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Qto custa ter um carro na garagem ?

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Mensagem por Railanderson Sáb Out 30, 2010 1:45 pm

Quanto custa manter um carro? Será que você pode comprá-lo?
22.12.2009 - Carro, Orçamento, Veículo, Seguro, IPVA, Combustível, Manutenção
Carro - Imagem ilustrativa. Assim como o futebol, carro também é uma paixão do brasileiro. Talvez, por esse motivo, muitos não levem em consideração os aspectos financeiros ao tomar a decisão de comprar um automóvel. Como no futebol, a paixão e a emoção muitas vezes estão acima da razão e, quase sempre, acabam levando o “felizardo” dono do carro a sérios problemas com suas finanças.

Que todo mundo quer ter um carro não é novidade pra ninguém. Se formos analisar esse desejo com jovens de todo o país, então, parece que o carro passa a ser o principal motivo pelo qual alguém trabalha intensamente, seja para mantê-lo, seja para conquistá-lo. Mas será que você e essas pessoas sabem quanto realmente custa manter um carro?

Trataremos a questão de forma bastante objetiva, sem levar em conta aspectos emocionais, de status ou de financiamento. Deixaremos todas essas variáveis para outros artigos. Buscaremos apresentar qual o valor, além daquele pago pelo veículo, uma pessoa gasta para manter um automóvel.

Vamos aos cálculos:
Tomaremos como base um veículo 0 km, modelo popular (Gol G4 1.0 – Flex), no valor de R$25.728,00, segundo o site da montadora em Dez/2009. Veja quanto gastaria o dono desse automóvel:

Seguro (5% do valor do carro)
R$1.286,40 por ano ou R$107,20 por mês.

IPVA (4% do valor do carro)
R$1.029,12 por ano ou R$85,76 por mês.

Seguro obrigatório (DPVAT)
R$93,87 por ano ou R$7,82 por mês.

Taxa do serviço de lacração (DETRAN – SP)
R$61,02 ou R$5,09 por mês.

Taxa de registro de veículo 0 km (DETRAN – SP)
R$175,94 ou R$14,66

Combustível
Esse item pode variar muito, dependendo do uso do automóvel, do perfil do dono e do estado onde reside, mas tomaremos como base que o veículo circulará, em média, 1.000 km por mês, ou aproximadamente 33 km por dia.

Supondo o custo do litro de etanol a R$1,50, e que o veículo em questão faz, em média, 9 km/l, então, o gasto mensal com combustível será algo como R$170,00, ou R$2.040,00 por ano.

Estacionamento
Cada vez mais, viver nas grandes cidades tem se tornado algo complicado. Quando o quesito é estacionar o carro em vias públicas, isso se torna algo ainda mais complicado. Por isso, a despesa com estacionamento vem se tornando cada vez mais um item adicional no orçamento de muitos donos de carros.

Vamos supor alguém que possui garagem em casa, mas que paga uma mensalidade de estacionamento de R$150,00 no local de trabalho, ou seja, seu gasto anual será de R$1.800.

Primeira revisão e manutenção
O gasto com a primeira revisão é imperativo, pois se corre o risco de perder a garantia caso a revisão não seja feita numa concessionária autorizada. Sendo assim, estimamos seu valor em R$250.

Possivelmente o valor será maior, mas aqui cabe ao consumidor exigir um desconto, pois essa prática vem se tornando cada vez mais comum, e as concessionárias, sabendo disso, costumam oferecer valores reduzidos.

Também é bom ficar de olho nos itens que serão trocados na revisão. Exclua itens que achar desnecessários. Lembre-se que seu carro é novinho. Não caia nessa armadilha!

Como o carro é 0 km, o custo com manutenção será zero no primeiro ano, pois não será necessário trocar o óleo (item da revisão) ou os pneus. Mas não deixe de levar isso em consideração para os próximos anos que pretender ficar com o carro.

Depreciação e custo de oportunidade
É sabido que ao sair da concessionária o carro é desvalorizado em cerca de 15% a 20% no primeiro ano, porém, uma boa estimativa de depreciação anual é de cerca de 10%. Além disso, existe o custo de oportunidade, que é quanto seu dinheiro renderia caso a mesma quantia fosse aplicada em algum tipo de investimento. Um bom parâmetro de cálculo é a poupança, que apresenta cerca de 6% ao ano de rendimento real.

Com base nesses valores, a depreciação será de R$2.572,80 ao ano, ou R$214,40 ao mês. Já o custo de oportunidade será de R$1.543,68 ao ano, ou R$128,64 ao mês.

Nota: O valor da depreciação não sairá efetivamente de seu bolso enquanto estiver com o carro, mas, ao trocar de veículo, você sentirá na pele esse valor, pois terá de dispor dele para a compra de um novo carro, se desejar manter o mesmo padrão.

O custo de oportunidade é discutível. Para receber o rendimento de tal aplicação financeira, você teria de abrir mão do veículo, mas, como optou pela compra do automóvel, é plausível questionar se esse valor deve ser adicionado ou não ao montante de despesas, afinal, você “trocou” o rendimento da aplicação pelo conforto e benefício de possuir um automóvel.

Com base nessa afirmação, é possível dizer que você prefere obter os benefícios que o automóvel lhe trará, ao invés de obter os benefícios da aplicação financeira. Não dá pra obter as duas coisas ao mesmo tempo, com o mesmo montante disponível inicialmente. Por isso, fique a vontade para manejar esse item como julgar mais adequado.

Afinal, qual o custo total?
A tabela abaixo ilustra o valor total gasto com um carro 0 km no primeiro ano:

Tabela de custo do carro 0 km
*Ver nota explicativa sobre custo de oportunidade

R$10.852,83 representam 42% do valor do carro. Incrível né?

Mesmo levando em consideração que esse valor inclui algumas despesas que só serão válidas para o primeiro ano, ou que serão menores a partir de então (lacração, registro, etc.), ainda assim é um valor bastante elevado, se também levarmos em consideração que alguns gastos foram bastante conservadores e que, dependendo do perfil do dono do carro e do estado onde vive, podem ser ainda mais altos.

Também não foram contabilizados gastos com lavagem, pedágio, troca de pneus, dentre outras pequenas despesas, mas não deixe de contabilizá-las de acordo com seu perfil.

A maioria das pessoas não percebe o tamanho da conta, pois não possui o hábito de calcular qual o custo mensal, ou diário, de todas as despesas com o carro. Faça esse exercício, suas finanças agradecem!

Note que, propositalmente, os valores não incluem financiamento do automóvel. Se levarmos em conta que hoje a grande maioria dos veículos sai financiado das concessionárias, os gastos com financiamento fazem o número ficar ainda mais impressionante, mas trataremos desse aspecto em outros artigos.

Outro ponto importante é que o carro escolhido para o exemplo é um carro popular “pelado”, mas a maioria das pessoas compra modelos mais caros, ou até modelos esportivos, porque o valor “cabe na parcela”.

Segundo a Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores), o brasileiro gasta, em média, R$38 Mil na compra do carro novo. Consegue imaginar os novos valores da tabela para esses números?

Comprar um automóvel deve ser uma decisão pensada cuidadosamente e avaliada em seus mínimos detalhes. Não deixe de fazer as contas antes de comprar ou trocar de carro. Um breve momento de irracionalidade, ou emoção desmedida, pode se tornar um drama por vários meses.

É inegável que o carro trás muitos benefícios, além de conforto e praticidade para muitos que dependem dele para trabalhar. Mas será que você precisa do último modelo? Ou daquele que tem um motor bastante potente (e que consome muito também)? Ou ainda daquele que é mais bonito que o do seu vizinho? E será que seu padrão de vida comporta gastos além dos seus limites com o automóvel? Cuidado, pois status é dinheiro no bolso!

E você? Tem alguma história pra contar envolvendo seu carro ou suas escolhas? Não deixe de comentar e compartilhar com os outros usuários do Investpedia.

Observações: os valores são apenas exemplos e podem variar muito de um estado para outro ou até mesmo de cidade para cidade. Não deixe de fazer os cálculos baseando-se na sua realidade. O importante é saber quanto realmente sairá do seu bolso com a compra e manutenção de seu próximo carro. Aproveite!


Você sabe quanto custa ter e, principalmente, manter um automóvel?
Por Ricardo Fiorini

É mais econômico andar de táxi ou manter um automóvel? Quem já não parou pra pensar nisto? Esses dias aconteceu comigo e logo que cheguei em casa fui direto para o computador, alimentar uma planilha de excel. Coisa simples. Estudo sem embasamento científico algum, mas na minha opinião, muito próximo da realidade. Talvez até um pouco conservador (pró-carro). Tá curioso? Aí vai…
DEPRECIAÇÃO

Um automóvel que custa R$ 35.000,00 quando novo, não é vendido por mais do que R$ 25.000,00 após 5 anos de uso. Mas estou dando um “colher de chá” Calculei uma depreciação menor: R$ 8.000,00
Depreciação no Período de 5 anos: R$ 8.000,00

Anual: R$ 1.600,00
Mensal: R$ 133,33
Diária: R$ 4,44

DESPESA COM MANUTENÇÃO

Sabemos que este item é bastante relativo. Depende muito da marca, modelo, motorista, sorte, etc…mas tenho certeza que todos concordam com a despesa abaixo:

Despesa com manutenção no Período de 5 anos: R$ 2.500,00
Anual: R$ 500,00
Mensal: R$ 41,00
Diária: R$ 1,66

DESPESA COM SEGURO

Normalmente, o valor do seguro de um veículo de R$ 35.000,00 sai em media por R$ 1.500,00/ano (se for um GOL, aí o número é bem maior).
No período de 5 anos: R$ 7.500,00
Anual: R$ 1.500,00
Mensal: R$ 125,00
Diária: R$ 4,16

DESPESAS COM IPVA

O valor calculado para um veículo de R$ 35.000,00 ficou em media de R$ 900,00 por ano.
No período de 5 anos: R$ 4.000,00

Anual: R$ 900,00
Mensal: R$ 75,00
Diária: R$ 2,5

DESPESAS COM MULTAS

Calculei um mínimo de 3 pequenas multas por ano…
No período de 5 anos: R$ 1.000,00

Anual: R$ 200,00
Mensal: R$ 16,66
Diária: R$ 0,55

DESPESAS COM COMBUSUTÍVEL

Fiz o calculo baseado no consumo de gasolina,. Um trajeto de 30Km por dia e um consumo médio de 10KM por litro de gasolina…

No período de 5 anos: R$ 12.000,00

Anual: R$ 2.400,00
Mensal: R$ 200,00
Diária: R$ 6,66

SERVIÇOS DE MANOBRISTA / ESTACIONAMENTOS OCASIONAIS

Vai me dizer que você consegue estacionar na rua? E quando vai ao Shopping? Entrou no Shopping dançou…são em média R$ 6,00 de estacionamento. Calculei um gasto mínimo com Vallet e estacionamentos ocasionais de R$ 100,00 por mês.
No período de 5 anos: R$ 3.600,00

Anual: R$ 720,00
Mensal: R$ 100,00
Diária: R$ 3,33

CUSTO DO DINHEIRO

Se você comprou um carro por R$ 35.000,00, além do veículo depreciar, e este item já está sendo levado em conta neste estudo, existe o custo desse dinheiro. Estou levando em conta uma aplicação na poupança para o valor de R$ 35.000,00 durante o período de 5 anos.

Rendimento no Período de 5 anos: R$ 12.683,00

Anual: R$ 2.536,00
Mensal: R$ 211,00
Diário: R$ 7,46

Enfim, o que interessa….Sabe quanto custa manter um carro de R$ 35.000,00 pelo período de 5 anos?
A “bagatela” de R$ 53.988,00!!! Ou R$ 10.797,00 por ano, R$ 899,80 por mês, R$ 30,37 por dia….

Vamos comparar com outros meios de transporte?
Ficou definido pelo meu estudo que o custo com um carro é de R$ 30,37 por dia

ONIBUS/METRÔ
Se usarmos 2 ônibus, o custo diário seria em torno de R$ 6,00 e após 5 anos este valor seria de R$ 9.000,00

TAXI
Ainda é mais caro que um automóvel. Se usarmos o serviço para ir do centro pro bairro e voltar, o custo seria em torno de R$ 35,00 por dia. O problema é o trânsito. Se um dia ele pega um manifestação na paulista!

BICICLETA
Sem dúvida o mais econômico dos meios de transporte. Uma excelente bicicleta custa em torno de R$ 1.300,00. E mesmo se desfazendo da magrela após 3 anos de uso e comprando outra nova, o custo diário, ainda assim, fica em torno de R$ 1,83.

A MELHOR ALTERNATIVA – BIKE + ÔNIBUS/METRÔ
A melhor alternativa é a integração dos transportes públicos com o uso da bicicleta. Destaco as bicicletas dobráveis DAHON. O custo de uma Dahon e duas passagens de ônibus ou de metrô, sai por dia R$ 7,83

Essa mudança de hábito não é fácil. o uso de automóvel faz parte da nossa cultura. Mas pensando nos dias atuais, com tanto carro na rua, praticamente o “ir e vir” não acontece. Não saímos do lugar. E nós sabemos o desperdício que é, ficar parado, aborrecido, vendo R$ 53.988,00 indo pelo ralo…

Ricardo Fiorini

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Tags: automoveis, bicicleta, bicicletada, custo de um carro

Essa entrada foi postada em 08/06/2010 às 04:47 sob a(s) categoria(s) Artigos. Você pode acompanhar as respostas desse post através do RSS 2.0feed. Você pode responder, ou rastrear de seu próprio site.

Quanto custa manter seu carro
Carros, Dicas 21/04/10 Bruno

Quanto custa manter seu carro

A grande maioria dos consumidores quando vão adquirir um carro não costumam calcular e por na ponta do lápis todos os gastos mensais e anuais que o veiculo vai dar. O mais difícil ainda é saber e comparar os gastos para tirar a conclusão se realmente compensa ter o automóvel ou optar pelo transporte público ou pelo táxi. Um automóvel mesmo que só fique na garagem tem um custo. Dependendo do modelo do veículo os gastos com IPVA e seguro são superiores ao valor gasto com viagens de metrô, ônibus e também com algumas viagens de táxi. Se o veículo for financiado então o custo mensal dele será altíssimo.
Mesmo os carros que já estão pagos (quitados) geram um valor mensal para manter-lo, além de gastos com seguro obrigatório (DPVAT) e impostos como taxa de licenciamento, existe ainda gastos com combustível, manutenção preventiva e estacionamento. Podendo também gerar custos imprevisíveis, como por exemplo, problemas mecânicos, elétricos, colisões e multas por infração do código brasileiro de trânsito.
Há também a perda de dinheiro “invisível” que o proprietário de um automóvel sofre e nem percebe. A cada ano que passa seu veículo sobre a depreciação anual e você deixa de ganhar aproximadamente 9% do valor total do automóvel. Para se ter uma noção melhor do gasto, por exemplo, um veículo um zero quilômetro gera gastos de cerca de 10 mil reais por ano, mesmo se ficar parado na garagem. Se o carro rodar diariamente os gastos sobem chegando até a R$ 12 mil anuais. Vale ressaltar que quanto maior o valor do automóvel, maior será o gasto. E mesmo com todos esses gastos, não ter o veículo só vale a pena realmente para quem utiliza o automóvel poucas vezes, tem mais de um carro ou não precisa dele para desempenhar seu trabalho.
Caso contrário, compensa o grande investimento seja tanto pela comodidade, quanto pela necessidade ou pelo conforte de se ter um veículo. Se você esta pensando em um usufruir do transporte público e vender seu carro, para que o transporte alternativo seja mais vantajoso é preciso fazer a conciliação usando metrô, ônibus e táxi. O uso do taxi deve ser somente em alguns dias, se for usar o táxi todos os dias não será viável.



08/03/10 - 08h00 - Atualizado em 09/03/10 - 09h47
Calcule quanto custa manter o carro e veja se compensa ter o automóvel

Consultor financeiro alerta para o custo do veículo, mesmo que parado.
Conciliar transporte coletivo e táxi pode ser mais vantajoso.

Milene Rios Do G1, em São Paulo

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Ampliar Foto Foto: Agência Estado Foto: Agência Estado
Em casos de pouco uso ou dois carros, vale a pensar no transporte público para economizar (Foto: Agência Estado)

Na hora de comprar um veículo os proprietários não costumam colocar na ponta do lápis os gastos mensais e anuais com o carro. Mais difícil ainda é comparar os valores para saber se realmente vale a pena ter um automóvel ao invés de optar pelo uso do transporte público e táxi. Mesmo parado, o veículo tem um custo elevado. “Em alguns casos, somente o gasto com seguro e IPVA superam o valor pago com viagens de ônibus, metrô e algumas de táxi durante o ano”, afirma o consultor financeiro Alexandre Lignos, da IGF Gerenciamento Financeiro.

Nos casos de carros já quitados, além dos impostos que incluem ainda taxa de licenciamento e o Seguro Obrigatório (DPVAT), há os gastos com combustível, estacionamento e manutenção preventiva. Sem contar os custos imprevisíveis, como multas, problemas mecânicos e colisões. “Os proprietários esquecem que também perdem dinheiro com a depreciação anual do veículo e deixam da ganhar cerca de 9% do valor do automóvel, que é a média anual de rendimento de um investimento conservador”, afirma Lignos.





Em uma simulação feita por Lignos para o G1, um carro de entrada zero quilômetro tem um gasto de cerca de R$ 10 mil por ano, mesmo parado. Rodando, o custo sobe para uma média de R$ 12 mil. E quanto maior o valor do veículo, maior a perda. Para automóveis na faixa de R$ 60 mil, o gasto médio é de R$ 26 mil, em circulação, e de R$ 23, sem contabilizar os custos com estacionamento e combustível.

“Mesmo com as despesas, não ter o carro só compensa realmente para quem utiliza pouco o veículo, tem dois automóveis ou não precisa dele para trabalhar. Caso contrário, vale a pena o investimento seja pelo conforto, comodidade ou necessidade”, ressalva Lignos. O consultor financeiro alerta que para o transporte alternativo ser mais vantajoso é necessário conciliar o uso do ônibus, metrô e táxi, esse último em uma proporção menor. “Se for para utilizar táxi todo dia não vai compensar.”





A advogada Rosana Tereza Gonçalves tem um Fiat Palio EX 1.0 ano/modelo 1999, mas prefere deixá-lo na garagem e utilizar o metrô na cidade de São Paulo para ir ao trabalho. “Moro ao lado de uma estação e o meu escritório também é próximo do metrô, então é muito mais prático e barato usar o transporte público”, afirma Rosana que gasta R$ 5,30 por dia, uma média anual de R$ 1.282,60 mil (sem contar os finais de semana e um mês de férias).

Atualmente, Rosana utiliza o carro apenas para viajar aos finais de semana e mesmo assim, às vezes, opta pelo transporte rodoviário. Rodando apenas aos finais de semana, que totalizam uma média de 560 km por mês, Rosana gasta R$ 2.774,80. Somando as despesas com veículo e com o transporte diário, ela gasta R$ 4.057,40 por ano.

Se não tivesse o automóvel e optasse, por exemplo, pelo ônibus para viajar aos finais de semana gastaria, por ano, R$ 1.638,72 (R$ 17,07 preço de cada passagem). Neste caso, os gastos totalizariam R$ 2.921,32. Mas a advogada não pretende vender o automóvel. “Apesar do preço alto para manter o carro, vale pela comodidade. Você nunca sabe quando vai precisar do veículo.”





Para funcionário público Fernando Ramires Coleti que tem um Fiat Palio Economy 2009 e roda apenas 100 km por mês, o custo com o carro parado ultrapassa R$ 8 mil. De seguro e IPVA são quase R$ 2 mil, fora a depreciação do veículo, que no primeiro ano de uso chega a 20% do valor do automóvel, neste caso cerca de R$ 4,2 mil.



Coleti morava no ABC paulista e deixava o carro em uma estação de metrô para ir ao trabalho, na Avenida Paulista, região central da capital paulista. Hoje, o funcionário público mora no bairro do Ipiranga, na Zona Sul, mas continua utilizando o transporte público e gasta os mesmo R$ 1. 282,60 que a Rosana por ano. “Apesar de optar pelo metrô para evitar o trânsito da cidade, eu cheguei a fazer o cálculo para saber qual meio era mais viável, mas comparei apenas as despesas de combustível, seguro e estacionamento. Não imaginava que gastava tanto assim com o meu veículo.”

Com o carro e o metrô, Coleti gasta por ano uma média de R$ 9,8 mil. Neste caso, se o funcionário público optasse pelo táxi aos finais de semana gastaria em São Paulo uma média de R$ 3 mil por ano (R$ 2,73 por quilômetro na bandeira 2). Ao todo, o gasto anual médio com transporte seria de cerca de R$ 4,3 mil, uma economia de 56%. “Mesmo assim prefiro ter um carro para poder visitar meus parentes e viajar com a minha família. É uma questão de liberdade e praticidade.”

Quanto custa manter um carro?
Postado por Bruno Yoshimura, 2 de setembro de 2008

Comprar o primeiro carro é o sonho de consumo de todo jovem. Com o alongamento do prazo de financiamento e redução na taxa básica de juros, muitos conseguiram realizá-lo.

Apesar do blog falar sobre jovens e investimentos, resolvi escrever este post depois de descobrir que meu carro é o maior devorador de orçamento mensal que tenho, considerando que ainda moro com meus pais e estudo em faculdade pública.

O primeiro passo de qualquer investidor, é saber poupar. Neste sentido, vale a pena descobrir para onde está indo o dinheiro que deveria ser investido.

Os cálculos que vou fazer são da estimativa das despesas de um Gol City 1.0 Totalflex (anterior ao novo Gol), incluindo gastos anuais com seguro, IPVA, depreciação, combustível, manutenção, estacionamento e até custo de oportunidade (que iremos explicar posteriormente).
Modelo do carro: Gol City 1.0 Totalflex
Valor do carro zero: R$ 27.676,00 (?)
Gastos fixos (R$ 3.968,00)

* IPVA 4% (?) – R$ 1.383,80/ano
* Seguro obrigatório (?) R$ 85,00/ano
* Seguro R$ 2.500,00/ano (perfil jovem)

Despesas (R$ 3.043,91)

* Depreciação (5% ao ano – estimativa pelo site da FIPE) R$ 1.383,35/ano
* Custo de oportunidade= R$ 1.660,56/ano

(investir o dinheiro, ao invés de comprar o carro: poupança rendendo 6%)

Gastos Variáveis (R$ 2.528,00)

* Manutenção e peças (pneus, filtro de óleo e ar, pastilhas, fluídos) – R$ 750/ano
* Troca de pneus a cada 2 anos = R$ 1.000,00 = R$ 500/ano
* Estacionamento – R$ 150,00
* Combustível - R$ 1.128,00/ano

(8km/l | R$ 1,25/l | 600km/mês)

Total: R$ 9.539,91/ano

O valor parece absurdo, mas é real. Muitos se iludem com os baixos valores mensais de financiamentos e esquecem que pagar o carro é apenas o primeiro desafio.

Como conseqüência, podemos ver o aumento na quantidade de carros vendidos com baixa quilometragem, já que muitos não conseguem arcar com as despesas mensais e financiamento do veículo.

Antes de comprar seu primeiro carro, faça as contas e veja se vale a pena. É assim que um investidor jovem deve pensar.

* Por mais assustador que pareçam esses valores, fui conservador. No meu caso, gasto mais que o dobro de gasolina, estacionamento e manutenção. Também desconsiderei que jovens tomam multas e batem o carro com mais frequência. Outro fator que ignorei é o custo de oportunidade da vaga do prédio que utilizo, já que poderia ganhar dinheiro alugando a vaga.
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Qto custa ter um carro na garagem ? Empty Re: Qto custa ter um carro na garagem ?

Mensagem por terramel Sáb Out 30, 2010 2:51 pm

Minha dica continua sempre a mesma. Apenas tenha carro se for realmente necessário (trabalho ou faculdade longe). A melhor coisa que qualquer homem pode fazer é continuar andando a pé. Vai manter o corpo saudável, não vai gastar com gasolina e nem se preocupar em ser ou não roubado, não vai ter a falsa senssação de que está na hora e depois chegar atrasado etc. Carro só compensa quando tem muita grana pra manter e já está muito bem estabilizado e com uma boa casa própria....
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Qto custa ter um carro na garagem ? Empty Re: Qto custa ter um carro na garagem ?

Mensagem por Senhor Anti-Matrix Dom Nov 07, 2010 11:52 am

Desse jeito eu não compro carro.
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Qto custa ter um carro na garagem ? Empty Re: Qto custa ter um carro na garagem ?

Mensagem por terramel Dom Nov 07, 2010 5:06 pm

Não compre! melhor ficar a pé.
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Qto custa ter um carro na garagem ? Empty Re: Qto custa ter um carro na garagem ?

Mensagem por barão_kageyama Dom Nov 07, 2010 7:44 pm

Carro é bom se vc anda mt com ele, eu msm viajei mês passado e senti a falta dum carro, um monte de lugar q eu não pude ir pq tinha q ficar dependendo de onibus e os horários idiotas deles. Agora ter carro só pra pegar mulher, pra pagar pau ou ficar mais paradão nem vira...
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Qto custa ter um carro na garagem ? Empty Re: Qto custa ter um carro na garagem ?

Mensagem por Convidad Seg Nov 08, 2010 7:33 am

Carro com kit gás é o que há!

To fazendo um curso de manutenção, pago 50 conto por mês, nao gasto muito e meu carro é zelado. Very Happy
Documentação 200 conto no max, é um UNO 99. Laughing Mas já comi várias dentro do meu fiel companheiro.!
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Qto custa ter um carro na garagem ? Empty Re: Qto custa ter um carro na garagem ?

Mensagem por Rus Seg Nov 08, 2010 8:47 am

terramel escreveu:Minha dica continua sempre a mesma. Apenas tenha carro se for realmente necessário (trabalho ou faculdade longe). A melhor coisa que qualquer homem pode fazer é continuar andando a pé. Vai manter o corpo saudável, não vai gastar com gasolina e nem se preocupar em ser ou não roubado, não vai ter a falsa senssação de que está na hora e depois chegar atrasado etc. Carro só compensa quando tem muita grana pra manter e já está muito bem estabilizado e com uma boa casa própria....


Concordo plenamente! Andar é saudável e viril.
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Mensagem por John_junior Seg Nov 08, 2010 9:24 am

Por outro lado, vejo todo esse lobby contra o uso dos carros com desconfiança...
Os "ricos e poderosos" sempre tiveram carro, e agora que a classe média/média-baixa também pode comprar o seu carrinho e ganhar mobilidade, todo mundo aparece dizendo que "andar de ônibus é um bom negócio"... BULLSHIT!

Se o transporte público é a solução, porque ninguém vê um ricaço ou um político pegando ônibus?? Se há mais gente comprando carro, há também mais gente PAGANDO IMPOSTOS! (altos, diga-se de passagem) Aliás, pra onde vai todo o dinheiro do IPVA? Nao venham me dizer que não tem recurso pra ampliar a malha viária, não tem como melhorar o transporte público, blablabla... MAIS BULLSHIT!

Os nossos políticos queridos pensam nesse assunto de maneira muito clara: rico de carro e pobre no latão... quem já andou de ônibus em lugares onde o sistema funciona, realmente prefere (eu também prefiro) usar um transporte público eficiente pra economizar uma grana...
Por isso sempre achei essa campanha de "deixe o carro na garagem e vá de bicicleta" uma tremenda hipocrisia: a turma do "dinheiro sobrando" vai andar de bike na rua? HAHAHA!

Se puderem, comprem um carro SIM, meus caros! Tirem onda mesmo!
Não caiam no papo dessa esquerdinha matrixiana, reacionária e ecologicamente correta que anda no carrão do papai!
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Mensagem por terramel Seg Nov 08, 2010 11:46 am

John_Junior: Como falei, é besteira usar carro se não for realmente necessário. Pra que ter gastos de dinheiro se vai usar apenas pra ir à esquina. Andar de bicicleta muitas vezas pode ser mais prazeroso, além de saudável. Andar a pé também. Carro é pra quem realmente precisa e não pra ficar sendo motorista de vadia. Se você sai para algum festa, show ou balada, ninguém vai ver seu carro e nem saberão se você tem ou não carro. Melhor economizar o dinheiro ou investir em sua saúde e aparência fazendo musculação, ficando grande. Em casa de massagem ninguém vai cobrar carro, apenas o preço da foda. E sai mais barato comer vadia de casa de massagem do que puta de família (gasolina, motel, bebidas, agradinhos etc + manutenção de carro, ipva, possíveis multas ou acidentes etc). Carro apenas qunado for realmente necessário para se locomover ou ganhar tempo. Fora isso, andar a pé ou de bicicleta é semrpe a melhor opção. Claro que se você tiver muita grana, então compre logo um carro de primeira que ele vai ser um imã de buceta. Mas mesmo com um carrão você não precisa subir em carro pra ir à esquina. Quem fica achando que com carro vai ter sexo sempre é playboy mangina que não pega ninguém e fica dando voltinha em avenida com som no último tocando funk ou sertanejo.
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Mensagem por John_junior Seg Nov 08, 2010 1:02 pm

terramel:
concordo contigo, cara, quanto ao uso excessivo e desnecessário do carro...
ir até a esquina de carro comprar pão é sacanagem, assim como bancar o motorista pra vadia que não merece. um verdadeiro búfalo deve ser capaz de caminhar longas distâncias e atravessar o país montado numa bike. Mas também deve ter bom senso e adequar o meio de transporte ao trajeto q irá fazer...

Também acho bobagem o sujeito achar que tendo um carro, automaticamente vai comer mais mulé... tsc tsc...

Mas mantenho a minha posição: todo homem deveria ter um carro, sim.
Não pelas mulheres, mas por si mesmo; pra ter liberdade de ir e vir e dar carona pros chapas hehehe
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Mensagem por terramel Seg Nov 08, 2010 3:20 pm

Mas mantenho a minha posição: todo homem deveria ter um carro, sim.
Não pelas mulheres, mas por si mesmo; pra ter liberdade de ir e vir e dar carona pros chapas hehehe
Sim, mas aí é como eu disse, apenas para poder fazer as necessidades e ter independência de locomoção. Eu lembro que mesmo com carro ia pro estágio a pé o ano passado. Isso permitia perder quilo e aproveitar 40 minutos de caminhada relaxando, fumando meu cigarro de palha e tomando uma dose de pinga. Isso me fazia estar sempre relaxado no trabalho, ao contrário dos outros estressados lá heahueahueahaue
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Mensagem por barão_kageyama Seg Nov 08, 2010 3:57 pm

terramel escreveu:
Mas mantenho a minha posição: todo homem deveria ter um carro, sim.
Não pelas mulheres, mas por si mesmo; pra ter liberdade de ir e vir e dar carona pros chapas hehehe
Sim, mas aí é como eu disse, apenas para poder fazer as necessidades e ter independência de locomoção. Eu lembro que mesmo com carro ia pro estágio a pé o ano passado. Isso permitia perder quilo e aproveitar 40 minutos de caminhada relaxando, fumando meu cigarro de palha e tomando uma dose de pinga. Isso me fazia estar sempre relaxado no trabalho, ao contrário dos outros estressados lá heahueahueahaue

Isso é real. Eu msm pelo menos 2 vezes por semana venho andando do serviço pra casa. É 1hr e pouco de caminhada, tu chega cansado mas bem mais leve. Nada melhor q depois dessa caminha tu abrir uma gelada pra relaxar. :cerva:
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Mensagem por terramel Seg Nov 08, 2010 5:24 pm

Barão: Se o serviço for chato e principalmente se o chefe for um desses que ficam enchendo o saco e fazendo assédio moral, sugiro tomar uma cachaça no caminho do serviço, antes de entrar. kkkkk
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Mensagem por John_junior Seg Nov 08, 2010 5:36 pm

uma pinga antes do trampo....
taí uma coisa que eu nunca tinha pensado..... drunken
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Mensagem por terramel Seg Nov 08, 2010 6:12 pm

John_junior: Pode parecer loucura, mas a maioria das empresas são iguais às mulheres: Só dão valor pra cafajeste e vagabundo. A Matrix Profissional, assim como a Matrix dos Relacionamentos, tenta nos fazer acreditar na versão corporativa do amor romântico (seja um bom funcionário, defenda sua empresa, trabalhe certo, vista a camisa, mimimimi, e a empresa vai te amar e vocês serão felizes para sempre). ERRADO! Seja um pau no cu aonde você trabalha e assim como as mulheres a empresa pensará automaticamente: "esse cara deve ser destacado. Deve ter várias empresas no pé dele, por isso ele é diferente dos outros... por isso ele não liga pra nada. Deve ser porque ele é muito bom!"

aheueahueahaue
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Mensagem por barão_kageyama Seg Nov 08, 2010 6:24 pm

terramel escreveu:Barão: Se o serviço for chato e principalmente se o chefe for um desses que ficam enchendo o saco e fazendo assédio moral, sugiro tomar uma cachaça no caminho do serviço, antes de entrar. kkkkk

Já pensei nisso msm, o meu trabalho é um saco. Só q sou mais aquela vodka gelada hahahaha
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Mensagem por terramel Seg Nov 08, 2010 7:31 pm

Barão, fuja das vodkas. Não pode nunca tomar vodka porque é bebida de viado. Se olhar as preferências do público gay, vodka está na lista. Agora pergunta se viado bebe pinga pura! Com o tempo você acostuma e passa a preferir. Comece com umas boas, puras e sem gelo. Comece com Salinas que é cara, degustando enquanto fuma um cigarro de palha. Depois vá baixando o nível pras vagabundas. No final poderá fazer igual eu fazia antes do trampo que tomava Arara (que a garrafa custa R$2,50) ou Barretão (que o barrilzinho custava R$1,50).

Boa sorte. No final fica melhor e mais gostoso e você nuna mais bebe outra coisa Razz
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Mensagem por barão_kageyama Seg Nov 08, 2010 7:34 pm

terramel escreveu:Barão, fuja das vodkas. Não pode nunca tomar vodka porque é bebida de viado. Se olhar as preferências do público gay, vodka está na lista. Agora pergunta se viado bebe pinga pura! Com o tempo você acostuma e passa a preferir. Comece com umas boas, puras e sem gelo. Comece com Salinas que é cara, degustando enquanto fuma um cigarro de palha. Depois vá baixando o nível pras vagabundas. No final poderá fazer igual eu fazia antes do trampo que tomava Arara (que a garrafa custa R$2,50) ou Barretão (que o barrilzinho custava R$1,50).

Boa sorte. No final fica melhor e mais gostoso e você nuna mais bebe outra coisa Razz

Ih, essa parada de vodka ser de viado eu não sabia não... q eu saiba ela era bebida dos cossacos viris das estepes Russas hahaha
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Mensagem por Whitenight Qua Nov 10, 2010 10:29 am

ja que o assunto desvirtou totalmente, eu só bebo whiskhy e ainda assim muito de vez em quando. sou totalmente contra tudo que escraviza o homem,mentalmente, espiritualmente. Bafo de pinga? no trabalho? se souber que funcionario meu bebe pré ou horario de serviço vai pra rua.
sinceramente! corpo são, mente sã.
com relaçao a carros, carro é despesa constante e é uma perda de capital e tem que ser visto como um instrumento com objetivo. objetivo de ganhar dinheiro de ter vida social, de facilidade de ir e vir. de status.
voce pode mante-lo entao tenha. não pode entao não seja louco.
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Mensagem por Cristiano Goulart Dom Dez 12, 2010 12:18 pm

Minha dica: compre um carro de baixo custo. Não caia na besteira da ostentação e comprar algo que você não pode bancar. Seguindo isso você pode ter carro tranquilamente. Afinal o homem que trabalha merece um pouco de comodidade também...
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Mensagem por Mopar Dom Jan 23, 2011 12:22 am

Voltando ao tema do post
Cambada eu sou doente por carros,nasci praticamente dentro da oficina trampo lá desde os 12,estou com 17.Mas mesmo assim não sou um merda que compra as coisas no impulso,eu sei dar valor ao meu suado e honrado dinheiro por isso tenho algumas regras para compra de carros.

1°Carro não é investimento

Quando você for comprar seu carro zero ou semi novo,saiba que o preço vai cair não adianta,um carro zero vc saiu da loja,já perdeu uns 3 mil no mínimo.

2°Saiba o que você quer e precisa

Não adianta vc tem uma Super Marreta de 12 kilos,para pregar um prego de 2cm,a mesma coisa acontece com o carro,você precisa de um carro grande para carregar uma porrada de coisas,compre uma pick-up ou uma wagon,ou precisa de algo economico e sem muito espaço.Você quer velocidade ou conforto,espaço ou agilidade.

3°Procure um especialista na hora da compra

Quer comprar um carro,mas não entende porra nenhuma(coisa que todo macho alfa já deveria saber),leve a um especialista,vá no mecânico para ver como estão motor,cambio e suspensão,vá à um funileiro para ver se o carro não foi batido,se está bom bom de lata,ou apenas maquiado,bonito por fora,mais cheio de massa e fibra de vidro por dentro.

4°Conheça o carro que você tem nas mãos

Um búfalo deve conhecer as maquinas que tem na sua mão,desde de uma furadeira até um carro.Conheça o seu carro saiba qual o motor que ele tem,qual a sua potência,conheça os seus limites de frenagem e aceleração.
Para aprender a retirar o seu máximo tanto na questão no desempenho quanto na questão de economia.

5°Cuide da porra do seu carro

Karalho você trabalhou que nem um condenado para pagar o seu carro,juntou dinheiro por anos até o tão sonhado carro,e agora vai me economizar em uma porra de jogos de pneus,ou pior no óleo lubrificante?Economize 100 reais em pneus vagabundos da China,até o dia que o seu pneu tiver uma bolha gigante e estourar no meio da estrada,seu carro vai sair de traseira,e você não terá braço pra trazer ele de volta,vai capotar e dar P.T. no carro por causa de uma merda de pneu vagabundo.

E faço um alerta aqui,pois vi que tem muita gente que não entende porra nenhuma de carro aqui,só sabe colocar a bunda no banco e andar.

Pneu Ruim é na DIANTEIRA,se ele estourar em uma pista por exemplo,ele vai sair de frente e NÃO irá capotar(a menos que vc seja mto burro),ao contrario de um estouro de pneu traseiro,é muito dificil controlar uma "traseirada"com um carro de tração dianteira,se você não entender de dinâmica e física,pode esquecer.Se o seu carro perder a traseira na melhor das hípoteses vc rodará e terá a sorte de não vim ninguém na pista contraria,ou na pior capotar e morrer


Siga os meus conselhos e serás feliz com o seu carro


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