Canal do Búfalo
ATENÇÃO:

Alguns sites clandestinos tentam associar indevidamente suas imagens ao nosso fórum. Não temos relação com nenhum site exceto os que estão na barra lateral direita do fórum, na área de "Blogs Parceiros".

Caso tenha visto algum tentando associar a imagem do fórum a assuntos asquerosos como pedofilia e estupro, fiquem avisados que esta informação é TOTALMENTE FALSA.

Atenciosamente,
Canal do Búfalo.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Canal do Búfalo
ATENÇÃO:

Alguns sites clandestinos tentam associar indevidamente suas imagens ao nosso fórum. Não temos relação com nenhum site exceto os que estão na barra lateral direita do fórum, na área de "Blogs Parceiros".

Caso tenha visto algum tentando associar a imagem do fórum a assuntos asquerosos como pedofilia e estupro, fiquem avisados que esta informação é TOTALMENTE FALSA.

Atenciosamente,
Canal do Búfalo.
Canal do Búfalo
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Navegação
 Índice
 Ir para o blog
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» [Relato] Camarada pegou porra alheia e não achou nada demais!
Não tem dinheiro pra fazer curso? Aprenda programação e criação de sites!!! EmptyQui Out 13, 2011 10:14 pm por Smith

» O VELHO SAMBA ADERINDO A REAL .
Não tem dinheiro pra fazer curso? Aprenda programação e criação de sites!!! EmptySex Out 07, 2011 3:40 am por Smith

» [Fixo] (Download) BackUp Da Real(PDF)
Não tem dinheiro pra fazer curso? Aprenda programação e criação de sites!!! EmptySex Out 07, 2011 3:39 am por Smith

» Procuro ela ou não?
Não tem dinheiro pra fazer curso? Aprenda programação e criação de sites!!! EmptySex Out 07, 2011 3:39 am por Smith

» Dossiê Vivi Facada!
Não tem dinheiro pra fazer curso? Aprenda programação e criação de sites!!! EmptySex Out 07, 2011 3:35 am por Smith

» AS MULHERES MAIS GOSTOSAS DO BRASIL PARTICIPAM DO SWING DO PRAGA.
Não tem dinheiro pra fazer curso? Aprenda programação e criação de sites!!! EmptySex Out 07, 2011 3:30 am por Smith

» [+18] A mulher mais gostosa que ja vi.
Não tem dinheiro pra fazer curso? Aprenda programação e criação de sites!!! EmptySex Out 07, 2011 3:26 am por Smith

» Menino inicia tratamento de mudança de sexo aos 8 anos
Não tem dinheiro pra fazer curso? Aprenda programação e criação de sites!!! EmptySex Out 07, 2011 3:25 am por Smith

» Aniversário do fórum
Não tem dinheiro pra fazer curso? Aprenda programação e criação de sites!!! EmptySex Out 07, 2011 3:24 am por Smith

Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada


Não tem dinheiro pra fazer curso? Aprenda programação e criação de sites!!!

+12
Kaos
John_junior
Navarre
Capitão
spartanwarrior
CrocodilLe
High_Lander
Smith
mauricio
Golgo 13
Rus
nogueira
16 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Não tem dinheiro pra fazer curso? Aprenda programação e criação de sites!!! Empty Não tem dinheiro pra fazer curso? Aprenda programação e criação de sites!!!

Mensagem por Convidad Qua Mar 09, 2011 1:08 pm

Tava conversando com um colega da real no chat, e ele disse que tava atrás de trampo, pra parar de depender dos pais e tal.

Só que o cara mora em uma cidade que não tem cursos de nada, nem cursos técnicos, nem SENAI, nem nada.

Minha sugestão foi ele aprender programação de computadores e criação de web sites. Pois basta apenas um computador, e conexão com a internet. Pronto, não precisa de mais nada.

Através da Internet você baixa as apostilas, vídeos, faz cursos grátis online (ou até mesmo pagos), baixa pdfs de livros e tem todo o material suficiente pra aprender por conta própria. Também baixa as ferramentas de desenvolvimento, grátis como o Eclipse, Netbeans ou piratas como Dreamweaver.

A minha dicas de sites são:


  • Site da Caelum - A Caelum é uma grande empresa brasileira, que é especializada na tecnologia Java. Eles dão muitos cursos de Java, e tem algumas apostilas grátis, muito boas por sinal:

    http://www.caelum.com.br/apostilas/

    Recomendo a leitura nessa ordem: CS-14 Algoritmos e Estrutura de Dados em Java, FJ-11 Java e Orientação a Objetos, FJ-21 Java para desenvolvimento Web.

  • Apostilando - Conheço esse site das antigas, tem apostila pra caralho, algumas muito boas, mas tem que garimpar pra achar

    http://apostilando.com/

  • W3 Schools (em inglês) - É um site que tem cursos online de tecnologias relacionadas a construção de Web sites, como HTML, CSS, Javascript e XML.

    http://www.w3schools.com/

  • 4shared.com - O 4shared não é só um lugar onde você baixa mp3s de forma ilegal, também tem muitos pdfs de apostilas e livros. Simplesmente digite na caixa de busca o assunto que você quer aprender e você verá os resultados com vários ebooks e apostilas sobre o asunto.

  • library.nu - O maior portal de quebra de direitos autorais de livros. Tem livro de tudo, engenharia, matemática, física, etc. , e muitos, mas muuuuuuuuuuuitos livros de computação/programação de computadores.

  • Orkut - O orkut não é só antro miserável cheio de gente idiota, também tem muita coisa legal lá. Entre em comunidades relacionadas a esses assuntos, os caras são bem gente boa e costumam ajudar os iniciantes com dúvidas. Usem a ferramenta de busca em tópicos de comunidades, É UMA FERRAMENTA MUITO BOA. Pois em mais de 95% das vezes, outra pessoa já teve a mesma dúvida do que você.



Quem é totalmente novo na área, não manja porra nenhuma, eu recomendo aprender lógica de programação primeiramente, e o básico de construção de sites, como HTML e CSS. Depois disso você vê o que que vai aprender depois. Quer trabalhar fazendo sites de forma autônoma (freelancer)? Aprenda PHP. Quer trabalhar arrumando algum estágio numa empresa de desenvolvimento de software? Aprenda Java ou C# (e o Visual Studio, que dá pra baixar pirata), PHP também serve.

Também é interessante apostar em Ruby on Rails, que a tendência é só crescer o número de oportunidades nessa linguagem/framework.

Bem, é isso, ae. Quem for da área, se sinta a vontade pra acrescentar informações ou corrigir algo que eu falei equivocado.

Abraços.

avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Não tem dinheiro pra fazer curso? Aprenda programação e criação de sites!!! Empty Re: Não tem dinheiro pra fazer curso? Aprenda programação e criação de sites!!!

Mensagem por nogueira Qua Mar 09, 2011 1:56 pm

Meu amigo esse tópico caiu como uma luva pra mim, eu e uns amigos estamos planejando criar um site aqui na nossa cidade, para divulgar eventos festas confraternizações e tentar levantar alguns patrocínios é claro. Más aqui é tudo muito atrasado não tem cursos decentes eu tô fazendo um de técnico em informatica em uma escola estadual, más o curso não é muito bom. Valeu as dicas vou estudar bastante.
nogueira
nogueira

Mensagens : 235
Data de inscrição : 18/01/2011
Idade : 32
Localização : Ceará

Ir para o topo Ir para baixo

Não tem dinheiro pra fazer curso? Aprenda programação e criação de sites!!! Empty Re: Não tem dinheiro pra fazer curso? Aprenda programação e criação de sites!!!

Mensagem por Convidad Qua Mar 09, 2011 2:08 pm

nogueira escreveu:Meu amigo esse tópico caiu como uma luva pra mim, eu e uns amigos estamos planejando criar um site aqui na nossa cidade, para divulgar eventos festas confraternizações e tentar levantar alguns patrocínios é claro. Más aqui é tudo muito atrasado não tem cursos decentes eu tô fazendo um de técnico em informatica em uma escola estadual, más o curso não é muito bom. Valeu as dicas vou estudar bastante.

Então cara, como eu disse, a faca e o queijo tá na mão! Só precisa de computador e internet.

Tira umas horas do tempo livre, em vez de ficar lendo blog de humor ou mofando no msn, fica estudando essas paradas e evoluindo cada vez mais.

Pra você especificamente, se seu site será apenas um portal de conteúdo, existe um software pra isso, que se chama JOOMLA.

Leia mais sobre o assunto aqui:

http://www.joomla.com.br/o-que-oomla-mainmenu-60.html

É mais prático do que criar sites do zero, e mais sofisticado do que criar portais através de blogs. É um meio termo. Tem muito site bacana sendo feito com o Joomla.

Abraços.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Não tem dinheiro pra fazer curso? Aprenda programação e criação de sites!!! Empty Re: Não tem dinheiro pra fazer curso? Aprenda programação e criação de sites!!!

Mensagem por Rus Qua Mar 09, 2011 4:33 pm

Grande tópico Dark Avenger, temos que correr atrás dessas coisas, como não temos buceta nada vem na mão fácil.
Aproveitando vou compartilhar um curso que estou a fim de baixar, fala um pouco do universo Hacker, como ainda não baixei não sei se é legal, mas para quem se interessar vai o link:

http://sn0w666.blogspot.com/2011/02/curso-de-hacker-professor-marco-aurelio.html

Rus
Rus

Mensagens : 719
Data de inscrição : 20/10/2010
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Não tem dinheiro pra fazer curso? Aprenda programação e criação de sites!!! Empty Re: Não tem dinheiro pra fazer curso? Aprenda programação e criação de sites!!!

Mensagem por nogueira Qua Mar 09, 2011 5:09 pm

Valeu pessoal, eu estou muito interessado no assunto eu sou não muito bom com internet nem entendo muito de informatica, eu nem uso Orkut ou mns. Eu nem pensava em ter computador, achava que era bobagem que poderia me ''viciar'' como aconteceu com varios amigos meus. Más ai eu ganhei um PC em uma prova que teve para os alunos da rede estadual. Eu queria vender mais meu Pai me convenceu a ficar com ele, foi então que percebi que a internet e a informatica, se bem utilizadas, pode ser uteis para o crescimento pessoal.
nogueira
nogueira

Mensagens : 235
Data de inscrição : 18/01/2011
Idade : 32
Localização : Ceará

Ir para o topo Ir para baixo

Não tem dinheiro pra fazer curso? Aprenda programação e criação de sites!!! Empty Re: Não tem dinheiro pra fazer curso? Aprenda programação e criação de sites!!!

Mensagem por Golgo 13 Qua Mar 09, 2011 7:21 pm

Rus escreveu:Grande tópico Dark Avenger, temos que correr atrás dessas coisas, como não temos buceta nada vem na mão fácil.
Aproveitando vou compartilhar um curso que estou a fim de baixar, fala um pouco do universo Hacker, como ainda não baixei não sei se é legal, mas para quem se interessar vai o link:

http://sn0w666.blogspot.com/2011/02/curso-de-hacker-professor-marco-aurelio.html


fantástico,aborda as ferramentas de informática que mais me agradam e que mais tenho conhecimento


:cerva:
Golgo 13
Golgo 13

Mensagens : 767
Data de inscrição : 11/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Não tem dinheiro pra fazer curso? Aprenda programação e criação de sites!!! Empty Re: Não tem dinheiro pra fazer curso? Aprenda programação e criação de sites!!!

Mensagem por mauricio Qua Mar 09, 2011 7:47 pm

Bom tópico, eu estou fazendo curso de Web Design no SENAC, estou achando maneiro, já baixei o Dreamweaver pela internet e já craqueei, assim como o Photoshop cs5, tambem já baxei apostilas do apostilando.com e também participo de comunidades do Orkut sobre Photoshop e Web Design em geral, além de receber um livro no curso sobre Fireworks, Flash e Dreamweaver, não sei como será o mercado de trabalho aqui onde moro, mas pelo menos eu vou fazer muito bons sites.
mauricio
mauricio

Mensagens : 47
Data de inscrição : 13/11/2010
Localização : Belém

http://circumspetus.com

Ir para o topo Ir para baixo

Não tem dinheiro pra fazer curso? Aprenda programação e criação de sites!!! Empty Re: Não tem dinheiro pra fazer curso? Aprenda programação e criação de sites!!!

Mensagem por Smith Qui Mar 10, 2011 8:02 am

Valeu mesmo pelo tópico Dark, deu pra ajudar até quem a gente não sabia que estava precisando. Hora de por a mão na massa!

Abraço. :cerva:
Smith
Smith
Moderação

Mensagens : 954
Data de inscrição : 17/12/2010
Idade : 32
Localização : Minas Gerais

Ir para o topo Ir para baixo

Não tem dinheiro pra fazer curso? Aprenda programação e criação de sites!!! Empty Re: Não tem dinheiro pra fazer curso? Aprenda programação e criação de sites!!!

Mensagem por High_Lander Qui Mar 10, 2011 9:39 am

hum... meus conhecimentos de informática, pessoalmente nunca me ajudaram a hanhar dinheiro.na minha cidade as pessoas não estão muito dispostas a pagar por isso . mesmo eu sabendo programação e todas as linguagens postadas acima. é a cultura daqui( interior da região norte)
High_Lander
High_Lander

Mensagens : 125
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 33
Localização : Altamira-PA

http://www.caef.rg3.net

Ir para o topo Ir para baixo

Não tem dinheiro pra fazer curso? Aprenda programação e criação de sites!!! Empty Re: Não tem dinheiro pra fazer curso? Aprenda programação e criação de sites!!!

Mensagem por CrocodilLe Qui Mar 10, 2011 12:59 pm

Tem mercado?
CrocodilLe
CrocodilLe

Mensagens : 212
Data de inscrição : 17/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Não tem dinheiro pra fazer curso? Aprenda programação e criação de sites!!! Empty Re: Não tem dinheiro pra fazer curso? Aprenda programação e criação de sites!!!

Mensagem por spartanwarrior Qui Mar 10, 2011 5:31 pm

Esse curso de hacker,é tudo que eu queria.

faço faculdade de computação e quero trabalhar com segurança na internet,vai ser legal para eu conhecer um pouco disso e como um hacker age.

se minha internet permitisse baixar.. ai ai
spartanwarrior
spartanwarrior

Mensagens : 20
Data de inscrição : 11/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Não tem dinheiro pra fazer curso? Aprenda programação e criação de sites!!! Empty Re: Não tem dinheiro pra fazer curso? Aprenda programação e criação de sites!!!

Mensagem por Convidad Qui Mar 10, 2011 10:08 pm

CrocodilLe escreveu:Tem mercado?

O mercado é bom sim, Crocodile. Mas vai depender mto do lugar onde vc mora...
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Não tem dinheiro pra fazer curso? Aprenda programação e criação de sites!!! Empty Re: Não tem dinheiro pra fazer curso? Aprenda programação e criação de sites!!!

Mensagem por Capitão Sex Mar 11, 2011 12:56 am

Boa iniciativa amigo, parabens!!!
Capitão
Capitão

Mensagens : 774
Data de inscrição : 11/01/2011
Idade : 41
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Não tem dinheiro pra fazer curso? Aprenda programação e criação de sites!!! Empty Re: Não tem dinheiro pra fazer curso? Aprenda programação e criação de sites!!!

Mensagem por Navarre Sex Mar 11, 2011 6:09 am

Diga de quem estuda TI em paises que estao anos luz a frente em tecnologia:

Em 5-10 anos,tudo serah programacao de nuvem.

Isso quer dizer que programas nao seram mais projetados para rodar diretamente em maquinas. Todos os computadores rodarao aplicativos pela Internet.
Ao inves de rodar o software instalado na maquina, o processamento serah feito por um servidor que voltarah para voce o resultado. Exemplo:

Ao inves de HD externo e USB drive, voce terah os seus arquivos na nuvem (servidores na Internet). Lah, voce poderah editar, deletar, copiar, e efetuar todos os tipos de trabalhos que voce normalmente faz na sua maquina. A unica coisa necessaria serah um browser (mozilla, opera, chrome, etc...) e uma conexao com a Internet.

O que isso quer dizer?

Que voce deve direcionar o seu aprendizado em programacao a aplicativos de Internet.
Sao eles atualmente Java, Flash, HTML5 (em construcao), CGI, ASP, PHP, e uma infinidade de outras linguagens que vao ser desenvolvidas a partir destas em pouquissimo tempo.

O caminho eh esse.


Última edição por Navarre em Sáb Mar 12, 2011 1:33 am, editado 1 vez(es)
Navarre
Navarre

Mensagens : 571
Data de inscrição : 07/02/2011
Idade : 47

Ir para o topo Ir para baixo

Não tem dinheiro pra fazer curso? Aprenda programação e criação de sites!!! Empty Re: Não tem dinheiro pra fazer curso? Aprenda programação e criação de sites!!!

Mensagem por John_junior Sex Mar 11, 2011 2:20 pm

ô Navarre, não seria HTML5 ?
John_junior
John_junior

Mensagens : 491
Data de inscrição : 18/10/2010
Idade : 43
Localização : Floripa x Natal

Ir para o topo Ir para baixo

Não tem dinheiro pra fazer curso? Aprenda programação e criação de sites!!! Empty Re: Não tem dinheiro pra fazer curso? Aprenda programação e criação de sites!!!

Mensagem por Golgo 13 Sex Mar 11, 2011 3:30 pm

mauricio escreveu:Bom tópico, eu estou fazendo curso de Web Design no SENAC, estou achando maneiro, já baixei o Dreamweaver pela internet e já craqueei, assim como o Photoshop cs5, tambem já baxei apostilas do apostilando.com e também participo de comunidades do Orkut sobre Photoshop e Web Design em geral, além de receber um livro no curso sobre Fireworks, Flash e Dreamweaver, não sei como será o mercado de trabalho aqui onde moro, mas pelo menos eu vou fazer muito bons sites.

fiz no SENAI


Smile
Golgo 13
Golgo 13

Mensagens : 767
Data de inscrição : 11/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Não tem dinheiro pra fazer curso? Aprenda programação e criação de sites!!! Empty Re: Não tem dinheiro pra fazer curso? Aprenda programação e criação de sites!!!

Mensagem por Navarre Sáb Mar 12, 2011 1:32 am


John_junior
ô Navarre, não seria HTML5 ?

Dan!!
Erro meu.
Valeu pela correcao.
Jah mudei.
Navarre
Navarre

Mensagens : 571
Data de inscrição : 07/02/2011
Idade : 47

Ir para o topo Ir para baixo

Não tem dinheiro pra fazer curso? Aprenda programação e criação de sites!!! Empty Re: Não tem dinheiro pra fazer curso? Aprenda programação e criação de sites!!!

Mensagem por Kaos Sáb Mar 12, 2011 9:24 am

Boa iniciativa! Seria interessante se houvesse mais tópicos como esse.

Pq crescimento intelectual e util, pra mim, é mandatorio quando se quer ser um Guerreiro da Real e um Homem de Bem.

Boa iniciativa, que impulsione mais tópicos como esse!
Kaos
Kaos

Mensagens : 94
Data de inscrição : 05/02/2011
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

Não tem dinheiro pra fazer curso? Aprenda programação e criação de sites!!! Empty Re: Não tem dinheiro pra fazer curso? Aprenda programação e criação de sites!!!

Mensagem por appollo Sex Abr 01, 2011 3:16 pm

Estou passando pra contribuir com esse site de portugal, onde tem vários links de varias linguagens de programação para se aprender, bom estudo!

link: http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=112178
avatar
appollo

Mensagens : 81
Data de inscrição : 16/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Não tem dinheiro pra fazer curso? Aprenda programação e criação de sites!!! Empty Re: Não tem dinheiro pra fazer curso? Aprenda programação e criação de sites!!!

Mensagem por Dank Sex Abr 01, 2011 4:57 pm

Ótimo tópico.

Vim contribuir um pouco com vocês sobre a área de TI em si.
Qualquer coisa que queiram adicionar ou corrigir só falar ae!

TI significa tecnologia da informação e possui duas grandes áreas:

Desenvolvimento ou DEV;
Infraestrutura ou INFRA;

Essa parte de programação e desenvolver é logicamente da parte de DEV.

Redes, Mainframes, segurança, windows, linux, tudo isso e mais é INFRA.

O mercado hoje de TI é muito ingrato. Pedem muitas exigencias e dão pouco, muito pouco, quase como uma mulher.

A área é praticamente dominada por consultorias e estas tem o objetivo de apenas sugar você, com contrações ilegais como CLT FLEX e CLT COTAS.

Empresas pequenas são as mais ridículas, pela etiqueta de "estágio", buscam estudantes autodidatas para pagarem pouco, muito pouco e sugar ainda mais.

Certificações? Caríssimas e só beneficiam as empresas, visto que tu não ganha um aumento significativo.

"Caraaai Dank, mó merda então?"

Olha, lhes digo uma coisa, se puderem sugar todos esses conhecimentos de apostilas vocês passam na frente de muita gente ae..., faculdade não é porra nenhuma pra eles, eles querem conhecimentos e conhecimentos, e certificações e certificações.

Busquem fazer projetos: pequenos, medios e grandes e se aperfeicoem.

Desenvolvimento é uma coisa muito legal, porque tu depende de si mesmo. O salário nunca vai ser suficiente, porém o seu conhecimento é algo que ninguem pode te tirar e nem atingir.

Quem quiser trocar uma idéia ou fazer um projeto. Lembrando que to me aperfeiçoando também como foco em java, sql e começando em web.

Pode me mandar um email: dank_500@hotmail.com

União da classe não tem, sindicato não faz porra nenhuma, só nos resta nos unir em diferentes nichos e ficarmos ricos com projetos nossos.

Ser autodidata, eis a solução!
Dank
Dank

Mensagens : 93
Data de inscrição : 17/10/2010
Idade : 32
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Não tem dinheiro pra fazer curso? Aprenda programação e criação de sites!!! Empty Re: Não tem dinheiro pra fazer curso? Aprenda programação e criação de sites!!!

Mensagem por Convidad Sex Abr 01, 2011 6:15 pm

Dank escreveu:Ótimo tópico.

Vim contribuir um pouco com vocês sobre a área de TI em si.
Qualquer coisa que queiram adicionar ou corrigir só falar ae!

TI significa tecnologia da informação e possui duas grandes áreas:

Desenvolvimento ou DEV;
Infraestrutura ou INFRA;

Essa parte de programação e desenvolver é logicamente da parte de DEV.

Redes, Mainframes, segurança, windows, linux, tudo isso e mais é INFRA.

O mercado hoje de TI é muito ingrato. Pedem muitas exigencias e dão pouco, muito pouco, quase como uma mulher.

A área é praticamente dominada por consultorias e estas tem o objetivo de apenas sugar você, com contrações ilegais como CLT FLEX e CLT COTAS.

Empresas pequenas são as mais ridículas, pela etiqueta de "estágio", buscam estudantes autodidatas para pagarem pouco, muito pouco e sugar ainda mais.

Certificações? Caríssimas e só beneficiam as empresas, visto que tu não ganha um aumento significativo.

"Caraaai Dank, mó merda então?"

Olha, lhes digo uma coisa, se puderem sugar todos esses conhecimentos de apostilas vocês passam na frente de muita gente ae..., faculdade não é porra nenhuma pra eles, eles querem conhecimentos e conhecimentos, e certificações e certificações.

Busquem fazer projetos: pequenos, medios e grandes e se aperfeicoem.

Desenvolvimento é uma coisa muito legal, porque tu depende de si mesmo. O salário nunca vai ser suficiente, porém o seu conhecimento é algo que ninguem pode te tirar e nem atingir.

Quem quiser trocar uma idéia ou fazer um projeto. Lembrando que to me aperfeiçoando também como foco em java, sql e começando em web.

Pode me mandar um email: dank_500@hotmail.com

União da classe não tem, sindicato não faz porra nenhuma, só nos resta nos unir em diferentes nichos e ficarmos ricos com projetos nossos.

Ser autodidata, eis a solução!

Excelente contribuição para o tópico. A realidade é bem essa mesma.

Muito obrigado!
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Não tem dinheiro pra fazer curso? Aprenda programação e criação de sites!!! Empty Re: Não tem dinheiro pra fazer curso? Aprenda programação e criação de sites!!!

Mensagem por FlokusA4 Qua Abr 13, 2011 8:46 pm

Apesar de ser leigo em tal assunto. Eu gostaria (e quero) me especializar na área de Teccnologia JAVA, entrentato, não manjo em absolutamente nada no que diz respeito ao desenvolvimento.

É Chato, mas gostaria de uma ajuda simples e direta, direcionando as apostilas corretas e robustas de conhecimento para poder entender e aperfeiçoar um pouco minha base para começar (quem sabe) futuramente a entreter com a JAVA.

Ficaria agradecido. Obrigado.
FlokusA4
FlokusA4

Mensagens : 2
Data de inscrição : 13/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Não tem dinheiro pra fazer curso? Aprenda programação e criação de sites!!! Empty Re: Não tem dinheiro pra fazer curso? Aprenda programação e criação de sites!!!

Mensagem por Convidad Qua Abr 13, 2011 9:04 pm

FlokusA4 escreveu:Apesar de ser leigo em tal assunto. Eu gostaria (e quero) me especializar na área de Teccnologia JAVA, entrentato, não manjo em absolutamente nada no que diz respeito ao desenvolvimento.

É Chato, mas gostaria de uma ajuda simples e direta, direcionando as apostilas corretas e robustas de conhecimento para poder entender e aperfeiçoar um pouco minha base para começar (quem sabe) futuramente a entreter com a JAVA.

Ficaria agradecido. Obrigado.

Cara, pra você que quer focar em Java, eu recomendo pegar as apostilas da Caelum. São muito boas:

http://www.caelum.com.br/apostilas/

Se é leigo em programação comece pela CS-14, se já manja de lógica de programação vá pra FJ-11.

Depois leia a FJ-16, FJ-21 e FJ-28 respectivamente.

São gratuitas.

Se você tiver a oportunidade de fazer os cursos dessa empresa, será melhor ainda.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Não tem dinheiro pra fazer curso? Aprenda programação e criação de sites!!! Empty Re: Não tem dinheiro pra fazer curso? Aprenda programação e criação de sites!!!

Mensagem por Coringa Qua Abr 13, 2011 9:46 pm

Queria saber se algum de vocês demoraram pra aprender lógica de programação, tá um pouco díficil pra aprender, mas não desistirei...
Coringa
Coringa

Mensagens : 7
Data de inscrição : 16/10/2010
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

Não tem dinheiro pra fazer curso? Aprenda programação e criação de sites!!! Empty Re: Não tem dinheiro pra fazer curso? Aprenda programação e criação de sites!!!

Mensagem por Convidad Ter Abr 19, 2011 1:03 pm

Coringa escreveu:Queria saber se algum de vocês demoraram pra aprender lógica de programação, tá um pouco díficil pra aprender, mas não desistirei...

Ops, desculpa a demora.

Lógica de programação é um mundo novo pra qualquer pessoa que começa a estudar. Alguns desenvolvem as habilidades com mais facilidade, outros demoram um pouco mais.

Porém, a melhor coisa para aprender lógica de programação é PRATICAR. É igual a matemática, quanto mais questões você responder, mais habilidoso você se torna para responder novas questões.

Pratique! Pratique muito!
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Não tem dinheiro pra fazer curso? Aprenda programação e criação de sites!!! Empty Re: Não tem dinheiro pra fazer curso? Aprenda programação e criação de sites!!!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos