Canal do Búfalo
ATENÇÃO:

Alguns sites clandestinos tentam associar indevidamente suas imagens ao nosso fórum. Não temos relação com nenhum site exceto os que estão na barra lateral direita do fórum, na área de "Blogs Parceiros".

Caso tenha visto algum tentando associar a imagem do fórum a assuntos asquerosos como pedofilia e estupro, fiquem avisados que esta informação é TOTALMENTE FALSA.

Atenciosamente,
Canal do Búfalo.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Canal do Búfalo
ATENÇÃO:

Alguns sites clandestinos tentam associar indevidamente suas imagens ao nosso fórum. Não temos relação com nenhum site exceto os que estão na barra lateral direita do fórum, na área de "Blogs Parceiros".

Caso tenha visto algum tentando associar a imagem do fórum a assuntos asquerosos como pedofilia e estupro, fiquem avisados que esta informação é TOTALMENTE FALSA.

Atenciosamente,
Canal do Búfalo.
Canal do Búfalo
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Navegação
 Índice
 Ir para o blog
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» [Relato] Camarada pegou porra alheia e não achou nada demais!
Uma matrix chamada Igreja - Página 2 EmptyQui Out 13, 2011 10:14 pm por Smith

» O VELHO SAMBA ADERINDO A REAL .
Uma matrix chamada Igreja - Página 2 EmptySex Out 07, 2011 3:40 am por Smith

» [Fixo] (Download) BackUp Da Real(PDF)
Uma matrix chamada Igreja - Página 2 EmptySex Out 07, 2011 3:39 am por Smith

» Procuro ela ou não?
Uma matrix chamada Igreja - Página 2 EmptySex Out 07, 2011 3:39 am por Smith

» Dossiê Vivi Facada!
Uma matrix chamada Igreja - Página 2 EmptySex Out 07, 2011 3:35 am por Smith

» AS MULHERES MAIS GOSTOSAS DO BRASIL PARTICIPAM DO SWING DO PRAGA.
Uma matrix chamada Igreja - Página 2 EmptySex Out 07, 2011 3:30 am por Smith

» [+18] A mulher mais gostosa que ja vi.
Uma matrix chamada Igreja - Página 2 EmptySex Out 07, 2011 3:26 am por Smith

» Menino inicia tratamento de mudança de sexo aos 8 anos
Uma matrix chamada Igreja - Página 2 EmptySex Out 07, 2011 3:25 am por Smith

» Aniversário do fórum
Uma matrix chamada Igreja - Página 2 EmptySex Out 07, 2011 3:24 am por Smith

Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada


Uma matrix chamada Igreja

+5
The Priest
Capitão
Poseidon
Date
Sr. X
9 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Uma matrix chamada Igreja - Página 2 Empty Re: Uma matrix chamada Igreja

Mensagem por Homem-Man Ter Ago 30, 2011 10:03 pm

Todas as religiões tem um lado bom e um ruim. Seja o espiritismo, o hinduísmo, o budismo, o cristianismo (protestante ou católico), o candomblé... Cada filosofia traz respostas para a dura realidade da vida. O homem que se fecha em uma e não admite variedade, está indo contra o seu propósito de evolução através do aprendizado, de engolir o ego e admitir que não é o dono da verdade e nem o senhor do mundo.

Belicosos os que transformam a fé em crença, que é o manto do dogma religioso, capaz de encobrir a mais insidiosa manifestação da ignorância: a sacralização do ódio.


Se alguém se ofender pelo que escrevi, sinto muito, mas é hora de aceitar sua animalidade e conseguir assim, tornar-se o homem do futuro, o SUPER-HOMEM de Zaratustra.
Homem-Man
Homem-Man

Mensagens : 231
Data de inscrição : 11/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Uma matrix chamada Igreja - Página 2 Empty Re: Uma matrix chamada Igreja

Mensagem por Poseidon Ter Ago 30, 2011 10:15 pm

Homem-Man escreveu:
Poseidon escreveu:
Dr. Mandrake escreveu:Alô Dark Avenger.

Essa é pra vc. Tudo a ver meu caro.

Olho vivo meu amigo, procurar igreja para fazer supostos amigos honrados e arrumar namorada honrada, é uma grande cascata.


Igreja protestante é um perigo só tem lobo em pele de cordeiro. Não vá pensando que lá é um ambiente horando que não é. Poucos que salvam, muito poucos.

Busque Deus em casa! não em igreja!


Não concordo.

Um cara que busca Deus em casa, ou busca a Deus "do jeito dele" é praticamente um ateu enrustido. Se quiser ser ateu, então assuma logo, e não fique com generalizações e relativismo.

É muito fácil ser cristão assim, não seguindo doutrina religiosa nenhuma e só seguindo da palavra de Deus o que for conveniente. Mais fácil do que isso só se Cristo aparecesse na sua frente.

Me perdoe, mas você é a descrição do que Nietzsche chama de "moral de rebanho". Tu és um cordeirinho que obedece fielmente as ordens de um poder supostamente superior.

Nessahan Alita traz uma visão gnóstica da realidade que não abraço, mas me parece mais adequada para entender o mundo de hoje. Um mundo destruído por Islamismo versus Cristianismo-Judaísmo. Um mundo em guerra e maniqueísta.

Estude mais outras filosofias de vida, aprenda que Jesus NÃO FOI o único Cristo e aprenda a arte da tolerância. Senão esse fórum vai servir para formar terroristas de direita e não HOMENS de verdade.

Livre-Arbítrio, Independência e Ceticismo. Foi isso o que aprendi com o Cristo.

Certo, mas e aí? Quem tá com a razão, eu ou você? Eu vou continuar achando que o meu caminho é o certo e o seu é o errado. Você vai continuar achando que eu sou um "cordeirinho" babaca e que os seus valores são superiores aos meus. Aí a gente pode ficar se degladiando pela internet escrevendo textos quilométricos um pro outro, que no final das contas não vai adiantar de nada e nenhum vai dar o braço a torcer.

Mas melhor não, cara, eu entendo suas críticas, respeito seus pensamentos sobre esse assunto, mas eu não vou conseguir pensar igual a você nunca. Eu sou macaco velho, não dá pra mudar minha cabeça mais.

Eu tinha tudo pra ser ateu. Comecei a frequentar certos lugares da internet onde as ideias ateístas eram jogadas na minha cara o tempo inteiro. Comecei a andar na faculdade com ateus e agnósticos militantes. Mas graças a Deus minha fé sempre foi forte e inabalável, e eu não me deixei levar por isso.

Poseidon
Poseidon

Mensagens : 53
Data de inscrição : 22/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Uma matrix chamada Igreja - Página 2 Empty Re: Uma matrix chamada Igreja

Mensagem por Carlos Ter Ago 30, 2011 10:50 pm

O problema da pessoa que estuda religião particularmente em casa e não em uma instituição ou igreja é que TODAS as pessoas tem preguiça de estudar religião, é algo monotono e chato e isso fica maior quanto mais joven a pessoa, e com o eucentrismo da pessoa ela vai interpretar as passagens a seu gosto, não que isso esteja errado mas o errado é que a pessoa muitas vezes vai distorcer a real mensagem para o que ela quer escutar. A pessoa que faz isto não é ateu mas sim agnostico, porem ao meu ver apenas um tolo pois tem varios pontos distorcidos pois não conhece a religião realmente.

De fato, todas as pessoas tem preguiça de estudar religião. Inclusive, as que frequentam igrejas. Sobre distorcer e relativizar é como eu disse, ao invés dela fazer isso (se ela fazer), vai é pegar uma interpretação distorcida da bíblia pelo pastor. Até aí dá na mesma merda, em tese, porque a pessoa em casa pode não distorcer de fato. Agora a besteira é você falar que quem vai na igreja não é tolo e conhece religião realmente. Igrejas evangélicas atualmente parecem mais circos do que local para estudo da palavra de Deus.

Mas você só tá enxergando o lado ruim da coisa. Tem pessoas de bom coração tanto na igreja católica, quanto no protestantismo, e também entre os ateus e agnósticos.

Claro. As exceções nesse caso são irrelevantes, a questão é: quem é maioria? As pessoas de bom coração ou vagabundos em pele de cordeiro? Eu acredito no segundo. Se duvidar, dê uma observada em uma igreja que você frequenta e faça uma lista de pessoas que você considera boas, se conseguir contar em uma mão é muito.

Bem se nós pensarmos de uma maneira mais fria religiosamente, temos Deus que intecede na vida das pessoas que estão longe da igreja e Dele para se aproximar Dele, mas também temos o "demonio" dentro das igrejas fazendo o oposto.

Tipo assim, lá na Bíblia diz claramente que Deus deu livre arbítrio para o ser humano. Aí, você que frequenta igreja, aparece com essa interpretação de que Deus intercede. Isso aí é um claro exemplo de interpretação distorcida convenientemente, muito útil pra jogar as responsabilidades dos próprios atos nas costas de Deus ou do demônio.

. Um católico NÃO tem obrigação de seguir cegamente oq a igreja diz que esta correto, a igreja ela apenas mostra o IDEAL e seria muito bom se todos tentassem

Ou seja, ela permite a relativização. Coisa que vocês critica, quem não frequenta igrejas, por justamente ter a possibilidade da relativização.
Carlos
Carlos

Mensagens : 276
Data de inscrição : 30/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Uma matrix chamada Igreja - Página 2 Empty Re: Uma matrix chamada Igreja

Mensagem por Date Qua Ago 31, 2011 3:31 am

Camarada Carlos, quanta raiva que tu sente xD rsrs...

Tipo cara:
Agora a besteira é você falar que quem vai na igreja não é tolo e conhece religião realmente.
Eu não falei isso, a questão é que eu conheço muito ateu que leu a biblia e chegou nas conclusões distorcidas dele q mesmo vc tendo uma conversa com lógica e mostrando que realmente ele distorceu MUITO, e ele aceita que esta errado e que distorceu mas ainda prefere a conclusão distorcida dele. E o mesmo ocorre com pessoas dentro de igrejas.

Claro. As exceções nesse caso são irrelevantes, a questão é: quem é maioria? As pessoas de bom coração ou vagabundos em pele de cordeiro? Eu acredito no segundo. Se duvidar, dê uma observada em uma igreja que você frequenta e faça uma lista de pessoas que você considera boas, se conseguir contar em uma mão é muito.
Tipo é usando explicações assim que ocorreram o holocausto dos Judeos na segunda guerra, o holocausto dos armenios na primeira guerra e o "massacre" dos ucranianos pela União Sovierica. "meia duzia faz isso, não devemos deixar, temos que fazer eles pagarem por causa disso e daquilo antes que ocorra o pior"

Tipo assim, lá na Bíblia diz claramente que Deus deu livre arbítrio para o ser humano. Aí, você que frequenta igreja, aparece com essa interpretação de que Deus intercede. Isso aí é um claro exemplo de interpretação distorcida convenientemente, muito útil pra jogar as responsabilidades dos próprios atos nas costas de Deus ou do demônio.

Cara se vc aceita o cristianismo ou o judaismo ou o islamismo como a sua fé vc deve acreditar em demonios. Não querendo aprofundar no assunto a culpa SEMPRE é da pessoa, pois ela comete a ação e ela tem o livre arbitrio, porem oq eu quis dizer é que na igreja as tentações são muito maiores do que uma pessoa que não esta dentro da igreja, se ela escolhe seder a tentação é responsabilidade dapessoa e não do demonio e nem toda tentação é causada por ele.

Ou seja, ela permite a relativização. Coisa que vocês critica, quem não frequenta igrejas, por justamente ter a possibilidade da relativização.

Tipo cara eu vou responder este quote mas também me referindo a aceitar a opnião do pastor manipulativo que vc apresentou na primeira parte do seu quote.
Se Deus nos deu uma ferramenta de distinguir oq é certo e errado, cada pessoa é unica e especial e passou e passa por experiencias unicas e especiais também. Não tem como algo englobar a todos, pegamos um exemplo da lei que é algo extremamente rigido, temos leis especifica para certos casos especiais mesmo as vezes estando em redundancia com outra lei. A pessoa não pode aceitar oq um padre ou um pastor diz como uma verdade absoluta pois ele não esta seguindo o seu Deus e sua fé e sim a opnião da pessoa que esta falando. A pessoa deve ter um contato com religião de um ponto de vista religioso e sempre discutindo os pontos de vista sobre os assuntos e é por causa disso que é de grande importancia os grupos de jovens, liturgia e oração, e com essas discuções a pessoa criar uma opnião dela que vai ser diferente dessas pessoas porem com varios pontos de vista diferente.
A minha critica a pessoas que não frequentam a igreja é que elas usam a desculpa do perdão misericordioso de Deus p/ faltar com seus deveres, tipo se eu não for é um "erro" mas meu Pai perdoa depois ;x. O problema neste tipo de pensamento é que o perdão realmente é dado se a pessoa sente "remorso" ou "culpa" pelo oq ela vez, coisa que nesse exemplo não é verdade.
A relativização deve ser usada para adequar situações a sua vida e não para ser uma desculpa para vc se afastar de Deus ou de uma religião.
Date
Date

Mensagens : 74
Data de inscrição : 09/08/2011
Idade : 34
Localização : Itu

Ir para o topo Ir para baixo

Uma matrix chamada Igreja - Página 2 Empty Re: Uma matrix chamada Igreja

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos