Canal do Búfalo
ATENÇÃO:

Alguns sites clandestinos tentam associar indevidamente suas imagens ao nosso fórum. Não temos relação com nenhum site exceto os que estão na barra lateral direita do fórum, na área de "Blogs Parceiros".

Caso tenha visto algum tentando associar a imagem do fórum a assuntos asquerosos como pedofilia e estupro, fiquem avisados que esta informação é TOTALMENTE FALSA.

Atenciosamente,
Canal do Búfalo.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Canal do Búfalo
ATENÇÃO:

Alguns sites clandestinos tentam associar indevidamente suas imagens ao nosso fórum. Não temos relação com nenhum site exceto os que estão na barra lateral direita do fórum, na área de "Blogs Parceiros".

Caso tenha visto algum tentando associar a imagem do fórum a assuntos asquerosos como pedofilia e estupro, fiquem avisados que esta informação é TOTALMENTE FALSA.

Atenciosamente,
Canal do Búfalo.
Canal do Búfalo
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Navegação
 Índice
 Ir para o blog
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» [Relato] Camarada pegou porra alheia e não achou nada demais!
O passo: sair de casa EmptyQui Out 13, 2011 10:14 pm por Smith

» O VELHO SAMBA ADERINDO A REAL .
O passo: sair de casa EmptySex Out 07, 2011 3:40 am por Smith

» [Fixo] (Download) BackUp Da Real(PDF)
O passo: sair de casa EmptySex Out 07, 2011 3:39 am por Smith

» Procuro ela ou não?
O passo: sair de casa EmptySex Out 07, 2011 3:39 am por Smith

» Dossiê Vivi Facada!
O passo: sair de casa EmptySex Out 07, 2011 3:35 am por Smith

» AS MULHERES MAIS GOSTOSAS DO BRASIL PARTICIPAM DO SWING DO PRAGA.
O passo: sair de casa EmptySex Out 07, 2011 3:30 am por Smith

» [+18] A mulher mais gostosa que ja vi.
O passo: sair de casa EmptySex Out 07, 2011 3:26 am por Smith

» Menino inicia tratamento de mudança de sexo aos 8 anos
O passo: sair de casa EmptySex Out 07, 2011 3:25 am por Smith

» Aniversário do fórum
O passo: sair de casa EmptySex Out 07, 2011 3:24 am por Smith

Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada


O passo: sair de casa

+5
The Bo$$
el camino
Diamante
Smith
raphaelnv
9 participantes

Ir para baixo

O passo: sair de casa Empty O passo: sair de casa

Mensagem por raphaelnv Qua maio 25, 2011 5:41 pm

Venho pensando em me mudar da casa dos meus pais e começar a construir a minha vida independentemente, afinal tenho quase 23 anos e já praticamente sou formado em Engenharia, e sinto que chegou um tempo que minha está se tornando um tanto quanto fácil e pacata. Talvez por influência dos meus ídolos, essa decisão pode correta, audaciosa e heróica, mas por outro lado pode ser uma determinação tomada fora do tempo adequado, que conseqüentemente pode vir a causa danos graves e me prejudicar a longo prazo. É difícil controlar a ansiedade, porque sei que ao sair de casa, vou evoluir muito, aprender coisas novas, abrir minha mente e viver como um homem honrado deve viver, porém tenho receio de botar tudo a perder simplesmente de sair por impulso, de não tomar a atitude na hora certa e acabar querendo voltar pro marco zero.
É bom olhar isso de uma forma panorâmica, objetiva e imparcial. Saindo de casa vou precisar ter um emprego definitivo com remuneração satisfatória (hoje trabalho ajudando meus pais na empresa, o que não é um trabalho concreto, pq entro e saio quando quero e não tenho salário no fim do mês) pra manter um apartamento, condomínio, alimentação, luz e água, roupas, e guardar dinheiro para investimentos, levando em conta que vou evitar gastos com lazer que demande dinheiro. Outro ponto é o tempo que será redirecionado das atividades que tenho hoje como: ler a vontade, pesquisar, dormir, tocar violão, sair com amigos e com as namoradas, pelo simples fato de passar o dia trabalhando e de noite ter que fazer faxina, cozinhar, lavar-roupa, ir pra faculdade até quase meia-noite. Andar de ônibus, a pé e de bicicleta vão ser constantes por um bom tempo, já que não vou querer pagar prestações de um carro e muito menos querer ter acesso aos recursos da mamãe. As viagens que sonhei tanto em fazer e intercâmbios terão que serem adiados, já que a grana e tempo serão curtíssemos.
Agora, olhando pelo outro lado. Conheço tanta gente que sai de casa, mora sozinha ou muitas vezes com filhos, e se mantêm adquirindo suas coisas, que parece que esse processo não é tão difícil quanto aparenta. É um passo que terei que dar mais cedo ou mais tarde, e já estou terminando a faculdade, o que aumenta meu tempo e minhas chances por um salário decente. Serei mais centrado nos estudos e em aplicar meus conhecimentos a nível prático, uma vez que não vou perder mais tempo assistindo filmes, seriados e toda a porcaria que me polui hoje. Vou poder dar continuidade da minha atenção à melhoria física, através de exercícios ou quem sabe, uma arte-marcial. Falo inglês, francês e espanhol como auto-didata e ainda tenho vontade de aprender árabe ou japonês, saindo de casa isso será mais fácil. Outro ponto favorável é a tranqüilidade que terei, sem gritarias dos irmãos e conversas das visitas que hoje são inevitáveis aqui, mas que morando sozinho será uma realidade, já que só terei visitas de quem e quando eu quiser. Minha vida sexual vai dar um salto monstruoso, que vou ter criar um “caixa-2” pro estoque de camisinhas. Vou conhecer muita gente nova, mudar paradigmas e começar a jornada pra qual tanto me preparo
Creio que não há um tempo confortável pra essa mudança, já que é uma reviravolta brusca, e o melhor é não adiar por muito tempo. A decisão está tomada. Assim que arrumar os meios básicos, faço meus planejamentos e tomo a atitude que vai mudar minha vida.
Qual a opinião dos companheiros sobre esse assunto?
raphaelnv
raphaelnv

Mensagens : 12
Data de inscrição : 20/03/2011
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

O passo: sair de casa Empty Re: O passo: sair de casa

Mensagem por Smith Qua maio 25, 2011 6:20 pm

Sair de casa não é difícil de você tem condições. Manter-se morando sozinho também não é difícil se você tem cabeça pra saber administrar. No mais, 23 anos, boa condição e graduação em engenharia = Saia de casa.

Sem mais. Flws.
Smith
Smith
Moderação

Mensagens : 954
Data de inscrição : 17/12/2010
Idade : 31
Localização : Minas Gerais

Ir para o topo Ir para baixo

O passo: sair de casa Empty Re: O passo: sair de casa

Mensagem por Diamante Qua maio 25, 2011 6:52 pm

hahahaha....

Man... CUIDADO!

Não é tão mole quanto a galera pensa não. Tem de ter muita coragem. Principalmente se você não tiver como voltar para a casa dos pais e nem como eles lhe ajudarem depois. (falo do meu próprio caso).

Quer um conselho bacana?

Feche um negócio com mais dois amigos e saiam de casa juntos.
Vai ser um processo bem bacana na sua vida cara. VAI VALER A PENA.

Vocês vão dividir as despesas e poderão alugar um AP ou casa muito mais bacana do que você alugaria sozinho.

Vocês vão reforçar seus laços de amizade e farão muitas festas juntos. Por conseqüência terão muitas mulheres ao redor de vocês.

Além das despesas, vão dividir outras dificuldades que podem aparecer nessa nova etapa.

Sucesso cara!

Diamante
Diamante

Mensagens : 93
Data de inscrição : 29/12/2010
Idade : 37
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

O passo: sair de casa Empty Re: O passo: sair de casa

Mensagem por Smith Qui maio 26, 2011 3:47 am

Esqueci de ver onde o cara mora, não é toda cidade que tem o mesmo custo de vida...
Smith
Smith
Moderação

Mensagens : 954
Data de inscrição : 17/12/2010
Idade : 31
Localização : Minas Gerais

Ir para o topo Ir para baixo

O passo: sair de casa Empty Re: O passo: sair de casa

Mensagem por Diamante Qui maio 26, 2011 7:55 am

Pois é... mas acho que o fato de onde ele mora não seja tão relevante.

Pq quando for morar sozinho, o cara vai ter um grande susto a respeito da diferença em ganhar tudo do papai e da mamãe e agora passar a sustentar uma casa por conta própria.

Vamos a uma lista básica:

ALUGUEL
CONDOMÍNIO
ALIMENTAÇÃO
LUZ
ÁGUA
GAS
TRANSPORTE
VESTUÁRIO
SAÚDE
ESTUDOS
DIVERSÃO
MANUTENÇÃO DA MORADA

Se tiver um animal de estimação:

RAÇÃO
PET-SHOP
VETERINÁRIO

Se não tiver NADA para mobiliar a morada, no MÍNIMO vai precisar (listo por minha ordem de importância):

GELADEIRA
CAMA
CHUVEIRO
FOGÃO
ROUPEIRO
se quiser poupar um TRABALHÃO - MÁQUINA DE LAVAR
se quiser um "LUXO" - MICROONDAS
se quiser um "MIMO" - LIQUIDIFICADOR

considerando que vc já tenha uma cama e um roupeiro ainda falta muita coisa.

Se vc optar por se juntar aos amigos, vocês podem inclusive procurar um lugar já mobiliado. Oque facilita MUITO.

E nunca se esqueça, SOZINHO, a noite, com dor de barriga ou uma dor de cabeça terrível, ninguém vai estar lá para de botar no colo e muito menos preparar um "chá milagroso" que só seus pais sabiam a receita.



Diamante
Diamante

Mensagens : 93
Data de inscrição : 29/12/2010
Idade : 37
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

O passo: sair de casa Empty Re: O passo: sair de casa

Mensagem por raphaelnv Qui maio 26, 2011 10:07 am

Smith escreveu:Sair de casa não é difícil de você tem condições. Manter-se morando sozinho também não é difícil se você tem cabeça pra saber administrar. No mais, 23 anos, boa condição e graduação em engenharia = Saia de casa.

Sem mais. Flws.

Na verdade são pseudo-condições, pq não vou esperar arrumar um emprego como engenheiro pra sair de casa.
Quero sair msm ganhando uns R$ 900,00. Obviamente, em 1 ou 1 ano e meio eu vou ter condições melhores, mas acho que vai ser bom o "sufoco" pra aprender, haha. Ah, eu moro no interior do Paraná. E eu tenho acesso ao Paraguay, o que me dá opção de comprar TUDO por menos da metade do preço aqui no Brasil.
raphaelnv
raphaelnv

Mensagens : 12
Data de inscrição : 20/03/2011
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

O passo: sair de casa Empty Re: O passo: sair de casa

Mensagem por raphaelnv Qui maio 26, 2011 10:14 am

Diamante escreveu:hahahaha....

Man... CUIDADO!

Não é tão mole quanto a galera pensa não. Tem de ter muita coragem. Principalmente se você não tiver como voltar para a casa dos pais e nem como eles lhe ajudarem depois. (falo do meu próprio caso).

Quer um conselho bacana?

Feche um negócio com mais dois amigos e saiam de casa juntos.
Vai ser um processo bem bacana na sua vida cara. VAI VALER A PENA.

Vocês vão dividir as despesas e poderão alugar um AP ou casa muito mais bacana do que você alugaria sozinho.

Vocês vão reforçar seus laços de amizade e farão muitas festas juntos. Por conseqüência terão muitas mulheres ao redor de vocês.

Além das despesas, vão dividir outras dificuldades que podem aparecer nessa nova etapa.

Sucesso cara!


Cara, confesso que fiquei muito tentado com a idéia de morar com alguém, um ou dois amigos. Por um lado ia ter MUITA festa, e a facilidade pra morar e manter a casa. Mas pensando bem, é justamente por isso que eu estou saindo de casa. Pra ter mais sossego e aprender a me virar completamente sozinho. As festas e mulherada vão rolar da mesma forma, mas vou ter a opção de escolher quando e quem, haha.
Já estou de olho num apê de 2 quartos, com garagem (apesar num ter carro), sala, cozinha e bwc.
R$ 400,00 + cond. (média de R$ 100,00)
Quanto aos móveis, isso é o de menos. Já tenho praticamente tudo, só faltando o microondas que o amigo de cima citou, e que facilita muito.

Grande abraço!
raphaelnv
raphaelnv

Mensagens : 12
Data de inscrição : 20/03/2011
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

O passo: sair de casa Empty Re: O passo: sair de casa

Mensagem por raphaelnv Qui maio 26, 2011 10:20 am

Diamante escreveu:Pois é... mas acho que o fato de onde ele mora não seja tão relevante.

Pq quando for morar sozinho, o cara vai ter um grande susto a respeito da diferença em ganhar tudo do papai e da mamãe e agora passar a sustentar uma casa por conta própria.

Vamos a uma lista básica:

ALUGUEL
CONDOMÍNIO
ALIMENTAÇÃO
LUZ
ÁGUA
GAS
TRANSPORTE
VESTUÁRIO
SAÚDE
ESTUDOS
DIVERSÃO
MANUTENÇÃO DA MORADA

Se tiver um animal de estimação:

RAÇÃO
PET-SHOP
VETERINÁRIO

Se não tiver NADA para mobiliar a morada, no MÍNIMO vai precisar (listo por minha ordem de importância):

GELADEIRA
CAMA
CHUVEIRO
FOGÃO
ROUPEIRO
se quiser poupar um TRABALHÃO - MÁQUINA DE LAVAR
se quiser um "LUXO" - MICROONDAS
se quiser um "MIMO" - LIQUIDIFICADOR

considerando que vc já tenha uma cama e um roupeiro ainda falta muita coisa.

Se vc optar por se juntar aos amigos, vocês podem inclusive procurar um lugar já mobiliado. Oque facilita MUITO.

E nunca se esqueça, SOZINHO, a noite, com dor de barriga ou uma dor de cabeça terrível, ninguém vai estar lá para de botar no colo e muito menos preparar um "chá milagroso" que só seus pais sabiam a receita.




Diamante, se eu não conseguir me cuidar quando pegar uma gripinha, eu quero me matem! haha
Mas então, você citou algumas coisas que eu não tinha parado para pensar, como: Gás, Saúde, Pets (que não vou ter) e o micro-ondas (que apesar de eu gostar de cozinhar, agiliza muito).
Ainda preciso fazer um grande planejamento pra tudo isso, envolvendo todos esses fatores.
Mas você acha que com uma média salarial de R$ 900,00 + extras (digamos, R$ 200) eu consigo me virar?
Lembrando que caso precise comprar algo, só atravessar a ponte e ir no Paraguay, onde tudo é metade do preço

Grande abraço irmão!
raphaelnv
raphaelnv

Mensagens : 12
Data de inscrição : 20/03/2011
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

O passo: sair de casa Empty Re: O passo: sair de casa

Mensagem por el camino Qui maio 26, 2011 10:25 am

tenho 27 anos e estou morando sozinho a 5 meses exatos, foi a melhor decisão que tomei, te ensina a ser homem independente, mas não é facil não.

A questão financeira é a principal, tenho um emprego estável (funcionario publico) ganho mal mais é estavel isso me possibilita planejar o futuro, tenho carro e isso é muito importante pra quem que mora sozinho, se vc ainda não tem um não recomendo morar sozinho, compre um carro primeiro.

Fique de boa com os veios, caso precise deles

Animais é furada, prefira uma planta eu tenho um cactu

Procure um ape perto do trampo.

Não faça festas festa é bom na casa dos outros.

Só divida o ape com um amigo, se vc confiar muito nesse cara, mas eu não recomendo isso pois invalidara a experiência

esqueça as baladas isso e perda de tempo e dinheiro, compre cerva no mercado, seja seletivo na hora de sair, pois se vc tiver um ape realmente estruturado, não sentira tanto a necessidade de sair.

Viva um ano sozinho e vc se conhecera como nunca antes, vc verá suas fraquesas mas também suas virtudes, vc fica mais ativo, o tempo parece que dobra pena que o mesmo não aconteça com o dinheiro(mas acho q isso ira mudar um dia kkk), os seus ultimos restigios de infantilidade somem.

Em resumo se estruture antes, para que esse passo importante na vida do homem não se torne um pesadelo, e cause uma má impressão pra o resto de sua vida, contrato de aluguel é de um ano.
el camino
el camino

Mensagens : 181
Data de inscrição : 12/05/2011
Idade : 40
Localização : bauru

http://stornerrock.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

O passo: sair de casa Empty Re: O passo: sair de casa

Mensagem por The Bo$$ Qui maio 26, 2011 10:30 am

E ae Raphael, como tá?!

Então..acho que tenho alguma propriedade pra falar do assunto, pq estou na mesma idade que você e já moro sozinho a algum tempo.
O meu caso é um pouco diferente, já que foram meus pais que saíram de casa e eu não pude ir com eles (motivos profissionais e de estudo).

Contudo, antes mesmo deles resolverem se mudar, eu já pensava morar sozinho pq sempre fui um cara mais reservado, tranquilo, excessivamente organizado e chato e queria as coisas do meu jeito (já que estava brigando muito com minha mãe por causa das minhas neuras).

Tive certa facilidade em me adaptar a fazer as tarefas, já que meus pais me educaram muito bem nesse quesito, quando mais novo ela fazia eu varrer, lavar louça, passar roupa, essas coisas, justamente visando o futuro (confesso que naquela época eu não gostava nenhum pouco, mais hoje valorizo a importância e agradeço minha mãe por isso).

Em relação a morar com amigos, eu particularmente não gosto da idéia. Tudo bem que o primeiro mês seria uma maravilha, mais depois, as chances de acontecerem desavenças por motivos pífios é grande, principalmente por causa da educação que cada um recebeu.

Analise bem se está preparado emocionalmente e financeiramente para tal empreitada, pq o passo é bem grande.

Se tiver alguma pergunta específica que gostaria de fazer, fique a vontade.
Grande abraço e sucesso.

Só para constar: Não moro de aluguel (ganhei uma casa deles) mais banco todos os outros custos (inclusive faculdade e tudo mais).

Boss.
The Bo$$
The Bo$$

Mensagens : 88
Data de inscrição : 13/04/2011
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

O passo: sair de casa Empty Re: O passo: sair de casa

Mensagem por raphaelnv Qui maio 26, 2011 10:40 am

el camino escreveu:tenho 27 anos e estou morando sozinho a 5 meses exatos, foi a melhor decisão que tomei, te ensina a ser homem independente, mas não é facil não.

A questão financeira é a principal, tenho um emprego estável (funcionario publico) ganho mal mais é estavel isso me possibilita planejar o futuro, tenho carro e isso é muito importante pra quem que mora sozinho, se vc ainda não tem um não recomendo morar sozinho, compre um carro primeiro.

Fique de boa com os veios, caso precise deles

Animais é furada, prefira uma planta eu tenho um cactu

Procure um ape perto do trampo.

Não faça festas festa é bom na casa dos outros.

Só divida o ape com um amigo, se vc confiar muito nesse cara, mas eu não recomendo isso pois invalidara a experiência

esqueça as baladas isso e perda de tempo e dinheiro, compre cerva no mercado, seja seletivo na hora de sair, pois se vc tiver um ape realmente estruturado, não sentira tanto a necessidade de sair.

Viva um ano sozinho e vc se conhecera como nunca antes, vc verá suas fraquesas mas também suas virtudes, vc fica mais ativo, o tempo parece que dobra pena que o mesmo não aconteça com o dinheiro(mas acho q isso ira mudar um dia kkk), os seus ultimos restigios de infantilidade somem.

Em resumo se estruture antes, para que esse passo importante na vida do homem não se torne um pesadelo, e cause uma má impressão pra o resto de sua vida, contrato de aluguel é de um ano.


A questão financeira, pra mim é o principal empecilho. Mas acho que a partir do momento que tiver uma renda média de R$ 1000/mês, já é possível alugar o apê, ainda que venha a passar certas dificuldades. E caso venha a precisar em uma emergência, tenho meus pais que tão me apoiando nisso, e temos um relacionamento bem firme.
A questão do carro, no meu caso, não é algo tão fundamental, visto que a minha cidade não é uma metrópole e tudo o que eu preciso é perto da onde irei morar (facul, trabalho, mercado, etc..)
Pra mim, se for sair de casa, que seja pra morar sozinho. Morar com outros vai tirar, como vc disse, muito da experiência. Wink
As baladas eu nunca fui de ir, e as festas vão ser moderadas, entre amigos...
Alimentação, móveis, eletros, eu posso atravessar a ponte e comprar bem baratinho, o que torna o custo de vida mais barato.

Vw pelo reply! Wink
raphaelnv
raphaelnv

Mensagens : 12
Data de inscrição : 20/03/2011
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

O passo: sair de casa Empty Re: O passo: sair de casa

Mensagem por raphaelnv Qui maio 26, 2011 10:49 am

The Bo$$ escreveu:E ae Raphael, como tá?!

Então..acho que tenho alguma propriedade pra falar do assunto, pq estou na mesma idade que você e já moro sozinho a algum tempo.
O meu caso é um pouco diferente, já que foram meus pais que saíram de casa e eu não pude ir com eles (motivos profissionais e de estudo).

Contudo, antes mesmo deles resolverem se mudar, eu já pensava morar sozinho pq sempre fui um cara mais reservado, tranquilo, excessivamente organizado e chato e queria as coisas do meu jeito (já que estava brigando muito com minha mãe por causa das minhas neuras).

Tive certa facilidade em me adaptar a fazer as tarefas, já que meus pais me educaram muito bem nesse quesito, quando mais novo ela fazia eu varrer, lavar louça, passar roupa, essas coisas, justamente visando o futuro (confesso que naquela época eu não gostava nenhum pouco, mais hoje valorizo a importância e agradeço minha mãe por isso).

Em relação a morar com amigos, eu particularmente não gosto da idéia. Tudo bem que o primeiro mês seria uma maravilha, mais depois, as chances de acontecerem desavenças por motivos pífios é grande, principalmente por causa da educação que cada um recebeu.

Analise bem se está preparado emocionalmente e financeiramente para tal empreitada, pq o passo é bem grande.

Se tiver alguma pergunta específica que gostaria de fazer, fique a vontade.
Grande abraço e sucesso.

Só para constar: Não moro de aluguel (ganhei uma casa deles) mais banco todos os outros custos (inclusive faculdade e tudo mais).

Boss.

- Então cara, a minha maior dificuldade é a financeira. Apesar de, como disse antes, ter de pagar "apenas" aluguel, cond., alimentação, luz, água, e coisas inevitáveis, eu tenho a facilidade de ter o Paraguay e a Argentina bem pertinho, onde tudo é menos da metade do preço aqui do Brasil. A faculdade meus pais continuariam a pagar e tendo um salário médio de R$ 1000, eu posso me virar bem.
- Eu também sou um cara com mania por organização e tranquilidade, e aqui eu divido quarto com um irmão mais novo que é totalmente diferente. Eu perturbo ele c/ minha organização, e eu a ele, pela falta. haha.
Já é um aviso pra eu não morar com ninguém, porque já tenho problemas com alguém com a mesma criação que a minha, imagina com alguém diferente. E eu quero ter o prazer de manter sozinho meu próprio lugar, morando com alguém, isso não se concretiza.
- Queria saber com quanto, em média, você vive e com o que gasta, bem como suas principais dificuldades financeiras ou não.

Grande abraço Wink
raphaelnv
raphaelnv

Mensagens : 12
Data de inscrição : 20/03/2011
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

O passo: sair de casa Empty Re: O passo: sair de casa

Mensagem por The Bo$$ Qui maio 26, 2011 11:28 am

raphaelnv escreveu:
- Então cara, a minha maior dificuldade é a financeira. Apesar de, como disse antes, ter de pagar "apenas" aluguel, cond., alimentação, luz, água, e coisas inevitáveis, eu tenho a facilidade de ter o Paraguay e a Argentina bem pertinho, onde tudo é menos da metade do preço aqui do Brasil. A faculdade meus pais continuariam a pagar e tendo um salário médio de R$ 1000, eu posso me virar bem.
- Eu também sou um cara com mania por organização e tranquilidade, e aqui eu divido quarto com um irmão mais novo que é totalmente diferente. Eu perturbo ele c/ minha organização, e eu a ele, pela falta. haha.
Já é um aviso pra eu não morar com ninguém, porque já tenho problemas com alguém com a mesma criação que a minha, imagina com alguém diferente. E eu quero ter o prazer de manter sozinho meu próprio lugar, morando com alguém, isso não se concretiza.
- Queria saber com quanto, em média, você vive e com o que gasta, bem como suas principais dificuldades financeiras ou não.

Grande abraço Wink

Cara, a questão financeira é primordial. Eu, particularmente, sou péssimo em organização financeira e estou tentando mudar isso, mais já percebi que sem controle do $$ que sai as coisas podem complicar.

Meus maiores gastos são com celular, internet e sky. Coisas fúteis, mais que posso bancar.
Do primordial, alimentação leva bastante do meu $ também, água e luz é o de menos.
Outra coisa a ser levada em consideração (e muito!) são os gastos não previstos no orçamento, conserto de tv, máquina de lavar, encanador, etc.

- alimentação: R$200 (sem contar lanches, restaurante, etc)
- água: R$40
- luz: R$70
- celular: R$200
- Internet: R$60
- Sky: R$120

Tirei uma média dos valores mensais.

Uma dica seria você passar uns 3, 4 meses planejando e detalhando seu orçamento atual e ver onde mais gasta (roupa, festa, etc) e tentar diminuir este valor.

Espero ter ajudado.


Boss
The Bo$$
The Bo$$

Mensagens : 88
Data de inscrição : 13/04/2011
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

O passo: sair de casa Empty Re: O passo: sair de casa

Mensagem por John_junior Qui maio 26, 2011 12:02 pm

morar sozinho é uma arte que amadurece o homem e, desde que ele saiba lidar com a pressão, fortalece o caráter.
morei sozinho alguns anos e recomendo a experiência!

como o foco do asusnto aqui é grana, recomendo um post
http://www.morandosozinho.net/2008/07/29/quanto-custa-morar-sozinho/

tem muitas outras dicas válidas ali, é só adaptar à sua realidade.

Boa sorte!
John_junior
John_junior

Mensagens : 491
Data de inscrição : 18/10/2010
Idade : 43
Localização : Floripa x Natal

Ir para o topo Ir para baixo

O passo: sair de casa Empty Re: O passo: sair de casa

Mensagem por HXC Qui maio 26, 2011 1:21 pm

Saí de casa com 21 anos e já faz 7 anos que moro fora da casa dos meus pais e em outra cidade.

No início sentia muita falta da minha cidade natal e dos meus pais, mas como a moçada falou nesse processo vc amadurece muito. Já morei em repúblicas com mais de 15 pessoas! Fiz amizades e desafetos. Nesse processo aprendi a respeitar melhor as diferenças e a conhecer melhor as pessoas. Isso te ajuda a ficar mais esperto na vida e no trato com os outros.

Independente do lugar para onde vc for, o que tenho a dizer é o seguinte:

-Pelo menos no início, more com mais pessoas. Dê preferência às que vc já conheça. Em uma cidade estranha, onde não se conhece ninguém é bom ter amizades. Lidar com a solidão não é fácil. Para morar sozinho, "de cara", em uma cidade completamente estranha é preciso ser muito casca grossa! rs

-Pode ser que no início seus pais ainda o ajudem, até vc se estabelecer. Não há mal algum em permiti isso. Mas quando vc já tiver se adaptado e ganhando um pouco melhor, busque sua independência financeira... E tenha sempre um fundo de reserva para emergências.

-Pesquise a respeito do bairro onde irá morar. Observe se tem uma boa padaria, supermecado, xerox, ponto de ônibus perto, etc. Tudo isso irá tornar sua vida bem mais fácil! Não se esqueça se avaliar a vizinhança tb, se há problemas com assalto, barulho, etc.

-Não aceite morar em qualquer lugar. Entrou na casa, verifique se há infiltrações, se ventila bem, se recebe sol durante o dia, se está mofada. Se for morar de aluguel, verifique com o dono se existe um contrato e o que esse contrato especifica. Se for dividir a casa com outros e quiser manter sua privacidade, procure por casas onde cada um possa ter seu quarto individual.

No mais camarada, boa sorte e sucesso! Se lembrar de algo mais volto a postar.


Última edição por HXC em Qui maio 26, 2011 7:22 pm, editado 1 vez(es)
HXC
HXC

Mensagens : 194
Data de inscrição : 24/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

O passo: sair de casa Empty Re: O passo: sair de casa

Mensagem por raphaelnv Qui maio 26, 2011 3:15 pm

John_junior escreveu:morar sozinho é uma arte que amadurece o homem e, desde que ele saiba lidar com a pressão, fortalece o caráter.
morei sozinho alguns anos e recomendo a experiência!

como o foco do asusnto aqui é grana, recomendo um post
http://www.morandosozinho.net/2008/07/29/quanto-custa-morar-sozinho/

tem muitas outras dicas válidas ali, é só adaptar à sua realidade.

Boa sorte!

Cara, excelente esse blog.

Sö de olhar esse tópico, já me fez me repensar algumas coisas.
Pra manter um lugar não é tão fácil quanto eu pensava, visto à questão financeira.
O nível da galera que eu vi ali é pra cima de R$1.200,00. Eu tava pensando em me manter com R$ 800 e guardar R$200/mês. COMPLICADO
Ou eu arrumo um emprego com salário melhor ou vou ter que adiar minha saída :/

raphaelnv
raphaelnv

Mensagens : 12
Data de inscrição : 20/03/2011
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

O passo: sair de casa Empty Re: O passo: sair de casa

Mensagem por raphaelnv Qui maio 26, 2011 3:18 pm

HXC escreveu:Saí de casa com 21 anos e já faz 7 anos que moro fora da casa dos meus pais e em outra cidade.

No inicio sentia muita falta da minha cidade natal e dos meus pais, mas como a moçada falou nesse processo vc amadurece muito. Já morei em republicas com mais de 15 pessoas! Fiz amizades e desafetos. Nesse processo, aprendi a respeitar melhor as diferenças e a conhecer melhor as pessoas. Isso te ajuda a ficar mais esperto na vida e no trato com os outros.

Independente do lugar para onde vc for, o que tenho a dizer é o seguinte:

-Pelo menos no inicio, more com mais pessoas. Dê preferencia às que vc já conheça. Em uma cidade estranha, onde não se conhece ninguém é bom ter amizades. Lidar com a solidão não é fácil. Para morar sozinho, "de cara", em uma cidade completamente estranha pra vc tem que ser casca grossa! rs

-Pode ser que no inicio, seus pais ainda te ajudem, até vc se estabelecer. Não há mal algum em permiti isso. Mas quando vc já tiver se adaptado e ganhando um pouco melhor, busque sua independencia financeira... E tenha sempre um fundo de reserva para emergências.

-Pesquise a respeito do bairro onde irá morar. Observe se tem uma boa padaria, supermecado, xerox, ponto de onibus perto, etc. Tudo isso irá tornar sua vida bem mais fácil. Não se esqueça se avaliar a vizinhança tb, se há problemas com assalto, barulho, etc.

-Não aceite morar em qualquer lugar. Entrou na casa, verifique se há infiltrações, se ventila bem, se recebe sol durante o dia, se está mofada. Se for morar de aluguel, verifique com o dono se existe um contrato e o que esse contrato especifica. Se for dividir a casa com outros e quiser manter sua privacidade, procure por casas onde cada um possa ter seu quarto individual.

No mais camarada, boa sorte e sucesso! Se lembrar de algo mais volto a postar.

Excelente suas dicas amigão!
Uma facilidade que eu vou ter é o fato da minha familia trabalhar com imobiliária, o que facilita no preço, contratos e pra arrumar um lugar bom.
Sobre o lance de dividir apartamento, é algo que não vejo como necessário, olhando pelo prisma de "solidão, amizades", já que vou morar na mesma cidade e até mais perto do centro da cidade. Wink

Grande abraço! o/
raphaelnv
raphaelnv

Mensagens : 12
Data de inscrição : 20/03/2011
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

O passo: sair de casa Empty Re: O passo: sair de casa

Mensagem por Hank Moody Qui maio 26, 2011 7:00 pm

Eu saio de casa no próximo ano, mas vou para fora.

De lá, não pretendo mais voltar a morar com os pais... é algo que já estava planejando para este ano, mas preferi economizar.

Evolução.
Há que se desvencilhar de algumas coisas.

Vejo bom bons olhos para crescimento pessoal e profissional.
Sozinho você é responsável pelos próprios atos, o que faz, como faz e quando faz é seu problema. Isto tudo acarreta no que disse (crescimento), suas atitudes só impactam e se limitam a você.


Última edição por Hank Moody em Qui maio 26, 2011 7:32 pm, editado 1 vez(es)
Hank Moody
Hank Moody

Mensagens : 22
Data de inscrição : 27/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

O passo: sair de casa Empty Re: O passo: sair de casa

Mensagem por HXC Qui maio 26, 2011 7:14 pm

Hank Moody, disso posso falar sem modéstia! É um processo onde se aprende pra caralho: vc passa a limpar as "merdas" que vc faz sozinho! Vc fica mais humilde e, se já valorizava os esforços feitos pelo seus pais por vc, vc irá começar a enxergá-los como verdadeiros heróis! No exterior então, deve ser uma grande experiência. Boa sorte.

E Rafael, o fato de sua familia trabalhar no ramo imobiliario e ser a mesma cidade já facilita um pouco o processo.

Grande abraço

HXC
HXC

Mensagens : 194
Data de inscrição : 24/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

O passo: sair de casa Empty Re: O passo: sair de casa

Mensagem por Diamante Qui maio 26, 2011 7:43 pm

Com o valor que vc tem para se sustentar deva conseguir um AP tão pequeno quanto o do cara do video ai embaixo.



Porém acho que vai vir do o veadinho junto.

hehehe
Diamante
Diamante

Mensagens : 93
Data de inscrição : 29/12/2010
Idade : 37
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

O passo: sair de casa Empty Re: O passo: sair de casa

Mensagem por desconstrutor2011 Qui Jun 02, 2011 6:24 pm

Tive a chance de morar fora do país por um ano, sozinho num apto, pois ganhei uma bolsa de estudos na época (eu tinha 21). Desde então me sinto mais homem, mais dono de mim, pois lá eu não tinha nem meus pais para recorrer se desse algum problema.

Cara, só posso te falar que nunca mais você será o mesmo, pois a quantidade de coisas com que terá que lidar serão verdadeiramente uma escola de vida.

Mas pese o lado financeiro, pois ele é importantíssimo: dependendo da cidade, não dá pra viver com R$ 1.000. No Rio, esse é o valor do aluguel com condomínio.

Grande abraço!
desconstrutor2011
desconstrutor2011

Mensagens : 39
Data de inscrição : 30/05/2011
Localização : SP - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

O passo: sair de casa Empty Re: O passo: sair de casa

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos