Canal do Búfalo
ATENÇÃO:

Alguns sites clandestinos tentam associar indevidamente suas imagens ao nosso fórum. Não temos relação com nenhum site exceto os que estão na barra lateral direita do fórum, na área de "Blogs Parceiros".

Caso tenha visto algum tentando associar a imagem do fórum a assuntos asquerosos como pedofilia e estupro, fiquem avisados que esta informação é TOTALMENTE FALSA.

Atenciosamente,
Canal do Búfalo.
Navegação
 Índice
 Ir para o blog
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» [Relato] Camarada pegou porra alheia e não achou nada demais!
Qui Out 13, 2011 10:14 pm por Smith

» O VELHO SAMBA ADERINDO A REAL .
Sex Out 07, 2011 3:40 am por Smith

» [Fixo] (Download) BackUp Da Real(PDF)
Sex Out 07, 2011 3:39 am por Smith

» Procuro ela ou não?
Sex Out 07, 2011 3:39 am por Smith

» Dossiê Vivi Facada!
Sex Out 07, 2011 3:35 am por Smith

» AS MULHERES MAIS GOSTOSAS DO BRASIL PARTICIPAM DO SWING DO PRAGA.
Sex Out 07, 2011 3:30 am por Smith

» [+18] A mulher mais gostosa que ja vi.
Sex Out 07, 2011 3:26 am por Smith

» Menino inicia tratamento de mudança de sexo aos 8 anos
Sex Out 07, 2011 3:25 am por Smith

» Aniversário do fórum
Sex Out 07, 2011 3:24 am por Smith

Buscar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Busca avançada


O homem mais inteligente do mundo atual.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

O homem mais inteligente do mundo atual.

Mensagem por Mansertos em Qua Set 28, 2011 8:53 am

Grigori Perelman é talvez o homem mais inteligente do planeta: um gênio enigmático e dado a enclausurar-se que assombrou o mundo acadêmico ao afirmar ter resolvido um dos problemas mais difíceis da matemática, o Teorema de Poincaré.




Em 2006 o congresso de matemática realizado em Madri, da União Matemática Internacional concedeu a Grigori Perelman, a Medalha Fields, considerado o Nobel da matemática por seu trabalho. Perelman foi convidado, mas não compareceu ao evento.

Também recusou o prêmio de 782.000 euros oferecido pelo Instituto Clay de Matemática de Cambridge, que seria seu pela resolução do problema.
Não recebe à imprensa, nem conversa com seus colegas. A matemática lhe decepcionou e diz que os prêmios são irrelevantes porque se qualquer um pode entender que se a solução do Teorema está correta então há a necessidade de nenhum outro reconhecimento. Perelman recusou vários outros prêmios, porque acredita que as pessoas que lhe ofereciam os prêmios não estavam capacitados para entender seu trabalho.

Perelman é considerado "talvez" o homem mais inteligente do planeta porque nunca se sujeitou a fazer nenhum teste de avaliação de quociente intelectual, inclusive riu e chamou os componentes da Mensa Internacional de "arrogantes que necessitam de elogio".

Os catedráticos, dizem que é um gênio da matemática, que, hoje em dia, como ela não há. Introvertido. Pouco se sabe de Perelman. Os mais próximos asseguram de que desde 2003 está desempregado e vivendo com sua mãe em alguma localidade próxima a Leningrado. Sua demonstração matemática lhe constrangeu tanto, segundo afirmam, que decidiu deixar a matemática profissional e abandonou o Instituto de Matemática Steklov.

Não há maior solidão do que a do náufrago numa ilha deserta, e assim se sente quem possui uma preciosa linguagem e ninguém mais o compreende. Gregori Perelman compreende e fala uma linguagem especial, mas não encontra interlocutor com o qual possa entender-se. Está em absoluta solidão.

Talvez, encontre expressões numéricas na natureza, essas que regem as leis de tudo o que foi criado, porque tudo é matemática, ainda que só algumas possam assim ser enunciadas. De seu grau mais alto, o homem mais inteligente do mundo, não pode falar com ninguém. Os gênios parecem anti-sociais. É difícil comunicar-se com eles, mas lhes devemos os grandes saltos para o futuro. No século passado, devemos em parte a Einstein e sua teoria da relatividade. Neste, a Perelman.


Mansertos

Mensagens: 36
Data de inscrição: 26/09/2011
Idade: 32
Localização: Campinas - SP

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O homem mais inteligente do mundo atual.

Mensagem por SireHorse em Qua Set 28, 2011 1:02 pm

A Geometria Diferencial é o estudo das propriedades das curvas e superfícies, e suas generalizações, por meio do Cálculo. Na maior parte dos casos, a Geometria Diferencial investiga curvas e superfícies nas vizinhanças imediatas de qualquer de seus pontos, esta análise é chamada de Geometria Diferencial Local. Porém, existem certas propriedades da estrutura global que decorrem a estrutura local, isto é, através do estudo local podemos entender a curva ou superfícies globalmente. Neste seminário apresentaremos alguns conceitos básicos de Geometria Diferencial; Introduziremos a noção de variedade seguida de alguns exemplos; Trataremos de aspectos relacionados à solução do problema de Poincaré dada recentemente, em 2002, pelo matemático russo Grigori Perelman, além de abordarmos aspectos históricos da descoberta da solução.

Já tinha ouvido falar desse cara.Sua decisão da recusa do premio me deixou intrigado e a vejo, de certa forma, como superior.

SireHorse

Mensagens: 136
Data de inscrição: 08/05/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O homem mais inteligente do mundo atual.

Mensagem por Mansertos em Qua Set 28, 2011 1:48 pm

Mais uma vez UM HOMEM contribui para com o avanço da humanidade.
Li que essa tal conjectura de Poincaré foi formulada em 1900. Será possível que Einstein deu uma olhada na coisa e quebrou a cara?

Diversos matemáticos do Massachusetts Institute of Technology (MIT) debruçam-se sobre o teorema criado por Perelman, na tentativa de verificar a precisão de seus cálculos. Tomasz Mrowka, do MIT, disse, recentemente:' "Estamos desesperadamente tentando entender o que ele fez"

Recusou a Medalha Fields, considerado o Nobel da matemática, que 99,999% das pessoas não recusaria, e com isso recusou também reconhecimento público.
Recusou uma quantia de dinheiro que ninguém que eu conheça recusaria, e digamos que não é uma quantia simplória...
Nisso recusou também os bens materiais que trazem uma vida confortável e feliz. Ao invéz disso ainda continua morando com a mãe...

Pra mim um cara desse tinha que ocupar o mais alto cargo de emprego disponível na Nasa, e não vir com esses prêmios de cheques que qualquer mulher top arrecada facilmente posando na Playboy ou saindo com milionários

Mansertos

Mensagens: 36
Data de inscrição: 26/09/2011
Idade: 32
Localização: Campinas - SP

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O homem mais inteligente do mundo atual.

Mensagem por Barão Owl em Qua Set 28, 2011 2:16 pm

Eu gostaria muito de entender os motivos de ele recusar o prêmio em dinheiro, mas creio que minha mente não concebe bem essa idéia, ainda mais se ele mesmo não explica porque. Uma pena ele viver tão isolado, pois com certeza ele tem potencial para contribuir muito mais com a ciência o desenvolvimento da humanidade.

Barão Owl

Mensagens: 102
Data de inscrição: 13/09/2011
Localização: Natal/RN

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O homem mais inteligente do mundo atual.

Mensagem por John_junior em Qua Set 28, 2011 4:28 pm

Não é muito difícil entender a recusa dele: ele se acha superior a essa "tietagem intelectual" e a esses prêmios mixurucas que não pagam nem o aluguel dele.

Sabe uma forma de reconhecimento VERDADEIRA? Dar a ele um cargo importante ou reconhecer mundialmente o papel das ciências e do saber.

Mas nesse nosso mundo "mudérno" de consumo e superficialidades, melhor ficar mesmo mandar esses "prêmios" à merda e ficar recluso...

John_junior

Mensagens: 491
Data de inscrição: 18/10/2010
Idade: 33
Localização: Floripa x Natal

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum