Canal do Búfalo
ATENÇÃO:

Alguns sites clandestinos tentam associar indevidamente suas imagens ao nosso fórum. Não temos relação com nenhum site exceto os que estão na barra lateral direita do fórum, na área de "Blogs Parceiros".

Caso tenha visto algum tentando associar a imagem do fórum a assuntos asquerosos como pedofilia e estupro, fiquem avisados que esta informação é TOTALMENTE FALSA.

Atenciosamente,
Canal do Búfalo.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Canal do Búfalo
ATENÇÃO:

Alguns sites clandestinos tentam associar indevidamente suas imagens ao nosso fórum. Não temos relação com nenhum site exceto os que estão na barra lateral direita do fórum, na área de "Blogs Parceiros".

Caso tenha visto algum tentando associar a imagem do fórum a assuntos asquerosos como pedofilia e estupro, fiquem avisados que esta informação é TOTALMENTE FALSA.

Atenciosamente,
Canal do Búfalo.
Canal do Búfalo
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Confiança e bens materiais

Ir para baixo

Confiança e bens materiais Empty Confiança e bens materiais

Mensagem por The Bo$$ Sex maio 06, 2011 4:33 pm

Boa tarde Guerreiros.

Venho mais uma vez pedir dicas e conselhos de vocês, já que não tenho ninguém com quem possa conversar pessoalmente sobre este assunto e receber conselhos de "nível".

Meu avô paterno é um cara que trabalhou muito a vida inteira, e graças a isso possui muitos bens em seu nome (terrenos, casas de aluguel, empresas, etc).
Ele sempre foi um homem muito bom, ajudou muita gente e adquirir seus bens de forma honesta para possibilitar o crescimento de outras pessoas (família, "amigos", etc).

Mais como nem tudo são flores nesta vida já passaram muito a perna nele (roubando, enganando) e muitas pessoas se aproveitaram da sua bondade (inclusive familiares).
Com isso ele se tornou um cara mais frio e deixou de confiar nas pessoas.

Pretendo, aos poucos, ajudá-lo na manutenção daquilo que a família já possui (no nome dele), mais acredito que se eu tocar neste assunto com ele de uma hora pra outra, ela possa achar que eu serei mais um a se aproveitar daquilo que ele conquistou, não tendo nenhuma intenção de ajudar.

Sou o neto mais velho de um total de 5 e destes, posso afirmar que tenho o melhor relacionamento.
Vou toda semana na casa dele conversar sobre assuntos diversos, pedir conselhos, escutar suas histórias de vida e sobre a minha descendência, ou seja, não vou lá somente quando quero alguma coisa, vou lá pq dou valor a isso...dou valor à família.

Por isso, nobres colegas, peço à vocês como posso conquistar a confiança dele.
Será que há alguma possibilidade de ele confiar em mim, depois de tudo que as pessoas fizeram pra ele?

Além disso: alguém já passou por situação parecida? O que fariam no lugar do meu avô?

Boss
The Bo$$
The Bo$$

Mensagens : 88
Data de inscrição : 13/04/2011
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Confiança e bens materiais Empty Re: Confiança e bens materiais

Mensagem por Convidad Sex maio 06, 2011 4:58 pm

Cara, eu passo pela mesma situação.

Meu vô tem muito dinheiro acumulado em terras, cabeças de gado, lotes, essas coisas, só que o problema é um pouco pior.

Eu fui um dos netos que ele nunca ajudou em porra nenhuma, eu e minha irmã pra dizer bem a verdade. Os outros 3 quando nasceram ganharam várias coisas e tal, só que isso não aconteceu comigo porque meu pai nunca quis o dinheiro dele e aprendeu a se virar com as próprias pernas.

Hoje em dia ele chora, se arrepende de tudo o que fez, por ter sacaneado tanto meu pai, que sempre se mostrou firme e orgulhoso frente as bobagens que o pai dele fazia.

Não sei, ele tem 75 anos e realmente pode viver pouco, assim como pode viver muito, depois, só Deus sabe o que vai rolar com o dinheiro.

O meu conselho é que não se preocupe com isso. O dinheiro é dele, foi ele quem acumulou. Você não tem nada a ver com isso.

Esqueça o dinheiro de possível herança, vá trabalhar, estude pra ser um homem bem sucedido na vida. Faça como meu pai, cague e ande pro dinheiro dos outros, se preocupe em crescer com os seus próprios pés e não use os outros como escada.

Dinheiro é dinheiro cara, as pessoas matam, roubam, terminam casamentos, destroem famílias, fazem de tudo por essa merda.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Confiança e bens materiais Empty Re: Confiança e bens materiais

Mensagem por The Bo$$ Sex maio 06, 2011 5:07 pm

Preud, valeu por dar sua opinião ainda na sexta-feira!!
hahahaha

Então cara, ele também nunca me ajudou..sempre me disse que a gente tem que conseguir as coisas por esforço próprio para dar valor!
Tenho 23 anos e trabalho desde os 16, estou na minha segunda faculdade (pagando as 2 com o meu dinheiro), moro sozinho (casa própria) e tudo mais e ele me elogia muito por isso.

Não penso no $$ dele e sim no sobrenome que as empresas dele carregam, é uma empresa familiar que era do meu bisavô, passou para meu avô e agora quero manter a "tradição" e depois passar para meu filho, etc...pq caso contrário ele vai vender e pronto..a história da família se acaba!

Já a sua situação realmente é mais complicada. Mais tenho certeza que seu avô tem muito orgulho do seu pai e de você, que conseguiram tudo por esforço próprio! É isso que se valoriza num homem.

Grande abraço
The Bo$$
The Bo$$

Mensagens : 88
Data de inscrição : 13/04/2011
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Confiança e bens materiais Empty Re: Confiança e bens materiais

Mensagem por Convidad Sex maio 06, 2011 5:11 pm

Boss, realmente é foda.

Eu entendi agora o que se passa, faça o seguinte.. Nessas horas a gente tem que ser sincero.

Diga pra ele que você como homem que é por ter se virado com as próprias pernas, tem medo que a história da família se acabe, e que você acha válida e boa a idéia de dar continuidade nos negócios, mas sem demonstrar interesse pelo dinheiro apenas.

O que você pode fazer é dizer assim: Sabe, tenho medo de dinheiro, ele é responsável por brigas de família, o senhor sabe como é, apenas queria que o esforço que o teu pai fez, que o senhor fez e tal, fosse levado à diante.

É simples. Tente cara.

Força e honra!
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Confiança e bens materiais Empty Re: Confiança e bens materiais

Mensagem por The Bo$$ Sex maio 06, 2011 5:16 pm

Porra...
excelente Preud!!

Levarei esse pensamento pro final de semana para amadurecer a idéia.
No momento certo falarei com ele sobre isto.

Obrigado mais uma vez, é por isso que gosto deste ambiente.
Bom final de semana a todos.
The Bo$$
The Bo$$

Mensagens : 88
Data de inscrição : 13/04/2011
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Confiança e bens materiais Empty Re: Confiança e bens materiais

Mensagem por Convidad Sex maio 06, 2011 5:19 pm

Que é isso, não precisa agradecer. Estamos aqui pra ajudar uns aos outros. Não esquece de contar depois como foi.

Sucesso lá.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Confiança e bens materiais Empty Re: Confiança e bens materiais

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos