Canal do Búfalo
ATENÇÃO:

Alguns sites clandestinos tentam associar indevidamente suas imagens ao nosso fórum. Não temos relação com nenhum site exceto os que estão na barra lateral direita do fórum, na área de "Blogs Parceiros".

Caso tenha visto algum tentando associar a imagem do fórum a assuntos asquerosos como pedofilia e estupro, fiquem avisados que esta informação é TOTALMENTE FALSA.

Atenciosamente,
Canal do Búfalo.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Canal do Búfalo
ATENÇÃO:

Alguns sites clandestinos tentam associar indevidamente suas imagens ao nosso fórum. Não temos relação com nenhum site exceto os que estão na barra lateral direita do fórum, na área de "Blogs Parceiros".

Caso tenha visto algum tentando associar a imagem do fórum a assuntos asquerosos como pedofilia e estupro, fiquem avisados que esta informação é TOTALMENTE FALSA.

Atenciosamente,
Canal do Búfalo.
Canal do Búfalo
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Navegação
 Índice
 Ir para o blog
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» [Relato] Camarada pegou porra alheia e não achou nada demais!
Estudos e seu futuro EmptyQui Out 13, 2011 10:14 pm por Smith

» O VELHO SAMBA ADERINDO A REAL .
Estudos e seu futuro EmptySex Out 07, 2011 3:40 am por Smith

» [Fixo] (Download) BackUp Da Real(PDF)
Estudos e seu futuro EmptySex Out 07, 2011 3:39 am por Smith

» Procuro ela ou não?
Estudos e seu futuro EmptySex Out 07, 2011 3:39 am por Smith

» Dossiê Vivi Facada!
Estudos e seu futuro EmptySex Out 07, 2011 3:35 am por Smith

» AS MULHERES MAIS GOSTOSAS DO BRASIL PARTICIPAM DO SWING DO PRAGA.
Estudos e seu futuro EmptySex Out 07, 2011 3:30 am por Smith

» [+18] A mulher mais gostosa que ja vi.
Estudos e seu futuro EmptySex Out 07, 2011 3:26 am por Smith

» Menino inicia tratamento de mudança de sexo aos 8 anos
Estudos e seu futuro EmptySex Out 07, 2011 3:25 am por Smith

» Aniversário do fórum
Estudos e seu futuro EmptySex Out 07, 2011 3:24 am por Smith

Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada


Estudos e seu futuro

+6
nogueira
Dank
Edemar
Jegue xis
Smith
Z
10 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Estudos e seu futuro Empty Estudos e seu futuro

Mensagem por Z Sex maio 06, 2011 5:25 pm

Sou novo aqui então saibam que estou aqui somente por alguns temas não concordo com algumas coisas, mas sei que existem aqui pessoas querendo melhorar suas vidas e ter um direcionamento através de atitudes então pretendo ajudar e também ser ajudado nesse quesito

Por que Estudos?

Sou nerd! Confesso! Sou o cara que ficava na frente, não era o aluno nota A por quesito de conhecimento mas por saber conversa e lidar com todos e tirar até que boas notas sempre fui reconhecido assim, a grande quetão hoje em dia nos estudos é que muitas pessoas deixam meio largado isso, grande erro!

Trabalhei numa area que acabo lidando com muitas pessoas mais velhas e ouço muitas histórias, muitas dessas de senhores mais velhos na casa dos 70 anos, e uma coisa que eles mais se arrependem é de não ter estudado mais, muitos deles falam que não foi nem por questão de não ter oportunidade, foi por preguiça, falta de vontade/interesse ou por que preferia correr atras de rabo de saia.

Me perguntei sempre como eu queria ser visto, e me ver futuramente
Queria que você se perguntasse tb, pois a vida é curta, a juventude passa rapido e as coisas que queremos não é facil é dificil é cansativo mas se pergunte se vale a pena

Você vai ler e talves isso nem faça diferença em sua vida, você vai ir pro trabalho(ou escola percebi que tem muito jovens aqui) e depois irá sair com os amigos, curtir, assiste TV, namorar uma garota qualquer, ou cozar o saco ja que não tem nada para fazer mesmo

Não quero que com isso você se feche e só estude(bem se for assim melhor) mas quero e desejo pro seu bem que se foque EM VOCÊ E SUA FAMILIA(amigos de verdade são familia tb).

Graças a Deus consegui minha bolsa numa das melhores universidades do país, então no maximo que acontece no meu caso é desisti do ramo e entrar em outra faculdade
E você ja pensou no que deseja? O que quer ser quando "crescer"? Ou vai seguir o pessoal que só faz por fazer? POORRA não é dificil entrar é só estudar, o que é 1 ou 2 anos da sua vida se comparado ao todos os anos que tu irá viver!

Me surpreendo como algumas pessoas deixam os estudos de lado e começam a ser fazer de vitima, se tu sabe que as mulheres se interessam por dinheiro e status porque não correr atras disso, te garanto se tu estudar e se focar vai ver que essas mulheres não valem apena pois elas não correm junto contigo por um objetivo só usufluem dele.

Então meu conselho nesse post meio confuso igual a minha e a sua vida, peço que reflita no que deseja pra si? Se tu quer se fazer de vitima ou crescer espiritualmente, intelectualmente e fisicamente ou somente viver a vida?

Desejo que postem histórias e suas experiências... para podermos ampliar mais o assunto

Talves escreva novos post mas com dicas, link etc...
Abraço! Fiquem na PAZ de Deus!
Z
Z

Mensagens : 117
Data de inscrição : 06/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Estudos e seu futuro Empty Re: Estudos e seu futuro

Mensagem por Smith Sex maio 06, 2011 7:21 pm

Keep telling man, please.
Tou tendo mesmos pensamentos que vc de uma época pra cá. Porém ainda to bem atrás, tá longe de eu tentar entrar em universidade, to com dois concursos pra fazer aí e pouco tempo pra estudar. Preciso me empenhar pra conseguir algo nesta merda. Em qual universidade você conseguiu entrar?
Diga mais, achei bastante interessante esse tópico, pq, como já disse, to passando por um momento parecido, até pq sou bem novo ainda. Depois tento postar de uma forma mais clara. No aguardo de suas novas postagens.

Abraço.
Smith
Smith
Moderação

Mensagens : 954
Data de inscrição : 17/12/2010
Idade : 32
Localização : Minas Gerais

Ir para o topo Ir para baixo

Estudos e seu futuro Empty Re: Estudos e seu futuro

Mensagem por Convidad Sex maio 06, 2011 7:45 pm

Bom tópico.
Digo a vocês senhores, que me enquadrei durante 90% de minha vida na categoria de desinteressado pelo estudos. Mesmo sendo desinteressado, consegui ganhar uma bolsa numa faculdade, no curso de Sistema de informações...
Foi quando a matrix me fudeu, acabei desistindo do curso por muitos motivos ( tenho vergonha de todos ) mais foi ai que NA, Silvio e Doutrina se juntaram e me deram uma surra de vergonha.

Bom, ainda to sem fazer faculdade...mas digo-lhes, tenho toda capacidade do mundo de entrar numa faculdade de medicina, caso queira. Pesquisei, analisei, e não é a vida que quero. Em pouco tempo, conseguirei entrar pra alguma engenharia.

Percebi, que estudar é o melhor caminho. Só existem 5 formas de conseguir se dá bem na vida: roubando, ganhando na mega sena, nascendo num berço de ouro, aplicando o golpe do baú e ESTUDANDO que é o único jeito digno entre todos.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Estudos e seu futuro Empty Re: Estudos e seu futuro

Mensagem por Smith Sex maio 06, 2011 7:54 pm

Spectrum,

Na minha vida, eu nunca dei importancia pros estudos, não gostava de estudar, só fui me interessar no final do ensino médio. Já disse uma vez aqui no forum, que eu queria ser jogador de futebol. Passei a adolescência toda dando importancia pra algo que acabou não dando certo. Voltando a cabeça pro lugar, concluí o ensino médio tirando boas notas no meu último ano (pois nos anos passados minhas notas eram péssimas). Fiz o ENEM mas sem perspectiva do que eu ia fazer e acabei nem usando a nota do exame para nada.

Hoje em dia já tenho mais consiência do que quero pra minha vida. Pretendo ingressar em uma UF futuramente, mas como já me disseram, é importante levar alguns anos se preparando antes de tentar o vestibular. É exatamente o que vou fazer, independente se eu passar nos concursos que farei ou não. É a única maneira honesta e digna para se conseguir algo na vida, ao meu ver.

Por último, é como o Doutrina disse, ninguém aprende nada no colégio. Só aprende se estudar por si mesmo e sentir a necessidade de se obter tal conhecimento.
Smith
Smith
Moderação

Mensagens : 954
Data de inscrição : 17/12/2010
Idade : 32
Localização : Minas Gerais

Ir para o topo Ir para baixo

Estudos e seu futuro Empty Re: Estudos e seu futuro

Mensagem por Jegue xis Sex maio 06, 2011 7:55 pm

Eu, muito infelizmente , tenho que discordar do Z.
Bom, tenho formação na área da Engenharia e da Administração, uma delas em uma faculdade pública muito conceituada. Mas trabalho ( tenho q me sentir feliz por não estar desempregado!) sem registro e ganhando bem menos que dois S.M. , sem V.T, V.R. E tenho medo de sair pq está difícil arranjar emprego, pois fiquei muitos meses parado.
Então de que adianta ter estudo, pós e ser desprezado pelas empresas. Pois das que trabalhei tenho boas referências, nunca sai por justa causa e que eu saiba tenho boa aparência.


E ainda mais: que adianta um cara ter esposa/namorada, algum bem, estudo e ser um fracassado na áreaprofissional, isto é, ser respeitado pela família, pela garota que está com ele, ser bem visto e querido pelos amigos, ter o respeito do meio em que vive, ter estiudo e cultura e ser um derrotado na área profissional ?

Um cara que tem superior, pós-graduação, experiência e conhecimento e fracassa no campo profissional nem merecia viver. Talvez deveria sim ir pro paredão e tomar tiro de fuzil pq um homem NÃO pode fracassar na área profissional, senão ele é um LIXO.
Jegue xis
Jegue xis

Mensagens : 35
Data de inscrição : 19/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Estudos e seu futuro Empty Re: Estudos e seu futuro

Mensagem por Smith Sex maio 06, 2011 8:00 pm

Jegue Xis,

Então o que você aconselharia aos caras que tem graduação e mesmo assim não conseguem emprego? Fazer algum curso técnico? Fazer outro curso? Não adianta falar que tem que tomar tiro, bla bla bla.

Pergunto, pois não gostaria de passar o mesmo quando eu me formar.

Abç.
Smith
Smith
Moderação

Mensagens : 954
Data de inscrição : 17/12/2010
Idade : 32
Localização : Minas Gerais

Ir para o topo Ir para baixo

Estudos e seu futuro Empty Re: Estudos e seu futuro

Mensagem por Jegue xis Sex maio 06, 2011 10:00 pm

Caro Smith
É a resposta que procuro ansiosamente. Não quero desanimá-lo e nem quero me fazer me fazer de vítima pois os colegas dos dois cursos estão empregados, muitos bem empregados. Não estou dizendo que sou o único pé frio mas parece que sou né?
O que fiz e faço? Milhares de currículos espalhados, contatos, ajuda e conselhos de pessoas que trabalham com RH ( inclusive professores dessa área), nem sei mais o que fazer?
É que o desprezo dessas empresas (se fosse terrorista muçulmano teria uma vontade de explodir todas! Odeio ser desprezado no mercado de trabalho) dói mais que fora da mulherada ou dos amigos, afinal não são elas que vão por o arroz no meu prato. Faz seu curso superior que você vai conseguir. A minha zica é enorme que mesmo que fizesse o curso mais conceituado da USP eu estaria na mesma, disso tenho certeza. Por isso eu repito: homem que fracassa na vida profissional (eu) é um lixo, nem merece viver!
Jegue xis
Jegue xis

Mensagens : 35
Data de inscrição : 19/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Estudos e seu futuro Empty Re: Estudos e seu futuro

Mensagem por Edemar Sáb maio 07, 2011 12:02 am

Na minha opinião, o que mais dificulta para alguns na hora de arrumar emprego é o coleguismo. Por exemplo, se o diretor de RH de uma empresa tiver que escolher entre um cara super-competente que tenha se formado na USP e um amigo que se formou na uniesquina mais vagabunda de São Paulo, o segundo vai ser escolhido. Para quem é beneficiado é ótimo, mas não se premia o mérito. Infelizmente é assim...
Edemar
Edemar

Mensagens : 181
Data de inscrição : 17/12/2010
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

Estudos e seu futuro Empty Re: Estudos e seu futuro

Mensagem por Dank Sáb maio 07, 2011 12:43 am

Na minha opinião, o que mais dificulta para alguns na hora de arrumar emprego é o coleguismo. Por exemplo, se o diretor de RH de uma empresa tiver que escolher entre um cara super-competente que tenha se formado na USP e um amigo que se formou na uniesquina mais vagabunda de São Paulo, o segundo vai ser escolhido. Para quem é beneficiado é ótimo, mas não se premia o mérito. Infelizmente é assim...

Concordo, mas não totalmente.

Não sou um cara muito experiente, mas pelo que vi, o mercado de trabalho é uma mulher como definida por Nessahan Alita. Mesquinha e aproveitadora.

Não pense que só porque você fez faculdade pública, você está mais próximo do "emprego perfeito"!

Sim,
Você se matou pra não pegar dps;
Você foi esforçado;
Você gastou grana com cursinhos;

Mas sabe o que as empresas pensam de você?
Porra nenhuma!

"Mas...., eu me apliquei"

O fato é que tudo isso de se aplicar em escolas e passar naquela matéria inútil, não conta porra nenhuma!


Você tem que estudar o que o mercado pede e pedirá!

Você tem que fazer seu próprio futuro!

Na faculdade, pegue contatos!
No trabalho, pegue contatos também!

E estude!
Não estude qualquer coisa, estude o que vai te ajudar!

Aprenda sobre relações interpessoais, como se passar por um profissional modelo que eles tanto querem.
Aprenda sobre como lidar com o dinheiro, pra não gastar tudo com porcaria e mulher!

Leia livros e mais livros.

Livros de Psicologia.
Livros de Investimentos;
Livros de Tecnologia;
Livros de qualquer porra que te ajude!

Larga dessas porras de blogs de humor, de animes!

Você não é mais criança! E você não quer ser demitido com 40 anos, e ter só amargura de não ter estudado mais,

A vida pode ser fácil pra alguns. Mas a sua só quer que você se foda!

Não espere compaixão de ninguém.

Tá num emprego bom? Não se foque sempre nele! Foque em você!

Seja um guerrilheiro!

Procure possíveis saídas, para quando tu estiver encurralhado. Por que você vai ficar!

E viva! Viva e só relaxe quando for dormir!
Dank
Dank

Mensagens : 93
Data de inscrição : 17/10/2010
Idade : 32
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Estudos e seu futuro Empty Re: Estudos e seu futuro

Mensagem por Z Sáb maio 07, 2011 1:37 am

Em qual universidade você conseguiu entrar?

PUC SP
Z
Z

Mensagens : 117
Data de inscrição : 06/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Estudos e seu futuro Empty Re: Estudos e seu futuro

Mensagem por Z Sáb maio 07, 2011 1:40 am

Só existem 5 formas de conseguir se dá bem na vida: roubando, ganhando na mega sena, nascendo num berço de ouro, aplicando o golpe do baú e ESTUDANDO que é o único jeito digno entre todos.

Cara eu coloco aqui estudando pois sei que o mercado futuramente vai sofrer grandes mudanças e dificilmente, quem não tiver estudos vai continuar bem nele, mas seu pensamento está completamente certo.


Última edição por Z em Sáb maio 07, 2011 2:29 am, editado 1 vez(es)
Z
Z

Mensagens : 117
Data de inscrição : 06/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Estudos e seu futuro Empty Re: Estudos e seu futuro

Mensagem por Z Sáb maio 07, 2011 2:08 am

Um cara que tem superior, pós-graduação, experiência e conhecimento e fracassa no campo profissional nem merecia viver. Talvez deveria sim ir pro paredão e tomar tiro de fuzil pq um homem NÃO pode fracassar na área profissional, senão ele é um LIXO.

Primeiro, momentos dificies todos temos, você não é o unico nem o primeiro nem o ultimo que irá sofrer isso. O que podemos é ver como resolver e virar essa situação.

Uma questão interessante que o DANK colocou foi:
Você tem que estudar o que o mercado pede e pedirá
Não adianta se formar num baita curso e não ter inglês hoje em dia, não adianta tu se forma em contabilidade e não saber Excel Avançado, não adianta....
Cara engenharia e administração é requesito basico ter esses dois cursos, não sei a quanto tempo saiu mas tem que ver direito isso ai, pois tambem vai do tempo


E tem muitas coisas que podem te diferenciar do mercado, hoje tô sem trabalhar até porque comecei esse ano a faculdade, enquanto isso, tô participando de projetos, quero conseguir aprovação para começar um artigo ciêntifico entre outras coisas, a questão é não se acomodar cara, e vê direito onde tu ta pesquisando sites como Vagas.com que é gratuito é bom de se ver estagio/emprego, ganha pouco mas é a chance de se destacar

E cara tu se formou em 2 faculdades e ganhar menos de 2 salario minimo é estranho, mas se acalme e coloque no papel sua vida(para aprender), e vê seus planos(o que deseja) e comece a correr atras, vejo muitos concursos e vagas de empregos, o que falta as vezes é cara de pau de procurar, por exemplo estava necessitando de uma empresa para fazer um projeto de marketing. um colega de sala chegou, conversou e em menos de 5 minutos conseguiu a empresa.

As vezes estamos muito preocupados com o que acontece e não percebemos o que ocorre em nossa volta

Mas procura esse site que te falei, direto vejo vagas para engenharia e administração

E confia em Deus, se não acredita td bem, mas pelo menos para ELE tu pode chorar e se apegar, alivia bastante nos momentos de dificuldade, tu não é fraco quando confessa suas dores para Deus, pelo menos isso me ajuda
Z
Z

Mensagens : 117
Data de inscrição : 06/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Estudos e seu futuro Empty Re: Estudos e seu futuro

Mensagem por Z Sáb maio 07, 2011 2:22 am

Na minha opinião, o que mais dificulta para alguns na hora de arrumar emprego é o coleguismo. Por exemplo, se o diretor de RH de uma empresa tiver que escolher entre um cara super-competente que tenha se formado na USP e um amigo que se formou na uniesquina mais vagabunda de São Paulo, o segundo vai ser escolhido. Para quem é beneficiado é ótimo, mas não se premia o mérito. Infelizmente é assim...

Acredito empartes nisso, não sou ignorante para falar que não tem o famoso Quem Indica mas cara o mercado não quer saber se você é amigo ou não, ele quer trabalho ele quer seu esforço, o patrão quer ganhar mais valia em cima de ti http://pt.wikipedia.org/wiki/Mais-valia
Tem alguns patrões que exageram na dose.

Mas cara você puxou demais para a USP conheço muitos caras da USP lá as empresas chamam, ai é que esta a diferença, o cara se preparou para entrar na melhor universidade do país, concerteza a empresa vai preferir ele pois sabe que ele pode dar mais retorno $$ para ela

E acredito o seguinte, o que o cara faz durante a faculdade é que o diferencia, não sei como vou estar quando acabar a faculdade, mas nem por isso vou ficar para baixo, sei que as coisas são duras.
https://youtu.be/T26rP4FNtk8
Sei que o video é cliche mas cara é a REAL se tu quer algo saiba que tem que querer mesmo
Z
Z

Mensagens : 117
Data de inscrição : 06/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Estudos e seu futuro Empty Re: Estudos e seu futuro

Mensagem por Z Sáb maio 07, 2011 2:24 am

O DANK completa isso muito bem.

Pessoal vamos perguntar, vamos conversa, pois assim poderemos ser mais fortes
Z
Z

Mensagens : 117
Data de inscrição : 06/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Estudos e seu futuro Empty Re: Estudos e seu futuro

Mensagem por nogueira Sáb maio 07, 2011 7:19 am

Senhores, creio que muitos de vocês irão descordar de mim, mais SÓ ESTUDAR NÃO GARANTE O FUTURO FINANCEIRO DE NINGUÉM! Estudar, se formar e arrumar um emprego, fará de vocês um PROFISSIONAL ou seja, UM EMPREGADO e empregados não são ricos, o máximo que conseguem ser é CLASSE MÉDIA e isso não é grande coisa.
Eu conheço varias pessoas com curso superior, a maioria está trabalhando, MÁS NENHUM É RICO. Por outro lado, pelo menos aqui na minha cidade, TODOS OS RICOS possuem pouco ou nenhum estudo, alguns são ANALFABETOS, más tem patrimônios MUITO SUPERIORES AOS DOS "PROFISSIONAIS FORMADOS" , que geralmente são seus "EMPREGADOS".
Uma vez eu vi o contra-cheque da minha chefe, que é FARMACÊUTICA, e fiquei imprecionado por perceber que ela ganhava menos que o meu pai, que é um simples PEDREIRO AUTÔNOMO.
NÃO SE ENGANEM, SE FORMAR É MUITO BOM, ''MÁS SÓ ISSO NÃO FARÁ QUE NINGUÉM FIQUE RICO.
nogueira
nogueira

Mensagens : 235
Data de inscrição : 18/01/2011
Idade : 32
Localização : Ceará

Ir para o topo Ir para baixo

Estudos e seu futuro Empty Re: Estudos e seu futuro

Mensagem por baba86 Sáb maio 07, 2011 7:29 am

Vou resumir minha história, só a título de experiencia. nunca fui muito aplicado, porém sempre tive facilidade com estudos. Formei em Direito/Letras, passei em concurso e tb sempre tive meu lado nos negócios, onde ganho quase equivalente ao salário. Para mim sempre funcionou bem a parceria estudo/negócios, mas precisa ver o talento/inclinação de cada um

baba86
baba86

Mensagens : 33
Data de inscrição : 27/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Estudos e seu futuro Empty Re: Estudos e seu futuro

Mensagem por nogueira Sáb maio 07, 2011 8:05 am

baba86 escreveu:Vou resumir minha história, só a título de experiencia. nunca fui muito aplicado, porém sempre tive facilidade com estudos. Formei em Direito/Letras, passei em concurso e tb sempre tive meu lado nos negócios, onde ganho quase equivalente ao salário. Para mim sempre funcionou bem a parceria estudo/negócios, mas precisa ver o talento/inclinação de cada um

Exatamente, se formar e ter uma profissão é muito bom, más para ter sucesso financeiro não se pode contar apenas com o "SALARINHO" do final do mês, é preciso desenvolver INTELIGÊNCIA FINANCEIRA para não ficar sempre "TRABALHANDO PELO DINHEIRO" e aprender "A FAZER DINHEIRO TRABALHAR PRA VOCÊ."
nogueira
nogueira

Mensagens : 235
Data de inscrição : 18/01/2011
Idade : 32
Localização : Ceará

Ir para o topo Ir para baixo

Estudos e seu futuro Empty Re: Estudos e seu futuro

Mensagem por Convidad Sáb maio 07, 2011 8:16 am

Inteligência financeira se adquire com ESTUDO!
Desde cedo entre num curso sobre bolsa de valores, como investir...aprenda a fazer seu dinheiro trabalhar pra você!

Minha mãe tinha uma grana parada aqui, era suas ultimas economias, coisa de 13mil conto.
Ela tava ficando desesperada, pois ia acabar tudo...O que fizemos foi: comprar uma twister e uma honda 150cc, cada uma delas eu vendi ganhando 500 reais em cima, e vamos continuar fazendo isso. Passei as vendas pra um vizinho que trabalha com isso, ele ganha 50% pra vender ( acho que é muito ) mas ele tem como vender 1 moto por semana, e minha mãe vai ganhar +/- 800 conto por mês! Very Happy
Não é O NEGOCIO, mas o dinheiro tá trabalhando muito bem pra mim velhota agora!
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Estudos e seu futuro Empty Re: Estudos e seu futuro

Mensagem por nogueira Sáb maio 07, 2011 8:36 am

Spectrum escreveu:Inteligência financeira se adquire com ESTUDO!
Desde cedo entre num curso sobre bolsa de valores, como investir...aprenda a fazer seu dinheiro trabalhar pra você!

Minha mãe tinha uma grana parada aqui, era suas ultimas economias, coisa de 13mil conto.
Ela tava ficando desesperada, pois ia acabar tudo...O que fizemos foi: comprar uma twister e uma honda 150cc, cada uma delas eu vendi ganhando 500 reais em cima, e vamos continuar fazendo isso. Passei as vendas pra um vizinho que trabalha com isso, ele ganha 50% pra vender ( acho que é muito ) mas ele tem como vender 1 moto por semana, e minha mãe vai ganhar +/- 800 conto por mês! Very Happy
Não é O NEGOCIO, mas o dinheiro tá trabalhando muito bem pra mim velhota agora!

Ótimo exemplo, eu estou me preparando para começar meus investimentos, economizo 90% de tudo que ganho, como eu moro com os meus pais fica fácil juntar dinheiro, também tenho buscado conhecimento sobre finanças, já li varios livros, assisti videos, vou ver se encontro uns cursos de vendas e Marketing e no próximo ano pretendo cursar ciências contábeis. Eu sou o único responsável pelo meu destino e vou fazer o possível para vencer.
nogueira
nogueira

Mensagens : 235
Data de inscrição : 18/01/2011
Idade : 32
Localização : Ceará

Ir para o topo Ir para baixo

Estudos e seu futuro Empty Re: Estudos e seu futuro

Mensagem por Convidad Sáb maio 07, 2011 10:33 am

Ótimo exemplo, eu estou me preparando para começar meus investimentos, economizo 90% de tudo que ganho, como eu moro com os meus pais fica fácil juntar dinheiro, também tenho buscado conhecimento sobre finanças, já li varios livros, assisti videos, vou ver se encontro uns cursos de vendas e Marketing e no próximo ano pretendo cursar ciências contábeis. Eu sou o único responsável pelo meu destino e vou fazer o possível para vencer.

Bão demaisss ver que a galera aqui se preocupa com o futuro.
O segredo é guardar no mínimo 10% de tudo que você ganha, e fazer esse dinheiro trabalhar pra você! Se ganha um salário minimo, mas mora com os pais, que tal comprar e vender celular por exemplo?
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Estudos e seu futuro Empty Re: Estudos e seu futuro

Mensagem por nogueira Sáb maio 07, 2011 10:56 am

Bão demaisss ver que a galera aqui se preocupa com o futuro.
O segredo é guardar no mínimo 10% de tudo que você ganha, e fazer esse dinheiro trabalhar pra você! Se ganha um salário minimo, mas mora com os pais, que tal comprar e vender celular por exemplo?

É eu economizo bastante, meus amigos até me chamam de pão duro más eu não tô nem ai,[b] pra eles o futuro é daqui 10 DIAS e pra mim o futuro é daqui 10 ANOS [b/]. Quanto a dica dos celulares, é boa e eu até ja tinha pensado nela, vou dá um pesquisada e ver no que dá.
nogueira
nogueira

Mensagens : 235
Data de inscrição : 18/01/2011
Idade : 32
Localização : Ceará

Ir para o topo Ir para baixo

Estudos e seu futuro Empty Re: Estudos e seu futuro

Mensagem por O Comissário Sáb maio 07, 2011 1:24 pm

É isso aí parceiros, tem que ter disposição. Parabéns ao Z por ter criado esse tópico.


Eu conheço um livro:

A Receita do Bolo - Mauro Calil

''A construção do primeiro milhão é tão simples quanto preparar um bolo. Extremamente didátio, de leitura leve e linguagem acessivel, este livro mostra que todos podem alcançar a riqueza manipulando apenas 3 ingredientes.''

Caras, tenho 17 anos, pretendo começar uma faculdade ano que vem, e no meio do ano acho que ja consigo um emprego. Guardando pelo menos 100 por mês, e ir aumentando esse valor conforme o crescimento ajuda a longo prazo, portanto mais uma vez vale enfatizar, ESTUDEM e ESFORÇEM-SE, de trabalhadores profissionais especializados tornem-se trabalhadores especialistas multifuncionais. MULHER VEM DEPOIS;

O ''amor'' não dá nenhuma compensação
O ''amor'' não paga nenhuma conta.
O ''amor'' não dá nenhuma indicação
O ''amor'' simplesmente não sustenta.

E lembrem-se dos 10 mandamentos do homem honrado:
http://www.doutrinador.com.br/2011/05/os-10-mandamentos-do-homem-honrado.html
O Comissário
O Comissário

Mensagens : 158
Data de inscrição : 13/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Estudos e seu futuro Empty Re: Estudos e seu futuro

Mensagem por Z Sáb maio 07, 2011 7:40 pm

Então pessoal não irei comentar muito agora mas irei deixar um link muito interessante e espero que TODOSA AQUI NO FORUM entrem e olhem o conteudo

http://www.endeavor.org.br/

Eles tem uma videoteca muito boa
É o conteudo ideal para quem quer aprender, e saber o que pensam quem faz bem na area.
Gostei muito do desenvolvimento do post, Abraço a todos e fiquem com Deus!

Obs. Comentem os videos da videodeca
Z
Z

Mensagens : 117
Data de inscrição : 06/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Estudos e seu futuro Empty Re: Estudos e seu futuro

Mensagem por Jegue xis Sáb maio 07, 2011 11:25 pm

Nogueira, eu não penso em ficarobrigatoriamente. Um emprego ( ou empreguinho como dizem) com carteira registrada já é o suficiente para soltar fogos.

Como já disseram quem faz a diferença é a pessoa, não a faculdade. Pois bem, recebi um pequeno prêmio por ter conseguido uma colocação bem alta no Enade, o que me deixou mais pra baixo, porque sei que as empresas não valorizam isso. Grande porcaria.

O que eu quis dizer é que não adianta um cara ser super respeitado pela mulherada, pelos outros caras, nos lugares onde circula/vive, se é um fracassado na vida profissional, ele é lixo, uma porcaria.
Jegue xis
Jegue xis

Mensagens : 35
Data de inscrição : 19/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Estudos e seu futuro Empty Re: Estudos e seu futuro

Mensagem por Smith Sáb maio 07, 2011 11:59 pm

Jegue Xis, não se veja assim man. Se tu ficar com isso na cabeça então tu realmente vai ser isso que tu tá falando. Pode parecer clichê mas é a real. Tente analisar alguma forma de vc sair por cima disso ae.

Galera, cadê aquele livro que o Mandrake tava todo empolgadão pra ler? Um que falava sobre aprender a administrar o seu dinheiro, não lembro o nome. MANDRAKE, tá lendo o post? Posta o livro ae pra galera dar uma sacada.

Eu ainda n sei de nada , porra, sou burro. Mas futuramente pretendo fazer o vestibular. Eu to no iníiiiicio de tudo ainda, mas andei ganhando algumas experiências importantes ano passado sobre como administrar sua grana e fazê-la crescer.

Sou noob, não tenho muito a contribuir com o tópico pq ainda não tenho muita experiência. Mas o tópico tá sendo importante demais pra mim.

Keep telling men.
Smith
Smith
Moderação

Mensagens : 954
Data de inscrição : 17/12/2010
Idade : 32
Localização : Minas Gerais

Ir para o topo Ir para baixo

Estudos e seu futuro Empty Re: Estudos e seu futuro

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos