Canal do Búfalo
ATENÇÃO:

Alguns sites clandestinos tentam associar indevidamente suas imagens ao nosso fórum. Não temos relação com nenhum site exceto os que estão na barra lateral direita do fórum, na área de "Blogs Parceiros".

Caso tenha visto algum tentando associar a imagem do fórum a assuntos asquerosos como pedofilia e estupro, fiquem avisados que esta informação é TOTALMENTE FALSA.

Atenciosamente,
Canal do Búfalo.
Navegação
 Índice
 Ir para o blog
 Membros
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» [Relato] Camarada pegou porra alheia e não achou nada demais!
Qui Out 13, 2011 10:14 pm por Smith

» O VELHO SAMBA ADERINDO A REAL .
Sex Out 07, 2011 3:40 am por Smith

» [Fixo] (Download) BackUp Da Real(PDF)
Sex Out 07, 2011 3:39 am por Smith

» Procuro ela ou não?
Sex Out 07, 2011 3:39 am por Smith

» Dossiê Vivi Facada!
Sex Out 07, 2011 3:35 am por Smith

» AS MULHERES MAIS GOSTOSAS DO BRASIL PARTICIPAM DO SWING DO PRAGA.
Sex Out 07, 2011 3:30 am por Smith

» [+18] A mulher mais gostosa que ja vi.
Sex Out 07, 2011 3:26 am por Smith

» Menino inicia tratamento de mudança de sexo aos 8 anos
Sex Out 07, 2011 3:25 am por Smith

» Aniversário do fórum
Sex Out 07, 2011 3:24 am por Smith

Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada

Crescimento ou Polarização?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Crescimento ou Polarização?

Mensagem por Itto Ogami em Qua Set 28, 2011 5:20 am

Saudações a todos.

Como muitos vão observar sou novo no fórum, porém há algum tempo acompanho o movimento masculinista e afins, atualmente, apesar de não ativo, também tenho acompanhado os fóruns, nisso me surgiram alguns questionamentos, e gostaria de deixar bem claro que o que colocarei é no sentido de buscar entendimento e de forma alguma critica ao comportamento de um outro membro.

A questão é, tenho observado opiniões que me parecem ser um tanto divergentes de NA e da Real.
Observo muitos generalizando as mulheres como vadias, depósitos de porra, dizendo que o negócio é o apego ao sexo o resto que se dane ( apego é apego ), casamento e namoro nunca prestam, etc.

Isso não seria a tal da polarização tão criticada por NA?
O que separa isso da Misoginia?
Estamos realmente crescendo como homens ou nos escondendo atrás de um perfil amargurado?
Não seria papel do homem ser justo e condutor?
Formar a mulher? (não quer dizer salvar vagabunda)
Encarar suas próprias frustrações?

O que menos tenho visto é o confronto, taxar todas de vadias e sair fodendo por aí e humilhando parece mais uma fuga do que um confronto, a grande arte não é derrotar o inimigo, é conquistar seu respeito independente do resultado da batalha, essa não deveria ser a essência do guerreiro?

Também vejo reclamar muito da falta de sinceridade feminina, em contrapartida reconhecemos a inferioridade delas em todos os campos com excessão ao emocional, daí a falta de sinceridade.

Querer desarmalas (alterar sua natureza) para não sermos magoados não é optar pelo caminho mais fácil? Há méritos em domar um tigre sem garras? Seriam tão deliciosas e desafiadoras se fossem sinceras?

Vejo muitos polarizados em todos os fóruns, muitos pagando de machões ex-matrixianos, pregando virtude, masculinidade, se dizendo Zetas mas agindo como cafinhas de ginásio.

Vagabunda não tem que ganhar porra, tem que ser ignorada, quem tem que ganhar porra é a mulher que você quer tomar pra si, que você quer moldar e guiar, a mulher que sorri com a cara lambuzada e a bunda deflorada por aquele homem de presença imponente de pé diante dela, isso sim é um desafio e seu grande prêmio.

Mulheres tem que ser doutrinadas, pois as vadias são somente vadias.

Termino a postagem com uma frase do grande filósofo Henry Thoreau:

"Podemos odiar aqueles que amamos. Os outros são-nos indiferentes."

Abraço a todos e vamos ao debate.

Última edição por Itto Ogami em Qua Set 28, 2011 9:57 am, editado 1 vez(es)

Itto Ogami

Re: Crescimento ou Polarização?

Mensagem por Mateus Silva em Qua Set 28, 2011 7:39 am

Ops, então cara, seu texto abre margem pra uma reflexão sobre a REAL atualmente.
Minha opinião é a seguinte:

A maioria dos caras que conhecem a REAL são caras que nunca pegaram mulher ou que estão sofrendo por um "amor" não correspondido. Então isso gera uma espécie de medo nos caras, de forma que os caras que já não conseguiam chegar perto de mulher, conhecem o lado obscuro, aí acabam ficando com mais medo ainda, transformando isso em misoginia e revoltas. Tira se de prova que os caras que conhecem a REAL sem estar sofrendo ou buscando um método de pegar mulher, acabam passando pela fase da revolta muito rapidamente abrindo a mente para outros "ângulos".

Outra questão é que 99,9% dos caras, desses que descrevi aí em cima, se tivessem a oportunidade de serem cafas, mandaria a REAL pra puta que pariu e esqueceriam esses ideais de "honra" que tanto defendem.

Poucos aqui tem realmente a cara e a coragem de "treinar" uma mulher semi-honrada para o casamento, preferem ficar atrás da tela do computador, reclamando e pagando de "Guerreiro da REAL", do que sair pra luta e buscar sua essência de homem, crescer como pessoa e lutar por um futuro digno de um homem que conhece a "verdade" sobre The Fuking Vaginate World.

Mateus Silva

Mensagem por Max Payne em Qua Set 28, 2011 7:48 am

Haha, mulher excessão ... Bons tempos quando eu acreditava que iria me casar e viver em uma casa de cerca branca. É, a REAL tirou isso da minha mente.

Max Payne

Mensagem por Mansertos em Qua Set 28, 2011 8:24 am

Eu vou dar minha opinião pessoal a respeito disso.

Pra mim que sou usuário de foruns desde 2003, vejo esta comunidade como mais uma. O que se ganha frequentando foruns afinal?

a) Você melhora a digitação
b) Exercita o raciocínio
c) Você aprende
d) Você faz amizades

Pra mim isso é um forum (não um quartel general). É um local de lazer onde você pode trocar idéias inteligentes, comentar sobre livros, músicas e etc.
Isso aqui NÃO irá salvar ninguém de nada, esta é que é a verdade. O que você faz da sua vida fora daqui ninguém ao certo sabe e tão pouco se importam.
Não gosto de termos como "sair da matrix" ou então "Soldados da Real". Não me incluo neste naipe, acredito no que o Sr. X disse que este é um movimento pessoal e não um movimento político.

No mais, sou eternamente grato ao Nessahan Alita e Silvio Koerich e se eu fosse dono de uma editora dava lhes a oportunidade de serem publicados, custe o que custar.

Eu migrei do outro forum Homens Honrados para este aqui justamente pra não participar deste tipo de "movimento". Eu não acredito que eles salvam vidas, porque quem te salva no final de tudo quando sua vida tá na merda é o criador deste mundo.

No mais simpatizei muito com este forum aqui.

Mansertos

Mensagem por Itto Ogami em Qua Set 28, 2011 8:46 am

Mateus, essa foi exatamente a minha impressão, mas não generalizando.

Max Payne exceções não surgem do nada, são criadas.

Mansertos, não entendi o quê no post lembra um exército.

Itto Ogami

Mensagem por barão_kageyama em Qua Set 28, 2011 8:47 am

O problema é q a grande maioria dos casos, eles não estão só "generalizando". Só olhar ao redor. Tudo está desmoronando. Não adianta apenas um homem ser o "condutor" e o "educador" na frente de um juíz q irá tirar metade dos seus bens numa separação. Numa situação dessas, NA, desenvolvimento pessoal, etc, não irão te ajudar em praticamente nada. Talvez vc ficará menos puto qdo a intimação chegar na sua porta...

Não vejo q a solução seja simplesmente "virar cafajeste" ou sair se aproveitando da mulherada, mas e se elas q se jogam pra qqer um q tenha destaque?! Vou deixar passar e economizar uma grana q iria pra uma foda com uma gp se tenho a oportunidade de comer uma por um preço inferior?

Não se deve ter ódio delas e nem de nada, mas também não deve ter pena. Elas fariam pior se tiverem a chance.

Outro questionamento interesante é o do "desafio" de domar uma mulher. Um homem só assume riscos se ele sabe que irá ganhar algo com isso (seja dinheiro, reconhecimento, a devoção de admiradores, etc). Agora pergunto: é realmente um "desafio interessante" tentar domar uma mulher q é 90% de certeza q irá considerar seriamente te trocar se aparecer outro cara supeiror a você? É interessante um homem aceitar como desafio algo q te irá te escravizar num casamento onde tem infinitamente mais cobranças do que benefícios? É interessante para um homem assumir o desafio de "domar" algo que o máximo q vai te entregar é algum sexo de qualidade razoável e talvez algum companheirismo fajuto?

Eu não sei vc, mas minha resposta é um sonoro NÃO.

barão_kageyama
Administração

http://canaldobufalo.galacta.org

Mensagem por Itto Ogami em Qua Set 28, 2011 9:13 am

O problema é q a grande maioria dos casos, eles não estão só "generalizando". Só olhar ao redor. Tudo está desmoronando. Não adianta apenas um homem ser o "condutor" e o "educador" na frente de um juíz q irá tirar metade dos seus bens numa separação. Numa situação dessas, NA, desenvolvimento pessoal, etc, não irão te ajudar em praticamente nada. Talvez vc ficará menos puto qdo a intimação chegar na sua porta...

Concordo Barão, mas existem casos (raríssimos) em que a mulher se separou e não quis nada além do justo. Então já não é 100% de canalhas por aí.

Não vejo q a solução seja simplesmente "virar cafajeste" ou sair se aproveitando da mulherada, mas e se elas q se jogam pra qqer um q tenha destaque?! Vou deixar passar e economizar uma grana q iria pra uma foda com uma gp se tenho a oportunidade de comer uma por um preço inferior?

Concordo em tudo.

Não se deve ter ódio delas e nem de nada, mas também não deve ter pena. Elas fariam pior se tiverem a chance.

Concordo, nada de pena e sem dar chance de fazerem o pior.

Outro questionamento interesante é o do "desafio" de domar uma mulher. Um homem só assume riscos se ele sabe que irá ganhar algo com isso (seja dinheiro, reconhecimento, a devoção de admiradores, etc). Agora pergunto: é realmente um "desafio interessante" tentar domar uma mulher q é 90% de certeza q irá considerar seriamente te trocar se aparecer outro cara supeiror a você?

Mas esses 90% de certeza são baseados em que? Em que o cara será superior a você? O que a mulher que está ao seu lado valoriza?
Todos sabemos que o dinheiro e o Status é a primeira coisa que atrai uma fêmea, só que status também se da em outras áreas além da financeira, fora que existem outras coisas menores que atraem uma mulher que se somando podem superar outras deficiências, se nos garantirmos apenas em dinheiro e imagem sempre aparecerá alguém melhor com certeza, então devemos nos garantir no que depende estritamente de nós.

É interessante um homem aceitar como desafio algo q te irá te escravizar num casamento onde tem infinitamente mais cobranças do que benefícios? É interessante para um homem assumir o desafio de "domar" algo que o máximo q vai te entregar é algum sexo de qualidade razoável e talvez algum companheirismo fajuto?

Eu não sei vc, mas minha resposta é um sonoro NÃO.

Também deixo registrado um sonoro NÃO, casamento fede, só serve pra quem quer sexo fácil e sem qualidade, obviamente por falta de oportunidades ou falta de confiança, Deus salve as putas.

Abraço.

Itto Ogami

Mensagem por barão_kageyama em Qua Set 28, 2011 9:26 am

Itto Ogami escreveu:

Concordo Barão, mas existem casos (raríssimos) em que a mulher se separou e não quis nada além do justo. Então já não é 100% de canalhas por aí.

Não são 100%, mas é algo próximo a isso. Costumo dizer, a mulher excessão tá do lado do santo graal. Vou virar Indiana Jones agora? Laughing

Itto Ogami escreveu:
Outro questionamento interesante é o do "desafio" de domar uma mulher. Um homem só assume riscos se ele sabe que irá ganhar algo com isso (seja dinheiro, reconhecimento, a devoção de admiradores, etc). Agora pergunto: é realmente um "desafio interessante" tentar domar uma mulher q é 90% de certeza q irá considerar seriamente te trocar se aparecer outro cara supeiror a você?

Mas esses 90% de certeza são baseados em que? Em que o cara será superior a você? O que a mulher que está ao seu lado valoriza?
Todos sabemos que o dinheiro e o Status é a primeira coisa que atrai uma fêmea, só que status também se da em outras áreas além da financeira, fora que existem outras coisas menores que atraem uma mulher que se somando podem superar outras deficiências, se nos garantirmos apenas em dinheiro e imagem sempre aparecerá alguém melhor com certeza, então devemos nos garantir no que depende estritamente de nós.

90% eu diria só na observação q faço no dia a dia e pelos relatos das comunidades. E ainda sou otimista...
O cara pode ser superior em apenas UMA coisa, pode ser o carinha malandrinho colega de trabalho dela, pode ser o instrutor de academia, pode ser qqer coisa. A mulher sempre vai valorizar a sua HIPERGAMIA acima de tudo.

Sim, mas o problema é q nem com super homens elas se satisfazem. O cara pode ser bom em TUDO, rico, boa forma, destaque social, etc, mas é claro, ele nunca será 100% bom em tudo, pq isso é humanamente impossível.Mas ae entra em cena o jardineiro bombadinho e meio malandro e créu! Um chifre pra vc e metade dos seus bens voando num processo de divórcio! Laughing

barão_kageyama
Administração

Mensagem por Mansertos em Qua Set 28, 2011 9:34 am

Itto Ogami escreveu:
Barão:

Você pode tentar se garantir, mas a mulher por mais "domada" que ela seja, sempre irá cogitar o fato de te trocar por caras com mais status.
Se ela não o fizer tentando seduzir outra macho com maior poderio, então essa mulher só pode ser uma acomodada que encontrou em você um bom provedor.

Mansertos

Mensagem por Itto Ogami em Qua Set 28, 2011 9:55 am

Você pode tentar se garantir, mas a mulher por mais "domada" que ela seja, sempre irá cogitar o fato de te trocar por caras com mais status.

Com certeza, sempre irá cogitar e desejar, é natural, aí você se garante no medo da perda, medo dela.

Ninguém, digo, ninguém pode garantir que não levou ou leva chifres, isso não é questão de masculinidade, é questão de falta de onsiciência e excesso safadeza alheia, ninguém é obrigado a ficar junto pra sempre e provavelmente não ficará, mas domine o máximo enquanto puder, e quando não der mais domine outra, garanto que não passará em branco pra quem já esteve do seu lado.

Itto Ogami

Mensagem por Itto Ogami em Qua Set 28, 2011 10:15 am

Mansertos escreveu:
Itto Ogami escreveu:
Barão:

Se ela não o fizer tentando seduzir outra macho com maior poderio, então essa mulher só pode ser uma acomodada que encontrou em você um bom provedor.

Barão, quando falo de domar não me refiro a casamento, esse é o meio mais rápido pra ser desvalorizado e ganhar chifres, você pode ser dominante com uma amante, foda casual, namorada etc.
Pica de marido por melhor que seja não tem graça, isso é fato.
Agora, lidar com a hipergamia fora do casamento são outros quinhentos, fui casado quase um ano e pulei fora tem seis meses, experimentei do veneno, quase morri e hoje uma mulher que não me amava mais ( disse na minha cara ) redescobriu um amor único e eterno, passei infernos psiquicos e quase perdi minha sanidade, com filho no meio, chantagens, jogos, birras etc.
Hoje, depois que fiquei solteiro basta eu aparecer, como-a muito bem, não me aporrinha, cuida do meu filho de forma primorosa, me jura fidelidade e fode sem pudores.

Casamento é puro veneno, te mata, e o pior de tudo, é uma morte em vida.

Itto Ogami

Mensagem por barão_kageyama em Qua Set 28, 2011 10:22 am

Itto Ogami escreveu:
Barão, quando falo de domar não me refiro a casamento, esse é o meio mais rápido pra ser desvalorizado e ganhar chifres, você pode ser dominante com uma amante, foda casual, namorada etc.
Agora, lidar com a hipergamia fora do casamento são outros quinhentos, fui casado quase um ano e pulei fora tem seis meses, experimentei do veneno, quase morri e hoje uma mulher que não me amava mais ( disse na minha cara ) redescobriu um amor único e eterno, passei infernos psiquicos e quase perdi minha sanidade, com filho no meio, chantagens, jogos, birras etc.
Hoje, depois que fiquei solteiro basta eu aparecer, como-a muito bem, não me aporrinha, cuida do meu filho de forma primorosa, me jura fidelidade e fode sem pudores.

Falo em casamento, mas temo q ver também q estamos entrando na era das "relações estáveis", onde o simples fato de conviver junto automaticamente te casa!
No mais, temos mais é ver q se nos dão um limão, temos mais é q fazer uma limonada. Viver junto, se casar, etc, te fode? Vamo se relacionar só "por fora" msm. :cerva:

barão_kageyama
Administração

Mensagem por pragakham em Qua Set 28, 2011 10:46 am

Isso não seria a tal da polarização tão criticada por NA?
O que separa isso da Misoginia?
Estamos realmente crescendo como homens ou nos escondendo atrás de um perfil amargurado?
Não seria papel do homem ser justo e condutor?
Formar a mulher? (não quer dizer salvar vagabunda)
Encarar suas próprias frustrações?[i][u]

So uma coisa a dizer , se estamos na guerra e caminhamos ate aqui depois de tanta putaria estressadora, não nasci para moldar, lapidar,tratar um ser que so quer fuder o sistema, promovendo a arte da sacanagem contra um sentimento de bem que existe dentro de mim , sempre fui um bom coração,mas não otario para ser pisado, se mulher que ser tratada e lapidada piscicologicamente que procure um pisiquiatra, piscicologo, ou a puta que pariu , não dou mole pra vagabunda que se foda o resto quem pensa que mulher e santa , que vá morar com ela nos quintos dos inferno, sou macho e viso sexo, familia e apenas a porra de um quadro pendurado na parede da casa da vovo, fui e passei pelo caminho aprendi, e nao volto atras, retroceder e voltar ao mundo do lixo, ao mundo da merda, se voce nao aprender a lidar com inimigo e porque voce se juntou a ele, enfia um pau no rabo e chorar nenem.
Praga drama,
Drama, drama.

Aê, na época das matrix lá na doidera onde você tava?
O que você deu por mim ?
O que você fez por mim ?
Agora tá de olho no dinheiro que eu ganho
Agora tá de olho no carro que eu dirijo
Demorou, eu quero é mais
Eu quero até sua alma
Aí, o sexo fez eu ser o que sou
Jesse valadão , alexandre frota e stalone cobra, e toda a família
E toda geração que faz o sexo
A geração que revolucionou
A geração que vai revolucionar
Anos 90, século 21
É desse jeito
Aê, você sai do swing, mas o swing nunca sai de você, morou irmão?
Você tá dirigindo um carro
O mulherada toda tá de olho em você, morou?
Sabe por quê?
Pela sua origem, morou irmão?
É desse jeito que você vive
É o praga drama
Eu não li, eu não assisti
Eu vivo o praga drama, eu sou o praga drama
Eu sou o fruto do praga drama
Aí dona Amelia, sem palavras, a senhora é uma rainha, rainha
Mas aê, se tiver que voltar pra cadela
Eu vou voltar de cabeça erguida
e estorar o ovario da perseguida.
Porque assim é que é
Renascendo das cinzas
Firme e forte, guerreiro de fé
cafajeste nato!

Atualmente não tenho dó ou piedade de mulher foda-se e porra na boca na cara e no cu , não sou revoltado so defendo minha comida, ninguem nem nenhuma safada bateu a minha porta para se quer me oferecer um conselho, consegui tudo atraves da estrada fodida da vida, tive que passar a matrix que a vagabunda inplanto, se a vida e a guerra, mulher e inimigo quem vence come o corpo, ta carente corre pro colo da mamae, ta solitario compre um cachorro, ta triste vai pro circo, que guerra mulher corre pro colo do capeta porque pro meu vai endurecer, e jorrar etanol branco , foda-se sou cafajeste e serei dos piores, ja fui maestro, hoje ergo a vara pra enfiar, não pra escutar merda, depois de tantos tapas na cara , so não aprender quem não quer, preso meus amigos, minhas saidas, minha cerveja, minha vida , minhas viajens, minha familia, pois somente este circulo me fortalece , quando coloquei uma mulher entre eles, neste circulo ela apodreceu quase todo o circulo que estava em volta de mim , então pra que moldar o que tem poder de medusa transformar o que e bom em mau, quando voce adiquiri um kit sacanagem , mulher teatral achando que e de familia tu cava a propia cova , maioria dos guerreiros são novos, poxa va estudar , trabalhar, adquirir alguma porra na vida, conhecer realmente o que a vida, para que depois nao venha como rato aqui desabafar , pois quando dei chance a uma merda desta , ja estava na idade certa para adquirir o tal produto familia mulher sei la, pois passei pela real estrada , e somente o que tive , caotica situaçao , mas se fosse somente excessão, não tinhamos varios relatos , concluindo que atualmente o sistema feminino e podre, de 0 a 100 , não existe a fruta excessao limpa cheirosa, todas ja estao contaminadas, a vida e uma batalha , se a convardia impera dentro de voce , faça-me um favor exploda deste mundo, pede pra sair, e como tropa de elite, ou voce e , ou voce nao e, nao existe meio termo , seu bosta, a vida e querer bem viver bem, não como cachorro, a produção da empresa e varias bucetas comidas no final do mês em minha conta sexual, se eu quizesse conpanhia comprava um cachorro , pois tenho 2, a vida e batalha e vencer vencer ou morrer, ja que nao quero morrer, a produçao do gozo e minha felicidade , minha felicidade e acordar na minha cama em paz, e feliz , sabendo que o sol ja brilha em meu quarto, sem eu estar desesperado , parecendo um cão faminto sofrendo em uma jaula, nunca mais isso acontece, manda acontecer pra ver, sentira o veneno de uma praga, feliicidade pra mim e acordar e ver que estou bem, que posso curtir minha liberdade em paz, sem pensar ou sofrer por vagabunda nenhuma , posso fazer o que eu quiser da minha vida, so tenho compromisso com minha familia e meu trabalho , e em primeiro lugar e com Deus , o resto de mulher foda-se e foda-se quem defende essas desgraaçadas gostosas, quero e comer gozar e viver , o homem precisa de liberdade paz pra viver e ter conquistas, se tu quer ter filho veste uma saia, enfia um pau no rabo, e vai criar um filho como casal, tudo tem a hora certa , nao mais, como mulher quer ditar regras de como tem que ser a vida, voce vem com a mão e o coração carregado de coisas boas, e o que a vadia lhe retribui um par de chifres sacanagens e sofrimento levando o fraco ate a morte ,se nao quero ser assim minha ignorancia e força deve lutar contra isso, se nasci pra vencer pra que vo colocar minha bunda pra vaca vim foder, coloco o pau e mando ela foder o resto e sistema , veja um preso com 50 anos de prisão ja velho e cansado assim e o matrixiano em mao de vaca, não adianta ser ditador, ou porra parecido, a luta e o dia a dia , o trofeu, e sentar na roda de amigo ,e a palavra mulher e apenas um capital de giro e investimento um material qualquer, sou como motor de um camaro, so penso em vencer barreiras e acelerar e ir para frente, pois sou cavalo mesmo, mas nao egua, sentimental, e filme romantico, e sou o porno com platoon ., todo este texto nao e direcionado ao inicial que abriu o topico mas a qualquer que se sentir encapuçado por ele .
SE TU NÃO NASCEU PRA VENCER, NASCEU PARA SER UM VERME, COBAIA DE MULHER.

pragakham

Mensagem por Itto Ogami em Qua Set 28, 2011 3:14 pm

barão_kageyama escreveu:
Itto Ogami escreveu:

Falo em casamento, mas temo q ver também q estamos entrando na era das "relações estáveis", onde o simples fato de conviver junto automaticamente te casa!
No mais, temos mais é ver q se nos dão um limão, temos mais é q fazer uma limonada. Viver junto, se casar, etc, te fode? Vamo se relacionar só "por fora" msm. :cerva:

Realmente, as armadilhas legais dão a elas poderes além da relação. É um jogo covarde.

Pragakhan, não digo que temos que passar a mão na cabeça, ser babacas, endeusa-las...Muito menos exigir carinho e atenção como uma bicha, você falou uma coisa que concordo plenamente, carinho e mimo quem dá é a mamãe, mulher tem que dar boquete, cú e boceta, o que levanto é se essa polarização, de um dia ser um cara legal, tomar um pé na bunda, ou dois, ou três e passar a se relacionar com ódio não seria uma permanência enganosa na Matrix, como diz Nessahan Alita? Esse ódio, desrespeito e generalização não se deveria a problemas mal resolvidos ou não superados?

Abraços.

Itto Ogami

Mensagem por Itto Ogami em Qua Set 28, 2011 3:30 pm

mulher que não me amava mais ( disse na minha cara ) redescobriu um amor único e eterno, passei infernos psiquicos e quase perdi minha sanidade, com filho no meio, chantagens, jogos, birras etc.

Só esclarecendo essa minha postagem que pode gerar confusão.

Em nenhum momento passei/voltei a acreditar em amor e babaquices semelhantes, não acredito em nada que sai da boca de uma mulher, apenas no que percebo e deduzo.

Itto Ogami

Mensagem por John_junior em Qua Set 28, 2011 4:07 pm

A questão levantada pelo colega Itto Ogami é relevante, mas é exatamente por se basear na expectativa e na vivência de cada um, que essa confusão e aproximação dos conceitos de "polarização" e "autopreservação" acontece.

Na minha opinião, polarizar-se significa assumir um estado emocional interior e passar a enxergar o mundo apenas sob um só ponto de vista. Existem mil maneiras de preparar neston de "ler" o mundo, de entendê-lo e de reagir a ele, mas aquele que se polariza só o faz a partir de uma única perspectiva.
Isso cria uma situação que fatalmente se transforma em misoginia, misandria, manginismo, frieza extrema, etc., e o sujeito nem percebe... É mais ou menos como aquela alegoria do óculos de lentes vermelhas.

Já a autopreservação é uma postura que tanto pode se traduzir em ações defensivas quanto ofensivas, mas que têm um intuito por trás: a manutenção da integridade física, moral e intelectual daquele que se autopreserva.

Como muitos aqui já sofreram nas mãos das "espertinhas" justamente por não se imporem tanto quanto deveriam ou por terem 'baixado a guarda" pra elas ou até por simples má-fé da parte delas, acabam por assumir uma postura mais defensiva e buscam mecanismos como o "apego corporal", o Marriage Strike (discordo dele, mas enfim...) ou mesmo uma abordagem de rótulo prévio*, tratando todas como vadias até que provem o contrário.

Aqueles que assim o fazem, com o intuito de autopreservação, o fazem bem e é uma postura válida e legítima.
Mas ao perder-se a consciência dos objetivos da postura autopreservante e fica-se apenas com a atitude externa, cai-se na situação de polarização descrita por NA.

Escrevi demais, mas acho que a coisa é por aí... Very Happy

Obs.:
A Teoria da Rotulagem ou do Etiquetamento (Labelling Approach) é uma interessante teoria da criminologia crítica. Vale uma googlada!

Última edição por John_junior em Qua Set 28, 2011 4:33 pm, editado 1 vez(es)

John_junior

Mensagem por Itto Ogami em Qua Set 28, 2011 4:22 pm

Matou a Pau John!

Itto Ogami

Mensagem por Dr. Mandrake em Qua Set 28, 2011 9:56 pm

Excelente John !

:cerva:

Dr. Mandrake

Mensagem por Kierkegaard em Qui Set 29, 2011 5:13 pm

Há muito ódio, sim.

Polarizar faz parte do aprendizado, na minha opinião. Até pq a "sintonia fina" é difícil de encontrar.

Mas acredito q a polarização (na frieza) seja melhor do que o apego. Mas é só o início. Não se deve ir por esse caminho eternamente.

Kierkegaard

Mensagem por Sheik Ghalib em Sex Set 30, 2011 4:54 pm

Quando passamos por abandonos, rompimentos, traições, morte de um ente querido e divórcio passamos por 5 fases:

1 - Negação:. Tentamos provar que nada aconteceu ou que nada anda mal. Pensamentos nessa fase: "Isso não pode estar acontecendo." ou "Ela não é igual as outras" ou "Não estou nem aí porque ele terminou comigo." ou "Ela me largou, vou pra balada hoje". Ele vinge que nada ocorreu, que está tudo bem, enche a cara, vai pra baladas ou trabalha demais ou fica muito tempo na internet pra não pensar nos problema, etc.
2- Cólera (Raiva): Essa fase o cara sente-se revoltado. É fase que muitos veêm aqui e dão opiniões misóginas, xingamentos, querem ficar metendo a real em todo lugar, na internet, na faculdade, etc. Pensamento dessa fase: "Por que essa vadia fez isso? Não é justo.". Alguns ficam nessa fase algumas dias, outros algumas semanas e outros infelizmente ficam meses assim.
3- Negociação:: Essa fase nem todos passam, é mais comum nas mulheres por tentar manter alguma vantagem e alguns homens por querem continuar tendo sexo de vez em quando. A mulher geralmente fala pro namorado: "Podemos continuar amigos?" Ou a esposa pro marido: "Me deixe viver aqui apenas até nosso filhos crescerem." O homem geralmente não fala nada, mas tenta ter contato com a ex, fica olhando orkut ou facebook, inventa desculpas para se encontrarem, etc. Mas quando a coisa é grave geralmente a fase de depressão ocorre logo a fase do ódio.
4- Depressão:. Essa fase a pessoa se sente sem esperança e impotente, não se preocupa com mais nada. Pensamento dessa fase: "Estou tão triste. Por que se preocupar com qualquer coisa? ". O cara fica desanimado, não quer mais ir pra academia, fica reclamando de tudo, chorando, etc. Outra coisa comum é inverter essa fase com a de cólera, ou seja algumas pessoas sentem depressão e depois passam para o ódio.
4- Aceitação: Nessa fase o cara percebe que ficar metendo a real a torta e a direita não é tão producente quanto pensava, para com o ódio e a choradeira e aceita que todas mulheres (e ele próprio) tem um lado sombra, algumas pessoas mais ou menos. Aceita isso e começa a investir em seu crescimento pessoal.

Obs1.: estes estágios nem sempre ocorrem nesta ordem, nem são todos experimentados por todos as pessoas, mas todos sempre apresentarão pelo menos dois desses estágios.

Obs. 2: Essas fases foram proposta pela psiquiatra Elisabeth Kübler-Ross em seu livro On Death and Dying, publicado em 1969. Os estágios se popularizaram e são conhecidos como Os Cinco Estágios do Luto (ou da Dor da Morte, ou da Perspectiva da Morte).

Sheik Ghalib

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 1:00 pm

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: