Canal do Búfalo
ATENÇÃO:

Alguns sites clandestinos tentam associar indevidamente suas imagens ao nosso fórum. Não temos relação com nenhum site exceto os que estão na barra lateral direita do fórum, na área de "Blogs Parceiros".

Caso tenha visto algum tentando associar a imagem do fórum a assuntos asquerosos como pedofilia e estupro, fiquem avisados que esta informação é TOTALMENTE FALSA.

Atenciosamente,
Canal do Búfalo.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Canal do Búfalo
ATENÇÃO:

Alguns sites clandestinos tentam associar indevidamente suas imagens ao nosso fórum. Não temos relação com nenhum site exceto os que estão na barra lateral direita do fórum, na área de "Blogs Parceiros".

Caso tenha visto algum tentando associar a imagem do fórum a assuntos asquerosos como pedofilia e estupro, fiquem avisados que esta informação é TOTALMENTE FALSA.

Atenciosamente,
Canal do Búfalo.
Canal do Búfalo
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Navegação
 Índice
 Ir para o blog
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» [Relato] Camarada pegou porra alheia e não achou nada demais!
[Ajuda] Matemática - Técnicas pra aprender EmptyQui Out 13, 2011 10:14 pm por Smith

» O VELHO SAMBA ADERINDO A REAL .
[Ajuda] Matemática - Técnicas pra aprender EmptySex Out 07, 2011 3:40 am por Smith

» [Fixo] (Download) BackUp Da Real(PDF)
[Ajuda] Matemática - Técnicas pra aprender EmptySex Out 07, 2011 3:39 am por Smith

» Procuro ela ou não?
[Ajuda] Matemática - Técnicas pra aprender EmptySex Out 07, 2011 3:39 am por Smith

» Dossiê Vivi Facada!
[Ajuda] Matemática - Técnicas pra aprender EmptySex Out 07, 2011 3:35 am por Smith

» AS MULHERES MAIS GOSTOSAS DO BRASIL PARTICIPAM DO SWING DO PRAGA.
[Ajuda] Matemática - Técnicas pra aprender EmptySex Out 07, 2011 3:30 am por Smith

» [+18] A mulher mais gostosa que ja vi.
[Ajuda] Matemática - Técnicas pra aprender EmptySex Out 07, 2011 3:26 am por Smith

» Menino inicia tratamento de mudança de sexo aos 8 anos
[Ajuda] Matemática - Técnicas pra aprender EmptySex Out 07, 2011 3:25 am por Smith

» Aniversário do fórum
[Ajuda] Matemática - Técnicas pra aprender EmptySex Out 07, 2011 3:24 am por Smith

Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada


[Ajuda] Matemática - Técnicas pra aprender

+12
SireHorse
Gmct
Marques
John_junior
bulldozer
Gats
Golgo 13
John Cena
High_Lander
Sr.Kronos
Z
Smith
16 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

[Ajuda] Matemática - Técnicas pra aprender Empty [Ajuda] Matemática - Técnicas pra aprender

Mensagem por Smith Qui Jul 21, 2011 8:12 pm

Ae manada, direto ao ponto:

Desde os tempos de ensino fundamental e médio que eu sou um LIXO HUMANO em matemática. Karaio, passava de ano sem saber a matéria, e nem sei como conseguia isso. Mas a merda é que agora eu to me fudendo pra fazer concurso público, pego nos livros pra estudar, mas eu simplesmente NÃO CONSIGO entender os exercícios. O problema não é executar os cálculos, isso é fácil, o problema é que eu tenho uma dificuldade DO CARALHO pra entender o que o exercício está pedindo, por mais que eu estude a matéria. Acho que o jeito é trazer essa dúvida pro fórum pra ver se consigo algum jeito de resolver isso. Na hora que eu vejo as explicações nos livros, vídeos, etc parece fácil, mas quando vou fazer as provas, quando leio o exercício, parece que me dá um branco e eu não consigo entender o que o exercício pede.

O que vocês podem me aconselhar a fazer?
Smith
Smith
Moderação

Mensagens : 954
Data de inscrição : 17/12/2010
Idade : 32
Localização : Minas Gerais

Ir para o topo Ir para baixo

[Ajuda] Matemática - Técnicas pra aprender Empty Re: [Ajuda] Matemática - Técnicas pra aprender

Mensagem por Z Qui Jul 21, 2011 8:46 pm

Cara vou te ajudar, jaja eu te mando uns links para você ler e talz e escrevo de forma mais clara.
Z
Z

Mensagens : 117
Data de inscrição : 06/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

[Ajuda] Matemática - Técnicas pra aprender Empty Re: [Ajuda] Matemática - Técnicas pra aprender

Mensagem por Sr.Kronos Qui Jul 21, 2011 9:03 pm

Ae manada, direto ao ponto:

Desde os tempos de ensino fundamental e médio que eu sou um LIXO HUMANO em matemática. Karaio, passava de ano sem saber a matéria, e nem sei como conseguia isso. Mas a merda é que agora eu to me fudendo pra fazer concurso público, pego nos livros pra estudar, mas eu simplesmente NÃO CONSIGO entender os exercícios. O problema não é executar os cálculos, isso é fácil, o problema é que eu tenho uma dificuldade DO CARALHO pra entender o que o exercício está pedindo, por mais que eu estude a matéria. Acho que o jeito é trazer essa dúvida pro fórum pra ver se consigo algum jeito de resolver isso. Na hora que eu vejo as explicações nos livros, vídeos, etc parece fácil, mas quando vou fazer as provas, quando leio o exercício, parece que me dá um branco e eu não consigo entender o que o exercício pede.

O que vocês podem me aconselhar a fazer?

Não sei se entendi claramente. Embarassed

Pelo que eu li, você entende a matéria, entretanto não interpreta corretamente os exercicios, não sei um metodo para aprender a fazer isso, mas desde pequenos nos falam que devemos ler atentamente a pergunta, para saber o que se pede.

Sr.Kronos
Sr.Kronos

Mensagens : 8
Data de inscrição : 18/07/2011
Idade : 26

Ir para o topo Ir para baixo

[Ajuda] Matemática - Técnicas pra aprender Empty Re: [Ajuda] Matemática - Técnicas pra aprender

Mensagem por High_Lander Qui Jul 21, 2011 9:09 pm

cara, tem um livro bom que eu recomendo, é bem didático e tem uns exercícios de faculdade. é meio antigo, mas ainda serve.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-190115386-matematica-fundamental-giovanni-bonjorno-giovanni-jr-_JM
Matematica fundamental 2º Grau José Ruy Giovanni, José Roberto Bonjorno, José Ruy Giovanni Jr
High_Lander
High_Lander

Mensagens : 125
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 33
Localização : Altamira-PA

http://www.caef.rg3.net

Ir para o topo Ir para baixo

[Ajuda] Matemática - Técnicas pra aprender Empty Re: [Ajuda] Matemática - Técnicas pra aprender

Mensagem por High_Lander Qui Jul 21, 2011 9:10 pm

outra coisa, aprendi bastante em cursinho tbm, ve se faz algum ou contrata um prof particular.
High_Lander
High_Lander

Mensagens : 125
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 33
Localização : Altamira-PA

http://www.caef.rg3.net

Ir para o topo Ir para baixo

[Ajuda] Matemática - Técnicas pra aprender Empty Re: [Ajuda] Matemática - Técnicas pra aprender

Mensagem por Z Qui Jul 21, 2011 9:12 pm

Tecnicas e Modos de estudos Este ajuda no inicio a se conhecer melhor talves seja por isto que o considero o melhor livro sobre estudos, vale a pena ler cada folha, vai por mim.

Matematica e raciocinio Este é o pior de todos é chato, descomplicada é um ova falaria para o autor do livro, porém te ajudar a pensar, o problema de apostilas é que ela é direta ao ponto e você reflete pouco sobre o mesmo. O que faz você saber fazer aquele exercicio porém não saberá colocar o conhecimento em outros exercicios similares

Aprenda a ler: não estou zuando mas o problema dos exercicios é que não pegamos a ideia central ou não entendemos bem o que se passa nele, podemos somente pegar e passar o olho porém temos que saber o que ele quer.
Aconselho a procurar livros sobre isto, não posso indicar agora até porque não tenho nenhum em mente bom para te falar, porém exite um conteudo na internet sobre isto.

Faça coisas pequenas de inicio: muitos concursos só pedem 2 ou 3 exercicios mega elaborados na prova o restante é exercicios de caracter simples, de soma/multiplicar/subtrair/dividir, sendo que podem contar todos no mesmo exercicio então é bom ficar rapido nelas, isto pode ser você levando um material para ficar fazendo enquanto ta no onibus.

Faça varios exercicios: baixe e imprima para realiza-los e depois quando chegar em casa ou no fim de semana veja o que você errou e tente novamente (é osso e chato aconselho a pegar leve nisto pois é bem capaz de desistir pois a cabeça esquenta em alguns exercicios)


Muitas coisas que posso dizer esta no livro que passei o link, é essencial ler ele, pois ajuda muito(caso o link não funcione pega o nome o procura no 4share).
Procure outros livros como de raciocinios do modo do outro, é divertido até depois de um tempo e te ajuda a refletir.

Abraço!
Z
Z

Mensagens : 117
Data de inscrição : 06/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

[Ajuda] Matemática - Técnicas pra aprender Empty Re: [Ajuda] Matemática - Técnicas pra aprender

Mensagem por John Cena Qui Jul 21, 2011 9:14 pm

Tá igual eu. Tambem sempre fui ruim em matemática, mas era bom nas matérias que não eram de exatas, quando fui fazer a prova do enem tive que chutar umas 10 de matemática porque não tinha nem idéia daquilo, as questões eram só uns riscos pra lá, umas linhas que atravessavam, não sei como os outros conseguiram fazer.

Mas acho que pro cara pegar bem essas contas tem que tá sempre praticando, sempre encima, por exemplo: se me pedem pra fazer um texto, ou uma redação eu acho extremamente fácil, creio que isso se deva do fato que eu diariamente estou lendo e escrevendo coisas, já tem gente que se caga de medo da parte da redação nas provas, isso é porque tem dificuldade de colocar e desenvolver as idéias num papel, ou seja estão com essa capacidade "enferrujada".

Você diz ter dificuldade para entender os exercicícios, não sei se te adianta, mas geralmente nesses casos a gente corta o enunciado e coloca só os números principais no papel, e depois relê o exercício a fim de identificar o tipo de calculo que ele quer que você faça.
John Cena
John Cena

Mensagens : 32
Data de inscrição : 15/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[Ajuda] Matemática - Técnicas pra aprender Empty Re: [Ajuda] Matemática - Técnicas pra aprender

Mensagem por Smith Qui Jul 21, 2011 9:55 pm

Sr.Kronos escreveu:Não sei se entendi claramente. Embarassed

Pelo que eu li, você entende a matéria, entretanto não interpreta corretamente os exercicios, não sei um metodo para aprender a fazer isso, mas desde pequenos nos falam que devemos ler atentamente a pergunta, para saber o que se pede.
Não cara, o que eu entendo são os cálculos. Se colocar uma fórmula pra eu resolver, resolvo fácil. O problema é saber fazer o que o exercício pede. É como saber dirigir mas não saber a onde ir, entende?

Agradeço já de antemão as respostas do Z, High Lander, etc, quando eu tiver um tempinho aqui dou uma conferida pq to meio ocupado agora.
Smith
Smith
Moderação

Mensagens : 954
Data de inscrição : 17/12/2010
Idade : 32
Localização : Minas Gerais

Ir para o topo Ir para baixo

[Ajuda] Matemática - Técnicas pra aprender Empty Re: [Ajuda] Matemática - Técnicas pra aprender

Mensagem por Golgo 13 Qui Jul 21, 2011 10:51 pm

pra mim é decodificação de texto , não interpretação de texto


cada termo vc precisa no exato momento que vc lê .. lembrar exatamente o que é e todas as suas implicações

isso associado as diretrizes da questão


o calculo em si é fácil
Golgo 13
Golgo 13

Mensagens : 767
Data de inscrição : 11/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[Ajuda] Matemática - Técnicas pra aprender Empty Re: [Ajuda] Matemática - Técnicas pra aprender

Mensagem por Gats Qui Jul 21, 2011 11:50 pm

2 jeitos...sabe fazer contas?
Tem certeza?

2+2=4
2+2=4
2+2=5
?
Errou porque falta de atenção ou porque realmente nao sabia...

Comece dai...a uma grande confusao entre a falta de atenção e nao saber.

Procure no youtube um canal chamado vestibulandia,o cara é fera fez umas 200 aulas de matematica desde a basica a geometrica vale a pena conferir.
Gats
Gats

Mensagens : 32
Data de inscrição : 16/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[Ajuda] Matemática - Técnicas pra aprender Empty Re: [Ajuda] Matemática - Técnicas pra aprender

Mensagem por bulldozer Sex Jul 22, 2011 8:06 am

Faça assim, Smith, mande por PM um exercício que você tem dúvida para mim, aí eu te ajudo, ok ?

Assim, eu também consigo ter uma idéia dá onde você tá escorregando.

Matemática, como tudo na vida é treino. Mas diferente das outras matérias, ela tem que ser construída... Ou seja, se faltar algum bloco no começo, você se enrola todo.
bulldozer
bulldozer

Mensagens : 61
Data de inscrição : 03/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

[Ajuda] Matemática - Técnicas pra aprender Empty Re: [Ajuda] Matemática - Técnicas pra aprender

Mensagem por John_junior Sex Jul 22, 2011 3:52 pm

Z escreveu:
Aprenda a ler: não estou zuando mas o problema dos exercicios é que não pegamos a ideia central ou não entendemos bem o que se passa nele, podemos somente pegar e passar o olho porém temos que saber o que ele quer.
Aconselho a procurar livros sobre isto, não posso indicar agora até porque não tenho nenhum em mente bom para te falar, porém exite um conteudo na internet sobre isto.
Concordo plenamente contigo, cara.
Matemática é uma disciplina linda, mas é coisa de homem! Envolve trabalho duro, persistência e desafio.
O problema do companheiro Smith é o mesmo que eu via quando tive que dar aulas de matemática e física numa escola: os alunos sabem fazer as contas mas não entendem os problemas.
Pra isso, recomendei pra que TODOS lessem um livro chamado "O Homem que Calculava" de Malba Tahan. É um romance infanto-juvenil sobre um calculista, envolve muitos problemas matemáticos e é bem gostoso de ler e de responder os desafios. Discutimos em sala as situações matemáticas do livro e ajudou muito a quebrar essa resistência no entendimento de problemas.
Leia e resolva os problemas, você não vai se arrepender!



John_junior
John_junior

Mensagens : 491
Data de inscrição : 18/10/2010
Idade : 43
Localização : Floripa x Natal

Ir para o topo Ir para baixo

[Ajuda] Matemática - Técnicas pra aprender Empty Re: [Ajuda] Matemática - Técnicas pra aprender

Mensagem por Marques Sáb Jul 23, 2011 11:28 am

Você tem dificuldade ao ler uma questão do tipo:
Duas velas do mesmo tamanho são acesas ao mesmo tempo, mas a primeira demora 3 horas para queimar toda, enquanto a segunda 4 horas. Em que tempo a primeira vela terá o dobro da segunda ?

Se eu disser que a equação para encontrar a resposta é [Ajuda] Matemática - Técnicas pra aprender Gif&s=1&w=118&h=34 você vai resolver sem nenhuma dificuldade.
O seu problema é montar essa equação a partir do texto. Demora horas e não chega a lugar nenhum, parece algo impossível. É isso mesmo ? Piora quando você precisa encontrar duas equações, que cai em um sistema para poder chegar a resposta certa ?

Não sei como é seu inglês, mas esses dois pequenos livros podem ajudá-lo absurdamente.

http://www.amazon.com/Problems-Algebra-Proven-Techniques-Expert/dp/0071343075/ (necessário)

http://www.amazon.com/How-Solve-Aspect-Mathematical-Method/dp/4871878309/ (bastante útil)

Fora isso, vai ter que praticar, praticar, praticar e praticar.


Resolução da vela feita por mim

http://s3.postimage.org/4tonayo31/mate.gif (*se são do mesmo tamanho, mas demoram tempos diferentes para queimarem, então a espessura é diferente, daí o traço vermelho)

Essa é a resolução mais simples que você vai encontrar por aí. Tentei abstrair o máximo que eu pude. Porém, já vi resoluções desta questão usando até equação do segundo grau, através de raízes, substituindo uma equação em outra equação, etc. Algo bastante tenebroso, time-consuming e desnecessário. Tente ser o mais simples possível sendo lógico.
Marques
Marques

Mensagens : 70
Data de inscrição : 12/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[Ajuda] Matemática - Técnicas pra aprender Empty Re: [Ajuda] Matemática - Técnicas pra aprender

Mensagem por Smith Sáb Jul 23, 2011 3:41 pm

Marques escreveu:Você tem dificuldade ao ler uma questão do tipo:
Duas velas do mesmo tamanho são acesas ao mesmo tempo, mas a primeira demora 3 horas para queimar toda, enquanto a segunda 4 horas. Em que tempo a primeira vela terá o dobro da segunda ?

Se eu disser que a equação para encontrar a resposta é [Ajuda] Matemática - Técnicas pra aprender Gif&s=1&w=118&h=34 você vai resolver sem nenhuma dificuldade.
O seu problema é montar essa equação a partir do texto. Demora horas e não chega a lugar nenhum, parece algo impossível. É isso mesmo ? Piora quando você precisa encontrar duas equações, que cai em um sistema para poder chegar a resposta certa ?
Exatamente. É isso que eu não consigo ou tenho dificuldade para entender, saber o que o exercício quer. Eu sei inglês, irei dar uma conferida nos links, agradeço a ajuda.

@Z, agradeço a preocupação em ajudar cara, sério mesmo, vou conferir tudo que você me passou.

@John, exatamente. Saber que 5 + x = 10, x=5 é fácil, o problema é saber se o exercício pede isso ou não.

@bulldozer assim que eu puder aqui mando alguns exercícios exemplificando.

Não estou em casa no momento, quando chegar irei conferir os links e conselhos passados com mais calma e aí respondo todo mundo devidamente. Agradeço a todos que têm se preocupado em contribuir ao tópico, pois é uma dificuldade que venho trazendo desde os tempos do ensino fundamental. Um abraço honrado a vocês.

Até depois.
Smith
Smith
Moderação

Mensagens : 954
Data de inscrição : 17/12/2010
Idade : 32
Localização : Minas Gerais

Ir para o topo Ir para baixo

[Ajuda] Matemática - Técnicas pra aprender Empty Re: [Ajuda] Matemática - Técnicas pra aprender

Mensagem por Gmct Dom Jul 24, 2011 4:00 pm

Depende muito também da organizadora do concurso.

Por exemplo, a VUNESP tem um estilo, a IBFC tem outro estilo, a FCC outro, etc.

O bom é pegar as provas passadas da instituição que vai organizar o seu concurso e praticar, praticar, praticar. Um site excelente para pegar essas provas e fazer outros testes é o PCI Concursos

Até porque um único problema pode ser resolvido de várias formas, então não adianta eu te explicar de um jeito que vc não entende, vc mesmo tem que resolver do jeito que mais "gosta".

É como uma arte marcial: vc treina, treina e com o tempo acaba definindo um estilo próprio de lutar.

Por último, procura uma unidade do Instituto Kumon, que é um método japonês de ensino de matemática. Vê se vc gosta do estilo deles.
Gmct
Gmct

Mensagens : 150
Data de inscrição : 31/01/2011
Idade : 36

Ir para o topo Ir para baixo

[Ajuda] Matemática - Técnicas pra aprender Empty Re: [Ajuda] Matemática - Técnicas pra aprender

Mensagem por Smith Sáb Jul 30, 2011 3:13 pm

Estava estudando pela internet aqui quando me deparei com o seguinte problema:

Por favor responda esta questão: deseja se formar um comissão de 5 membros. Dispoe-se de 5 tecnicos administrativos e 7 professores.Sabendo que a comissão deve ter pelo menos 2 professores e 1 técnico, o número de possibilidades é: a)735 (b) 546 (c) 350 (d) 150 (e) 35

Sequer faço ideia de como se resolve isso de maneira prática.
Smith
Smith
Moderação

Mensagens : 954
Data de inscrição : 17/12/2010
Idade : 32
Localização : Minas Gerais

Ir para o topo Ir para baixo

[Ajuda] Matemática - Técnicas pra aprender Empty Re: [Ajuda] Matemática - Técnicas pra aprender

Mensagem por Smith Sáb Jul 30, 2011 10:27 pm

UP.
Smith
Smith
Moderação

Mensagens : 954
Data de inscrição : 17/12/2010
Idade : 32
Localização : Minas Gerais

Ir para o topo Ir para baixo

[Ajuda] Matemática - Técnicas pra aprender Empty Re: [Ajuda] Matemática - Técnicas pra aprender

Mensagem por Smith Qui Ago 04, 2011 1:29 pm

Não dá velho, sou burro demais. Fui fazer uma prova simulada hoje e não consegui de jeito nenhum resolver um exercício lá. Tentei de todas as formas que conheço mas os resultados nunca batiam com o resultado correto. O mais foda é gastar quase meia hora pra resolver UM exercício, porra desse jeito vou me foder no dia do concurso.

Alguém se habilita a dar alguma ajuda?

Eu devo ser deficiente mental, só pode cara. NÃO TEM CABIMENTO UM NEGÓCIO DESSES. Estou PUTO porque, mesmo fazendo o que o exercício teoricamente pede, o resultado sai errado. KARALHO!

O que há de errado?
Smith
Smith
Moderação

Mensagens : 954
Data de inscrição : 17/12/2010
Idade : 32
Localização : Minas Gerais

Ir para o topo Ir para baixo

[Ajuda] Matemática - Técnicas pra aprender Empty Re: [Ajuda] Matemática - Técnicas pra aprender

Mensagem por Smith Qui Ago 04, 2011 2:37 pm

Um excursionista fez uma viagem de 360 km. Os 3/4 do percurso foram feitos de trem, 1/8, a cavalo e o restante de carro. Quantos km andou de carro e que fração representa da viagem total?

Pelo que eu consegui entender:

3/4 + 3/8 + x = 360

resolvendo a equação eu cheguei ao resultado de 35,7 km, sendo que o resultado correto é 45 e a fração que o representa é 1/8.

Depois tentei de umas outras formas lá que não lembro agora e não cheguei ao resultado de 45 km.

Tentei também esboçar uma expressão do tipo "3/4 = 360, 3/8 = 360" mas ae me compliquei todo.

Sou burro pra karalho, man.

Eae?
Smith
Smith
Moderação

Mensagens : 954
Data de inscrição : 17/12/2010
Idade : 32
Localização : Minas Gerais

Ir para o topo Ir para baixo

[Ajuda] Matemática - Técnicas pra aprender Empty Re: [Ajuda] Matemática - Técnicas pra aprender

Mensagem por Smith Qui Ago 04, 2011 2:46 pm

O Mestre Jonh Junior fodão já me ajudou a resolver, Valeu ae.

Sou burro demais, eu havia tentado achar o "x" sem traduzir as frações antes.

3/4 de 360 = 270 km
1/8 de 360 = 45 km
360 - 270 - 45 = 45 km
45/360 = 1/8

Resultado: 45 km e 1/8.

facepalm
Smith
Smith
Moderação

Mensagens : 954
Data de inscrição : 17/12/2010
Idade : 32
Localização : Minas Gerais

Ir para o topo Ir para baixo

[Ajuda] Matemática - Técnicas pra aprender Empty Re: [Ajuda] Matemática - Técnicas pra aprender

Mensagem por John_junior Qui Ago 04, 2011 3:00 pm

Smith escreveu:O Mestre Jonh Junior fodão já me ajudou a resolver, Valeu ae.

Sou burro demais, eu havia tentado achar o "x" sem traduzir as frações antes.

3/4 de 360 = 270 km
1/8 de 360 = 45 km
360 - 270 - 45 = 45 km
45/360 = 1/8

Resultado: 45 km e 1/8.

facepalm

Tamo aí pra isso mesmo! :cerva:
E manda mais! study
John_junior
John_junior

Mensagens : 491
Data de inscrição : 18/10/2010
Idade : 43
Localização : Floripa x Natal

Ir para o topo Ir para baixo

[Ajuda] Matemática - Técnicas pra aprender Empty Re: [Ajuda] Matemática - Técnicas pra aprender

Mensagem por Smith Ter Ago 09, 2011 5:31 pm

Adiantou porra nenhuma o tópico, me fodi no concurso e fui reprovado. Estou tão puto com isso que até trokei o avatar e a signature pra ficar mais adequado à situação.

Eu sou MUITO BURRO cara. Tirei só 48 dos 100 pontos.

Agora só me resta o concurso da PM e o ENEM no fim do ano. Vou reler tudo o que foi postado aqui e todos os materiais que foram passados. Uma hora eu tenho que conseguir internalizar esse caralho.

Valeu ae.
Smith
Smith
Moderação

Mensagens : 954
Data de inscrição : 17/12/2010
Idade : 32
Localização : Minas Gerais

Ir para o topo Ir para baixo

[Ajuda] Matemática - Técnicas pra aprender Empty Re: [Ajuda] Matemática - Técnicas pra aprender

Mensagem por SireHorse Ter Ago 09, 2011 6:07 pm

Smith depois que eu baixei o livro e os videos do Willian Douglas(Juiz federal no RJ), da serie "Como passar em provas e concursos" mudei um pouco minha concepção do "Muito burro", com certeza não é necessária uma inteligência fenomenal pra passar, basta saber administrar o tempo.Assim como você, o ENEM será meu avaliador, ele já ta ai cara, falta pouco.
SireHorse
SireHorse

Mensagens : 135
Data de inscrição : 08/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

[Ajuda] Matemática - Técnicas pra aprender Empty Re: [Ajuda] Matemática - Técnicas pra aprender

Mensagem por Date Ter Ago 09, 2011 11:26 pm

Apesar de já ter passado a sua prova vou ver se te ajudo.
Tou cursando engenharia, não sou fã de numeros também e me enrolo um pouco, porem pelo menos me enrolo com equações muito mais complexas que as do ensino médio xD.
O problema da matématica é básico, o cidadão fica nessa de decorar regrinhas para realizar os problemas, só que não é assim vc tem que entender o que significa cada ação para poder saber realmente algo de matematica.
Como no meu curso tinha muita gente que já havia tempo saido do EM, a faculdade decidiu dar uma matéria chamada Introdução ao Calculo, que é uma matéria onde que em 4 meses e meio (1 semestre letivo) iria rever todo o conseito do EF e EM. A primeira aula a professora começou esplicando Adição porem ao invés de fazer com numeros fez com letras que é coisa básica, mais da metade da sala já havia ficado perdida, mas pq isso? Pq eles apenas decoraram regrinhas que aprenderam com as tiazinhas podres do EF e não entendeiram o conceito básico da coisa.
Aprender matematica não tem outra solução a não ser pegar exercicios e fazer, fazer e fazer até vc entender oq vc realmente esta fazendo e pq e não simplesmente seguir uma receita de bolo.
Date
Date

Mensagens : 74
Data de inscrição : 09/08/2011
Idade : 34
Localização : Itu

Ir para o topo Ir para baixo

[Ajuda] Matemática - Técnicas pra aprender Empty Re: [Ajuda] Matemática - Técnicas pra aprender

Mensagem por Smith Qua Ago 10, 2011 12:15 am

Sim, é como dizem: ninguém aprende nada no Ensino Médio. Só aprende quando o bicho começa a pegar (leia-se: precisa passar em vestibulares e concursos da vida)

No HH adicionaram um fórum de estudos, vou ver se aproveito algum material de lá. No mais, estou pegando tudo que foi postado aqui. Quanto ao ENEM, acho que não dá pra fazer, se não me engano é em outubro e provavelmente as inscrições devem ter se encerrado. Jeito é deixar pra próxima.

Irei continuar estudando mesmo assim. Agradeço à ajuda de todos.
Smith
Smith
Moderação

Mensagens : 954
Data de inscrição : 17/12/2010
Idade : 32
Localização : Minas Gerais

Ir para o topo Ir para baixo

[Ajuda] Matemática - Técnicas pra aprender Empty Re: [Ajuda] Matemática - Técnicas pra aprender

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos