Canal do Búfalo
ATENÇÃO:

Alguns sites clandestinos tentam associar indevidamente suas imagens ao nosso fórum. Não temos relação com nenhum site exceto os que estão na barra lateral direita do fórum, na área de "Blogs Parceiros".

Caso tenha visto algum tentando associar a imagem do fórum a assuntos asquerosos como pedofilia e estupro, fiquem avisados que esta informação é TOTALMENTE FALSA.

Atenciosamente,
Canal do Búfalo.
Navegação
 Índice
 Ir para o blog
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» [Relato] Camarada pegou porra alheia e não achou nada demais!
Qui Out 13, 2011 10:14 pm por Smith

» O VELHO SAMBA ADERINDO A REAL .
Sex Out 07, 2011 3:40 am por Smith

» [Fixo] (Download) BackUp Da Real(PDF)
Sex Out 07, 2011 3:39 am por Smith

» Procuro ela ou não?
Sex Out 07, 2011 3:39 am por Smith

» Dossiê Vivi Facada!
Sex Out 07, 2011 3:35 am por Smith

» AS MULHERES MAIS GOSTOSAS DO BRASIL PARTICIPAM DO SWING DO PRAGA.
Sex Out 07, 2011 3:30 am por Smith

» [+18] A mulher mais gostosa que ja vi.
Sex Out 07, 2011 3:26 am por Smith

» Menino inicia tratamento de mudança de sexo aos 8 anos
Sex Out 07, 2011 3:25 am por Smith

» Aniversário do fórum
Sex Out 07, 2011 3:24 am por Smith

Buscar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Busca avançada


Como tornar um homem feminista

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Como tornar um homem feminista

Mensagem por Convidad em Seg Jan 17, 2011 6:27 pm

por NPC - Núcleo de Produção de Conteúdo FEMME

Um feminista é um indivíduo que apoia o feminismo, ou seja, a teoria social ou o movimento político de apoio à igualdade entre ambos os sexos em todos os aspectos da vida pública e privada. Igualdade entre os sexos não significa tornar homens e mulheres iguais, mas sim admitir as diferenças, respeitando-as, e assegurando a igualdade no tratamento e condições de vida social, familiar, cultural, econômica, psicológica etc.

Não só é possível ao homem ser um feminista, como também é algo a ser encorajado e apoiado.

Os requisitos para ser feminista são iguais para mulheres e homens. Afinal, se houvesse diferença, seria uma contradição com a ideia do feminismo, correto? Então, é muito simples ser um(a) feminista: basta apoiar a igualdade de gêneros e a liberdade.

Contudo, as formas de manifestar na prática esse apoio ficam a critério de cada um, seja homem ou mulher. Podem ser escolhas e atitudes pequenas ou grandes. Quanto mais ações envolvidas com esses valores, maior e mais rápida será a transformação dos status atual de desigualdade entre homens e mulheres. (Leia mais aqui sobre a posição do Brasil no ranking mundial da desigualdade de gênero).

Mãos à obra, cavalheiro

- Aprenda sobre a história do feminismo. Conheça seu real significado e valores defendidos.

- Pesquise as empresas antes de trabalhar nelas. Escolha aquelas que realmente empregam condições igualitárias entre homens e mulheres, como tratamento dos funcionários, salários e benefícios etc.

- Faça doações ou participe de entidades de apoio à mulher. O Brasil tem uma séria carência de órgãos ou instituições especiais para dar suporte às mulheres em questões como a saúde, violência doméstica ou educação financeira.

- Ensine sua família, seus amigos, seus filhos sobre o feminismo e a importância da igualdade de gênero. Fale, mesmo que a pequenos grupos, sobre o assunto.

- Rejeite piadas sexistas. Uma pesquisa americana* comprovou que as piadas machistas influenciam diretamente o comportamento dos homens, pois criam condições que permitem a ele expressar essas atitudes em suas interações e julgamentos. O hábito de contar e ouvir piadas sexistas aumenta a tolerância à hostilidade e discriminação contra as mulheres. O homem passa a acreditar que seu comportamento sexista é “normal” e socialmente aceito. Aquelas piadinhas aparentemente inofensivas, portanto, se acumulam no inconsciente, prejudicando o juízo de valores dos indivíduos, principalmente crianças e adolescentes

- Não zombe quando um homem declarar que quer ficar em casa e cuidar de seus filhos.

- Não pressione uma mulher a ficar em casa ou não trabalhar por ser uma mulher.

- Aceite que as pessoas não podem, querem ou conseguem concordar com o que um feminista diz.

- Não se limite a falar sobre o assunto. Faça algo.

- Todo homem carrega em si, mesmo que não exerça, a imagem do opressor. É esse o lado da história que os homens vivem. Assim tem sido por séculos, daí a urgência cada vez maior de se por um ponto final nessa dinâmica de opressor-oprimida. Para isso, suas relações têm que mudar. Tenha consciência sobre como as mulheres podem reagir a você, e tenha sensibilidade para ouvir e compartilhar experiências.

- Use mais as expressões “feminismo” e “feminista”. As pessoas precisam ser lembradas de que não são palavras assustadoras.

- Cuide do seu linguajar. Ele pode estar carregado de preconceitos e expressões sexistas. Preste atenção ao vocabulário que você aprendeu e mude-o.

- Perceba e elimine comportamentos abusivos. Usar o dinheiro, os filhos, o casamento, o prestígio, o sexo, o jogo psicológico ou qualquer outro recurso para exercer controle e poder sobre a mulher são variadas formas de abuso, cometidos muitas vezes por homens que nem se dão conta de que estão agindo de forma abusiva. Reflita e analise suas atitudes com sua esposa, namorada, filhas ou colegas de trabalho. Vigie suas atitudes para não reproduzir comportamentos controladores, como ciúmes, chantagens, coerções. Eliminar o abuso é um passo fundamental para se tornar efetivamente um feminista.

- Não insista na ideia de que certas cores representam certos gêneros.

- Assista a filmes, leia livros ou exponha-se a iniciativas artísticas criadas, realizadas ou lideradas por mulheres.

- Divida as tarefas domésticas de forma justa.

- Assine petições feministas.

- Escolha alguma causa feminista e lute por ela.

A questão feminista é importante para homens e mulheres. Dê apoio aos homens que escolhem bravamente chamarem-se de feministas. E, aos homens: sejam confiantes para assumirem essa posição humanista.

*“More Than Just a Joke: The Prejudice-Releasing Function of Sexist Humor” in Personality and Social Psychology Bulletin - 2008

Fonte: http://blog.femmecomunicacao.com.br/2010/06/02/como-tornar-um-homem-feminista/

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Como tornar um homem feminista

Mensagem por Rus em Ter Jan 18, 2011 8:42 am

Puta que o pariu! Não sei se vomito, esmurro algo ou simplesmente dou risada. Acho que vou imprimir isso e colar do lado da minha cama, pra todo dia quando acordar eu poder dar um pouco de risada.
Essa parte aqui é de doer:

"Faça doações ou participe de entidades de apoio à mulher. O Brasil tem uma séria carência de órgãos ou instituições especiais para dar suporte às mulheres em questões como a saúde, violência doméstica ou educação financeira."
Será que não é o meu imposto que vai para a delegacia da mulher? Para a secretaria da mulher? E para essa associação inútil? Isso revolta.
Estive pensando, o que aconteceria se um homem ( feminista) se apresentasse na delegacia da mulher dizendo que foi agredido por sua companheira? O tratamento seria igual ao das mulheres?
avatar
Rus

Mensagens : 720
Data de inscrição : 20/10/2010
Localização : São Paulo

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Como tornar um homem feminista

Mensagem por pragakham em Ter Jan 18, 2011 9:12 am

Unico movimento que eu apoio E O MOVIMENTRO DOS QUADRIS.
o resto e lixo.
avatar
pragakham

Mensagens : 813
Data de inscrição : 21/11/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Como tornar um homem feminista

Mensagem por Convidad em Ter Jan 18, 2011 9:38 am

Dividir tarefas e lutar por causas feministas hahahahahaha, que piada.

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Como tornar um homem feminista

Mensagem por Fábio Leite em Qua Jan 19, 2011 11:50 am

Ô Aparição. Esse título do post não tá adequado. O certo seria por assim:

"COMO ARRANCAR SEU PAU"

Ou ainda usar a frase do grande Mestre Brother Gil:

"COMO GRITAR 'VIVA A MORTE DO MEU PAU'"

O pior de tudo é isso aqui:

Igualdade entre os sexos não significa tornar homens e mulheres iguais, mas sim admitir as diferenças, respeitando-as, e assegurando a igualdade no tratamento e condições de vida social, familiar, cultural, econômica, psicológica etc.

Porra. PORRA. Como você vai ter IGUALDADE entre sexos se você admite que existem DIFERENÇAS???????????????????????????

Tomar no CU, não sabe nem escrever, tem que se fuder mesmo.

VIVA A MORTE DO MEU PAU.
avatar
Fábio Leite

Mensagens : 120
Data de inscrição : 16/12/2010

http://www.formspring.me/milkoflove

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Como tornar um homem feminista

Mensagem por Edemar em Qua Jan 19, 2011 12:47 pm

Esse post me fez lembrar algo que vi na veja semana passada, já que vemos o feminismo disseminado em todas as partes, vale ressalvar o que falarei adiante, principalmente pros que ainda não sabem desse fato:

A estúpida da presidente do nosso país de merda ainda teve a petulância de criar uma secretaria de políticas para as mulheres, cuja ministra é uma imbecil chamada Iriny Lopes, que se mostra a favor do aborto dizendo:

"Mulheres não são obrigadas a terem filhos"

Aí lhes faço um questionamento: é ou não é revoltante morarmos num país com tantos agentes públicos irresponsáveis?

Pontos que devem ser esclarecidos:
1 - São tantas políticas públicas a favor das mulheres e pouquíssimas (uma que eu me lembre) a favor do homem, quem é que mais morre nesse país? Para isso, seria extremamente justo então criar-se uma secretaria de políticas para os homens.

2 - No que tange ao aborto, a mulher tem acesso a meios contraceptivos dos mais variados e a vagabundinha ainda tem a cretinice de querer abortar? A vadia é responsável pela vida que ajudou a conceber, não é porque aquela vida que está dentro dela é dependente da mesma que lhe deve ser autorizado fazer o que bem entender...

O PT me revolta


avatar
Edemar

Mensagens : 181
Data de inscrição : 17/12/2010
Idade : 30

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Como tornar um homem feminista

Mensagem por oduronaqueda em Qua Jan 19, 2011 1:40 pm

....quase vomitei,.. onde esse mundo vai parar? será que ninguém enxerga que antes da mulher querer exigir qualquer coisa, SIM!!! qualquer coisa, ela tem ao menos alguns séculos de estudo, prática, teoria, novos estudos, mais práticas, mais teorias, e mais e mais séculos para sequer chegar a inventar alguma coisa que presta afora, sutiã, maquina de lavar roupa e fraldas descartáveis???? http://mulher.terra.com.br/interna/0,,OI678174-EI1377,00.html ............. de uma hora pra outra elas resolveram que sabem mudar o mundo??? de onde tiraram isto??? se alguém vai mudar alguma coisa por aqui somos nós homens...já inventamos a história até aqui, e assim vai continuar,..pelos séculos, e séculos, Amém!
avatar
oduronaqueda

Mensagens : 152
Data de inscrição : 06/01/2011
Idade : 38
Localização : BH

http://oduronaqueda1.blogspot.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Como tornar um homem feminista

Mensagem por Convidad em Qua Jan 19, 2011 2:40 pm

Como diz o Olavo de Carvalho, o problema no Brasil é a covardia e a falta de bolas. Logo esse tipo de coisa sera disseminado (em escolas principalmente) e quaquer um que va contra sera esculachada ou até mesmo, criminalizado.

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Como tornar um homem feminista

Mensagem por Berethor em Qua Jan 19, 2011 8:49 pm

Cara, não tive saco pra ler tudo, mas resumindo....

É só cortar o saco e o pau fora igual aos escritores de novela da Globo. Feminismo poderia ser aceitavel na teoria, mas na prática é algo totalmente sem sentido
avatar
Berethor

Mensagens : 253
Data de inscrição : 25/11/2010
Idade : 22
Localização : Santos

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Como tornar um homem feminista

Mensagem por pragakham em Qui Jan 20, 2011 8:39 am

Se um mangina quer tornar feminista , abre um salão , vai da bunda a noite, vai paparicar essas vagabundas que estão soltas na noite e dar alguns conselhos pra elas, pra que façam algo de util pelo proximo, nao tornar o mundo essa bosta que ja esta , fico indignado como tem trouxa que defende essas idiotas.
avatar
pragakham

Mensagens : 813
Data de inscrição : 21/11/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Como tornar um homem feminista

Mensagem por Rus em Qui Jan 20, 2011 2:32 pm

Aparição escreveu:Como diz o Olavo de Carvalho, o problema no Brasil é a covardia e a falta de bolas. Logo esse tipo de coisa sera disseminado (em escolas principalmente) e quaquer um que va contra sera esculachada ou até mesmo, criminalizado.

Porra isso é uma possibilidade real, hoje em dia ser homem é quase como ser criminoso. Sinceramente no futuro tenho medo de não mais encontrar botecos pra tomar uma cerveja( em São Paulo estão todos virando ou padarias ou lanchonetes frescas com cerveja a 5 reais), lugares pra comprar uma calça máscula( fui comprar uma calça semana passada e custou para achar uma de homem, ia no provador e um monte delas fica entrando no rabo, ou apertam minhas bolas), entre outras coisas.
Estádios de futebol são um lixo hoje, com um monte de manginas, botecos são frequentados por patricinhas, lojas de roupas de homem tem vendedores viados que dizem que você precisa "perder a barriguinha pra ficar mais sexy".
Puta que o pariu para onde vamos?
avatar
Rus

Mensagens : 720
Data de inscrição : 20/10/2010
Localização : São Paulo

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Como tornar um homem feminista

Mensagem por Exprimata em Qui Jan 20, 2011 3:13 pm

pragakham escreveu:Unico movimento que eu apoio E O MOVIMENTRO DOS QUADRIS.
_________________________________________________________________________________

KASHKDUASHDKUASHD... É ISSO AÊ!

SOU "AGNÓSTICO" PRA TUDO! DESDE RELIGIÃO A QUALQUER IDEOLOGIA EXTREMISTA, BRÓDER!


Minha opinião é formada por VÁRIAS cosas que acho corretas!


TEMOS QUE ANALISAR TUDO COM HUMILDADE E IMPARCIALIDADE E SÓ DEPOIS TERMOS UM PARECER HONESTO SOBRE AS COISAS!!



_________________________________________________________________________________
EQUILÍBRIO E DESAPEGO, SEMPRE!!







avatar
Exprimata

Mensagens : 29
Data de inscrição : 23/12/2010
Idade : 86
Localização : ONIPRESENTE, INCONSCIENTEMENTE FALANDO

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Como tornar um homem feminista

Mensagem por barão_kageyama em Qui Jan 20, 2011 6:47 pm

pragakham escreveu:Unico movimento que eu apoio E O MOVIMENTRO DOS QUADRIS.
o resto e lixo.


O movimento da língua também é ótimo...
avatar
barão_kageyama
Administração

Mensagens : 1690
Data de inscrição : 19/10/2010
Idade : 19
Localização : Caraguatatuba

http://canaldobufalo.galacta.org

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Como tornar um homem feminista

Mensagem por spawn em Sab Jan 22, 2011 12:19 pm

Notei uma coisa interessante. A tônica do texto é: nos apoie,assine,ensine,faça o que eu mando seu imprestável portador de penis.Esquece que apoiar cegamente só traz extremismo,PARE DE PENSAR,VOCÊ NÃO FAZ ISSO DO JEITO CERTO, SÓ FAÇA O QUE MANDO SEU BOSTA!

Não me admira que elas tenham problemas em relacionamentos!
avatar
spawn

Mensagens : 107
Data de inscrição : 21/01/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Como tornar um homem feminista

Mensagem por Berethor em Sab Jan 22, 2011 8:10 pm

spawn escreveu:Notei uma coisa interessante. A tônica do texto é: nos apoie,assine,ensine,faça o que eu mando seu imprestável portador de penis.Esquece que apoiar cegamente só traz extremismo,PARE DE PENSAR,VOCÊ NÃO FAZ ISSO DO JEITO CERTO, SÓ FAÇA O QUE MANDO SEU BOSTA!

Não me admira que elas tenham problemas em relacionamentos!

A gente quer fazer do jeito fácil sendo bonzinho ams não dá, o jeito quase sempre e indo dando uma de cavalo pra ver se elas caem na real
avatar
Berethor

Mensagens : 253
Data de inscrição : 25/11/2010
Idade : 22
Localização : Santos

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Como tornar um homem feminista

Mensagem por Homem-Man em Dom Jan 23, 2011 10:29 pm

"Perdoai-os Senhor, pois não sabem o que fazem!"
"Conhecereis a verdade e a verdade os libertará".
avatar
Homem-Man

Mensagens : 232
Data de inscrição : 11/01/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Como tornar um homem feminista

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum