Canal do Búfalo
ATENÇÃO:

Alguns sites clandestinos tentam associar indevidamente suas imagens ao nosso fórum. Não temos relação com nenhum site exceto os que estão na barra lateral direita do fórum, na área de "Blogs Parceiros".

Caso tenha visto algum tentando associar a imagem do fórum a assuntos asquerosos como pedofilia e estupro, fiquem avisados que esta informação é TOTALMENTE FALSA.

Atenciosamente,
Canal do Búfalo.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Canal do Búfalo
ATENÇÃO:

Alguns sites clandestinos tentam associar indevidamente suas imagens ao nosso fórum. Não temos relação com nenhum site exceto os que estão na barra lateral direita do fórum, na área de "Blogs Parceiros".

Caso tenha visto algum tentando associar a imagem do fórum a assuntos asquerosos como pedofilia e estupro, fiquem avisados que esta informação é TOTALMENTE FALSA.

Atenciosamente,
Canal do Búfalo.
Canal do Búfalo
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Como dissolver o ego?

+7
Golgo 13
Capitão
Rascal
Navarre
SireHorse
Poseidon
Kierkegaard
11 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Como dissolver o ego? Empty Como dissolver o ego?

Mensagem por Kierkegaard Dom Ago 28, 2011 10:25 am

Tenho lido muito isso nas obras de Nessahan, mas ainda não consegui entender isso. Como é o processo de morte do ego? O que é ele exatamente?
Kierkegaard
Kierkegaard

Mensagens : 50
Data de inscrição : 03/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Como dissolver o ego? Empty Re: Como dissolver o ego?

Mensagem por Poseidon Dom Ago 28, 2011 10:47 am

Também tenho a mesma dúvida e estava para criar um tópico justamente com esse objetivo.

Na verdade eu queria saber se alguém já praticou ou já leu a respeito desse tema não só de morte do ego, mas da gnose como um todo.
Poseidon
Poseidon

Mensagens : 53
Data de inscrição : 22/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Como dissolver o ego? Empty Re: Como dissolver o ego?

Mensagem por SireHorse Dom Ago 28, 2011 12:34 pm

Como dissolver o ego? Conheca-o-significado-da-palavra-ego

O ego é invisível.O vemos através das expressões corporais e fala do individuo.Tudo o que o ego sofre é transmitido até a superfície pelas expressões.Imagine 2 competidores, imagine a expressão facial do perdedor e do ganhador, ambas revelam o que o ego sente.Quando Nessahan diz que devemos sacrificar o ego, do meu ponto de vista, devemos ser frios e desligar-se da nossa imagem.
Como fazer isso na pratica?
- Deixar de exibicionismos
- Não esperar o reconhecimento ou aprovação sobre algo
- Estar a cima dos preconceitos sociais
- Encarar a razão como prioridade
- Admitir seu papel social e compri-lo sem exitar
SireHorse
SireHorse

Mensagens : 135
Data de inscrição : 08/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Como dissolver o ego? Empty Re: Como dissolver o ego?

Mensagem por Kierkegaard Dom Ago 28, 2011 12:39 pm

SireHorse escreveu:Como dissolver o ego? Conheca-o-significado-da-palavra-ego

O ego é invisível.O vemos através das expressões corporais e fala do individuo.Tudo o que o ego sofre é transmitido até a superfície pelas expressões.Imagine 2 competidores, imagine a expressão facial do perdedor e do ganhador, ambas revelam o que o ego sente.Quando Nessahan diz que devemos sacrificar o ego, do meu ponto de vista, devemos ser frios e desligar-se da nossa imagem.
Como fazer isso na pratica?
- Deixar de exibicionismos
- Não esperar o reconhecimento ou aprovação sobre algo
- Estar a cima dos preconceitos sociais
- Encarar a razão como prioridade
- Admitir seu papel social e compri-lo sem exitar

Pelo pouco q entendi teria a ver mais com as nossas vontades, o nosso querer. É por aí?
Kierkegaard
Kierkegaard

Mensagens : 50
Data de inscrição : 03/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Como dissolver o ego? Empty Re: Como dissolver o ego?

Mensagem por SireHorse Dom Ago 28, 2011 12:51 pm

Sim.Vou tentar exemplificar nas situações a baixo.
- Férias
A: Não pretende desfrutar do descanso.Vai apenas para chamar atenção.Tira varias fotografias e coloca-as no seu álbum online.
B: Escolhe um lugar onde haja uma função pré-definida.Se vai a cidade natal, vai rever amigos, se vai a um ponto turístico, pretende realizar um sonho.
- Economia:
A: Apenas a realiza para atender uma possível expiração de seus acessórios e itens fúteis.
B: Tem sua reserva emergencial.Não gasta com bobagens.

A situação A seria onde o EGO prevalece, e em B o contrario.
SireHorse
SireHorse

Mensagens : 135
Data de inscrição : 08/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Como dissolver o ego? Empty Re: Como dissolver o ego?

Mensagem por Poseidon Dom Ago 28, 2011 12:57 pm

SireHorse escreveu:Como dissolver o ego? Conheca-o-significado-da-palavra-ego

O ego é invisível.O vemos através das expressões corporais e fala do individuo.Tudo o que o ego sofre é transmitido até a superfície pelas expressões.Imagine 2 competidores, imagine a expressão facial do perdedor e do ganhador, ambas revelam o que o ego sente.Quando Nessahan diz que devemos sacrificar o ego, do meu ponto de vista, devemos ser frios e desligar-se da nossa imagem.
Como fazer isso na pratica?
- Deixar de exibicionismos
- Não esperar o reconhecimento ou aprovação sobre algo
- Estar a cima dos preconceitos sociais
- Encarar a razão como prioridade
- Admitir seu papel social e compri-lo sem exitar

Muito bom!

Alguma leitura recomendada para se aprofundar nesse caminho e por em prática?
Poseidon
Poseidon

Mensagens : 53
Data de inscrição : 22/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Como dissolver o ego? Empty Re: Como dissolver o ego?

Mensagem por Kierkegaard Dom Ago 28, 2011 1:04 pm

Então entendi tudo errado hehe.

Eu achava q se livrar do ego era se livrar de suas vontades pra não se deixar levar por impulsos, etc. Seria ir contra si mesmo em certas situações.
Kierkegaard
Kierkegaard

Mensagens : 50
Data de inscrição : 03/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Como dissolver o ego? Empty Re: Como dissolver o ego?

Mensagem por Navarre Dom Ago 28, 2011 2:19 pm

O Ego é como uma criança mimada dentro de você.
Ele quer tudo imediatamente. Faz birra, chantagens, e te tortura te levando ao inferno.

Ele não pensa em conseguências ou nos efeitos de suas ações. Ele quer apenas a própria satisfação imediata e não se importa se você sofrer as conseguências mais tarde.

Ele não é você.
Mas ele te enganará para fazer você acreditar que ele é você, que os desejos dele são os seus, quando na verdade ele é seu inimigo egoísta.

Você está acima do seu Ego. Você planeja, calcula e escolhe. Seus desejos estão em consonância com o seu plano de existência. Eles são seus ideais de se construir como um ser humano melhor e mais atuante na realidade a sua volta.

O Ego apenas quer mais e mais e agora. Ele é mesquinho. Ele irá contra seus ideais e te destruirá se necessário para conseguir o que quer.

Para vencer o ego, a auto disciplina ajuda muito.
Porém, o essencial é o autoconhecimento profundo de quem você é de fato, não apenas as suas paixões, mas quem você é como ser humano e seu papel existencial.
Navarre
Navarre

Mensagens : 571
Data de inscrição : 07/02/2011
Idade : 47

Ir para o topo Ir para baixo

Como dissolver o ego? Empty Re: Como dissolver o ego?

Mensagem por Kierkegaard Dom Ago 28, 2011 4:14 pm

Faz sentido. O grande desafio é eliminá-lo.
Kierkegaard
Kierkegaard

Mensagens : 50
Data de inscrição : 03/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Como dissolver o ego? Empty Re: Como dissolver o ego?

Mensagem por Rascal Dom Ago 28, 2011 4:30 pm

Kierkegaard escreveu:Faz sentido. O grande desafio é eliminá-lo.

Precisamente.

Alguém teria algum material adicional sobre o assunto? Vejo que é um assunto complexo e merece mais que um parágrafo.
Rascal
Rascal

Mensagens : 37
Data de inscrição : 19/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Como dissolver o ego? Empty Re: Como dissolver o ego?

Mensagem por Navarre Dom Ago 28, 2011 4:42 pm

Não acho que se deva eliminá-lo.

Imagino que uma pessoa sem o Ego na psiquê não conseguirá se conectar com seu lado instintivo animal, e nem com outras pessoas. Acho que o ser sem Ego não sentiria mais prazer em viver sua existência e nem sentido nela.
Mas talvez eu esteja enganado, e este seja só o último recurso do Ego em tentar se dar importância a algo que na verdade deveríamos ter abandonado quando saímos das cavernas.
Quem sabe?
Nunca encontrei ninguém sem Ego.

Acho que se vence o Ego.
Quando se possue autoconhecimento, as armadilhas de outrora do Ego se tornam ridículas e fáceis de identificar. Não passam de impulsos mecânicos.

Eu considero o Ego como um animal selvagem que pode ser domesticado. Porém, nunca se confia em um animal selvagem, mesmo depois de domesticado e adestrado.
Eu apoio impulsos estimulantes do meu Ego (aqueles que seguem em consonância com meus planos), e reprimo os ruins.
E isso é algo que faço todos os dias sem excessões e incansavelmente.

Combater o Ego é uma batalha sem fim que nos forja como guerreiros.

Considero os Guerreiros da Real como homens que lutam contra o próprio Ego para deixarem se ser bestiais e se tornarem Homens melhores.
Navarre
Navarre

Mensagens : 571
Data de inscrição : 07/02/2011
Idade : 47

Ir para o topo Ir para baixo

Como dissolver o ego? Empty Re: Como dissolver o ego?

Mensagem por Kierkegaard Dom Ago 28, 2011 6:08 pm

Verdade, Navarre. Nunca se sabe o q está por vir. O desprevenido sempre sofre. Sempre há uma fraqueza que nem nós mesmos conhecemos.

Imagine o camarada que conseguiu dissolver o ego. E se depara com uma situação a qual ele nunca tinha imaginado. E isso acaba mexendo com ele. Acho que a queda seria até maior.

Suas palavras já me deram uma ideia do que seja tudo isso. E, nesse ponto de vista, concordo que a batalha é diária. As possibilidades no dia a dia são infinitas.

Vc conhece algum material de ajuda?
Kierkegaard
Kierkegaard

Mensagens : 50
Data de inscrição : 03/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Como dissolver o ego? Empty Re: Como dissolver o ego?

Mensagem por SireHorse Dom Ago 28, 2011 6:59 pm

Observem alguns trexos retirados do livro "O Magnetismo das relações sociais":

homem nasce da vitória sobre o animal, sobre o instinto. Vencer o
inst into não é enfraquecê-lo ou suprimí-lo, mas dominá-lo, transcendê-lo,
dirigi-lo e usá-lo em nosso favor. Em uma palavra: assimilá-lo.
A domínio sobre os instintos requer a morte dos egos, elementários,
agregados psíquicos, eus, va lores, complexos ou como queiramos chamálos:
os nossos defeitos. Nos confere um poder inigualável. Entretanto,
aquele que fizer uso errado ou egoísta do poder será um criminoso e terá
que responder por isso.
Apenas com a finalidade de dar orientação e permit ir às pessoas que
se protejam das malignas influências hipnóticas da vida é que forneço esses
importantes conhecimentos sobre a manipulação do homem.

Acima está o conceito bruto do que é o ego, livre para interpretações.Como Navarre disse, se você é capaz de domina-lo (não pense que é facil) poderá ter eficacia ao realizar suas atividades.Neste momento aproximo o ego como o "orgulho".Suponhamos que você deseje vencer uma corrida, o "orgulho" de vencer entrará em cena.Na exaltação desse desejo, vê-se o ego.

Contra os próprios desejos, a resistência dos seres humanos comuns é
nula por não terem dissolvido o ego. Não se tem notícia da existência de
alguém que se torne inimigo de uma pessoa por ter sido auxiliado pela
mesma na sat isfação de seus desejos, sonhos, anelos etc. Depreende-se,
assim, que este é um ponto fraco que nunca se fecha.Tal abertura à
manipulação é utilizada pelos malfe itores expertos mas pode também ser
aproveitada em casos justos nos quais precisamos nos defender ou ajudar
alguém.

Aqui esta onde o Nessahan bate a tecla sobre o ego.Sem sua dissolução é possível que fique-se indefeso contra ataques psíquicos da manipulação.Agora lembre-se da corrida, imagine que eu sou um dos competidores e percebi sua vontade egoísta de vence-la, desta forma, serei capaz de armar jogos psicológicos contra ti, oferecendo-te benefícios falsos que lhe trarão desvantagem em relação à mim.

Através de atitudes, o charlatão exalta a paixão alheia. Entretanto, a
paixão concentrada é alt amente contagiosa e pode fulminar o pretenso
manipulador em um movimento retrógrado caso esteja tomado por desejo
passional e não se isole da corrente magnética que concentrou e começou a
movimentar. O isolamento se consegue pela recordação de si e pela morte
dos egos.
Quanto mais mortos estivermos psiquicamente, tanto menos
condicionados estaremos e tanto maior será nossa capacidade de nos
comportarmos de maneira a simpatizar ou antipatizar com o outro.
A dissolução dos egos erradica os condic ionamentos
comportamentais, nos proporcionando liberdade interna para agirmos tanto
de uma maneira como da maneira oposta, de acordo com as necessidades
circunstanciais. Ao invés de vítimas, nos convertemos em senhores das
circunstâncias.

Neste trexo Nessahan enfatiza a liberdade proporcionada pela morte do ego.Com ela, tem-se uma visão ampla de qualquer coisa.Você estará no controle, não haverá discussões onde não se possa enxergar quem possui a razão.
SireHorse
SireHorse

Mensagens : 135
Data de inscrição : 08/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Como dissolver o ego? Empty Re: Como dissolver o ego?

Mensagem por Rascal Dom Ago 28, 2011 7:47 pm

Hmm, grato pelo esclarecimento, SireHorse.

Me parece uma ferramenta realmente vantajosa. O problema é o seguinte: Como fazê-lo?
Rascal
Rascal

Mensagens : 37
Data de inscrição : 19/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Como dissolver o ego? Empty Re: Como dissolver o ego?

Mensagem por Kierkegaard Dom Ago 28, 2011 8:12 pm

Rascal escreveu:Hmm, grato pelo esclarecimento, SireHorse.

Me parece uma ferramenta realmente vantajosa. O problema é o seguinte: Como fazê-lo?

Talvez isso seja a base de tudo. Ao fazer isso, o homem estará completamente livre. Não só no contexto feminino, mas na vida em si.

Mas aqui mora o perigo. Uma pessoa com a visão deturpada pode se tornar extremamente manipuladora.
Kierkegaard
Kierkegaard

Mensagens : 50
Data de inscrição : 03/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Como dissolver o ego? Empty Re: Como dissolver o ego?

Mensagem por Capitão Seg Ago 29, 2011 2:11 am

Apesar do ego pertencer ao campo emocional e sentimental, eu gosto de analisá-lo pelo campo racional também, como fazer isso?

Quando penso na palavra "ego", o que vem à minha mente?

Ego = arrogância, carência(emotiva), medo e vaidade.

portanto...

Morte do ego= humildade, independência(emotiva), coragem e modéstia.

Alimente essas caracteristicais, que com certeza você encontrar o caminho certo.
Capitão
Capitão

Mensagens : 774
Data de inscrição : 11/01/2011
Idade : 41
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Como dissolver o ego? Empty Re: Como dissolver o ego?

Mensagem por Golgo 13 Seg Ago 29, 2011 3:47 am

bota duas colheres de ego em um copo cheio d'agua,misture bem com a colher até o pó ficar transparente no copo


falando sério .. "ego" é uma teoria de uma pseudo-ciência


mas pelo que as pessoas entendem sobre "o ego" eu diria que a razão é o antídoto
Golgo 13
Golgo 13

Mensagens : 767
Data de inscrição : 11/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Como dissolver o ego? Empty Re: Como dissolver o ego?

Mensagem por oduronaqueda Seg Ago 29, 2011 8:46 am

deixa eu resumir,... Raul dizia: "as nuvens vagueiam no espaço sem lar nem raiz" "o ódio não é o real é a ausência do amor",... duas frases...

a primeira explica que os pensamentos vagueiam no espaço,.. logo não são teus, apenas vagueiam, o Ego é um emaranhado de pensamentos,.. e ele é ego quando tu acha que os pensamentos são teus, mas se tu entender que eles vagueiam no espaço e entender que os pensamentos não são teus,... o ego se desmancha, tu observa o pensamento ir e voltar ir passar e não te apega a eles, logo teu ego não tem mais força pra se manifestar acima da vontade nata, que já preexistia em ti naturalmente...pensa nisso, tu vai almoçar meio dia porque tua barriga ta roncando e tu sente a fome propriamente ou tu vai almocar porque o relogio marcou meio dia e teu pensamento te leva a comer???? existe uma realidade nata, e posteriormente, o ego cresce conforme alimentamos nossa mente de informações e pensamentos, os quais achamos que são nosso, mas na verdade não são!!!!! são apenas ideias vagas, que juntas chamamos de ego,... medite respirando alguns minutos e observe teus pensamentos como um expectador de fora,...veras q eles vem e vao,... tu pode segurar um pensamento fixo ou deixa-lo fluir e ir adiante,...

na segunda frase bem resumido ,.. ela ja diz tudo, por exemplo o espaço, a escuridão é a ausência de matéria,..é onde não há luz,..assim a mentira não existe, assim o mal só existe onde não há o bem,... quando entender que teus pensamentos são apenas passageiros e não teu próprio natural "eu"..os pensamentos abrem espaço pra tu ser realmente quem tu é por natureza, limpo daquilo que fomos ensinados na escola pelos pais e a sociedade, ou seja, o reencontro com o natural do ser humano, maiores explicações posso indicar algum livro ou debater....abraços.
oduronaqueda
oduronaqueda

Mensagens : 152
Data de inscrição : 06/01/2011
Idade : 45
Localização : BH

http://oduronaqueda1.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Como dissolver o ego? Empty Re: Como dissolver o ego?

Mensagem por Dr. Mandrake Seg Ago 29, 2011 11:07 pm

Kierkegaard escreveu:Tenho lido muito isso nas obras de Nessahan, mas ainda não consegui entender isso. Como é o processo de morte do ego? O que é ele exatamente?

leia isto:

http://canaldobufalo.forumeiros.com/t964-dossie-observacao-e-compreensao-dos-defeitos-a-morte-do-ego?highlight=morte+do+ego
Dr. Mandrake
Dr. Mandrake

Mensagens : 554
Data de inscrição : 18/10/2010
Idade : 42
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Como dissolver o ego? Empty Re: Como dissolver o ego?

Mensagem por Dr. Mandrake Seg Ago 29, 2011 11:55 pm

O ego existe pq nós somos seres humanos de 3ª dimensão. E existe a dualidade.
Só mataremos o ego qdo morrermos ou ascencionarmos para um nivel superior. Que seria o da 5º dimensão. Pois, o ego é oq nos prende na condição de ser humano massa e materia.
O que Alita propõe em suas obras, sobre morte do ego no campo sexual é, matar a paixão dentro de nós. O apaixonamento é terrivel porque é denso, e nos escraviza. Ele nos faz agir completamente pelo instinto animal.
Paixão na verdade é uma doença. A paixão é algo possessivo, controlador, onde é mais importante estar próximo da pessoa, do que o bem estar dela.

O amor incondicional ou amor desapegado, como fala Alita é o amor sutil, respeitando seu livre-arbitrio. É uma ligação onde as pessoas tem o mesmo objetivo em comum: Bem Estar. No amor incondicional, o bem estar do proximo é mais importante que sua proximidade.

Ama-se então sua existencia como "Ser Divino".

Esse é o problema do Mundo hj e sempre. Nem Jesus conseguiu pôr na cabeça do ser humano, o real significado do amor.

Visto é que estamos em 2011 e pouca coisa mudou desde sua passagem....



Em resumo, paixão é ser escravizado pelo seu pênis. Pelo seu ego. Pelo seu instinto.

Amor é o que Jesus sentiu pela raça humana.


Última edição por Dr. Mandrake em Ter Ago 30, 2011 12:12 am, editado 2 vez(es)
Dr. Mandrake
Dr. Mandrake

Mensagens : 554
Data de inscrição : 18/10/2010
Idade : 42
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Como dissolver o ego? Empty Re: Como dissolver o ego?

Mensagem por Dr. Mandrake Ter Ago 30, 2011 12:01 am

Como diria Doutrinador:

"Quando o homem vicia e se aprisiona no mundo do sexo, mulher vira traficante. Dai meu amigo, é caixão! "
Dr. Mandrake
Dr. Mandrake

Mensagens : 554
Data de inscrição : 18/10/2010
Idade : 42
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Como dissolver o ego? Empty Re: Como dissolver o ego?

Mensagem por Kierkegaard Ter Ago 30, 2011 4:05 pm

O melhor jeito de alcançar esse objetivo é praticar.

Pode parecer contraditório, mas o ideal é ser alvo de ataques frequentemente.

Como estamos num fórum onde o assunto é a relação homem/mulher, entendo q a melhor forma do cidadão matar o seu ego não é fugindo e correndo da mulher em questão e sim encarando. Tentando controlar na presença do problema. Esse é o "treinamento".

Correr, fugir não adiantaria nada, pq na próxima o candango ainda estaria na mesma situação emocional.
Kierkegaard
Kierkegaard

Mensagens : 50
Data de inscrição : 03/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Como dissolver o ego? Empty Re: Como dissolver o ego?

Mensagem por Kierkegaard Seg Set 05, 2011 8:39 pm

A auto-dissolução da existência é uma morte interior (morte do Eu) que nos
liberta das amarras malignas do sofrimento. O sofrimento, a dor e o mal provém do
império condicionado da vontade (desejo):

"Querer é, antes de mais nada, querer viver; mas a vida nunca se apresenta como algo completo
e definitivo. Daí Schopenhauer concluir que o querer-viver é a raiz de todos os males, de todo o
sofrimento. Querer perpétuo que nunca é satisfeito, a vontade, a cada grau de realização, multiplica os
desejos e, conseqüentemente, as dores; cada satisfação acarreta um desejo maior, que é fonte de dores
maiores. A dor é, portanto, o estado natural do homem e o fim ao qual tende a natureza. Tal é o profundo
pessimismo de Schopenhauer, para quem todos os preceitos de moral se resumem num só: Destruir, em
nós, por todos os meios, a vontade de viver."

"Para isso, no entanto, os meios físicos não são eficazes. Segundo o filósofo, o homem pode se
libertar dessa servidão através de um caminho que compreende três etapas: a da arte (...), a da piedade (...) e a do ascetismo, finalmente que consiste na negação de todos os desejos, na negação da vontade de viver, na total imersão no nada” (GRANDE ENCICLOPÉIDA LAROUSSE CULTURAL, vol. 21, 1995 e 1998,
p. 5290)."

Portanto, almeja-se o vazio interior, a total ausência de desejos, a morte dos
apetites e das paixões. Nada disso conduzirá à depressão e à tristeza mas sim a um
estado de alma em que se experimenta a liberdade e a paz. Quanto mais intensa é uma
paixão, tanto maior é o sofrimento que a acompanha e tanto mais necessária e urgente se
faz a sua morte. Devemos mudar a nós mesmos e não ao mundo e nem às pessoas, já
que isso é impossível. As tentativas de exterminar o mal exteriormente resultam em
efeitos colaterais cada vez maiores e piores, o que pode ser comprovado ao se observar
o mal nos fatos atuais e a gênese histórica dos mesmos.
Kierkegaard
Kierkegaard

Mensagens : 50
Data de inscrição : 03/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Como dissolver o ego? Empty Re: Como dissolver o ego?

Mensagem por oduronaqueda Seg Set 05, 2011 9:41 pm

mas não esqueçam de Raul e Sócrates o primeiro diz: É pena não ser burro! Não sofria tanto! o segundo diz: -Só sei que nada sei!
oduronaqueda
oduronaqueda

Mensagens : 152
Data de inscrição : 06/01/2011
Idade : 45
Localização : BH

http://oduronaqueda1.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Como dissolver o ego? Empty Re: Como dissolver o ego?

Mensagem por Itto Ogami Qua Set 28, 2011 1:55 am

Matar o Ego seria algo como se despir de conceitos, cada camada de poluição social que você retira te permite ver cada vez mais de fora e cada vez mais fundo.

Isso também se refere aos nossos sentimentos e como lidamos com eles.

Exemplo:

Para enxergar o casamento/namoro de forma lógica, fria e imparcial seria necessário você olhar como se não conhecesse aquilo, tentar entender porque estão juntos, o que seria aquela festa toda só pela união de dois mamíferos, para alcançar essa visão "inocente" você precisaria começar a entender o que move você mesmo a isso, quais sentimentos seus são estimulados por isso? Em um outro nível você questionaria a pressão social envolvida e de onde se originou isso. Por que você aceita? onde nasce o individuo e morre o ser social? etc.

Cada pergunta é como um nível que voce desce até a essência, o animal.
Matar o ego começa em perceber o que deve ser morto, isso é seu, é sentimento, interno e depende de auto desenvolvimento, existem ferramentas e exercícios mas acho que isso vai de cada um.

Outro exemplo:

Sujeito 1: Quem é você?
Sujeito 2: Sou Francisco.

Sujeito 1: Não perguntei seu nome, quem é você?
Sujeito 2: Sou francisco. Formado em História...

Sujeito 1: Não perguntei seu nome, ou o que você faz, quem é você?
Sujeito 2: Sou francisco. Formado em História, Sou Feliz...

Sujeito 1: Não perguntei seu nome, ou o que você faz, nem como se sente, quem é você?
Sujeito 2: ...

Francisco não sabe o que responder por que cada resposta rejeitada retira uma "camada" do que o define. Francisco não responde porque ele não sabe o que ele é sendo despido da sua identidade social, função e sentimentos, logo, ele é um Ego Morto.

A exitação ou falta de resposta de francisco não é um fim, mas um meio pra ele entender o que há por trás da sua personalidade e como ele se relaciona com o exterior.

É mais ou menos por aí, matar o Ego começa pela percepção e contemplação do que você é ou sente, se desconstruir e iniciar o caminho da eterna reconstruçao até o dia da sua morte.
Itto Ogami
Itto Ogami

Mensagens : 14
Data de inscrição : 27/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Como dissolver o ego? Empty Re: Como dissolver o ego?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos