Canal do Búfalo
ATENÇÃO:

Alguns sites clandestinos tentam associar indevidamente suas imagens ao nosso fórum. Não temos relação com nenhum site exceto os que estão na barra lateral direita do fórum, na área de "Blogs Parceiros".

Caso tenha visto algum tentando associar a imagem do fórum a assuntos asquerosos como pedofilia e estupro, fiquem avisados que esta informação é TOTALMENTE FALSA.

Atenciosamente,
Canal do Búfalo.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Canal do Búfalo
ATENÇÃO:

Alguns sites clandestinos tentam associar indevidamente suas imagens ao nosso fórum. Não temos relação com nenhum site exceto os que estão na barra lateral direita do fórum, na área de "Blogs Parceiros".

Caso tenha visto algum tentando associar a imagem do fórum a assuntos asquerosos como pedofilia e estupro, fiquem avisados que esta informação é TOTALMENTE FALSA.

Atenciosamente,
Canal do Búfalo.
Canal do Búfalo
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Navegação
 Índice
 Ir para o blog
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» [Relato] Camarada pegou porra alheia e não achou nada demais!
Modulo sobre Inteligencia Financeira/Trabalho EmptyQui Out 13, 2011 10:14 pm por Smith

» O VELHO SAMBA ADERINDO A REAL .
Modulo sobre Inteligencia Financeira/Trabalho EmptySex Out 07, 2011 3:40 am por Smith

» [Fixo] (Download) BackUp Da Real(PDF)
Modulo sobre Inteligencia Financeira/Trabalho EmptySex Out 07, 2011 3:39 am por Smith

» Procuro ela ou não?
Modulo sobre Inteligencia Financeira/Trabalho EmptySex Out 07, 2011 3:39 am por Smith

» Dossiê Vivi Facada!
Modulo sobre Inteligencia Financeira/Trabalho EmptySex Out 07, 2011 3:35 am por Smith

» AS MULHERES MAIS GOSTOSAS DO BRASIL PARTICIPAM DO SWING DO PRAGA.
Modulo sobre Inteligencia Financeira/Trabalho EmptySex Out 07, 2011 3:30 am por Smith

» [+18] A mulher mais gostosa que ja vi.
Modulo sobre Inteligencia Financeira/Trabalho EmptySex Out 07, 2011 3:26 am por Smith

» Menino inicia tratamento de mudança de sexo aos 8 anos
Modulo sobre Inteligencia Financeira/Trabalho EmptySex Out 07, 2011 3:25 am por Smith

» Aniversário do fórum
Modulo sobre Inteligencia Financeira/Trabalho EmptySex Out 07, 2011 3:24 am por Smith

Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada


Modulo sobre Inteligencia Financeira/Trabalho

+5
Chimera
Rus
LogosFilia
Z
Dank
9 participantes

Ir para baixo

Modulo sobre Inteligencia Financeira/Trabalho Empty Modulo sobre Inteligencia Financeira/Trabalho

Mensagem por Dank Sáb Jun 04, 2011 12:51 pm

Alguns usuários do fórum Homens Honrados, estão formando textos que além de introduzirem a REAL, introduzem a diversos conhecimentos como financeiro, social e físico.
Tá bem no começo, mas a idéia é muita boa. Como não tem nada no módulo de financeiro, eu tava querendo desenvolver um contéudo conciso e útil.
To pensando em fazer mais ou menos assim:

-----COMEÇO DA PARTE I------
Introdução
O que é inteligência financeira?
Principais Áreas
-Economia
-Matematica Financeira
Como economizar dinheiro?
Economia doméstica
Dicas uteis
Tipos de Investimentos
Relatos/Entrevistas
Indicação de livros/sites
-----FIM DA PARTE I------
-----COMEÇO DA PARTE II------
Introdução
Estudo x Qualificação profissional
Quais as áreas mais lucrativas, prósperas?
Média salarial
Entrevistas/Curriculos
Dicas Utéis
Relatos
Faculdades/Cursos recomendados
-----FIM DA PARTE II------
Tudo que eu for fazendo, eu vo postando para revisão.
É bastante trampo e tals, mas creio que vai ficar bem legal.
Considero isso como um auto aprimoramento e uma forma de pagar a divida que temos pela real nos ter salvado.

Que vocês acham? Sugestões, contribuições?
Dank
Dank

Mensagens : 93
Data de inscrição : 17/10/2010
Idade : 32
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Modulo sobre Inteligencia Financeira/Trabalho Empty Re: Modulo sobre Inteligencia Financeira/Trabalho

Mensagem por Z Seg Jun 06, 2011 3:37 am

Caso queira ajudar estou disposto
Z
Z

Mensagens : 117
Data de inscrição : 06/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Modulo sobre Inteligencia Financeira/Trabalho Empty Re: Modulo sobre Inteligencia Financeira/Trabalho

Mensagem por Z Seg Jun 06, 2011 3:37 am

qualquer coisa é só entrar em contato comigo
Z
Z

Mensagens : 117
Data de inscrição : 06/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Modulo sobre Inteligencia Financeira/Trabalho Empty Re: Modulo sobre Inteligencia Financeira/Trabalho

Mensagem por LogosFilia Seg Jun 06, 2011 9:32 am

Ótima idéia, de fato um tema importantíssimo.
LogosFilia
LogosFilia

Mensagens : 79
Data de inscrição : 25/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Modulo sobre Inteligencia Financeira/Trabalho Empty Re: Modulo sobre Inteligencia Financeira/Trabalho

Mensagem por Rus Seg Jun 06, 2011 9:52 am

Esse é realmente um tema muito importante para o desenvolvimento pessoal de todos nós, eu mesmo preciso estudar algumas coisas desse tópico.
Rus
Rus

Mensagens : 719
Data de inscrição : 20/10/2010
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Modulo sobre Inteligencia Financeira/Trabalho Empty Re: Modulo sobre Inteligencia Financeira/Trabalho

Mensagem por Dank Seg Jun 06, 2011 11:50 pm

Eu fiz alguns textos introdutórios, gostaria que os senhores opinassem honestamente sobre a abordagem. Se devo continuá-la ou abolir-la. O contéudo está meio fraco, algo como uma introdução mesmo.
Olhem:
Introdução
O que faz uma pessoa ser rica?
"Ué, essa pessoa tem muito dinheiro!" seria a resposta da maioria das pessoas.
Muito dinheiro, é? E as pessoas falidas, que tinham muito dinheiro e agora são pedintes na rua? Elas tiveram muito dinheiro em algum momento da vida mas este foi gasto...
"Ah, mas esses não foram espertos".
Esperteza é?Então uma pessoa é rica somente quando tem dinheiro e é esperta? Mas e os professores, mestres, doutores? São espertos e recebem uma remuneração considerável...
"Ah, mas eles não sabem lidar com o dinheiro..."
Exato! A maioria da população mundial não sabe lidar com o dinheiro, não dá o devido valor para ele, mesmo dizendo o contrário. E estão sempre sem dinheiro! Já percebeu que todos a sua volta estão endividados? Todos gastam a maior parte do seu tempo trabalhando para conseguir dinheiro e no final do mês todos estão reclamando?
Alguns culpam o governo, outros os familiares, alguns até acham que Deus está conspirando contra eles! A culpa não seria do carro do ano pago em 60x, das baladas de fim de semana, dos drinks de 20 reais bebidos nessa balada, dos acessórios inúties?
"Ah, mas assim eu não vivo..., não quero perder minhas mordomias!"
Mordomias? Você tem tudo que deseja? Você atingiu aquele nível de satisfação mostrado nos comerciais de TV? NÂO! Você está infeliz, e ainda sem dinheiro!
A maioria das coisas que temos são dispensáveis, sabia? Somos altamentes influenciados pelas propagandas, e trabalhamos demais pensando que isso vai nos fazer "felizes".
Não me entenda errado, dinheiro TRAZ felicidade. È a moeda de troca do mundo, logo tudo que você quiser, tu vai pagar um preço por isso. Mas será que você não tá pagando demais?
"É, talvez eu esteja, uma blusa de lã não deveria custar tão caro, só por ter um S no meio..."
Exato! Gostaria de mudar isso? Saber analisar seu dinheiro, saber fazê-lo trabalhar pra você, saber usá-lo para o seu bem?
"Claro! Como posso fazer isso?"
Estudando, se aperfeiçoando, possuindo Inteligência Financeira!

O que é Inteligência Financeira?
Ser inteligente financeiramente não é difícil de quantificar, é saber usar o seu dinheiro, apenas isso. Agora o estudo necessário para isso não é pouco, e é totalmente ignorado das formações da maioria das pessoas. Claro que isso tem uma razão, pessoas inteligentes não são clientes facéis.
O principal requerimento necessário para começar o aperfeiçoamento dessa maravilhosa ferramenta é não ser preguiçoso.Você não pode ser preguiçoso! Não existe nada como almoço grátis nessa vida. Nada adianta ficar sentado, esperando a morte de um parente distante rico que lhe dará heranças. Você tem que agir! Você tem que correr atrás! Você tem que viver a vida, não apenas observar ela. O segundo requerimento é ter vontade de aprender! Não ser preguiçoso e ter vontade de aprender, só isso. Com esses requerimentos você está apto para iniciar o aperfeiçoamento de seu "Gẽnio Financeiro"
O "Gênio Financeiro" precisa saber matématica. Não dê desculpas ou fique choramingando em relação a isso. A matemática é a matéria mais racional que existe, porque fomos nós humanos que a criamos! Você tem que saber matématica! Não precisa saber derivadas, integrais, variáveis aleátorias, só se focando naquilo que é aprendido até o ensino médio, já está de bom tamanho. Se você não sabe, corra atrás. Se você sabe, utilize-a para fazer uma análise de seus gastos e ganhos. Você precisa fazer uma análise de si mesmo, antes de qualquer estudo mais aprofundado. Pegue seus extratos, faça um histórico, faça uma média de gasto. Se conheça! Fazendo isso você está apto para ir para próxima etapa. Conhecer o mundo a sua volta.
Continua...

Z qual tópico tu se interessa? Podemos fazer uma divisão de conteúdos, de acordo com o conhecimento de cada um.
Dank
Dank

Mensagens : 93
Data de inscrição : 17/10/2010
Idade : 32
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Modulo sobre Inteligencia Financeira/Trabalho Empty Re: Modulo sobre Inteligencia Financeira/Trabalho

Mensagem por Z Ter Jun 07, 2011 2:00 am

Economia e atematica Financeira pode deixar comigo, tenho o conhecimento bom de economia
Observação: Você quer falar no contexto geral(PIB, Lei de mercado, Variação de Preços...) ou no contexto direto a economia pessoal( Isso ligando ao impactos ao que se usa, etc...)?

É bom definir pra ficar show

Matematica Financeira vou poder fazer melhor depois, pois peguei para estudar agora

Z
Z

Mensagens : 117
Data de inscrição : 06/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Modulo sobre Inteligencia Financeira/Trabalho Empty Re: Modulo sobre Inteligencia Financeira/Trabalho

Mensagem por Chimera Ter Jun 07, 2011 8:25 am

Gostei dessa iniciativa. Matemática nunca foi meu forte, talvez pela maneira como ela me foi socada garganta abaixo no ensino médio...
Chimera
Chimera

Mensagens : 57
Data de inscrição : 16/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Modulo sobre Inteligencia Financeira/Trabalho Empty Re: Modulo sobre Inteligencia Financeira/Trabalho

Mensagem por el camino Ter Jun 07, 2011 3:05 pm

ouvi essa frase de um senhor que venceu na vida sem nenhum diploma universitário.

"O importante naum é o quanto vc ganha, o importante é o quanto vc economiza".
el camino
el camino

Mensagens : 181
Data de inscrição : 12/05/2011
Idade : 40
Localização : bauru

http://stornerrock.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Modulo sobre Inteligencia Financeira/Trabalho Empty Re: Modulo sobre Inteligencia Financeira/Trabalho

Mensagem por Dank Ter Jun 07, 2011 6:38 pm

Z, eu penso que uma teoria economica boa, o leitor deveria procurar em livro de economia bom. Acho que se você fizer uma divisão do PIB legal, introduzindo quais são as variaveis e moldando elas para o mundo real, acho que ia ficar bem legal.

el camino Isso é um ponto interessante que iremos colocar também.

Mas e sobre o texto que eu coloquei? Falta alguma coisa? Tava pensando em mostrar a importância do dinheiro na sociedade.
Dank
Dank

Mensagens : 93
Data de inscrição : 17/10/2010
Idade : 32
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Modulo sobre Inteligencia Financeira/Trabalho Empty Re: Modulo sobre Inteligencia Financeira/Trabalho

Mensagem por Z Qua Jun 08, 2011 3:56 am

To pensando em algo bem mais grandioso,vamos montar algo como um manual
Algo além de um simples livro que a pessoas simplesmente leêm dicas simplistas

Estou animado, ja tô organizando a bibliografia, creio que no final de semana ja comece a escrever
Z
Z

Mensagens : 117
Data de inscrição : 06/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Modulo sobre Inteligencia Financeira/Trabalho Empty Re: Modulo sobre Inteligencia Financeira/Trabalho

Mensagem por Dr. Mandrake Qua Jun 08, 2011 8:32 am

boa Z.
Dr. Mandrake
Dr. Mandrake

Mensagens : 554
Data de inscrição : 18/10/2010
Idade : 42
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Modulo sobre Inteligencia Financeira/Trabalho Empty Re: Modulo sobre Inteligencia Financeira/Trabalho

Mensagem por Dank Qui Jun 09, 2011 7:39 pm

Z, acho muito boa a sua iniciativa ae.
Qualquer atualização que você faça sobre o conteúdo, me avise para ver como que está ficando.
Creio que o contato será por esse tópico. Futuros colaboradores e atualizações serão por aqui, se ninguém se opor.

Barão tem como tu fixar esse tópico?

No fórum homenshonrados, tem uma parte especifica para o envio do contéudo. Se pudesse fazer um fixo disso aqui, seria muito legal!


Sobre o Módulo:
Estou fazendo um texto sobre investimentos. Um resumão dos tipos de aplicações com recomendações para cada perfil de investidor. Depois posto aqui.
Dank
Dank

Mensagens : 93
Data de inscrição : 17/10/2010
Idade : 32
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Modulo sobre Inteligencia Financeira/Trabalho Empty Re: Modulo sobre Inteligencia Financeira/Trabalho

Mensagem por The Priest Qui Jun 09, 2011 11:20 pm

Estou ansioso pelo material. Inteligência financeira é um dos campos que eu preciso evoluir bastante, pois quero ser investidor também.
The Priest
The Priest

Mensagens : 189
Data de inscrição : 25/04/2011
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

Modulo sobre Inteligencia Financeira/Trabalho Empty Re: Modulo sobre Inteligencia Financeira/Trabalho

Mensagem por Dank Qui Jun 23, 2011 10:42 pm

Terminei a parte sobre economizar dinheiro, economia doméstica e já irei postar e você Z como anda a sua parte?

Gostaria de dicas para economizar dinheiro. Sejam elas na compra de coisas ou linhas de pensamentos. Coloquei duas dicas boas, mas acho que caberia mais. Alguém se habilita?

EDIT

Versão preliminar

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Dank
Dank

Mensagens : 93
Data de inscrição : 17/10/2010
Idade : 32
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Modulo sobre Inteligencia Financeira/Trabalho Empty Re: Modulo sobre Inteligencia Financeira/Trabalho

Mensagem por Radar Qua Jun 29, 2011 1:54 pm

boaaa apoiado !
Radar
Radar

Mensagens : 23
Data de inscrição : 24/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Modulo sobre Inteligencia Financeira/Trabalho Empty Re: Modulo sobre Inteligencia Financeira/Trabalho

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos