro e "muleta emocional" depois de tomar foras? Sim, mas por outro lado, também já me tiraram de barras muito pesadas e até me arrumaram amigas delas para eu comer (!).

Quanto a Schopenhauer, "Estudos sobre o Pessimismo" é leitura obrigatória para todos deste fórum que querem se desapegar sem serem escrotos.

E valeu pelos links e vídeos, são grandes leituras. Coisas assim enriquecem o fórum.
Fábio Leite
Fábio Leite

Mensagens : 120
Data de inscrição : 16/12/2010

http://www.formspring.me/milkoflove

Ir para o topo Ir para baixo

Arthur Schopenhauer sobre as mulheres Empty Re: Arthur Schopenhauer sobre as mulheres

Mensagem por jaf Ter Abr 26, 2011 10:43 pm

Recomendo a todos que leiam esse texto!
jaf
jaf

Mensagens : 37
Data de inscrição : 29/11/2010
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

Arthur Schopenhauer sobre as mulheres Empty Re: Arthur Schopenhauer sobre as mulheres

Mensagem por Truman Qua Abr 27, 2011 10:05 pm

Fábio Leite escreveu:Eu não diria que são TODAS, mas uma maioria esmagadora que mtas vezes nos impede de analisar as exceções. Você está certo ao levantar todas essas características das mulheres, e é verdade mesmo. Como também é verdade que amizade homem X mulher PODE (veja bem, é tudo em potencial) surgir quando não há atração sexual por nenhuma das partes.

Tenho umas 2 ou 3 amigas, quase irmãs minhas. Feinhas de dar dó, mas gente finíssima, que topam ir num boteco sujo fácil e não têm muitas frescuras (aliás, chegam até a criticar esse comportamento feminino hoje, tão instrumentalizador, utilitarista e... feminista). Elas me "usaram" como ombro e "muleta emocional" depois de tomar foras? Sim, mas por outro lado, também já me tiraram de barras muito pesadas e até me arrumaram amigas delas para eu comer (!).

Quanto a Schopenhauer, "Estudos sobre o Pessimismo" é leitura obrigatória para todos deste fórum que querem se desapegar sem serem escrotos.

E valeu pelos links e vídeos, são grandes leituras. Coisas assim enriquecem o fórum.
A mente humana é uma coisa maravilhosa. Não me refiro ao cérebro. Ele é só uma máquina.

A mente humana coordena coisas que nem fazemos idéia.

De nosso corpo a até "energias" sutis que estão a nossa volta.

Há pessoas que você conversa e que se sente bem. Pessoas que ACRESCENTAM coisas à sua vida.

Pessoas que te estimulam, que te fazem bem.

E há pessoas que te tomam. Que arrancam suas coisas, sua força, sua saúde.

Pessoas negativas, pra baixo, medonhas.

Cânceres.

A mente de muitas pessoas age como se drenasse nossa "energia vital".

São pessoas extremamente "negativas", arrogantes, presunçosas e que, se olharmos bem, tem vidas de MERDA!

Não me refiro a bens materiais, grana, casas, ouro, favela.

São pessoas que te fazem mal, por mais que você negue. Por mais que você se iluda, por mais que você ache que não.

É complicado dizer isso porque é que nem explicar sobre radioatividade.

Na minha opinião, mulheres são radioativas. Wink

Antigamente se dizia que são "pessoas zicadas", com "olho-gordo", amaldiçoadas.

Tudo porque elas fazem com que suas mentes criem uma "onda de pensamento" que, primeiro, as destróem. E depois destróem quem está ao redor delas.

Algumas pessoas são tão podres e fodidas que ficam numa boa com elas.

Mas quem tem um PINGO de "luz", não tolera essa podridão escura.

Enfim, uma vez colocaram um crisântemo na mão de uma mulher. Deu 2 minutos e o crisântemo murchou.

Sacou?
Truman
Truman

Mensagens : 38
Data de inscrição : 19/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Arthur Schopenhauer sobre as mulheres Empty mulher

Mensagem por baba86 Qua Abr 27, 2011 11:35 pm

Ótimo texto, truman. gostaria de clarear algo que os mais novos falam muito: sobre "achar uma mulher certa, diferente". Estou casado há mais de 12 anos, quase separado, e casei com uma mina do interior, educação antiga, carater, bonita, etc... A mulher como fenômeno social que é, acaba por se identificar com o grupo social que vive(são paulo) e aos poucos passa a incorporar todos os defeitos de seus pares !!! Orkut, msn, balada etc..
Sempre fui muito firmeza para ciúme e lembro de épocas que a mulher passava noites na internet galinhando e recebendo cantadas para inflar o ego !! ou arranjava um admirador no condomínio(o que nunca falta visto que é gatinha) para depois me contar. Na verdade nunca liguei pois acho que mulher bonita é para o mundo, só não caho correto a traição... Ela sempre falava que não deveria trazer exemplos de fora para casa e sempre era ela que mencionava que alguma amiga tinha algo que ela não tinha etc... ou seja, usava o parametro social sempre... Sou muito cético a respeito da escolha da moça certa, pois mesmo que seja certa no início, com certeza mudará, sempre para pior.. Hoje depois de este tempo de casamento, simplesmente não confio e não quero nenhum tipo de acordo com qq mulher !! na verdade não quero nada, só um pouco de sexo e diversão, nada mais !! não espere nada das mulheres e assim poderá viver melhor !! depois que li "o homem domado" pude reviver tudo que um casamento significa !! um caminhão de problemas para os homens e um capacho para a mulher rir !! Existem muitas mulhres no trabalho e o livro ajudou a olha-las com simplicidade, lembrado-me sempre de seu poço raso de sentimentos !! agora sempre imagino o pior e o mais podre e sempre acerto !!! passei a entender melhor elas !!! sempre pense que elas são muito simples e utilitarias, sem grandes dramas, apenas a lida diária do $$$. Aprendi a usar a inveja entre elas !! é a melhor maneira de obter favores para vc !! Sempre diga a uma que a outra ofereceu algo para vc e talvez ela ofereça algo melhor !! dê um presente para que uma mulher entregue para a outra !! vc dá pessoalmente um presente e fala para aquela que recebeu que entregue o presente para a outra !! isso leva a inveja as alturas !!!
Gostaria de frisar que fui muito feliz sexualmente no casamento, que com o passar do tempo enche o saco, por mais que seja gatinha !! não sou revoltado, etc.. apenas não encontrei no casamento um companherismo verdadeiro ou próximo a isto... a mulher sempre joga, mente, etc.. os homens tb fazem isto, mas é diferente e não existe envolvimento de deseja, o que torna as coisas difíceis. Este texto é para reflexões e comentarios
baba86
baba86

Mensagens : 33
Data de inscrição : 27/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Arthur Schopenhauer sobre as mulheres Empty Re: Arthur Schopenhauer sobre as mulheres

Mensagem por Smith Qui Abr 28, 2011 3:05 am

Taí mais um motivo pra eu não me casar nos dias de hj. Espero comentários sobre o post do cara acima.
Smith
Smith
Moderação

Mensagens : 954
Data de inscrição : 17/12/2010
Idade : 32
Localização : Minas Gerais

Ir para o topo Ir para baixo

Arthur Schopenhauer sobre as mulheres Empty Re: Arthur Schopenhauer sobre as mulheres

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos