Canal do Búfalo
ATENÇÃO:

Alguns sites clandestinos tentam associar indevidamente suas imagens ao nosso fórum. Não temos relação com nenhum site exceto os que estão na barra lateral direita do fórum, na área de "Blogs Parceiros".

Caso tenha visto algum tentando associar a imagem do fórum a assuntos asquerosos como pedofilia e estupro, fiquem avisados que esta informação é TOTALMENTE FALSA.

Atenciosamente,
Canal do Búfalo.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Canal do Búfalo
ATENÇÃO:

Alguns sites clandestinos tentam associar indevidamente suas imagens ao nosso fórum. Não temos relação com nenhum site exceto os que estão na barra lateral direita do fórum, na área de "Blogs Parceiros".

Caso tenha visto algum tentando associar a imagem do fórum a assuntos asquerosos como pedofilia e estupro, fiquem avisados que esta informação é TOTALMENTE FALSA.

Atenciosamente,
Canal do Búfalo.
Canal do Búfalo
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Navegação
 Índice
 Ir para o blog
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» [Relato] Camarada pegou porra alheia e não achou nada demais!
[Ajuda] Matemática - Técnicas pra aprender - Página 2 EmptyQui Out 13, 2011 10:14 pm por Smith

» O VELHO SAMBA ADERINDO A REAL .
[Ajuda] Matemática - Técnicas pra aprender - Página 2 EmptySex Out 07, 2011 3:40 am por Smith

» [Fixo] (Download) BackUp Da Real(PDF)
[Ajuda] Matemática - Técnicas pra aprender - Página 2 EmptySex Out 07, 2011 3:39 am por Smith

» Procuro ela ou não?
[Ajuda] Matemática - Técnicas pra aprender - Página 2 EmptySex Out 07, 2011 3:39 am por Smith

» Dossiê Vivi Facada!
[Ajuda] Matemática - Técnicas pra aprender - Página 2 EmptySex Out 07, 2011 3:35 am por Smith

» AS MULHERES MAIS GOSTOSAS DO BRASIL PARTICIPAM DO SWING DO PRAGA.
[Ajuda] Matemática - Técnicas pra aprender - Página 2 EmptySex Out 07, 2011 3:30 am por Smith

» [+18] A mulher mais gostosa que ja vi.
[Ajuda] Matemática - Técnicas pra aprender - Página 2 EmptySex Out 07, 2011 3:26 am por Smith

» Menino inicia tratamento de mudança de sexo aos 8 anos
[Ajuda] Matemática - Técnicas pra aprender - Página 2 EmptySex Out 07, 2011 3:25 am por Smith

» Aniversário do fórum
[Ajuda] Matemática - Técnicas pra aprender - Página 2 EmptySex Out 07, 2011 3:24 am por Smith

Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada


[Ajuda] Matemática - Técnicas pra aprender

+12
SireHorse
Gmct
Marques
John_junior
bulldozer
Gats
Golgo 13
John Cena
High_Lander
Sr.Kronos
Z
Smith
16 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

[Ajuda] Matemática - Técnicas pra aprender - Página 2 Empty Re: [Ajuda] Matemática - Técnicas pra aprender

Mensagem por John Cena Sex Ago 12, 2011 12:53 am

Também reprovei no concurso que fiz pra banco, estudei menos de 1 mês, só lí a apostila direto como um livro, e tinha uma parte de matemática financeira que eu chutei tudo, mas até que gostei de fazer a prova e senti que se tivese me preparado mais tempo poderia ter passado.

Mas tenho uma dúvida, na internet dizem que tem gente que estuda até 8 horas por dia, achei exagero, digo, eu posso ficar 8 horas por dia encima do estudo, mas só iria aproveitar umas 3 horas mesmo, depois disso já não consigo me concentrar, parece que o cérebro cansa, a questão é: será que com o tempo o cara vai pegando o costume de estudar a ponto de ter ás 8 horas totalmente produtivas? (Como na musculação que começa devagar e com o tempo vai aguentando mais carga)

@SireHorse Esse cara que tu citou aí, parece que chamam ele de o guru dos concursos, vou procurar material dele pra organizar meus estudos, parece ser bom mesmo.
John Cena
John Cena

Mensagens : 32
Data de inscrição : 15/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[Ajuda] Matemática - Técnicas pra aprender - Página 2 Empty Re: [Ajuda] Matemática - Técnicas pra aprender

Mensagem por Z Sex Ago 12, 2011 1:53 am

John Cena
Deixei o link dele, veja nas mensagens aqui mesmo neste topico

E sim cara, tem gente que aguenta e cara aguenta até mais, quando fazia cursiho os caras se matavam, ja estudavam uns 2 anos então pegaram costume e aguentava facil

Minha facul não tem essa de não saber, lá tudo é passado rapido, sorte que a professora é legal comigo e me empretou o livro que tava sem grana para comprar e me esclarece as duvidas, vou ajudar uma amiga minha a pssar na USP, meus amigos que é bom nada, os caras não querem nem saber, então vou ajudar quem quer ajuda, e aproveita e recapitular tudo que estou vendo na facul agora no inicio antes das cabeçlas rolarem...

Abraço a todos! Depois posto algumasa coisas legais aqui
Z
Z

Mensagens : 117
Data de inscrição : 06/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

[Ajuda] Matemática - Técnicas pra aprender - Página 2 Empty Re: [Ajuda] Matemática - Técnicas pra aprender

Mensagem por Smith Sex Ago 12, 2011 1:18 pm

Z, tenho que te agradecer, cara. Ultimamente você vem ajudando muito o pessoal na área de estudos aqui.
Smith
Smith
Moderação

Mensagens : 954
Data de inscrição : 17/12/2010
Idade : 32
Localização : Minas Gerais

Ir para o topo Ir para baixo

[Ajuda] Matemática - Técnicas pra aprender - Página 2 Empty Re: [Ajuda] Matemática - Técnicas pra aprender

Mensagem por oduronaqueda Sex Ago 12, 2011 3:25 pm

ao contrário, e a modéstia a parte, sempre fui bom nisso, alguns até não acreditam mas aqui na firma eu dou respostas de cabeça antes do cara pegar a calculadora na mão, e o pior eu não sei como processou esse cálculo exatamente é muito rápido e eu tenho uma resposta correta, é incrível,..
oduronaqueda
oduronaqueda

Mensagens : 152
Data de inscrição : 06/01/2011
Idade : 45
Localização : BH

http://oduronaqueda1.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

[Ajuda] Matemática - Técnicas pra aprender - Página 2 Empty Re: [Ajuda] Matemática - Técnicas pra aprender

Mensagem por John Cena Sex Ago 19, 2011 9:20 pm

Achei esse texto sobre concursos que é um relato com dicas de um concurseiro que passou em um concurso de auditor fiscal da receita federal, o texto é bem longo mas vale a pena pra quem estuda pra concursos, e o autor até manda uma real inconscientemente:

"Quanto aos relacionamentos, sou radical nesse ponto. Se estiver com alguém que está
reclamando muito que você só pensa em estudar, que não liga para ela, que não vai à festa dos seus amigos do trabalho etc., repense seu relacionamento, essa pessoa não está disposta a passar apertos com você na vida, e que certamente aparecerão, independentemente de grana.
Existem 3 bilhões de mulheres e mais 3 de homens no mundo. Você não precisa dessa pessoa negativa do seu lado."

http://www.pontodosconcursos.com.br/admin/imagens/upload/2632_D.pdf

Quanto a mim tô estudando 2 horas de manhã, e 2 horas á tarde, só matemática pra acostumar bem, é pouco se comparado á outros estudantes, mas tem que se começar de algum jeito.

Em breve vou fazer um mix, 4 horas de matemática + 2 horas de português pra ir acostumando com mais carga porém enganando o cérebro com a mudança de matéria, e depois + 2 h de informática, totalizando 8 horas por dia, é bom estudar bastante essas 3 antes de sair o edital porque sempre caem, e depois que sair o edital começar a estudar as especificas.
John Cena
John Cena

Mensagens : 32
Data de inscrição : 15/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[Ajuda] Matemática - Técnicas pra aprender - Página 2 Empty Re: [Ajuda] Matemática - Técnicas pra aprender

Mensagem por John Cena Sex Ago 19, 2011 9:36 pm

E pra quem tá a bastante tempo sem exercitar a matemática peguei esses exercícios que dizem desenferrujar a mente para cálculos simples, mas tem que ser feito no papel, calculadora não vale Very Happy

1 - 25,4 + 6,35 + 3,175
2 - 19,05 + 9,350 + 0,003
3 - 6,4 - 2,875
4 - 0,051 x 1,3
5 - 62,347 x 0,034
6 - 2432 x 8,03
7 - 0,0037 x 0,0432
8 - 38,49 : 0,6
9 - 15,875 : 2,5
10 - 2,33 : 0,013
11 - 420 : 0,12
John Cena
John Cena

Mensagens : 32
Data de inscrição : 15/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[Ajuda] Matemática - Técnicas pra aprender - Página 2 Empty Re: [Ajuda] Matemática - Técnicas pra aprender

Mensagem por Z Sáb Ago 20, 2011 4:16 am

Pessoal quem puder procure aulas de cursinho de matematica, sei que vai sair caro, mas é um excelente investimento
Para quem puder indico começar a levar consigo testes como o do John CEna na muchila ou algo assim, sempre temos um tempo livre e dá para fazer
Z
Z

Mensagens : 117
Data de inscrição : 06/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

[Ajuda] Matemática - Técnicas pra aprender - Página 2 Empty Re: [Ajuda] Matemática - Técnicas pra aprender

Mensagem por Z Sáb Ago 20, 2011 4:17 am

Observação: Quem não saber onde achar procure em livros, pois caso não saiba como resolver a base estará no livro, fica a dica
Z
Z

Mensagens : 117
Data de inscrição : 06/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

[Ajuda] Matemática - Técnicas pra aprender - Página 2 Empty Re: [Ajuda] Matemática - Técnicas pra aprender

Mensagem por Smith Sáb Ago 20, 2011 9:53 pm

Keep telling , mister Z :cerva:
Smith
Smith
Moderação

Mensagens : 954
Data de inscrição : 17/12/2010
Idade : 32
Localização : Minas Gerais

Ir para o topo Ir para baixo

[Ajuda] Matemática - Técnicas pra aprender - Página 2 Empty Re: [Ajuda] Matemática - Técnicas pra aprender

Mensagem por Trust Sáb Set 17, 2011 12:54 pm

UP!

Que bom que achei esse tópico, vou fazer 17 em novembro e estou pensando em arranjar um emprego e tbm no enem do próximo ano.

Tou muito mal em matemática, vou ler tudo q foi postado no tópico mas se alguém souber de mais coisas posta ae ^^ study
Trust
Trust

Mensagens : 10
Data de inscrição : 14/10/2010
Idade : 29
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

[Ajuda] Matemática - Técnicas pra aprender - Página 2 Empty Re: [Ajuda] Matemática - Técnicas pra aprender

Mensagem por Z Dom Set 18, 2011 4:20 am

Pô cara tem coisas legais ai participe, tem algumas coisas legais no forum, não ajudo mais pois acredito que tenho que primeiro ser exemplo para depois ensinar, então apartir do ano que vem escrevo algumas coisas aqui para ajudar nesta parte, mas quer uma dica para passar numa boa faculdade?


1. ESTUDA ATÉ SEU CORPO CANSAR
2. ATÉ QUERER VOMITAR
3. ATÉ SEU OUVIDO FICAR SUMBINDO
4. ATÉ CAIR NO SONO
5. ATÉ VOCÊ SENTIR TÃO CANSADO QUE O QUE MAIS VOCÊ DESEJARÁ E PASSAR UM DIA NUM LUGAR QUETO E SOSSEGADO(SITIO POR EXEMPLO)

Como indentificar se ta fazendo certo:

1. Estara com olheiras
2. Se sentirá mais concentrado
3. Irá ler melhor e mais pagina a cada dia
4. Quando comer comida requentada achará o melhor ranco que ja comeu
5. quando for tomar banho sentirá que seu corpo agradece

QUALQUER OUTRA MERDA QUE DIGAM É PURA BESTEIRA, RESULTADO SÓ VEM COM ESFORÇO, SÓ VEM COM LUTA E GARRA, QUER DICA FACIL E MAGICA, VÁ LER AUTO AJUDA IDIOTA E VÁ VER UM FILME NA SEÇÃO DA TARDE, MAS CASO QUEIRA ALGO IDENTIFIQUE O QUE DESEJA E VÊ SE VALE A PENA O ESFORÇO!

E LEMBRE-SE

O SUOR POUPA O SANGUE

está frase pode ser aplicada, nos estudos, nas artes marciais, em tudo, em toda sua vida


É O MELHOR CONSELHO QUE POSSO TE OFERECER!
Z
Z

Mensagens : 117
Data de inscrição : 06/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

[Ajuda] Matemática - Técnicas pra aprender - Página 2 Empty Re: [Ajuda] Matemática - Técnicas pra aprender

Mensagem por John Cena Dom Set 18, 2011 2:27 pm

Z escreveu:
1. ESTUDA ATÉ SEU CORPO CANSAR
2. ATÉ QUERER VOMITAR
3. ATÉ SEU OUVIDO FICAR SUMBINDO
4. ATÉ CAIR NO SONO
5. ATÉ VOCÊ SENTIR TÃO CANSADO QUE O QUE MAIS VOCÊ DESEJARÁ E PASSAR UM DIA NUM LUGAR QUETO E SOSSEGADO(SITIO POR EXEMPLO)

Discordo. Em uma semana nessa rotina vai consumir toda motivação do cara, além de ficar exausto, estressado, cansaço mental, mal estar etc. Vai ter o mesmo efeito que overtraining.

É importante deixar energia para o outro dia, pra começar o estudo com qualidade, se começar já cansado do dia anterior vai acabar tendo o efeito "ah que saco vou ter que estudar" e inconscientemente isso vai agregando no cérebro a idéia de que estudo é uma coisa ruim, cansativa, e aí ao longo dos dias tu acaba se desmotivando e tendo menos rendimento.

Um metódo de estudo que eu tô achando eficiente é o de estudar uma matéria por 3 horas no maxímo, depois muda pra outra mais 3 horas, com pausa de 10 minutos por hora, num total de 8 - 9 horas por dia.

Z escreveu: RESULTADO SÓ VEM COM ESFORÇO, SÓ VEM COM LUTA E GARRA

Sim tu tem que meter esforço, mas não de um jeito descontrolado e até a exaustão. O esforço nos estudos eu creio que seja o foco, por foco eu defino o estado em que se tem total concentração na leitura e entendimento da matéria, chegando a ignorar o que acontece na sua volta, é um esforço mental quase como esvaziar a mente na meditação, esse tipo de esforço te garante o máximo de absorção de conteudo.

Um extra é criar cartazes com cartolina, com os principais tópicos das matérias e mapas mentais colados no quarto, no teto encima da cama, nos corredores da casa, assim quando estiver andando pela casa vai decorando fórmulas e regras, todo dia vendo os cartazes não tem como não aprender.

E pra motivação extra também, fiz uma cartolina com o salário escrito na cor verde que ganharei se passar e colei na parede de frente pra cama, assim todos dias que eu acordo vejo o salário e sei que se quiser isso vou ter que fazer o que deve ser feito.


John Cena
John Cena

Mensagens : 32
Data de inscrição : 15/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[Ajuda] Matemática - Técnicas pra aprender - Página 2 Empty Re: [Ajuda] Matemática - Técnicas pra aprender

Mensagem por HXC Dom Set 18, 2011 3:08 pm

John Cena, na época que prestei vestibular utilizei um método muito semelhante ao seu.

Incialmente, organizei um horario de estudos baseado nos horários das aulas que tinha no curso pré-vestibular. No meu caso, esse curso pré-vestibular foi fundamental, pois fiz um péssimo segundo grau. Me ajudou a rever todo o conteudo e me organizar melhor. Como seguia esse horario a risca sempre estava com a máteria em dia.

As aulas eram apenas na parte da manhã e tinha algumas tardes livre. Aproveitava e "cumia" caderno nessas tardes. SEMPRE estudava duas disciplinas por dia e evitava ao máximo que ambas fossem da mesma área. (Ex.: SE estudasse Física (exatas) nas primeiras 3 ou 4 horas, nas próximas horas iria estudar História (humanas)).

Na época, ainda arrumava tempo pra namorar (finais de semana) e dar uma corrida pelo bairro. Ou seja, bem organizado e com disciplina dá pra fazer tudo. Lógico, que cada caso é um caso. Porra, conheci caras nesse cursinho que tinham enorme facilidade de aprender em sala. Eu, ao contrário, tinha que estudar em casa também. Era a hora que mais aprendia (quando estudava sozinho). Em média chegava a estudar em casa (nessas tardes livres) de 8 a 9 horas/dia.

E o Z tem razão: Sem esforço não se tem bons resultados.
HXC
HXC

Mensagens : 194
Data de inscrição : 24/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[Ajuda] Matemática - Técnicas pra aprender - Página 2 Empty Re: [Ajuda] Matemática - Técnicas pra aprender

Mensagem por Z Dom Set 18, 2011 5:23 pm

John a questão fera não é você deixar de ter vida muito porém nos estudos você conhece muitas pessoas e namora numa boa

A questão é estudar pra valer, me lembro de epoca de vestibular hora de estudar era hora de estudar cara, e estudar pra valer, fica exausto pra mim não quer dizer não ter vida, quer dizer se focar

Não quer dizer que tu não deve viver, muito ao contrario esse é o motivo, mas quando for estudar estudar dando o sangue naquilo, saber que se estudar 9 horas por dia tem que swer 9 horas de estudo ativo, e não daqueles que tu estuda e fica tomando agua, ouvindo musica, batendo papo, fica brisando, isto não leva a nada

Creio que quando se escreve coisas como essas as pessoas se assuta mas quando tu ta focado em passar num curso dificil tu mal ver a hora passar, se sente cansado é fato, mas tu curte, quantas amizades fiz na epoca de cursinho? quantas pessoas namorei? varias, porém sabia que tava ali pra algo maior e que mudaria minha vida, não tinha tempo para brincadeira

entende?
Z
Z

Mensagens : 117
Data de inscrição : 06/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

[Ajuda] Matemática - Técnicas pra aprender - Página 2 Empty Re: [Ajuda] Matemática - Técnicas pra aprender

Mensagem por John Cena Dom Set 18, 2011 5:51 pm

Z escreveu:Não quer dizer que tu não deve viver, muito ao contrario esse é o motivo, mas quando for estudar estudar dando o sangue naquilo, saber que se estudar 9 horas por dia tem que swer 9 horas de estudo ativo

Exato, foi isso que eu quis dizer com a definição de foco nos estudos.
John Cena
John Cena

Mensagens : 32
Data de inscrição : 15/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[Ajuda] Matemática - Técnicas pra aprender - Página 2 Empty Re: [Ajuda] Matemática - Técnicas pra aprender

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos