Canal do Búfalo
ATENÇÃO:

Alguns sites clandestinos tentam associar indevidamente suas imagens ao nosso fórum. Não temos relação com nenhum site exceto os que estão na barra lateral direita do fórum, na área de "Blogs Parceiros".

Caso tenha visto algum tentando associar a imagem do fórum a assuntos asquerosos como pedofilia e estupro, fiquem avisados que esta informação é TOTALMENTE FALSA.

Atenciosamente,
Canal do Búfalo.
Navegação
 Índice
 Ir para o blog
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» [Relato] Camarada pegou porra alheia e não achou nada demais!
Qui Out 13, 2011 10:14 pm por Smith

» O VELHO SAMBA ADERINDO A REAL .
Sex Out 07, 2011 3:40 am por Smith

» [Fixo] (Download) BackUp Da Real(PDF)
Sex Out 07, 2011 3:39 am por Smith

» Procuro ela ou não?
Sex Out 07, 2011 3:39 am por Smith

» Dossiê Vivi Facada!
Sex Out 07, 2011 3:35 am por Smith

» AS MULHERES MAIS GOSTOSAS DO BRASIL PARTICIPAM DO SWING DO PRAGA.
Sex Out 07, 2011 3:30 am por Smith

» [+18] A mulher mais gostosa que ja vi.
Sex Out 07, 2011 3:26 am por Smith

» Menino inicia tratamento de mudança de sexo aos 8 anos
Sex Out 07, 2011 3:25 am por Smith

» Aniversário do fórum
Sex Out 07, 2011 3:24 am por Smith

Buscar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Busca avançada


Preço Justo Já

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Preço Justo Já

Mensagem por sgarcia em Qui Abr 28, 2011 8:47 pm

O cara aí mete a real e tá com uma campanha precojustoja.



O que acham?



Última edição por sgarcia em Qui Abr 28, 2011 8:48 pm, editado 1 vez(es) (Razão : Ortografia)
avatar
sgarcia

Mensagens : 27
Data de inscrição : 31/01/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Preço Justo Já

Mensagem por Smith em Sex Abr 29, 2011 12:55 am

Quanto à campanha, estou de acordo. Só não sei se realmente vai dar em algo, mas há um tempão que ouço falar desse projeto (desde o ano passado). A galera aqui do forum poderia analisar e dar uma colaborada, não?

Quanto ao Felipe Neto, é triste que ele só esteja nessa campanha pra ganhar dinheiro mesmo, se não fosse por isso nem teria feito esse video ae. Mas tirando a hipocrisia dele, gostei da mensagem.

E como eu disse, esse negócio do Preço Justo já teve início há muito tempo, acho que pegaram ele como estratégia pra espalhar a ideia, ja que todo mundo vê os vídeos dele. No mais, eu to de acordo. E ae? Alguém aqui do forum vai colaborar?

_________________
Obrigado por tudo DOUTRINADOR!
avatar
Smith
Moderação

Mensagens : 981
Data de inscrição : 17/12/2010
Idade : 25
Localização : Minas Gerais

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Preço Justo Já

Mensagem por Sr. X em Sex Abr 29, 2011 8:42 am

Eu assinei. Ainda que seja com hipocrisia, pode ser que dê algum resultado. Ou, pelo menos, vai incentivar a pirataria (kkk).
avatar
Sr. X

Mensagens : 162
Data de inscrição : 06/11/2010
Idade : 33

http://mghb.homenshonrados.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Preço Justo Já

Mensagem por Convidad em Sex Abr 29, 2011 9:37 am

Vou colaborar também.

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Preço Justo Já

Mensagem por Edemar em Sex Abr 29, 2011 11:20 am

Já assinei... Talvez não dê em absolutamente nada (é provável que não, em se tratando desse nosso país de merda), mas qualquer campanha que objetive combater a absurda carga tributária brasileira vale ser conferida.
avatar
Edemar

Mensagens : 181
Data de inscrição : 17/12/2010
Idade : 30

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Preço Justo Já

Mensagem por Carlos em Sex Abr 29, 2011 11:23 am

Eu sinceramente não pretendo colaborar, pelo seguinte. A ideia de buscar um Preço Justo é absolutamente válida. Só que a forma que isso tá sendo feita é do modo mais comodo possível.

É querer mudar o país, mexendo em uma questão delicada e difícil de se alterar, sentado na sua casa, na sua sala, em frente ao computador dizendo que não concorda e dando seu nome, cpf e email. Se o mundo fosse tão simples assim, eu juro que ajudaria.

Digamos que consigam 1,5 milhão de pessoas que apoiem isso no site. Aí ele entrega isso pra Dilma. Acham que ela vai fazer o que? Embolar isso e jogar no lixo, e fazer algum discurso besta pra deixar eles felizes.

Uma tentativa com mais chances de dar certo, seria fazer um movimento com apoio de alguns deputados e senadores e fazerem manifestações em lugares importantes de grandes cidades, como Brasília, São Paulo e Rio de Janeiro. Ao mesmo tempo e com muitas pessoas. Enfim, seria necessário muito barulho mesmo para conseguirem uma mínima redução de impostos. Só que não vão fazer isso porque dá trabalho. Aí optaram pelo modo mais comodo e fraco de resolver a situação.

Além do mais, com CPF de uma pessoa dá para fazer um monte de coisas. O site desse jornal já tem uma base de mais de 200 mil CPFs. Imagina o que não dá para fazer com isso.
avatar
Carlos

Mensagens : 279
Data de inscrição : 30/12/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Preço Justo Já

Mensagem por Rus em Sex Abr 29, 2011 12:16 pm

A ideia é boa, mas eu concordo com o pensamento do Carlos, isso acaba não mudando nada.
E realmente com o CPF das pessoas pode-se praticar até grandes golpes, essa semana mesmo eu recebi um email que dizia ser do Banco Santander, com intuito que eu recadastra-se minha senha, detalhe o email tinha meu no e CPF corretos já no assunto, eu não faria qualquer alteração por email de senhas bancárias, e mesmo assim não tenho conta nesse banco, mas imaginem quantas pessoas não foram levadas ao erro.
avatar
Rus

Mensagens : 720
Data de inscrição : 20/10/2010
Localização : São Paulo

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Preço Justo Já

Mensagem por Tio Peba em Sex Abr 29, 2011 1:31 pm

achei a campanha uma merda. coisa de burgues viado que não tem o que fazer. vao tomar no cu organizadores e esse palhaço ai. da vontade de cagar dentro do play3 desses manes.

preço justo pra gasolina e alcool, isso sim. R$ 3,00 e R$ 2,30 respectivamete, é foda pra caralho. tem que começar dai.

essas merdas de artigos de luxo tem que ser supertaxado mesmo. pra mim quem compra um ipad e ta reclamando do preço tem que ser assoitado e capado. viado.

campanha vendida, as proprias empresas começaram essa bosta e um bando de asnos-babões tão se achando os injustiçados, é uma porra de uma campanha pra esses merdas venderem essas merdas pros merdas e assim foder os cofres do nosso pais.

odeio o PT, sou contra essa corja de ladrões-populistas que assombra os governos tantos federal como estaduais e municipais, sou contra aumento de impostos, sou contra pagamento de impostos, porem se tiverem que tirar imposto de algo tire de coisas importantes e de necessidade basica primeiramente, não desse lixo sino-americano.

pense so, se artigos de luxo nao pagar mais impostos, outros produtos terão que pagar!!!
avatar
Tio Peba

Mensagens : 138
Data de inscrição : 18/10/2010
Localização : Parana

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Preço Justo Já

Mensagem por Carlos em Sab Maio 14, 2011 5:02 pm

Achei uma ótima análise sobre essa campanha com argumentos fundamentados na economia. Quem gostar do tema, leia.

___________________


Adoraria me manter completamente alheio aos assuntos que "bombam, uhu" no Twitter, mas como a mídia é preguiçosa e uma pauta baseada em cliques dentro de um site é pra lá de econômica, não tem mais como escapar.

A campanha de divulgação de um jornal disfarçada de movimento social Preço Justo se baseia na utilização de um abaixo assinado para pressionar o governo a baixar os impostos de importação. Bom, os impostos de importação aqui no Brasil são realmente absurdos, não se pode negar.

Mas essa campanha é claramente uma balela. E isso fica claro pela pessoa contratada (é campanha publicitária disfarçada, pagaram sim) para ser a cara do movimento: O famoso "mamãe quero ser rebelde" Felipe Neto.

Se fosse uma idéia séria, escolheriam alguém cuja opinião tenha mais peso. Fica na cara que mais um daqueles diretores de comunicação "super descolado" pegou alguém que geraria interesse do público jovem e emprestasse aquele ar "conectado" para o produto vendido (no caso, o jornal).

Felipe Neto é superficial e previsível demais até para a MTV, e olha que essa é uma acusação séria. Chamar um babaca desses para encabeçar um movimento supostamente sério evidentemente vai jogar contra a causa. A promessa dele é levar o abaixo assinado direto para a presidente assim que alcançar um número pré-definido de adesões.

Claro, um Zé Ruela que argumenta "Preço justo já nessa porra!" vai ser recebido com honras de chefe de Estado pelos políticos nacionais. Excelente idéia!

Ei, eu também uso palavrão, mas eles não são linha argumentativa. Mas deixemos esse assunto de lado, Felipe Neto é a mesma coisa que Justin Bieber e qualquer outro fenômeno adolescente para mim: Falar mal é fazer o jogo deles.

A última informação que li foi de que o abaixo assinado (virtual: vale muuuuito, viu?) já alcançou mais de 400.000 adesões. Evidente que não vai dar em nada, a idéia original era fazer propaganda e escolheram um mané para ser porta-voz.

Mas, porra... são quase meio milhão de pessoas concordando com a idéia. Não é uma estatística de se jogar fora! (Ok, como é online, é sim... difícil provar que não foi adulterado...)

O problema aqui é tanta gente achando que a coisa é tão simples como baixar impostos e fazer todo mundo feliz. Eu também adoraria que fosse só a maldade de algumas pessoas que me impedisse de comprar os equipamentos e softwares que vivo precisando por um preço justo.

E sim, eu me coloco num patamar de necessidade superior ao das ANTAS que querem pagar 10 vezes mais por um produto por causa de uma maçã mordida impressa no verso. Enfiem seus iPads no rabo! Mesmo sem imposto algum vocês estariam pagando demais por algo, deveriam achar "super cool" desperdiçar dinheiro. Vocês merecem toda a carga tributária do mundo. (E talvez uma doença crônica "não revelada" como a que matou a Lacraia... Só eu que ri quando li?)

Os impostos brasileiros são altos porque o governo gasta demais com bobagem? Sim. Os impostos brasileiros são altos só por causa disso?

Não. Tem tudo a ver com o resultado da bagunça que o nosso país sempre foi. Na prática os impostos de importação tem a função básica de arrecadação para a máquina pública, mas também servem como medida de proteção para a frágil e tosca economia de engenho tupiniquim.

Se os produtos importados chegarem aqui pelo preço justo, a nossa economia QUEBRA e vai faltar contracheque para pagar sua prestação das compras. A fábrica chinesa tem uma série de vantagens que a brasileira não tem, como não ter que lidar com uma das legislações trabalhistas mais paralisantes do mundo. A fábrica chinesa pode enfiar dez mil produtos a um real no nosso mercado antes da brasileira conseguir produzir mil a dez reais.

E as pessoas vão comprar essencialmente o que acham a melhor relação entre custo e benefício. Entre um importado bom e barato e um nacional bom e um pouco mais caro, vai o importado! Nem os americanos, com aquela mania de patriotismo, conseguiram convencer sua população a valorizar a indústria nacional em detrimento dos importados melhores e mais baratos. E olha que por lá a campanha é bem agressiva. Ser acusado de não ser patriota por lá é quase como ser acusado de ler um livro aqui no Brasil: Queima filme.

E se você está pensando que concorrência é saudável e um influxo de produtos importados pelo preço justo faria bem a nossa economia, pense de novo. Tocar qualquer negócio no Brasil é enfrentar o mercado consumidor, os concorrentes e o governo! Somos um país muito burocrático com uma dose alarmante de corrupção e incompetência.

Não é à toa que nossa economia ainda é muito primária (índio plantar soja, índio criar gado, índio quebrar pedra, índio cavar buraco) e dependente das flutuações de mercado. O Brasil produz e vende o ferro que faz o parafuso que compramos de volta cem vezes mais caro prendendo as peças de um notebook.

Sério, o nosso modelo econômico é um tiro no pé no mundo de hoje. E não podemos ignorar que coincidentemente o maior poder de lobby em Brasília é justamente o do setor primário. Bancada ruralista, cúpula das "estatais"... Fica bem claro porque não interessa mudar o foco.

Tudo bem que em outros países a coisa não é tão melhor assim (gente burra e desonesta é o tipo da coisa que ninguém precisa importar...), mas só do concorrente gringo ter que levar uma trolha a menos no rabo para competir no mercado, ele já passa muito na frente do nosso.

E o empreendedor brasileiro leva uma das piores trolhas do mundo com burocracia, taxação e é claro, a nossa podre legislação trabalhista. Contratar é caro, burocrático e inseguro. Grandessíssimo pau no cu ter que escolher entre crescer e contratar mais funcionários, mas é assim que a banda toca por aqui.

Você vai pegar a empresa nacional (ou multinacional com filial aqui) que já leva até cansar da máquina pública e dizer para ela que vai entrar um concorrente no mercado que pode fazer tudo o que ela faz pela metade do preço? Uma década, no máximo, para emprego bom no Brasil virar sinônimo de "vendo meu corpo para turista". Estilão Cuba.

Concordo que é uma merda perceber que o preço de um produto que você quer é 100 lá e 300 aqui, mas não existe solução simples. Se uma campanha feito a #precojusto conseguir QUALQUER resultado, vai ser um placebo do tipo redução de 5% para iPad (os playboyzinhos só se importam com isso mesmo), compensado com minúsculos reajustes nos outros trocentos de impostos que pagamos.

Nem o mais bem intencionado dos políticos brasileiros poderia endossar uma campanha oportunista dessas com expectativa de algo além de auto-promoção. Por mais que a proposta suba, vai chegar em algum especialista com poder de decisão real que vai dizer que não tem o que fazer de verdade.

Se esse país fosse um pouco menos esperto e mais inteligente, não bateria de frente com uma reforma trabalhista para nos colocar nesse milênio de uma vez por todas. Mas todo mundo quer todas as vantagens... Governo paternalista e economia livre não costumam nem dividir a mesma frase.

Triste que mais de 400.000 pessoas acreditem num stunt publicitário desses, encabeçado por um babaca comprado e sem fundamentação econômica razoável. Quando não der em nada na prática (claro que vão fazer festa se ganharem alguma esmola, é bom para o jornal), vão continuar achando que a única coisa que impede esse país de ir para frente é um grupo de vilões em Brasília.

Se gritar pega ladrão, não fica um, mermão. Mas tem muito mais nessa história do que simplesmente "o homem querendo te sacanear". O sistema está tão bagunçado que quebra as pernas até de quem quer ajudar. O Brasil precisa de reformas GRANDES que vão muito além de textos de leis, o povo precisa começar a perceber a diferença entre pirotecnia (abaixo assinado de Twitter) e dedo na ferida de verdade... (VERGONHA NA CARA de não aceitar essa economia que nada mais é do que uma versão em larga escala do que os primeiros habitantes dessa terra faziam... Trocando recursos naturais por badulaques brilhantes.)

Do jeito que vamos, Custo Brasil e #precojusto significam a mesma coisa. Estamos pagando justamente o que devemos.

Fonte: http://blog.desfavor.com/2011/05/flertando-com-o-desastre-precojusto.html
avatar
Carlos

Mensagens : 279
Data de inscrição : 30/12/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Preço Justo Já

Mensagem por Z em Sab Maio 14, 2011 6:03 pm

Concordo que devemos é meter mesmo o pau na importação, principalmente em importações idiotas que não ajudam em nada(fimes, jogos, video games....)
Deveriamos era diminuir coisas importantes, como maquinarios que não temos coo produzir no país, isso sim iria nos ajudar.

O problema é que os jovens não estudam Karl Marx só sabem o basico como que o cara é SOCIALISTA POORAA o cara fala como funciona o sistema capitalista inteiro... e tu só sabe falar que ele é SOCIALISTA DE MERDA

Voltando ao tema acredito que só comprotestos nas ruas para mudarem algo, mas nem aqui em São Paulo tem protesto descentes que tem como lema NON DUCOR DUCO. Bem pessoal só falta espera para o que vai acontecer nesse governo, se as propostas de reformas vao acontecer mesmo.
avatar
Z

Mensagens : 117
Data de inscrição : 06/05/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Preço Justo Já

Mensagem por Smith em Dom Maio 15, 2011 4:53 pm

Anos 70: jovens protestando nas ruas por causa do regime militar.

Anos 2011: jovens protestando na internet e "xingando muito no twitter" só porque o felipe neto disse que o iPadzinho é mto caro pra eles comprarem.

haha.

_________________
Obrigado por tudo DOUTRINADOR!
avatar
Smith
Moderação

Mensagens : 981
Data de inscrição : 17/12/2010
Idade : 25
Localização : Minas Gerais

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Preço Justo Já

Mensagem por justiceiro xyr em Seg Maio 16, 2011 7:54 pm

meio dificil ele conseguir. +... se conseguir e uma boa..
avatar
justiceiro xyr

Mensagens : 235
Data de inscrição : 28/04/2011
Idade : 24
Localização : NORDESTE

http://guerreirodareal.blogspot.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Preço Justo Já

Mensagem por sgarcia em Qua Maio 18, 2011 2:44 pm

Não sei se é a mesma campanha que começou há uns 4 anos atrás p/ tentar baixar o preço dos games, tinha uma galera batalhando pra isso, li em foruns de games. Se não baixarem os impostos pelo menos pra mídias não vai mudar nada, hoje com internet boa se baixa um jogo ou bluray de 7Gb em 2 horas!. Se baixassem o imposto poderiam ganhar em escala, vendendo mais. Acho que todos lembram quanto custava um notebook antes do Lula baixar os impostos, na casa dos 3 a 7k. Hoje a 800 contos em suaves prestações, ninguem compra mais note no Paragai. Pior do que ter impostos absurdos é encarar a pirataria que avança a passos largos, onde hoje atá o Bluray está condenado a não ter mercado, se existir alguma locadora daqui a algum tempo.
avatar
sgarcia

Mensagens : 27
Data de inscrição : 31/01/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Preço Justo Já

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum