Canal do Búfalo
ATENÇÃO:

Alguns sites clandestinos tentam associar indevidamente suas imagens ao nosso fórum. Não temos relação com nenhum site exceto os que estão na barra lateral direita do fórum, na área de "Blogs Parceiros".

Caso tenha visto algum tentando associar a imagem do fórum a assuntos asquerosos como pedofilia e estupro, fiquem avisados que esta informação é TOTALMENTE FALSA.

Atenciosamente,
Canal do Búfalo.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Canal do Búfalo
ATENÇÃO:

Alguns sites clandestinos tentam associar indevidamente suas imagens ao nosso fórum. Não temos relação com nenhum site exceto os que estão na barra lateral direita do fórum, na área de "Blogs Parceiros".

Caso tenha visto algum tentando associar a imagem do fórum a assuntos asquerosos como pedofilia e estupro, fiquem avisados que esta informação é TOTALMENTE FALSA.

Atenciosamente,
Canal do Búfalo.
Canal do Búfalo
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Navegação
 Índice
 Ir para o blog
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» [Relato] Camarada pegou porra alheia e não achou nada demais!
Faculdade(sistema Prouni/Sisu)  EmptyQui Out 13, 2011 10:14 pm por Smith

» O VELHO SAMBA ADERINDO A REAL .
Faculdade(sistema Prouni/Sisu)  EmptySex Out 07, 2011 3:40 am por Smith

» [Fixo] (Download) BackUp Da Real(PDF)
Faculdade(sistema Prouni/Sisu)  EmptySex Out 07, 2011 3:39 am por Smith

» Procuro ela ou não?
Faculdade(sistema Prouni/Sisu)  EmptySex Out 07, 2011 3:39 am por Smith

» Dossiê Vivi Facada!
Faculdade(sistema Prouni/Sisu)  EmptySex Out 07, 2011 3:35 am por Smith

» AS MULHERES MAIS GOSTOSAS DO BRASIL PARTICIPAM DO SWING DO PRAGA.
Faculdade(sistema Prouni/Sisu)  EmptySex Out 07, 2011 3:30 am por Smith

» [+18] A mulher mais gostosa que ja vi.
Faculdade(sistema Prouni/Sisu)  EmptySex Out 07, 2011 3:26 am por Smith

» Menino inicia tratamento de mudança de sexo aos 8 anos
Faculdade(sistema Prouni/Sisu)  EmptySex Out 07, 2011 3:25 am por Smith

» Aniversário do fórum
Faculdade(sistema Prouni/Sisu)  EmptySex Out 07, 2011 3:24 am por Smith

Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada


Faculdade(sistema Prouni/Sisu)

4 participantes

Ir para baixo

Faculdade(sistema Prouni/Sisu)  Empty Faculdade(sistema Prouni/Sisu)

Mensagem por Z Seg Jul 11, 2011 2:50 pm

Fala pessoal beleza?
Estava procurando material para escrever o manual financeiro da REal e vi um livro que abordava o tema acabei pegando ele e lendo

Então como todos aqui queremos crescer financeiramente é importante passar em provas.
O tema que quero aborda e iremos tb colocar no livro é sobre o chamado ENEM
Como é de conhecimentos de todos o ENEM agora além de dar vagas para Universidades particulares também agora há vagas para federais/estaduais.
Aqui não iremos discutir se o ENEM é bom ou Ruim, se o processo e a avaliação são de Merda! Mas como passar nesta prova.

De inicio quero que vocês observem as universidades, segue a lista:
Lista de Universidades
O link é de um site com conteudo legal

Existe também as universidades particulares, porém como todos sabemos o mercado favorece mais quem é de faculdade publica ou particular TOP (leia acima de $1.000 mensal)

Como ando sem tempo direito gostaria de saber quem ta interessado, até porque escrever e pesquisar sem ter alguem que queira o conteudo não leva a nada
Abraço!
Z
Z

Mensagens : 117
Data de inscrição : 06/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Faculdade(sistema Prouni/Sisu)  Empty Re: Faculdade(sistema Prouni/Sisu)

Mensagem por Z Seg Jul 11, 2011 2:52 pm

Observação: Colocaremos no livro pois é extremamente vantajoso passar na faculdade e não pagar por ela, pois ela faz um corte enorme no orçamento e fora que ao fazer dá espectativa de aumento salarial/uma carreira.
Z
Z

Mensagens : 117
Data de inscrição : 06/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Faculdade(sistema Prouni/Sisu)  Empty Re: Faculdade(sistema Prouni/Sisu)

Mensagem por nogueira Seg Jul 11, 2011 7:23 pm

Eu vou fazer o Enem, e tentar uma bolsa de estudos, toda ajuda será bem vinda.
nogueira
nogueira

Mensagens : 235
Data de inscrição : 18/01/2011
Idade : 32
Localização : Ceará

Ir para o topo Ir para baixo

Faculdade(sistema Prouni/Sisu)  Empty Re: Faculdade(sistema Prouni/Sisu)

Mensagem por Dank Seg Jul 11, 2011 8:11 pm

Eu consegui ProUni, realmente é uma mão na roda. 50%

Vo tentar uma transferencia para uma publica essas ferias. Vamo ve.
Dank
Dank

Mensagens : 93
Data de inscrição : 17/10/2010
Idade : 32
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Faculdade(sistema Prouni/Sisu)  Empty Re: Faculdade(sistema Prouni/Sisu)

Mensagem por Z Ter Jul 12, 2011 11:06 am

1° Capitulo
Você está disposto a querer a vaga

Como todo bom livro, creio que sempre ele pega uma pergunta, este vou ser mais direto.
Muitas pessoas conhecem o fato de querer se abdicar de algo para conseguir uma coisa maior. Mas será que todos seguem?
Pense num atleta olimpico, ele luta durante sua infanca e adolencencia até inicio da sua vida adulta em troca de conseguir uma medalha nos jogos olimpicos, podemos pensar que isto seria facil, porém o fato é muito mais complicado, um atleta olimpico para se tora tal é necessario treinar praticamente todos os dias na semana, em troca de um momento especial de gloria.
O fato podemos pensar o seguinte, se ao dedicarmos 2 anos da nossa vida, ao treino em um esporte, a malhação o que seja, treinando todos os dias o resultado ao final do processo seria enorme, isto vale para os estudos, pois quando passamos e carregamos o nome de universitario, o nome da instituição que passamos, no cargo que ocupamos entre outras coisas.
Aqui não estou colocando um sonho, quero que saiba que é muito complicado no bom português é FODA deixar de lado diversas coisas em troca de um objetivo.

Vivemos num país complicado onde poucos estudam, onde tudo é precario para a maioria, porém isto pode ser um trunfo para aqueles que predente se dedicar em troca de algo, ao analisarmos os concursos publicos vemos muitos inscritos, porém são um numero infimo aqueles que verdadeiramente se dedicaram para fazer tal. O que vejo de forma empirica é que a oportunidade no BRASIL tem mais uns 20 anos no maximo de grande chances de crescimeto, pois ao fim do mesmo acabará as grandes chances, isto se deve ao fato da população jovem(que trabalha) no país ainda ser a grande maioria, após esse periodo as oportuidades serão escassas.

Então pense você o que verdadeiramente deseja.
Aqui poderia colocar clichês mas o fato é queremos dinheiro pois a sociedade nos pede isto, é fato que para o mundo atual um homem é quantificado no valor monetario que ele tem, então porque não correr atras disto?
Status, me diga você. Sua familia, sua namorada, seus amigos, não iriam respeitalo muito mais ao passar num concursos mega concorrido? Numa universidade que o trará grande futuro? O nome disto é status.
As pessoas te olham pelo o que você tem(no momento é o presente, que podemos começar a mudar)
O que você foi( é o passado, pode ser "esquecido", porém jamais apagado)
O que poderá se torna(aqui é o que iremos trabalhar)

No forum vemos casos de homens que sofreram muito, porém não podem apagar o passado, procuram mudar o presente e trabalhar a vir se tornar um HOMEM HORADO no futuro.

Após essa enrolação, fica a tarefa a você pensar um pouco sobre se vale a pena 2 anos de dor, em troca de uma vida melhor. Observação é 2 anos mesmo PORRA, se dedicar 2 anos da sua vida aos objetivos que deseja.

Opinem ai, depois me falem o que acharam? pensei nisto ser o primeiro capitulo desse tema..abraço!
Z
Z

Mensagens : 117
Data de inscrição : 06/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Faculdade(sistema Prouni/Sisu)  Empty Re: Faculdade(sistema Prouni/Sisu)

Mensagem por Chimera Ter Jul 12, 2011 1:43 pm

Z, esta é a introdução do 1o capítulo ou o capítulo em si? Ficou muito boa, tire os palavrões e atente quanto à concordância (...isto pode ser um trunfo para aqueles que predente....), pontuação e uso de vírgulas que fica perfeito.

Tente dar um tom um pouco mais formal, deixando o texto mais "sério": Assim o conhecimento contido nele fica mais fácil de ser divulgado e absorvido.

Gosto muito dessa iniciativa, se precisarem de ajuda (revisão de textos, tradução) baste me mandarem uma MP!

Chimera
Chimera

Mensagens : 57
Data de inscrição : 16/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Faculdade(sistema Prouni/Sisu)  Empty Re: Faculdade(sistema Prouni/Sisu)

Mensagem por Z Ter Jul 12, 2011 2:47 pm

Chimera, to sem nenhum programa de escrever(word, br office...), meu irmão fez alguma coisa no pc que não consigo voltar ao normal, mas penso nisto de deixar "normal", mas o problema é que quero deixar o choque mesmo na leitura.
Mas vamos ver os proximos comentarios caso seja de todos essa ideia de algo formal irie mudar e adequar.
É só o 1° capitulo, tem muita coisa, li um livro de 300 paginas no outro dia só desse tema, tem muita coisa para se colocar, vou procurar escrever cada coisa de uma vez, mas é para ter uma ideia de ver o que você acham que está indo a escrita, o formato que desejam que ele seja feito, até porque o projeto é para a utilização de todos
Z
Z

Mensagens : 117
Data de inscrição : 06/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Faculdade(sistema Prouni/Sisu)  Empty Re: Faculdade(sistema Prouni/Sisu)

Mensagem por Z Qui Jul 14, 2011 2:26 am

Onde cursar uma faculdade?

"Não é o aluno que faz a escola, pois se fosse não seria necessario frequanta-lá"
Autor Z

O maior chargão da nossa sociedade é a frase: "quem faz a escola é o aluno"
Sou contra isto e desejo profundamente que você esqueça isto, caso não, pderá optar escolhas que perderá anos da sua vida.
Na verdade quem faz seu futuro é você mesmo, com suas escolhas, duvidas, certezas....
Porque escolher bem a faculdade/universidade? Simples ele determinará que tipo de profissional você irá ser.
Meu professor que tive no ensino medio escalou o seguinte:
Universidade vão em nivel crescente de E a A, segue sua explicação:
Observação não falarei nomes
E são aquelas que são precarias, que o valor da mensalidade é infimo, que o aluno cursa por cursar
D são aquelas que se enquadram na mesma da E porém com o detalhe do ambiente ser mais propicio
C são as que o aluno jogam o RG e se matriculam, formam mão de obra, seus alunos cursam pois predente ter uma profissão e crescer profissionalmente, cuidado nessas pois muitos na pressa de cursarem algo entram e acabam perdendo a oportunidade de entrar numa B ou A
B são universidades/instituições de ensino que tem certos nome no mercado, porém essa instituição percebesse seu valor ao fato do seu histórico de profissionais formados, e seu prestigio perante o cenario nacional, sendo ela publica ou privada, ela é necessario ter certos requisitos para engressar, está é o minimo que você deve procurar fazer
A são as chamadas TOP, pois ao dizer seu nome todos ficam impressionados, essas são as que iremos almejar, o que as difere são seu destque nacionalmente e internacionalmente, seu corpo docente, sua história e o mercado respeitar os alunos vindouros dessas instituições.

Poderia achar que estou sendo preconceituoso ao meu criterio, porém este não foi feito por mim, mas compartilho da mesma opinião, pensa comigo, um aluno que passa na universidade "A" deve muito "mais trabalho que os demais", logo este deve ter mais futuro na area de sua profissão, diferente dos demais que vão como numa hierarquia.
Claro que não sou hipocrita de falar que o C não possa conseguir competir com o do B ou A mas para este haverá muito mais trabalho ou pelo menos terá que ter bons contatos para o auxiliar.
Meu desejo aqui é procurarmos pelas universidade B e A pois estas serão aquelas que trarão maior retorno finaceiro em tese.
Meu pedido de 2 anos foi para que você dê um tempo para buscar justamente isto.

O retorno disto talves não seja percebivel no 1° ou 2° ano de faculdade porém seu retorno se dará ao se formar nela, pois antes disto você será apenas mais 1 universitario, porém ao se formar, não deixando de estudar por fora você terá uma base solida perante os demais CONCORRENTES e deixo claro isto pois no mercado de trabalho ninguém está ali para passar a mão na sua cabeça, ou você é O Cara ou vai trabalhar para O Cara.

Ao ler isto talves não faça a menor diferença para você, na verdade não sou ninguem sou só mais 1 universitario, porém quero que reflita sobre o mesmo, já que o que quero aqui é trazer uma maior qualidade de vida ao seu futuro, pensa no que mudaria na sua vida se você estivesse numa universidade que realmente o mercado admira, concerteza você iria ficar feliz consigo proprio e poderia criar uma base mais solida ao seu futuro.

No mais não apresse na escolha da universidade, não seja apressado procure o que é melhor para você, pense que é como um campo de trigo, você bem pode pegar aquela produção e se alimentar de imediato ou pode replantar afim que na colheita futura ele se multiplique.


Apressei em escrever isto pois no meio do ano ocorre inscrições para faculdades então achei que deveria adiantar esta parte, fica ai para você me falarem o que acham, o que se deve mudar.......há e me perdoem qualquer coisa.
Z
Z

Mensagens : 117
Data de inscrição : 06/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Faculdade(sistema Prouni/Sisu)  Empty 2 Capitulo- Reflexão antes de por a mão na massa

Mensagem por Z Sáb Jul 16, 2011 5:56 am

Se você acha que pode ou não pode, de qualquer forma esta certo

Autoconfiança: é um sentimento que muda o panorama das coisas, você apostaria em alguém confiante ou num desacreditado? A vida muda quando você tem a confiança que pode mudar e escrever sua história.

Objetivos: Aqui você escreve, procure o seu objetivo e lute como se isso fosse sua vida, seu oxigênio.

Como conseguir:
"A estratégia sem tática é o caminho mais lento para a vitória. Tática sem estratégia é o ruído antes da derrota." Sun Tzu.

Estratégia foi algo que sempre fui apaixonado, des de quando foi me apresentado o xadrez, um professor grande mestre me disse para me dedicar apenas no que eu queria, como fui tolo naquela época, cai e cai mas aprendi. Hoje sei que tenho que ter uma estratégia e uma tática, para alcançar o que busco.

Estratégia: como diria nosso Capitão Nascimento é “O conceito de estratégia, em grego strateegia, em latim strategi, em francês stratégie, em inglês strategy, em alemão strategie, em italiano strategia, em espanhol estrategia..."

Complementando o que o 05 não deixou é que estratégia é uma forma de pensar no futuro, afim de se programar para alcançar objetivos e metas.

Tática: é tão importante quando a estratégia, pois não adianta ter a visão global das coisas é necessário de um plano de ação, e esse plano de ação é a tática, é o que você vai fazer amanhã, o que vai fazer se der errado, o que vai acontecer... A tática cuida da parte de atingir a meta.

Gostaria que prestasse atenção nos PUA eles tem uma estratégia(comprada nos livros), todos têm, até você já criou uma para pegar uma garota, dois caras podem ter a mesma estratégia para conseguir algo, porém e a tática que o farão se dar bem ou não, é a tática que os farão ser vitoriosos ou não, sem a estratégia a tática é obsoleta, não existe, estratégia sem tática pode dar certo, mas você pode cansar antes de conseguir.

Creio que esse é o ponto chave, aconselho a ler Sun Tzu, mas não como algo simples, mas como filosofia, algo que pode transferir para tudo em sua vida.

Ser corajoso: aqui foi algo que aprendi a pouco tempo, pouco mesmo, muitas vezes temos medo do que virá, do que é e do que possa acontecer, logo vou deixar dois pensamentos e você reflita e procure suas respostas

“Todos vão embora. Tudo vai embora. Só você fica com você para sempre.”
Gasparetto

“Coragem é o medo vencido”

Sei que talves leiam e achem muito clichê, mas acho importante no mais espero que leiam, esse tive um tempo legal e arrumei meu pc e deu pra escrever melhor, por favor falam o que acharam e opinem para qualquer mudança, abraço! Quem opinar diga se falta algo, se deseja que seja acrescentado alguma coisa. Abraço! e Força!
Z
Z

Mensagens : 117
Data de inscrição : 06/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Faculdade(sistema Prouni/Sisu)  Empty Re: Faculdade(sistema Prouni/Sisu)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos