Canal do Búfalo
ATENÇÃO:

Alguns sites clandestinos tentam associar indevidamente suas imagens ao nosso fórum. Não temos relação com nenhum site exceto os que estão na barra lateral direita do fórum, na área de "Blogs Parceiros".

Caso tenha visto algum tentando associar a imagem do fórum a assuntos asquerosos como pedofilia e estupro, fiquem avisados que esta informação é TOTALMENTE FALSA.

Atenciosamente,
Canal do Búfalo.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Canal do Búfalo
ATENÇÃO:

Alguns sites clandestinos tentam associar indevidamente suas imagens ao nosso fórum. Não temos relação com nenhum site exceto os que estão na barra lateral direita do fórum, na área de "Blogs Parceiros".

Caso tenha visto algum tentando associar a imagem do fórum a assuntos asquerosos como pedofilia e estupro, fiquem avisados que esta informação é TOTALMENTE FALSA.

Atenciosamente,
Canal do Búfalo.
Canal do Búfalo
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

EAD - Ensino à Distância (Graduação)

4 participantes

Ir para baixo

EAD - Ensino à Distância (Graduação) Empty EAD - Ensino à Distância (Graduação)

Mensagem por FlokusA4 Sáb maio 07, 2011 4:00 pm

Olá, Guerreiros.

Estou aqui para lhes perguntar se alguns de vocês já fizeram parte dessa nova modalidade que as Faculdades e Universidades estão implementando nos países que é o Ensino À Distância.

Sinto que ainda existe um certo "preconceito"(Falta de Informação) por parte da população ou até mesmo das empresas quanto ao quesito Ensino Presencial x Ensino à Distância, na contratação de algum graduado.

As Dúvidas são:

1 - É uma modalidade que vale à pena? Ou é apenas um modo de adquirir um "status" Superior?

2 - Esse "preconceito" pode ser desvinculado com o tempo? Digo, meu desempenho no curso, provas, estágio... ?

3 - A busca por mais conhecimento(área específica) pode ser um diferencial na contratação?

4 - Entre Análise e Desenvolvimento de Sistema e Ciência da Computação. Qual vocês escolheriam?

5 - Existem dados comparativos entre um Diploma de Tecnólogo e um de Bacharel? O Abismo é grande?

Ficaria agradecido, caso esclarecessem minhas dúvidas.
Até breve.
FlokusA4
FlokusA4

Mensagens : 2
Data de inscrição : 13/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

EAD - Ensino à Distância (Graduação) Empty Re: EAD - Ensino à Distância (Graduação)

Mensagem por Golgo 13 Sáb maio 07, 2011 5:43 pm

- se for reconhecido e aprovado pelo mec,a vadidade do diploma é o mesmo

- ciência da computação é mais promissor,tecnólogo é 2 anos e bacharel é 4 ,

- oq vc pode fazer diz mais do que ser um formando em qualquer coisa,o que a empresa precisa.. não é um cara formado em X lugar de maneira Y e sim alguem que domine o trabalho
Golgo 13
Golgo 13

Mensagens : 767
Data de inscrição : 11/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

EAD - Ensino à Distância (Graduação) Empty Re: EAD - Ensino à Distância (Graduação)

Mensagem por Z Sáb maio 07, 2011 7:09 pm

Cara depende do que você vai fazer com o conhecimento, algumas areas a empresas podem olhar torto mas por exemplo se alguem fala pra mim que fez EAD na area computacional pra mim normal, talves até melhor

Mas é muito subjetivo, conhecimento todos podem até conseguir, o que depende é o que eles irão fazer com eles
Z
Z

Mensagens : 117
Data de inscrição : 06/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

EAD - Ensino à Distância (Graduação) Empty Re: EAD - Ensino à Distância (Graduação)

Mensagem por Convidad Dom maio 08, 2011 11:42 am

Já estudei uns meses por EAD, e o maior problema estão nos alunos...que não se comprometem com os estudos, a faculdade onde eu estudava deixou de colocar pra frente o EAD, pois na minha sala (sala que tava fazendo testo) apenas eu e mais 5 alunos de 30 passaram nas provas.

Quero dizer, faculdades com professores presenciais já tem dificuldades com os alunos, imagina EAD.
Pelo outro lado, tenho um conhecido formado em analise e desenvolvimento de sistemas pela EADCON, formou-se ano passado e não tá ganhando menos de 2 mil ao mês.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

EAD - Ensino à Distância (Graduação) Empty Re: EAD - Ensino à Distância (Graduação)

Mensagem por Marques Dom maio 08, 2011 12:19 pm

É uma boa opção para quem já trabalha. Aquele que já ingressou no mercado de trabalho pode tirar um bom proveito com o EAD para subir na empresa em que atua, e com a bagagem e contatos adquiridos com a experiência profissional pode buscar empregos melhores. Ou, se desejar, também poderá migrar para concursos públicos de nível superior.

Acho que o maior problema do EAD seria talvez a falta de contatos, de pessoas e de oportunidades que o ambiente de uma boa universidade oferece.
Marques
Marques

Mensagens : 70
Data de inscrição : 12/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

EAD - Ensino à Distância (Graduação) Empty Re: EAD - Ensino à Distância (Graduação)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos