Canal do Búfalo
ATENÇÃO:

Alguns sites clandestinos tentam associar indevidamente suas imagens ao nosso fórum. Não temos relação com nenhum site exceto os que estão na barra lateral direita do fórum, na área de "Blogs Parceiros".

Caso tenha visto algum tentando associar a imagem do fórum a assuntos asquerosos como pedofilia e estupro, fiquem avisados que esta informação é TOTALMENTE FALSA.

Atenciosamente,
Canal do Búfalo.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Canal do Búfalo
ATENÇÃO:

Alguns sites clandestinos tentam associar indevidamente suas imagens ao nosso fórum. Não temos relação com nenhum site exceto os que estão na barra lateral direita do fórum, na área de "Blogs Parceiros".

Caso tenha visto algum tentando associar a imagem do fórum a assuntos asquerosos como pedofilia e estupro, fiquem avisados que esta informação é TOTALMENTE FALSA.

Atenciosamente,
Canal do Búfalo.
Canal do Búfalo
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Navegação
 Índice
 Ir para o blog
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» [Relato] Camarada pegou porra alheia e não achou nada demais!
Teoria da escada EmptyQui Out 13, 2011 10:14 pm por Smith

» O VELHO SAMBA ADERINDO A REAL .
Teoria da escada EmptySex Out 07, 2011 3:40 am por Smith

» [Fixo] (Download) BackUp Da Real(PDF)
Teoria da escada EmptySex Out 07, 2011 3:39 am por Smith

» Procuro ela ou não?
Teoria da escada EmptySex Out 07, 2011 3:39 am por Smith

» Dossiê Vivi Facada!
Teoria da escada EmptySex Out 07, 2011 3:35 am por Smith

» AS MULHERES MAIS GOSTOSAS DO BRASIL PARTICIPAM DO SWING DO PRAGA.
Teoria da escada EmptySex Out 07, 2011 3:30 am por Smith

» [+18] A mulher mais gostosa que ja vi.
Teoria da escada EmptySex Out 07, 2011 3:26 am por Smith

» Menino inicia tratamento de mudança de sexo aos 8 anos
Teoria da escada EmptySex Out 07, 2011 3:25 am por Smith

» Aniversário do fórum
Teoria da escada EmptySex Out 07, 2011 3:24 am por Smith

Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada


Teoria da escada

+2
Leão Alemão
OPontaDeLançaAfricano
6 participantes

Ir para baixo

Teoria da escada Empty Teoria da escada

Mensagem por OPontaDeLançaAfricano Qua Dez 15, 2010 6:28 pm

Acho que muita gente aqui já conhece. Fiz um ctrl + c/ ctrl + v da wikipedia e queria saber a opinião dos senhores.

Teoria da escada
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.


A teoria da escada, ou T.E., é uma explicação, baseada na sabedoria popular, de como homens e mulheres avaliam membros do sexo oposto baseando-se em primeiras impressões. No modelo de T.E., essa decisão é tipicamente feita de forma rápida e decisiva, determinando o potencial da outra pessoa como um futuro companheiro.

A T.E. começou como uma sátira, mas foi desenvolvida e tornou-se um modelo mais completo da dinâmica da atração entre os sexos. Embora essa teoria tenha muitos defensores e afirme estar baseada em anos de pesquisa sociológica, ela nunca foi apresentada em uma publicação gabaritada ou fórum científico. Da mesma forma, seus proponentes não citam estudos ou dados que apoiem suas conclusões.

Interesses amorosos e conhecidos

A Teoria da Escada tenta explicar as diferenças em que homens e mulheres avaliam potenciais amigos e parceiros sexuais do sexo oposto. Ela baseia-se na notória tendência de homens estarem mais à vontade com a idéia de manterem relações sexuais com suas amigas do que o oposto. Assim, a T.E. presume que uma amizade platônica entre um homem e uma mulher, na prática, diminui, e não aumenta, a probabilidade de que essa evolua para um relacionamento sexual, devido à notada tendência de mulheres manter uma forte separação entre ambos tipos de relações. Como resultado disso, o processo inicial de tomada de decisões sobre a classificação de um dado relacionamento é considerado essencial para a compreensão. Esse processo de classificação e avaliação é representado como uma "escada".

A T.E. argumenta que mulheres heterossexuais categorizam homens em "possíveis parceiros sexuais" (chamado às vezes de "escada dos potenciais") ou "conhecidos sem interesse sexual" (às vezes chamado de "escada da amizade"). Cada categoria tem um ranking sequencial entre seus membros, considerando-se o grau de desejo sexual ou de amizade percebido. A separação em duas escadas é originada da tendência das mulheres em atribuir valores às escadas baseando-se em critérios significativamente diferentes: as qualidades tidas como desejáveis em um amigo são em geral bem distintas daquelas buscadas em um parceiro sexual. A T.E. também presume a tendência das mulheres em inferir que a presença de um grupo de qualidades equivale à ausência de outro -- essencialmente, que a posição de um homem específico em uma escada seria inversamente proporcional à sua posição na outra -- o que as levaria a fixar a categorização, uma vez atribuída.

Os homens que se tornam cientes de que foram "colocados" na "escada do nunca" contra a sua vontade, na T.E., são aconselhados a não tentar provocar uma troca de categorias. Tal ato é percebido como uma agressão emocional indesejada, e pode provocar hostilidade ou afastamento em contra-partida.

Por outro lado, a teoria da escada diz que homens tendem a avaliar mulheres em uma única escada, combinando valores de desejo sexual e relacionamento em um medida total de prioridade (com a primazia geralmente para atração sexual). Mulheres colocadas no topo da escada masculina representam um ideal absoluto de desejabilidade, em geral uma combinação de extrema atração sexual com algumas outras qualidades pessoais de interesse do homem em questão, como expectativas sociais, preocupações pragmáticas ou ideais não-sexuais. Apenas a parte mais baixa da escada masculina, pela T.E., estaria reservada para mulheres definitivamente excluídas de seu interesse sexual.

"Caras legais" e "prostitutas intelectuais"

As diferenças entre o sistema de escada única masculino e o sistema de duas escadas feminino, segundo a teoria da escada, geralmente levam a incompreensão mútua. O mais clássico exemplo na T.E. seria o do "cara legal". Nesse modelo, um homem procura aumentar seu apelo com uma mulher demonstrando qualidades que ela valoriza em outra pessoa (por exemplo, paciência, gentileza, consolação). Para ele, isso é percebido como simplesmente um aumento em seu apelo total na escada única; para ela, no entanto, tal comportamento elevaria sua posição na "escada da amizade" e, por conseqüência, o rebaixaria na escada de potenciais.

Um termo mais grosseiro para o mesmo princípio vem do conto "The Whore of Mensa", de Woody Allen: a T.E. sugere que um homem que tente apelar para uma mulher através de estimulação intelectual corre o risco de, ao invés de tornar-se ou substituir o parceiro sexual dessa mulher, tornar-se o que Allen satiricamente descreve como sendo uma "prostituta intelectual" -- alguém procurado apenas com propósitos intelectuais, sem o menor interesse por parte da mulher em ampliar o relacionamento em outras dimensões.

A T.E. afirma que há menos estigma ligado a uma mulher manter amizades platônicas com outros homens fora de seu relacionamento sexual primário do que o oposto, devido à notória separação de valores nas escadas, e que isso leva a um certo grau de hipocrisia: as mulheres poderiam manter múltiplas relações para satisfazer todas suas necessidades sociais, enquanto que os homens teriam que encontrar satisfação para suas necessidades sociais em apenas uma relação.

A afirmação principal da teoria da escada é que o clássico comportamento "legal" em um cortejo seria na verdade uma tática menos produtiva do que se supõe, podendo inclusive ser contraprodutivo, dado que as mulheres tipicamente considerariam isso como sendo falta de confiança, ao invés de devoção ou bom caráter. A estratégia mais eficiente, segundo a T.E., seria estabelecer o grau de desejabilidade na "escada dos potenciais" em primeiro lugar, só depois buscando uma posição alta na "escada da amizade", e não o contrário.

Críticas

Enquanto que a teoria da escada tem verificação observacional suficiente de modo a não poder ser sumariamente ignorada, ela apresenta valor limitado na prática nas relações. Além de ser generalizada demais para estimar preditibilidade em indivíduos, ela é altamente machista - ou anti-feminista - em suas suposições sobre as motivações relacionais e sexuais de homens e mulheres. Ela presumiria uma hipocrisia inata nas mulheres (a diferença entre as "escadas" seria ou desconhecida pela própria mulher, ou ocultada dos homens como uma estratégia) e uma inata venalidade nos homens (considerando que eles classificam todas as mulheres de acordo com seu desejo sexual em primeiro lugar, usando outras qualidades como "critérios de desempate"). Defensores da teoria respondem às críticas com a alegação que durante os flertes as mulheres tendem à passividade enquanto que os homens tendem a manter uma postura ativa ou agressiva. Como o desejo e a conduta sexual masculinos estão relacionados com o hormônio testosterona, a maior agressividade dos homens pode estar relacionada a intenções predominantemente sexuais.

A T.E. pode ser útil para expor certos maus hábitos que ocorrem na dinâmica de relacionamentos, mas ela teria mais valor para apontar comportamentos negativos a serem evitados em si mesmo do que como um modelo para manipular ou explorar outras pessoas.

Por outro lado, ao considerar tanto os homens quanto as mulhers tendo duas escadas a teoria deixa de ser maxista e passa a ser equalitária. Esta abordagem é mais condizente com os tempos atuais, onde as mulheres tem conquistado cada vez mais espaço na sociedade.

Referências

* Gilder, George, Men and Marriage, (1992) ISBN 0882894447
* Glover, Robert A., No More Mr. Nice Guy, (2003) ISBN 0762415339.
* Magnet, Myron, Modern Sex: Liberation and Its Discontents (2001) ISBN 1566633842
* Tiger, Lionel, The Decline of Males (2000) ISBN 0312263112
* Vilar, Esther, The Manipulated Man (1972) ISBN 0953096424
OPontaDeLançaAfricano
OPontaDeLançaAfricano

Mensagens : 322
Data de inscrição : 09/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Teoria da escada Empty Re: Teoria da escada

Mensagem por Leão Alemão Qua Dez 15, 2010 8:59 pm

Eu já conhecia. A wiki fala certo, em termos, mas sempre essas coisas têm o dedo de uma mulher pra tentar desvirtuar a coisa

Enquanto que a teoria da escada tem verificação observacional suficiente de modo a não poder ser sumariamente ignorada, ela apresenta valor limitado na prática nas relações. Além de ser generalizada demais para estimar preditibilidade em indivíduos, ela é altamente machista - ou anti-feminista - em suas suposições sobre as motivações relacionais e sexuais de homens e mulheres. Ela presumiria uma hipocrisia inata nas mulheres (a diferença entre as "escadas" seria ou desconhecida pela própria mulher, ou ocultada dos homens como uma estratégia) e uma inata venalidade nos homens (considerando que eles classificam todas as mulheres de acordo com seu desejo sexual em primeiro lugar, usando outras qualidades como "critérios de desempate").
Porra, o texto fala que tem verificação observacional suficiente para não ser ignorada, mas logo depois fala que é inútil, e o argumento do texto é que é machista, anti-feminista, e que se fosse verdade significaria que as mulheres são hipócritas.
Seria a mesma coisa que falar isso:
Embora existam dados suficientes para afirmar que a dificuldade de coagulação causada pela aspirina não pode ser sumariamente ignorada, na prática essa informação tem utilidade limitada. Pois se fosse verdade, significaria uma hipocrisia advinda da Bayer. Além de ser generalizada demais e anti-capitalista

Mas de qualquer forma, qualquer cara que chegou no mínimo ontem no planeta Terra vai perceber que essa teoria é verdade
Leão Alemão
Leão Alemão

Mensagens : 147
Data de inscrição : 14/10/2010
Idade : 34
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Teoria da escada Empty Re: Teoria da escada

Mensagem por Convidad Qui Dez 16, 2010 2:40 am

Eu li essa parada a um bom tempo atras, 1 ano e meio +-...E poucas semanas antes de ler esse texto, tava começando a descobrir isso. ahushaushuashuashu
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Teoria da escada Empty Re: Teoria da escada

Mensagem por Convidad Qui Dez 16, 2010 7:18 am

Já tinha lido mas é sempre interessante estar relembrando.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Teoria da escada Empty Re: Teoria da escada

Mensagem por Rus Qui Dez 16, 2010 8:00 am

Eu sinceramente não conhecia, mas achei interessante. É algo que temos batido aqui e está sempre em pauta nos grandes blogs como o Silvio e o questionando o feminino.
Rus
Rus

Mensagens : 719
Data de inscrição : 20/10/2010
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Teoria da escada Empty Re: Teoria da escada

Mensagem por OPontaDeLançaAfricano Qui Dez 16, 2010 9:30 am

Com certeza Leão.

É um argumento falacioso... de toda sorte, é bom que este artigo esteja na wikipedia. Pensei q ele ia ser posto em revisão logo.

A Teoria da Escada é a porta de entrada para a manginice e tá ligada intimamente ao OLODM... quem nunca ficou surpreso ao ouvir de uma mulher que não quer se relacionar com um cara a desculpa de: "ele é meu amigo"?

Na real, elas preferem os inimigos...
OPontaDeLançaAfricano
OPontaDeLançaAfricano

Mensagens : 322
Data de inscrição : 09/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Teoria da escada Empty Re: Teoria da escada

Mensagem por Kenshiro XYR Qui Dez 16, 2010 9:35 am

Há, eu sempre soube disso intuitivamente, adorei essa teoria da excada e em particular o termo "prostituta intelectual", foi a melhor expressão do tipo que eu ouvi desde "miguxo" e "miguxismo".

É por esse motivo que há muito tempo eu não chego mais em mulher como amigo, se eu estivera fim de alguma eu já chego pra pegar, se não me interessar mas ela tiver algumas qualidades ou eu for obrigado a me relacionar com ela aí eu posso pensar em dar a ela o privilégio de andar comigo, mas sem miguxismo.
Kenshiro XYR
Kenshiro XYR

Mensagens : 107
Data de inscrição : 01/12/2010
Idade : 49

Ir para o topo Ir para baixo

Teoria da escada Empty Re: Teoria da escada

Mensagem por Kenshiro XYR Qui Dez 16, 2010 9:46 am

"Por outro lado, ao considerar tanto os homens quanto as mulhers tendo duas escadas a teoria deixa de ser maxista e passa a ser equalitária. Esta abordagem é mais condizente com os tempos atuais, onde as mulheres tem conquistado cada vez mais espaço na sociedade."

Putz, com certeza foi alguma feminista que entrou na wikipédia e escreveu essa crítica sem pé nem cabeça, até aqui tem dedo delas, pqp
Kenshiro XYR
Kenshiro XYR

Mensagens : 107
Data de inscrição : 01/12/2010
Idade : 49

Ir para o topo Ir para baixo

Teoria da escada Empty Re: Teoria da escada

Mensagem por Kenshiro XYR Qui Dez 16, 2010 9:53 am

Prostituta intelectual = Homem bonzinho

Homem bonzinho na visão da mulher é um baita "amigão" pra todas as horas onde a safada vai chorar suas decepções amorosas, chutes e as reviravoltas do relacionamento com o cafageste que ela escolheu. a mulher ve o homem bonzinho como um assexuado, um gay ou um psicólogo gratuito 24horas. Muitos ainda se recusam a acreditar que as mulheres sejam tão perversas, mas é a mais pura verdade, está na natureza delas, no instinto, instinto pelo qual nenhum de nós por mais forte que seja consegue escapar.

A maioria das mulheres não gostam que do homem demonstre sentimentos, considera este tipo de homem um fraco, bobo, grudento. O melhor e mais bem intencionados dos homens é visto por elas como um verme desprezível!Mas não acaba por aí, a maior decepção vem quando o homem de boa indole percebe que elas preferem despreza-lo para ficar com aquele sujeito que é o maior mau carater e safado! Aquele tipo que não demonstra sentimentos e só quer usa-las para fazer sexo, e exibi-las para os amigos como mais um troféu pra sua coleção. Umas admitem o fato, outras fingem que não gostam de cafajeste e sim do homem correto, mas é fato que todas terminam nos braços desses canalhas. Já o sujeito bonzinho ou é totalmente desprezado por elas, ou é aceito apenas como um amigo inofensivo que jamais será visto como um homem.
Kenshiro XYR
Kenshiro XYR

Mensagens : 107
Data de inscrição : 01/12/2010
Idade : 49

Ir para o topo Ir para baixo

Teoria da escada Empty Re: Teoria da escada

Mensagem por O renegado Qui Dez 16, 2010 10:36 am

Foi mal galera, mas eu ri... rsrsrsr
O renegado
O renegado

Mensagens : 334
Data de inscrição : 14/10/2010
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

Teoria da escada Empty Re: Teoria da escada

Mensagem por Caged Qui Dez 16, 2010 10:38 am

Já conhecia a teoria, inclusive uma vez estava conversando com uma mulher e descrevi essa teoria para ela, que foi sincera o suficiente pra concordar comigo e dizer que eu realmente entendo oq se passa com elas, ou seja, não é apenas uma falácia, existe e me rendeu uns pegas no fim da noite... hehehe
Caged
Caged

Mensagens : 39
Data de inscrição : 21/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Teoria da escada Empty Re: Teoria da escada

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos